A Polícia Civil do jeito que está; com essa Lei Orgânica que concentra poderes nas mãos de duas dúzias de proprietários o melhor é acabar mesmo 124

A Polícia Civil esta literalmente falida. A culpa?. Não tenha a menor sombra de dúvidas que é de seus dirigentes que sempre dela se serviram, sem se preocupar em mantê-la em condições de bem servir a sociedade, razão de sua existência.

Transformaram a estrutura da polícia num enorme esquema de recolhimento de propinas em cascata, partindo-se da titularidade de unidades de polícia territorial até a diretoria de departamento ou, quiça, o topo da instituição.

É o maquineiro, o bicheiro, o adulterador de combustível, o gerente da biqueira, do bingo ou carteado clandestino, do puteiro, do desmanche, etc…, todos colaboradores da chefia da unidade policial.

Por conta disso, sempre se preocuparam com o “salário paralelo”, disputando a peso de ouro as titularidades das unidades policiais. Vários deles se perpetuam no cargo de Diretor, Divisionário,Seccional ou Titular de DP há décadas.Só alternam o lugar ou cadeira. Nenhuma investigação por parte do Ministério Público, órgão de controle externo, é desencadeada para apurar casos ostensivos de enriquecimento sem causa. Nada podemos esperar do órgão de controle interno, vez que, por mais incrível que pareça, até nele, na gestão anterior, montou-se um escandaloso esquema de arrecadação de propina dos Departamentos Policiais para não apurar denúncias contra seus policiais, chegando ao absurdo de os avisar antecipadamente. O caso ganhou grande repercussão na mídia quando uma promotora e um delegado entraram por uma porta do Deic e os policiais que seriam presos saíram pela outra. Sabe o que aconteceu? NADA.

Se você não tem parentesco ou apadrinhamento de Delegado de Classe Especial, Membro do MP, da Magistratura, vai só se “phoder” na polícia, vão te classificar nos piores lugares, vai assumir equipe desfalcada com centenas de inquéritos sem providências efetivas, vai responder cumulativamente por outras equipes nas férias de seus titulares e só vai tirar férias nos meses que ninguém quer.

Antigamente morar perto de uma delegacia era motivo de segurança e valorização imobiliária. Depois transformaram as delegacias em presídios e, em razão das recorrentes rebeliões, ninguém queria morar próximo de uma delegacia. Agora ninguém quer morar próximo porque os prédios estão abandonados e se tornaram vulneráveis a ataques por parte de grupos criminosos.

As unidades policiais não investigam mais nada, salvo raras exceções de policiais abnegados que, apesar de todos os contratempos, ainda conseguem, por exclusiva dedicação pessoal esclarecer um ou outro caso, mormente se foi objeto de divulgação pela mídia.

Os indicadores de crimes graves como o latrocínio dispararam. O objeto mais visado pelos ladrões que redundam na morte da vítima é o veículo automotor ou o motociclo. Pergunta: Cadê a fiscalização da Lei dos Desmanches? Trata-se de uma ótima lei, mas que o governo não fiscaliza seu cumprimento. Se deixar para a polícia fazer isso, com certeza será mais uma fonte de corrupção policial para se fazer olho de vidro. Por conta disso no entorno da Seccional Centro, próximo do Palácio da Polícia, próximo de inúmeras unidades do complexo do Comando Geral da PM proliferam lojas comercializando peças de motos roubadas.

Os bairros da Saúde, Moema, Vila Clementino são campeões de roubo e furto de veículos. Pergunta: Existe fiscalização dos inúmeros desmanches da Ricardo Jafet, Abraão de Moraes, do Cursino. Todo mundo sabe que vários desses estabelecimentos possuem paredes falsas que ocultam locais onde os veículos roubados e furtados são desmontados. O mesmo acontece em Santo André, será que os desmanches da Seccional de São Mateus são fiscalizados?

Tudo isso regado com mais de três anos sem aumento e com um desfalque de um terço do efetivo que estava previsto para a Polícia Civil há dez anos atrás.

Neste contexto, o melhor mesmo é acabar com a Polícia Civil e aproveitar o que ainda resta da parte boa de seus recursos humanos em outras instituições.

Por:  Amigo da rua Brigadeiro Tobias, nº 527, 9° andar, Luz, São Paulo.

  1. caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vc disse tudo……….

  2. Disse tudo nunca li algo tão verdadeiro pena que a Corro ainda é vendida e o Gaeca nada faz pois o número 1 vai ser presidente e precisa da policia

  3. Pelamor!!!
    Não é possível que se queira uma polícia eficiente e correta num Estado em que a cultura da sociedade é levar vantagem indevida em tudo que faz.
    A corrupção não começa na DGP, Diretorias etc…Começa lá em Brasília, na praça dos três poderes. Essa arrecadação na P.C.é só o trocado do sistema de corrupção que envolve , sem exceção,todas as instituições.Pra P.C. sobra o maquineiro do bairro, o cortador de carro , o puteiro, o danone vencido no mercadinho. Lá em cima negocia-se medidas provisórias, decretos, leis. A P.C. é só uma engrenagem do motor V10 chamado Brasil.

  4. GENTE !, ENTENDO QUE O QUE ESSE DESGOVERNO HÁ ANOS PRATICA CONTRA OS POLICIAIS CIVIS, É SIMPLESMENTE UM ENGODO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  5. É só transferir os delegados pro poder judiciário pra fazer audiências de custódia e juizado de instrução e as demais carreiras integrar a pm.

    Deve acontecer logo logo…

  6. RAPAZ !, EU GOSTARIA É DE SABER, ONDE É QUE FOI SOCADO AQUELE 1.5 BI DE SUPERAVIT, ALARDEADO POR ELE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  7. Acho interessante o fato de que, todos aqui – sem exceção – sabem o que deveria ser feito, ou poderia ser feito para que as coisas fossem melhores.

    Sou apenas um Agente Policial. Já trabalhei em diferentes tipos de unidades, e apenas uma coisa muda: os esquemas daqui não são como eram os de lá.

    Todos são concursados. Cada um quer proteger o seu. Senhoras e Senhores – isto está certo, sem problemas.

    O que acho que deveria ser revisto é o ponto de convergência disso tudo. Existe mesmo, algo de comum interesse entre as Carreiras?

    Fácil: todos querem viver bem. Um salário digno, condições de trabalho favoráveis, o que culmina com colegas não stressados, mais saúde, etc, etc…

    Mas reclamar em um Blog não muda NADA DISSO. Só desabafa seu aperto “aí no peito” e você volta pra rotina comum em alguns minutos.

    Finalmente, talvez devêssemos FAZER algo a respeito.

    O mais curioso, é que às vezes – o melhor a se fazer é NADA.

    Sinto muito – o país de vocês não presta. As pessoas neles (seus dirigentes) não prestam (a maioria).

    Sinto muito.

  8. Ano 2017

    Estatuto do Funcionalismo público 1968-49 anos

    Lei Orgânica da policia Civil 1979 -38 anos

    Se o Governador Alkimim realmente tivesse interesse em aumentar a eficiência dos órgãos públicos, principalmente da Policia Civil teria a muitos anos, visto que governa este Estado a mais de vinte anos e possui uma assembleia serviu, modernizado estes Estatutos, porem tudo que aumente a eficiência da máquina estatal prejudica as privatizações tão ao gosto de seu partido.

  9. Demorou pra acabar.Pelo menos na PM eu teria a possibilidade de ascensão profissional, ou seja, estuda, faz curso e concurso interno e é promovido. E na Polícia Civil. Na PM vc aposenta e é promovido a classe superior. Aqui, vc aposenta e regride uma classe, a não ser que esteja há cinco anos. Piada. Demorou pra acabar.

  10. A defasagem no quadro da Policia Civil deve as mudanças na lei de aposentadoria.
    Não faz sentido uma cidade de 2 mil habitantes ter delegados, só se for para ele ir pescar.
    Estaremos elaborando um projeto para a compra de mais de 5 mil varas de pescar para os nossos polícias, também estamos estudando a possibilidade de contratar mais de 3 mil policias no ano de 2034.
    Um abraço aos nobres polícias paulistas.

  11. PELO DISCURSO, ELE PRETENDIA ERA COMPRAR BENGALAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  12. Parabéns. Falou a pura verdade. Cargo de diretor e seccional no máximo dois anos: depois fora filho. Vai tira plantão ou aposenta.

