1. Lei Complementar 922/02 – a lei que permite demitir quem atrapalha a corrupção.

  2. A corrupção na Polícia Civil do Estado de São Paulo é institucionalizada. canalizada dos distritos, que chega até os cardeais que para segurarem a cadeira fazem caixa dois para o governo do PSDB fazer caixa 2 para campanha. É muito triste ver uma instituição que fiz parte por 35 anos se afundar em tanta sujeira e mediocridade

  3. SGT Jamiro Anta KKKKKKKKKKKKK Dizer o que, não sabem os horários indicados analogicamente, imaginem o restante. Que jegueira em Jamiro.

  4. imagina se fossem papas charlessssss nessas situações acima………estariam falando depois do exercício tem arrego?………………bando de imundos.

  5. Sísifo disse:
    11/03/2017 ÀS 8:23
    PM ameaça prender professora cega por estar com cão-guia na praia

    ABSURDO

    Isso é porque tem pouco bandido na rua.

  6. Fernandinho, dinho, delicado em, kkkkkkkkkk. Seguinte trolha, PM precisa de Civil para dar cana, comédia em. kkkkkkkkkkkk.

  7. Deixa ver se eu entendi, o subscritor da frase então sugere que os que fazem Policia e os que não fazem, todos são ladrões, diferindo apenas no produto arrecadado?
    Faça-me o favor, né?

    C.A.

  8. Fernandinho sarnento amigão do Jamiro Jegueira é coisa fina.
    Soldado Abi-lhudo.

  9. É MEUS COLEGAS DA P.C. !, CONSOANTE O TÓPICO, HÁ DÉCADAS ASSISTO A ESTE FILME, SÃO OS “CARRA$CO$ ” E SEMPRE, ELES, E O RESTOPOLs. QUE SE FODAM ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  10. EXISTEM ” MAJURA$ CARRA$CO$”, QUE SÓ LÁ PRAS BANDAS DA Z.L. DE SAMPA, EM TERMOS DE IMOBILIÁRIOS, RAPAZ !, O MOLUSCO VERMELHO É PEIXINHOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  11. 7% vou doar os meus para esse tal de Apolo alegre. Manda a conta Apolo.

  12. C.A.

    O autor do comentário foi leitor identificaado como Reinaldo S. Rodrigues reinaldosr1980@, na postagem sobre o coronel da PM preso. Não concordo com tal pensamento, todavia é sabido que na Administração ( em geral ) há quem prestigie muito mais os corruptos; pelo menos até que sejam flagrados.

  13. pois é pérolinha
    o puliça que aparece na sua postagem da porta giratória hj é advogado…………….acho que caráter e educação vem de berço,toda profissão tem suas exceções……………melhor ser amigo de jegueira que amigo de lixo que nem vcs bando de ladrão, que andão de vtr pra buscar o “arreguuuu”.

  14. Esses merdas que vivem atrás de pau de maquinhas, bixo, galerias, traficantes, são realmente LIXOS como eles, tenho nojo dessa gentinha nojenta.Dos que estão em cima, do lado ou em baixo, lixo é lixo em qualquer local. O pior de todos é quem quem esta no topo que sabe disso mesmo e todos sabem que é sabido e não vira nada. Lixos

  15. É fernandinha delicada a coisa esta feia em. 5,00 conto E UMAS MOEDINHAS, CINCONTO, Não valem nada mesmo, a moral, educação, personalidade, honradez, são palavras desconhecidas desses LIXÕES aí.

  16. O pm da porta giratória, era um péssimo pm e deve ser um devogado no mesmo estilo, como deve ser o seu. Falando nisso, ele foi mandado embora, lembra, ou já se esqueceu, seu lixeira jegueira.

  17. Sísifo disse:

    11/03/2017 ÀS 8:23

    PM ameaça prender professora cega por estar com cão-guia na praia http://a.msn.com/r/2/AAo7sq0?m=pt-br&a=1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ………….
    A ameaça ocorreu por denúncia de banhista, no sul do país. Logo após, o Comando orientou os policiais, ainda no local, sobre a legislação.
    Reportagem que dá conta, também, de que motoristas do UBER se recusam a transportar deficientes amparados por cão-guia.
    Ignorância, do verbo ignorar, desconhecer.
    Ex.: Ir à uma Delegacia denunciar um crime contra as relações de consumo e o policial civil, por ignorância (desconhece o Capítulo criminal do Código de Defesa do Consumidor) manda o usuário para o Procon.

  18. Não precisa ficar com mimimi sobre reajuste de salario, a PM está trabalhando junto ao governo para conseguir o reajuste, quando então voces da PC também serão beneficiados, apesar de tudo, as nossas associações sempre trabalharam para a corporação.

