Tribunal de Justiça de São Paulo publica edital de concurso para 590 escreventes com salário de R$ 4.473,16, mais auxílios alimentação, saúde e transporte 28

REFORÇO JUDICIÁRIO

TJ-SP lança edital de concurso para 590 escreventes, no interior e na Grande SP

CONJUR – 31 de março de 2017, 17h51

O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou, nesta sexta-feira (31/3), edital de concurso para escrevente técnico judiciário nas 1ª e 4ª regiões administrativas judiciárias (RAJs). As inscrições só serão abertas no dia 10 de abril, com prazo até 17 de maio, no site da Vunesp.

São 590 vagas: 400 na capital, 60 para a Grande São Paulo (circunscrições de São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Itapecerica da Serra), 30 para Campinas e mais 100 distribuídas para Jundiaí, Bragança Paulista, Mogi Mirim, Rio Claro, Limeira, Pirassununga, Piracicaba, São João da Boa Vista, Americana e Amparo (10 para cada uma).

Inscrições serão abertas no dia 10 de abril.

De todas as vagas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros. A jornada de trabalho para o cargo é de 40 horas semanais, com salário de R$ 4.473,16, mais auxílios alimentação, saúde e transporte. É necessário ter 18 anos até a data da posse e ter concluído o ensino médio.

A primeira fase (prova objetiva) deve ser aplicada no dia 2 de julho. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Clique aqui para ler o edital.

  1. Isso é um tapa na cara dos policiais civis , sem concurso para reposição , protelamento do dap nos pedidos de aposentadoria , e três anos sem reposição inflacionária , estamos f…… mesmo.

  2. nao na policia mais nos delegados, porque o tj sp esta esperando que os escrivaes de policia passem no concurso, que ja estao treinados para o oficio……

  3. Pessoal, sou escrevente técnico e vos falo: a melhor coisa é vcs prestarem para o TJSP!
    Hoje o escrevente de inicio de carreira e com nível superior tá tirando líquido uns R$ 5.200 e nesse mês teremos um aumento de uns 70 reais (melhor do que nada!!) mais a data base( uns 300 reais) que deverá ser anunciada este ano e será paga por folha suplementar.
    O nosso plantão paga uns 200 reais por dia e costuma ser das 09:00 ás 13:00 hs, e a cada 30 minutos trabalhados a mais, ganhamos uns 20 reais!
    Pra quem vende férias, o TJSP paga o salário integral e mais os 30% por cento dele!!
    Pra quem é servidor estadual de outra área, pode levar o tempo de casa, quinquênios e tudo mais…
    Força é boa sorte aos que tentarem!

  4. POLICIAL MILITAR ESTA QUASE ENCOSTANDO NESSE SALÁRIO DO JUDICIÁRIO, E OS POLIÇAS, PICAS DAS GALAXIAS NÍVEL SUPERIOR, INICIA COM QUANTOS CONTOS KKKKKKKKKKK.

  5. A PM e Judiciário tbém não tem um grande salário, mas eles tem muitos benefícios que ajuda muito e preserva mais o salário, isso que nossos incompetentes sindicalistas deveriam correr atrás, parecem papagaio todo ano falando de reajuste que é comum a todos.

  6. A cara dos policiais civis está cheia de esporro, nem diária pagam mais.

  7. Em termos de vencimentos tudo bem.
    O problema é o trabalho do escrevente que como o do escrivão na PC é muito massante.
    Conheci escrivão da PC que veio (no final da década de 80) para a PC e dizia que era muito melhor ser escrivão aqui do que escrevente lá.
    Não sei, o que sei é que precisa ser muito bem pensado, não só focar em termos de vencimento mas também de trabalho.

  8. O escrevente é basicamente um escrivão, só q lá as vantagens são bem melhores.

    Cadê vc exescravão para explicar isto. Não vale usar guia do estudante… Olhe o edital da próxima. Fica a dica.

