O governador Geraldo Alckmin é um ser extremamente inteligente conhecedor da dispensabilidade da Polícia Civil… Amigos policiais de verdade, ou nos reinventamos ou acabamos 112

PC

Eu só não choro frequentemente porque já aceitei a derrota. Sejamos adultos , inteligentes e equilibrados!!!
Sinto-me , às vezes, fracassado pelo fato de ver a Polícia Civil do Estado de São Paulo nessa situação. A verdade é, a única aliás, que a nossa instituição de onde tiramos nosso sustento chegou num momento amargo , difícil. Muito semelhante aquele doente terminal, onde a cura só é possível por um milagre divino.
Quando na ativa vi surgir muitos policiais sem qualquer vocação para tal mister, presenciei pai de delegada buscando-a no término do plantão, vi delegados se esconderem em suas salas com medo do criminoso que era apresentado pela PM. Conheci investigadores e agentes policiais que nunca fizeram uma única investigação ou contribuíram para o enaltecimento da PC. Conheci delegados e tiras que passaram a vida toda se prostituindo para conquistarem a melhor cadeira, fosse à custa de puxar o saco ou puxar o tapete de alguém. A PC permitiu o ingresso de concurseiros descompromissados, permitiu a permanência de policiais omissos , preocupados com seus bicos ou empresas, obviamente sempre utilizando da estrutura da P.C., esses são tão responsáveis pela nossa desgraça, quanto os policiais civis traficantes, corruptos e vagabundos.
Hoje se fizermos greve, muito provavelmente, não faremos falta, não venham com essa balela do r.d.o, pois numa canetada o governador manda a PM elaborá-lo. Quem vai sentir falta de GARRA e GOE, que só prestam para fazer rondas fajutas, promover delegados “badboys” ou os famosos bicos? Quem vai sentir falta do DPPC,preciso comentar? Denarc, Deic, Dhpp e Decade , departamentos mal administrados, cheios de maçanetas inúteis.Sem qualquer estratégia eficiente de atuação.
Departamentos de Polícia especializada onde não se exige qualquer curso ou especialização de seus integrantes. Sera que faremos falta?
O governador é,no meu humilde entendimento, um ser extremamente inteligente, um jogador do poder, que já percebeu que o nosso papel não é tão indispensável. Quem sabe se conseguíssemos esclarecer pelo menos dez por cento dos crimes, se não tivéssemos permitido o fortalecimento do crime organizado, ai sim seríamos respeitados. O problema é que nosso time é de terceira divisão e competimos com um time de primeiro divisão chamado PM. Perdoem me ,não estou babando ovo da PM, mas sei que o povo não quer saber quem faz inquérito, quem pede a prisão. O povo quer polícia na rua correndo atrás e tirando bandido de circulação.
Não é uma polícia que tem como presidentes de associação e sindicato pessoas que nada sabem de polícia , que se fizer greve vai abalar o espírito do cidadão.
Amigos policiais de verdade, ou nos reinventamos ou já acabamos.Deus tenha misericórdia dos bons e dos vocacionados!

Autor: FUBICA 

  1. POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO

    Pauta: Sobrevivência da instituição

    A única forma de não se extinguir a Polícia Civil paulista é eliminar a velha Polícia e refundar uma nova Polícia por meio da tomada das seguintes ações:

    I REESTRUTURAÇÃO

    Existem 8 carreiras (Delegado, Escrivão, Investigador, Agente, Agente de Telecomunicações, Carcereiryo, Papiloscopista e Auxiliar de Papiloscopista) na Polícia Civil paulista.
    Sua distribuição não é homogênea, de forma que, enquanto faltam policiais de determinada carreira em uma unidade policial, sobram policiais de outra.
    A reestruturação reduziria a Polícia a 3 carreiras (Delegado, Escrivão, Agente) e, assim, se traria uma imediata redistribuição de trabalho, considerando-se, inclusive, as aptidões individuais, proporcionando mais mão de obra apta a ser usada nas atividades fim com maior déficit de pessoal.

    II CONTRATAÇÃO DE OFICIAIS ADMINISTRATIVOS

    Na Polícia Civil existem muitos policiais, preparados por curso específico para desempenhar a atividade fim da Polícia, atuando em funções administrativas, para as quais não há qualquer necessidade de formação policial.
    A contratação de oficiais administrativos permitiria que os policiais que não atuam na atividade fim, fossem remanejados para esta.
    Tal ajuste reduziria a carga de trabalho dos policiais que já atuam na atividade fim, refletindo em aumento de produtividade, qualidade de trabalho e, obviamente, em avaliação positiva do trabalho desempenhado pela instituição.
    O oficial administrativo recebe metade da remuneração de um policial de carreira, de forma que, sua contratação, desoneraria a folha de pagamento, possibilitando que este dinheiro que deixou de ser gasto para desempenho de atividade diferente da finalidade específica da Polícia, seja investido na elevação dos policiais que desempenham a atividade fim.

    III VINCULAÇÃO EM PROPORÇÃO COM SALÁRIO DE DELEGADO

    Na Polícia Civil paulista, o Delegado de Polícia, ocupando a mesma classe que servidor operacional, chega a receber 400% a mais de salário, ou seja, o quádruplo. Tal fato provoca evasão nas carreiras operacionais.
    Estabelecendo-se, legalmente, proporção salarial ao ocupante de carreira operacional (Escrivão, Agente) de no mínimo 50% da remuneração real alcançada pela carreira de Delegado de Polícia, observada a classe correspondente, chegar-se-ia à valorização efetiva das carreiras operacionais e se obteria maior unidade institucional.

    NÃO ADIANTA PEDIR REAJUSTE TODO ANO!

    SE NÃO SE REESTRUTURAR A VELHA POLÍCIA, A ÚNICA CERTEZA É A EXTINÇÃO!

  2. Vou repetir o que venho comentando sempre que leio reportagens sobre uma suposta preocupação da polícia civil com seu chamado sucateamento, o nome disso é HIPOCRISIA.A quem estão enganando com este teatro?,Acham mesmo que a policia esta preocupada com seu contigente? A verdade é que isso pouco importa pra maioria deles,la impera a LEI DO HORÁCIO, ou seja, o famoso braço curto, onde poucos trabalham sobrecarregados pois muitos são omissos e acomodados e querem ganhar sem fazer nada.
    Vejo alguns fazendo campanha pra ter mais policiais , mas a verdade é que a maioria da polícia civil não esta nem ai pra isso.Onde uma pessoa só com segundo grau arrumaria um emprego pra ganhar 4 mil por mês inicial e trabalhar um ou dois dias por semana ?Se de fato estivessem preocupados em desafogar a civil, colocariam todos pra trabalhar ao menos 5 vezes por semana, acabando inclusive com os policiais que recebem RETP pra fazer serviço administrativo apenas e colocando todos nos dps. Mas ao contrario disto , não estão nem ai com nada, chegam ao absurdo de reprovar uma serie de alunos na Acadepol, sem que tenha nada que os desabone, alguns por incríveis 0,02 abaixo da media em uma única disciplina.Isso te parece comportamento de quem realmente quer repor seu efetivo?Não culpem o governador apenas, culpem a própria policia civil.

  3. Então por favor: me expliquem porque o PM que ganha menos é a 1 divisão? Seria porque contratam 10 vezes mais PMs do que PCs? Há décadas o efetivo da PC diminui e o da PM aumenta. Isso por si, ao meu ver, é omissão Estatal. O governador não é nada inteligente em colocar PMs pra investigar. Sabe por que? Pois a militarizacao e o coronelismo são um retrocesso, só aceitável num país pífio como o nosso. A única chance seria desmilitarizar a polícia, e unificar civil e militar. O ciclo completo é uma aberração. Não posso acreditar num delegado defendendo ciclo completo. Acho que o sr se formou há séculos, está precisando ler a constituição de 1988.

