Fotógrafo e motorista da “Polícia Científica” executa trabalhador ao brincar de ser polícia de verdade…( Pelo menos ainda não culpou a Taurus, né ? ) 82

Perito mata desempregado que transportava pessoas clandestinamente para sustentar filhos

07/04/17 

Fabiano Manoel Inacio, 35 anos, tentou fugir de carros da GCM e do Instituto de Criminalística, na Grande SP, porque tinha duas autuações administrativas por transporte irregular e clandestino de pessoas

Fabiano Manoel Inacio, de 35 anos, estudou até o 9º ano do ensino fundamental. Trabalhava como vendedor, mas foi demitido. Com dois filhos para criar, decidiu fazer transporte de pessoas, de forma informal, na região de Itaquaquecetuba (Grande SP), onde vivia.

Ele cobrava R$ 3,80 para levar as pessoas do centro da cidade até suas casas, e vice-versa, em seu carro pessoal, um GM/Monza branco, ano 1995/1996. Em menos de um ano, foi autuado duas vezes administrativamente por “transporte irregular e clandestino de pessoas”.

Por volta das 11h desta quinta-feira (06/04), Fabiano Inacio estava trabalhando. Buscou, no centro de Itaquaquecetuba, uma moça e dois homens, sendo um soldador e um coletor. O motorista deixou a mulher em casa e seguia para deixar os rapazes em suas casas também. Quando cruzou com um carro da GCM (Guarda Civil Metropolitana) da cidade.

Assim que passou na frente da GCM, na estrada de Santa Izabel, acelerou. Os guardas desconfiaram de algo errado e deram ordem de parada, não sendo atendidos. Segundo a Polícia Civil, os passageiros também pediram para Fabiano, que já era conhecido deles, parar. Com medo de nova autuação enquanto trabalhava, Fabiano decidiu fugir.

Na estrada, havia um outro carro da GCM e um do IC (Instituto de Criminalística). Esses outros dois carros, quando perceberam a perseguição, se juntaram atrás do Monza branco. Ao ver três carros atrás, Fabiano subiu com o carro numa calçada e conseguiu despistá-los.

O homem de 35 anos pegou a rodovia Mário Covas e, depois, a estrada de São Bento, onde cruzou novamente com as viaturas. Por volta das 11h50, na rua Santa Rita de Cássia, ele foi obrigado a parar o carro por causa do trânsito. Assim que parou, o soldador e o coletor saíram do veículo e começaram a correr na rua, na contra-mão, à pé.

Os dois passageiros foram detidos por um perito do IC e por GCMs. Um outro perito, Gabriel Guerra da Silva Araujo, de 24 anos, que trabalha como fotógrafo e dirigia a viatura, foi até o Monza, gritou que era polícia e que Fabiano devia descer do carro.

De acordo com a versão apresentada por GCMs na delegacia, Fabiano teria levantado “em uma das mãos algo parecido com uma arma”. O perito, então, deu um único disparo, que atingiu a lateral da região torácica do motorista. O Samu chegou a ser acionado, mas o pai de dois filhos não resistiu aos ferimentos.

À Polícia Civil, acompanhados de uma advogada, o soldador e o coletor afirmaram que conheciam Fabiano e que costumavam usar o transporte informal e que, quando o carro parou, decidiram fugir com medo do que poderia acontecer. Eles disseram que não viram o que aconteceu na abordagem do perito ao motorista.

Na carteira da vítima, estavam as duas autuações administrativas por transporte irregular e clandestino de pessoas. Na delegacia, além do carro, foi apresentado um simulacro de pistola, que estaria dentro do Monza, sob posse de Fabiano.

Outro lado

A reportagem da Ponte Jornalismo procurou o perito Gabriel Guerra da Silva Araujo no IC Mogi das Cruzes, onde ele trabalha, mas não conseguiu localizá-lo. A Ponte solicitou entrevista com o agente, também, através da SSP (Secretaria da Segurança Pública). Até a publicação desta reportagem, os pedidos de entrevista não foram atendidos.

A SSP, que tem à frente o secretário Mágino Alves Barbosa Filho, nesta quarta gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), também foi procurada para se posicionar sobre o caso, através de sua assessoria de imprensa, terceirizada pela empresa CDN Comunicação.

Em nota, afirmou que a Superintendência da Polícia Técnico-Científica informa que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes, por meio de inquérito policial, e pela Corregedoria da Polícia Civil.

