Governo tira servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência 75

Mirthyani Bezerra

Do UOL, em São Paulo

  • Marcelo Camargo/ABr

Servidores públicos estaduais e municipais ficarão de fora da proposta de reforma da Previdência, anunciou o presidente Michel Temer na noite desta terça-feira (21), no Palácio do Planalto, em Brasília. O objetivo da mudança, segundo o presidente, é “respeitar a autonomia” dos Estados e municípios.

“Reforma da previdência é para os servidores federais”, disse Temer, ao lado de líderes do governo no Congresso.

Os servidores federais e os trabalhadores de empresas privadas continuam incluídos na proposta de reforma, como antes. Os militares, policiais civis e bombeiros já haviam ficado de fora.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 foi apresentada pelo governo federal em dezembro e está tramitando na Câmara dos Deputados, mas tem enfrentado oposição de políticos, sindicatos e membros da sociedade civil. Mais cedo, senadores de oposição protocolaram um pedido para criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Previdência Social.

Na semana passada, houve protestos em ao menos 19 Estados e no Distrito Federal, no chamado Dia Nacional de Paralisações e Greves contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

‘Autonomia dos Estados’

O presidente disse que vai ficar “por conta dos Estados e municípios” a edição de normas relativas “a essa matéria”, ou seja, caberá a eles avaliar se mudarão as regras da aposentadoria dos seus servidores, como professores da rede pública de ensino e funcionários da administração pública.

“Desde ontem, temos tido muitas reuniões com líderes da Câmara [dos Deputados] e do Senado. Surgiu com grande força a ideia de que deveríamos reconhecer a autonomia dos Estados, fortalecer o princípio federativo”, afirmou Temer.

Temer disse, ainda, que sua gestão “desde a posse” tem procurado prestigiar os “princípios federativos”. “Eles as farão [a reforma] se for necessário.”

PEC já teve 146 modificações

Atualmente, a PEC da reforma da Previdência está sendo discutida em audiências públicas na Comissão Especial na Câmara dos Deputados. Isso deve acontecer até 28 de março. Até lá, o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), deve analisar todas as emendas (pedidos de mudança) apresentadas e decidir se elas entram ou não em seu relatório final.

Ao todo, 146 modificações foram pedidas no texto original ao Congresso enviado pelo governo. As emendas pedem, por exemplo, para mudar a idade mínima, a regra de transição e a forma de cálculo dos benefícios.

Ainda não há uma data certa para que a PEC vá para votação no plenário da Câmara. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), havia afirmado que a previsão é de que seja colocada em pauta e aprovada “entre o final de abril e o começo de maio”.


PRINCIPAIS PONTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

  • Idade mínima para se aposentar: 65 anos
  • Tempo mínimo de contribuição: 25 anos (na prática, 49 anos para chegar aos 100% do valor)
  • Regra igual para homens e mulheres
  • Vale para trabalhadores de empresas privadas, servidores públicos e políticos. Militares ficam fora
  • Homens com 50 anos ou mais e mulheres com 45 anos ou mais terão regra de transição: só terão de trabalhar 50% a mais do que falta hoje para sua aposentadoria (se faltarem dois anos, trabalham três)
  • Nada muda para quem já tem tempo de aposentadoria pelas regras atuais
  • Pensão por morte não pode ser acumulada com aposentadoria e será de 50% da aposentadoria do falecido, mais 10% por dependente
  • O Congresso ainda vai analisar o projeto, que só vai valer em 2017

  1. se os policiais civis de são paulo ficar fora da reforma da previdencia. teremos que aguardar um novo PARECER da SPPREV , para regulamentar a aposentadoria dos PCs…

    podemos ter escapado da reforma federal…
    agora cairemos nas garras do governo estadual….

    que venha um novo parecer da SPPREV…

  2. SENDO ASSIM …

    com toda a certeza podemos esperar um novo parecer da spprev.

