Polícias Civil e Militar investigam desaparecimento de PM em Santos, SP 15

Cabo Barros deveria ir trabalhar no sábado, mas não apareceu.

PM desaparece após jornada de trabalho em Santos

Moto do cabo foi flagrada trafegando pela Zona Sul da Capital

DE A TRIBUNA ON-LINE @atribunasantos
28/03/2017
Cabo da PM desapareceu após sair do quartel onde
trabalha, na Ponta da Praia (Foto: Divulgação/PM)

Um cabo da Polícia Militar desapareceu no início da madrugada de sexta-feira (24), após jornada de trabalho 6º BPM/I, no bairro da Ponta da Praia, em Santos.

Luis Fernando da Silva Barros saiu do quartel de moto, mas não chegou ao imóvel onde reside no bairro Aparecida.

De acordo com informações da PM, no dia seguinte, Barros não compareceu ao trabalho e a família não soube informar o paradeiro do policial.

Moto circulou em São Paulo

A moto do PM, uma Honda CG 125 preta, foi flagrada, no sábado (25), pelo sistema de câmeras com reconhecimento ótico, trafegando na Zona Sul da Capital.

Informações sobre o paradeiro de Barros podem ser informadas à polícia pelos telefones 181 e 190. Não é preciso se identificar.

  1. Luis Fernando da Silva Barros, oro para que você esteja bem e tudo isso seja apenas uma aventura amorosa ou coisa do tipo!

  2. Se fosse mala, já seria notícia de primeira página na Folha e Bom Dia SP da Globo. Pra completar, um mala tentou matar a equipe de policiais civis que o levavam para a audiência de custódia, saldo: policial e lixo baleados dentro da VTR. Essa passou no SPTV porque a ocorrência atrapalhou o trânsito.

  3. As audiências de Custódia vem colocando sistematicamente os policiais em risco de morte por serem obrigados a levar mais presos do que cabem nas viaturas.

    No dia que a Corregedoria fizer uma operação de surpresa nas condições que são feitas essas Custódia principalmente na 4 Seccional cai todo mundo.

  4. Sr. Sandro

    É incrível como esta instituição não possui gestores com um mínimo de visão estratégica, todos os dias dezenas de policiais são utilizados nestas operações, equipes de remoção com veículos adaptados para tal é o mínimo do mínimo.

    O policial civil tem que entender de uma vez por todas: filme americano é uma obra de ficção, não tem nada a haver com nossa realidade. E normas de segurança existem para serem cumpridas, pois nos protegem.

    Na minha opinião três pessoas, nesta história, deveriam sofrer algum tipo de punição:

    1- O criminoso que atacou os policiais,
    2- Aquele que retirou a proteção do chiqueirinho e não providenciou a reposição,
    3- O responsável pelo Distrito que não forneceu uma VTR em condições de transportar presos (com proteção do chiqueirinho).

  5. Todas as remoções para a custódia, em todas as seccionais, são feitas de forma totalmente errada, tanto nas viaturas utilizadas quanto na quantidade de policias. Se observarem nas ruas, quando se ve uma ambulancia da SAP com preso dentro, podem verificar que sempre há uma Hilux com cinco agentes logo atrás, e fortemente armados ( isso porque é um preso doente…) Independente da quantidade de presos que se transporta, NUNCA SE SABE QUEM É O PRESO!!!!!! Mesmo com pouca ou nenhuma passagem, pode ser alguém de interesse do crime. Fica fácil, muito fácil resgatá-lo, tomando da mão de dois dos nossos, como sempre são feita tais escoltas. E com certeza, nossos superiores estão preocupados com outras coisas e não em colocar mais policiais para fazer tal escolta de maneira correta.

  6. OU………….

    Será que o chiqueirinho tava lotado e levaram os 2 dentro da vtr?

    Produção meus queridos.

    É aquela! Faz uma viajem só, leva mais 2 dentro da vtr. Deu no que deu.

  7. É comum os policiais da Custódia levar presos no banco de trás porque o chiqueirinho já está lotado. O policial fica sem ter o que fazer. Quem fala pra fazer 2 viagens não sabe da pressão que vc se encontra pq vc tem que remover pra central, e de lá juntar todos e remover pro Fórum. Então é muito foda no horário ir e voltar pq a distância é longa pra caralho.
    Aí a diretoria do Decap quer que vc se foda, o Seccional quer que vc se foda, o seu titular quer que vc se foda e o DGP faz de conta que nem existe a Custódia.

    Fora os titulares de DP que não liberam as viaturas corretas pra fazer a Custódia. Manda com uns pau velho sem nenhuma condição.

    Até dar uma merda.

    Começou agora a dar merda.

    Mas aguardem que vai ser uma por mês.

    A tragédia vai ocorrer de maneira drástica em breve.

    Puta trabalho mal planejado.

  8. Demorou pra acontecer alguma ​coisa…
    Viatura ridícula para fazer algo mais ridículo ainda: audiência de custódia.

    Parabéns aos “colegas” que deixaram essa blazer maravilhosa para fazer escolta de presos: quanta consideração com as vidas dos policiais, hein…

    Vergonhoso, mais um fato pra tanto a população e os malas darem risada da nossa cara.

  9. Véio falar realmente é fácil, difícil é estar na hora ali e lidar com a situação, mas na minha opinião algema os braços no trilho do banco, algema um com outro, dá um nó e deixa os vagabundos reclamarem que tá doendo, é melhor do que acontecer uma desgraça.
    Graças a Deus o colega não perdeu a vida.

  10. Bom, considerando que um policial dirige (e tem que ficar atento ao trânsito) e o outro tem que ficar atento nos malas, só aí é 2×1 (mesmo algemados). Deveria ter no mínimo 3 policias.

    Mas a culpa não é dos policiais, e sim do comando da PC que deixou chegarmos a essa situação e não pressiona o PSDBosta, não faz operação padrão, não faz greve.

    Certa vez, vi um delta pedir para um tira fazer um serviço com uma vtr caracterizada, sozinho.

    No final das contas, o Tira falou que não saia sozinho de vtr e o fez o delta ir com ele.

    E é assim que deve ser: queremos salário e condições de trabalho.

  11. Agora culpam todo mundo. Algemam mala com as mãos para frente, quando deviam estar algemados pelas costas, com a algema transpassada no cinto, e um com o braço cruzado no outro. sentam na vtr. e ficam falando merda, quando o policia do banco do passageiro não deveria tirar os olhos do vagabundo, ao invés , ficam falando bobeira , dando detalhes da vida particular própria , para mostrarem ,para o mala, como é vantajosa a vida de policia . Porra, transporta o fdp, não troca ideia, atencão total, nada de deixar a arma debaixo da coxa, ao alcance do maldito . Agora, o titular é culpado, o ssp é o culpado, a taurus é culpada, a vtr é culpada, a audiência de custódia é culpada. Apliquem os metodos de segurança, e olho vivo que essas desgraças dificilmente aconteceram .

  12. Por que o CIAP, com aquelas vans, não executa essas remoções??????? E os DPs da respectiva seccional se revezam cada dia um para escoltar a van até o fórum! Qualquer viatura que possuímos não comporta mais do que 4 presos ( Hilux e Blazer), fora Meriva e Spin, que só cabem dois presos. Viaturas as quais possuem vidros laterais traseiros e o próprio, ambos expostos internamente, se o preso quiser, mesmo algemado, mete o pé ou o corpo contra o vidro e tenta a fuga. Saudades das Veraneios fechadas com lataria………

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s