“O perito e o fotógrafo [Gabriel] foram afastados preventivamente para exercer serviços administrativos até a conclusão da apuração. Eles participaram da perseguição atendendo pedido da guarda municipal”, disse a pasta.

Para se posicionar sobre a perseguição e abordagem, a GCM de Itaquaquecetuba também foi procurada. Até a publicação da reportagem, não se manifestou.

Comentários

  1. lixo de publicação ??? lixo é você seu verme !!
    gostaria que tivesse sido seu filho ou algum parente seu !
    seu imprestável !!!!

  2. Lixo de publicação mesmo. Se o motorista fosse meu filho, certamente não estaria fugindo de abordagem.
    Lembra do caso do Jean Charles de Menezes, lá em Londres? Se não tivesse fugido, estaria vivo, e o polícia londrino não teria sido condecorado…
    Sabe a diferença? Sociedade Londrina e sociedade de Itaquá, onde certamente você mora….

  3. POSTAGEM TENDENCIOSA, POIS SE O CARA FUGIU E SE REALMENTE ELE ESBOÇOU REAÇÃO, INFELIZMENTE PARA A SEGURANÇA DO POLICIAL O TIRO FOI DISPARADO, REPORTAGEM FEITA PARA DENEGRIR A IMAGEM DA POLÍCIA E DO POLICIAL. (É ASSIM QUE A INSTITUIÇÃO ESTA INDO PRA VALA)

  4. Lixo de publicação….depreciando e com base em achismo. Deveria ser processo por calunia

  5. Policia que forja assassinato é bandido, pode ser Pm, PC, Federal, errou tem que se fuder, só espero que na família desse trabalhador tenha algum bandidão do PCC pois só assim a justiça será feita.
    aqui se faz aqui se paga, pode tardar mas não falhará !!!

  6. Lixo de publicação….depreciando e com base em achismo. Deveria ser processo por calunia, injúria e difamacao…

  7. Vc esta se baseando em achismo sensacionalista… Vai dar a bunda pro Batman.

  8. calúnia ???? !!!!!!!
    hahaha virou comédia esse Blog ?
    um cara quebrado, com um carro velho, levando gente pra lá e pra cá, por míseros reais só porque fugiu talvez com medo de perder o carro, pode ser assassinado ?
    esse Policial estava fazendo o que correndo atrás de taxi clandestino ??
    Bandido !!!!! Bandido !!!!! mil vezes bandido esse Policial, se é que se pode dizer que ele é um Policial.
    ele é um covarde, medíocre, expulsão e cadeia ele merece, isso sim ”
    tomara que os defensores desse lixo nunca aconteça nada com algum dos seus familiares, se por um segundo de bobeira fugir da Policia por documentação atrasada ou bebeu além da conta tentando se esquivar de alguma blitz.
    quando chegar um telefonema que acharam ele morto com uma arma forjada ou simulacro aí vocês vão passar a mão na cabeça do Policial bandido que fez isso. fez certo senhor policial
    e quem defende porque também já matou e forjou !!!!

  9. a policia nao precisa de inimigo, ja temos um monte infiltrados, o policial age ate que prove o contrario dentro da lei, agora e facil criticar quando nao esta na operação…….

  10. Um Monza velho com três caras dentro ,fugindo da polícia,vocês queriam que a abordagem fosse como?Nós não temos apoio nem da classe de segurança!!E esse blog sempre denegrindo os policiais!!Vão pra PQP!!!

  11. essa porcaria de flit é um canal Da POLICIA CIVIL, que nunca se conformou com sua propria incompetência e perdeu o respeito próprio alem de seus diversos antigos

    órgãos como SPTC; SAPE., IIRGD, DETRAN. A policia civil deveria sim estar mais preocupada em resolver sua propria incompetência antes de querer jogar pedra na vidraça dos outros. Se sua competencia fo….

  12. Foda-se esse otário. O policial agiu curtinho.
    Fugiu, com veículo automotor, está causando risco de morte pra todos os que cruzam seu caminho. Em qualquer país civilizado o policial, seja de que coroação for, tem a OBRIGAÇÃO de fazer cessar o risco à população.
    Fugiu…assumiu o risco …. Fugiu… é porque não presta….
    E ESSE PAPO DE “SE FOSSE ALGUÉM DA FAMÍLIA” …. tá achando que está num espaço frequentado por nóias? Vá se ferrar….Se fosse parente de polícia não fugia.. .e se fugisse, melhor que morresse mesmo.
    Fez bem o Policial. No mata porco….certinho….triste seria se algum guarda ou policial ou cidadão inocente tivesse morrido….esse bosta….que se Foda!