  13. RAPAZ !, ATÉ QUE ENFIM VI UMA BOA ATITUDE DESSE D.G., ATINENTE À TRANSFERÊNCIA DO ÁVILLA PARA A 2ª SECCIONAL DO DECAP. AGORA ELE NÃO É MAIS UM “NADA” E SIM UM “MEIO NADA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  14. COLEGA ÁVILLA !, SEU EU FOSSE VOCÊ EU PREFERIRIA UM MILHÃO DE VEZES A 8ª SECCIONAL, POIS S.M.J., ESTÁS MAIS PRÓXIMO DE S.B.C. NÃO VOU CONCLUIR , SENÃO SEREI ABDUZIDO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  15. ÁVILLA !, NÃO SEI SE CONHECE ESSE VELHO DITADO ” VÊ COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TU ÉS”. EU PARTICULARMENTE ANDEI COM CERTAS PESSOAS E NO FINAL TOMEI NO OLHO DO “C”. UM ABRAÇO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  16. Excelente artigo nota 10. A corrupção na Polícia Civil nunca irá acabar e o Ministério Público não faz nada porquê tá com o rabo preso e amarrado com o Governo e porquê parte da arrecadação vai pro financiamento das campanhas políticas do PSDB e partidos a ele coligados.

  17. E AQUELE P.L.C.037/16 DE AUTORIA DO “PERUQUINHA” E O “GRUPO” QUE FOI CRIADO PARA ESTUDAREM À REESTRUTURAÇÃO DA P.C., EMPACARAM !.RAPAZ ! ESTÃO PARECENDO OS JEGUES AQUI DO PEDAÇO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  18. SE TEM INFORMAÇÃO E NÃO DÁ PRA PRENDER OS CORRUPTOS, FAÇA O SEGUINTE: RECOLHAS AS PROVAS E REPASSE PARA A POLICIA FEDERAL. COMECE A DESMANTELAR OS CRIME DENTRO DA PC. PELAS RECLAMAÇÕES ATÉ PARECE QUE NÃO ESTAMOS FALANDO DA POLICIA. O PESSOAL RECLAMA QUE O CHEFE É CORRUPTO, QUE O DELEGADO É CORRERIA, QUE O ESCRIVÃO É LADRÃO….DENUNCIA PARA A PF. SE NÃO DÁ PRA PRENDER POR SER SUPERIOR, ENTÃO REPASSA PARA QUEM PODE EFETUAR AS INVESTIGAÇÕES E EFETUAR AS PRISÕES.

  19. SR. ” VAI DAR MERDA ” !, COMO BEM SABEMOS, O CANCRO DA P.C. SÃO OS DENOMINADOS ” RECOLHAS”, OS QUAIS S.M.J., SÃO UM BANDO DE CANALHAS SAFADOS. É SÓ ENCANÁ-LOS E CONDUZI-LOS PARA A CORRO, COM O ACOMPANHAMENTO M.P., E A SEGUIR, CANA NOS ASSECLAS. DUVIDO SE “NEGUINHOS” IRIAM QUER ESSAS CADEIRAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  20. VAI DAR MERDA!!! (04/03/2017 às 10:12)

    SE TEM INFORMAÇÃO E NÃO DÁ PRA PRENDER OS CORRUPTOS, FAÇA O SEGUINTE: RECOLHAS AS PROVAS E REPASSE PARA A POLICIA FEDERAL. COMECE A DESMANTELAR OS CRIME DENTRO DA PC. PELAS RECLAMAÇÕES ATÉ PARECE QUE NÃO ESTAMOS FALANDO DA POLICIA. O PESSOAL RECLAMA QUE O CHEFE É CORRUPTO, QUE O DELEGADO É CORRERIA, QUE O ESCRIVÃO É LADRÃO….DENUNCIA PARA A PF. SE NÃO DÁ PRA PRENDER POR SER SUPERIOR, ENTÃO REPASSA PARA QUEM PODE EFETUAR AS INVESTIGAÇÕES E EFETUAR AS PRISÕES.

    Sinceramente acho isso impossível.

    Na melhor das hipóteses, será demitido. A Administração obriga a fazer de modo errado e usa isso para te demitir, por exemplo um escravão assinar no lugar do delegado ou numerar as folhas de um IP. Ou o investigador andar com a viatura sem condições mecânicas. Como se alguém tivesse escolha.

    Mas, se alguém conseguisse mesmo fazer tudo isso que você relatou, acho que apareceria algum adolescente enlouquecido que mataria toda a família.

  21. GENTE !, AFIRMO CATEGORICAMENTE SE EVENTUALMENTE TRÊS DESSES LIXINHOS E SEUS ASSECLAS FOSSEM DEVIDAMENTE ENQUADRADOS, DE 93 CADEIRAS OU MAIS , SÓ A TITULO DE DECAP, MAIS DE 50% FICARIAM VAZIAS E, ELES IRIAM FUGIR DELAS COMO O CÃO FOGE DA CRUZ. AGORA PERGUNTO : E O CABRA MACHO PARA POR ORDEM NESSA ROUBALHEIRA, ONDE ESTÁ !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  22. exescravão:
    solução:
    Denuncias anonimas para o GAECO, PF, MPF , reúna as provas, filmagem, gravações, documentos ou qualquer informação, e encaminhe para todos esses órgãos.

  23. Infelizmente, depois da lei complementar 922/02 (a famosa “Via Rápida” – demitir ANTES do julgamento criminal, e não reintegrar os absolvidos, “resíduo administrativo” por “conveniência da Administração”) as coisas ficaram assim.

    Foi dado à Administração um poder absurdo de agir contra qualquer um que desagrade a Administração. “O poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente”.

    O policial pode perder o cargo tão rápido que não vale a pena arriscar ser honesto.

    Ou se é omisso. Ou se é corrupto. Ou se é tão estúpido para enfrentar o sistema e perder a vida profissional, destruir a sua família, perder tudo pelo qual estudo e se preparou e isso na melhor das hipóteses.

    Há o projeto de Lei complementar 37/16 que traria importantes reformar para a PC. Mas que encontra gente contra até na PC. Vai entender?

    http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000001937

  24. Sou PM há 23 anos. Já denunciei vários praças e oficiais corruptos; sempre sob sigilo na corregedoria da pm e no mp. Filmem. Gravem. Daí ferrei os corruptos. Já mandei uns vinte Mikes pra rua assim.

  25. Justiça (04/03/2017 às 11:10)

    exescravão:
    solução:
    Denuncias anonimas para o GAECO, PF, MPF , reúna as provas, filmagem, gravações, documentos ou qualquer informação, e encaminhe para todos esses órgãos.

    Se você filmar, você tem um ângulo que diz quem filmou. Se faz um comunicado pela internet tem um IP. Enfim, nem dá para descrever aqui tudo.

    Sem falar que muita gente graúda conhece gente em todos os lugares.

  26. SR. ” justiça” !. O QUE OCORRE, OCORREU E IRA OCORRER É QUE ENQUANTO NÃO FOR TERMINANTEMENTE DIZIMADOS ESSES “CANCROS”, OS ” CARRA$CO$ ” E OUTRAS CENTENAS DE IDÊNTICOS, O RESTOPOL. SEMPRE IRÁ COMER, PERMANECER E DORMIREM NA MERDA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  27. Justiça,

    E não precisa o policial ficar se colocando em risco toda vez.

    Basta mudar a legislação para que cada policial possa indiciar a quem as provas conduzirem, sem se preocupar a quem o indiciado paga dentro da Polícia.

  28. Defasagem na Polícia Civil de SP se deve a mudanças na aposentadoria, diz Alckmin
    Governador citou reforma da previdência para justificar por que ritmo de contratações na instituição não acompanha o da saída de policiais. 1/4 dos cargos na PC estão vagos.
    Por Tatiana Santiago e Will Soares, G1 São Paulo
    03/03/2017 16h25 Atualizado há 19 horas
    Alckmin anuncia chegada de trem a Cumbica em março de 2018 (Foto: Tatiana Santiago/G1 ) Alckmin anuncia chegada de trem a Cumbica em março de 2018 (Foto: Tatiana Santiago/G1 )
    Alckmin anuncia chegada de trem a Cumbica em março de 2018 (Foto: Tatiana Santiago/G1 )

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (3) que mudanças regras de aposentadoria provocaram o problema da falta de funcionários na Polícia Civil paulista. Conforme levantamento realizado pelo G1, a instituição atua, hoje, sem ¼ do seu efetivo.
    O tucano negou nesta sexta-feira (3) que a Polícia Civil esteja sofrendo um processo de desmonte e deu duas justificativas para o número diminuto de agentes na ativa. Ambas envolvem a questão da aposentadoria.
    “Nós perdemos policiais primeiro porque o Congresso Nacional aprovou uma lei absurda há dois anos atrás, quando a população está vivendo mais, diminuindo a expulsória de 70 para 65 anos de idade. A lei é tão absurda que um ano depois mudou”, afirmou.
    Segundo ele, apesar de ter sido revogada, a lei fez com que o quadro da Polícia Civil perdesse 1700 agentes. “A lei é tão absurda que um ano depois mudou, mas quem saiu não pode voltar mais. Já foi corrigido, mas perdemos”, explicou.
    De acordo com o governador, a atual reforma da previdência proposta pelo governo federal e em discussão no Congresso Nacional também fez com que muitos policiais dessem entrada no pedido de aposentadoria. Na contagem de Alckmin, 1000 agentes deixaram a Polícia Civil em 2016.
    Se o número foi elevado no ano passado, só neste começo de 2017 a instituição já perdeu mais quase 500 policiais aposentados. E a reposição não acompanha a debandada: centenas de pessoas já aprovadas em concurso aguardam a nomeação do governo, mas não têm nem previsão de quando serão chamadas para reforçar o efetivo.
    ‘Boom’ de aposentadorias em 2017
    Conforme levantamento realizado pelo G1, em janeiro, foram 332 aposentadorias publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). Em fevereiro, outras 101, e, nos primeiros dias de março, mais 25, totalizando 458 policiais a menos na instituição em pouco mais de dois meses.

