A explicação para índices africanos de criminalidade em São Paulo…( A PM prefere matar a prevenir ? ) 22

Pois é, tá aí algo que gostaria muito que me explicassem: por quê os indicadores criminais são assustadoramente altos em São Paulo?

Se o policiamento ostensivo/preventivo é tão bem realizado por quem tem a obrigação de o fazer, qual a explicação para índices africanos de criminalidade em nosso Estado?

É muito fácil não fazer minimamente bem a sua obrigação e depois empurrar, convenientemente, a responsabilidade para outro órgão, o qual, sem jogar para baixo do tapete as conhecidas mazelas, não teria nunca condições de dar conta de tarefa hercúlea como essa, uma vez que não dimensionado para tamanho volume de trabalho.

Se a policia preventiva falha, e falha miseravelmente em realizar sua tarefa mais comezinha e primária, a de realizar o policiamento ostensivo, preferindo investir seu tempo e efetivo em “enxugar gelo” prendendo “frentes de biqueiras”, no enfrentamento do tráfico com grupamentos supostamente “especiais”, abandonando o cidadão a própria sorte ao privilegiar tais grupos, hipertrofiando-os, e ao mesmo tempo atrofiando o velho e bom patrulhamento padrão, sua responsabilidade primeira e primária, deixando que aconteçam milhares e milhares de crimes contra o patrimônio mês a mês, bem, a saída realmente é tentar manobras diversionistas como a da nota absurda do post, que não explica, antes prefere confundir.

Expliquem primeiro a falência do policiamento preventivo, pelo seu completo abandono. Depois apontem o dedo para as mazelas dá investigação, se puderem…

Sérgio Nassur

  1. LENDO ESTES TOPICOS, PERCEBO QUE ENQUANTO EXISTIR OFICIAIS E DELEGADOS, PROFISSOES ARCAICAS E OBSOLETAS, NUNCA RESOLVEREMOS OS PROBLEMAS DAS INSTITUICOES DA SEGURANCA PUBLICA EM NOSSO PAIS, O PIOR E QUE A POPULACAO RECEBE TODO O PESO DA CRIMINALIDADE.
    E POR ISSO QUE EM PERIFERIAS A POPULACAO APELA PARA O PCC, LA PELO MENOS TEM APENAS UM COMANDO.

  2. Por que somente no Estado de São Paulo existe 14 carreiras na Polícia Civil todas em desvio de função, será que esta casa é uma zona ou não tem identidade?

  3. Pelo seu comentário tosco quem deveria comandar seria o “sintonia da quebrada”.

  4. O problema não é só do policiamento que não é feito como deveria, existe também a recomendação para evitar confronto e, onde tem bandido, com certeza haverá enfrentamento. Se a Polícia mata, será escrachada pela imprensa como assassina, e ainda temos a ausencia total de leis, é um enxuga gelo danado, o Judiciário solta tudo e quem deveria ficar um bom tempo, acaba encontrando brechas na lei que reduzem bastante a pena. De quem é a culpa???????

  5. Eduardo disse:
    19/04/2017 ÀS 1:11
    “Pelo seu comentário tosco quem deveria comandar seria o “sintonia da quebrada”.

    MAS NA pm TAMBÉM NÃO TEM ESSE CARGO DE SINTONIA?

    CARA, DENTRO DO QUADRO DE oficiais DA pm VOCÊ IRÁ ACHAR DE TUDO, PODE TER CERTEZA!

    LADRÃO, ESTUPRADOR, TRAFICANTE, ESTELIONATÁRIO E AINDA NÃO SE ESQUEÇA DAQUELE LIXO DO oficial PEDÓFILO QUE SE TRANCOU NO BANHEIRO E SE SUICIDOU NA PRESENÇA DOS SEUS FAMILIARES DURANTE UMA BUSCA DA PC EM SEU APARTAMENTO.

    NA pm TEM TODO TIPO DE CARGO SEMELHANTE A QUALQUER OUTRA FACÇÃO CRIMINOSA!

    SINTONIA, TORRE, FOGUETEIRO, OLHEIRO…

  6. O Problema da Segurança é muito mais complexo do que se imagina, não adianta culpar apenas a Polícia Ostensiva ou a Investigativa. É uma série de erros até chegar na polícia, desde família, educação, escola, emprego, Leis, etc… Tem que ter uma reforma geral no Brasil, em todos os setores.

  7. É isso mesmo. A PM é uma lastima na sua função de policiamento ostensivo/preventivo.

    Bom mesmo é nossa Policia Civil. Com astucia e inteligencia tem índices europeus de elucidação de crimes, imagino eu.

    Ou estou enganado?

  8. O fato da imprensa escrachar a Polícia que Mata como assassina, não é pelo fato de “matar”, e sim, pelo fato de “EXECUTAR”. Matar em confronto, amparado pela lei, é uma coisa. Outra coisa, é matar praticando crime de homicídio doloso, forjando.

  9. Aqui a Polícia Militares só pega flagrante de Embriaguez ou M. da Penha, quem produz e dá cana grande é só a Polícia Civil.

  10. Perfeito seu comentário amigo, demonstra bom senso e inteligência.
    Quanto ao Guerra e ao seu discípulo (Vitória) não consigo ficar com raiva de tantas agressões gratuitas, o único sentimento que me acomete é a pena, nunca vi tamanha frustração.