  13. DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA DR. MAURÍCIO
    HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA
    Portaria do Delegado Geral de Polícia, de 28-3-2017
    Classificando:
    nos termos do art. 15, II, “o”, do Dec. 39.948/95, na SUPE-
    RINTENDÊNCIA DA POLÍCIA TÉCNICO CIENTÍFICA, os Fotógrafos
    Técnico Periciais de 3ª classe, padrão I, abaixo relacionados,
    anteriormente classificados na ACADEPOL:
    A PARTIR DE 11-03-2017

    GABRIEL GUERRA DA SILVA ARAUJO RG 46.774.

  14. Fazendo apologia ao pcc, seu lugar não é aqui, paga pau de bandido.

  15. Se parente de polícia fugir de viatura tem que MORRER MESMO!
    Vai à merda seu nóia.
    Policial agiu certinho…. no mata porco do ladrão…Pau no cu dele….
    Quanto aos bestas do PCC…quando dos ataques a ROTA abriu o portão do BTA e convidou os caras a atentarem por lá….não apareceu um….
    Fora isso…pra 54 policiais mortos, foram mais de 500 ladrões….Se vc nunca foi de rua não vaí saber…
    E por fim…ensina seum filho nóia como a banda toca…pois se fugir de vtr chapado, vai pro saco também otário!

  16. AI ESTA O GRANDE ERRO. O COLEGA ACIMA JA DISSE TUDO. CALCA BRANCA, ACABOU DE SAIR DA ACADEMIA, ACHO QUE FALTOU INSTRUCAO. A ACADEMIA COMO SEMPRE FORMANDO DESPREPARADOS PARA A ATIVIDADE POLICIAL. O RESULTADO ACABA SENDO ESTE, E OLHA QUE TRATA-SE DE PERITO, O QUE DIREMOS DOS NOVOS DELEGADOS QUE VEM POR AI.
    A ATUAL SITUACAO DA POLICIA CIVIL, ESTA EMBASADA EM VELHOS E ARCAICOS MOLDES, COM PROFESSORES TAMBEM DESPREPARADOS QUE SO QUEREM PEGAR AULAS PARA GANHAR UM POUCO MAIS, O RESULTADOS DESTA CONTA SEMPRE SERA NEGATIVA. NEGATICA PARA NOS EVPARA A SOCIEDADE.
    ESTAMOS A CAMINHO DE UM FIM

  17. o bando de retardado !!
    ele era reincidente, eles sabiam quem era o cara, que não era bandido porra !!!

    “Ele cobrava R$ 3,80 para levar as pessoas do centro da cidade até suas casas, e vice-versa, em seu carro pessoal, um GM/Monza branco, ano 1995/1996. Em menos de um ano, foi autuado duas vezes administrativamente por “transporte irregular e clandestino de pessoas”.

    bando de passa pano de Policial bandido, se fora que é Militar ou Civil errou feio.
    se todos acham que o Policial civil agiu certo, mês desculpe, mas agora sei porque a Civil está a beira da falência e extinção.

  18. Há pessoas que ainda insistem em diminuir quem trabalha na SPTC.
    Leiam a publicação…”classificado na SPTC”
    Ou seja…Todos são lotados na DGP!!!!
    Cada um na sua função e todos PCs.
    Mas que sofremos preconceitos sofremos!
    E isso só enfraquece a polícia.

  19. Metade das carreiras da PC poderiam ser terceirizadas. Quem gosta de trabalho genuinamente policial, que preste concurso pra delegado, investigador ou agente.

  20. 666

    Já disse aqui em outro post que na academia só uma matéria é útil: armamento e tiro.

    O resto é só para agradar algun$ e encher linguiça.

    Tirando a aula de TIRO, o resto voce aprende na prática.

    Nos concursos atuais, é exigido saber Direito Penal. O candidato estuda 1, 2, 3 anos e na acadepol tem que ter aula de direito penal novamente.

    Creio que tenha faltado calma ao colega.

    E foi o que os outros colegas disseram: por que fugiu ? Já fui parado em blitz e nunca fugi. Mostrei minha documentação e fui bem tratado pelos PM´s.

  21. Na cabeça de alguns muitos no Brasil de hoje estar “desempregado” ou ter “dois filhos para criar” dá direito a qualquer um de DECIDIR fazer o que bem entende dá forma que bem entende.
    Lamento pelo colega que assinou esse homicídio.

