Mais de 90% dos PMs se aposentam antes dos 50 anos 47

Estudo aponta 96%. Entre os policiais civis, essa parcela cai para 75%

DA ESTADÃO CONTEÚDO
02/04/2017 – 08:30 – Atualizado em 02/04/2017 – 09:00

Entres as categorias de servidores estaduais com direito à aposentadoria especial, a que mais chama a atenção é a dos policiais militares, os PMs. Na média, 96% se aposentam antes de completar 50 anos, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Entre os policiais civis, essa parcela cai para 75%. É ainda menor entre professores: 64% do total deixam a sala de aula antes dessa idade. As entidades que representam os PMs concordam que é cedo para deixar a farda, mas explicam que para prolongarem o tempo de serviço é preciso reestruturar as carreiras na corporação.

Dois fatores básicos seriam responsáveis pela precocidade nas aposentadorias da PM, segundo os próprios integrantes. O primeiro é que a maioria trabalha nas ruas, no corpo a corpo diário com a violência, diz o cabo Wilson Morais, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Pelas conta de Morais, quase 80% do efetivo está na linha de frente, sem alternativa de migrar para um escritório quando ficam mais velhos.

A segunda razão é que há várias regras limitando a permanência. Cada Estado tem uma regra para a aposentadoria na PM e ela costuma variar conforme a patente. Em São Paulo, soldados e cabos se aposentam com 30 anos de contribuição ou aos 52 anos. Se não, vem a aposentadoria “expulsória”. Devem sair, quer queiram ou não – e a maioria quer, mesmo “amando” a PM, diz Morais. “Imagine que a sua vida é ficar na viatura, na rua, atrás de marginal, dia e noite, faça calor, frio ou chova, vendo colegas morrendo e você, matando. Deu 30 anos, estão doidos para ir embora e, como a maioria entra cedo, isso pode acontecer antes dos 50.”

Várias outras regras levam à aposentadoria precoce. Morais se aposentou aos 44 anos porque se elegeu deputado – militar na ativa não pode ter cargo público. Mas ele se considera um privilegiado por outro aspecto. “Eu entrei na PM em 1975, numa turma de 44 colegas. Estou com 62 anos. Sabe quantos estão vivos? Sete, comigo.” Segundo Morais, muitos PMs morrem antes dos 50 anos, em serviço. Alguns vivem mal porque não aguentam a pressão. Começam a beber ou usar drogas ainda na ativa, perdem produtividade e pioram na aposentadoria. “O PM passa a vida na rua, pela corporação ou fazendo bico, porque ganha mal, e quando para não aguenta ficar em casa, acaba no bar e morre cedo”, diz.

Projeto. Para aliviar o déficit da Previdência de São Paulo, que já bateu em R$ 17 bilhões, segundo levantamento do Ipea, o governo do Estado tenta criar uma alternativa para prolongar a permanência dos PMs. Em fevereiro, o governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que dá a opção de ficar na ativa até os 60 anos, mas em funções administrativas. “Como a ampliação do tempo pode garantir aposentadoria integral e a proposta é opcional e para cargo administrativo, a gente apoia – se fosse obrigatória ou para manter o cara na rua até 65 anos, o que seria desumano, iríamos contra”, diz Morais.

Em cargos superiores, as idades – e limitações – são outras. Sargentos e subtenentes trabalham até os 56 anos. Tenentes e coronéis, até os 60 anos. Com um detalhe no topo: a aposentadoria é obrigatória cinco anos após o PM ser promovido a coronel. São Paulo tem um bom exemplo. Em março, tomou posse como comandante da PM o coronel Nivaldo Restivo, de 52 anos de idade, mas 35 de serviços prestados em funções sofisticadas, como dirigente da Rota e do Gate. Como foi promovido a coronel em 2013, deve se aposentar no ano que vem.

“Não sei se a corporação vai gostar do que vou dizer, mas penso assim, a PM perde os seus talentos com as regras atuais. Oficias bem formados, que poderiam estar em funções de gestão, se aposentam cedo e vão atuar em empresas privadas”, diz capitão Marco Aurélio Ramos de Carvalho, vice-presidente da Associação dos Oficiais Militares de São Paulo.

