MAIS UMA PEQUENA VITÓRIA – Secretário Mágino Alves Barbosa Filho absolvendo acusado de prevaricação reafirma: “Delegado de Polícia não é um mero aplicador da lei” 89

Secretario da Seguranca

(Foto: Danilo Verpa/Folhapress,)

Hoje tive a grata felicidade de ser pessoalmente cientificado de nossa absolvição nos autos do PAD –  9CA 011/13 – DGP/7229/12 – Vols. I a III,  instaurado em face de representação subscrita pelo ex-Delegado Corregedor Nestor Sampaio Penteado Filho, atribuindo ao então Delegado Roberto Conde Guerra o cometimento de crimes contra a Administração Pública e procedimento irregular de natureza grave, porque, em 2010,  acumulando os plantões das cidades de Hortolândia e Monte Mor, à distância,  deliberou pela lavratura de termo circunstanciado de porte de drogas em vez de auto de flagrante por tráfico de entorpecentes, causando , assim, prejuízos à aplicação da justiça e à imagem da Polícia Civil.

Salientando-se , deliberação que não agradou ao promotor de justiça de Monte Mor , o qual solicitou a extração de cópias e remessa à Corregedoria para eventuais providências.

Observação: o MP nada requisitou da Corregedoria.

DA DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA 

Absurdamente,  em razão de autoridade da Corregedoria auxiliar de Piracicaba ter se manifestado pelo arquivamento da apuração preliminar, o Sr. Corregedor Nestor Sampaio Penteado Filho representou ao Delegado Geral pela instauração de PAD, em nosso desfavor , como incurso em crime contra a Administração Pública e  procedimento irregular de natureza grave; posteriormente redistribuindo o feito para a corregedoria auxiliar de Bauru.

Desrespeitando , assim, todas as normas e princípios processuais sobre as regras de competência e atribuições; especialmente o local da conduta e domicílio do autor para a fixação da competência apuratória.

E  em Bauru  – sem que o interessado fosse cientificado e ouvido – foi lavrado um Termo Circunstanciado indireto sobre a pretensa prevaricação praticada em Hortolândia.

Este fraudulento TC por prevaricação , lavrado contra nós (  em Bauru ) , foi arquivado pelo Poder Judiciário de Hortolândia.

Enquanto que,  pelo juiz de Monte Mor,  o pretenso traficante confesso foi condenado  como incurso nas penas do art. 28 da Lei nº 11.343? 2006, a  prestar serviços comunitários em razão de ser usuário contumaz de maconha.  De se ver que – conforme o TC lavrado sob nossa orientação – não havia quaisquer provas do crime de tráfico narrado na denúncia ministerial.

Estranhamente, não fomos localizados pela Corregedoria e acabamos processados a revelia.

Absurdamente, nosso interrogatório foi agendado para um dia de domingo.

Está no Diário Oficial para quem quiser ver!

No curso do PAD os autos foram legalmente remetidos à Corregedoria do Deinter-9, cuja autoridade  ( o DELEGADO NATURAL , não é professor Nestor ? ) deliberou pela nossa absolvição ; no mesmo sentido foi o voto do Diretor de Bauru, Dr. Benedito Antonio Valencise.

Aliás, embora censurando o plantão a distância, ratificou a independencia funcional dos delegados  de polícia.

Voto acolhido unanimamente pelo Conselho da Polícia Civil.  Neste ponto sem a participação do ex-Corregedor Geral, defenestrado da CORREGEPOL diante da suspeita de seu departamento cobrar mensalinho de policiais corruptos.

Por fim, inumando com pá de cal a ignominiosa perseguição cometida pelo então Diretor da Corregepol , assim escreveu , dando verdadeira aula magna sobre conceito de autoridade policial, o Sr. Secretário de Segurança, Excelentíssimo  Dr. Mágino Alves Barbosa Filho:

… importante observar que as divergências entre convicções jurídicas em nada prejudicam a regularidade da persecução criminal. A autoridade policial, munida do poder discricionário na condução da investigação, só deve satisfações à lei . A condição de autoridade que reveste o cargo de delegado, faz com que aja com completa independência na condução da investigação policial , desautorizando qualquer determinação que seja contrária à sua convicção. 

A Lei 12.830/13 deixa claro que o Delegado de Polícia não é um mero aplicador da lei, mas um operador do direito, que faz análise dos fatos apresentados e das normas vigentes, para então extrair as circunstâncias que lhe permitam agir dentro da lei. 

Diante do exposto…ABSOLVO o ex-Delegado de Polícia ROBERTO CONDE GUERRA…

São Paulo, 7 de dezembro de 2016.

parecer2parecer1

  1. Parabéns..a justiça é tardia mas não faltara …..(se me permitem..a polícia civil está no fundo do poço por conta desses desatinos…sempre tem mais gente para punir (?)que para defender)

  2. E depois alegam que não é perseguição.

  3. PARABÉNS DR. GUERRA! ISSO LAVA A ALMA! AGORA LHE PERGUNTO: FICARÁ POR ISSO MESMO OU O SR. JÁ ESTÁ TOMANDO AS PROVIDÊNCIAS PARA RESPONSABILIZAR ESTES QUE ARQUITETARAM TODA ESTA CHICANA?