  4. Infelizmente não há sensibilidade dos delegados geral e diretores no que se diz a respeito do melhor aproveitamento dos recursos humanos. Não sei hoje, acredito que nada mudou, nas sedes dos departamentos , sem exceção, há uma proteção ao policial improdutivo. Há dois anos ,quando passei pelo Palácio da Polícia, diretores dispunham de dois motoristas, semana gorda e magra, equipes de investigação do dh, cheias de tiras, porem , cada um preocupado com o bico.e assim era nas divisões, onde um monte de delegados lotados nos mais diversos deptos, passavam horas e horas no facebook.
    Será que alguém está preucupado?

  5. Caro Richarlie.
    Não digo que a PM é primeira divisão porque defendo o ciclo completo. A grande diferença não é aquilo que nós conhecedores do direito sabemos ser o correto, a diferença é atender a necessidade do contribuinte, que graças a Deus ainda não se revoltou contra a ineficiência da Polícia Civil e porque não também do Poder Judiciário!!!.
    A PM seja militar ou desmilitarizada, se fizer greve estremece o Estado, ainda que o policiamento preventivo seja falho, o pouquinho temor que criminoso tem do sistema estatal, da polícia , justiça até chegar ao cumprimento da pena, este temor esta na PM. A população não quer saber se o delegado é carreira jurídica, se o juiz tem suad garantias, se extinguiu ou não a carreira de carcereiro. O cidadão quer proteção, algo que a Polícia Civil e o Judiciário não lhes oferece.
    Não acredito que o ciclo completo venha a ser uma realidade. Só acho que nós não produzimos segurança, não é possível admitirmos a utilização de métodos de trabalho que já se provaram ineficazes.
    Mas é possível que possamos retornar a primeira divisão, só precisamos de um bom técnico e de um elenco compromissado.

  6. Está muito difícil entras as postagens.

  7. Bom técnico? Engraçado, a Polícia Civil esta engessada até o pescoço, não se pode trabalhar sem o mínimo de retaguarda da Lei, essa por sua vez esta muito mais do “lado negro da força”, não há lugar para se colocar condenados e os que aguardam a pena, tudo isso de forma proposital. Quem vê a culpa em um filho que não recebe boa educação, é cerceado de todas as formas pelo pai e pela família, quando tenta algo para se levantar moralmente, sempre recebe um NÃO. Realmente esse filho é fadado ao fracasso de todas as formas possíveis, resta então sobreviver em um canto ou quem sabe
    abreviar o restante de sua vida enfadonha. Lamentável quem vê a culpa no filho sem ao menos ver o que a família fez com toda sua vida miserável.
    Reitero, a quem interessa toda essa situação, esse sucateamento e engessamento total de ação? Fica a pergunta, mas a resposta já sabemos. Lamentável mesmo. É por tudo isso que está essa fubeca, Fubica.
    Apesar de tudo isso estar um “saco”, ainda somos melhores e muito do que o ordinário que sustenta as bolas.

  8. É não vai de jeito nenhum. Que escroto.

  9. Bom técnico? Engraçado, a Polícia Civil esta engessada até o pescoço, não se pode trabalhar sem o mínimo de retaguarda da Lei, essa por sua vez esta muito mais do “lado negro da força”, não há lugar para se colocar condenados e os que aguardam a pena, tudo isso de forma proposital. Quem vê a culpa em um filho que não recebe boa educação, é cerceado de todas as formas pelo pai e pela família, quando tenta algo para se levantar moralmente, sempre recebe um NÃO. Realmente esse filho é fadado ao fracasso de todas as formas possíveis, resta então sobreviver em um canto ou quem sabe
    abreviar o restante de sua vida enfadonha. Lamentável quem vê a culpa no filho sem ao menos ver o que a família fez com toda sua vida miserável. Reitero, a quem interessa toda essa situação, esse sucateamento e engessamento total de ação? Fica a pergunta, mas a resposta já sabemos. Lamentável mesmo. É por tudo isso que está essa fubeca, Fubica.
    Apesar de tudo isso estar um “saco”, ainda somos melhores e muito do que o ordinário que sustenta as bolas.

  10. Vai aos poucos então, uma parte após outra.

  11. NEM ASSIM A POSTAGEM ENTRA. A culpa é da Lei, trava polícia e beneficia bandido, do Pai, menos do filho. Deixa para lá.

  12. Bom técnico? Engraçado, a Polícia Civil esta engessada até o pescoço, não se pode trabalhar sem o mínimo de retaguarda da Lei, essa por sua vez esta muito mais do “lado negro da força”, não há lugar para se colocar condenados e os que aguardam a pena, tudo isso de forma proposital. CONTINUA

  13. Um dia a casa cai…
    JÚRI INTERNACIONAL
    Corte de Paris conclui audiência sobre caso de Maluf e decisão sai em maio

    7 de março de 2017, 20h34
    Por Felipe Luchete

    A Corte de Apelações de Paris concluiu nesta terça-feira (7/3) audiência de recurso apresentado pelo deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) contra condenação a três anos de prisão na França. Em 2016, ele foi responsabilizado por lavagem de dinheiro em grupo organizado entre 1996 a 2005, junto com sua mulher, Sylvia, e seu filho, Flávio Maluf. Apesar do encerramento dos trabalhos, o colegiado só deve decidir oficialmente em maio ou junho, segundo a defesa.

    Em 2016, Maluf foi condenado a 3 anos de prisão por lavagem de dinheiro desviado em contratos da Prefeitura de São Paulo.
    Reprodução
    O julgamento começou na segunda (6/3), com a presença da jurista Ada Pellegrini Grinover. Ela assinou um parecer sobre o caso e falou sobre Direito Comparado, com base em teses brasileiras e francesas.

    Ada, com 83 anos, venceu em 2015 o Prêmio Jabuti, na área do Direito, e participou da reforma do Código de Processo Penal e do Código de Defesa do Consumidor, foi coautora da Lei de Interceptações Telefônicas, da Lei de Ação Civil Pública e da Lei do Mandado de Segurança.

    Maluf não viajou a Paris – se deixar o Brasil, pode ser preso. Ele foi representado pelo advogado Antoine Korkmaz, e os advogados brasileiros Ricardo Tosto e Jorge Nemr acompanharam a audiência.

    Obras da prefeitura
    No início de 2016, a 11ª Câmara do Tribunal Criminal de Paris considerou que o deputado, a mulher e o filho organizaram um esquema financeiro para esconder a origem de recursos obtidos via corrupção e peculato na construção de obras em São Paulo quando Paulo Maluf era prefeito da cidade, como a antiga Avenida Água Espraiada (atual Avenida Roberto Marinho) e o Túnel Ayrton Senna. As mesmas obras renderam a Maluf condenação por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

    Esses valores, de acordo com a Justiça francesa, foram enviados a empresas offshore e a contas em bancos no exterior. Depois disso, Maluf foi nomeado beneficiário de fundos em países estrangeiros.

    O esquema repete atores da famosa operação “lava jato”, como apontou reportagem da revista eletrônica Consultor Jurídico: segundo o Ministério Público de São Paulo, as empreiteiras Mendes Júnior e OAS usavam notas frias de empresas subcontratadas para justificar o repasse de dinheiro a doleiros, entre eles Alberto Youssef.

    A Justiça francesa também confiscou 1,8 milhão de euros em contas em nome do político ou de seus familiares, fixou multas que somam 500 mil euros e ordenou a manutenção dos mandados de captura internacional já expedidos contra os três réus. Apesar disso, ele não pode ser extraditado.

    Felipe Luchete é repórter da revista Consultor Jurídico.

    Revista Consultor Jurídico, 7 de março de 2017, 20h34

  14. Infelizmente está correto…10℅ de casos esclarecidos, um sonho…A PM nos jantou, podem espernear, o fim tá mais próximo que imaginam…Não dá pra voltar atrás, quando dava, não percebemos o futuro nebuloso à nossa frente… HÁ DEZ ANOS TENTOU UNIFICAR…A RESISTÊNCIA FOI GRANDE… ENTÃO, ENFRAQUECIMENTO E EXTINÇÃO COMO SOLUÇÃO.