Para ele, a PM foi “uma família”. “Tudo que tenho devo à corporação: entrei com uma mão na frente outra atrás, como dizem no interior.” Fez Educação Física e Direito. Cumpriu o tempo previsto e saiu. Prestou concurso e entrou no Ministério Público onde se aposentou. Ainda hoje, aos 70 anos, advoga. “Poderia estar contribuindo com a PM até agora.”

Carvalho se preparou para participar das negociações da reforma da Previdência e ficou surpreso quando os servidores estaduais foram excluídos. “Era melhor a gente negociar uma forma de a corporação aproveitar a experiência de quem está dentro e, ao mesmo tempo, resolver o problema da Previdência, porque não tem jeito: a gente vive mais e não há caixa que aguente isso.”

Na associação, há vários exemplos de longevidade. O presidente, coronel Jorge Gonçalves, fez 87 anos na sexta-feira. Dizem que é imbatível na sinuca. Todas as tardes, vários reservistas se reúnem para jogar dominó. O tenente Abel Barroso Sobrinho, de 85 anos, é presença cativa. Se aposentou aos 51 anos, com 30 de serviço. Está há 34 anos na reserva. Fez a segunda carreira na arbitragem de futebol – onde atua até hoje. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  1. pela policia civil de sao paulo, quantas pessoas se inativam antes dos 50 anos, quantos delegados saem antes dos 50 anos, agora a pm arrebentou as finanças dos estados, tem mais inativos que ativos, entao daqui para a frente podemos ver a diminuição da pm, com apoio as guardas, modernização das policias civis e a policia militar como era antes de 1969, exercito estadual aquartelado com 15% do efetivo que e hoje, municipalização dos bombeiros.

  2. Ueeeee e é fácil trabalhar na rua???? Cumprir MP, mandado de busca, diligências os? A Civil também não aguenta sabiam… caceteeeee. Temer devia mexer na aposentadoria dos políticos e não dos policiais. FDP.

  3. Eu defendo a ideia do Policial aposentar aos 25 anos de serviço.

    Caso queira trabalhar mais tempo, o policial se manifesta e permanece na ativa até quando ele aguentar.

  4. Eu aposentei com 53 anos, graças a Deus com integralidade e paridade. Um colega Investigador com 48 anos nos mesmos moldes.
    Digo por mim como escravão que fui:
    NÃO AGUENTAVA MAIS

  5. E VC ACHA QUE, ESTANDO RESPONDENDO POR MAIS DE UMA CIDADE, E CONSEQUENTEMENTE RECEBENDO PARA TAL, VC NÃO TINHA OBRIGAÇÃO DE SE FAZER PRESENTE PARA DECIDIR DENTRO DA SUA CONVICÇÃO OQUE FAZER E QUAIS AS PROVIDÊNCIAS, VC ACHA MESMO QUE MESMO RECEBENDO PARA RESPONDER POR UMA OUTRA CIDADE, ACUMULANDO O SEU SERVIÇO, VC DEVE RESOLVER POR TELEFONE, QUE NÃO TEM NENHUMA OBRIGAÇÃO DE SE FAZER PRESENTE ? ISSO É IMORAL, É POR ISSO QUE A POLICIA CIVIL ESTÁ HOJE NO PATAMAR QUE ESTÁ, SÓ O KIMBA, NO FUNDO DO POÇO, OU MELHOR, MERGULHADO NO BOSTEIRO, SÃO DE PESSOAS DO SEU NAIPE , COM ESSAS ATITUDES , QUE A CENTENÁRIA PC CHEGOU AO SEU TRISTE FIM.

  6. OCORRÊNCIAS POLICIAIS NÃO DEVEM SEREM APRESENTADAS A NENHUM AGENTE DA POLICIA, E SOMENTE A AUTORIDADE POLICIAL QUE É O DELEGADO DE POLICIA, EU DURANTE 26 ANOS NO SERVIÇO POLICIAL MILITAR DE RUA, JAMAIS APRESENTEI UMA OCORRÊNCIA PARA OUTRO FUNCIONÁRIO DA POLICIA CIVIL QUE NÃO FOSSE A AUTORIDADE POLICIAL RESPONSÁVEL, SÓ ELE TEM COMPETÊNCIA PARA TAL, E NÃO ADIANTA VIR COM CHORADEIRA AQUI OUTROS FUNCIONÁRIOS.