    As carreiras mais afetadas pelas aposentadorias foram as de escrivão e investigador, que perderam 157 e 130 policiais, respectivamente, no período. Os cargos já contavam, juntos, com um déficit de mais de 5 mil profissionais.
    16 delegados, 27 agentes policiais, 31 agentes de telecomunicações, 43 carcereiros (cargo inclusive já extinto por Alckmin), sete papiloscopistas e 13 auxiliares de papiloscopistas também abandonaram o barco e engrossam a crise na Polícia Civil.
    Nas carreiras ligadas à Polícia Técnico-Científica (PTC), responsável pelos trabalhos de perícia nos crimes, a situação não é diferente. A corporação é um braço da Polícia Civil e conta com seis carreiras: auxiliar de necropsia, atendente de necrotério, desenhista, fotógrafo, médico-legista e perito, que perderam, juntas, outros 34 policiais aposentados em 2017.

  29. exescravão;

    Concordo que de haver mudança na legislação, isso ampliaria a lisura da Instituição.
    Mas, hoje há diversos dispositivos de filmagem e gravação em um preço acessível que evita sua exposição, embora o pessoal esquece ainda existe o serviço de correios, mande anonimamente o GAECO adora.
    E depois que a coisa explode corre cada um para um lado.

  30. Deltaesperto disse:
    04/03/2017 ÀS 7:37
    É só transferir os delegados pro poder judiciário pra fazer audiências de custódia e juizado de instrução e as demais carreiras integrar a pm.

    Deve acontecer logo logo…

    KKKKKKKKKKKKKK

    VAI SONHANDO!!!

    O MÁXIMO QUE VOCÊS VÃO CONSEGUIR É FICAR COMO CHEFE DOS “RESTOPOLS”!!!

    AINDA NÃO CAIU A FICHA, ACABOU KCT!!!!!!!!!!!!

  31. A verdade é que delegado não faz nada sozinho. O trabalho dele é montar seu “KIT de confiança” para acompanhá-lo sempre que possível. Na PC todo mundo reclama e todo mundo tem sua parcela de culpa, enquanto leva vantagem é só alegria, quando “escorrega” ninguém mais presta. Não existe ser humano perfeito.

  32. Ideal seria

    Pegar esses delegados e colocarem-nos no judiciário (não sei se juízes os aceitariam, enfim…);
    Manter a PM como força auxiliar do exército (é o que ela é) fazendo seu trabalho, caráter ostensivo; operacional, etc.
    Mandar embora a velharada da Civil (aposentá-los e que gozem da melhor maneira possível suas aposentadorias);
    Pegar essa molecada nova e aqueles que ainda tem tempo para “puxar” e colocá-los para trabalhar junto ao MP fazendo trabalho investigativo (raiz do nosso trabalho, aliando nossa experiência com a lisura e seriedade que o MP tem) percebendo melhores salários e mais respeito.

    Pronto, problema resolvido, ficaria bom para todos, delegado ao lado de Juiz, investigadores, agentes, escrivães, carcereiros trabalhando com o MP, quem tem tempo, que vá embora, operacionalidade, polícia ostensiva, anti bomba, anti sequestro, fiscalizadora e mantenedora da ordem é com a PM. Polícia Criminalística, como já é a Superintendência, continua lá, independente, prestando seus serviços para aqueles que requisitarem. Essa é a reestruturação que eu sonho. Quem sabe, um dia…

  33. Novamente estamos sendo ingênuos, na impressa só está sendo noticiada a falta de DELEGADOS DE POLÍCIA.

    A nossa preocupação com os problemas dos Delegados, deve ser a mesma que os Delegados têm com os nossos problemas, ou seja, NENHUMA.

    Não participarei de movimento nenhum e aconselho a nenhum ESCRIVÃO e INVESTIGADOR ser usado como massa de manobra.

    Se dependesse de DELEGADOS, para as outras carreiras seria a exigido apenas o diploma do Mobral.

    Boa dia!!

  34. A LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL, É TOTALMENTE DESATUALIZADA, ARCAICA AO EXTREMO E OUTRA, TEM QUE ACABAR COM OS RECOLHAS, O GOVERNO ESTÁ INADIMPLENTE A 3 ANOS COM A POLÍCIA CIVIL, SENDO QUE 90% DA POLÍCIA CIVIL SOBREVIVE COM O SALÁRIO PRECARIAMENTE, MAS OS 10% DOS RECOLHAS PASSAM UMA PÉSSIMA IMAGEM DA POLÍCIA CIVIL.

  35. Pessoal eh verdade esse boato de que os 115 milhoes aprovados na Alesp destinados à PC para fazer concursos e chamar aqueles aprovados de 2013 foram desviados para a PM?

    En tempo, esse ano a PM abrira OUTRO concurso para 3 mil homens….e a pc soh encolhe

  36. Cidades até 5000 habitantes não deveriam nem existir, só existem por politicagem, deviam continuar como distrito, essa emancipação de vilas em cidades, só onera o Estado, e cria – se mais núcleos de corrupção, cidades até 5000 habitantes que foram emancipadas em municípios geram gastos inimagináveis, sufocando o Estado com suas prefeituras e câmaras corruptas e super – faturadas, sendo que como distritos os gatos seriam infinitamente menores.

  37. Tiragosto, que alegria. Lembrou-se de mim.
    Com o devido respeito, o colega aí só falou platitudes. Mas, não lhe tiro de todo a razão, às vezes o óbvio nos escapa.
    No que concerne à defesa da classe, dizer o quê?
    Surpreende-me a sua ingenuidade. Ou você acredita que se trocássemos os delegados dirigentes sei lá por carcereiros dirigentes, as coisas melhorariam?
    O problema, caríssimo, é a mentalidade vigente. E não essa ou aquela carreira. O problema é um MP ora condescende, ora desinteressado. Vou além: se se mudasse a estrutura de ponta a ponta, ainda assim, nada aconteceria – creio até que pioraria.
    Em tempo: eu francamente me divirto com o vale de lágrimas esguichado aqui nesse flit. Os operacionais, notadamente os operacionais, esgrimem suas frustrações todas, seus descontentamentos, a ira corrosiva, a revolta com o “status que” e muito mais, e eu lhe pergunto: o que acontece? Nada. Nadica.
    Sabe por qué? Porque, metaforicamente, vocês querem a revolução (quase sempre uma má ideia), mas sem derramamento de sangue – insisto no metafórico. Aqui, vocês se esmeram. No dia a dia, são cordeirinhos, mansos mansos mansos. Isso quando não condescendem e se locupletam em razão da mentalidade vigente.

  38. Tiragosto, que alegria. Lembrou-se de mim.
    Com o devido respeito, o colega aí só falou platitudes. Mas, não lhe tiro de todo a razão, às vezes o óbvio nos escapa.
    No que concerne à defesa da classe, dizer o quê?
    Surpreende-me a sua ingenuidade. Ou você acredita que se trocássemos os delegados dirigentes sei lá por carcereiros dirigentes, as coisas melhorariam?
    O problema, caríssimo, é a mentalidade vigente. E não essa ou aquela carreira. O problema é um MP ora condescende, ora desinteressado. Vou além: se se mudasse a estrutura de ponta a ponta, ainda assim, nada aconteceria – creio até que pioraria.
    Em tempo: eu francamente me divirto com o vale de lágrimas esguichado aqui nesse flit. Os operacionais, notadamente os operacionais, esgrimem suas frustrações todas, seus descontentamentos, a ira corrosiva, a revolta com o “status que” e muito mais, e eu lhe pergunto: o que acontece? Nada. Nadica.
    Sabe por qué? Porque, metaforicamente, vocês querem a revolução (quase sempre uma má ideia), mas sem derramamento de sangue – insisto no metafórico. Aqui, vocês se esmeram. No dia a dia, são cordeirinhos, mansos mansos mansos. Isso quando não condescendem e se locupletam em razão da mentalidade vigente.