  22. CTB – Capítulo XV – DAS INFRAÇÕES
    Art. 252
    Dirigir o veículo:

    IV – usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;

  23. Monza velho, três elementos, quebrada, fugindo, cagando prá polícia, documentos, como estão? Hum?!! Tudo certinho?! O problema deste país é o EXCESSO DE VITIMIZAÇÃO de quem é pobre, tem filhos e mora na periferia. Tá virando Lei, é pobre? pode fazer o que bem entender e foda-se a Lei, só que não…rss!!!
    Abraços a todos e sinceras condolências á família do irmão Rene.

  24. Desde quando fotógrafo é perito ???? Perito é perito e fotógrafo é fotógrafo, fotógrafo é carreira meio como qualquer outra carreira, na 207/79 é agente da autoridade Policial e tem todas as prerrogativas legais de Polícia Judiciária respondendo por excesso ou omissão, está a serviço da sptc portanto não entendi o porque do enunciado, porque está prestando serviço na sptc não é Polícia ??? Se faz responde se não faz também responde simples assim ! Relativo a ocorrência só quem estava lá para saber ! Sempre PCSP

  25. até onde eu sei, era para a PM fazer perseguição e não GCM e MUITO menos Polícia Científica. O povo adora querer fazer ceninha cinematográfica.
    Puxar o gatilho é fácil, o problema é a bomba da cagada depois. Não vem dizer que um carro velho com cinco homens era suspeito. Segundo a notícia, ele já era conhecido pela GCM.

    Lugar de perito é no local do crime e não fazendo cena de CSI e GCM é para cuidar do patrimônio municipal. Se com policial que em tese é mais preparado para fazer essas coisas, costuma dar merda, imagina para esse pessoal. FIM.

  26. o tesão de uma situação dessa, deve subir a adrenalina a mil. Deve ter sido uma delícia, pular na frente do carro e dar ordem de prisão/sair do carro apontando uma arma. Toda a fantasia infantil e adolescente de seriados e filmes americanos policiais, invadem a cabeça do sujeito e um escorregão no dedo polegar, quebra toda essa “mágica infantil” e tira a vida de uma pessoa. Gente despreparada. Sabe por que? não é a função delas essa.
    Agora, a imagem da polícia mais uma vez é manchada, uma vida se foi, tem um monte de “bandido bom é bandido morto”, com seus discursos praticamente fundamentalistas e preconceituosos que faz os restos mortais de Lombroso se arrepiar.

  27. Quanta merda, meu Deus! Como tem “polícia pra caralho” aqui!! Só bilão 1000 derrubada! hahahahaha…a polícia morreu. PM PC PF PQP tudo zumbi numa terra de mafioso. Boa sorte ao fotógrafo e uma dica: não escute os pseudo polícia deste blog. A maioria nunca cumpriu uma OS, nunca prendeu ninguém e nunca vai prender.

  28. Em menos de um mês de polícia…
    já arrumou um 121…
    logo logo… vai pro leito carroçável !
    é isso !

  29. Pra comer minha mãe faz fila, pra chupar o pau do meu pai ninguém.

    Bando de filho da puta que se acha polícia pra caralho pra julgar os outros. Ou entao donos da.razao pra acusar um policial honesto que acabou de chegar e paga pelo erro.dos outros.

    E o dono desse site.deve ser um frustado que adoraria estar na pegada …

  30. Tira de verdade sabe que quando a arma coça na mão é sinal de que a cabeça não está concentrada.

  31. para estar menininha, deve ser o envolvido ou conhecido do envolvido. 🙂

  32. ÚNICO ESTADO DO PAÍS QUE AINDA NÃO REESTRUTUROU AS CARREIRAS DA SUA POLÍCIA CIVIL disse:

    Dr Guerra, achei muito importante o assunto abaixo relatado, bastante pertinente para se tornar um tópico em seu blog

    Os policiais civis e a custódia de presos

    André L. Borges Netto e Angelo Sichinel da Silva

    Assunto que tem sido discutido judicialmente no Mato Grosso do Sul diz respeito à desvalia jurídica da exigência estatal de policiais civis atuarem como custodiadores de presos nas Delegacias de Polícia.

    http://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI43341,11049-Os+policiais+civis+e+a+custodia+de+presos

  33. É lamentável a situação para a família do falecido, indiscutível isto! Agora, por que não olhamos mais a fundo?
    Cursinho de 3 meses em Acadepol prepara alguém:? Todos nós aqui somos a prova viva de que desde o momento em que entramos na instituição somos tratados como mero número!