  4. Ramalho, não tenho interesse em responsabilizar ninguém. Meu foco é ser reintegrado; nada mais! Estou feliz por essa decisão que fortalece, em certa medida, milhares de delegados de polícia .

  5. SATISFEITO COM VOSSO ESCLARECIMENTO! APÓS ESSE FEITO DR. O QUE FALTA PARA OCORRER SUA REINTEGRAÇÃO?

  6. DR. DO SITE, BOA NOITE !, EM TERMOS, LHE DOU MEUS PARABÉNS. S.M.J, O SENHOR BEM SABE QUE QUEM EFETIVAMENTE LHE FUDEU, FOI UM MAJURENGO QUE ANOS ANTES QUASE ME FODE, NÃO VOU ESCONDER O NOME OU SEJA, PEDRO HERBELA FERNANDES. DR. ESSE CIDADÃO, QUANDO LÁ NO 1º D.P., NO PARQUE D.PEDRO II, CONIVENTE COM O ” SAMANGÃO”, QUASE ME MANDA TAMBÉM PARA O OLHO DA RUA, FATO OCORRIDO NO INÍCIO DA DÉCADA DE 80. DR. MAIS UMA VEZ, MEUS PARABÉNS. E UM GRANDE ABRAÇO…

  7. Aguardo decisões nos dois processos civis em tramitação pela Vara da Fazenda Pública de São Vicente, em segredo de justiça por decisão “de ofício ” do Exmº juiz . Possivelmente serão realizadas audiências de conciliação; conforme despachos daquela autoridade.

  8. parabens dr guerra a justiça nunca tarda , bem aventurados os que clamam por ela pois ela os atendera
    bela vitoria, e parabens,

  9. Parabéns, Dr. Guerra.
    Não conheço todos os pormenores que implicaram seu desligamento da polícia civil.
    Depreendo, todavia – notadamente pelo que vai nessa postagem -, que se tratou duma perseguição, com fulcro em razões subalternas.
    E redigo: se os demais porquês forem do mesmo jaez, sua reintegração é certa.
    Felizmente, de quando em quando, alguém enxerga o óbvio. Na espécie, o Excelentíssimo Secretário fê-lo de um modo inatacável. Esse decisório, conquanto direcionado ao doutor, milita em favor de toda a categoria dos delegados.

  10. Convenhamos…
    Diante da decisão de um delegado de Polícia, como no caso, pela lavratura de um TC por “uso” de entorpecente, ao invés de auto de prisão em flagrante delito por “tráfico”, em situação que mais tarde revelou-se completamente acertada por decisão judicial que condenou o agente por “uso”, determinar-se a instauração de PAD, objetivando a demissão, é ato que me causa ânsia de vômito.

  11. Caro Dr. TOVANI,

    É que Vossa Excelência ainda não sabe sobre detalhes e circustãncias de cada um dos procedimentos instaurados em nosso desfavor desde 2007 até 2015 ( felizmente em maio completo seis anos de demitido , possivelmente não acharam mais nada para nos infernizar ou, talvez, os homens mudaram para melhor )…certamente morreria de desidratação por diarréia “jurídica”. Penso que eu deveria figurar no Guinness Book, pois até fui punido – depois de demitido – por não devolver a carteira funcional…Pode ? kkkk

  12. DR. SEIS ANOS !, PORTANDO, S.N.J., VOSSA EXCELÊNCIA TAMBÉM JÁ É UM BLINDADO. DR. FAÇO-LHE UM PEDIDO, ENFIE COM GOSTO UM ” NABÃO” SEM VASELINA NO ORIFÍCIO ANAL DESSES FILHOS DAS PUTAS. MAIS UMA VEZ. UM ABRAÇO…

  13. Mais um quinquênio, Dr. Guerra?
    Parabéns!
    Parabéns também ao seu “mendigo de justiça”….
    Eu sei, eu sei…. Ele é Advogado, dos BONS!

  14. HOBIN HOOD, obrigado pelo carinho! Mas justiça será feita quanto a polícia civil for mais respeitada; pelos próprios policiais pelos cidadãos e especialmente pelo governo .

  15. Espero que após ser reintegrado não mije nas calças para o PSDB e o secretário.

    Continue nos mantendo atualizado sobre os acontecimentos policiais, salariais etc….

  16. Caramba Guerra….
    Essa dos caras não te localizarem e de agendamento de depoimento num domingo…ESSA FOI PRA ACABAR!!
    Só diante desses fatos, todo o PAD já deveria ter sido anulado.
    Nem na merda dos SJD’s da PM….onde ainda impera o “É assim porque eu quero” esse tipo de coisa ocorre…. Perseguição total com o Sentorno, sem dúvidas.
    Parabéns pela mais que justa absolvição.