  39. Os proprietários da polícia civil só vão abrir o olho na hora que acaberem com as VTRs descaracterizadas pra ir pra casa e viajar com tudo pago pelo Estado. O pior é que eles acham que ninguém sabe disso, principalmente, o Governador.

  40. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/defasagem-na-policia-civil-de-sp-se-deve-a-mudancas-na-aposentadoria-diz-alckmin.ghtml

    Defasagem na Polícia Civil de SP se deve a mudanças na aposentadoria, diz Alckmin
    Governador citou reforma da previdência para justificar por que ritmo de contratações na instituição não acompanha o da saída de policiais. 1/4 dos cargos na PC estão vagos.
    Por Tatiana Santiago e Will Soares, G1 São Paulo
    03/03/2017 16h25 Atualizado há 19 horas
    Imagem inline 1Alckmin anuncia chegada de trem a Cumbica em março de 2018 (Foto: Tatiana Santiago/G1 )
    Alckmin anuncia chegada de trem a Cumbica em março de 2018 (Foto: Tatiana Santiago/G1 )
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (3) que mudanças regras de aposentadoria provocaram o problema da falta de funcionários na Polícia Civil paulista. Conforme levantamento realizado pelo G1, a instituição atua, hoje, sem ¼ do seu efetivo.
    O tucano negou nesta sexta-feira (3) que a Polícia Civil esteja sofrendo um processo de desmonte e deu duas justificativas para o número diminuto de agentes na ativa. Ambas envolvem a questão da aposentadoria.
    “Nós perdemos policiais primeiro porque o Congresso Nacional aprovou uma lei absurda há dois anos atrás, quando a população está vivendo mais, diminuindo a expulsória de 70 para 65 anos de idade. A lei é tão absurda que um ano depois mudou”, afirmou.
    Segundo ele, apesar de ter sido revogada, a lei fez com que o quadro da Polícia Civil perdesse 1700 agentes. “A lei é tão absurda que um ano depois mudou, mas quem saiu não pode voltar mais. Já foi corrigido, mas perdemos”, explicou.
    De acordo com o governador, a atual reforma da previdência proposta pelo governo federal e em discussão no Congresso Nacional também fez com que muitos policiais dessem entrada no pedido de aposentadoria. Na contagem de Alckmin, 1000 agentes deixaram a Polícia Civil em 2016.
    Se o número foi elevado no ano passado, só neste começo de 2017 a instituição já perdeu mais quase 500 policiais aposentados. E a reposição não acompanha a debandada: centenas de pessoas já aprovadas em concurso aguardam a nomeação do governo, mas não têm nem previsão de quando serão chamadas para reforçar o efetivo.
    ‘Boom’ de aposentadorias em 2017
    Conforme levantamento realizado pelo G1, em janeiro, foram 332 aposentadorias publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). Em fevereiro, outras 101, e, nos primeiros dias de março, mais 25, totalizando 458 policiais a menos na instituição em pouco mais de dois meses.

  41. Sra. Escrivã Decap

    Só existe esta abundância de pequenos municipios em nosso estado, porque a Constituição cidadã promulgada em 1988, permitiu que vereadores em cidades com população inferior a 400 mil .hab. tivessem remuneração. Antes disso, criava-se municipios em virtude da grande distância entre a sede e o distrito. Até hoje, há casos em meu Brasil varonil, em que um municipio é distante do outro mais de 80km, penalizando os pobres que la residem.
    No caso do estado de S.P., se não me engano, a maior distancia entre sede e distrito é 20km.
    Revogue tal permissão, para ver se há candidatos a vereança, a manutenção de certas localizades tornar-se-ia impossivel, pois se retirando o repasses do Estado e da União, a arrecadação própria não para a conta de eletricidade dos predios municipais, da bomba de água e do diesel dos veículos.

    é o que penso

    C.A.

    C.A.

  42. Realmente municípios até 5000 habitantes não representam uma Rua de São Paulo ou Campinas, deveriam continuar como distritos, mas no Estado de São Paulo o agrado político impera, e essas vilinhas são chamadas de cidades, e se transformam em pequeno polos de propinas e corrupção, onde os coronéis da vila se enriquecem, e gastar R$15.000,00 com um delegado nestas vilas – cidades não faz sentido, nem aqui e nem em vila alguma.

  43. Senhores

    De certa forma, o Sr, Tanaka aí do vídeo está certo, mas omitiu não sei que propositalmente, que:
    -O seguro desemprego, sai da seguridade social
    -O bolsa familia, sai da seguridade social
    -O LOAS (aposentadoria de pessoas idosas carentes, nascidos deficientes, aposentadoria rural) também saí de lá
    -O auxilio reclusão também…
    Ah, quem mesmo inventou a tal DRU?

    C.A.

  44. Senhores

    Cantarei a bola do real motivo desta reforma da previdência, que particularmente vários itens não concordo…
    -O defict do setor de previdência dos Funcionarios Públicos Federais em valores, é superior ao do RGPS, sem contar o Congresso Nacional e os cargos Eletivos, como o Presidente da República e os Chefes dos outros Poderes são cumpridores da lei, reajustaram e em alguns casos concederam reajustes acima da inflação.
    Não levaram em conta a integralidade e a paridade dos aposentados funcionarios federais.
    Isso, se colocar a folha da reforma das FA, sobe mais ainda.
    Com o decréscimo da arrecadação generalizada, ficaram em grave situação financeira, sem conseguir rolar o problema, assim como o estado do RJ e outros mais.
    Agora, desejam a divisão da dificuldade criada por eles mesmo, entre todos os Brasileiros, particularmente os mais pobres!
    ISSO NINGUEM COMENTA!!!!

    C.A.

  45. RAPAZ !,ESSA MARILDA JÁ ESTÁ SENTINDO O CHEIRO DO CAFEZINHO DAQUELE PALÁCIO, POIS LOGO MAIS O DESGOVERNO VAI CHAMÁ-LA PARA UMA REUNIÃO, QUANDO OS MAJURAS TERÃO O TAL DO GAT. TURBINADO COM UNS R$ 5.000,00 E OS RESTOPOLs. RECEBERÃO UNS 5% PARA NÃO RECLAMAREM. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  46. Trabalho análogo à escravidão, sucateamento e maus salários pagos a seus agentes em geral. Policiais recebem 50% a menos do que deveriam receber e ainda trabalham em dobro ou triplo. Lamentável.

  47. O maior absurdo da nossa instituição é que o sujeito com o curso de bacharel em direito já entra mandando sem saber absolutamente nada de polícia. Se tiver um pouco de humildade, aprende com os operacionais. Caso contrário… O ideal seria o ingresso na PC como agente de polícia, passando em seguida para investigador ou escrivão e, por último, chegar a delegado. Os bons delegados com quem já trabalhei vieram de carreiras operacionais.

  48. E AINDA TEM POLICIAL IMBECÍL QUE DEFENDE ESSE GOVERNO FILHO D… INACREDITÁVEL…….

  49. O fim desta instituição foi uma ação orquestrada pelo crime organizado, mas contou com o apoio inestimável dos Delegados que ao contrário dos Oficiais da Mike, nunca fizeram nada pelos operacionais, resultado a Mike está indo de vento em popa e a PC aguardando a extrema-unção.

  50. COMO SEMPRE A MESMA HISTÓRIA…

    DELEGADO, DELEGADO, DELEGADO, DELEGADO, DELEGADO……………

    NÃO É A TOA QUE CHEGOU NESSA SITUAÇÃO!!!!!

    LOUXAS CONCORDO COM VC!!!!

    QSF

  51. Vejo muita gente falando “acabar com a correria” “acabar com os recolhas” “acabar com a corrupção”. O triste é que no fundo, o sentimento não é de elevada moral, e sim, de “acabar com isso porque não tô recebendo o meu”. Sejamos sinceros. A falência não é dá Polícia Civil, é do ser humano. Deus abençoe todos nós!

  52. Ao adentrar numa repartição policial e ver alguém com uma cadeira colada na bunda, fique esperto. Ou é Diretor, ou Divisionário, ou seccional ou, na pior das hipóteses, titular de DP. O máximo que pode acontecer, tempos depois, é você encontrar a mesma pessoa com uma cadeira diferente colada na bunda.
    Só trocam de coletoria, mas são sempre os mesmos.
    Esse estado de coisas desintegrou nossa instituição.
    A Presidente do SINDPESP está visitando municípios do interior e retratando o completo estado de abandono em que se encontram as delegacias de polícia. Apesar de toda boa intenção, pouco pode fazer por nós.
    Pergunta:
    Será que o Diretor de Departamento, cuja circunscrição territorial abrange o município visitado, teve um mínimo de amor à instituição e a sua carreira no sentido de se avistar com o prefeito com o objetivo de convencê-lo a interceder junto ao governador ou deputado da área para sensibilizá-los da necessidade de reaparelhamento da unidade policial local?
    Se nada fez e nada faz pela instituição, qual a vis atrativa para sua permanência no cargo?
    Nós sabemos.