  9. O salário é excelente sem dúvida nenhuma, mas pessoas próximas que são escreventes revelam a realidade que conhecemos, infelizmente, e isso deve ser cultural, o escrivão sempre segura tudo nas costas, e muitos fóruns estão absurdamente sobrecarregados por falta de funcionários e de estrutura

    Mas sem dúvida nenhuma é melhor que a polícia, a civil está sendo extinta, e não temos possibilidade de melhorias, quer seja salarial ou de efetivo, quer queira ou quer não o governo depende da justiça, e jamais irá afronta-la, além do que, por lá todos os anos tem reajuste

  10. Oi gente sou Cabo PM ganho R $ 4850,00 líquido mais 640 de auxilio refeições e 170 por dejem ( faço 6 dejem por mês ) . Assim antes de prestarem pra escrevente acho que deveriam prestar pra pm pois ganho quase 6000 limpinho ao mês. E bem melhor que ser escrivão né

  11. CABO ganhando R$4850,00 líquido? Esse valor é o bruto e olhe lá…

  12. Renan

    Em primeiro lugar, deixa de ser mentiroso, no portal da transparência, o maior salário de cabo que existe é R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), não se esqueça que o vale coxinha não incorpora ao salário, e bico é coisa pra peão, e outra coisa, puxar 16 plantões por mês (deve trabalhar umas 14 horas por plantão, tem que chegar cedo no quartel), e ainda mais 6 dias de bico pra ganhar essa merreca, 22 dias trabalhados, na civil é 12 por 24 horas, 12 por 72 horas.

    Ganhar essa merreca pra juntar os cascos e ter mais de 10 patentes acima cagando na sua cabeça, tomando sol e chuva, trabalhando 22 dias, chegando sabe-se lá que hora no quartel para a tal preleção, encostando a viatura pra oficial ganhar um jota, e tomando no zóio, meu amigo parabéns, você é mazoquista, estuda um pouco e faz como os seus amigos coxinhas, presta pra polícia civil, ou para escrevente do fórum, não precisa ter vergonha, presta para ganhar mais.

  13. Cabo R$4850,00 líquidos só se for em Brasilia, e outra, cortaram a mamata da farra do DEJEM na maioria dos Fóruns, afinal, possuem segurança privada.

  14. Não sei é justo, mas vá lá.

    Um oficial de Justiça do TJSP tem salário inicial maior e ainda leva para casa todo mês mais que um salário de escrevente em diligências.

    E no ano que vem começam a receber pelo nível superior, que vai fazer o bruto atual virar o líquido.

  15. De Sgt pra cima…não há vantagem alguma.
    Acredito que para investigador e escrivão de 2 classe pra cima também não.
    Ao menos na PM seria ganhar igual ou menos e se aposentar BEM MAIS TARDE.
    Fora o fato do Sgt ir à Subtenente e a Tenente na reforma com mais de 10 mil por mês.
    Já para cabos e soldados….é uma boa.

  16. Estamos todos ferrados, chega dessa discussão.
    Por uma Polícia Única de Ciclo completo.
    Carreira Única! É o mais justos.
    Nos moldes da PRF.

  17. Do jeito que as coisas estão indo na nossa banda, logo terá um livro que começa assim…

    “Era uma vez, um reino que tinha reis e uma corte que começou a se alienar da realidade…e seus súditos começaram a passar muitas dificuldades, até que um dia, o gramado de um outro reino começou a ficar mais verde, e de tanto passarem dificuldades, tais súditos acabaram por se cansar, e foram embora…

    “A corte, por sua vez, só pensava em si mesma e nas suas regalias, e não enxergava o que acontecia a sua volta, só se deram conta quando seus banquetes pararam de servidos, afinal, não existia mais cozinheiros e nem outros que passavam suas roupas, limpavam seus sapatos e quartos, e para finalizar, o reino dos “bárbaros” acabou por invadir suas terras, tomou suas riquezas e por fim, os colocaram em um eterno ostracismo. FIM”