    Afinal, de quanto em quanto tempo voltamos para alguma espécie de reciclagem? (A PM o faz anualmente, bem o mal)

    Agora, todo policial deve ter o MÍNIMO de Ética e RESPEITO e não criticar ocorrência que não praticou! (aparecem um monte de especialistas, a maioria faz décadas que não faz um curso de atualização!!!)

    Afinal de contas, quando abordamos alguém, temos um óculos super potente que já lê todo o histórico do veículo, do abordado, e blá blá blá

    Num país como o Brasil, fugir da polícia, VOCê como POLICIAL pensa o que? Que o carinha tá te guiando pra uma festa?

    Infelizmente, TODOS NÓS estamos sujeitos a esse tipo de situação e ocorrência. O cara ta de VTR caracterizada escrito POLICIA, armado, distintivo, aí ele vai dizer pra população: AHH, chama a PM! Pelo amor!

    Por isso a PM está a anos luz na nossa frente, pelo simples fato de serem CORPORATIVISTAS!
    Se agente não se fechar, quem fará por nós né!

  34. É sério esse classismo ridículo? Quer dizer então que não importa mais nomeação, nem acadepol, nem nada? Dão armas aos fotógrafos técnico POLICIAIS e aos peritos pq então, alguém pode me informar?!
    No dia da formatura TODOS NÓS FIZEMOS O MESMO JURAMENTO. QUE PALHAÇADA, Guerra, que comédia. Três dos melhores policiais que conheci em toda a minha vida são fotógrafos e trabalham com excelência, tanto na Pericia como no operacional. Nem sei pq ainda perco meu tempo lendo isso aqui…

  35. Indignada !!!
    Quer dizer que os 3 melhores policias que você conheceu na sua vida são fotógrafos?

    Desculpe-me, eu é que não sei poruqe perdi meu tempo lendo seu post.

    Dá licença né mocinha.

  36. Não sei o que aconteceu, exceto pelo que li no post, mas:

    (1) Meus sinceros pêsames à família e amigos do Fabiano! Principalmente aos filhos!

    (2) Pessoalmente, sou contra qualquer abordagem policial sem motivo, apenas para “averiguação”. Vejo simplesmente como abuso de poder, colocando as vidas das partes em risco desnecessário, criando constrangimentos, atrasos etc.

    E digo isso de modo geral, até por que, repetindo, sobre essa tragédia, sei apenas o que li no post.

    (3) https://www.youtube.com/watch?v=-6Q9-TqrXVo

  37. Vamos lá pessoal o chefe quer produção! precisamos baixar os índices de criminalidade pro chuchu ser presidente

  38. Que absurdo! .lembro que na academia teve uma simulaçao desse tipo de situacao.

    Dr Guerra como sugestão: faça se puder um post com esta noticia.

  39. Uma parcela, significativa, de nossa sociedade acredita que o policial insatisfeito deve simplesmente pedir exoneração, conforme declarou em alto e bom som o novo Ministro do Supremo, ignorando que o ser humano, entre eles o policial, é soberano em seu pensamento. E uma vez insatisfeito com suas condições de trabalho pode adotar a seguinte atitude tornar-se:
    – “Maçaneta”: Ocupar-se de serviços administrativo, ficando longe do fator RISCO,
    -“ Olho de vidro”: tornando-se OMISSO deixando de envolver-se em ocorrências policial,
    -“ Braço curto”: fazendo o mínimo do mínimo, PREVARICANDO o máximo possível.
    Resumindo:
    Sem o desgaste físico e emocional inerentes a função POLICIAL, poderá ocupar-se de outras atividades, tornando o chamado BICO sua atividade principal e a POLÍCIA o trabalho “quebra galho”. Além de ficar livre para prestar outros concursos, visto que na atividade policial só não responde a processos na justiça e sindicâncias na corregedoria quem NÃO trabalha.

    É obvio que esta realidade vem de encontro aos interesses do crime organizado.

  40. Exatamente colega.

    So nao sei pq dao arma p o policia…se usa eh cana e corro….