  3. Depois de tantas mazelas e escândalos, uma bola dentro do Vampiro.

    Polícia não é administrador que fica sentado no ar condicionado preenchendo papelada.

    Inadmissível uma policial de 60 anos pulando muro e correndo atrás de moleque de 15 anos.

  4. Agora o picolé de Xuxu vai ter que se pronunciar…Não falou que era contra a PEC dos gastos…E agora Xuxu…Sobrou pra vc…Vai ter que sair do limbo e mostrar sua cara.
    Quero ver ter coragem de fazer uma reforma e perder o restinho dos pcs que ainda não deram entrada na aposentadoria…
    Não vai poder mais por a culpa no governo federal pela debandada dos pcs..
    Chupa Xuxu…kkkk

  5. RAPAZ! , DEPOIS DESSA, O CHUCHU VAI “SENTAR A PUA” NOS P.Cs. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  6. Enquanto a LC 51/85 não for revogada é ela que deve prevalecer para nortear a aposentadoria dos policiais civis.

  7. ENTENDO QUE VAI SER COMO UM COLEGA ACIMA COMENTOU, DEUS QUEIRA QUE NÃO, MAIS COM ESSE GOVERNO, A SITUAÇÃO VAI PIORAR AINDA MAIS PARA OS POLICIAIS CIVIS. VIDE AQUELA AQUELA APOSENTADORIA ESDRÚXULA DE AUTORIA DO SERRA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  8. Ao menos essa para dormir melhor.
    Hoje soube que o chefe “m.i.j.o.u” na minha permuta.

  9. isto mostra a forca das policias civis do estados menos a de sp e muito menos a de capital na conducao junto aos deputados

  10. Boa notícia. Agora dependemos da Assembléia Legislativa S.P que foram eleitos por nós.

  11. RAPAZ !, PRESSIONAR COMO SE PRATICAMENTE TODOS ELES SÃO ASSECLAS DO GOVERNO. E AFIRMO QUE, COM ESSA ATITUDE MEDROSA DO PRESIDENTE TEMER DE TRANSFERIR PARA OS ESTADOS E MUNICÍPIOS A RESPONSABILIDADE DE RESOLVEREM O PROBLEMA DAS APOSENTADORIAS, O ÚNICO BENEFICIADO SERÁ O LULA, POIS DIGO SEM MEDO DE ERRAR, LULA SÓ NÃO GANHA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SE EVENTUALMENTE FOR PRESO, E AO CONTRÁRIO, GANHARÁ DISPARADO EM PRATICAMENTE TODOS OS ESTADOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  12. pode preparar já que na area federal passou a bola e escapamos, podem se preparar para mais uma ferrada na p civil

  13. Eu acredito na seguinte situação :

    PEC da reforma aprovada em setembro ou outubro. O governo estadual não vai começar a mexer com esse assunto logo. Em SP o Geraldo está correndo contra o tempo para adiantar as prévias do partido, precisa saber se ainda tem uma chance, pois caso contrário terá q mudar de partido. Tem q se preparar para se defender na lava jato onde terá inquérito para responder !!

    Ano que vem é eleição . Duvido que algum deputado vai querer mexer nesse vespeiro em
    Ano de eleição . O que pode ocorrer é a tentativa de reforma por setores do serviço publico vó estadual , mas acho que fica para o sucessor .

    Tem ainda uma questão muito importante . A PC é uma das poucas categorias que já possui legislação específica estadual para aposentadoria , lei 1062/08, que está com sua aplicabilidade suspensa pelo TJ em face da 51/85-144.

    Com a reforma da previdência a 51/85 fica revogada para os policiais federais e deixa de ser aplicável aos estaduais , afinal a matéria sobre aposentadoria do servidor estadual sairá da esfera federal e entrara estadual.

