Coronel com 51 anos de idade e 34 de PM aposentou-se voluntariamente; enquanto na Polícia Civil a senilitude quer titularidade até os 75 anos em detrimento dos mais jovens e mais capacitados 38

Coronel Ricardo Ferreira deixa comando da PM na Baixada Santista

Segurança Pública de São Paulo (SPP) informou que um novo comandante local ainda não foi definido

DE A TRIBUNA ON-LINE @atribunasantos
14/04/2017 – 15:55 – Atualizado em 14/04/2017 – 16:27
Decisão de deixar o cargo teria partido do próprio coronel Ricardo Ferreira, segundo a secretaria de Segurança

Após 34 anos de serviços prestados à Polícia Militar, o coronel Ricardo Ferreira de Jesus se aposenta e deixa o comando na Baixada Santista e Vale do Ribeira. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SPP) informou que um novo comandante local ainda não foi definido.

Enquanto um nome para ocupar o seu lugar em definitivo não é anunciado, o cargo será ocupado pelo tenente coronel Walter Mendes, do 39ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), até então responsável pelo policiamento em São Vicente.

Operações de 100 dias

Nesta sexta-feira (14), o Comando Geral da PM, por meio de sua Coordenadoria Operacional, informou que nos próximos 100 dias serão colocadas em prática um conjunto de operações que têm como objetivo reduzir os índices criminais com ênfase ao enfrentamento da incidência de delitos patrimoniais, em especial roubo e latrocínio.

As ações serão realizadas pelos Grandes Comandos Operacionais, da Capital, regiões metropolitanas e interior de todo o Estado de São Paulo, com ações de presença, saturação e visibilidade, especialmente nos grandes corredores, avenidas e demais pontos de grande concentração de público.

  1. Na PC o classe especial fica na NASA quanto tempo for necessário (até a compulsória se preciso for), aguardando uma “dança das cadeiras”.

  2. Pensei que eu era espertão entrando na polícia civil, mas pelo visto entrei pelo cano. Na polícia militar pelo visto tem mais malandarão (em todos os sentidos, na vida pessoal e profissional) do que na polícia civil.

  3. Os delegados tratam seus subordinados como coisas, somos apenas um mero utensílio, não respeitam nosso direito ao descanso, a dignidade; delegados não respeitam aniversários ou o tempo do policial conviver com sua família, delegados tratam seus policiais como escravos, furtando – lhes o direitos a dignidade e necessidades básicas, massacram seus policiais pelo prazer sarcástico de se manterem atrelados a uma cadeira, mas seus subordinados estão cada vez mais escassos,esses delegados presos as cadeiras, esquecem que policiais são seres humanos e não máquinas, e os poucos que sobram são explorados, escravizados, sem direitos a vida social ou datas comemorativas, são usados, são coisas a serem sugadas até a morte, no afã e na obsessão de se manterem nas cadeiras, as custas das coisas que ainda restam, na bagunça e desorganizada Polícia Civil.

  4. Qualquer idiota sabe que dois anos como Seccional pode mudar a vida de qualquer um. Por isso esperam sim até os 75 se preciso for.

  5. Toda vez que troca o comando geral da PMESP todos os coronéis da ativa vão embora junto aí as cadeiras rodam para não travar o sistema, abrem vagas para outros, todos os anos a academia do barro branco forma no mínimo 150 oficiais. Quantos delegado se formam por ano? Enquanto quem estar por cima não largar osso o sistema trava e PCSP envelhece junto.

  6. não entendo a reclamação dos camaradinhas daqui……

    sabemos que ta cheio de PCs que se permitirem .. eles ficam até aos 120 anos..

    ou eu to mentindo?????????????????

  7. la os coronés só ´podem ficar neste cargo por 05 anos….

    depois disso ;;; vão pra reserva obrigatoriamente…..

    aqui o carinha fica na nasa… esperando uma boquinha .. se não chegar até os 75 anos….

    se não pegar nada , azar o dele… sera expulso da PC…………..

    sai chorando , mas sai………….. só assim mesmo………….

    ORGÃOS SUPERIORES..
    DEVIAM INVESTIGAR O MOTIVO DESTA TAMANHA VONTADE DE FICAR ATÉ OS 120 ANOS……….

  8. É MUITO EMPENHO… PROFISSIONALISMO. DEDICAÇÃO….. SEI LA MAIS O QUE…

    ISSO ESTA UMA VERGONHA. DESCARADA…………

  9. DAQUI A ALGUNS ANOS A PC ESTARA COM UMA VEIARADA CLASSE ESPECIAL..TODOS COM 75 ANOS…

    AI O COITADINHO QUE ESTA NA 1ª CLASSE.. VAI SE DESANIMAR E PEDIR APOSENTADORIA….