  17. Guerra quero felicitá-lo por esse ” gol ” , nesse jogo que ainda não acabou.Muito possívelmente dá para, no mínimo, ir para os pênaltis, chegando à vitória. É possível, não desacredite . Quando retornar ao cargo vamos fazer um churrasco , pode ser jbs ,brf, nós policiais não temos problema s de infecção, haja vista as pizzas que ja comemos nos plantões por aí a fora.
    Acompanho-o desde a criação do blog e , pelos seus posicionamentos e conhecimentos quem perde com seu desligamento é a PC. Não vamos esquecer de convidar o Jacaré sem dente, quero ver ele depois de tomar uns goros soltando a franga.
    Parabéns. Estou na torcida.

  18. Dr. Boa noite e que notícia boa…!!!!!!.Mas aqui pensando ….Acredito que a sentença deste PA, só poderia ser absolvição….!!!!!.ainda podemos dizer com boca cheia, que a APLICAÇÃO DA JUSTIÇA FORA FEITA….De qualquer forma PARABÉNS………..e que sua reintegração seja breve……

  19. PREZADO DR. GUERRA,

        ESPERO EM BREVE LHE DAR UMA NOTÍCIA DA ENVERGADURA DESTA, QUE PODE TAMBÉM ABRIR OS OLHOS DAS AUTORIDADES QUE PERSEGUEM E USAM A LEI ORGÂNICA COMO INSTRUMENTO DE TORTURA.  JÁ VENCEMOS UMA BATALHA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, ESPERO QUE O TJ ACABE POR REFERENDAR!  MEU SONHO DR. GUERRA ERA ALGUM SINDICATO DE CULHÃO ARGUIR NO SUPREMO A NÃO RECEPÇÃO PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988, DE DIVERSOS ARTIGOS CONTIDOS NO LOP, QUE COMO DISSE CERTA FEITA O DR. MARCHI DE QUEIROZ, TRATA-SE DE UM ENTULHO AUTORITÁRIO.  VEJA DR. CASO TENHA  OPORTUNIDADE, A AÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DE PRECEITO FUNDAMENTAL, Nº 353, INGRESSADO PELO FENAPEF, JUNTO COM A CONFEDERAÇÃO DOS SERVIDORES DO BRASIL NO TOCANTE A LEI ORGÂNICA DA PF.  A RELATORIA ESTAVA COM A MINISTRA CÁRMEN LÚCIA E JÁ TEM A MANIFESTAÇÃO DO PROCURADO GERAL.
    
  20. Parabéns Dr. Guerra, sua reintegração é questão de Justiça! também fará bem a nossa instituição cambaleante. Força e fé.

  21. Guerra sua luta pela justiça e algo admiravel, perseverar sempre amigo, tenho acompanhado seu blog desde o inicio, lendo as mazelas da nossa instuiçao, acompanhado os fatos, nunca me manifestei, porem diante de justa decisão, nos traz a expectativa de acreditarmos na luta do bem contra o mal, sei que a guerra nao esta ganha, porem uma batalha foi vencida, parabens, sou apenas um colega de instituiçao, acreditando em quem faz o que for justo, o resto vira por si so.

  22. Dr. GUERRA

    Só tenho que resumir P A R A B È N S ……………………………………………………

    Força campeão.

  23. Dr.Guerra, ainda há esperança de que apesar de tudo, um dia a justiça será feita.

    Economia

    Opinião

    Reforma da Previdência: a morte como horizonte da aposentadoria

    por Edmílson Rodrigues — publicado 29/03/2017 00h01, última modificação 28/03/2017 17h06
    O objetivo é viabilizar o fortalecimento das empresas privadas do setor, subsidiárias dos grandes bancos

    inShare

    Jaélcio Santana
    protesto
    Protesto realizado em São Paulo contra a Reforma da Previdência, em 2016

    Leia também
    Temer recua do recuo e estados e municípios devem voltar para a reforma da Previdência
    Paulo Paim: “Desviam o dinheiro da Previdência para outros fins”
    Quando, há um ano exatamente, alertávamos que um golpe estava em curso, nos referíamos ao desrespeito à Constituição. Era ela que estava em jogo. Ao rasgar-se uma página dela, autorizaríamos queimar todo o resto. O governo Temer assumiu há menos de um ano e, provando ter ocupado a cadeira de forma ilegítima, imoral e impopular, tentamos salvar uma página desta Magna Carta que este governo ignora. Ocorre que, desta vez, ele tenta colocar na fogueira aquele direito que atinge a todos os brasileiros e brasileiras diretamente e indistintamente: o direito a se aposentar.

    A contribuição que o trabalhador vê mensalmente ser descontada de seu contra-cheque pode nunca chegar a seus bolsos. A proposta de reforma da Previdência não pretende outra coisa senão acabar com o direito à previdência pública e, desse modo, viabilizar o fortalecimento das empresas privadas do setor, subsidiárias dos grandes bancos. Trata-se de um roubo institucionalizado do fundo previdenciário público.

    A proposta do texto é nada menos que cruel. Propõe como ponto principal o estabelecimento da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, para homens e mulheres, sem distinção, o que representa um retrocesso histórico. Além do mais, a cada ano adicional na média brasileira de expectativa de sobrevida será acrescentado um ano à idade mínima de 65 anos.

    Haverá também a exigência de 25 anos de contribuição, o que representa também grande dano, dado que hoje o mínimo é de 15 anos para a aposentadoria por idade no INSS. Um requisito que colocaria à margem milhares de brasileiros, uma vez que o mercado de trabalho brasileiro é caracterizado pela informalidade e pela rotatividade nos postos de trabalho.