    Sem a lei 51/85, passa a ter pleno vigor a 1062/08

  14. AGORA FICOU BOM, TEMOS OLIM NA ASSEMBLEIA ESTADUAL, ELE VAI NOS AJUDAR!!!!

    FIQUEM CALMOS!!!!!!

    KKKKK

  15. A União é que vai editar as novas regras gerais da previdência, a que os estados estão subordinados. Na prática nada muda.

  16. ELE TIROU A BATATA QUENTE DAS MÃOS E JOGOU NO COLO DOS ESTADOS

    ESSE VAMPIRO MALDITO NÃO FOI NEM UM POUCO BENEVOLENTE PARA COM OS POLICIAIS CIVIS E SERVIDORES EM GERAL.
    NA VERDADE, O QUE ELE FEZ, FOI TIRAR O NABO DO RABO DELE E TELEGUIAR PARA OS ESTADOS.
    ELE ESTAVA SOFRENDO PRESSÕES POR TODOS OS LADOS POR PARTE DOS DEPUTADOS QUE TEM SEU ELEITORADO BASEADO EM MUITOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, E ENFRENTANDO VÁRIOS PROTESTOS E PARALISAÇÕES.
    QUAL A ESTRATÉGIA?
    DIVIDIR PARA ENFRAQUECER O MOVIMENTO!
    DESSE MODO, ELE TRANSFERE A PICA PARA OS ESTADOS, JOGA UMA CATEGORIA CONTRA A OUTRA, E CADA UM QUE CUIDE DO SEU.
    POR SUA VEZ, O GOVERNO ESTADUAL QUE É TÃO MAQUIAVÉLICO QUANTO O FEDERAL, VAI FICAR QUIETINHO, COM AS GARRAS ENCOLHIDAS ATÉ QUE SE PROMULGUE A REFORMA FEDERAL.
    TÃO LOGO SE DEFINA O SACO DE MALDADES PARA O FUNCIONALISMO FEDERAL, OS GOVERNOS ESTADUAIS VÃO ENFIAR A MADEIRA NO RABO DOS SERVIDORES DO ESTADO, NOS MOLDES DO FEDERAL, PARA NÃO DESTOAR.
    AINDA NÃO TEMOS NADA À COMEMORAR!
    TEMOS QUE ESTAR MAIS MOBILIZADOS DO QUE NUNCA, E INCLUSIVE SOLIDÁRIOS AO FUNCIONALISMO FEDERAL POIS A MALDADE QUE OS ATINGIR, NOS ATINGIRÁ TAMBÉM!
    NÃO VAMOS PERDER O FOCO COM ESCÂNDALO DA CARNE PODRE QUE NÓS JÁ COMEMOS HÁ DÉCADAS, E NEM COM OS RUMOS DA LAVA-JATO QUE NÃO VÃO NOS LEVAR À LUGAR NENHUM!
    ISSO TAMBÉM É ESTRATÉGIA PARA DESVIAR A NOSSA ATENÇÃO!
    NÓS CONHECEMOS MUITO BEM O INIMIGO!
    ELE ESTÁ SEMPRE TRAMANDO CONTRA NÓS…

  17. agora fudeu! vou aposentar com 100 acho q ate la o nivel superior vem

  18. GENTE, CALMA !, POIS O VOSSO EXCELENTÍSSIMO CHUCHU. ESTÁ PLANTANDO, COLHENDO E LOGO MAIS MANDANDO UM GRANDE NABO PRA OS PCs. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  19. agora é torcermos para que o § 4º do art 40º da cf de 88 não seja revogada.. na reforma da previdencia…

    pois é esse inciso que da sustentação a LC federal 51/85…..
    se acabarem com este inciso ,, automaticamente a 51/85 estara morta , e não a teremos mais para entrarmos na justiça….

    ai ferrou se de uma vez , e teremos que se aposentar pela regra que o XUXU inventar…

  20. e nós que ja estamos acostumados com os pareceres que o XUXU edita…

    sabemos que é sempre prejudicial aos PCs……………………

    vamos ficar de olho no §4º do art 40º .. na reforma da previdencia….

