Concursocracia é mais nefasta do que a corrupção – Setor público ( leia-se: membros do Judiciário , do MP, parcela do oficialato PM e fiscais de renda em geral ) “é um Robin Hood às avessas”, diz Geraldo Alckmin …Tomam dos pobres e ficam cada vez mais ricos 30

Setor público tem salários altos e privilégios inaceitáveis, diz Alckmin

GABRIELA SÁ PESSOA
FOLHA DE SÃO PAULO

Nacho Doce/Reuters

Michel Temer e Geraldo Alckmin durante o Conselho Empresarial Brasil-Suécia, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu nesta quinta (6) a inclusão do setor público na reforma da Previdência neste “momento do debate, de aprimorar o projeto”.

“O setor público tem privilégios inaceitáveis, salários altíssimos sem cálculo atuarial. Quem paga é a população mais pobre, através dos impostos indiretos. É um Robin Hood às avessas”, comentou.

Reforma da Previdência
As mudanças propostas na aposentadoria

“O foco tem que ser um regime geral da Previdência, um sistema de Previdência para todos”, completou o tucano.

O governador diz que tem a “impressão” de que a reforma da Previdência “terá ampla maioria de aprovação” no Congresso.

O tucano participou, nesta quinta (6), da inauguração do Castelinho da rua Apa, na região central de São Paulo, ao lado do prefeito João Doria.

O local foi restaurado e será administrado pelo Clube de Mães, ONG que atende crianças, população em situação de rua e dependentes químicos.

Marcos Santos/USP Imagens

Para conseguir o benefício integral, a pessoa terá que trabalhar 49 anos. Homens e mulheres devem ter tempo de contribuição mínimo de 25 anos

  1. FGTS, PLR, bônus, dissídios respeitados, previdência privada, caso quem queira PDV, hora extra, adicional noturno, insalubridade e periculosidade com fatores multiplicadores, acréscimo de 50% nas horas de sábado e 100% nos domingos e feriados, CIPA, etc…

    Bom, se incluírem tudo isso. Tudo bem. Mas, eles aplicam as regras de “clt” no que convém, pincipalmente na aposentadoria.

  2. alcckimim sera o primeiro governador do estado de sao paulo, que nao reajustou os salarios dos servidores publicos do estado de sao pulo

  3. Tem funcionários públicos que recebem verdadeiras furtunas quando aposentam! Tem que ter um teto pra isso! Juízes, promotores, oficiais, políticos e tantos outros! São esses que quebram a previdência, e não nós pobres operacionais da pcsp!

  4. Tem que ter teto sim.
    Proibindo esses subterfúgios de gratificação, auxílios etc.
    O MP e o TJ não disponibiliza no portal transferência seus salários, deveria ser acessível pois são servidores públicos.

  5. Preparem se para a maldade desse narigudo, quando vier a reforma Estadual da Previdência. Isso já é uma prévia que parece estar por vir ao funcionalismo público Estadual. Pior governo que São Paulo já teve…

  6. ALCKMIM NÃO SERÁ PRESIDENTE DO BRASIL EM 2018 ISSO É FATO, QUERO GOZAR COM A DERROTA DESSE LIXO.

  7. “O setor público tem privilégios inaceitáveis, salários altíssimos sem cálculo atuarial. Quem paga é a população mais pobre, através dos impostos indiretos. É um Robin Hood às avessas”, comentou.

    Eu concordo, especialmente os que ocupam cargos de comando e cargos de confiança. Nota-se também os salários absurdos pagos aos POLÍTICOS e toda a máquina que é criada para mantê-los.

    É muito claro que recebem muito para o pouco que fazem, ainda mais com a montanha de impostos que somos obrigados a pagar. Ineficiência para alimentar corrupção as custas de todos nós.