  11. Cadê o índice africano? Não mostrou nenhum e há muitos lá em Angola, Quênia, Africa do Sul, Níger, Sudão do Sul, Etiópia, Líbia, Nigéria, Costa do Marfim, entre outros e muitos com Boko Haram e Estado Islamico. Pior que o índice de patrulhamento é o de esclarecimentos.

  12. EDUARDO, TOSCO E SEU PENSAMENTO DESFIGURADO NO QUE TANGE AO SEU PEQUENO CONHECIMENTO SOBRE AS INSTITUICOES A QUE ME REFIRO. ALEM DO QUE DIZER AQUELES QUE NAO ENXERGAM UM HORIZONTE E PORQUE SAO ALIENADOS OU SE APROVEITAM DE SITUACOES. CREIO QUE E O SEU CASO.

  13. O índice de criminalidade aqui é africano?…………
    Claro com tanto tonto e tanta Maria do Rosário da vida incentivando os malas, sem contar outra$$$$$ coi$$$$a$$$ queria-se o quê?…………..

  14. Isso, vamos falar mal da PM, vamos descer o pau e vamos colocar na defesa do Estado o PCC. Admiro policiais que entram neste espaço para ofender e difamar a PM, bando de crianças que nada sabem. Cuidado, o próximo a chorar pode ser você, não nas mais da PM, mas do crime organizado. Pense nisso…

  15. PMESP:
    Atividade-meio com funções e setores desnecessários;
    poucos pms efetivamente na atividade-fim;
    Muitos pms em atividades desnecessárias (difetente de piliciamento);
    gastos astronômicos do erário paulista sem controle e real necessidade;
    estrutura militar para atividade de natureza civil;
    Instituição em função dos oficiais e ñ da população;
    Praças chicoteados e oficiais endeusados;

  16. Hoje pela manhã eu ví a rodoviária de são vicente escoltando um caminhão de carvão.
    Saindo do bairro rio branco, com sentido a Praia Grande.
    Colada na traseira do caminhão
    Agora se tinha carvão lá dentro ou se tinha outra coisa, eu não sei…
    Na melhor das hipóteses, estão vendendo escolta policial.
    E é assim que se faz o policiamento ostensivo em São Paulo.

  17. Não podemos criticar a PM referente à policiamento, eles tem as suas deficiencias assim como nós temos as nossas. Há lugares que eles não entram!! Uma vitima que compareceu à minha pastelaria disse que solicitou uma viatura para chegar até sua motocicleta , que possui rastreador, numa comunidade . Aí veio a resposta: Temos determinação para não adentrar nesse local! Tudo bem, sei que a bandidagem está de fuzil e não nos respeitam mais e que, num local daquele tamanho e tanta gente, nada poderiam fazer. Há uma minoria que mancha a instituição, pela qual nutro grande respeito, é que abordam o cidadão de bem e policiais ( de ambas, não só PC, eles fodem os próprios mikes quando à paisana) é querer gritar, dar lição de moral e procurar alguma coisa para fazer autuações. Mesmo que voce seja o fodão, o bravo, o corretinho, não seja em cima de policial,seja de PM ou PC. Prá mim, é polícia, é tchau e benção!!! Todo policial, ao meu ver, merece respeito e ajuda, no que precisar!!! NOSSOS INIMIGOS SÃO OUTROS!!!!!!!

  18. O Jornal SPTV veiculado pela Rede Globo nesta noite de 21/04/2017, repercutiu mais um caso de “ASSASSINATO” estilo PPP(preto, pobre, da periferia) praticado por uma guarnição da PM na zona sul.

    Desta feita não houve o recorrente jargão de que o meliante fez menção de atirar e não acatou a ordem legal de parada, a barbárie foi na base da porrada.

    Gostaria que o Comandante da PM de Rio Preto e o Elias Miler fossem explicar à mãe da vítima que investigações da própria PM apontam que a vítima por diversas vezes golpeou com a cabeça a coronha das armas dos PM’s, bem como o bico de suas botas comandos e, em decorrência dos fato, teve autolesão com êxito letal.

    ABUSO DE AUTORIDADE é isso Coronel, não é a Polícia Civil investigar crime doloso contra a vida, rotulado por VExª como crime militar, praticado por policial militar.

    Me ajuda aí coronel.

  19. Lilico Fleury, ou capitão Lilico. hoje oficial da reserva remunerada da “Reserva Moral do Estado”. Homem forte nas licitações durante o governo do irmão. Ficou rico, dono de Shoping e morador nos USA.
    A grande surpresa é que passadas três décadas do seu reinado no governo do irmão, seu nome é agora citado em delação premiada na Lava Jato como recebedor de propina da poderosa empreiteira.
    Mesmo na corrupção, quem é rei, nunca perde a majestade.
    Só que desta vez o órgão que vai investigar é o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, aí a coisa muda.

  20. Alguém aqui, tem dúvida que a atual Política de Segurança Pública, deste Estado, vai de encontro aos interesses do crime organizado?

    No Rio existem lugares em que a polícia só entra na marra, enquanto aqui tem lugares que ela simplesmente não entra; os “pancadões” são terra sem leis onde os criminosos protegidos pela multidão não hesitam em confrontar a polícia.

    Triste realidade de uma Instituição que outrora recebia visitantes de outros países para mostrar seus serviços.

  21. Essa foi otima “índices europeus de elucidação de crimes”, vocês nem levantam o cu da cadeira, nem aparecer no DP aparecem. “elucidação de crimes”, para de jogar areia no olho, com a PC ou sem a PC o mundo segue da mesma forma.. isso é fato, aceitem sem puder…..kkkkkkkk

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s