  41. A culpa é dos políticos que dilapidaram o erário brasileiro, trazendo recessão, desemprego. Se o cidadão não tivesse sido demitido, não estaria na clandestinidade. Acontece que o sistema quer que o povo se dane, você se dane policial, vc se dane professor. Esqueçam qualquer chance de melhora para a grande massa brasileira. E vão trabalhar, porque vcs tem que sustentar os privilégios das classes dominantes. Senão terão o direito ao acesso a internet cortado também.

  42. Post medíocre qualquer um que conhece mínimo dessa região Suzano/Itaquaquecetuba sabe quem comanda esses transportes clandestinos são PCC. Tanta que em muitos ataques do PCC em 2006 contaram com a participação deles, principalmente quando mataram dois carcereiros e um irmão de um carcereira numa feira em Suzano – mais precisamente no bairro do Miguel Badra.
    NÃO FOI NENHUM SANTINHO QUE MORREU, PORÉM COMO EU SEMPRE DIGO DEPOIS QUE MORRE TODO MUNDO VIRA SANTO.

  43. Bem por aí.
    As pessoas só conhecem a SP da Vejinha.
    Certa vez um motorista de cooperativa na ZL bateu no emblema da jaqueta desafiando minha VTR.
    Batia no peito como quem diz: aqui é PCC

  44. Dois investigadores alvejados hoje em Batatais – SP, enquanto realizavam bico, um morreu na hora e outro está em estado grave.

  45. Indignada
    São policiais mas a nomenclatura do cargo e fotógrafo técnico PERICIAL e não policial. A única carreira q serve na SPTC e tem policial na nomenclatura é o Atendente de necrotério POLICIAL.

  46. Esqueci de desejar uma boa sorte p o colega, mas q fez cagad… fez agora segura.
    Como o cara tinha um simulacro(dependendo) vc ainda tem chance de se livrar do criminal, mas o administrativo será difícil.

  47. TRABALHADOR BOM NÃO FOGE DE QUALQUER SIRENE!!!!!
    VAI FALAR TAMBÉM QUE UM FOTOGRAFO ANDA COM UMA VELA NO CARRO PRA PLANTAR NUMA OCORRÊNCIA???
    FARIA O MESMO!!! TRABALHADOR NÃO ANDA COM SIMULACRO E NÃO FOGE DE VIATURAS!!!
    ESSE “TRABALHADOR” ANDAVA COM ISSO AI PRA APAVORAR AS PESSOAS, PEGOU A PESSOA ERRADA, CONHEÇO BEM ESSE TIPO DE GENTE, MUITO TAXISTA FAZ ISSO PRA APAVORAR NO TRANSITO!!
    E O FOTOGRAFO NÃO É TRABALHADOR???? VAMOS SE TOCAR GENTE, ESTAMOS FUD.. E COM A SOCIEDADE TODA CONTRA!!!
    QUE EU SAÍBA A POLÍCIA CIÊNTÍFICA É APENAS UMA DIVISÃO ADMINISTRATIVA DA POLICIA CIVIL!!! QUEM FAZ SEU CONCURSO? QUEM NOMEIA? QUEM DA ARMA E FUNCIONAL?? SE TOQUEM PELO AMOR DE DEUS!!!
    SÓ EXISTE ESSA SEPARAÇÃO PRA QUE OS DELEGADOS NÃO QUEIRAM COAGIR OS PERITOS FORJAREM OS LAUDOS PARA BENEFICIAR SEUS INTERESSES PESSOAIS E PROFISSIONAIS!!! TA MAIS QUE CERTO A STC NÃO RESPONDER MAIS À PC, INSTITUIÇÃO CORRUPTA QUE NÃO DEIXA HONESTO TRABALHAR.

  48. Reportagem tendenciosa com o nítido propósito em vitimizar apenas um lado do episódio “pai de dois filhos” e demonizar o outro lado.
    Quanto ao Senhor Guerra, ao insinuar fatos ocorridos em outra instituição, demonstra frustração e despreparo emocional no tocante ao equilíbrio necessário para o exercício de uma Autoridade Policial.
    Como alguém com puro ranço ideológico, pode ser Delegado de Polícia?

  49. Te garanto que eu, Fotografo da Pc, operacional,de rua, tenho mais experiencia de quebrada que o Dono dessa reportagem mediocre! Sou muito mais Policia que esses merdas internos!! Força Colega, somos todos Policia.