  15. Acho que a tal canetada autorizando a PM a elaborar RDO não está longe de ocorrer, é uma questão de tempo e oportunismo. Logo começará e reengenharia do Decap, que consiste no fechamento de algumas delegacias e realocação de Policiais para outras unidades. Medidas paliativas que objetivam esconder a falta de funcionários.

  16. PARA OS AMANTES DAQUELE FAMIGERADO “BONUS”, NO CADERNO I DO DIÁRIO OFICIAL DE HOJE, FOI PUBLICADA UMA RESOLUÇÃO DO SSP. AGORA O CUMPRIMENTO DA DATA BASE, NADA. E, ME Ajudem aí ó !..

  17. DIANTE TODOS ESTAS POSTAGENS, E COM UM DELEGADO GERAL QUE E LETARGICO, SO NOS RESTA ESPERAR QUE O CHAPOLIM COLORADO NOS SALVE.
    DOCUMENTOS QUE MOSTRAM QUE DESDE 2015 JA ESTAVAM COM RECURSOS REDUZIDOS E NA DELEGACIA GERAL SEU CONSELHO SABENDO DISSO E NADA FIZERAM, A CULPA FOI DESTES ADMINISTRADORES DA POLICIA CIVIL QUE ACEITARAM TUDO DE FORMA PASSIVA APENAS PARA MANTEREM SEUS CARGOS DE DIRETORES COM SUAS OTIMAS VANTAGENS.
    O INFELIZ QUE DEU A IDEIA DE MAQUINAS DE FLAGRANTES PARA MANTEREM OS INDICES FOI POR AGUA ABAIXO, QUALIDADE NAO E QUANTIDADE.
    DUVIDO QUE NOSSOS DIRETORES ENTREGUEM SEUS CARGOS, OU MESMO O DELEGADO GERAL VENHA A PUBLICO MOSTRAR COMO ESTA A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SAO PAULO. PARA ESTES COM SUAS VIATURAS NOVAS SEUS TERNOS BONITOS, ESTA TUDO A MIL MARAVILHAS.
    O RESTO, BEM O RESTO QUE SE DANE.

  18. COM A PALAVRA NOSSO DELEGADO GERAL DA POLICIA CIVIL………….

  19. O TRISTE E CERTO, POIS SE ATE O DELEGADO GERAL INGRESSOU COM TUTELA ANTECIPADA PARA SUA APOSENTADORIA SO AGUARDANDO ALGO ACONTECER, ENTAO QUEM DIRA NOS POBRES OPERACIONAIS

  20. Amigo Fubica, se vc realmente for PC, representa o que há de pior aqui, pois além de jogar contra o patrimônio, pagar pau para a PM, pois segue a idiotice de coloca los como reserva moral do Estado, estes que são peritos em flagrantes temerosos, estes que adoram estacionar a vtr encima da calçada da delegacia, estes que amam dizer que são autoridades, estes que amam serem julgados pelo TJM, estes que amam discutir a lei e os flagrantes com o delegado, vc meu amigo e um mero paga pau daquele que te destrói rotineiramente, que presta um serviço anti democrático, que desvia policiais da atividade ostensiva, fazendo crescer os assaltos e furtos, usando os desviados para usurpar a função da PC e você ainda vem falar de índice de esclarecimento de crime onde quem tem cem mil homens não consegue realizar um patrulhamento mínimo

  21. SR. PULANDO DO BARCO !, ME DESCULPE, MAIS ACHO QUE ELE NÃO APRESENTA REQUISITOS PARA APOSENTAR-SE POR ENQUANTO. POIS S.M.J., ELE CONTA ATUALMENTE COM 52 OU 53 ANOS DE IDADE E COM 32 DE POLÍCIA, POIS, SOMANDO-SE IDADE E CONTRIBUIÇÃO TOTALIZA 84 ANOS, CONSOANTE O ATUAL FATOR PREVIDENCIÁRIO ELE TERIA QUE TRABALHAR MAIS 5,5 ANOS PARA ADQUIRIR A PARIDADE E A INTEGRALIDADE.E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  22. Reinventar-se?!! Huuuummmm, difiiiiiicil! É mais fácil acabar mesmo.

  23. O desgovernador é tão inteligente que, quanto pior ficar a PC, mais Policiais são empurrados para corrupção (e tudo que foi narrado no texto); implementando o “ciclo completo que lhe interessa”.

  24. A Polícia Civil tem uma coincidência interessante, há muitos filhos de Juízes, Desembargadores e Delegados antigos que se tornaram Delegados, incluindo famílias inteiras. Esse pessoal que entrou no início dos anos 90 (quase junto com o PSDB), estão assumindo cargos maiores, e como não tem e não sabem o que é ser um Servidor Público, tratar bem a Sociedade no que tange no âmbito da Instituição (como esperar algo de pessoas vazias, filhinhos de papai que tiveram uma educação de extrema direita, que se acham melhores que os outros), afundaram, acabaram com a Polícia Civil. O Governo do PSDB é muito inteligente, não está no governo do Estado por todo esse tempo por acaso e perceberam a fragilidade. Delegados sem nenhum, mas nenhum comprometimento com o POVO, este mesmo povo que tem o poder do VOTO. Toda arrogância e prepotência dessas pessoas levou ao FIM da Polícia Civil. Não há mais o que fazer, acabou. Parabéns aos Delegados, vocês queriam tanto uma Polícia para vocês brincarem, pois é, conseguiram, Parabéns. ficaram com ela só para vocês, só resta esperar quanto tempo o Governo que os conhecem muito bem, vai manter o brinquedinho para as Senhoras e Senhores.

  25. A PC de 20 anos atrás esclarecia 90% dos crimes, coincidentemente, ao assumir o gov. do estado de sp, esse partido maldito só trouxe desgraça à Seg. Pública.

    De caçador, viramos a caça; e os Policiais que foram entrando nos tempos de psdbosta se acostumaram a enxergar os colegas como números, acabou o poder de polícia, o coleguismo; e a PC virou apenas negócios.

    É melhor acabar mesmo e começar outra história.

    Vale a observação que, quem comanda a PC são Delegados, eles que sentam à mesa com DG, SSP, Gov., para dar satisfação da entidade, bem como, reivindicar o necessário; e sabemos que muitos são adeptos à atual política.

  26. Ao Fubica: parabens, disse quase tudo. Vendo a foto acima a gente percebe que a PC se tornou uma policia uniformizada ou fardada, como queiram entender. Quando os policiais dos distritos e das delegacias do interior investigavam tudo o que acontecia em suas respectivas areas, as coisas eram esclarecidas; depois que criaram as tais especializadas, os verdadeiros policiais que conhecem a criminalidade e tem informes e informações, deixaram de esclarecer os crimes, pois os tais “especializados” é que assumem tudo, somente para se promoverem, como a gente tem visto na midia. Em Campinas, quando da morte do prefeito Toninho, o delegado que assumiu as investigações, montou uma equipe de trabalho, porem logo foi afastado do caso, para que os especializados assumissem; será que eles tinham mais conhecimento da area, ja que vieram de SPaulo? O caso do prefeito Celso Daniel foi a mesma coisa; vejam os relatos do Tuma JR.
    Para os jovens, que estão tanto na PM quanto na PC, que não sabem quantas dificuldades os policiais passaram, que sempre ganharam um salario ridiculo, que não existiam meios materiais ( vtr, telefone, rádios, armamentos), porem sempre se dedicaram; quando um colega morria em ocorrencia, o que era raro acontecer, o pessoal não desistia até elucidar e “prender” os culpados; em Campinas, nos anos 70, um investigador foi morto quando fazia uma investigação, de imediato o cmt do Btl reunião todo o pessoal da RP e os administrativos, para fazer o cerco no bairro, enquanto os PC vasculhavam tudo. Estou citando essas passagens, para que os jovens saibam o quanto era dificil trabalhar naquela epoca que não existiam as facilidades de hoje. Para os jovens escrivães, que hoje tem computador para trabalhar, os escrivães antigos tinham maquinas de escrever; os BO eram feitos em 07 vias com carbono, quando tinha que escrever no verso, a coisa ficava complicada, no entanto o serviço saia normalmente; quando errava e tinha que corrigir folha por folha era feito com borracha, ainda não existia o “branquinho” para apagar

  27. “Blindado”:
    Faça uma consulta ao site do TJSP em nome do DGP.
    Lá você encontrará um processo, Mandado de Segurança Preventivo, com sentença transitada em julgado, onde o DGP ganhou a paridade e integralidade quando quiser de aposentar. Basta querer.
    Esse DGP sabe que a situação da PC é crítica, em fase terminal e já se previniu.