    E AQUELES QUE ESTÃO COM 48 ANOS IDADE .. NA 2º CLASSE…. COM UM MONTE DE VÉIÃO 1º CLASSE NA SUA FRENTE..

    ESTE VAI SER EXPULSO NA 1º CLASSE…………………………

    O QUE SERA QUE PASSA NA MENTE DE UM CAMARADA NESTA SITUAÇÃO… ??????????

    TO LASCADO…….. TO FERRADO…… ETC………..

    VOU MORRER NA 1º CLASSE ??????????????????

  10. O CERTO É A PC COPIAR A PM NESTE QUESITO……………………..

    POLICIAL QUE CHEGAR A ESPECIAL …. SOMENTE PODERA FICAR MAIS 05 ANOS…

    DEPOIS DISSO É EXPULSÃO NA CERTA……………………

    AI SIM A COISA COMEÇA A SE ACERTAR……………

  11. Acabei de ver na transparência: vai aposentar ganhando 20 mil líquido com 51 anos de idade, só trabalhando no ar condicionado e dando entrevistas.

    Tem coisa melhor que ser Oficial da PM ?

  12. Demorou para acabar.
    Fizeram da polícia uma grande empresa e velhas raposas se perpetuaram em seus departamentos.
    Faliu

  13. Parabéns e merecido descanso para este senhor! Instituição organizada e que sabe exigir seus direitos é assim, enquanto outras…bom, deixa prá lá…

  14. A POLÍCIA CIVIL É UM CAOS 4 ANOS SEM REAJUSTE + MAÇANETAS + 90% EM TRABALHO ANÁLOGO A ESCRAVIDÃO JUNTANDO TUDO, O RESULTADO É A EXTINÇÃO.

  15. Extintopol, vc está corretíssimo. O cara se ilude aguardando uma cadeira boa, algumas dois anos nela, como disseram acima, muda a vida do cidadão. Mas na PM, se o gemada não fizer parte de licitações ou vender policiamento na sua área, é só o holerite. Eles estão anos luz na nossa frente!!! Coronel, que o senhor desfrute bastante da sua aposentadoria, parabéns!!!!

  16. na pm se voce perder verba, porque nao fez os processos de licitação, responde pelo prejuizo que causa a pm, portanto o coronel que quer ser chefe, tem que ser ordenador de despesas, com todos os riscos e ficar amarrado por 5 anos. Fora que o risco de mudanças na previdencia….

  17. DESPACHOS DO GOVERNADOR
    DESPACHO DO GOVERNADOR,
    DE 13-4-2017
    No Prot. Geral G.S. 376-17 (SG-87.793-17) c/aps.
    SG-248.779-17, sobre autorização para a realização da Diária
    Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar
    – DEJEM: “À vista dos elementos de instrução do expediente, da
    exposição de motivos do Secretário da Segurança Pública e das
    manifestações das Secretarias de Planejamento e Gestão e da
    Fazenda, e para o fim do disposto no art. 8º da LC 1.227-2013,
    autorizo a Polícia Militar do Estado de São Paulo a adotar as
    providências necessárias à realização de despesas decorrentes
    da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho
    Policial Militar – DEJEM, no exercício de 2017, para o efetivo
    de 2.837 policiais militares por dia, sendo 85 Oficiais e 2.752
    Praças, observadas as disponibilidades orçamentário-financeira
    e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares
    atinentes à espécie

  18. NOSSOS OLHOS SE ENCHEM DE LAGRIMAS, EM VER A BENEVOLÊNCIA DESTE NOSSO GOVERNADOR A PM, ENQUANTO A CO- IRMÃ CONTINUA SOFRENDO.

  19. Não tinha um post que o Guerra e o João Alkimim tavam de rusga… Sumiu o post ou é impressão minha?

  20. O cara entrou com 16 anos na Polícia trabalhou duro seguindo uma escala e uma cadeia hierarquica, nada mais justo do que aposentar mesmo!!!!
    Quem vê pensa que os delegados ganham menos que os oficiais da pm…

  21. O assunto com o radialista solerte está encerrado. Pelo menos por aqui.

  22. O mais grave das delações referentes às licitações fraudadas na área das estradas é saber que, segundo os delatores, parte da propina era destinada aos CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS DE SÃO PAULO.

    Vale ressaltar que entre os conselheiros existem expressivos quadros oriundos do MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO
    razão pela qual é imperioso saber quem é o joio e quem é o trigo.

