Juízes e MP de São Paulo – EM CAUSA PRÓPRIA – criticam lei sobre abuso de autoridade 25

INTERESSE PRÓPRIO

Juízes e MP de São Paulo criticam lei sobre abuso de autoridade – CONJUR

Alegando defesa de suas prerrogativas, a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e a Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) publicaram nota criticando o projeto de lei de abuso de autoridade aprovado no Senado.

“Em que pese ter apresentado avanços em relação ao texto original, ainda não atende aos anseios da sociedade, por conter dispositivos que podem implicar em intimidação ao exercício da atividade da Magistratura e do Ministério Público”, diz a nota.

As entidades também se posicionaram contra a proposta de reforma da previdência. Para elas, a mudança traz “evidentes prejuízos aos direitos sociais previstos na Constituição Federal, além de romper contratos já estabilizados de grande parte dos contribuintes previdenciários, em especial dos agentes públicos que ao ingressarem nas suas respectivas carreiras tinham a garantia de que as suas regras de aposentadoria seriam respeitadas”.

  1. Cada um colhe o que planta! Membros do MP e Juízes há anos, estão sendo arbitrários e abusivos, só que esses árbitros e abusos bateu a porta dos poderosos! É óbvio que haveria retaliação!!!! E prendam o Lula até 2018, senão o barbudo vai tirar todos os poderes de juízes e promotores! Na minha opinião deveriam retirar a vitaliciedade do cargo de juiz e promotor. Ta ai uma sugestão de post dr. Guerra. ” Porque só juízes e promotores possuem cargos vitalícios no Brasil?”

  2. Por que só juízes e promotores possuem cargos vitalícios no Brasil?

    Ora, porque nem eles confiam neles mesmos!

    Quem deles quer ser investigado por um delegado, ser denunciado por um promotor novato e julgado por juiz singular de 1a. instância ?

    Nenhum!

    Quem deles quer ser processado administrativamente por um único corregedor ( por vezes com fundamento em representação de particular ) e , ao final, sentenciado pelo Governador com base em parecer de advogado público ?

    Ninguém, né ?

  3. Esperar o que desta casta???? Quando erram, agridem e outros ( sim, eles fazem cagadas também!) , a pena é uma aposentadoria compulsória e integral. Enquanto isso nós aqui sequer conseguimos aposentar pelo tempo de serviço e honestamente.

  4. Entendam:

    Hoje (sábado) se vc for no fórum da Barra Funda plantão tem um juiz e um promotor escalado.
    Certamente quando surgiu essa necessidade de escala juízes e promotores se uniram e criaram um pró-labore. Eles não ficaram tirando sarro do seu colega que ficou trabalhando no feriado prolongado. Correram atrás e ficou bom pra todos. Pq no dia de amanhã pode ser ele. Então já que estão lá que tenham uma compensação por isso.

    Agora vamos falar da Polícia Civil:

    Cada um que ver o outro se foder mais. Quanto mais o colega se fode com escalas mais vibram.

    Hoje no fórum tinha mais policiais civis lá do que em qq delegacia. Entregando flagrantes, prisões temporárias, medidas protetivas. Todos se fuderam. Perderam o sábado, a viagem marcada, a folga e ganharam algo a mais? Ganharam uma rôla no cu e risada dos “colegas” .

    Quando foi ventilado a hipótese de colocar as novas escalas de Audiência de Custódia (que fudeu em muito os horários) no Dejec, já que vc está na realidade prestando serviços pra outras delegacias (recolhendo presos de outras delegacias), a primeira coisa que se ouviu dos Delegados : “Quem porra de Dejec o que? É a sua cara levar”.

    Entenderam a diferença de instituições?

    Pq Delegado é a carreira jurídica menos prestigiada? Eles não lutam por melhorias na instituição. Ao contrário : querem ver o circo pegar fogo.

    E aí querem falar mal de juiz e promotor?
    Os caras não dão risada de si próprios.

    Quem são as hienas?

  5. Certíssimo, disse tudo!!!! E não são só eles que ganham adicionais, todos os funcionários ganham. Sei que no recesso final/começo de ano há disputa para quem vai trabalhar!!! Igual aqui né???? Somos muito unidos mesmo, quem tá na cadeira se segura e danem-se o resto!!!!

  6. OLHEM ONDE CHEGA A IGNORÂNCIA DE UM JACARÉ,

    O RITMO DA MÚSICA É AXÉ E A PRAGA QUER IMITAR JAMES BROWN

    REALMENTE UM JACARÉ NÃO TEM NOÇÃO DO QUE FALA OU FAZ

  7. e que esta lei de abuso, foi feita para pegar tudo mundo e nao somente o guarda da esquina…..