  28. Polícia & Povo?

    Polícia esta no art. 144, da boa Carta, e só.

    E tem família de gente humilde sim, que fez da policia sua acensão social e financeira, criaram até sub chefias e seus critérios nepóticos são primorosos em demonstrar que nosso fim esta realmente próximo, criando a nova carreira de irmão de delegado, e são subservientes e amigos dos “homens livres”.
    Bode não prende bode!!!!!!

  29. Como bem disse o colega Jonas acima, não mexendo com meu dinheiro pode acabar; Penso exatamente igual, não mexendo no meu pagode pode trazer cafetina, prostituta, palhaço, fazer de delegacia de discoteca, bailão funk, pintar viatura com o desenho do batman, prá mim tudo bem, tudo certo. Deixei de ser idealista faz tempo, só me resta mesmo o pagode todo quinto dia útil e o tempo prá ir embora, bye, bye!

  30. ESSA, É DAQUELE QUE É MAIS PAULISTA DO QUE PARAIBANO, POIS FORAM 46 ANOS AÍ E 18 AQUI !, GENTE!, SÓ O CONHEÇO POR NOME, E DE INÍCIO DIGO QUE MEU TITULO ELEITORAL É DA COMARCADA CAPITAL DE SÃO PAULO. MAIS EM TODOS ” BATE PAPOS ” E CONVERSAS DIVERSAS, UM ” CARA” QUE DEUS QUEIRA QUE NÃO SEJA UM NOVO MOLUSCO VERMELHO OU MESMO UMA VÍTIMA DE QUEDA DE AVIÃO, UM ÓTIMO POSTULANTE A MANDAR ESSE “TREMER” DEFINITIVAMENTE VESTIR O PIJAMA, É O ATUAL GOVERNADOR DA PB, O SR. EDUARDO COUTINHO. CONSOANTE INFORMAÇÕES OBTIDAS E OUVIDAS, O ” CARA” TEM ALMA LIMPA E ACIMA DE TUDO É UM PÉ DE BOI PARA TRABALHAR. MAIS INFELIZMENTE OCORREM AQUELES IMPREVISTOS, TAIS COMO O DO EDUARDO CAMPOS. E POR DERRADEIRO, ANTES QUE “NEGUINHOS” FALEM ASNEIRAS, COMO JÁ DISSE NÃO O CONHEÇO, NÃO TENHO PROCURAÇÃO E NEM QUERO TÊ-LA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  31. a policia civil nao acaba, pelo simples de fato de ter muita, gente principalmente no interior do estado que faz da policia um sacerdócio, que sofrem por ela, sem ter o reconhecimento, mais vao trabalhando por dias melhores.
    A diferença da pm e da policia civil e que na pm se acham reis e na pc se acham deuses, nunca ficaram preocupados com o pessoal da linha de frente e agora com as novas tecnologias, todos nos descobrimos que somos todos sofredores, um pouco mais outros menos.

  32. Contratar somente o PM é o mesmo que matar uma barata, enquanto as outras estão se reproduzindo escondido por todos os cantos de sua casa. Só que as baratas estão armadas com fuzis.

    Não contratar investigação permite que o PCC cresça cada vez mais, porque a PM só age quando o crime já se instalou. Não existe segurança pública sem investigação. Boa parte dos cargos estao vagos. É um descaso da política de segurança pública. Não adianta falar que a culpa é da própria PC.

  33. Comentário claro, preciso e incontestável. A situação da Polícia Civil é reflexo da imprevidência de seus dirigentes que sempre se preocuparam com o próprio bolso e com os empreendimentos particulares que a polícia pode proporcionar. Esse desmonte da PC foi anunciado muito tempo atrás através de diversos comentários postados neste blog.

    Na PC cada um vê seu próprio lado e “phoda-se” a instituição que, se fechar as portas, não vai fazer falta nenhuma para a sociedade, vai fazer muito mais falta para os “classe diamante” que sempre se locupletaram através das cadeiras que ocupam.

    Tirando o DHPP o resto faliu.Os demais Departamentos Especializados só servem pra fazer um “corre”.

  34. Belo texto FUBICA!

    O problema, como sempre, é que os maiores interessados, que são os próprios policiais, são os que menos fazem para tal situação começar a mudar!

    Os norte-coreanos e os sul-coreanos chegam a ser mais unidos do que os policiais civis de SP!

    O primeiro passo a ser dado por todos, já que o governador não fará nada e nem nos ouvirá, é todo mundo que estiver associado a qualquer entidade de classe, independentemente da carreira, peça exclusão dos quadros associativos.

    Com a falência de tais associações e sindicatos, com certeza seus dirigentes aprenderão que sozinho não são nada e serão os primeiros a se unirem contra tudo que está acontecendo>

    Que Deus nos ajude!

  35. Quem disse que não teremos reajuste. Publicado hoje no DOE reajuste de 6,54% no adicional de insalubridade a partir de 01/03/17, o que dá R$ 41,71. Animem-se!

  36. POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO

    Pauta: Sobrevivência da instituição

    A única forma de não se extinguir a Polícia Civil paulista é eliminar a velha Polícia e refundar uma nova Polícia por meio da tomada das seguintes ações:

    I REESTRUTURAÇÃO

    Existem 8 carreiras (Delegado, Escrivão, Investigador, Agente, Agente de Telecomunicações, Carcereiryo, Papiloscopista e Auxiliar de Papiloscopista) na Polícia Civil paulista.
    Sua distribuição não é homogênea, de forma que, enquanto faltam policiais de determinada carreira em uma unidade policial, sobram policiais de outra.
    A reestruturação reduziria a Polícia a 3 carreiras (Delegado, Escrivão, Agente) e, assim, se traria uma imediata redistribuição de trabalho, considerando-se, inclusive, as aptidões individuais, proporcionando mais mão de obra apta a ser usada nas atividades fim com maior déficit de pessoal.

    II CONTRATAÇÃO DE OFICIAIS ADMINISTRATIVOS

    Na Polícia Civil existem muitos policiais, preparados por curso específico para desempenhar a atividade fim da Polícia, atuando em funções administrativas, para as quais não há qualquer necessidade de formação policial.
    A contratação de oficiais administrativos permitiria que os policiais que não atuam na atividade fim, fossem remanejados para esta.
    Tal ajuste reduziria a carga de trabalho dos policiais que já atuam na atividade fim, refletindo em aumento de produtividade, qualidade de trabalho e, obviamente, em avaliação positiva do trabalho desempenhado pela instituição.
    O oficial administrativo recebe metade da remuneração de um policial de carreira, de forma que, sua contratação, desoneraria a folha de pagamento, possibilitando que este dinheiro que deixou de ser gasto para desempenho de atividade diferente da finalidade específica da Polícia, seja investido na elevação dos policiais que desempenham a atividade fim.

    III VINCULAÇÃO EM PROPORÇÃO COM SALÁRIO DE DELEGADO

    Na Polícia Civil paulista, o Delegado de Polícia, ocupando a mesma classe que servidor operacional, chega a receber 400% a mais de salário, ou seja, o quádruplo. Tal fato provoca evasão nas carreiras operacionais.
    Estabelecendo-se, legalmente, proporção salarial ao ocupante de carreira operacional (Escrivão, Agente) de no mínimo 50% da remuneração real alcançada pela carreira de Delegado de Polícia, observada a classe correspondente, chegar-se-ia à valorização efetiva das carreiras operacionais e se obteria maior unidade institucional.