  7. SE TENTASSEM RECUSAR, EU ACIONAVA A CORREGEDORIA, QUE TÃO LOGO SERIA RESOLVIDO, NUNCA APRESENTEI OCORRÊNCIA QUADRADA, NUNCA PRECISEI DE NINGUÉM ARREDONDAR PARA MIM, SE EU FAZIA CAGADA, EU ASSUMIA, NUNCA ME ACOVARDEI DOS MEUS ATOS, NUNCA TIVE RABO PRESO COM NINGUÉM.

  8. Em qualquer lugar do mundo os policiais, dentre outras profissões, tem aposentadoria especial devido ao tipo de serviço que realizam, pois tais profissões diminuem ou prejudicam a qualidade e a perspectiva do tempo de vida.
    Com relação as mudanças na previdência realmente são necessárias, mas com o foco nos desvios do orçamento, como por exemplo a DRU , que é um aporte feito pelo governo nos cofres do sistema previdenciário sem relação aos fins da previdência.
    Outra medida que poderia ser feita e alterar a previdência dos cargos políticos eletivos, estes não sofrem qualquer sobrecarga de trabalho, risco de vido ou insalubridade, alias não deveriam ter salários altos e mordomias, isso sim onera o erário.

  9. Jacaré,
    Eu nunca recebi por responder por duas cidades. O GAT é posterior a minha demissão. Eu estava em uma delegacia sem viatura e sem quaisquer meios. Minha decisão foi conforme aquilo que me foi dito. Se fosse necessário flagrante os condutores teriam apresentado o preso em Hortolandia, conforme o CPP.

  10. E o autor da matéria queria o que? Policial pulando muro até os 65 anos ?

  11. É, REALMENTE É FÁCIL DEPARAR COM pms COM MENOS DE 50 ANOS DE IDADE E JÁ APOSENTADOS.

    PARA VCS TEREM UMA IDEIA, OS soldados E cabos NÃO PODEM TRABALHAREM COM IDADE ACIMA DOS 52 ANOS E AUTOMATICAMENTE SE APOSENTAM MESMO SE NÃO TIVEREM OS 30 ANOS TRABALHADOS E OS sargentos E subtenentes NÃO PODEM TRABALHAREM COM IDADE ACIMA DOS 56 ANOS DE IDADE.

    EXISTE ALGO PARA SER ANALISADO E JULGADO PELO GOVERNADOR DO ESTADO PARA SER OU NÃO APROVADO QUE PERMITIRÁ QUE ESSAS PORRAS SE APOSENTEM, CASO QUEIRAM, COM IDADE DE 60 ANOS DE IDADE PARA TEREM DIREITO DO TETO MÁXIMO NO SALÁRIO DO POSTO QUE APOSENTAREM.

    ALGUM DEPUTADO DA BANCADA DA BALA ANALISOU QUE UM CANDIDATO QUE TENHA 30 ANOS DE IDADE E INGRESSE NA pm, SE NÃO FOR PROMOVIDO NO DECORRER DA “CARREIRA”, AO COMPLETAR 52 ANOS DE IDADE TERÁ TRABALHADO OBVIAMENTE 22 ANOS E ENTÃO, SE O pm DESEJAR TRABALHAR MAIS 8 ANOS PARA RECEBER O PROPORCIONAL AOS 30 DIAS TRABALHADOS TERÁ DIREITO.

    EU ACHO COMPLETAMENTE ESTRANHO E IMORAL FAZER UM PROJETO DESSE PARA SER ANALISADO PELO GOVERNADOR JÁ QUE SÃO OS PRÓPRIOS pms QUE ALEGAM QUE COM IDADE ACIMA DE 50 ANOS JÁ NÃO PODEM MAIS CORRER ATRÁS DE BANDIDO; RESUMINDO, QDO SE TRATA DE ARREBENTAR COM OS COFRES PÚBLICOS ESSES CARAS NÃO PENSAM EM NADA, ONDE JÁ SE VIU pms APOSENTADOS COM IDADES ALTERADAS SEREM CONVIDADOS PARA GANHAREM UM BOM DINHEIRO PARA TRABALHAREM NAS OLIMPÍADAS DO RIO.