  53. Sugestão: a Net tem um canal ( FISH NA TV), que ensina varias maneiras de pesca, de como usar molinetes, carretilhas, linhas, etc; para esses novos pescadores é só seguir as orientações do canal, ja que o governador deu a sugestão da pesca; aproveitem a temporada do canal para participar do torneio de pesca nos pesqueiros de são paulo, que está acontecendo.

  54. Parabéns pelas palavras, disse quase tudo.Faltou apenas acrescentar que ainda por cima, la impera a LEI DO HORÁCIO, ou seja, o famoso braço curto, onde poucos trabalham sobrecarregados pois muitos são omissos e acomodados e querem ganhar sem fazer nada.
    Vejo alguns fazendo campanha pra ter mais policiais , mas a verdade é que a maioria da polícia civil não esta nem ai pra isso.Onde uma pessoa só com segundo grau arrumaria um emprego pra ganhar 4 mil por mês inicial e trabalhar um ou dois dias por semana ?Se de fato estivessem preocupados em desafogar a civil, colocariam todos pra trabalhar ao menos 5 vezes por semana, acabando inclusive com os policiais que recebem RETP pra fazer serviço administrativo apenas e colocando todos nos dps. Mas ao contrario disto , não estão nem ai com nada, chegam ao absurdo de reprovar uma serie de alunos na Acadepol, sem que tenha nada que os desabone, alguns por incríveis 0,02 abaixo da media em uma única disciplina.Isso te parece comportamento de quem realmente quer repor seu efetivo?Não culpem o governador apenas, culpem a própria policia civil.

  55. Demorô, este desabafo do colega estava preso na garganta há anos… Os funcionarios da PC, exceto Delegados , estavam sufocados de tanto descaso.. Fui PC e quando entrei para a instituição não havia verba nem sequer para comprar papel continuo , caneta, selo para colocar intimações no correio… Era o tempo da maquina de escrever e nem ao menos fita da maquina existia !!! tinha que comprar material para trabalhar….

  56. Em São José dos Campos o contrato com a empresa de limpeza venceu faz mas de 5 meses.
    Resultado barata e rato no plantão é normal, um banheiro para ambos os sexos, e cadeira quebrada para sentar.
    Triste é a população fazer comentários acerca das baratas e ratos. São vitimas duas vezes.

  57. Deltaesperto disse:
    04/03/2017 ÀS 7:37
    É só transferir os delegados pro poder judiciário pra fazer audiências de custódia e juizado de instrução e as demais carreiras integrar a pm.

    Deve acontecer logo logo…

    EU REALMENTE ACREDITO QUE OS DELEGADOS DECRETARAM O FIM DA PC COM A INTENÇÃO DE FAZER OQUE O DELTA AI DE CIMA CITOU, FORAM JUDAS SE VENDENDO A TODOS , PARA TIRAR VANTAGENS PRÓPRIAS.

    MAS EU ACREDITO QUE ISSO NÃO VAI ACONTECER, ACREDITO QUE OS POLICIAIS CIVIS MAIS NOVOS, INDEPENDENTE DE QUAL CARREIRA FOR, DEVE INTEGRAR A PM AJUDANDO NO CICLO COMPLETO, OS MAIS IDOSOS VÃO PARA A SAP CUIDAR DE MURALHAS, E OS DELTAS, VÃO TOCAR OS NECRIM QUE INVENTARAM, MAS JAMAIS VÃO INTEGRAREM AO JUDICIÁRIO, UMA VEZ QUE NÃO SERÃO ACEITOS, E CHEGAR A VACÂNCIA TOTAL.

    UMA VEZ O CICLO COMPLETO DA PM SEREM CONCLUÍDA, NÃO HAVERÁ NENHUMA NECESSIDADE DA EXISTÊNCIA DE DUAS POLICIAS , DIANTE DO EXPOSTO, JAMAIS UM ÓRGÃO MENOR CONSEGUIRÁ ENGOLIR O MAIOR, DIANTE DISSO, QUEM VAI ENGOLIR QUEM , SERÁ A PM ENGOLIR A PC, COMANDAR E CITAR AS REGRAS, E ISSO TÁ DEMORANDO É MUITO TÁ. FUI

  58. ENGRAÇADO, FIQUEI ALGUNS DIAS SEM PASSAR POR AQUI, E NOTEI ALGO ESTRANHO, OLHANDO OS ÚLTIMOS TÓPICOS, PUDE CONFIRMAR QUE FOI MUDADO POR TOTAL O NÍVEL, SERÁ QUE CAIU A FICHA NAS CABEÇA DO PESSOAL QUE ELES DEVERIAM CORREREM ATRAS DOS SEUS PREJUÍZOS, AO INVÉS DE FICAREM PREOCUPADOS COM O SEU VIZINHO ( PM), ISSO VCS DEVERIAM ESTAREM FAZENDO A VIDA TODA, MAS AO INVÉS DISSO, VCS FICAM PUXANDO SACO DE DELEGADOS, PASSANDO AS MÃOS NA CABEÇAS DE RECOLHAS, ACHARCADORES NUMA VISÍVEL CORPORATIVISMO, ESTÁ AÍ O RESULTADO, BABAU PROCEIS, JÁ ERA.

  59. AGORA É TARDE DE MAIS, AQUELES QUE QUISEREM SER BEM SUCEDIDO NA NOVA FUNÇÃO, COMECEM POR DESENVOLVER BEM O SEU PAPEL JUNTO A SOCIEDADE E A PM, QUE SERÁ OS SEUS FUTUROS CHEFES, QUE TAL COMEÇANDO POR SERVIREM UM CAFEZINHO BEM FEITO E BEM QUENTINHO NOS PLANTÕES HEIN?

  60. CLARO, AOS PMS, AOS CIDADÃOS, AOS ADVOGADOS, E ATE MESMO AO PÚBLICO INTERNO DA PC, POIS ATÉ ESSE PUBLICO HOJE É MAU TRATADO PELOS SEUS PARES, NUM TOTAL DESRESPEITO, CADA UM PRA SÍ, E DEUS PARA TODOS.

  61. Justiça (04/03/2017 às 11:49)

    exescravão;

    Concordo que de haver mudança na legislação, isso ampliaria a lisura da Instituição.
    Mas, hoje há diversos dispositivos de filmagem e gravação em um preço acessível que evita sua exposição, embora o pessoal esquece ainda existe o serviço de correios, mande anonimamente o GAECO adora.
    E depois que a coisa explode corre cada um para um lado.

    Infelizmente, vou ter que discordar.

    Isso poderia funcionar antes 2002, hoje há a lei complementar 922/02 que institucionalizou e sistematizou a corrupção na Polícia.

    Ou seja, você pode até denunciar uma vez, causar um incêndio e ficar anônimo, mas se por todos os lugares que passar, causar incêndios, ficar anônimo é impossível. Em qualquer transferência, já no primeiro incêndio, haveria forte suspeita sobre você, imagine nas outras.

    Enquanto não modificar a legislação e as decisões no Judiciário, garantindo que ao policial a segurança jurídica e a estabilidade, não tem como combater a corrupção na Polícia.

  62. JACARÉ SEM DENTE disse:
    05/03/2017 às 0:32

    AGORA É TARDE DE MAIS, AQUELES QUE QUISEREM SER BEM SUCEDIDO NA NOVA FUNÇÃO, COMECEM POR DESENVOLVER BEM O SEU PAPEL JUNTO A SOCIEDADE E A PM, QUE SERÁ OS SEUS FUTUROS CHEFES, QUE TAL COMEÇANDO POR SERVIREM UM CAFEZINHO BEM FEITO E BEM QUENTINHO NOS PLANTÕES HEIN?

    Ouvi essa história que a PM queria assumir a PC e colocaria o escravão como capitão, mas acho que a ideia dos políticos é segurar mais um pouco como está e depois reformular toda a Segurança Pública, porque o MP também quer o Inquérito Policial.

    Por mim, todo o sistema de Segurança Pública precisa de profundas reformas, mas com seriedade e, se possível, procurando os bons exemplos pelo mundo, já experimentados e testados, afinal toda mudança é um risco.

  63. Justiça (04/03/2017 às 11:49)

    E, mais um detalhe que eu esqueci, mesmo que você cause incêndios diários, não vai arranhar a superfície da corrupção, porque vai continuar sem poder indiciar a quem as provas indicam.

    Repetindo, antes de mudar a legislação, dando segurança jurídica e estabilidade a quem “desagradar” a Administração, não é possível combater a corrupção na Polícia.