    NÃO ADIANTA PEDIR REAJUSTE TODO ANO!

    SE NÃO SE REESTRUTURAR A VELHA POLÍCIA, A ÚNICA CERTEZA É A EXTINÇÃO!

  37. PARABENS, MUITO PARABENS: FUBICA ESSE FOI UM UM DOS MELHORES POST QUE LI NO FLIT, MUITO REALISTA E INTELIGENTE. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. COISA MAIS LINDA ESSES DOIDOS FARDADOS DE PRETO: PARA USAR FARDA TEM QUE TER DISCIPLINA, POSTURA, E USAR FARDA NÃO OS INTERESSA, ISSO E PARA A PM, GM, SEGURANÇA DO METRO ETC.
    ACHO QUE É POR ISSO QUE OS EX- PM, GMS, E SEGURANÇAS DO METRO CONSEGEM FACILMENTE COMPOR EQUIPES DOS GARRAS E GOIABAS DA VIDA.

  39. Brilhante texto parabéns ao autor descreveu a dura realidade da gloriosa Polícia Civil, a grande verdade é que Polícia acabou quando permitiu a entrada de um bando de playboy concurseiros com seus belos diplomas NU porém não sabe nada o que é Polícia de verdade.A maioria dessa molecada mimada entra sonhando andar fardado no GOE, GARRA ou GER ridículo isso credo.
    Certo estava João Roque Américo quando cogitou aos deputados estaduais repensasse sobre a lei que obriga aos interessados em trabalhar na Polícia Civil de possuir diploma em curso superior, parece que ele estava prevendo o que aconteceria com PC.

  40. SR; “JOSE DAS COVES”, CONCORDO !,MAIS ESSE ” APOLO ” SE ENCONTRA NO MUNDO DA LUA. UM ABRAÇO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  41. SR. ” Pensativo 010″ !, CONCORDO COM O SEU EXPOSTO, MAIS MEU AMIGO, TANTO NA P.C. COMO NA P.M, ESTÁ LOTADO DE “ANARFAS”. OUTRO DIA EU ASSISTINDO NA TV. A UMA OCORRÊNCIA ATENDIDA POR UM OFICIAL DA P.M., O SUJEITO SIMPLESMENTE ESCREVEU APREENSÃO COM”Ç”, OU SEJA APREENÇÃO. OCORRE QUE NA CIVIL POR DIVERSAS VEZES, QUANDO AINDA NA ATIVA, LI INÚMEROS RELATÓRIOS DE “TIRAS” ESCREVENDO AGRESSÃO, TAMBÉM COM “Ç”, OU SEJA AGREÇÃO. PORTANTO MEU AMIGO, EM TERMOS DE POLÍCIA EFETIVA, EU ESCOLHERIA AQUELES DOS “Ç”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  42. Sobre Reestruturação penso que o melhor modelo seria o semelhante ao da PF: DELEGADO, AGENTE E ESCRIVÃO (todos nível superior), e complementaria o quadro com oficiais admnistrativos.

  43. RAPAZ !, O QUE EU MAIS GOSTARIA DE SABER É ONDE O CHUCHU ENFIOU AQUELES R$ 1.5 BI DE SUPERAVIT, PERTINENTE AO EXERCÍCIO O DE 2016. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  44. A culpa toda são dos delegados. Enquanto não fizerem a restruturação nada adianta. Tem uns caras só porque não de certas carreiras, não fazem nada e ficam se achando melhor que os outros. É por causa disso que está falida.

  45. O nosso G.I.R “GRUPO DE INTERVENÇÕES RÃPIDAS” , o nosso grupo da SAP, o verdadeiro GIR,
    ‘”que hoje a PC quer imitar”, está a anos luz, tendo mais importancia para o governo paulista, do que qualquer GOE, GARRA, ou GER, não estão para se aparecer, e sim para agir, enfim Polícia de elite somente uma no Brasil, somente uma o temor do crime organizado ” RONDAS OSTENSIVAS TOBIAS DE AGUIRAR.’

  46. ainda há esperança……………….só trabalhar e começar a dar resultado ai sim as coisas mudaram, caso contrario vão virar “FEPASA”‘……………A PM será a ALL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  47. Concordo com o “irmãozinho”: o que vale é o quinto dia útil.

    Já citei aqui as vantagens que teríamos com a unificação: vale alimentação alterado, promoção de 1 classe ao se aposentar, reajuste/aumento igual para todos (visto que só haverá uma carreira) e todo mundo fazendo tudo, sem essa de “eu acelero, fulano freia e o ciclano muda a marcha).

    Eu, que sou Tira (carreira mais invejada de toda a segurança pública, embora o salário seja baixo), que deveria estar esperniando, estou favorável a isso.

    Delegado com medo até entendo pois deixará de ser cacique para ser índio (provavelmente de um juiz ou promotor).
    Agora restopol com medo ? Poupe-me.

  48. Polícia Civil = flagrante
    Percentagem de investigação = ? ℅
    Disputa de distritos….Quem faz mais…..

    Polícia Militar = flagrante e investigação
    Porcentagem = ℅ sempre tem o que mostrar
    Faz o necessário…….Olho de vidro……

  49. Para comprovar que a falha é de investimento, retrato aqui uma situação. Nos países desenvolvidos, para ser investigador tem que ser promovido das ruas. O motivo é mostrar que tem caráter e coragem, pois o dinheiro e a corrupção estão na área preventiva em maior quantidade. Por isso na investigação os salários são mais altos, e não há tanta diferença entre as carreiras. Aqui, o tira ganha 3,5 e o delegado começa com 12 líquido. Inaceitável. Qualquer polícia precisa de investimento adequado e promoçoes. A polícia do Paraná paga aos investigadores 8 mil… O dobro de SP. É algo óbvio o que está acontecendo, não? Inépcia do governo. Se a PM pegasse tudo, ia cair na rede de corrupção e preguiça. Não há estímulo. Vamos repensar se a culpa realmente é da PC mesmo, ou se o governo separou a instituição com uma Fenda de meros 11 mil reais?!

  50. Justiça foi feita ao Dr.Neto…
    0055821-43.2011.8.26.0506 Julgado
    Classe:
    Apelação
    Área :
    Criminal
    Assunto: DIREITO PENAL-Crimes Praticados por Funcionários Públicos Contra a Administração em Geral-Prevaricação
    Origem: Comarca de Ribeirão Preto / Foro de Ribeirão Preto / 4ª Vara Criminal
    Números de origem:
    0055821-43.2011.8.26.0506
    Distribuição: 16ª Câmara de Direito Criminal
    Relator: NEWTON NEVES
    Revisor: OTÁVIO DE ALMEIDA TOLEDO
    Volume / Apenso: 10 / 24
    Outros números: 2097/2011
    Última carga:
    Origem: Serviço de Processamento de Grupos/Câmaras / SJ 5.8.2 – Serv. de Proces. da 16ª Câmara de Dir. Criminal. Remessa: 24/02/2017
    Destino: Procuradoria Geral de Justiça – Ciência do Acórdão / Procuradoria Geral de Justiça – Ciência do Acórdão. Recebimento: 24/02/2017

    Após manifestação oral do Exmo. Sr. Procurador de Justiça, Dr. Adriano Ricardo Claro, e sustentação oral da Dra. Maria Claudia de Seixas,
    

    Deram provimento ao recurso da defesa e Negaram provimento ao recurso do Ministério Público, nos termos do v. acórdão. v.u.
    13/12/2016 Adiado Adiado a pedido da Defesa.

  51. Dr Neto, seu direito foi reconhecido e “existe juiz em berlin”…

  52. Realmente, justiça, ao que tudo indica, foi feita.
    Verdadeira aula de ausencia de crime e reconhecimento de má-fé?
    Sugiro a leitura do acordão abaixo.