    O CORRETO É OBRIGAR OS COXAS TRABALHAREM ATÉ 60 ANOS DE IDADE INDIFERENTEMENTE DA IDADE QUE INGRESSAR NA pm.

  12. Olha meu caro Jacaré: Se voce aportar na minha pastelaria será um favor voce apresentar sua ocorrencia para a Autoridade de Plantão, assim não preciso ir até ele repassar tuas informações e ele tira a bunda da cadeira da sala para vir atende-lo!!!!!

  13. Aposenta-se quem pode e tem direito, quanto à idade só uma lei para modificar!!! A PM está lá na frente em organização, lá o mike aposenta e ainda é promovido à um posto imediatamente superior, não tem essa de ficarem caçando paridade e outros artifícios para ferrar a vida do policial!!!!

  14. Meu caro Jacaré: Se um dia voce aportar na minha pastelaria, será um favor para mim que voce apresente sua ocorrencia ao Delpol plantonista!!! Uma, porque assim eu nao preciso ir até a sala dele para repetir tudo e duas, assim ele sai da sala dele e vem visitar o plantão !

  15. Jacaré Coxinha escreveu: “OCORRÊNCIAS POLICIAIS NÃO DEVEM SEREM…”
    .
    Não devem serem??? Não devem serem??????
    .
    Deveriam cortar a metade da aposentadoria desse jacaré sem instrução! kkkkkkkkkkkkkk

  16. Doutor Guerra por mais democrático que o sr seja, não querendo tolher a opinião de ninguém, esse jacaré ja passou da hora de o sr bloquear seus comentários.

  17. O problema da previdência no Brasil é o mesmo de todos os outros problemas que se perpetuam.
    É tudo igual, todos com a mesma raiz, insistem em colocar amador para fazer um trabalho que deveria, ao menos em tese, ser feito por profissionais.
    Quando a água bate na bunda e é um salve-se quem puder.
    A imensa maioria dos brasileiros, na qual eu me incluo, não sabe dizer os nomes dos últimos 5 (cinco) ministros da previdência, ou as respectivas fontes de custeio.
    Por este ministério passaram uma enormidade de nulidades, nulidades estas que por obvio não vão se sujeitar as esta reforma.
    Ninguém sabe ou não quer explicar as disparidades entre as aposentadorias dos reles mortais com as do judiciário, MP, defensoria, congressistas, diplomatas, fiscais de renda e afins.
    Como todo amador estes procuram saídas fáceis para problema complexo.
    Podemos comparar com os nossos famosíssimos “especialistas” em segurança, que nunca sentaram o rabo num VTR, ou quando muito fizeram isto por pouquíssimo tempo, caso do Jose Vivente da Silva, e outros que nunca trabalharam num plantão policial, e vivem arrotando soluções para problemas que só conhecem de ouvir falar.
    No final a reforma da previdência vai parir um Frankenstein, que terá como único objetivo na vida por na bun… dos de sempre, simples assim.

  18. “Como a ampliação do tempo pode garantir aposentadoria integral e a proposta é opcional e para cargo administrativo, a gente apoia – se fosse obrigatória ou para manter o cara na rua até 65 anos, o que seria desumano, iríamos contra”, diz Morais.

    Realmente não temos representatividade, temos que trabalhar velhinhos, salvo os recolhas, e correr atrás de moleque de 15 anos…. Em resumo, estamos na roça. E ainda tem gente que se acha melhor que os outros… kkkkkk

  19. Putz
    Pegaram todo o dinheiro da previdência dos Policiais Militares e jogaram na Spprev.
    A única previdência que funcionava no Brasil e não tinha fraudes era a Caixa Beneficente da PM de São Paulo, era exemplarmente eficiente.
    Memória muito curta do Zé Povinho hein!
    Tá achando ruim, faz concurso pra PM e logo saberão os motivos de um PM se aposentar mais cedo.
    Será que vocês que estão reclamando aguentariam um aninho de Mega Corporation?
    Duvido!
    Agradeçam por terem conseguido igualar o tempo de contribuição dos militares (30 anos), pois a maioria dos policiais civis reclamam de barriga cheia!!!