  21. porque sera que o XUXU tem tanta bronca dos PCs ????
    no quesito aposentadoria…

  22. Eu acredito na seguinte situação :

    PEC da reforma aprovada em setembro ou outubro. O governo estadual não vai começar a mexer com esse assunto logo. Em SP o Geraldo está correndo contra o tempo para adiantar as prévias do partido, precisa saber se ainda tem uma chance, pois caso contrário terá q mudar de partido. Tem q se preparar para se defender na lava jato onde terá inquérito para responder !!

    Ano que vem é eleição . Duvido que algum deputado vai querer mexer nesse vespeiro em
    Ano de eleição . O que pode ocorrer é a tentativa de reforma por setores do serviço publico vó estadual , mas acho que fica para o sucessor .

    Tem ainda uma questão muito importante . A PC é uma das poucas categorias que já possui legislação específica estadual para aposentadoria , lei 1062/08, que está com sua aplicabilidade suspensa pelo TJ em face da 51/85-144.

    Com a reforma da previdência a 51/85 fica revogada para os policiais federais e deixa de ser aplicável aos estaduais , afinal a matéria sobre aposentadoria do servidor estadual sairá da esfera federal e entrara estadual.

    Sem a lei 51/85, passa a ter pleno vigor a 1062/08

  23. Reforma previdenciária estadual na mão do “São” Geraldo e seus devotos? Vai ser do jeito que o Diabo gosta. Podem preparar vaselina e adquirirem planos funerários.

  24. O GOVERNO TEMER, simplesmente deu um nó político. Agora, cada Estado terá que elaborar sua manobra com os servidores estaduais. Tenho certeza que já está tudo pronto, para uma maldade igual ou pior do que a do TEMER. Exemplo: 14% de descontos na folha do Servidor Estadual, entre outras.

  25. Quem tem paridade caia fora logo, para de ser zoião ficando na PC para mais um quinquênio.
    Sai logo, e para de ganancia…
    Tem tira classe especial 9.000 reais bruto e acha que ta ruim….
    Vai trabalhar de servente de pedreiro até os 65 anos de idade por 2 salários minimos.

    Agente Policial Classe Especial com 6 Quinquênios – Salário Bruto R$ 5.500,00
    Investigador de Polícia Classe Especial com 6 quinquênios – Salário Bruto R$ 9.000,00

    Temer vai extinguir a lei 51/85, passa a ter pleno vigor a 1062/08, fim da paridade até para quem ja tem….

  26. SR. “Fred” !, ASSINO EM BAIXO O SEU VERÍDICO EXPOSTO. MEU AMIGO HÁ ANOS, QUANDO ADQUIRI O DIREITO DA CONCESSÃO DA APOSENTADORIA COM PARIDADE E INTEGRALIDADE, EU ESTAVA COM 58 ANOS DE IDADE E FALTAVA UM ANO PARA COMPLETAR OUTRO QUINQUÊNIO. LEMBRO QUE NA ÉPOCA EU TRABALHAVA NUM DISTRITO DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO E, QUANDO FORMALIZEI O PEDIDO DA APOSENTADORIA, O MAJURA TITULAR VEIO COM AQUELA ” RAPAZ FICA MAIS UM POUQUINHO, POIS VOCÊ AINDA TEM MUITO SANGUE PARA DÁ PARA A POLÍCIA”, ATO CONTÍNUO RESPONDI ” DR. QUEM ESPERA POR TEMPO RUIM É SERRA OU LAJEDO ” E, INCONTINENTE ZARPEI E NÃO ME ARREPENDO ATÉ A APRESENTE DATA. UM ABRAÇO…

  27. Posse hoje de Alexandre de Moraes no STF. Estou vendo Dória de presidente e kid chuchu de ministro da casa civil. Futuro tenebroso, até o Darth Vader vai sair correndo.