    Acórdão registrado sob nº 20170000027176, com 31 folhas.
    01/02/2017 Acordão Finalizado
    Acórdão Dr. Newton Neves

    Apte/Apdo: José Gonçalves Neto
    Advogada: Maria Claudia de Seixas
    Apdo/Apte: Ministério Público do Estado de São Paulo
    Exibindo todas as movimentações. >>Listar somente as 5 últimas.
    Movimentações
    Data Movimento
    24/02/2017 Remetidos os Autos a PGJ (Eletrônico) para Ciência do Acórdão (Criminal)
    Somentes decimo volume
    07/02/2017 Publicado em
    Disponibilizado em 06/02/2017 Tipo de publicação: Intimação de Acórdão Número do Diário Eletrônico: 2282
    01/02/2017 Acórdão registrado
    Acórdão registrado sob nº 20170000027176, com 31 folhas.
    01/02/2017 Acordão Finalizado
    Acórdão Dr. Newton Neves

  53. O sociedade já não aguenta mais, não adianta medidas paliativas, mudanças são necessárias, uma nova Polícia precisa nascer, ÚNICA COM CARREIRA ÚNICA, ciclo completo e de cunho civil.
    O sistema atual é arcaico e ineficiente e tanto as imagens da PC quanto a PM estão ruins, os cidadãos as vê como inimigas, corruptas e violentas, perderam totalmente a credibilidade é irrecuperável.
    Ora a policia existe para servir e proteger a sociedade se não esta fazendo seu papel deve ser reestruturado todo o sistema de segurança Pública, não adianta mais os projetos mirabolantes como: integração, premio incentivo, bônus, dentre outros.
    Esses projetos não funcionam e nem vão funcionar, porque não alteram a estrutura, como analogia podemos exemplificar uma pintura nova em um edifício com suas colunas estruturais condenadas.
    A CARREIRA ÚNICA proporciona uma motivação real para os policiais se aperfeiçoarem visando progredir na profissão, além de aproveitar a experiência profissional em graus hierárquicos mais elevados, pois expertise não se adquire em sala de aula, sem falar na economia em cursos de formação e aproveitamento de pessoal.
    A Polícia Única teria um comando centralizado, podendo gerenciar muito melhor as operações, coordenar as investigações em conjunto com o policiamento preventivo, coisa que hoje não acontece e nesse modelo nunca irá acontecer, também os recursos seriam otimizados gerando uma enorme economia ao erário.
    essa Polícia deve ser civil, para possuir autonomia nas investigações e se integrar com a comunidade.
    Esse modelo já existe em países com EUA, Canadá, Alemanha e no Brasil temos a PRF que mais se assemelha a esse modelo

  54. Muitas teorias, quando a verdade é uma só: o caixão da PC tem coveiro e atende pelo nome de delegado de polícia.

  55. D.O 09/03/2017:
    O Delegado de Polícia Diretor do DAP convoca os Médicos
    Legistas (ML-1/13) e os Peritos Criminais (PC-1/13), nomeados
    por Decretos publicados em 25-02-2017, para a POSSE, que será
    realizada no dia 13-03-2017 (segunda-feira), às 10h, na Divisão
    de Administração de Pessoal do DAP, situada à Rua Brigadeiro
    Tobias 527, 13º andar.

  56. Não seria difícil melhorar a POLÍCIA CIVIL.
    – Contratar funcionários administrativos, que não sejam policiais, para serviços burocráticos. O salário de um policial pagaria dois ou três administrativos, liberando policiais.
    – Criar filtros do RDO para pesquisas de objetos, armas e drogas apreendidas, extinguindo burocracia dos livros respectivos;
    – Criar número de protocolo para vítima acompanhar o andamento do BO, cujos despacho seriam feito on-line (sociedade fiscalizando o serviço).
    – Diminuição significativa no número de departamentos, principalmente na Capital (precisa existir uma DGPAD?)
    – Poderia também extinguir as Especializadas DIG E DISE, DENARC, DEIC, DHPP (deixar apenas DDMs por questão política).
    – Reestruturar urgentemente as carreiras policiais enxugando-as, dando opção para escolher a função que as carreiras extintas forem se enquadrar;
    – Já que para o Governador em cidade pequena o Delegado só pesca, então deveria criar um cargo comissionado de Sub-Delegado para essas cidades, onde policial de qualquer carreira sob determinados critérios e condições poderia ser indicado ao Conselho e se aprovado, assumiria a função, onde a parte burocrática o policial exerceria normalmente (exemplo: documentos internos de unidade para unidade poderia ser assinados por esse Sub-Delegado). O Delegado Titular assinaria documentos externos e atos para o Judiciário (flagrantes, etc). O Governo economizaria com GAT, valorizaria o bom policial de outras carreiras.
    Mas para tudo isso precisa vontade política e vontade dos comandantes da unidade. Não disso aumentaria gastos para o Governo, pelo contrario, economizaria tempo e recursos.

  57. Está matéria diz tudo….Sindicatos deveriam divulgá-las na mídia…

  58. 0055821-43.2011.8.26.0506 Apelação / Prevaricação [Visualizar Inteiro Teor] Inteiro Teor [Dados sem formatação] Dados sem formatação
    Relator(a): Newton Neves
    Comarca: Ribeirão Preto
    Órgão julgador: 16ª Câmara de Direito Criminal
    Data do julgamento: 31/01/2017
    Data de registro: 01/02/2017
    Ementa: PREVARICAÇÃO – Acusação de que o réu, Delegado de Polícia, não instaurava inquéritos policiais para satisfazer sentimento pessoal de não ter a investigação fiscalizada pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário – Quadro revelador da ausência do elemento subjetivo do tipo penal incriminador – Prova de que o agir não era revestido da vontade de “satisfação de sentimento pessoal” – Comprovação da ausência de circunstância elementar do tipo – Absolvição pela atipicidade da conduta (art. 386, III, do CPP) – Recurso do Ministério Público improvido e apelo defensivo provido – (voto n. 31300)

  59. Pode fechar essa bhosta! Eu só não quero ir pra ingloriosa PM. Podem me enviar pra cuidar de cemitério, pintar muro pichado, dirigir ambulância…só não quero ficar batendo casco pra estrelinha inútil novamente!!!

  60. RAPAZ !, QUER DIZER QUE AGORA VAI SER ” O PRETO NO BRANCO”. PELOS COMENTÁRIOS, S.M.J., JÁ TEM “NEGUINHOS” COM O ” FIOFÓ” QUE NÃO PASSA NEM UM FIO DE CABELO. PENA QUE UM DELES JÁ ESTÁ COM O PÉ NA “COVAS”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  61. COLEGA P.C. !, ME DESCULPE, MAIS VOCÊ É GANANCIOSO MEU, POIS R$ 41,00 NÃO ESTÁ ÓTIMO PARA A REPARAÇÃO DE TRÊS ANOS DE REPOSIÇÃO SALARIAL. VEJA SÓ ! ESTOU COM UMA PULGA ATRÁS DA ORELHA, OU SEJA, ONDE FORAM PARAR AQUELES R$ 1.5 BILHÕES DE REAIS, ANUNCIADO E FESTEJADOS PELO VOSSO QUERIDO DESGOVERNO. CHUCHU ,CUIDADO ! O “PRETO” ESTÁ NA ÁREA E ESTÁ A FIM DE MARCAR MUITOSSSS GOOOOOLLLLS. E, ME AJUDES AÍ Ó ! ´´

  62. Alckmin é realmente extremamente inteligente. Bem como ardiloso, velhaco, embusteiro e maquiavélico. Certamente não pode resolver todos os amplos problemas que um Estado gigante como SP apresenta. Mas, no quesito Segurança Pública, é tão inútil quanto seu antecessor. Teve a cara larga de declarar que pequenos municípios não necessitam de aparato policial. Que fato seja lembrado nas próximas eleições.