  20. o seu vitoria derrotado, vê se atualiza antes para que depois lança os seus venenos tá, dê uma pesquisada no limite de idade máxima para todos os PMs do estado de são paulo aposentar ou seja ( compulsória).atualiza cara, para não postar merda tá.
    ao investimerda do caralho ai de cima, desde de quando eu faltei o repeito com vc , com o guerra, ou com qq pessoa deste espaço seu borra-bosta.

    Fodido e mal pago , está ai o resultado do seu salário ser uma merda como vc se auto intitulou, vc ao invés de fazer concursos melhores, só ficou estudando com a língua, será que não foi nos testículos dos outros seu arrombado.

  21. GUERRA, QUANTO AO LOCAL DA POSTAGEM, REALMENTE TE PEÇO DESCULPAS PELO EQUÍVOCO,
    E DE QQ FORMA PARABÉNS PELA VITÓRIA ALCANÇADA .

  22. AGORA FICA MUITO RIDÍCULO, ESSE BANDO DE PUXA SACO QUE EXISTE NESSE ESPAÇO HEIN?
    SE CHUTAR O SEU SACO GUERRA, NO MÍNIMO VAI SAIR ALGUNS BANGUELAS AO SEU REDOR, KKKKKKKK

  23. FIQUEI SABENDO QUE AQUELE VELHINHO GAGA, PSICOPATA VEI A ÓBITO, ( VALDIR) SERIA VERDADE.

  24. JACARÉ SEM DENTE disse:
    04/04/2017 ÀS 0:47
    “ao investimerda do caralho ai de cima, desde de quando eu faltei o repeito com vc , com o guerra, ou com qq pessoa deste espaço seu borra-bosta”.

    “FIQUEI SABENDO QUE AQUELE VELHINHO GAGA, PSICOPATA VEI A ÓBITO, ( VALDIR) SERIA VERDADE.”

    NUNCA FALTOU RESPEITO COM NINGUÉM?
    CARA, VOCÊ É pm MESMO! ESTÁ NO SANGUE!

  25. Esse Jacaré não tem respeito com ninguém. Coitado de quem foi subalterno desse cara.

  26. VITÓRIA NA GUERRA disse:
    04/04/2017 ÀS 9:56
    JACARÉ SEM DENTE disse:
    04/04/2017 ÀS 0:47
    “ao investimerda do caralho ai de cima, desde de quando eu faltei o repeito com vc , com o guerra, ou com qq pessoa deste espaço seu borra-bosta”.

    “FIQUEI SABENDO QUE AQUELE VELHINHO GAGA, PSICOPATA VEI A ÓBITO, ( VALDIR) SERIA VERDADE.”

    NUNCA FALTOU RESPEITO COM NINGUÉM?
    CARA, VOCÊ É pm MESMO! ESTÁ NO SANGUE!

    E vc seu vitória de merda, não é atoa que és um ex.pm né, kkkkkkk, é tão lixo que apos levar uma enrabada e ser arrombado no interior de um alojamento , ficou com raivinha, e começou soltar a franga hehehehe

  27. JACARÉ DO RABO GOSTOSO,

    EU GARGALHO QUANDO VOCÊ USA O TERMO ex-pm SE REFERINDO A QUEM DEIXOU A pm COMO SE ISSO, TRABALHAR COMO pm, SEJA A ÚLTIMA COCA COLA DO DESERTO.

    GERALMENTE OS pms DIZEM SE SENTIREM ORGULHOS VESTINDO UMA FARDA E TAMBÉM A PROFISSÃO ESTÁ NO SANGUE.