  28. Reforma na Previdência estadual não pode ser regional, diz secretário do Rio

    http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1848041-reforma-na-previdencia-estadual-nao-pode-ser-regional-diz-secretario-do-rio

    Qua , 22/03/2017 às 17:40
    Vinicius Neder

    O secretário estadual de Fazenda do Rio, Gustavo Barbosa, afirmou que as reformas estruturais nos sistemas previdenciários dos Estados não podem ser feitas regionalmente. Na terça-feira, 21, o governo federal anunciou a decisão de retirar, da proposta de reforma da Previdência, os servidores públicos dos Estados e municípios.

    Segundo Barbosa, algumas regras previdenciárias do setor público, como idade mínima e aposentadoria especial, só podem ser mudadas com emenda à Constituição Federal ou mudanças em leis federais. “Hoje as reformas estruturais da Previdência dos servidores públicos não podem ser feitas regionalmente”, diz Barbosa, em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Fazenda.

    Segundo Barbosa, é preciso aguardar mais informações sobre “possíveis mudanças nessas atuais limitações legais” nas regras das previdências estaduais, como aposentadorias especiais e limites de idade.

  29. Se o Temer retirou os funcionários estaduais e municipais da reforma, ele não deverá revogar/retirar o inciso do Art 40 da CF.

    Portanto ,os Estados não podem mexer na aposentadoria especial de 30 anos, salvo engano.

  30. Complementando:

    se ele retirou os estaduais e municipais e, posteriormente, revogar o inciso do art 40 da CF, que prevê aposentadoria especial, aí estamos lascados.

  31. Temer “empurra” problema para Estados e municípios, diz Doria sobre Previdência

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/03/22/temer-empurra-problema-para-estados-e-municipios-diz-doria-sobre-previdencia.htm

    Bruna Souza Cruz*
    Do UOL, em São Paulo
    22/03/201711h43 > Atualizada 22/03/201715h48

    O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na manhã desta
    quarta-feira (22) que foi surpreendido com o anúncio feito ontem pelo
    presidente Michel Temer de que vai *retirar servidores estaduais e
    municipais da reforma da Previdência.

    “[É] Boa solução para o governo federal, mas empurra os problemas para
    os Estados e municípios. Tenho que confessar a vocês que não estava no
    horizonte essa expectativa do governo federal entregar a Estados e
    municípios o fator previdenciário”, afirmou o tucano.

    “Traz preocupação, como todos os temas são preocupantes, principalmente
    quando se envolve despesa”, acrescentou Doria.

    O argumento do governo federal é que agora Estados e municípios terão
    autonomia para elaborarem suas próprias reformas. Ontem, o presidente da
    Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a mudança
    facilita bastante a aprovação da reforma e tira 70% da pressão contrária
    à medida
    .

    Segundo o prefeito, a ação agora será a de planejar como a prefeitura
    vai lidar com o problema. “Vamos estudar e, muito em breve, vamos nos
    manifestar”, disse.

    O UOL solicitou ao Iprem (Instituto de Previdência Municipal de São
    Paulo) os dados sobre aposentados que recebem da Prefeitura de São
    Paulo, mas ainda não obteve resposta.

    Alckmin diz que já esperava mudança na reforma

    As declarações de Doria foram dadas após a assinatura de um termo de
    cooperação entre o governo estadual e a prefeitura para um programa de
    limpeza da represa Guarapiranga, que contou com a presença do governador
    Geraldo Alckmin (PSDB), apontado como candidato à Presidência em 2018.

    Alckmin, por sua vez, adotou um tom mais ameno e disse que já esperava a
    retirada de funcionários estaduais e municipais da reforma.

    “Era muito provável que isso acabasse acontecendo. É claro que a reforma
    da previdência não vai sair exatamente como foi enviada, mas é
    importante que ela dê avanços para gente ter sustentabilidade e diminuir
    esse que é um dos problemas do Brasil”, declarou.