  19. Tempo passado, não fazem mais do que sua obrigação. Continuem trabalhando para nós pianinho, sem nhe-nhe-nhem.

  20. Só fico decepcionado ao ler comentários de pessoas que denigrem as outras carreiras, que segundo eles, são desnecessárias. Como Auxiliar de Papi, trabalho em regime de plantão exercendo atividade da minha carreira. Se em alguns lugares estão usando pessoas terceirizadas, é por que falta Papiloscopistas. Assim como estão faltando Investigadores e estão usando Carcereiros para “quebrar o galho”.

  21. que nada colega !!!!

    não existe mais na PC a carreira de carcereiro foram extintas em 2015..

    hoje os ex carcepas trabalham como CARCETIRAS… e olhe que é a terceira maior em numeros de policiais, na PC..

  22. quantidades de policiais por carreiras .. mais ou menos…

    1º = investigadores + ou – 11.000.00 policiais.
    2º = escrivães = 7.000.00 – policiais.
    3º= CARCETIRAS = 4.200.00 ex carcepas.

  23. Carcetirar essa foi boa daqui a pouco tera agetira kkkkkkkkk
    todo mundo querendo ser tira.
    O carreira querida da PC.
    Tirando delegado TIRA é foda todo mundo quer ser.

  24. ta cheio de AGETIRA por ai …. é outra carreira em off….. AGETIRA…..

  25. o dificil de ver é algum ESCRITIRA….. = escrivão + tira.

    mas pode apostar que deve ter alguns espalhados por este mundão afora……

  26. agora com toda a certeza .. a carreira mais numerosa em OFF que vemos… com toda a certeza sem medo de
    errar . é sem dúvida nenhuma .. a mais famosa que existe… que todos conhecem… tem pra todo canto. igual a praga…

    SÃO OS CARCETIRAS DA POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO…

  27. Conheço varios demorex dizendo ser tira. ai quando a PM enquadra um policial desses se passando por tira o PM pergunta:
    por favor a sua funcional ai o demorex apresenta sendo agente de tele Agepol, Carcepol, ai oPM fala: há mas voce nao é investigador o que é Agente de Tele, o que é Papi: há nao ! vou te levar para o DP, voce nao é policia.Realmente Tira é foda
    ainda nao tem o reconhecimento do nivel superior apesar de SER mas no futuro próximo vai ter com certeza.

  28. PAPO RETO
    DELTIRA eu nunca vi….. DELPOL+ TIRA..
    Eu já via tem vários nos grupos operacionais, ou tem IP nesses grupos?

  29. Prezados, ESCRITIRA (escrivão tira) é meio difícil de achar mesmo, mas TIRAVÃO (tira escrivão) é tendência heim, kkkk, tira fazendo bo, tira tocando IP e etc, kkkk…

  30. Taí gostei!!!!!!!

    “TIRA É FODA”

    E OUTRA: Carcetira NÃO EXISTE, o que existe são Carcereiros investigando. Como disse o colega acima: – por falta de profissionais, tão terceirizando o serviço.

  31. EM VÍDEO, WAGNER MOURA EXPLICA DESMONTE DE TEMER NA APOSENTADORIA

    Iniciativa do MTST e da Mídia Ninja quer chamar a atenção dos brasileiros sobre os riscos da chamada ‘Reforma da Previdência’, proposta por Michel Temer; o grupo lançou um vídeo, com a narração do ator Wagner Moura, ressaltando alguns pontos que representam retrocessos na garantia de direitos dos cidadãos; na gravação, Moura destaca que o projeto, encaminhado ao Congresso, sugere a idade mínima para a aposentadoria aos 65 anos, sendo que em boa parte do país a expectativa de vida está abaixo dessa idade; ou seja, muitos irão morrer antes de conseguir o benefício; “Eles querem votar rápido, nas próximas semanas, para não dar tempo de a população entender o que está acontecendo e se mobilizar. E isso não pode acontecer. Junte-se a essa luta”, afirma Wagner Moura

    Revista Fórum – Uma iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Mídia Ninja está ajudando a esclarecer aos brasileiros os riscos da chamada ‘Reforma da Previdência’, proposta por Michel Temer.

    O grupo lançou um vídeo, com a narração do ator Wagner Moura, ressaltando alguns pontos que representam retrocessos na garantia de direitos dos cidadãos.

    Na gravação, Moura destaca que o projeto, encaminhado ao Congresso Nacional, sugere a idade mínima para a aposentadoria aos 65 anos, sendo que em boa parte do país a expectativa de vida está abaixo dessa idade. Ou seja, muitos irão morrer antes de conseguir o benefício.