    DEIXA EU TE REVELAR UMA COISA:

    SE EU SOUBESSE, QUANDO EU TINHA DEZENOVE ANOS, DA EDUCAÇÃO ENTRE UMA LEGÍTIMA AUTORIDADE E OS SEUS “SUBORDINADOS”, PODE TER CERTEZA QUE JAMAIS EU TERIA PASSADO POR UM MOMENTO TÃO PRÉ-HISTÓRICO NA MINHA VIDA EM TER SIDO pm E TERIA ENTRADO DIRETAMENTE ONDE GRAÇAS A DEUS ESTOU HOJE, NA POLÍCIA CIVIL; OU TERIA PERMANECIDO TRABALHANDO NOS ESTADOS UNIDOS.

    QUANTO A SER ENRABADO NO INTERIOR DE UM ALOJAMENTO DE UM quartel, EU NÃO CONSIGO ENTENDER TANTA SIMPATIA EM VOCÊ SEMPRE APELAR E FALAR SOBRE ASSUNTO SEXUAL.

    CARA, EU SOU E SEMPRE SEREI HÉTERO E ACHO ESTRANHO VOCÊ TER TANTA SIMPATIA SOBRE ESTE ASSUNTO QUE SEQUER É LEMBRADO POR ALGUÉM QUE POSTA AQUI NO FLIT COM EXCEÇÃO, É CLARO, DOS pms.

    ME DIGA UMA COISA:
    VOCÊ TEM VONTADE DE SAIR DO ARMÁRIO OU TEM PRAZER EM PRATICAR SEXO EM UM ALOJAMENTO DA polícia militar?

    FALA PARA MIM, FALA!

  28. Se já trabalhou por 30 anos tem mais é que se aposentar. Não importa se com 10 anos, 15 anos ou 50 anos de idade. não importa se PM ou se Policial Civil. Não entendo alguns comentários. Talvez alguns idiotas defendam o trabalho até os 70 anos de idade. Talvez alguns idiotas defendam o trabalho até a morte. Talvez alguns idiotas sejam apenas idiotas.

  29. Jacaré sem dente.
    O colega te fez uma pergunta, responde para ele.

    Deixa eu acrescentar outras perguntas para vc jaca.

    Vc já foi enrabado em um alojamento onde trabalhou?
    Vc já enrabou alguém dentro de um desses alojamentos?
    Vc já presenciou alguém sendo enrabado dentro de algum desses alojamentos de batalhões, qual atitude vc tomou ou se simpatizou com a cena e se masturbou durante o episódio?

    Isso acontece com frequência nos quartéis e é por isso que o Romão Gomes está cheio de tarado?
    Responde aí jacão.

  30. Srs. por gentileza, vamos manter a compostura, pois enquanto perdem seus tempos com comentários e retaliações fúteis, o nosso intuito acaba por terra, pois, embora de corporações diferentes, todos estão no mesmo barco….Pra finalizar, deixo uma frase de um pensador grego, PLatão, ” pessoas brilhantes pensam em ideias, pessoas comuns, pensao em coisas e pessoas medíocres pensão em pessoas…” para refletirem….

  31. pensam, terceira pessoa do plural do verbo pensar!

    pensão, renda que se paga periodicamente a alguém!

  32. éhhh, realmente será difícil políticos olhar por nós.

    é mais fácil dar aumento de salário para o “tiririca”, Romário, “zé do norte”, “zé do baião”… do que para os policiais.

  33. COMPLICADO, NÉ. disse:
    05/04/2017 ÀS 13:17
    Jacaré sem dente.
    O colega te fez uma pergunta, responde para ele.

    Deixa eu acrescentar outras perguntas para vc jaca.

    Vc já foi enrabado em um alojamento onde trabalhou?
    Vc já enrabou alguém dentro de um desses alojamentos?
    Vc já presenciou alguém sendo enrabado dentro de algum desses alojamentos de batalhões, qual atitude vc tomou ou se simpatizou com a cena e se masturbou durante o episódio?

    Isso acontece com frequência nos quartéis e é por isso que o Romão Gomes está cheio de tarado?
    Responde aí jacão.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

  34. COMPLICADO, NÉ. disse:
    05/04/2017 ÀS 13:17
    Jacaré sem dente.
    O colega te fez uma pergunta, responde para ele.

    Deixa eu acrescentar outras perguntas para vc jaca.