  23. A poderosa empreiteira é a prova inequívoca de que no Brasil “Quem rouba milhão é barão e quem rouba tostão é ladrão”.

    3 BILHÕES DE PROPINA PARA POLÍTICOS EM 8 ANOS. ERA CAIXA 2 TODO DIA, TENDO OU NÃO ELEIÇÃO.

    Se o escrivão esquecer de fazer o depósito de R$ 20,00 reais apreendidos na ocorrência policial vai parar na Corró, vai responder PA com proposta de demissão e um governador corrupto desses mete um despacho e DEMITE o funcionário a bem do serviço público. Durma com uma injustiça dessas.

  24. Se alguém tinha dúvidas o porque do privilégio do aumento salarial para o tribunal de contas de SÃO PAULO,deixando as outras instituições de lado, entre elas a nossa………

  25. Em toda minha vida profissional, antes na iniciativa privada e depois no funcionalismo, só vi na PCSP o absurdo dos absurdos….um delegado chega a Delegado geral (cargo máximo na PCSP) e quando perde o cargo, vira diretor ou até mesmo seccional ou divisionário…kkkkkkkkkkk com isso vira subordinado de quem era chefe até um dia antes kkkkkkkkkkkk quando conto isso a pessoas de empresas privadas, a PC vira chacota kkkkkkkkk

  26. Engana-se.
    Ele ganha hj 20 mil líquidos.
    Como os Coronéis não tem posto acima visto que são ocupantes do último posto da hierarquia na PM, após ir para reserva eles tem um acréscimo de 20% no soldo.
    Portanto coloca mais 20% nessa conta.
    Só não vai passar o teto estadual pois hj em dia isso não ocorre mais.
    Mas tá bem pra caramba né….

  27. Entrei na Polícia Judiciária com 20 anos de idade é justo eu me aposentar com 75 ano? Acordo cedo pego bandidos perigosos, aidéticos, hepático e viciados, ainda antenado a população faço B.O dou assistência jurídica, ou seja, advogado gratuito, resolvo vários problemas dá população que é perturbada e revoltada. Trabalha mais do que praça e oficial de ficam dando voltinha de VTR isso é justo?

  28. Faço audiência de custódia, escolta de preso, ronda ostensiva por causa das incompetência dá PM que só fica nos comércios comendo de graça suas coxinhas, cafezinho e almoço sem pagar sem responsabilidade nenhuma. Diante do exposto merecemos ser valorizados com uma Reestruturação: 🛄 Delegado, 📠 Escrivão, 🔎 Agente de Polícia Judiciária – 💉 Médico Legista, 🔬 Perito, Agente de Polícia Científica – 🛂 Pm. SSP com moral.

  29. Somos policiais Judiciário merecemos aumento igual ao do judiciário e valores. Nm

  30. Salve-se quem roubar mais. Me ajuda aí Ministério Público, coloca esses corruptos travestidos de policiais na cadeia. disse:

    E por falar em corrupção, segue uma que provocou muitos assassinatos na Zona Norte de São Paulo , inclusive a de um Coronel da PM, e, pelo jeito continua provocando,a CORRUPÇÃO POLICIAL para fazer olho de vidro na exploração de máquinas caça níqueis.

    Investigações iniciais do DHPP apontam que a motivação das SEIS mortes foi disputa de pontos para a instalação de máquinas caça níqueis(botecos, postos de gasolina adulterada, lanhause, etc).

    Vale ressaltar que na mesma região,divisa do bairro do Jaçanã com Guarulhos, anos atrás o GAECO de Guarulhos fez um ótimo trabalho de investigação que redundou na prisão temporária de policiais envolvidos no esquema de arrecadação com instauração de processo criminal e administrativo.

    Pergunta ao GAECO e ao Poder Judiciário:

    O que redundaram as investigações? Quem foi punido ou condenado?

    Segue notícia veiculada no jornal Agora

    “Mulher é presa sob suspeita de ser mandante de chacina
    William Cardoso
    do Agora

    Uma mulher foi presa ontem por suspeita de ser a mandante de uma chacina ocorrida no Jaçanã (zona norte), na noite de 4 de abril.

    Na ocasião, seis pessoas foram assassinadas por dois homens em uma moto.

    O caso segue em investigação pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Polícia).

    Segundo policiais, a mulher seria casada com um homem que foi assassinado em dezembro, na mesma região.

    O casal teria envolvimento com a administração de máquinas caça-níqueis.

    A polícia ainda busca indícios da motivação da chacina, bem como apura quem seriam os responsáveis pela execução da matança.”

  31. Está mais do que certo, deu tempo veste o pijama, vai ficar marcando touca esperando a reforma previdenciária do Temer.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s