    O vídeo ainda critica a ideia de igualar a idade da aposentaria para homens e mulheres, uma vez que elas, além de trabalhar fora, são sobrecarregadas, por questões culturais, com o acúmulo de funções domésticas e no cuidado com os filhos.

    Esses são alguns dos exemplos de perda de direitos dos brasileiros, o que mostra uma contradição, já que o próprio Michel Temer se aposentou aos 55 anos, ganhando um valor de mais de R$ 30 mil.

  32. Vish…
    Fernandinho hoje quem é que andão???
    Em frente bater cascos…
    Ruminantes volver!!!

  33. Terceirizar serviço de investigar e colocar pessoas estranhas ao quadro da PC para esse serviço.
    Carcereiro, agente , auxiliar de papiloscopista, etc podem e devem investigar, pois isso e atividade de policia judiciária, e não de uma carreira.
    Ninguém quer saber a carreira; querem o crime elucidado.

  34. QUANTA HIPOCRISIA QUE VEJO DE ALGUNS COLEGAS, RECLAMAM DOS DELEGADOS QUE SÓ PENSAM NELES ETC E TAL, MAS QUEREM FAZER A MESMA COISA COM OUTRAS CARREIRAS. PRIMEIRAMENTE VCS NÃO SÃO DONOS DA PC NEM DE NADA, ALIÁS, BOA PARTE DE VCS CONTRIBUÍRAM E MUITO PARA A ATUAL SITUAÇÃO DA INSTITUIÇÃO, E MAIS, VCS TÊM QUE SE PREOCUPAR EM FAZER O SERVIÇO DE VCS DIREITO PARA QUE NÃO PRECISE DE OUTRAS CARREIRAS, OU ATÉ MESMO A MEGANHA FAZER O SERVIÇO. JÁ VI POR EX. ATENDENTE DE NECROTÉRIO, CARCEREIRO ETC DANDO CADA PUTA CANA NO DENARC, NO DEIC . ENTÃO,POR FAVOR, CHEGA DE COMENTÁRIOS IDIOTAS E DESAGREGADORES, ACHO QUE NESSA ALTURA DO CAMPEONATO, ISSO JÁ NÃO INTERESSA MAIS.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Alguem sabe me informar se na funcional vem escrito a nomenclatura tira!? E um cargo novo!?

  36. Não concordo com Carlos Alberto, acho que tm muitos investigadores, porém os mesmo ñ estão exercendo suas verdadeiras funções, pois estão em desvio como aux, adm, porteiros, vigias, etc, pois na portaria da Brigadeiro Tobias existem mais ou menos 30 policiais dos quais mais de 20 são investigadores, na garagem Alfredo Issa tbm tm, Tutóia tmb,atrás dos computadores centenas deles, estão perdendo espaço por falta de empenho, são os famosos investigadores de funcionais, por isso outras carreiras estão ocupando esse serviço e caso o serviço realizado não fosse satisfatório os delegados ñ os aceitariam.

  37. Investigadores tm más precisa tirá- los do adm, os caras só querem ficar encostados

  38. Fodeu
    Sim é um cargo novo.
    Saiu no diario oficial deste mes por decreto do governador, voce nao sabia, nossa que desinformado que voce é.

  39. Precisa acabar tmb com vigiatira tiraporteiro, tiratutóia, issatira, tiraadm, tiracone, assim os caras vão se reTIRAndo.

  40. Tanto preconceito com os carcereiros, agentes, aux de papiloscopista; eles não são estranhos a função policial, prestaram concursos e são funcionarios do estado. Voces deveriam se preocupar com os terceirizados, que exercem função de investigador e de escrivão, ja que delegacias do interior estão GM executando esses serviços.

  41. Tanto preconceito com os carcereiros, agentes, aux de papiloscopista; eles não são estranhos a função policial, prestaram concursos e são funcionarios do estado. Voces deveriam se preocupar com os terceirizados, que exercem função de investigador e de escrivão, ja que delegacias do interior estão com GM executando esses serviços.

  42. KKK disse:
    11/03/2017 ÀS 22:54
    Prezados, ESCRITIRA (escrivão tira) é meio difícil de achar mesmo, mas TIRAVÃO (tira escrivão) é tendência heim, kkkk, tira fazendo bo, tira tocando IP e etc, kkkk…

    mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    desculpem a minha falha….

    ME esqueci dos TIRAVÃO…( TIRA + ESCRIVÃO ) …

    existe sim … eu conheço uns 02……………….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  43. tem tambem os CARCEVÃO )…. ( CARCEPOL + ESCRIVÃO )…

    conheço alguns…………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. CONHEÇO TAMBEM .