    Como observa Denise Gentil (UFRJ), 60% das aposentadorias por idade concedidas em 2015 foram para trabalhadores que não chegaram sequer aos 20 anos de contribuição e 79% não alcançaram os 25 anos propostos. Na verdade, para grande maioria da população, a aposentadoria, hoje, é justamente a idade. No Pará, por exemplo, esse percentual ultrapassa 90%, o que ressalta a perversidade da proposta de idade mínima de 65 associada à exigência de, no mínimo, 25 anos de contribuição.

    Está claro que essa nova regra atingirá sobretudo a população mais pobre, que contribui por menos tempo por ser mais sujeita ao trabalho informal e ao desemprego. Sabe-se que o sonho de qualquer cidadão é ter um emprego com carteira assinada. Ter a possibilidade de contribuir sem interrupção ainda é, contudo, privilégio de poucos trabalhadores brasileiros.

    Mesmo para os que tiverem a oportunidade de contribuir será quase impossível se aposentar com a integralidade do salário, haja vista que, para isso, a proposta exige 49 anos comprovados de contribuição. As mudanças propostas dão razão ao temor que levou milhares de brasileiros e brasileiras às ruas no último dia 15: o de ter que trabalhar até a morte.

    No caso das pensões, ela será reduzida para 50%, acrescentando-se 10% por dependente (até o limite de 100%). Desta forma, com a morte de seu cônjuge, uma pessoa pode perder até 40% de seu benefício. A reforma ainda eleva de 65 para 70 anos a idade mínima para se fazer jus ao benefício de Assistência Social, e permite o aumento automático dessa idade sempre que a expectativa de sobrevida aumentar. Além disso, estabelece que o valor do benefício será fixado em lei, em substituição à atual previsão de um salário mínimo.

    Haverá apenas uma regra de transição para as pessoas que já estiverem no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) do INSS, e que na data de publicação da reforma já tenham 50 anos ou mais (se homem) ou 45 anos (se mulher), que poderão se aposentar em condições menos piores, mas ainda com regras bem severas.

    Além do mais, a proposta revoga o direito de aposentadoria diferenciada para policiais, professores e trabalhadores rurais, representando um retrocesso histórico e no reconhecimento das diferenças no mundo do trabalho que devem ser consideradas pela legislação.

    Todo o diagnóstico oficial, de que no futuro a relação entre aposentados e trabalhadores ativos irá se multiplicar, se torna irrelevante quando consideramos quem são os verdadeiros privilegiados no orçamento público: os grandes bancos, investidores e empresas. Isto sem mencionar que a arrecadação (inclusive do INSS) tem sido prejudicada pelas constantes desonerações tributárias, e pela recessão econômica (desemprego), resultante das altíssimas taxas de juros, que privilegiam os beneficiários da dívida pública.

    A reforma da Previdência tem sido anunciada como uma grande necessidade, supostamente porque haveria um déficit no setor, e que no futuro não haveria dinheiro para pagar os benefícios. Na realidade, o verdadeiro problema das contas públicas não é a Previdência, mas outros fatores que buscam blindar esses que sempre são privilegiados para colocar a conta nas costas do trabalhador. E, desta vez, a conta é a própria vida.

    Indico aqui, por exemplo, a questionável dívida pública, que beneficia principalmente grandes investidores e bancos, que são exatamente os que mais vão ganhar com a precarização da Previdência Pública. Em 2017, o governo federal, conforme a Lei Orçamentária, planeja gastar 1,722 trilhão de reais com juros e amortizações da dívida, que jamais foi auditada, e que representa 50,66% do orçamento. Este valor é quase o triplo de todos os gastos previstos com a seguridade social, incluindo a Previdência Social (INSS e Regime Próprio dos Servidores Públicos), previstos em 650 bilhões de reais.

    Nos dois últimos anos, consegui que o Congresso Nacional aprovasse emenda de minha autoria à Lei de Diretrizes Orçamentárias prevendo uma auditoria sobre esta dívida obscura, com a participação de entidades da sociedade civil. Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) a vetaram, no entanto. O governo prefere manter este gasto absurdo com a dívida pública, às custas da perda de direitos dos trabalhadores e aposentados.

    Por que as empresas devedoras ao INSS não são cobradas? De acordo com dados da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), 426 bilhões de reais é o montante dessa dívida, o que equivale a três vezes o alegado déficit da Previdência em 2016. A maior parte dessa dívida está concentrada na mão de poucas empresas ativas, como a JBS e Bradesco.

    Somente 3% das companhias respondem por mais de 63% da dívida previdenciária. A procuradoria classificou 32.224 empresas devedoras e constatou que apenas 18% delas estão extintas. Ora, se a grande maioria, ou 82%, são ativas, somente um conluio entre o governo e empresas pode explicar a falácia do déficit para a privatização da previdência pública.