    Ele também afirmou que o Estado já trabalha há alguns anos com uma
    previdência complementar aos servidores públicos.

    “No Estado de São Paulo nós já fizemos a previdência complementar desde
    2013. Então, o governo só paga a aposentadoria do teto do INSS, R$ 5.000
    [R$ 5.531,31 no valor exato]. Acima disso é previdência complementar. É
    como uma poupança, você vai pondo ali o dinheiro no final você calcula a
    complementação da aposentadoria”, explicou.

    Na prática, o servidor deposita mensalmente um determinado valor e o
    governo deposita outra parte, com o limite de até 7,5% sobre a diferença
    entre o teto do INSS e o salário total, explicou a assessoria de
    imprensa da SP-Prevcom (Fundação de Previdência Complementar do Estado
    de São Paulo).

    Mesmo afirmando não haver deficit na previdência do Estado, o governador
    afirmou que, diante na nova proposta de Temer, o secretário de fazenda
    do Estado já foi acionando para que ele faça uma “análise mais
    aprofundada” do possível impacto nas contas do governo.

    Segundo a SPPrev (São Paulo Previdência), porém, houve deficit nos
    últimos anos. De acordo com o órgão, o governo de São Paulo paga
    benefícios a 311,7 mil aposentados.

    Em 2016, eles receberam R$ 29,7 bilhões, de acordo com as informações
    oficiais, registrando deficit. O valor da diferença não foi divulgado.
    No balanço de 2015, o rombo apontado foi de R$ 11,3 milhões.

    Para a SP-Prevcom, o comentário do governador sobre a inexistência do
    deficit nas contas do Estado se referia exclusivamente às contas da
    SPPrev e não à previdência complementar. “Ela surgiu para exatamente
    para resolver a curva [do deficit] e retomar o equilíbrio [nas contas
    relacionadas aos gastos com aposentadorias]. Ela foi criada para dar dar
    sustentabilidade ao sistema [previdenciário]”, afirmou a pasta.

    O órgão também explica que desde 2013 os novos servidores passaram a
    entrar automaticamente na opção de previdência complementar. Ao final
    dos anos trabalhados, os servidores poderão resgatar os investimentos
    feitos mensalmente por eles e pelo governo.

    Os números de profissionais que aderiram ao crédito complementar para a
    aposentadoria não foi informado até o fechamento da matéria.
    O gasto anual do governo com a modalidade também não foi divulgado.

    De acordo com matéria publicada do jornal “Folha de S.Paulo”,
    Estados e municípios gastaram com aposentadorias e pensões em 2016 o
    equivalente a 3,2% do PIB e acumularam um deficit de 1,2% do PIB,
    segundo a Secretaria de Previdência. O governo federal gastou com
    servidores 1,8% do PIB (deficit de 1,3% do PIB).

    /*Colaboração de Nathan Lopes, em São Paulo/

  32. Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”.
    Mateus 12:36-37

  33. JAMIRO, VOCÊ É UM LIXO, SUBA NO DEGRAU DA SUA INSIGNIFICÂNCIA DE COXINHA, E CONTEMPLE A DISTÂNCIA INTELECTUAL QUE SEPARA-NOS DE VOCÊS, EM BOAS PALAVRAS, VAI TOMAR NO CENTRO DO ORIFÍCIO CORRUGADO….. KKKKKKKKKKKK

    Fred disse:
    22/03/2017 ÀS 15:16
    Quem tem paridade caia fora logo, para de ser zoião ficando na PC para mais um quinquênio.
    Sai logo, e para de ganancia…
    Tem tira classe especial 9.000 reais bruto e acha que ta ruim….
    Vai trabalhar de servente de pedreiro até os 65 anos de idade por 2 salários minimos.