    CARCETEIRO= ( CARCEREIRO + PORTEIRO )

    TIRATEIRO = ( TIRA+ PORTEIRO )..

  45. Na verdade, as únicas carreiras que trabalham em suas verdadeiras funções são os investigadores , nas investigações
    e uma meia dúzia dos extintos carcereiros originais , com uma média de 05% do total da carreira, nas poucas cadeias que existem na policia civil de são paulo……….

    o restante ta uma mistura danada………………………………..

    ta como um caminhão carregado de japonês…. parecem todos iguais………………..

  46. Tanto leões do teclado kkkkkkkkkk

    Vamos ao que interessa quero saber de REAJUSTE SALARIAL !!!!!!!!

  47. perolinha vem chupar minha rola kkkkk……………….ele pediu baixaaaaa seu imundo verme acharcador de biqueira.

  48. Comentários que denotam pobreza de espírito e sobretudo déficit intelectual. Que bom Seria Se houvesse um Decreto que permitisse aos Carcereiros ficarem em casa, remunerados, aguardando uma definição sobre sua carreira. Não fazemos questão alguma de trabalhar como investigadores, agentes, ou seja lá a carreira que for. Más, porém, todavia, somos a terceira maior carreira na Polícia civil, e não tem Cadeias para todos. Então caros amigos, gostem ou não, vocês terão que nos engolir,e nos ver desempenhando Vossas atribuições, desempenhadas, na maioria das vezes, melhor que os titulares. Só lembrando, não existe mais na polícia a figura arquétipo do Carcereiro desdentado e portando uma clava nas costas. A maioria com curso superior, entre outras qualificações profissionais. Enquanto os Cães Ladram, a carruagem passa.

  49. Extintopol: nos anos 70, após a unificação FP e GC, os optantes que foram para a PC, todos GC, pois a FP não teve direito a opção, eles ficaram encostados sem função, pois não eram aceitos como policiais civis. O problema foi resolvido quando o secretário de segurança, Erasmo Dias, tomou conhecimento e determinou o aproveitamento desse pessoal nas funções da PC. Basta o secretário se interessar e resolver a situação dos carcereiros, acabando de vez com o descaso com que são tratados os carcereiros.

  50. Foda é saber que com o fim dos guerreiros Carcereiros a tranca vai sobrar para os demais policiais civis.
    Cadeia nunca irá acabar na PC, isso é fato, mesmo com audiência de custódia o preso tem de ficar aos finais de semana na carceragem.

    Ultimo concurso de Carcereiro, se não me engano, foi em 2005, e o anterior foi em 1997.
    Mais de 90% dos Carcereiros tem mais de 20 anos de polícia.

    consulte a ultima classificação e verão que falo a verdade.

    Agentes e Investigadores, preparem -se, em breve muitos irão para a tranca.

  51. Amigos, basta que o CDP receba o ladão aos sábados, domingos, feriados, de dia, de noite, e receba também os temporária e pensão, aí pode fechar as cadeinhas anexas aos DPs.

  52. De novo, a velha ladainha.

    De um lado, alguns desdenhando os colegas de outras carreiras.

    De outro, mais um dizendo que investigam melhor que a tiragem.

    Menos, pessoal.

    A coisa é – e sempre foi – muito simples: tira é tira e ponto final.

    Que cada um diga o mesmo de sua função.

  53. Tá certo tira gosto tm até TIRACONE, tira e tira msm, qndo chegamos lá, lá vm o TIRACONE . RSSSS, É TIRA MSM

  54. Ementa:
    Altera os arts. 21, 22, 42 e 144 da Constituição e o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) para federalizar os órgãos de segurança pública.

    Explicação da Ementa:
    Federaliza a segurança pública, incorporando as polícias civis à Polícia Federal, unificando as polícias militares em uma Polícia Militar da União e unificando os corpos de bombeiros militares em um Corpo de Bombeiros Militares da União.

    PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº 6, de 2017 VOTE NO LINK, SIM ou não.