    Afinal, Polícia é uma atividade que naturalmente contraria interesses oblíquos.

  64. jacare

    a pm como os delegados sao os dinossauros, que qualquer reforma serao extintos e sobrara os pequenos,
    a pm tornou se a urss, que nao se sustenta mais, ficou maior que o estado, sem apresentar resultados
    nenhum politico vai dar mais poder ao mp, daqui para a frente e cortar as asas

  65. tonto:
    So complementando :

    Por esses motivos o ideal de Segurança Pública é uma Policia Única com Carreira Única, Civil com Ciclo Completo.
    Pode demorar mas um dia vão chegar nesse consenso.

  66. Para quem não entendeu a real situação!

    O PSDB está implantando um projeto piloto (por debaixo dos panos claro!) no Estado de SP, onde está deixando a investigação a cargo da dupla MP/ PM! Hoje a PM possui núcleos de interceptação telefônica CLANDESTINA em diversas regiões do Estado. Isso mesmo CLANDESTINA!!!! Estão “grampeando” diversas pessoas SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL, dentre elas, traficantes, presidiários, “empresários”, adversários politicos do governo e POLICIAIS CIVIS!

    Como a PM não possui inquéritos para “esquentar” as interceptações, realizam FLAGRANTES com as informações colhidas e quando o trampo é grande acionam o MP, onde é instaurado um PIC e se formaliza a interceptação telefônica!

    O P2 nunca foi tão atuante, eles dão a cana (como se fossem tiras) e passam para outra equipe apresentar a ocorrência. Ao chegar na delegacia dizem ao Delegado que foi denúncia anônima!!!!

    NÃO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO! É REAL! JÁ FOI ESTOURADA DIVERSAS DESSAS CENTRAIS CLANDESTINAS DA PM!

    O desmonte da Policia Civil, pelo Governador, é para neutraliza-la mesmo! Hoje quem está realizando as grandes prisões é esta dupla MP/PM, se utilizando deste método repugnante!

    Por isso o MP está querendo o tal projeto “10 medidas anti corrupção”, onde um dos tópicos é o reconhecimento da prova obtida de forma ilícita! (INTERCEPTAÇÃO CLANDESTINA). Que no modelo atual não pode ser utilizada!

    SÃO PAULO HOJE É A REPÚBLICA DA GRAMPOLÂNDIA!!!

    E A POLICIA CIVIL EM SP, SÓ EXISTE POR FORÇA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!!!

  67. HOJE EM DIA É DIFÍCIL UM POLICIAL SE IDENTIFICAR COMO PC A PESSOAS ESTRANHAS NUM BATE PAPO…
    A MAIORIA PREFERE FICAR ANONIMA….
    UNS COM MEDO DE RETALIAÇÃO…

    MAS A GRANDE MAIORIA É POR CAUSA DA IMAGEM NEGATIVA ATUAL DA PC…
    ESTA MUITO DENIGRIDA A NOSSA IMAGEM POR AI A FORA PERANTE A SOCIEDADE..

  68. A PRIMEIRA IMAGEM QUE AS PESSOAS DE FORA VEEM NO PC . É QUE SEJA MAIS UM CORRUPTO OU LADRÃO.
    QUE NÃO VALE NADA.. QUE É UM SAFADO , PILANTRA… ETC…

    ACABOU SE AQUELA IMAGEM QUE TÍNHAMOS , DE PROTETORA DA SOCIEDADE..

    É A NOSSA TRISTE REALIDADE…

  69. O QUE JA OUVI NEGUINHO CRITICANDO A POLICIA CIVIL É VERGONHOSO..
    ISSO SEM O CARINHA SABER QUE SOU UM COMPONENTE DA PC…

    E O PIOR É QUE EM TODAS AS CRITICAS , O FULANO TEM TODA A RASÃO ..
    EM TODOS OS RELATOS , OS POLICIAIS ESTAVAM ERRADOS…

  70. FOI SE O TEMPO QUE . NOS DAVA ORGULHO EM SE IDENTIFICAR COM O PEITO CHEIO….

    EU SOU UM POLICIAL CIVIL DE SÃO PAULO……………………………………….

  71. Imagem negativa da PC de SP Capital né papo reto…pois no interior prevalece a honestidade tá. Aqui ninguém tem vergonha não. Somos honrados e trabalhamos pra cacete.Nós que temos vergonha desses tiras da capital….eles nos envergonham.

  72. “RASÃO”????????!!!!!!!!!!

    Pra quê aumento! Estamos ganhando muito bem!!!!!!!!!!!

  73. LOUXAS …kkkk. Vc tem razão. Erro digitação é uma coisa, agora a escrita de alguns aí é algo pra se pensar. Analfabetismo funcional, pra não dizer estrito mesmo. Escrevendo assim, 4 mil reais é muito, mas muito mesmo para alguns.

  74. A sociedade já não aguenta mais, não adianta medidas paliativas, mudanças são necessárias, uma nova Policia precisa nascer, ÚNICA COM CARREIRA ÚNICA, ciclo completo e de cunho civil.
    O sistema atual é arcaico e ineficiente e tanto as imagens da PC quanto da PM estão ruins, os cidadãos as vê como inimigas, corruptas e violentas, perderam totalmente a credibilidade.
    Ora a policia serve para proteger a sociedade se não esta fazendo seu papel deve ser reestruturado todo o sistema de Segurança Pública, não adianta os projetos mirabolantes, como: integração, premio incentivo, bônus, dentre outros.
    Esses projetos não funcionaram e nem vão funcionar, porque não alteram a estrutura, como analogia podemos exemplificar uma pintura nova em um edifico com suas colunas estruturais condenadas.
    A CARREIRA ÚNICA proporciona uma motivação para os policias se aperfeiçoarem visando progredir na profissão, além de aproveitar a experiência em graus hierárquicos mais elevado, pois expertise não se adquire em sala de aula, sem falar na economia em cursos de formação e aproveitamento de pessoal.
    A Policia Única teria um comando centralizado, podendo gerenciar muito melhor as operação, coordenar as investigação em conjunto com o policiamento preventivo, coisa que hoje não há, também os recursos seriam otimizados gerando uma enorme economia ao erário.
    Essa policia deve ser civil, para ter autonomia nas investigações e integrar melhor com a comunidade.
    Esse modelo já existe em países como EUA, Alemanha, Canadá, no Brasil temos a PRF que mais se assemelha a esse modelo.

  75. A Lei Orgânica da Policia Civil de São Paulo tem a finalidade de tornar possível sua funcionalidade, foi elaborada antes da nova constituição(1988), possuindo mais de 38 anos , atualmente está em desacordo com a MODERNA Administração, fazendo se urgente sua modernização, pois bem ao efetuar uma consulta, no site da A.L.E.S.P, sobre o Projeto de lei Complementar Nº 37 / 2016 do Deputado-Campos-Machado, da nova LOP, constatei que a tramitação está parada a 172 dias sob a responsabilidade do Deputado Marcos-Zerbini.

    Partindo do princípio que a situação desta Instituição, tão importante para o Direito é no mínimo Difícil devido à falta de funcionários. E sabedor que projetos que beneficiem nossa coirmã são votados em tempo recorde quase a toque de caixa. Respeitosamente em nome de todos os policiais que acompanham este “blog” Venho solicitar que o Exmo. Deputado ou seu representante nos informasse qual a motivação pela demora?

  76. A sociedade já não aguenta mais, não adianta medidas paliativas, mudanças são necessárias, uma nova Policia precisa nascer, UNICA COM CARREIRA ÚNICA, ciclo completo e de cunho civil.
    O sistema atual é arcaico e ineficiente e tanto as imagens da PC quanto da PM estão ruins, os cidadãos as vê como inimigas, corruptas e violentas, perderam totalmente a credibilidade.
    Ora a policia serve para proteger a sociedade se não esta fazendo seu papel deve ser reestruturado todo o sistema de Segurança Pública, não adianta os projetos mirabolantes, como: integração, prêmio incentivo, bônus, dentre outros.
    Esses projetos não funcionaram e nem vão funcionar, porque não alteram a estrutura, como analogia podemos exemplificar uma pintura nova em um edifico com suas colunas estruturais condenadas.
    A CARREIRA UNICA proporciona uma motivação para os policias se aperfeiçoarem visando progredir na profissão, além de aproveitar a experiência em graus hierárquicos mais elevado, pois expertise não se adquire em sala de aula, sem falar na economia em cursos de formação e aproveitamento de pessoal.
    A Policia Única teria um comando centralizado, podendo gerenciar muito melhor as operação, coordenar as investigação em conjunto com o policiamento preventivo, coisa que hoje não há, também os recursos seriam otimizados gerando uma enorme economia ao erário.
    Essa policia deve ser civil, para ter autonomia nas investigações e integrar melhor com a comunidade.
    Esse modelo já existe em países como EUA, Alemanha, Canadá, no Brasil temos a PRF que mais se assemelha a esse modelo.