  50. Sou Policial Civil de MG acompanho esse site a uns anos e recomendo sempre que posso aos meus colegas da casa, mas ultimamente tá foda viu!
    O posicionamento no blog em relação a algumas situações noticiadas, só vem mostrando a visão de quem nunca tá na rua, correndo atrás e passando raiva com vagabundo.
    Na boa, só de fornecer transporte CLANDESTKNOno cara já a errado, já é sabido o que rola por trás desse setor, e ainda mais fugir de viaturas?¿???? AHH VAA!!

  51. Por falar nisso, parabens aos colegas da policia civil mineira, que sentaram o dedo e derrubaram varios lixos a semana passada.
    Abraço a todos

  52. Ao colega que se envolveu nesta treta com os transportadores do pcc, boa sorte parceiro e parabens pela coragem.
    Pena que temos um desgoverno de nádegas flácidas e envolvido até o osso.

  53. É algo difícil de se dar uma opinião, pode ser um pai de família tentando ganhar um dinheiro, mas se foi dada ordem de parar, de boa, porque descumpriu?

    Eu tenho de concordar com o colega: sabemos muito bem a respeito de quem se beneficia do transporte clandestino. Quem trabalha ou trabalhou na grande São Paulo, nas quebradas, sabe muito bem do que se trata.

    Teve até um togado aí que defendeu cooperativas podres que financiavam ou financiam o comando, né…

    Enfim, é esse tipo de gente que lidamos, seja na favela, seja nos suntuosos salões que existem por aí… Uma lástima.

  54. Da nojo observar o pensamento de alguns colegas, acredito eu que sejam novatos, pois o antigão que se preze, jamais pode ter este tipo de atitude, uns se achando mais “puliça” que o outro, somente pelo fato da nomenclatura do cargo ser diferente!!!! Engraçado, será que no dia do pagamento, estes “super puliças” ganham mais que os demais colegas?!! Ah ah ah ah!!!!! Ridículos!!!

  55. Legítima defesa putativa e fim de papo. Quanto a vítima tirou polícia de otário fugindo como louco, subindo em calçada, podendo provocar um atropelamento, belo exemplo de trabalhador.

  56. A legítima defesa putativa de polícia equivale à legítima defesa da honra do corno…Esse vai pra rua e pra cadeia, salvo seja amigo de algum membro do MP ou magistratura.

  57. ÚNICO ESTADO DO PAÍS QUE AINDA NÃO REESTRUTUROU AS CARREIRAS DA SUA POLÍCIA CIVIL disse:

    Ermac Onaga, por favor, explique aos colegas da pcsp como é a divisão das carreiras ai na pcmg, como se deu a reestruturação pelas bandas das Minas gerais, valeu!

  58. “Trabaiadô”, pai de família, apenas mas um coitado querendo levar sustento pros filhos…
    .
    SEI NÃO!!! Com todo o respeito pela família do cara, mas… trabalhador não foge dessa forma da polícia. O cara colocou em risco as vidas de quem ele estava transportando clandestinamente (e a reportagem deixa claro que essas pessoas pediram para ele parar o carro), colocou em risco as vidas de quem caminhava pela calçada onde ele trafegou e colocou em risco as vidas dos guardas e dos peritos.
    .
    Tudo muito estranho!

  59. Porque só o paisano é trabalhador. Por acaso polícial não é trabalhador?
    E se o policial tivesse morrido?
    A manchete seria “motorista de transporte clandestino mata policial em abordagem”
    Nao usariam o termo trabalhador para o policial…
    Quanto aos fatos prefiro o silêncio do que ficar falando besteiras sem conhecer os autos

  60. Mas essa história de simulacro aí tá mal contada.
    O cara iria reagir contra o policial armado, ele tendo um simulacro?
    DUVIDO.
    Depois de uma fuga dessa teria se rendido.
    Já a adrenalina do policial (como de todos) estava lá em cima, fritando.
    Com certeza foi a primeira (ou uma das únicas) abordagens desse policial, fotógrafo não está habituado a abordar ninguém.
    Se ele tinha o seu colega perito dando apoio, tava resolvida a situação, manda sair do carro e deitar no chão, estando sempre ATRÁS do abordado, nunca na frente. Qual a dificuldade?
    Só se o cara esboçou que ia correr e o policial atirou, nesse caso não deveria.
    Muito conveniente o cara ter um simulacro, e aliás, mesmo que tivesse, ele por acaso SACOU o brinquedo pro policial?
    Pois se tinha guardada no carro não faz diferença.

  61. Ocorrências deste tipo servem de argumento para aqueles que defendem a tese de que integrantes de certas carreiras policiais não deveriam portar armas. Cabe a pergunta: o colega teve aula de abordagem na Acadepol?