    http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/128200

  55. Somente o Estado de São Paulo extinguiu os cargos vagos dos Carcereiros Policiais e não os reenquadroucom nova nomenclatura e funções. Nenhum outro Estado da União ainda possui citada carreira (carcereiro da PC), todos foram realocados numa nova carreira por meio de uma reestruturação de carreiras.
    No Espírito Santo, a carreira responsável pela guarda de presos nas delegacias era a de Agente de Polícia e, lá como cá, as carceragens foram desativadas. Então, diante da ausência de cadeias nos Dp’s e de funções para citado Agente de Polícia, o Estado Capixaba simplesmente, por meio de lei, definiu novas funções à carreira do Agente de Polícia daquele Estado, passando a ser carreira auxiliar dos Investigadores e Escrivães daquela Unidade Federativa.
    No Rio de Janeiro, além de existir a carreira do Inspetor de Polícia, com atribuição de apurar crimes (antigo detetive), em 2002 foram extintas as carreiras do antigo Motorista Policial, Operador de Comunicações Policial, Fotógrafo Policial e Carcereiro Policial, que foram unificadas na nova carreira denominada Investigador Policial, de nível médio, com competência de auxiliar os Inspetores de Polícia nas apurações criminais além da funções a ela anexas.
    O que relatei aqui são fatos concretos, ninguém aqui está defendendo opinião “A” ou ‘B”.
    o Estado de SP é o único que ainda não realizou uma reestruturação nas carreiras da sua Polícia Civil, o único. Há muitas carreiras na nossa PC que já perderam a sua razão de existir, como:
    Agente Policial, qual Estado ainda possui na sua PC uma carreira só para dirigir, dirigir e algo inerente a qualquer policial; Agente de Tele Pol, todos devem saber operar um PC, um rádio, estamos em 2017 minha gente;
    Auxiliar de Papiloscopista? Coletar e arquivar impressões datiloscópicas qualquer policial deve saber, é o mínimo;
    Carcereiro Pol? Somente SP ainda a possui, mesmo que a sua extinção seja apenas nos cargos vagos;
    Atendente de Necrotério Policial? Uma carreira só para atender o público num balcão de necrotério, piada né!
    Fotógrafo Técnico Pericial? Qualquer um, por meio de curso na Acadepol, pode tirar fotos, ainda mais hoje que são digitais;

    Extingue as carreiras acima citadas e unifica-as numa só, trazendo a PC maior dinamismo no que tange as funções de Polícia Judiciária.
    Ou pelo menos, unifica as carreiras de mesmo nível salarial, evitando uma oneração no Estado, já que é esta a desculpa do governador em relação ao não fazer a necessária reestruturação nas carreiras da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

    Agente de Polícia (agente policial + carcereiro policial + auxiliar de papiloscopista policial + atendente de necrotério policial)

  56. A MAIORIA DOS INVESTIGADORES NOVATOS ,SÃO DENOMINADOS DE =
    TIRABOOK…..= ( TIRA+ FACEBOOK )

  57. TEMOS MUITOS INVESTIGADORES NOVATOS ESPECIALISTAS EM INFORMATICA.

    SÃO OS FAMOSOS ATUAIS= ( TIRASZAPZAP ).

    SÃO OS QUE NÃO SAEM DO ZAP ZAP ., E MAIS NADA………………….

  58. fico imaginando, quando o governo resolver tirar os carcereiros e agepols dos desvios de funções ( carcetiras).
    e ( agetiras)

    ai sim a policia civil correra perigo de extinção….pois o desfalque nas investigações serão enormes .

    sendo assim. os carcereiros e os agepols são peças importantíssimas na vida ou morte da PC.

  59. mas não posso deixar de lembrar que temos muitos investigadores ótimos profissionais , que honram a policia.

    dignos de terem os maiores elogios . por quem quer que seja….

  60. tranqueiras sempre tivemos , e sempre teremos em todas as carreiras…………………..

    só mudarão os nomes………………………

  61. Concordo com você papo Reto,

    O dia que tirarem os Carcereiros e Agentes do desvio de função Será o tiro na nuca. Pois como dito por um colega, a maioria dos Carcereiros contam com mais de 15 anos de serviço, ou seja, possuem experiência. O que tenho visto entre os novos Investigadores são jovens especialistas em informática, cursinho preparatório, Whats ou Face. Muito embora, haja investigadores muito bons.

  62. Cade o Reajuste Salarial ????

    Tem colegas que só sabem questionar outros cargos !!!! Cade um no seu quadrado !! A melhor coisa que aconteceu foi o NU !!!!

    Se é carcereiro e exerce outra função o problema é seu !!!!
    E assim para os demais cargos !!!

  63. Cade o Reajuste Salarial ????

    Tem colegas que só sabem questionar outros cargos !!!! Cade um no seu quadrado !! A melhor coisa que aconteceu foi o NU !!!!

    Se é carcereiro ou agente e exerce outra função o problema é de voces !!!!
    E assim para os demais cargos !!!