    As justificativas usadas pelo governo para defender essa reforma são absurdas. É preciso desmentir o suposto “déficit” na previdência dos servidores públicos e no Regime Geral (INSS). No caso do INSS, o governo anuncia “déficit” de 181,2 bilhões de reais em 2017. Omite, porém, que a Previdência Social está inserida no Sistema de Seguridade Social (que abrange as áreas de Saúde, Assistência e Previdência), e conta com expressivas receitas, como a Cofins e a CSLL. Mesmo em 2015, quando a recessão econômica e o desemprego já eram expressivos houve um superávit de 11,17 bilhões de reais. A Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil mostra que nas últimas três décadas o sistema sempre foi superavitário.

    Já no Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS), o governo federal anuncia “déficit” em 2017 de 35,12 bilhões de reais na Previdência dos Servidores Civis, e 52,16 bilhões de reais no total (incluindo-se os militares). Fabrica-se esse déficit, porém, por meio do desmonte do Estado.

    De 1991 a 2015 (em 24 anos), o número de servidores civis ativos do Poder Executivo cresceu apenas 8% (de 662 mil para 717 mil). No mesmo período, a população brasileira cresceu 39%. Desta forma, é lógico que as contribuições dos ativos não irão cobrir as aposentadorias.

    Além do mais, não é verdade que o gasto com previdência dos servidores está explodindo. O gasto com pessoal (incluindo-se aposentados e pensionistas, de todos os Poderes) caiu de 54,5% da Receita Corrente Líquida em 1995 para 38% em 2015. Investindo mais em pessoal, inclusive ampliando o número de fiscais, haveria uma melhora na fiscalização e no combate à sonegação, além da melhoria da qualidade do serviço público.

    Por fim, é necessário acabar com as desonerações sobre a folha de pagamento das empresas, revisar as isenções previdenciárias e acabar com a Desvinculação de Receitas da União (DRU) sobre o orçamento incidente sobre a seguridade social, que retiram bilhões de reais e fragilizam o sistema de proteção social. Somente em 2016 a DRU desviou mais de 100 bilhões de reais do setor.

    A Reforma da Previdência não é uma saída para corrigir um anunciado déficit, que é falacioso. Trata-se de uma escolha política que pretende retirar mais direitos, retroceder em direitos trabalhistas e sociais para atender a quem sempre lucrou neste país. Caso se desejasse buscar saídas para esse problema, a Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara, seguramente, teria mais tempo de existência e chamaria a todos os interessados para um amplo debate democrático e plural. Exatamente o contrário do que temos vivido nesse espaço. A saída não é outra: essa reforma cairá pelas mãos da pressão popular.

    *Edmilson Rodrigues é deputado federal (PSOL-PA) e membro suplente da Comissão da Reforma da Previdência

    r

  24. DR. Guerra

    Os independentes que como o senhor lutaram e lutam contra os abusos do sistema sofrem perseguições dos eternos apadrinhados e puxa-sacos dos mandantes de plantão.

    Abraços

  25. Senhor Guerra

    Algumas pessoas consideram-se donos da “BAGAÇA”, procuram pelo em ovo para lascar os desafetos, infelizmente em nossa PC tais seres abundam. Apesar deles, vamos em sobrevida, aguardando a verdadeira JUSTIÇA!!!
    FORÇA, NÃO DESISTA QUE A VITÓRIA VEM E COM HONRA!!

    é o que penso

    C.A.

  26. Parabéns ao Dr. Guerra por mais essa vitória. Espero que se for reintegrado, aguente as pressões que virão com certeza.

  27. Preliminarmente desejo a Vossa Excelência, Dr. Roberto Conde Guerra, meus parabéns, indubitavelmente pela JUSTIÇA que foi concretizada. espero em breve vê-lo reintegrado nesta honrosa corporação, pois urge a necessidade dos bons policiais se unirem para que, finalmente, a paz impere, eis que todos somos iguais, mas, infelizmente não é bem assim que vemos acontecer. Com a sua reintegração, aqueles que o prejudicaram, espero que tenha a hombridade de não mais perseguí-lo. Sei que já deve ter o tempo para a sua aposentadoria; s.m.j., com a reintegração que ocorrerá irá requerer justamente saindo com a cabeça ERGUIDA. Novamente meus sinceros PARABÉNS.

  28. Parabéns Dr. Guerra!!! Ainda há de ser publicado no flit a sua reintegração !!!

  29. Guerra como é q vc foi punido (por não devolver a carteira funcional) depois de demitido? Como isso é possível?
    Outra coisa (sei que é uma pergunta pessoal, se quiser não responda) Pq vc não devolveu a Funcional?