  77. Senhores

    O interessante neste povo que “ouviu critica”, que o “sujeito tinha razão”, será mesmo?
    Longe da defesa do corrupto, ao meu ver tem que se fud.r mesmo, mas, vamos aos fatos:
    -se os corruptos tomaram uma nota, não foi de um inocente, porque se assim fosse, colocaria a boca no trombone!
    -nunca, jamais, alguem relatará algo a quem quer que seja, que o coloque em desvantagem…
    -a cadeia está cheia de gente inocente, que apanhou, foi torturado e pagou madeira…
    -resumo, conversa flácida para acalento BOVINO!
    E o mais importante mesmo, se fossemos o que alguns dizem, por qual motivo as cadeias lotadas e o governo dando indulto, tornozeleiras e penas alternativas?
    SE SOMOS CORRUPTOS E DESONESTOS COMO DIZEM, VIVEMOS ENTÃO EM UM PAIS DE BANDIDOS E APENAS OS HONESTOS ESTÃO RECLUSOS, NÉ???
    VAI TE CATAR!!!

    C.A.

  78. http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/editorial-do-estadao-as-carencias-da-policia-civil/

    …De acordo com o Sindpesp, a Polícia Civil, hoje com um efetivo de 26 mil agentes, precisaria de mais 9 mil. Esse déficit resulta de vagas não preenchidas ao longo do tempo e da não contratação de concursados. O secretário de Segurança, Mágino Alves, já se reuniu com representantes do Sindpesp para discutir a questão e se prontificou a estudar a possibilidade de contratar 2,3 mil já aprovados em concurso e um reajuste de salário em meados do ano…

  79. SR. ” TÁ NA VEJA ” !, O QUE EFETIVAMENTE ACONTECE É QUE, TODA MÍDIA SEM EXCEÇÃO, VEM COM ESSA CONVERSINHA DA INEXISTÊNCIA DE DELEGADOS. SINCERAMENTE, ENTENDO QUE O CHUCHU NÃO FALOU MUITA BESTEIRA, COM RELAÇÃO ÀQUELA PESCARIA. POIS OS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS, PRINCIPALMENTE OS ESCRIVÃES, SABEM MUITO BEM QUE O TRABALHO DESSES COITADOS, MAJURAS, QUE PASSEIAM POR DOIS, TRÊS OU QUATRO MUNICÍPIOS, ISTO OCORRENDO EM UM DIA, ELES NAS CANETADAS DEIXAM UMA ” SEQUELA” I.Ps. QUE O VERDADEIRO TRABALHADOR, OU SEJA, O ESCRIVÃO LEVARÁ ATÉ ANOS PARA CONCLUIR AQUELES FEITOS. PESSOAL !, NÃO TITUBEIO EM AFIRMAR, NESSAS CONDIÇÕES, DEPENDENDO DA DISTÂNCIA EU RESPONDERIA PELO DOBRO DESSES MUNICÍPIOS. AGORA NENHUM DESSA MÍDIA, VAI LÁ NO 3º D.P., DA 1ª SECCIONAL, QUANDO NO ANO PASSADO, ESTIVE COM O COLEGA ESCRIVÃO O QUAL ME EXIBIU UMA RELAÇÃO COM MAIS DE 1.000 I.Ps. QUE ELE SECRETARIAVA. RAPAZ !, ESTOU COM DÓ DESSES ” majurinhas”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  80. SR. ” TÁ NA VEJA ” !, O QUE EFETIVAMENTE ACONTECE É QUE, TODA MÍDIA SEM EXCEÇÃO, VEM COM ESSA CONVERSINHA DA INEXISTÊNCIA DE DELEGADOS. SINCERAMENTE, ENTENDO QUE O CHUCHU NÃO FALOU MUITA BESTEIRA, COM RELAÇÃO ÀQUELA PESCARIA. POIS OS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS, PRINCIPALMENTE OS ESCRIVÃES, SABEM MUITO BEM QUE O TRABALHO DESSES COITADOS, MAJURAS, QUE PASSEIAM POR DOIS, TRÊS OU QUATRO MUNICÍPIOS, ISTO OCORRENDO EM UM DIA, ELES NAS CANETADAS DEIXAM UMA ” SEQUELA” I.Ps. QUE O VERDADEIRO TRABALHADOR, OU SEJA, O ESCRIVÃO LEVARÁ ATÉ ANOS PARA CONCLUIR AQUELES FEITOS. PESSOAL !, NÃO TITUBEIO EM AFIRMAR, NESSAS CONDIÇÕES, DEPENDENDO DA DISTÂNCIA EU RESPONDERIA PELO DOBRO DESSES MUNICÍPIOS. AGORA NENHUM DESSA MÍDIA, VAI LÁ NO 3º D.P., DA 1ª SECCIONAL, QUANDO NO ANO PASSADO, ESTIVE COM O COLEGA ESCRIVÃO O QUAL ME EXIBIU UMA RELAÇÃO COM MAIS DE 1.000 I.Ps. QUE ELE SECRETARIAVA. RAPAZ !, ESTOU COM DÓ DESSES ” majurinhas”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  81. TÁ NA VEJA! em 05/03/2017 às 18:17

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/editorial-do-estadao-as-carencias-da-policia-civil/

    …De acordo com o Sindpesp, a Polícia Civil, hoje com um efetivo de 26 mil agentes, precisaria de mais 9 mil. Esse déficit resulta de vagas não preenchidas ao longo do tempo e da não contratação de concursados. O secretário de Segurança, Mágino Alves, já se reuniu com representantes do Sindpesp para discutir a questão e se prontificou a estudar a possibilidade de contratar 2,3 mil já aprovados em concurso e um reajuste de salário em meados do ano…

    Xcxcxcx

    Tenho uma dúvida.
    Nestes 26mil policiais civis estão contabilizando os colegas em licença prêmio que esperam a aposentadoria e que constam no bee. São aqueles policiais civis que saíram de licença prêmio, saúde e férias há mais de ano e ainda não aposentaram, mas se consideram aposentados. Sabendo no mínimo a aposentadoria será publicada em 12 meses. Desta forma o policial civil sai de licença e depois de 24 meses a aposentadoria é publicada e neste período ele consta no bee das unidades. Isto pode descontar mais uma boa quantidade de PC.

  82. O que é mais triste nessa história toda é que ainda existem pessoas de bem na polícia civil paulista trabalhando com investigação policial. Como o autor desse excelente texto. Que vive por sinal no meio de uma instituição extremamente corrompida, com um MP de merda, com promotores que tem medo de morrer, com baixissimos salários, sindicatos e associações porcarias, defasagem de funcionário enorme nunca antes vista e um Partido que odeia uma policia invetsigativa e que incentiva a corrupção policial.

    Realmente chegou a hora da extinção da polícia paulista. Que se contra as “cifras negras” o indicie de esclarecimentos de crimes beira a 1,00%.

  83. O que é mais triste nessa história toda é que ainda existem pessoas de bem na polícia civil paulista trabalhando com investigação policial. Como o autor desse excelente texto. Que vive por sinal no meio de uma instituição extremamente corrompida, com um MP de merda, com promotores que tem medo de morrer, com baixissimos salários, sindicatos e associações porcarias, defasagem de funcionário enorme nunca antes vista e um Partido que odeia uma policia investigativa e que incentiva a corrupção policial.

    Realmente chegou a hora da extinção da polícia paulista. Que se contar as “cifras negras” o índice de esclarecimentos de crimes beira a 1,00%.

  84. PORQUE NINGUÉM DEBATE ESSA VERGONHA ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES?????? DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR!!!! O MAIOR RESPONSÁVEL PELO SUCATEAMENTO DA INSTITUIÇÃO POSA DE MELHOR CANDIDATO, CONVENCE OS ELEITORES E NÃO LARGA O OSSO!!!!! E AINDA QUER MAIS…. O POSTO MÁXIMO!!!!! VERGONHA!!!!!!!!!!!

  85. Quando os Sinpol Ribeirão e Campinas, SIPESP e AIPESP vão entrar na luta para melhoria salarial?

  86. SINDICATO?????? KKKKKKKKKKKKK PRA QUE SERVE ISSO????????????????

  87. Bilionários e Banqueiros patrocinam neo socialistas_comunistas que sem saber patrocinam os capitalistas e a nova globalização.

  88. O povo otimista, criam até opiniões de como fazer uma reestruturação na PC ou unificação das polícias Militar e Civil.
    Acorda cambada, não vai ter greve nem reestruturação nunca.
    Greve pra quê ? Contratar delegados e acabar com o GAT ?
    Deixem de ser inocentes, burros e massa de manobra.
    Esse papo de greve encabeçado por delegados e para tentar a equiparação com MP Defensoria TJ…
    Pra isso está acontecendo as reuniões em todas Seccionais do estado com os DELEGADOS.
    Delegados são delegados, restopol é restopol.
    Óleo e água não se mistura.