  64. Nos carcereiros e agentes tínhamos que se virar a nosso favor , se todos os carcereiros parassem de pensar em grana parassem de ser recolhas, tendo Em Vista que do 1 ao 103 tem mais de 70% de recolhas carcereiros, ficassem no Ciap queria ver se o
    Governador não ia mudar para outra carreira kkkkkkkkkk, nos somos bestas , se fizermos as nossas partes exatamente , seria lindo, tem 3 mil carcereiros e 809 vagas úteis para tal, a nível de estado ok? Então a escala seria 1 x 260 um dia trabalhado o resto do ano em casa, como
    Os super tiras falam LUGAR DE CARCEREIRO E NA TRANCA, ENTÃO VAMOS PARA A TRANÇA, so que ver se preso
    Chegar quebrado se houver acerto com nossos presos etc a gente mete a boca,kkk já imaginou os carcereiros se rebelarem e se fizerem delação premissa das recolhas? Alegando que eram coagidos pelos tiras? A merda toda iriara para o ceus e acabaria a polícia civil, hj agente e carcereiros se quiserem acabam com essa corrupção na polícia basta fazer cada um a sua funcao

  65. hahahaha cada comentário…
    Realmente só se mijando de rir.

    Final de Tudo
    vc tá revoltado demais, mas se os carcereiros fizessem isso já iniciaria alguma atitude ao invés de ficar só de mimimi igual o resto SEMPRE faz.

    Tira véio vc tem razão. Só a observação de que Tira é tira sendo ele um asno ladrão ou não. Sim há muitos policiais vocacionados que praticam o mister melhor que o titular da carreira (independentemente da carreira). Vc se esqueceu da quantidade de policiais que compraram a própria entrada na instituição (Principalmente os mais velhos. Muitos antigões compraram suas vagas dentro da instituição, mais notadamente na carreira de investigador.)?

    Sempre a mesma ladainha…
    Resto só sabe chorar e Nu’s só sabem chorar também.

    Há enorme quantidade de carreiras desviadas por N motivos, mas é muito mais comum serem desviadas as carreiras para a função de investigação. Vcs imaginam o pq disso? Será que é pq esta é a função primordial da instituição ou será que é pq as outras carreiras almejam tal mister? Escrivão tb é pilar central, mas apenas exigi-se um profissional para elaborar tal função (sem contar a famosa fé pública) e investigador precisa só de um servidor para exercer a função?

    Sinceramente vcs acham que é por almejar ou simplesmente invejar a carreira? Tem que ser um BAITA de um ASNO para achar isso.
    Lembrando que Agente faz exatamente a MESMA COISA!!! Ser ladrão, tb, não é prerrogativa de apenas algumas carreiras.
    Logo vamos fazer o seguinte.
    Todos serão desviados para a carreira de Agente assim os Tiras não ficam tão enciumados (detalhe que tira apenas manda em tira e escrivão apenas manda em escrivão). Se apenas existem chefes dos tiras pq não há somente tiras em tal local (pois daria para fazer isto)? Afinal todas outras carreiras podem ter encarregados, que não acatam ordens de chefia alguma (o famoso cada um no seu quadrado). Afinal a própria LOP faz menção a isto. Agora pq não existe encarregados das outras carreiras? O encarregado faz quase a mesma coisa que a chefia, ou seja, tem que administrar seus pares e o local de trabalho. Tem que fazer os pedidos de férias, pedidos para a U.G.E e etc. A diferença é que os Tiras e Escribas estão na função primordial da Instituição que é a investigação como um todo em si, como expedição de OS, diligencias e etc. Já os encarregados não tem esta preocupação e para tanto uma Encarregatura percebe menor porcentagem que uma chefia em seu holerith.
    Pq há chefias, mas não há encarregados? Pq há tantas carreiras desviadas para a investigação? Tantas carreiras desviadas para os cartórios?

    Galera independente de sua função carreira e etc, o que faz de vc um bom Policial é justamente elaborar seu mister da melhor maneira possível. Passar no concurso disso ou daquilo não o faz melhor, tampouco mais inteligente do que os demais. LEMBREM-SE QUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI E NA HORA DE RESPONDER UMA BUCHA IDEM.
    Não existe uma carreira mandando nos demais. As únicas carreiras que dão ordens aos demais são a dos Delegados, Legistas e Peritos, pois são carreiras que denotam administração e direção. AAhh detalhe que essas carreiras de direção apenas podem dar ordens estritamente em função da atividade desempenhada pelo servidor, ou seja, nem mesmo eles podem dar ordens da maneira que lhe convém. Um Delegado não pode dar ordem a nenhum Perito assim como Perito não pode dar ordem nenhuma a nenhum Delegado, o que pode ser feito é o Delegado requisitar um Laudo devido a Lei, da mesma maneira que um Perito pode questionar a validade legal de uma Pericia requisitada pela autoridade e assim funciona com todas as carreiras.