  62. Policiais estão a mais de seis meses sem pagar diárias, e os policiais passando fome, situação crítica.

  63. Teve aula sim seu maçaneta de merda, sua genitora dava aula a noite na academia e depois na escola da pm, aula de abordagem.

  64. Eita Burro, na carteira que é melhor que a sua esta escrito POLÍCIA CIVIL seu chavelhudo.

  65. E quem disse que é putativa? Você? Ora, todos sabemos que basta a vítima (policial) acreditar que a arma era real, da mesma forma que sabemos que basta à vítima de roubo acreditar que a arma empregada na ação seja real, para o malaco responder por roubo ou sequestro e etc. Pode ir para rua por inúmeros motivos, inclusive o seu. Era delegado, mas agora é advogado do diabo!

  66. Quer tirar meu porte? OK!!!!
    Basta me ligar no MP.
    Oficial disso….Daquilo….
    Onde assino??

  67. Ou seja, Legítima Defesa de cú é rola, ou neste caso rua. Foi desproporcional sim, ele não foi repelir injusta agressão, mas sim justa emoção do calor do momento, espero que ele o policial ainda more com os pais como muitos porque se for pai de família está ferrado, vai ter que prestar concurso pra outra coisa. De qualquer forma boa sorte que isso sirva de lição pra muitos, inclusive, pra mim, as autoridades, os políticos e sociedade não gostam dá polícia, por isso hoje em dia bom policial é o vagabundo, olho de vidro, aquele que não faz averiguação e investigação, afinal só vai pra corregedoria policial que trabalha.

  68. Fotógrafo tá com moral tem direito a motorista e eu que achei que quem era o motorista dá SPTC era o fotógrafo que dirigia pro perito. Reestruturação: 🛄Delegado – 📠Escrivão – 🔎Agente de Polícia Judiciária – 🔍Agente de Polícia Científica – 🔬Perito – 💉Médico Legista – 💉Auxiliar de Médico Legista – 🛂PM. SSP desenhada 😀

  69. Agiram 100% dentro da legalidade, parabéns ao policiais civis e guardas municipais, quem corre de policia é bandido, e quem trabalha clandestinamente esta cometendo crime, então mesmo sendo trabalhador, continua sendo criminoso, e mais, porque que um trabalhador portaria um simulacro de arma, com certeza já tinha segunda intenções, reportagem totalmente tendenciosa querendo mudar o foco da cagada desse bandido morto acrescentando seus filhos, e pondo em chek mate a idoneidade dos nobres policiais e os agentes da guarda civil, se era pessoa do bem, que não cometesse atitudes de bandidos evadindo loucamente pelas ruas pondo em risco vidas de pessoas,ate que provem ao contrário, parabéns a todos os nobres profissionais que participaram dessa ocorrência, dignos de serem elogiados perante seus pares.

  70. Detective Pet disse:
    13/04/2017 ÀS 0:22
    Fotógrafo tá com moral tem direito a motorista e eu que achei que quem era o motorista dá SPTC era o fotógrafo que dirigia pro perito. Reestruturação: 🛄Delegado – 📠Escrivão – 🔎Agente de Polícia Judiciária – 🔍Agente de Polícia Científica – 🔬Perito – 💉Médico Legista – 💉Auxiliar de Médico Legista – 🛂PM. SSP desenhada 😀

    COLEGA, SERÁ QUE PARA A SOCIEDADE, GOVERNO, E PARA AS POLICIA, NÃO FICARIA MELHOR UNIFICAR AS DUAS POLICIAS.

    UNIR OS OFICIAIS COM DELEGADOS, E DESSES FORMAR O (AGENTE ADMINISTRADOR JUDICIÁRIO), PERITO CRIMINAL, MEDICO LEGISTA, E OS DEMAIS, TODOS DA PC E DA PM, VIRAREM (AGENTE DE POLICIA), COM ENSINO SUPERIOR PARA TODOS.

    E TODOS FAZER UM CURSO DE NO MÍNIMO DOIS (02) ANOS NUMA ACADEMIA ANTES DE SER USADO PARA O SERVIÇO.

  71. Eu acho que é muito porque o governo de SP não me uma mera reestruturação baseada em outros estados quem dirá a unificação das polícias que é bem mais complexa não iria desagradar uma carreira de 3.000 homens mais sim uma carreira de 130.000 homens entende. Precisamos no mínimo arrumar nossa 🏠

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s