  30. EXCELÊNCIA DO SITE, BOM DIA !, CONSELHO DE UM EXESCRIVÃO QUE HÁ QUASE UMA DÉCADA ESTA NA INATIVIDADE, APOSENTADO. DR. ” CANTOU” A REINTEGRAÇÃO AMANHÃ, HOJE O SR. TERMINANTEMENTE PEÇA E EXIJA A SUA MERECIDA APOSENTADORIA. MEU AMIGO INFELIZMENTE NESSA NOSSA INSTITUIÇÃO ESTÁ CHEIA DE VORAZES FILHOS DAS PUTAS. E, POR DERRADEIRO, COM ESSA “PAMONINHA” QUE O SR. MERECIDAMENTE IRÁ AUFERIR, SE CANDIDATE A DEPUTADO ESTADUAL”,ONDE O SENHOR IRÁ NOS AJUDAR NA ALESP, E O RESTO, SE DEUS QUISER NOS FLITANTES RESOLVEREMOS

  31. A vitória do Dr. Guerra é a vitória da vida, da justiça e de todos nós! Parabéns, Dr. Guerra! Feliz Pácoa! disse:

    Guerra, quando venho aqui penso na sua angústia; a mesma que o Senhor Jesus sentiu, no Monte das Oliveiras, antes de ser crucificado injustamente, no Gólgota. Sentimento previsto séculos antes: “Homem de dores”. Nosso Salvador demonstrou naquele momento que todos nós passaremos por momentos angustiantes, mas que tivéssemos bom ânimo, afinal, ele o Criador de todas a Luzes, seria Conosco. A Páscoa, Guerra, é um excelente momento para pensarmos sobre nossas angústias e ressurreições pessoais! Parabéns pela vitória que antecede sua reintegração!

  32. Guerra, PARABÉNS PELA VITÓRIA!

    Não vejo como pequena.

    Porque, mesmo que apenas num caso, a Administração reconheceu o estado de precariedade da Polícia Civil e como policiais são obrigados a supostas irregularidades para atender ao serviço, pois ou é feito na “gambiarra”, ou nada é feito por faltas de todo tipo.

    Espero também que a Administração pare de usar essas supostas irregularidades como desculpas para demitir e não reintegrar policiais inocentes.

    E, além melhorar a segurança de quem trabalha honestamente, ainda vai retirar da corrupção um dos seus mais utilizados instrumentos.

  33. Não gosto de você, Guerra… Por outro lado, odeio injustiças. Portanto, em que pese suas constantes difamações, perpetradas nesse blog de Décio Piccinini policial, torço pela sua reintegração aos quadros. Afinal, creio que sua demissão ocorreu muito mais por perseguição do que por transgressões ou incompetências profissionais. Pelo bem da instituição, tinha muita gente a ser demitida antes de você! Boa sorte. Abraço

    PS: só li esse seu veículo midiático de perjúrios, única e exclusivamente, pela sugestão feita em minha página de facebook.

  34. parabens pelo parecer do procurador que foi nesta linha, que reconheceu a indepedência do delegado…

  35. Na Sindicância Administrativa Disciplinar 270/2012, da
    Equipe “T” da Divisão de Sindicâncias Administrativas/CGPC
    (DGP 2896/2012 – Vol. Único), em que figura como Sindicado
    Roberto Conde Guerra, foi exarado o seguinte despacho (APTDGP-272/2013):
    “Portanto e à vista dos elementos de instrução
    constantes dos autos, destacando-se o relatório de fls. 172/174,
    da Autoridade Sindicante, julgo procedente a acusação irrogada
    ao sindicado ROBERTO CONDE GUERRA, RG 5.862.836 SSP,
    ex-Delegado de Polícia, aplicando-lhe, em decorrência, a pena
    disciplinar de Suspensão por 03 (três) dias, com fundamento nos
    artigos 67, inciso IV, 69, 70, inciso III e 73, inciso II, por infração
    ao artigo 62, inciso IV, todos da Lei complementar Estadual 207,
    de 05-01-1979, alterada pela Lei Complementar 922, de 02-07-
    2002. Considerando, entretanto, a sua precedente demissão do
    cargo de que era titular, por decreto Governamental publicado
    no D.O. de 03-05-2011, fica suspensa a execução da pena,
    procedendo-se às anotações de praxe em seus assentamentos
    funcionais, para salvaguarda de eventuais interesses da
    Administraç

    Artigo 62 – São deveres do policial civil
    IV – zelar pela economia e conservação dos bens do Estado, especialmente daqueles cuja guarda ou utilização lhe for confiada;

    Não devolvi pelo fato de ter ficado no meio de outros documentos e objetos pessoais guardados num Hotel em Hortolândia até eu poder fazer a “mudança”. Achei a funcional depois do encerramento da sindicãncia.
    Agora está bem guardada como lembrança. De qualquer forma, a funional é de 1988; na foto eu tinha 27 era cabeludo e magrinho. Hoje estou gordo e careca, não dá pra carteirar por aí…kkk

  36. Parabéns por mais essa vitória contra aqueles que só te perseguiram nesta polícia. disse:

    Nunca houve qualquer motivo ou fundamento para sua demissão. Todo mundo, exceto aqueles que concorreram para sua saída da instituição, sabe que a demissão foi a forma encontrada para lhe calar, impossibilitando a revelação e a repercussão das mazelas que, infelizmente, maculam nossa polícia.
    Continuamos no firme propósito de que toda essa injustiça cedo ou tarde será corrigida e que você retornará à instituição de onde nunca deveria ser retirado.

  37. E o Tribunal do Faz de Contas do Rio de Janeiro, só mala, aliás só mala cheia. Todo mundo na tranca.
    País de ladrão do car………..
    E o Piciani das pedras. Pres da ALERJ, pai do Ministro, outro “mãozão” do PMDB.
    Essa bandidagem que decide o futuro e o destino de todos nós.
    E o PSDB no processo do TSE, a culpada é só a Dilma, o Michel é do bem, não sabia de nada. É muita cara de pau.
    Estamos bem phodidos.