    Desculpem o desabafo, mas a real é que todos tem o seu valor e TODOS estamos na mer.. Independentemente da função, carreira e etc. Todos são iguais perante a LEI (LOP e etc). Todos têm um superior imediato (até mesmo o DGP tem isso se for ver à risca a Lei – Governador- quem é o superior imediato de um Agente ou Carcereiro? O Investigador ou Escrivão chefe? As ordens que são emanadas por estes proveem dos Administradores).
    Temos que parar de nos atacar e apenas vermos o nosso lado. Querer ser prepotente na Civil só demonstra falta de espirito e frustração, pois aqui nessa Instituição ninguém é mais do que ninguém e se o servidor achar que é algo a mais ou especial em relação aos demais é pura insensatez para não dizer imbecilidade egocêntrica.
    O problema da Civil começa com nós mesmos!!

  66. SR. ” Final de tudo “, ME FAÇA UM FAVOR, LEVANTE OS NOMES DESSA CORJA DE SAFADOS RECOLHAS, POIS IREI AÍ EM “SAMPA”, METER ESSES LIXOS EM CANA”, APRESENTANDO-OS NA CORRÓ E AO MINISTÉRIO PÚBLICO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  67. “Rindo da situação disse:
    14/03/2017 às 10:44

    Tira véio não… Foi mal leia-se Tira Gosto.”

    Irmão, respeito todas as carreiras.

    Mas, acima disso, respeito a minha carreira.

    Acho que todos deveriam fazer o mesmo.

    E, sim, todo policial vocacionado, independente da função, merece o nosso reconhecimento.

    De resto, não entendeu o que eu quis dizer.

    Resumindo: tira é tira porque não precisa ficar discutindo qual é o seu trabalho.

    O que não tem ocorrido, por n motivos, com muitos integrantes de outras carreiras.

    Isso é mais que notório, não tem porque ficar nessa discussão recorrente.

  68. ÓIA O BLINDADO AI …. GENTE……………………..

    SENTA A PUA …. BLINDADÃO.

  69. SR. “PAPO´PRETO”, INFELIZMENTE A MINHA PUA JÁ NÃO ESTA MAIS AMOLADA. POIS MEU AMIGO SE NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS EU AINDA ESTIVESSE NA ATIVA, MUITOS DESSES SAFADOS IRIAM TOMA BEM NO CENTRO DO CÚ. POIS COMO SABEMOS, ESSES CONTUMAZES, AUFEREM. SÓ EM TERMO DE ARRECADAÇÃO PARA ELES MAIS DO QUE O SALARIO DE UM MAJURA CLASSE ESPECIAL, EM DETRIMENTO DE FUDEREM OS RESTOPOLs.

  70. EI BLINDADO ..

    EXISTEM ALGUNS COMENTARIOS MEUS ACIMA ONDE RELATEI VARIAS NOVATAS CARREIRAS OF…
    COMENTEI QUE COM AS EXTINÇÕES DAS CADEIAS , OS CARCEPAS FICARAM SEM FUNÇÕES OFICIAIS.

    ME ESQUECI QUE AGORA EXISTE A CARREIRA DE = CARCECOLHA…

    NÃO TEMOS MAIS OS TIRASCOLHA…. PERDERAM ESTA FUNÇÃO PARA OS CARCEPAS.

    ISSO SIGNIFICA QUE MUITOS CARCEPAS ESTÃO BEM CONCEITUADOS AOS SUPERIORES… NÉ ???????????

    SIGNIFICA QUE MUITOS CARCEPAS ESTÃO BEM ENTROSADINHOS COM QUEM MANDA…

    TAMBEM SIGNIFICA QUE QUEM MEXER COM ELES ESTARÃO FERRADOS………………

    ISSO É FATO…

  71. HOJE NA PC A UNICA FUNÇÃO QUE OS CARCEPAS NÃO EXERCEM É A DE CARCEDEL…

    ( CARCEREIRO+ DELPOL).

    ISSO É ATÉ AGORA……

    SERA QUE ATÉ O FINAL DO ANO ELES NÃO EXERÇAM ESSA FUNÇÃO TAMBEM ???????????????????

    OU JA EXERCEM POR AI …. NESTE MUNDÃO AFORA ??????????????????

  72. Temos tantos problemas a resolver tais como três anos sem reajuste salarial, falta de reestruturação, o drama da aposentadoria, lava a jato e o povo só pensa nos Carcereiros. Vai entender. kkkkkkkkkk Amos mal resolvido.

