Morre jovem atingido por tiro de PM em São Vicente – Fatalidade ou mais uma bestialidade de policial despreparado ? 16

Morre jovem atingido por tiro de PM em São Vicente

David Pereira Serafim, de 19 anos, teve parada cardiorrespiratória na manhã desta sexta-feira

DE A TRIBUNA ON-LINE @atribunasantos
07/04/2017 – 11:00 – Atualizado em 07/04/2017 – 15:15
Jovem foi atingido na área dos olhos após disparo
acidental de agente

O motociclista David Pereira Serafim, de 19 anos, que foi baleado por um policial militar durante abordagem, em São Vicente, morreu na manhã desta sexta-feira (7), por volta das 9h30. Ele teve uma parada cardiorrespiratória.

O tiro de pistola .40 partiu da arma de um agente da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), quando a equipe realizava abordagens no Centro da Cidade.

O estudante deu entrada no Hospital Municipal em estado gravíssimo, por volta das 16h30 de quinta-feira (6). O tiro atingiu a cabeça do rapaz, próximo aos olhos.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele passou por tomografia e foi avaliado por uma equipe médica. Depois, encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu. A vítima não tinha antecedentes criminais.

Abordagem

A fatalidade ocorreu enquanto uma equipe da Rocam abordava outras duas pessoas em uma Honda Falcon vermelha, no semáforo da Avenida Capitão Mor Aguiar com Jacob Emmerich.

Ao acionar o descanso de sua moto e sacar a sua pistola da cintura, o PM teria notado o veículo se desequilibrar e cair sobre o próprio corpo. Enquanto tentava segurar a moto, o policial teria visto a arma disparar.

Parado no mesmo semáforo sobre a sua Honda Twister preta, Serafim foi atingido.

Policiais afastados

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que ocorrido é alvo de apuração de inquérito tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar. Disse também que as armas dos policiais militares  que atuaram na ocorrência foram apreendidas para perícia e, preventivamente, até a conclusão das investigações e resultados dos laudos periciais, os policiais ficarão afastados.

* Com informações de Bruno Lima

  1. SERÁ QUE FOI MAIS OU MENOS NOS MOLDES DO EPISÓDIO QUE ENVOLVEU O SOBRINHO DA SENHORA DIGNÍSSIMA ESPOSA DE UM (VITÓRIA DE MERDA) QUE SEMPRE ESTÁ POR AQUI JOGANDO O SEU VENENO CONTRA POLICIAIS MILITARES, E SOLTANDO A FRANGA.

  2. Coxinha só faz merda mesmo pelo amor de Deus, enquanto isso bandidagem tá deitando e rolando até explodindo carro forte e roubando 2 milhões de reais, os PMs estão como ?? Só fazendo cagada atrás de cagada !!!

  3. JACARÉ,

    DESSA VEZ EU NÃO VOU DEBATER AS SUAS COLOCAÇÕES PQ OCUPA MUITO O ESPAÇO E OUTROS COLEGAS TAMBÉM TÊM O DIREITO DE FAZER AS SUAS AFIRMAÇÕES CONTRA OS ASSASSINATOS COMETIDOS POR policiais militares, AFINAL EU SOU COMPREENSIVO.

    SÓ QUE EU NÃO POSSO DEIXAR DE FAZER UMA OBSERVAÇÃO A SEU RESPEITO:
    CARA, ESSA SUA SIMPATIA EM COM O HOMOSSEXUALISMO ESTÁ DANDO MUITO NA CARA, VC NÃO DEIXA DE ESCREVER SOBRE “SOLTAR A FRANGA”, SEXO DENTRO DE ALOJAMENTOS DA pm E ENTRE OUTRAS PALAVRAS QUE VC MESMO INSISTE EM ESCREVER.

    CARA, NÃO USE ESSAS PALAVRAS PQ PEGA MAL PARA VC MESMO, É MUITA SIMPATIA DA SUA PARTE!

  4. Uma vez o mano Brown disse em uma entrevista na TV Cultura: ‘ merda quanto mais mexe mais fede’. Se referindo a polícia militar.
    Vitória na guerra, não dá audiência para ele que assim ele ficará quito.

  5. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Errar é humano, mas certos erros são impossíveis de serem reparados!

    Falta em determinadas ocasiões compreensão de certos “Superiores” no que tange à valorização e respeito com o profissional que ao invés de endossar confiança, acabam fazendo guerra psicológica e até intimidação!