    Vc já foi enrabado em um alojamento onde trabalhou?
    Vc já enrabou alguém dentro de um desses alojamentos?
    Vc já presenciou alguém sendo enrabado dentro de algum desses alojamentos de batalhões, qual atitude vc tomou ou se simpatizou com a cena e se masturbou durante o episódio?

    Isso acontece com frequência nos quartéis e é por isso que o Romão Gomes está cheio de tarado?
    Responde aí jacão.

    ACHO QUE ESSAS PERGUNTAS VCS DEVEM FAZER PARA ESSE VITÓRIA DE MERDA, ELE QUEM É EX.PM, PERGUNTA PARA ELE QUAIS FORAM OS MOTIVOS QUE LEVOU ELE TER QUE SAIR RAPIDINHO PELAS PORTAS DOS FUNDO DA PM, PERGUNTA PARA ELE SE É VERDADE QUE DERAM UMA BELA SURRA NELE POR ELE SER UM CAGUETA, PERGUNTA PARA ELE SE É VERDADE QUE ELE LEVAVA A SUA DIGNÍSSIMA PARA SER PETISCADA POR OFICIAIS, QUERO VER ESSA FRANGOTA RESPONDER KKKKKKKKKK

  35. PERGUNTA TAMBÉM SE OS PMS QUE NA TROCA DE TIROS COM MALAS, VEIO A ACERTAR UM TIRO NO SOBRINHO DA SUA ESPOSA ESSES PMS TEVE INTENÇÃO PARA TAL, PERGUNTA TB SE ESSES PMS FORAM CONDENADOS, E POR FIM, QUAIS OS MOTIVOS REAIS QUE LEVOU ELE A TER TANTA RAIVA DE PMS, QUERO VER SE ESSA FRANGOTA TODA DEPRAVADA TEM CORAGEM DE FALAR A VERDADE.

  36. JACARÉ SEM DENTE disse:
    06/04/2017 ÀS 1:34
    “ACHO QUE ESSAS PERGUNTAS VCS DEVEM FAZER PARA ESSE VITÓRIA DE MERDA, ELE QUEM É EX.PM, PERGUNTA PARA ELE QUAIS FORAM OS MOTIVOS QUE LEVOU ELE TER QUE SAIR RAPIDINHO PELAS PORTAS DOS FUNDO DA PM, PERGUNTA PARA ELE SE É VERDADE QUE DERAM UMA BELA SURRA NELE POR ELE SER UM CAGUETA, PERGUNTA PARA ELE SE É VERDADE QUE ELE LEVAVA A SUA DIGNÍSSIMA PARA SER PETISCADA POR OFICIAIS, QUERO VER ESSA FRANGOTA RESPONDER KKKKKKKKKK”

    TÁ BOM JACARÉ DO RABO GOSTOSO,

    ENTÃO ME RESPONDA: POR QUAL PORTA EU DEVERIA SAIR DA pm SENDO QUE O ÚNICO ACESSO DE ENTRADA OU SAÍDA DA pm É PELAS PORTAS DOS FUNDOS?

    JACARÉ DO RABO GOSTOSO, NÃO USA O TERMO ex-pm PARA QUEM “GANHOU NA LOTERIA” EM ESTUDAR E DEIXOU ESSA PROFISSÃO CARA.

    EU SAI DA pm POR VONTADE PRÓPRIA APÓS RECEBER UM CONVITE PARA TRABALHAR EM OUTRO PAÍS E PARA MIM FOI UMA VITÓRIA E SE CASO EU FOSSE DEMITIDO, TAMBÉM NÃO FICARIA TRISTE NÃO.

    CARA, SURRA EU NUNCA TOMEI PQ SOU HONESTO, NÃO QUE NUNCA TIVE MEDO DA VIOLÊNCIA DA pm E ISSO OS NÚMEROS DE OCORRÊNCIAS MOSTRAM.

    AGORA ME DIGA UMA COISA SEU JUMENTO: QUE DIGNÍSSIMA MINHA FOI “PETISCADA” POR oficiais SENDO QUE DURANTE TODO O PERÍODO QUE TRABALHEI NA pm EU ERA SOLTEIRO E BEM JOVEM SEU BURRO, NÃO QUE NA pm OS FUNCIONÁRIOS VIVEM NESSE MUNDO DA PROSTITUIÇÃO SEMELHANTE AOS ESPARTANOS.