  73. Final de tudo disse:

    14/03/2017 às 9:15

    Nos carcereiros e agentes tínhamos que se virar a nosso favor , se todos os carcereiros parassem de pensar em grana parassem de ser recolhas, tendo Em Vista que do 1 ao 103 tem mais de 70% de recolhas carcereiros, ficassem no Ciap queria ver se o
    Governador não ia mudar para outra carreira kkkkkkkkkk, nos somos bestas , se fizermos as nossas partes exatamente , seria lindo, tem 3 mil carcereiros e 809 vagas úteis para tal, a nível de estado ok? Então a escala seria 1 x 260 um dia trabalhado o resto do ano em casa, como
    Os super tiras falam LUGAR DE CARCEREIRO E NA TRANCA, ENTÃO VAMOS PARA A TRANÇA, so que ver se preso
    Chegar quebrado se houver acerto com nossos presos etc a gente mete a boca,kkk já imaginou os carcereiros se rebelarem e se fizerem delação premissa das recolhas? Alegando que eram coagidos pelos tiras? A merda toda iriara para o ceus e acabaria a polícia civil, hj agente e carcereiros se quiserem acabam com essa corrupção na polícia basta fazer cada um a sua função

    FINAL DE TUDO

    Além de tudo você é uma besta!

    Vai lá falar que vocês roubam a pedido de outro kkkkkkkkkk “coagidos” kkkk coitadinhos, tenho até dó de vocês, de vocês não, idiotas que pensam igual a você.

    Seu primeiro paragrafo já acabaria com você(s), pois assumiu que só pensam em “grana e recolha”.

    Escala 1 x 260? Quanta inocência.

    Portanto, acabar com a Polícia Civil com esse argumento, nem pensar, tanto é que acabaram com os Carcereiros isso sim é fato!

    Você deveria parar de ser safado, (recolha), subserviente, e fazer exatamente sua parte, além de parar de ser “cagueta”.

    Cara, não fale em nome dos Srs. Carcereiros que tanto prezo, pois, tenho muitos colegas nota 100, mas, alguns como você é que fode tudo nessa Polícia.

  74. COLEGA TIRA VÉIO, BOA TARDE !, POIS S.M.J., ACHO QUE VOCÊ CONHECEU ESSE CIDADÃO QUE VOU INFORMAR, OU SEJA, O INVESTIGADOR DE POLÍCIA ANTONIO FERNANDO VALVERDE, MAIS CONHECIDO COMO ” O BATE ESTACA”, MEU AMIGO, NÃO É QUERENDO FALAR DO “BATE”, MAIS AJA IGNORÂNCIA, POIS SÓ NÃO ERA MAIS IGNORANTE PORQUE SE TRATAVA DE UMA ÚNICA PESSOA.. AGORA JÁ PENSOU, DIANTE DESSA CELEUMA DE APOSENTADORIA ATÉ 65 ANOS, E O ” BATE ESTACA” FAZENDO USO DE UMA BENGALA. RAPAZ ! SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE ELE BATIA ATÉ NA PRÓPRIA SOMBRA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  75. pessoal !!!!!!!!!!!!!!!!!! o flit é lazer kikikikikikikikikikiki… é cada comentário , um é mais engraçado que o outro.

    kikikikikikikikikikikikiki………morri de rir da carreira em of. TIRAVÃO….(TIRA + ESCRIVÃO );;

    kikikikikikikikikikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    esse nome ficou muito engraçado .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tiravão kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  76. e o carcereiro que trabalha com os defuntos !!!!!!!!! como é o nome da carreira dele em of.???

    CARCEFUNTO ??????????????? = CARCEPOL PAPANDO DEFUNTO.
    CARCETREVAS ?????????????? = CARCEPOL DAS TREVAS
    CARCESUNTO ???????????????= CARCEREIRO CUIDANDO DE PRESUNTO ???

    QUAL SER A NOME DA CARREIRA EM OF ????????????????????????

  77. e o carcepol que pilota o RABECÃO ????????????

    CHAMA ELE DE = CARCECÃO …

  78. Conheci sim Blindado, o Bate estaca e o Joe também, lembra?

    Duas pedreiras. rsrsrs tempos bons.

  79. PAPO RETO,

    E qual seria a denominação do pessoal como nós, que ainda toca essa porra adiante?

    Trouxapol?

  80. TiraGosto disse:
    16/03/2017 ÀS 19:56
    PAPO RETO,

    E qual seria a denominação do pessoal como nós, que ainda toca essa porra adiante?

    Trouxapol?

    jjjjjjjjjjjjjjjjj

    pode ser …..OU

    CARCEMELO= CARCEPOL + CAMELO

    CARCEDIDO= carcepol+fudido.

    meu os carcepols estão a tempos carregando a PC nas costas , só os governantes que não veem isso…

    e não restruturam logo a carreira extinta dos bravos carcepols de são paulo…………………..

    ISSO ESTA UMA VERGONHA………………………………………………

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s