  38. Enquanto isto “45 – NESTOR SAMPAIO PENTEADO FILHO – RG 11530925 – 2279 10379 10379”, DOE de 28/03/2017, ninguém acima ou abaixo da lista fez absolutamente phorra nenhuma contra o dito cujo e a sua pá, o mensalinho passou batido.
    Agora se eu tomou R$ 50,00 (cinquantão) de algum pé de chinelo, o pós sábado me manda pra rua rapidinho.

  39. VERGONHA É O QUE PAGA A PC DE SP!!!!! ABRIU CONCURSO PRA PC DO ACRE, SALARIO DO AGENTE POLICIAL R$ 5.000 E DELTA 15.300! SERÁ QUE O ESTADO DE SP NÃO TEM VERGONHA DE SER O MAIS RICO DA AMERICA LATINA E UM DOS MAIS RICOS DO MUNDO E PAGAR R$ 2.700 PRA UM AGENTE E R$ 7.500 DELEGADO? SERÁ QUE NÃO TEM NADA ERRADO AI? SERÁ QUE OS POLICIAIS VÃO CONTINUAR BATENTO PALMA PRA LOUCO? O ESTADO DE SP ERA PRA TER O MELHOR SALARIO DO PAÍS, OU NO MINIMO SER O SEGUNDO MELHOR, FICANDO ATRAS APENAS DO DF!!! VAMOS TOMAR CONSCIENCIA MEU POVO!!! SEM GREVE NADA MUDA
    FONTE: https://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/concurso-policia-civil-ac-67798.html

  40. ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
    GABINETE DO SECRETARIO E ASSESSORIAS
    CHEFIA DE GABINETE
    AVISO DE LICITAÇÃO
    Encontra-se aberta nesta unidade, sito à Avenida General
    Ataliba Leonel, nº 556, Santana, São Paulo – Capital- LICITAÇÃO
    na modalidade PREGÃO (eletrônico) CG nº 005/2017, Oferta de
    Compra 380101000012017OC00007, do tipo MENOR PREÇO.
    Processo SAP/GS 1296/2016. OBJETIVO: A contratação de
    empresa especializada para prestação de serviços não contínuos
    consistentes na realização de concurso público para provimento
    de cargos de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I
    (masculino e feminino), sob o regime de empreitada por preço
    global. A entrega das PROPOSTAS, a partir das 00:00 horas do
    dia 29/03/2017, no site: http://www.bec.sp.gov.br, com a abertura para
    o dia 10/04/2017, às 09:00 horas. O Edital na integra poderá
    ser obtido ou consultado gratuitamente através do site http://
    http://www.e-negociospublicos.com.br, http://www.bec.sp.gov.br e www.
    sap.sp.gov.br Informações Tel: (0xx11) 3206-4872 / 3206-4876 /
    3206-4873 – FAX: (0XX11) 3206-4877.

    a pm pode ter concurso
    a sap pode ter concurso
    a pc tem delegados

  41. Parabéns guerra! Um fio de esperança na PC, onde sabemos que a corro persegue PC pobre.
    Dependendo da pessoa que está por tra$$$$$, nada acontece.
    Só para relembrar, que será que aconteceu com o Rafael Adami e o capalbo?

  42. Jamiro reprovou e não admitido na PM, vai passar a vida agredindo os militares veado, simples hahahahah

  43. Esta lei 12030/13 deveria estar estampada em todo plantão policial, pois já estou de saco cheio de ver delegado batendo continência pra soldado raso e fritando neguinho que deu azar de estar no lugar errado, na hora errada. Aposto que toda essa parafernália começou porque algum meganha irritadinho não se conformou com a atitude do Dr. guerra, que resolveu usar de suas prerrogativas de delegado.

  44. Acabo de saber que o relator da proposta de reforma da previdência é devedor do INSS. Que porra de país é esse? Como os trabalhadores brasileiros podem se calar diante de um absurdo desses?

  45. A empresa que mais deve ao Bndes, também deve muito para a presidência…casualmente, é aquela da operação carne fraca!

  46. Por isso que deve ter alternância de ocupantes de cargos públicos, incluindo aí Governadores, Desembargadores e até Ministro do STF, pois essa renovação, faz com que, novos entendimentos surjam e injustiças sejam reexaminadas e desfeitas.

  47. Parabéns Doutor!

    O senhor faz falta aos quadros da querida Policia Civil, que seu retorno seja breve.

  48. PARABÉNS AO DR GUERRA.

    que esta vitoria do DR GUERRA seja apenas mais uma para se chegar a grande vitoria da guerra, que ele
    tem lutado para ganhar a grande batalha final , que ele tem enfrentado nestes longos anos…

    NOSSA TORCIDA É PARA O SENHOR….

  49. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Qual interesse daquele que implica tamanha injustiça contra profissional de ofício no exercício regular de direito?

    Deduzimos que tamanha atrocidade tenha sido por interesses variados, mas, dentre todos que poder-se-ia elencar à época, seguramente não estava o “espírito de corpo”.