  63. DEM propõe emenda para “suavizar” transição para aposentadoria
    Leia no link logo acima

  64. Alguém saberia explicar o motivo da necessidade de uma empresa privada terceirizada para emitir cédulas de identidade, quando a polícia civil conta com centenas de auxiliares de papiloscopistas? Seria essa a próxima carreira a ser extinta? É difícil entender o fato de que policiais de algumas carreiras que se tornaram ociosas, e hoje exercem atividades operacionais semelhantes, não sejam agrupados em uma mesma carreira com nova denominação. A impressão que se tem é que, realmente, se quer acabar com a instituição, porém de uma forma lenta e gradual, atingindo uma carreira de cada vez. Isso é cruel, muito cruel!

  65. Já que a Polícia Civil está indo para cova, porque delegados seccionais ainda exigem tanta produção?

  66. O colega ai disse tudo! Já está em andamento a muito tempo, nós que não queremos ver

    ZÉ disse:
    05/03/2017 ÀS 12:00
    Para quem não entendeu a real situação!

    O PSDB está implantando um projeto piloto (por debaixo dos panos claro!) no Estado de SP, onde está deixando a investigação a cargo da dupla MP/ PM! Hoje a PM possui núcleos de interceptação telefônica CLANDESTINA em diversas regiões do Estado. Isso mesmo CLANDESTINA!!!! Estão “grampeando” diversas pessoas SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL, dentre elas, traficantes, presidiários, “empresários”, adversários politicos do governo e POLICIAIS CIVIS!

    Como a PM não possui inquéritos para “esquentar” as interceptações, realizam FLAGRANTES com as informações colhidas e quando o trampo é grande acionam o MP, onde é instaurado um PIC e se formaliza a interceptação telefônica!

    O P2 nunca foi tão atuante, eles dão a cana (como se fossem tiras) e passam para outra equipe apresentar a ocorrência. Ao chegar na delegacia dizem ao Delegado que foi “denúncia anônima”!!!!

    NÃO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO! É REAL! JÁ FOI ESTOURADA DIVERSAS DESSAS CENTRAIS CLANDESTINAS DA PM!

    O desmonte da Policia Civil, pelo Governador, é para neutraliza-la mesmo! Hoje quem está realizando as grandes prisões é esta dupla MP/PM, se utilizando deste método repugnante!

    Por isso o MP está querendo o tal projeto “10 medidas anti corrupção”, onde um dos tópicos é o reconhecimento da prova obtida de forma ilícita! (INTERCEPTAÇÃO CLANDESTINA). Que no modelo atual não pode ser utilizada!

    SÃO PAULO HOJE É A REPÚBLICA DA GRAMPOLÂNDIA!!!

    E A POLICIA CIVIL EM SP, SÓ EXISTE POR FORÇA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!!!

  67. Enquanto o Governador manda os Delegados irem pescar, olha o que a PM faz…..

    Corregedoria prende coronel acusado de desviar R$ 7 milhões da PM paulista
    Estadão Conteúdo 09/03/201712h07 > Atualizada 09/03/201713h31

    Comunicar erro

    m n o
    H

    Comente

    Bruno Ribeiro e Fabio Leite
    São Paulo

    A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo prendeu nesta quinta-feira, 9, o tenente coronel da PM Afonso Adriano Filho, acusado de liderar um esquema de desvios de verba do Quartel Geral da corporação estimados em R$ 7 milhões. A prisão é preventiva e havia sido autorizada pela Justiça.

    Há 21 inquéritos policiais militares instaurados para apurar as denúncias contra o esquema que teria sido montado pelo coronel. A suspeita é de que ele é outros policiais tenham fraudado várias licitações feitas pela PM.

    No inquérito que terminou com a prisão desta quinta, a Corregedoria apurou que o coronel fez 200 licitações que tiveram com vencedoras uma mesma empresa, a Construworld, que segundo a investigação pertencia ao próprio coronel Adriano.

    A reportagem ainda não conseguiu contato com os defensores do coronel.

    O processo corre em segredo de Justiça. A Corregedoria não quis se pronunciar. Os agentes dessa divisão da PM de São Paulo também cumpriram nesta quinta-feira mandados de busca e apreensão de dois sargentos suspeitos de participação no esquema.

  68. faltando dois anos para completar, estou comecando a ficar com medo de mudanças na previdencia, fico imaginando ficar mais 20 anos com os atuais delegado mandando na policia, se existir, estou comecando a entrar em desespero.

  69. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  70. CALMA COLEGA JOÃO !, O QUE O SENHOR ESTÁ PASSANDO EU AGUENTEI DURANTE QUASE QUARENTA ANOS AGORA VOCÊ TER QUE SUPORTAR ESSES “nadinhas” TIPOS ” “pachequinhos”. MEU AMIGO, EU PARTICULARMENTE PREFERIRIA IR PARA A ROÇA PLANTAR BATATAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  71. O GRANDE MONSTRO COMEDOR DE VERBAS DO ESTADO É A PM, COM SEUS SUPER SALÁRIOS TURBINADOS COM RETP SOBRE O TOTAL, E NÃO COMO O NOSSO QUE É SÓ NO BASE. FORA OUTRAS BENESSES. SE TIVEREM CURIOSIDADE, ISSO É, SE JÁ NÃO TIRARAM DO AR OS MEGA SALÁRIOS, DEEM UMA FUÇADA NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, VOCÊS VÃO SE ASSUSTAR. CONCORDO QUANDO DIZEM QUE HÁ UM PLANO MAQUIAVÉLICO PARA ACABAR POR SUFOCAR A COMBALIDA PC, TANTO DO PRÓPRIO DESGOVERNO, ALIADO À PM E MP, ACREDITO QUE SERÁ MUITO EM BREVE. AO MENOS O SOFRIMENTO DA MORIBUNDA CHEGARÁ AO FIM. AGORA, COMO JÁ FOI FALADO, CADÊ O 1,5 BI DO ANO PASSADO, E OUTROS TANTOS BI, DO ANO RETRASADO? MEU, É MUITA CARA DE PAU AFIRMAR QUE A LOCOMOTIVA DA NAÇÃO, QUE O MAIOR ARRECADADOR DE IMPOSTOS, NÃO TEM GRANA…. NÃO TEM DINHEIRO, É UM TAPA NA CARA. TODOS SABEM QUE O ESTADO DE SÃO PAULO NÃO PARA POR NADA, DIGO, A MENOS QUE O PCC ASSIM O DESEJE, CASO CONTRARIO, NÃO PARA DE ARRECADAR IMPOSTOS NUNCA, DIA APÓS DIA…. AGORA VEM COM CONVERSA FIADA DIZER QUE NÃO TEM GRANA PRA CHAMAR OS COITADOS APROVADOS EM 2013, PIADA DE MAL GOSTO, OU GOLPE PRA NÃO DAR MAIS UM POUCO DE SUB EXISTÊNCIA À MORIBUNDA PC?
    DESGOVERNADOR, TENHA SACO ROXO E PEITE OS PMS E DIGA QUE A MAMATA ACABOU E TODOS VÃO GANHAR IGUAL….. MAS CUIDADO, FAÇA-O DE DENTRO DE UM BÚNQUER, CASO CONTRARIO, MORRERÁS DE CAUSAS MISTERIOSAS…. KKKKKKKK
    OUTRA COISA, AGORA NÃO ADIANTA MAIS ACEITAR JUNTAR TODOS NO MESMO BARCO, VIA MOLDE DA PF OU COISA PARECIDA. ISSO DEVERIA TER ACONTECIDO EM 2008, OU MESMO QUANDO MARIO COVAS SUGERIU A UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS, AGORA JÁ ERA.

    AGUARDO NÃO SER MODERADO NOVAMENTE….

  72. FUI MODERADO NOVAMENTE.
    A DEMOCRACIA DESAPARECEU DESTE SITE.
    SERÁ QUE FAZENDO O QUE MUITOS FAZEM, SEJA PRA FALAR MAL (CAGUETAR), TROCAR O NICK NAME A CADA PUBLICAÇÃO, DARÁ CERTO?
    VOU TENTAR.