  8. Adivinha para quem vai sobrar a conta…. Para a plebe dos funcionários públicos. Educação, Saúde e Segurança Pública. Ou vocês acham que Judiciário, MP, PM e Fiscais Fazendários vão perder privilégios???? Faz me rir Chuchu…Faz me rir…

  9. Os tucanalhas demoraram mais de 22 anos pra descobrirem isso. Cooptaram o MP, o Judiciário, Procuradores e os Fiscais de Renda para desenvolverem sua política nefasta de propinas em Metrô, trens , merenda escolar sem serem incomodados por estes que hoje acusam de receber altos salários. Enquanto alguns servidores como a casta aqui descrita recebem seus salários com reajuste inflacionário outros como policiais, professores e enfermeiros vivem de empréstimos consignados.

  10. Tem sim os salários deles, no site do tj, ganham muito dinheiro, e o inexplicável, os descontos são mínimos

  11. Ele nunca teve ou tem coragem de apontar os verdadeiros “arrombadores” dos cofres públicos, no máximo acusa os oficiais da pm por super salários, quando os oficiais são café com leite perto do judicial e o mp, esses destroem as finanças do Estado, dão um gasto monstro

    Preparem-se para o pacote de maldades, vamos ter que bancar os corruptos do serviço público

    BOLSONARO 2018

  12. Ele está fazendo o cumprimento nazista na foto ??? kkkkk parece, fdp.

  13. Será que ele dirá algo sobre alguns coroneis da PM que ganham sala´rios estratosféricos????? Não falará nada, morre de medo da PM, sabe que se mexer alí acaba se ferrando no quesito segurança, enquanto a tropa só se fode!!!!

  14. Mr. William Langland quer saber:

    Quem é o almirante da nau ‘robin hoodiana às avessas’?

  15. Sei que não devemos alimentar ódio dentro de nós, mas não consigo falar que “gosto” ou que “nada contra” os membros do PSDB. Desviam bilhões há mais de 20 anos em licitações, tem amplo respaldo da mídia e da população facilmente manipulável.

    Sr Alckmin já pagou seu pecado perdendo um filho. Talvez ele queira pagar outro pecado em breve.

    Como já foi reeleito, e o Dorinha é o novo político de estimação dos paulistas, provavelmente ele deverá se candidatar a Senador ou Deputado Federal para escapar da Lava Jato.

    Tomara que perca e seja justamente preso.

  16. quantos pessoas que voces conhecem que ganham 22 mil reais, o que ocorre no funcionalismo que nao ha democracia, meritocracia, nao existe carreira…

  17. Esse lixo humano não tem nenhum privilégio, não é mesmo? HIPÓCRITA 100% HIPÓCRITA.

  18. Se eu tivesse recebido “um qualquer” das obras do metrô, mais um pixuléco das Concessionárias das Rodovias, que receberam as estradas feitas com a frana do povo paulista quase de graça; se entrasse uma babinha da venda de ações da SABESP, e principalmente, se a minha MERENDA ESCOLAR viesse “reforçada”, eu pediria para a ALESP votar um projeto para que meus salários fosse de R$ 1,00 ao mês e doaria esse real para o PSDB fazer Fundo de Campanha.

  19. Negativo… a iniciativa PRIVADA é que tem salários asquerosos e baixos. Já a pública, já foi bem melhor. Se salários altos e privilégios inaceitáveis significam 3 anos sem um MERO reajuste, eu não sei mais de nada

  20. Pode reclamar, chorar, espernear, mas saúde, educação e segurança não vai conseguir privatizar.

  21. Privatizar não vai. Mas, certamente, vai foder nas regras da aposentadoria. Pode apostar.

  22. “O setor público tem privilégios inaceitáveis, salários altíssimos sem cálculo atuarial. Quem paga é a população mais pobre, através dos impostos indiretos. É um Robin Hood às avessas”, comentou

    Abandone seu cargo público e vá trabalhar na iniciativa privada, Sr. Governador… Vá ser eficiente lá, bater metas, cumprir promessas… Caso contrário é rua de imediato… Deixe de ser político profissional e vá trabalhar.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s