  18. Do jeito que as coisas estão indo na nossa banda, logo terá um livro que é MAIS OU MENOS assim…

    “Era uma vez, um reino que tinha reis e uma corte que começou a se alienar da realidade…e seus súditos começaram a passar muitas dificuldades, até que um dia, o gramado de um outro reino começou a ficar mais verde, e de tanto passarem dificuldades, tais súditos acabaram por se cansar, e foram embora…

    “A corte, por sua vez, só pensava em si mesma e nas suas regalias, e não enxergava o que acontecia a sua volta, só se deram conta quando seus banquetes pararam de servidos, afinal, não existia mais cozinheiros e nem outros que passavam suas roupas, limpavam seus sapatos e quartos, e para finalizar, o reino dos “bárbaros” acabou por invadir suas terras, tomou suas riquezas e logo, os colocaram em um eterno ostracismo. FIM”

  19. Já retomei os estudos! Tô farto dessa polícia miserável que não é valorizada e que te escraviza diuturnamente! TJ aí vou eu….

  20. Renan em 01/04/2017 às 18:59
    Oi gente sou Cabo PM ganho R $ 4850,00 líquido mais 640 de auxilio refeições e 170 por dejem ( faço 6 dejem por mês ) . Assim antes de prestarem pra escrevente acho que deveriam prestar pra pm pois ganho quase 6000 limpinho ao mês. E bem melhor que ser escrivão ne

    Kkkkkkkkkkkk Mesmo se fosse verdade quem quer ser pm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Isso ai Robson vou rachar de estudar tb!

    Tchau delegado, Oi Juiz

    Boa sorte!

  22. Pc, o Sr esta desatualizado qdo pergunta quem quer ser PM.

    Precisa ler um pouco mais. No último concurso da PM foram quase 140 mil inscritos. Eu nao quero ser PM, vc tambem nao, mas tem 140 mil jovens querendo uma vaquinha meu irmão!!

    Agora quem quer ser PC com nível superior ganhando 3500 reais líquidos?

    Qdo abre concurso para Investigador e Escrivão menos de 15 mil querem!!

    Eu nao quero ser escrevente TJSP para ganhar pouco mais que na PC.

    Estou sonhando alto. Estudando para Analista da Receita Federal do Brasil. 11 mil bruto. 8 liquido em um bom ambiente de trabalho, sentadinho em uma sala com ar condicionado e nunca mais ouvindo a palavra plantão!! Da ate pra ir trabalhar maos bonitinho e ate passar um perfuminho! Detalhe: junto com cada Analista e Fiscal gatinha!!! Kkk

    Chega de concorrer para coisa pequena!!

  23. CONCORDO COM O SENHOR DISCORDO KKKK… ULTIMO CONCURSO PRA TIRA 27 MIL INSCRITOS, PM 140 MIL… E A UNICA COISA QUE ESCUTO NOS CORREDORES DA PC DOS POLICIAIS HONESTOS É QUE JA COMEÇARAM A ESTUDAR PRA OUTRAS CARREIRAS, SÓ VAI FICAR AQUI QUEM SE VALE DA CORRUPÇÃO!!! NO MAIS, NOS CARGOS DE ENSINO MÉDIO A PM JÁ ULTRAPASSOU OS DA CIVIL, TÊM VR DE QUASE 700, SALÁRIO IGUAL E CARREIRA. CASO O SOLDADO ESTUDE, VIRA CABO, SARGENTO E TENENTE E O AGENTE POLICIAL????? NEM TEM COMO COMPARAR O TJ COM ESSE LIXO AQUI, LÁ 40% DOS ESCREVENTES TEM CARGO EM COMISSÃO, OU SEJA GANHAM MAIS QUE DELEGADOS, POIS CASO UM ESCREVENTE DO TJ ASSUMA QQ MERDA DE CHEFIA OU ENCARREGATURA JÁ TEM UM ADICIONAL DE 4.500 REAIS, PODENDO CHEGAR A ASSISTENTE DO MAGISTRADO GANHANDO 23 MIL REIAS!!!! DUVIDAM?? OLHEM A TRANSPARÊNCIA DELES!!!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s