    Não resta dúvidas que não podemos esquecer que há indivíduos com desarranjos e que cujos desarranjos podem comprometer sobremaneira o atendimento de ocorrências e, aliado a falta de efetivo, desvalorização e críticas negativas, o profissional acaba entrando em estado de falência que agregado a outros fatores que independem dele a ocorrência poderá ser trágica com um péssimo final!

    A mídia através de certos profissionais levianos, tendenciosos e incompetentes peca muito distorcendo fatos em certas ocorrências ensejando que sempre houve falha do profissional e, ao invés disto, passa a mão na cabeça do indigitado sem ao menos averiguar se este seja de fato “inocente”!

    São dois pesos e duas medidas e, agregado ao fato “INVERSÃO de VALORES” o profissional hoje sempre caminhará pisando em ovos!

    HAJA PSICOLÓGICO E SACO!

    Obs: Nem todo meliante possui passagem na Polícia é isto não deve ensejar “inocência”!

    Caronte

  6. Sendo erro ou não do policial, o cara ganha cerca de 4 mil líquido para tamanha responsabilidade: colocar em risco a sua vida e a vida de outrem. Enquanto tem coronel ganhando 20 mil para coçar o saco no ar condicionado sem riscos.

  7. Antes de entrar na Polícia Civil achava que era exagero o que diziam da Polícia Militar, mas hoje vejo muitas histórias ”quadrada”, bem como os Advogados que são classistas e só sabem pegar o dinheiro dos outros e falam mal das policias, é uma zona geral a segurança pública no brasil.

  8. ultimo que escutei de um oficial da pm, que os delegados seriam contratados como corre com oficiais medicos, musicos, seja por isso que nao estao preocupados com a pcesp., ja se garantiram……

  9. O mano brown disse?………… o vagabundo nato?………… ah tá.

  10. As delegadas mocinhas que decoram seus “gabinetes” com vasinhos com flores e bichinhos de pelúcia sobre suas mesas virarão oficiais da PM? Será? …

  11. A possibilidade da pistola ter disparado sozinha não deve ser descartada. Já passou da hora de recolher estes lixos de armas e substitui-las por armas de qualidade. A sociedade deve cobrar isso do governo, pois ninguém está seguro com essas merdas em atividade, nem policial nem cidadão.

  12. Existe luz no fim do tunel…Cidade pacata, baixa criminalidade, custo de vida barata, otima qualidade de vida…

    sábado, 8 de abril de 2017
    Utilidade Pública – Blog do Ronco – Prefeitura de Dourado informa:
    ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE DOURADO

    Vagas disponíveis para os seguintes cargos:
    PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
    PEB II – MATEMÁTICA
    PEB II – EDUCAÇÃO ARTÍSTICA
    PEB II – EDUCAÇÃO FÍSICA
    PEB II – INGLÊS
    CUIDADOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA
    RECEPCIONISTA
    ENFERMEIRO
    TÉCNICO DE ENFERMAGEM
    AUXILIAR DE COZINHA
    TÉCNICO EM RADIOLOGIA
    FISCAL DE TRIBUTOS
    FISCAL SANITÁRIO
    AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (PSF II)
    Inscrições e edital completo – Acesse: http://www.proamac.com.br/previsto/concurso-publico-no-012017-dourado-sp/
    Período de Inscrições: do dia 07/04/2017 até 16/04/2017

  13. Antes de qualquer coisa, todos nós sabemos que existem bons e maus profissionais em qualquer área. Se houve intenção ou não, a gente tem de saber esperar antes de jogar pedra e conhecer o que de fato aconteceu.

    Novamente, se foi intencional, que se puna.

    Agora, temos também de considerar a qualidade do nosso armamento que é lamentável, e que somente pela indiferença de quem tem poder essas fabricantes de quinta categoria ainda tem permissão de exercer suas atividades.

    Não existe concorrência na fabricação e comercialização de armas no Brasil. Se fosse mais fácil comprar, nunca portaria minhas cargas, mas sim uma boa Glock g17. Simples assim.

  14. Enquanto o Exército mantiver essa vergonhosa reserva de mercado para Taurus e Imbel que são incapazes de fazer uma arma decente para uso do policial brasileiro mais acidentes irão acontecer. O Exército joga do lado do bandido desde que proibiu o uso de mira laser nas armas para policiais, sendo que em outras polícias do mundo isso é item obrigatório. Onde estão os Procuradores valentes do Ministério Público Federal e Estadual que não enxergam o que está acontecendo com o armamento fornecido aos policiais brasileiros.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s