  89. Colega aí de cima falou tudo.
    Deltas usam resto como massa de manobra.
    Escribas e Tiras (q acham q não são resto) usam o resto como massa de manobra.
    E o resto do resto só resta lamentar.
    Alguns aqui cuspem nos Deltas mas fizeram igual, só que diferentemente dos deltas não levaram. É o q da ser zoião.
    deixa os Deltas pararem… De boas….
    Pm e equipes parem de levar flagrantes. B.O faz e deixa no efeito suspensivo(kkk), ou seja, depois bota para assinar. O chefe dos tiras já adianta o q tem q fazer. Os Escribas emitem O.S do Delta sem assinar mesmo e já adianta para os chefes dos tiras.
    Em suma façam tudo sem assinar mesmo, eu tenho certeza que o Governo verá isso com bons olhos e os Deltas se queimarão.
    Flagrante?
    Faz todas as peças que são cabíveis as que couberem ao Delta deixa sem, ou seja, o flagrante não valerá de nada e o Delta tomará um corrózão (quem estava na escala do dia se f…).
    Deixem perderem todos os prazos possíveis… Mais corró.
    Dará vários relaxamentos de flagrantes caso falte alguns elementos do flagrante. Mais corró.
    Mesmo que a greve seja legal teria de ter um efetivo minimo para para elaborar os casos de emergência (flagrante e etc), ou seja, o Governo nem vai sentir falta deles, afinal vai ter que fazer flagrante e se não o fizer corró de novo.
    Deltas podem parar e fiquem bem à vontade.kkkk
    Lembrando que quem fará o Governo não sentir falta de Delta são os chefes. Esse é o problema. A maioria dos chefes lambem os pés dos titulares por causa da cadeira.
    Quando não são os Deltas para ferrar os serviçais são os chefes que não querem perder a cadeira.
    Tem algum chefe com culhão de verdade para fazer isto?
    Se não tiver é por isso que estamos ferrados, quem deveria nos administrar não administra ou administra em causa própria e os chefes que deveriam correr com os operacionais acabam por corres com os majuras. O problema tá vindo de baixo neste caso e não de cima como muitos veem.
    Ainda não encontrei um chefe que perderia a cadeira por seus funcionários. Também a maioria é comprada. Já tive o desprazer de ver um tira antigão na seccional reclamando que tinha pago uma cadeira e não a tinha ganhado ainda. Lamentável….
    Reclamos dos Deltas mas não olhamos nossos próprios umbigos.
    Fod… Já to em operação padrão há anos, ou seja, só faço aquilo que me convém e o que me é pedido faço o correto e não o melhor possível, afinal para que dar o sangue? Todo mundo enrrab… todo mundo!!!

  90. Hoje vi na televisão uma cana da PM contra uma quadrilha de ladrões de banco, denuncia anônima, estamos vendo quem está investigando, enquanto a PC está de agonizando, parabéns par a PM.

  91. Estamos nos tornando polícia de papel. Os meganhas investigam, dão a cana e, em seguida, apresentam a ocorrência na delegacia, só porque a legislação exige. Não é à toa que seremos jogados na vala comum da reforma da previdência.

  92. QUEM PAGA SINDICATO É TROUXA, A POLÍCIA CIVIL POSSUI SINDICATOS ISOLADOS E FRACOS COMANDADOS POR VELHOS MAÇANETAS, SÓ TERIA ALGUMA CHANCE COM O SINDICATOS ÚNICO.

  93. ESTÁ ABERTO NA ACADEPOL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA PIRANGUEIRO E DESVISCERADOR DE PEIXES.
    TAMBÉM ESTÁ SENDO CRIADO UM GRUPO DE ESTUDOS PARA PAGAR O AUXILIO DEFESO AOS MAJURAS NO PERÍODO DA PIRACEMA!

  94. Acho que os Delegados precisam reinvidicar seus direitos. Mas não contem comigo. Vou continuar trabalhando normalmente.

    Esse é o momento das outras carreiras mostrarem seus trabalhos.

    Mostrar para a população que essa luta não é nossa.

    Boa sorte Delegados.

  95. Estamos com um enorme problema, nós somos ONUFÓBICOS.

  96. Não sei porque tanto mi mi , se esta precisando de delegado e só retirar dos grupos operacionais, somando o GARRA, GOE, GER e PELICANO DÁ MAIS DE 25 em desvio de função, estão pescando pra caramba.
    É so o DGP dar uma canetada deixando só os operacionais e problema resolvido sem gastar nada de dinheiro.

  97. jk e pura verdade, porque no passado, nao existia delegado fora das delegacias, por ser carreira juridica, entretanto a ansia de ocupar espaço e a desvalorização dos chefes.

  98. Faltou mencionar no comentário que aqui, como acontecia no passado com os cartórios, as coletorias são transmitidas de pai para filho. Por conta disso, alguns com o DNA de “Especial” fazem carreira relâmpago e logo sentam na valorosa “cadeirinha” antes ocupada pelo papai.
    É mentira?

  99. Pior que esse não sabem fazer cobranças e nem dizer não para o DGP, o Secretario da Segurança e ao Governador, só sabem fazer as cobranças encima dos subordinados e mandar sempre tampar os buracos e fazer os quebras galhos, aceitar os desvios de funções, é com isso ai está a situação atual da PC, prendendo sempre o seus espaços e direitos, por culpa desse que gostam de tampa o sol com a peneira, e não tem coragem de enfrentar a turma lá de cima, pois são omissos nas horas de exigir soluções para os problemas nas delegacias, preferem esconder os problemas.

  100. Concordo com vc JK não são carreira jurídica?
    Não há IP nesses grupos?
    Qual a função do delgado neles? Fazer o papel de investigador chefe?

  101. A Lei Orgânica da Policia Civil de São Paulo tem a finalidade de tornar possível sua funcionalidade, foi elaborada antes da nova constituição (1988), possuindo mais de 38 anos, atualmente está em desacordo com a MODERNA Administração, fazendo se urgente sua modernização, pois bem ao efetuar uma consulta, no site da AL.E.SS*.P, sobre o Projeto de lei Complementar Nº 37 / 2016, da nova LOP, constatei que a tramitação está parada a 172 dias sob a responsabilidade do Deputado M-Z.

    Partindo do princípio que a situação desta Instituição, tão importante para o Direito é no mínimo Difícil devido à falta de funcionários. E sabedor que projetos que beneficiem nossa coirmã são votados em tempo recorde quase a toque de caixa. Respeitosamente em nome de todos os policiais que acompanham este “blog” Venho solicitar que o Exmo. Deputado ou seu representante nos informasse qual a motivação pela demora?

  102. CAROS AMIGOS VAMOS FALAR VERDADES, O DESMONTE DE NOSSA INSTITUICAO VEM OCORRENDO A ANOS, E. ENTRA E SAI DELEGADO GERAL E TODOS AGEM COMO SE NOSSA INSTITUICAO ESTIVESSE AS MIL MARAVILHAS, NAO E MESMO?
    ENTAO AGORA QUE VEM A TONA REPORTAGENS E DENUNCIAS , AGORA DESCOBRIRAM TUDO ISSO DE REPENTE, CHEGA A SER REDICULO OU MESMO IMBECIL QUE ALGUEM ACREDIDE NESSA BALELA.
    A CULPA E DIRECIONADA A ESTE NOBRE CARGO, QUE AO ASSUMIREM DEVERIAM CUMPRIR O SEU NOBRE PAPEL DE EXIGIR O BEM COMUM E SEUS SUBORDINADOS. CULPO SIM NOSSO REPRESENTANTE QUE FICOU SENTADINHO VENDO TUDO DESMORONAR E NADA FEZ, PARA MUDAR ESTA TERRIVEL TORMENTA QUE ESTAVA POR VIR. SER DELEGADO GERAL DESTAFORMA DEVE SER OTIMO. SO GOZAR DE SUAS PRERROGATIVAS, SEM CAUSAR PROBLEMAS PARA O SECRETARIO OU O GOVERNADOR. COMO UMA BOA VACADE PRESEPIO FAZENDO SEU PAPEL PRIMORDIAL, NADA.
    ENTAO PORQUE ESTAMOS RECLAMANDO AGORA, ASSOCIACAO DOS DELEGADOS E AINDA A MESMA PESSOA QUE ESTAVA POSANDO JUNTO AO GOVERNADOR AO SECRETARIO COMO SE ESTIVESSE TUDO AZUL, SEM PROBLEMAS.
    SERIA HILARIO SE NAO FOSSE TRAGICO.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s