    A árdua conquista e o devido reconhecimento merece seus louros e àquele que apontou fantástica injustiça, que fique envolto com os “espíritos de porco”!

    Meus parabéns Doutor! Que sua Vitória sirva de exemplo para que outros vejam que neste País, apesar dos pesares e das tremendas aberrações políticas, ainda existe pequena luz no final do túnel que se ergue e se mostra presente no momento certo.

    É indescritível o sabor da Vitória diante de tamanha injustiça e, à parte contrária, caberá o sabor amargo da injusta ofensa cometida.

    Que Deus tenha piedade da “alma” de todos àqueles que comungam diariamente e contrariamente aos bons preceitos do bom e do justo!

    Caronte

  50. Escriludida disse:
    31/03/2017 ÀS 1:18
    notícias Política ÚLTIMAS CIÊNCIA E SAÚDE ECONOMIA INTER JORNAIS POLÍTICA UOL CONFERE TECNOLOGIA TABLOIDE LOTERIAS + CANAIS Reforma da Previdência HOME País terá atos contra reforma da Previdência nesta sexta; greve será em 28 de… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/03/30/manifestacoes-desta-sexta-nao-representam-greve-geral-veja-agenda-de-atos.htm?cmpid=copiaecola

    Escriludida disse:
    31/03/2017 ÀS 1:20
    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/03/30/manifestacoes-desta-sexta-nao-representam-greve-geral-veja-agenda-de-atos.htm

  51. Enquanto a Polícia Civil do Estado de São Paulo pratica autofagia o TJSP abre mais um concurso de Escrevente Judiciário.Para concorrer ao cargo é necessário possuir apenas ENSINO MÉDIO. A remuneração inicial é de R$ 5.697,16, incluindo salário de R$ 4.473,16, auxílio-alimentação de R$ 42 por dia (R$ 924, considerando 22 dias) e auxílio-saúde de R$ 300. Só 590 vagas imediatas.
    Viva a PC!

  52. REALMENTE É O FIM…… NEM NOTÍCIAS MAIS SOBRE QUALQUER POSSIBILIDADE…..PODE FECHAR O CAIXÃO E ENTERRAR!!!! ACABOU!!!

  53. Delegado da minha seccional esta sentando na graxa por ter escalado investigadores e escrivães de classe especial no plantão, ta rebolando mais que a gretchem!

  54. SR. “cuxilo” !, SE FOSSE EU, SIMPLESMENTE EM MANDARIA ELE DETERMINAR A MADRE DELE HÁ TREZE ANOS AÍ NA ZONA LESTE, O CHEFE DOS ESCRIVÃES, CALÇA BRANCA DE 2ª CLASSE DETERMINOU QUE EU FOSSE ESCALADO NO PLANTÃO. MANDEI AQUELE RECADO PRA ELE ” MANDA TUA MÃE, PORQUE EU ESTOU FORA “. E, COM UM DETALHE, SABE QUANTOS PLANTÕES TIREI !, NENHUM, E ELE FICOU PIANINHO.RAPAZ!, NA ÉPOCA EU JÁ CONTAVA COM DEZ ANOS SÓ DE CLASSE ESPECIAL E UM INFELIZ DAQUELE VIR COM UMA ” SAFADEZA” DAQUELA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  55. http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/policia-estoura-galpao-com-veiculos-adulterados-e-prende-dois-em-s-jose-delegado-e-averiguado.ghtml

    Mais de 30 veículos foram encontrados no local, sendo 19 com adulteração. Policiais também apreenderam peças de carros e objetos sem procedência.

    A polícia estourou um um galpão com veículos adulterados no início da noite desta quinta-feira (30), no Chácaras Reunidas, em São José dos Campos (SP). Mais de 30 veículos foram apreendidos no local, sendo 19 adulterados, além de peças. Dois homens foram presos por receptação. Um contêiner identificado com o nome de um delegado da cidade foi encontrado no local. Ele será averiguado pela polícia.

  56. QUEM TE CONHECEU E TE CONHECE SABE QUE VC SEMPRE FOI UM CARA CORRETO. PARABÉNS PELA VITÓRIA.

  57. Salmos – Capítulo 121
    1 Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
    2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
    3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
    4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
    5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
    6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
    7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
    8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

  58. antigamente a experiencia contava muito na policia, entao normal colocar o mais antigo nas chefias, como a policia tornou um conto de cinderelas, coloca se na chefia policial com qualquer tempo na policia.

  59. Parabéns Dr. Guerra. AInda podemos acreditar num resquício de justiça.

  60. Parabéns, as vezes a justiça faz um caminho tortuoso e longo, mais acabar sendo justiça, em favor daqueles que foram injustiçados de alguma forma, fico feliz quando vejo que um erro é corrigido, já vi varias dessas injustiças acontecerem e levar anos para serem corrigidas, mas parabéns e que tudo aquilo que lhe tiram seja devidamente devolvido com juros e correções o mais breve possível, estou torcendo aqui por isso.

  61. Doutor Malantruco por aqui, esse é confiável!!! Parabéns Dr. Guerra, só quem sofre perseguição sabe o quão covarde é esse tipo de ato.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s