    CARA, VC APELA SEM TER CONHECIMENTO DE NADA.
    VC É UM CANSADO QUE DEVE VIVER CONSTANTEMENTE NO BAR DA ESQUINA DE ONDE VC MORA AGUARDANDO A SUA DIGNÍSSIMA CHEGAR DO PLANTÃO TODO DIA.
    VC É TÃO LIGEIRO QUE SE APOSENTOU COMO SARGENTO E SEQUER CONSEGUIU CHEGAR A sub DURANTE A SUA FRACA CARREIRA PARA PELO MENOS APOSENTAR COMO segundão E TER UM SALARINHO MELHOR.
    VC SEQUER SERVIU PARA PRESTAR CONCURSO PARA chacal.

    JACARÉ DO RABO GOSTOSO: VOCÊ É UM FRACO!

  37. O jacaré sem dente, parte pra outra colega. Você está perdendo e o colega está te engolindo nas respostas.

  38. Deveria bloquear esse ”loko” do Jacaré. Esse cara só serve para queimar a PM. Olha o tipo de cara que consegue entrar. Imagina o povo dependendo de um cara que escreve ”testo”. OOOOOOHHHH….
    Aí vem a resposta do digníssimo… O seu Charlie ladrão de merda que eu comi seu cú e vc ”xupou” minha r.o.l.a, desde quando ”presisa” saber escrever para pular muro e prender ladrão!!!
    Este é o exemplo mais claro do porquê a sociedade não aguenta mais policia e políticos.

  39. Esses “comentários” estão de encher o saco. Ninguém fala de aumento salarial, movimentação dos Sindicatos, etc. Só besteiras, deveriam proferir essas ofensas, etc através do whatsap, não por aqui.

  40. ??????????? disse:
    06/04/2017 ÀS 16:17
    Deveria bloquear esse ”loko” do Jacaré. Esse cara só serve para queimar a PM. Olha o tipo de cara que consegue entrar. Imagina o povo dependendo de um cara que escreve ”testo”. OOOOOOHHHH….
    Aí vem a resposta do digníssimo… O seu Charlie ladrão de merda que eu comi seu cú e vc ”xupou” minha r.o.l.a, desde quando ”presisa” saber escrever para pular muro e prender ladrão!!!
    Este é o exemplo mais claro do porquê a sociedade não aguenta mais policia e políticos.

    PORQUE QUE VC NÃO VAI CUIDAR DA SUA VIDA HEIN

  41. COMPLICADO, NÉ. disse:
    06/04/2017 ÀS 8:02
    O jacaré sem dente, parte pra outra colega. Você está perdendo e o colega está te engolindo nas respostas.

    ALGUÉM PEDIU ALGUMA OPINIÃO PARA VC , É MUITO DIFÍCIL NÉ, PESSOA NÃO DÁ CONTA DA SUA VIDA, E AINDA QUER CUIDAR DA VIDA ALHEIA.

  42. Josep disse:
    06/04/2017 ÀS 17:54
    Esses “comentários” estão de encher o saco. Ninguém fala de aumento salarial, movimentação dos Sindicatos, etc. Só besteiras, deveriam proferir essas ofensas, etc através do whatsap, não por aqui.

    COLEGA, NINGUÉM ESTÁ TE PEDINDO OPINIÃO, SE ESTA ACHANDO O ESPAÇO RUIM, PICA A MULA, OQUE ESTÁ TE SEGURANDO.
    QUER FALAR DE AUMENTO SALARIAL, ACREDITO QUE ESTEJE EM LUGAR ERRADO TÁ, AQUI NÃO É SINDICATO OU ALGUMA ASSOCIAÇÃO REPRESENTATIVA DE CLASSE NÃO VIU SEU MANÉ.

  43. ???????????? disse:
    07/04/2017 ÀS 12:08
    Olhem bem a resposta à altura do cara.

    DO CARA NÃO, DO JACARÉ OK!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s