    Agente Policial Classe Especial com 6 Quinquênios – Salário Bruto R$ 5.500,00
    Investigador de Polícia Classe Especial com 6 quinquênios – Salário Bruto R$ 9.000,00

    Temer vai extinguir a lei 51/85, passa a ter pleno vigor a 1062/08, fim da paridade até para quem ja tem….

    ESTA DIFERENÇA ENTRE INVESTIGADORES E AGENTES É ABSURDA.
    DEPOIS QUEREMOS AJUDA DELES E ATÉ CHAMAMOS DE IRMÃOS, QUE FILHADAPUTICE.

  34. FUI MODERADO NOVAMENTE.
    ESTE ESPAÇO JÁ PARECEU DEMOCRÁTICO, AGORA….

    OUTRA COISA, LEMBREM-SE QUE O “SANTO” FOI UM DOS PRIMEIROS A FALAR COM O TEMER E DAR SUA BENÇÃO AFIRMATIVA PARA A REFORMA NOS MOLDES FODEDORES PARA TODOS, PORTANTO, ESPEREM O MESMO OU PIOR AGORA QUE ESTA EM SUAS SANTAS MÃOS

  35. A INFORMAÇÃO MODERADA É MAIS OU MENOS ESSA:
    JAMIRO, VAI SE FODER, SEU COXINHA DE BOSTA, PAU MANDADO

  36. Senhores
    Pode ser que eu esteja enganado, isso o futuro dirá, mas contando com a minha experiência de vida, analisando os fatos narrados neste espaço, me faz pensar que tudo não passa de mera estratégia, pensem…
    a- para que o governo federal buliria com uma quantidade enorme de servidores estaduais e municipais, que mesmo hoje, os de regime previdenciario proprio, em nada altera o fluxo de caixa da previdência?
    b- como a maioria dos funcionarios públicos, não é da esfera federal, onde os Deputados e Senadores sofreriam com o maior prejuizo eleitoral?
    c- para que chamar para si, os problemas dos outros?
    Vejo isso apenas como gordura, que foi adicionada ao projeto apenas para negociar com o legislativo (chego com os dois pés no peito, ao final, eles saem com um pé na bunda e achando que fizeram um otimo negocio)
    Sem contar com as intermináveis disputas na justiça, pois há diferenças de aliquotas de desconto, entre o regime geral e o proprio, mesmo porque, não me lembro a data certa, mas é coisa de alguns anos, aprovou-se lei, que os federais contratados a partir dela, incidiria desconto de previdência até o teto do INSS e consequentemente, este seria o limite da aposentadoria, então, o caminho vem sendo pavimentado há anos.
    Também creio, que uma reforma no estado de São Paulo, não saia a toque de caixa, por motivos eleitorais…
    Agora, os Militares que não entraram nesta reforma, deixem os bigodes de molho, pois aprovada e assimilada pelos contribuintes, passados os manifestos e as confusões, quando não houver necessidade imediata do braço armado, aí sim, serão atingidos por uma lei própria, específica e levando em conta, o grande apreço demonstrado, talvez seja pior ainda!

    é o que penso

    C.A.

  37. Jamiro seu lambe sola de coturno, lixão da Marcolândia.

  38. Quinquênio não é salário: É muito fácil falar que Investigador classe especial esta com R$9.000,00 reais. Beneficio não é salário; precisamos sim é de aumento salárial.
    Não é verdade, ou estou mentindo…

  39. jamiro

    o buraco e mais embaixo, numa democracia como vamos ter duas policias com dois extremos de aposentadoria, porque no governo ninguem e mais tonto e o dinheiro gasto com a pm com aposentadorias e dos professores em qualquer relação e que aparecem sempre em 1 e 2 lugar de gastos….
    Se os juizes e promotores que entraram a partir de 2013, vao ganhar o teto, voces acham que os pobres mortais vao ficar fora ou a pm…