  8. Pau que dá em PT não dá em PSDB. Já está mais do que provado que não foi pedalada fiscal ou corrupção, mesmo porque não há nada de concreto contra a Dilma nesse sentido, que derrubou o governo do PT. Foi o fato de que filho de pobre estava estudando medicina, só para citar um pequeno detalhe. A classe dominante não estava suportando um governo voltado para o interesse dos menos favorecidos e articulou o golpe, e agora vem com sangue nos olhos pra recuperar o espaço perdido nos últimos anos, e tentar tornar as coisas piores do que eram antes do governo do PT. O povo acordou, e ainda que destruam a possibilidade da volta do Lula, nem Alckmin nem Aécio nem Dória terão a menor chance contra qualquer candidato que se oponha ao cenário político atual.

  9. ISSO É PURO PRECONCEITO :

    estamos em 30/04/2017..

    e desde dezembro de 2016 sou classe especial, e recebo assim também..

    eu gostaria de saber , o porque da não publicação da lista de classificação geral dos carcereiros até hoje..
    pois no mês de abril de 2017 foram publicadas a listagem de todas as carreiras.
    qual o motivo da não publicação ?
    quando é que a lista vai ser publicada ?

    alguém ai sabe?
    é meu direito saber o porque disso .

    quero ver meu nome la estampado na lista dos carcereiros classes especiais .

  10. Parece que na cidade de Sertaozinho uma delegacia inteira foi presa pela Corregedoria. Alguém sabe alguma coisa sobre o ocorrido?

  11. É ISSO AI SIPOL……………..

    os responsáveis pelas publicações de 2016 das promoções dos operacionais estão pisando na bola……………

    isso é inadmissível …..

    CADE A PUBLICAÇÃO DA LISTA ATUALIZADA DOS CARCEREIROS DE DEZEMBRO DE 2016…………..

    ESTAMOS EM 01/05/2017……E ATÉ AGORA NADA…….

    O QUE ACONTECEU SENHORES RESPONSÁVEIS ?????

    ESQUECERAM DE PUBLICAR A LISTA ???????????????????????????????????????

  12. AGORA EU SOU CLASSE ESPECIAL………………………………..

    EU QUERO SABER EM QUE COLOCAÇÃO ESTOU, NA LISTA ATUALIZADA……………….

    É O MEU DIREITO ………………….

    ESTÃO CERCEANDO E OBSTRUINDO O MEU DIREITO……

    EU QUERO JUSTIÇA…………………………………………………………………..

    QUE PAIS É ESTE ?????????????????????????????????

  13. ATENÇÃO OPERACIONAIS………….

    DEIXEM OS ASSUNTOS DOS MAGISTRADOS DE LADO………………

    MOTIVO :::: SIMPLESMENTE NÃO NOS INTERESSA…….

    É O MESMO QUE BATER EM PONTA DE FACA…………..

    VAMOS COBRAR A PUBLICAÇÃO DA LISTA ATUALIZADA DAS PROMOÇÕES DOS RESTANTES DOS RESTOPOLS QUE ESTÃO A ESPERA DA REFERIDA…………………

    ISSO SIM !!! É INTERESSANTE AOS RESTOPOLS………………………

  14. DESDE DEZEMBRO DE 2016 EU SOU CARCEPOL ESPECIAL……………..

    E QUERO SABER EM QUAL POSIÇÃO ESTOU EM RELAÇÃO AOS DEMAIS ……………….

    É MEU DIREITO PÔ ……………………

  15. Na verdade os membros do MP não concordam com a lei de abuso pois serão limitados nos seus atos que visam sempre trazer mais poderes para de dentro da instituição ou então proteger seus membros a qualquer custo. Não por afinidade! Sim, para varrer pra baixo do tapete os podres de seus pares.
    Quanto aos Juízes, temos uma triste realidade que se acentua nas instâncias superiores: POUCOS LEEM OS PROCESSOS QUE JULGAM!!!! Ao invés de analisar os autos, como deveria ser feito, analisam apenas peças isoladas; isso nos casos em que não “DELEGAM” essa função à serventuários do judiciário!!!
    Daí, temos o verdadeiro “inconformismo” com a possibilidade de responderem pelos seus atos.
    Durmam com esse barulho!!!!!

  16. Para aqueles que não acreditam, basta olhar a pauta diária do Tribunal de Justiça de São Paulo. Existem mais de 200 processos para serem julgados diariamente!!!!! Isso, fazendo um cálculo levando-se em conta, o melhor dos cenários!!!

  17. Dr.Guerra afinal de contas o Senhor não quer que o Brasil seja passado a limpo!?Estes políticos a cada dia dão um tiro pela culatra e estão caçando a própria cova. Vi um comentário de um colega acima falando do Lula voltar acabar com os poderes de juízes e promotores e ainda acha que ele vai voltar só de for para a cadeia ! Incrível como tem gente que apoia gente fora da lei!Que absurdo! E os nossos sindicatos o que fazem para gente!? A polícia Civil esta cheio de marxista e sindicalista que não fazem nada igualzinho ao criador o encantador de jumentos que não vai escapar do Tribunal Militar por ter lesado a Pátria e todo resto dos políticos, muito menos do tribunal divino!
    Por isto estamos indo para o fundo do poço!

  18. E ainda em tempo e um escândalo atrás do outro dentro da outro! Vão acBarbcom a pcsp logo logo!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s