  73. Daí abro a intranet e vejo delegados lançando livro e informando data e hora para o evento de lançamento…..o baguio tá louco, estamos todos fud%#@, a PC esquecida, tudo virado no kralho, não contrata pessoal, não temos reajuste nem previsão para tanto…e os bonitos olhando para o próprio umbigo ganhando mais dinheiro com venda de livros e com anuência da cúpula que deixa publicar no site o referido lançamento.
    Vai vender livro no Brás kralho, o tempo que estava escrevendo essa porra poderia ter ido a alguma reunião para reivindicar algo de melhor para a PC. Depois pensa em ficar rico kralho. Por isso que essa merda está desse jeito.

  74. Algo para refletir:
    Os delegados form pleitear mais contratações apenas para o cargo deles, o governador debochou.
    Se a reivindicação fosse para todas carreiras da Policia Civil, não frisando delegados, acredito que a opinião do Governador seria outra.
    Moral da historia, por mais que não admitam, sem os operacionais os delegados não tem força.

  75. SR. “Justiça”, CONCORDO !, MAIS NA HORA DO “PEGA PRA CAPAR “,ESSES INFELIZES COMEM CONTRA FILÉ E NÓS RESTOPOLs. COMEMOS MERDA. E, COM UM DETALHE, LOGO MAIS NEM MERDA ELES VÃO NOS OFERECER. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  76. É exatamente isso, ou seja, a Polícia Civil está caminhando para o fim por culpa de integrantes de seus quadros que só pensam em segurar suas cadeiras, custe o que custar, pela bagunça que se tornou essa instituição e pelo descrédito da população em sua atuação. Assim, ela está com seus dias contados. E que assim seja!!!!!!!!

  77. Os delegados seccionais querem produção, e os policiais agonizando, trabalho análogo a escrivão pela produção, imprensa em foco e extinção certa.

  78. PRODUÇÃO, …………PRODUÇÃO, ……………..PRODUÇÃO, …………PRODUÇÃO, ……………..PRODUÇÃO, …………PRODUÇÃO, ……………..PRODUÇÃO, …………PRODUÇÃO, ……………..PRODUÇÃO, …………PRODUÇÃO, ……………..PRODUÇÃO, …………PRODUÇÃO, ……………..PRODUÇÃO, …………PRODUÇÃO, ……………..PRODUÇÃO, …………PRODUÇÃO, ……………..PRODUÇÃO, …………PRODUÇÃO, ……………..PRODUÇÃO, …………PRODUÇÃO, ……………..PRODUÇÃO, …………PRODUÇÃO, ……………..

  79. O governo não gosta de nenhuma das duas, considera a PM mais importante pois, aparentemente, seria a que traz a segurança pra população, quer queira quer não, é seu cartão de visitas a população leiga no quesito segurança. Só que nós, que estamos deste lado, somos sabedores que a bandidagem está tomando conta disso aqui há tempos, já há diversos locais em que viatura alguma entra. O governo não vai conseguir ludibriar por muito mais tempo essa falsa sensação de segurança, parte mais culta da população já sabe disso, agora o por que de ter deixado a coisa chegar nesta situação, eu não sei!!!

  80. Pois então : porque só no Brasil ainda existe a função Bacharelista do Delegado? Que se crie CARREIRA policial, como é apenas no mundo todo, e a função de delegado seja um ponto na carreira, técnica e multidisciplinar. Repito, como é no mundo todo. Não pode existir essa estúpida prevalência do bacharel em direito, isso atrasa o trabalho policial.

  81. GENTE !, GOSTARIA DE SABER POR ONDE ANDAM ESSES ” REBOUÇAS, HORÁCIO, BAILONE ” E OUTROS, POIS ENQUANTO O COURO TÁ COMENDO EM BRASILIA, ONDE A MAIORIA DAQUELES ROUBADORES DO ERÁRIO, ATRAVÉS DESSA PEC. DA PREVIDÊNCIA TENTAM COMER O TOCO DOS POLICIAIS BRASILEIRO, ESSES CARAS, SIMPLESMENTE DESAPARECEM.RAPAZ, TÃO COM MEDO DO CHUCHU É !, POIS PELO QUE EU SEI ELE É PASSAGEIRO, E LOGO MAIS IRÁ ZARPAR, ENQUANTO QUE VOCÊS INFELIZMENTE VÃO PERMANECER. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  82. A polícia judiciária parou no século passado. Enquanto existir Delegado não há melhora. A carreira única e círculo completo de polícia p todas as instituições é o começo. A PF depois dá lava jato vai p mesmo buraco. Polícia judiciária q resolve 5% de homicídios no ano devia seria extinta num país de 1 mundo. Militarização é sim retrocesso, mas graças a Deus q no Brasil ainda tem a PM, pois se está sucumbir só restará a guarda municipal.

  83. Alex Ernesaks:
    PARABÉNS ÓTIMO E SENSATO COMENTÁRIO.
    Sem a CARREIRA ÚNICA, não adianta modificar nada na segurança pública, porque deve haver alteração na estrutura, caso contrario é pintura nova em um edifico condenado.

  84. Sem CARREIRA ÚNICA não adianta modificar nada na segurança pública, porque deve haver mudança na estrutura, caso contrario é pintura nova em edifício condenado.

  85. O “Blindado” direto de JP/PB disse:
    12/03/2017 ÀS 10:00
    GENTE !, GOSTARIA DE SABER POR ONDE ANDAM ESSES ” REBOUÇAS, HORÁCIO, BAILONE ” E OUTROS, POIS ENQUANTO O COURO TÁ COMENDO EM BRASILIA, ONDE A MAIORIA DAQUELES ROUBADORES DO ERÁRIO, ATRAVÉS DESSA PEC. DA PREVIDÊNCIA TENTAM COMER O TOCO DOS POLICIAIS BRASILEIRO, ESSES CARAS, SIMPLESMENTE DESAPARECEM.RAPAZ, TÃO COM MEDO DO CHUCHU É !, POIS PELO QUE EU SEI ELE É PASSAGEIRO, E LOGO MAIS IRÁ ZARPAR, ENQUANTO QUE VOCÊS INFELIZMENTE VÃO PERMANECER. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

    MAMANDO NA CONTRIBUIÇÃO DOS SÓCIOS E NÃO FAZENDO ABSOLUTAMENTE NADA.

  86. Ementa:
    Altera os arts. 21, 22, 42 e 144 da Constituição e o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) para federalizar os órgãos de segurança pública.

    Explicação da Ementa:
    Federaliza a segurança pública, incorporando as polícias civis à Polícia Federal, unificando as polícias militares em uma Polícia Militar da União e unificando os corpos de bombeiros militares em um Corpo de Bombeiros Militares da União.

    PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº 6, de 2017 VOTE NO LINK, SIM ou não.

    http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/128200

  87. O movimento dos sindicatos com a ADPESP não passou de fumaça, tremendo fogo de palha.

  88. Bom dia SRS
    Qto ao ingresso de candidatos “Concurseiros” e NÃO policiais à PC, eu desconheço sobre o assunto, pois não pertenço a PC. Mas o que posso falar com convicção é que na PM ultimamente estamos passando pela mesma situação. Estão entrando uma grande leva de FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS aqui. Caras descompromissados, que, como EU já ouvi dois deles dizendo quando chegaram na minha unidade: “não quero ficar nas ruas não…Não quero fazer abordagens…Não quero atender ocorrências…Nem ficar socorrendo gente toda fud…..de acidentes ou agressões”. Tem mais ainda…. “Quero ficar na administração, mas em uma seção que não tenha muita responsabilidade, pois quero poder passar o dia estudando”….
    Isso aí que estamos lidando cada vez mais aqui.
    Sem contar aqueles que tem aversão à armas de fogo. RSRSRS

  89. Douglas Coruja:
    Na PC já estamos vivenciando isso há muito tempo, perdi a conta dos que saem da ACADEPOL com aversão a arma e medo de bandido.

  90. Carreira única com cargo único, nos moldes da PRF, essa é a saída, mas os doutores jamais permitirão, então parem de chorar e toquem o enterro, o defunto está fedendo!!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s