  40. GENTE !, DEUS QUEIRA QUE EU ESTEJA ERRADO, MAIS PELO ANDAR DA CARRUAGEM, TENHO CERTEZA QUE VIRA UMA “ROLA VOADORA”, PARA PENETRAR BEM NO ORIFÍCIO “CUSAL” DOS P.Cs. VEJAM !, OS ANTIGOS E ENTENDIDOS, SABEM MUITO BEM QUE ESSE “TREMER” POR DUAS VEZES FOI SSP/SP, OU SEJA, NOS GOVERNOS MONTORO E FLEURY FILHO. SABE QUANTO DE AUMENTO SALARIAL ESSA TRANQUEIRA BATALHOU E AUFERIU PARA NOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES 0.0%. PORTANTO, FIQUEM ESPERTO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  41. A MOBILIZAÇÃO NÃO PODE PARAR, ESSA JOGADA DO GOVERNO É BEM MAQUIAVÉLICA.

  42. E o resto do povo que se dane? Tá errado isso tem que acabar é com os privilégios dos políticos só isso já economiza mais de 40 bilhões por ano

  43. Estão esperando reajuste? Por aqui não estão pagando nem as diárias, atrasadas a quase seis meses!

  44. Estou a tempo tentando postar uma materia muito interesante e esclarecedora, sobre esse engodo do governo temer de fora deixar fora da reforama os funcionarios publicos minicipais e estaduais, post esse colado do Blog do Agente Penitenciario, e não consigo nem a pau. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não sei o motivo da censura..

  45. Retirada de servidores da reforma da previdência é apenas um ENGODO do Temer.
    Ontem, 20/03/17, foi divulgado pela imprensa que o Governo Temer retirou do projeto de reforma da previdência os servidores municipais e estaduais, isso é um engodo, só para desmobilizar os movimentos contra a reforma, já que os servidores públicos por mais que não acreditamos, são as classes mais organizadas.
    Por que é um engodo?
    Como se trata de uma PEC (Projeto de Emenda a Constituição), todos estados e municípios terão que se adequar a reforma através de leis complementares após a aprovação dessa Emenda Constitucional da reforma da Previdência, assim como o estado de São Paulo e todos os outros seguem a emenda constitucional nº 41, de 19.12.2003.
    Não acredite nessa falácia!!!

  46. Não consigo mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O citado texto, mostra lendo maioria dos comentários acima, como os Policiais Civis são inocentes.

  47. Não se preocupem com as diárias atrasadas, logo vem reajuste gordo por ai.

  48. Com toda essa lenga lenga sobre as aposentadorias, escandalos da carne e outros, estamos sendo enrolados e nadaaaaaaaaaa de reajuste!!! Ganha-se tempo assim espera-se uma definição no ambito federal para definir o tamanho do nosso nabo!!! Duvido que teremos algum reajuste, reajuste real, nada de percentual medíocre que, nas contas finais, é metade do anunciado. Enquanto isso o crime tomando conta do Estado, roubos à luz do dia , próximos às bases nossas e da PM, roubos em estradas ( vide o de ontem na Imigrantes), e por aí vai!

  49. Não se enganem a NABA vem forte, o Temer só vai passar a bola para os governadores e prefeitos “executarem” com todos os servidores públicos, não se enganem vai ficar pior ainda. Podem aguardar que a NABA vem de qualquer forma através da PEC que vai ferrar com todo mundo mesmo, É SÓ UM ARTIFICIO PARA CONSEGUIR APROVAR O PACOTE DE MALDADES. Acordem. Lastimável.

  50. PC disse:
    25/03/2017 ÀS 17:07
    Cade o Reajuste ????

    Aqui no DEINTER 9 as seccionais não estão pagando nem diárias de 6 meses atrás, não estão cumprindo o compromisso de pagar os bônus atrasados de 2016, e você ainda quer reajuste? Reajuste só para o judiciário, ganham pouco coitados.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s