Governador Geraldo Alckmin demite coronel PM investigado pelo GAECO e Polícia Federal por peculato e envolvimento com máquinas caça-níqueis nas regiões de Araraquara e Piracicaba 23

Decreto de 4-5-2017
Aplicando
, à vista do acórdão proferido pelo Tribunal de
Justiça Militar nos autos Processo Judicial Eletrônico 0900097-
35.2016.9.26.0000 (Conselho de Justificação 263-16 – processo
de origem GS-591-15-SSP), que julgou indigno para o oficialato
e com ele incompatível o Coronel PM 822387-4 Otacílio José
de Souza, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e decretou
a perda de seu posto e patente, aplica-lhe, nos termos do art.
23, I, alínea “c”, e parágrafo único, da LC 893-2001, a pena de
demissão, a produzir efeitos desde 6-2-2017, ficando cassados,
nos termos dessa mesma decisão, o pagamento dos proventos
decorrentes da precedente transferência para a inatividade.
Advogados: Eliezer Pereira Martins – OAB/SP – 168.735; Wever-
son Fabrega dos Santos OAB/SP – 234.064; Estevar de Alcantara
Junior – OAB/SP – 302.621


– OTACÍLIO – e aí ? – PEDRO – não não tem nada!!!! eu tô partindo pra outro ramo!!! – OTACÍLIO – é mesmo? isso é muito bom então. – PEDRO – tá bom. – OTACÍLIO – tá jóia. – PEDRO – mas a gente conversa uma outra hora! Ta bom? toma uma cerveja junto? – OTACÍLIO – vai pro outro ramo, que ramo rapaz? – PEDRO – ah, tô indo lá pro Goias! – OTACÍLIO – oh, tá bom! – PEDRO – tá bom, falou então até mais um abraço! – OTACÍLIO – tchau!

– OTACÍLIO – fala Pedro, tudo bem? – PEDRO – quem tá falando? – OTACÍLIO – Otacílio!!!!!! – PEDRO – oi tá bom? – OTACÍLIO – bem é isso aí, já mudou pra Goiás ou não? – PEDRO – não, tô vendo, meu irmão tá chegando essa semana? – OTACÍLIO – muito bem!!! Américo Brasiliense também é um lugar bom viu! pra vc mudar. – PEDRO – é? – OTACÍLIO – é, ( risos), é só isso que eu quero te falar! – PEDRO – tá bom, ah beleza então!!! – OTACÍLIO – um abraço pra vc viu. – PEDRO – falou, até mais tchau tchau!!. – OTACÍLIO – tchau!

Nesta última ligação ficou evidente ainda mais o comprometimento do TEN CEL PM OTACÍLIO com a criminalidade organizada de Araraquara, pois, ele não se conformando em “perder” seu patrocínio de propinas, quando percebe que PEDRO BROTTO JUNIOR estava em vias de se mudar para o estado de Goiás, sugere para ele ir para Américo Brasiliense – cidade que fica a 8km de Araraquara e que estava sob o comando do denunciado, pois, faz parte da 3ª Cia, do 13º BPM-I.

  1. MAS OS pms AQUI NO FLIT NÃO DIZEM QUE ESSE TIPO DE CRIME É PRATICADO PELOS PCS?

    O PROBLEMA MAIOR É ESPERAR O ACUSADO IR PARA A RESERVA PARA SENTENCIÁ-LO SOMENTE APÓS, ISSO TEM QUE MUDAR!

    SE UMA PRAGA DESSA MORRE AINDA É CAPAZ DA SUA FILHA FICAR COM O SEU SALÁRIO.

  2. EU SEI QUE O ASSUNTO NÃO É ESSE, MAS COMO FOI CITADO O NOME DO GOVERNADOR GERALDO DO PSDB QUE É A MESMA COISA DO PMDB DO MICHEL E AMBOS SÃO AMIGOS, DEEM UMA OLHADA QUE COISA ABSURDA.

    NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA COM AS DETERMINAÇÕES IMPOSTA PELO MICHEL, ELE MESMO AFIRMA QUE A VIDA DO POVO BRASILEIRO AGORA É MAIS LONGA E POR ISSO IMPÔS A APOSENTADORIA PARA ALGUNS COITADOS AOS 65 ANOS DE IDADE, NÃO É?

    ACHO QUE NÃO É NÃO, EM APENAS 15 DIAS TRÊS CELEBRIDADES DA MÚSICA BRASILEIRA MORREM COM APENAS, COINCIDENTEMENTE, 70 ANOS DE IDADE; JÁ PENSOU SE OS TRÊS TIVESSEM APOSENTADOS AOS 65 ANOS?

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/musica/noticia/sambista-almir-guineto-morre-no-rio.ghtml

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/musica/noticia/jerry-adriani-morre-aos-70-anos-no-rio.ghtml

    http://g1.globo.com/ceara/noticia/cantor-cearense-belchior-morre-aos-70-anos-no-rio-grande-do-sul.ghtml

  3. O GAECO deveria fazer a mesma coisa com os “majura” da PC. Tem muita gente aqui recebendo carnê de “maquineiro”.

  4. Me digam se eu estou errado!!!!!

    O famigerado cálculo para a reforma da previdência é dado em expectativa de vida pós aposentadoria. Ou seja, quantos anos a pessoa vai viver depois de aposentado.
    E não a expectativa de vida esperada de um brasileiro.
    Bom, o post do VITORIA NA GUERRA é bem pertinente. Vejam os artistas que morreram recentemente. Todos aos 70 anos. Ou seja, se fosse nesta toada, morrer aos 70 anos, nossas viúvas, talvez receberiam meia pensão até sua passagem que poderia ser em poucos anos depois. Bom, o policial aposenta aos 65 e morre aos 70. A viúva recebe meio salário do de cujus até sua morte uns cinco anos depois. Baita economia para o estado.

  5. Nossa, isso nao existe, deve haver algum engano, um gemada jamais faria uma coisa dessa!!!! Se autodenominam os super honestos, e olham à nós de cima pra baixo, como tal cometeria um absurdo desse???? Tais atitudes são exclusividade da PC!!! ( segundo eles, hipócritas de merda)!

  6. Diga-me com quem andas e te direi quem és!”. Ela se tornou clássica a nossos pais quando eles queriam nos afastar da má influência das companhias. Eles tinham de fato toda a verdade. Sabiam muito bem as confusões que poderíamos aprontar se seguimos as orientações destes maus companheiros. Eles queriam que evitássemos estes constrangimentos, para nós e especial para eles.

    Provérbios 13, 20 nos diz:
    “20 ¶ Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.”

  7. FICOU NA MESMA SITUAÇÃO DAQUELE ZÉ RUÉLA QUE SEMPRE FICAVA CHORANDO AQUI, GRAÇAS A DEUS SUMIU, EX. CAPITÃO DE MERDA, QUE MUITOS DAQUI AINDA LAMBIA O SEU SACO FEDORENTO, ( V S) DEVE TER MORRIDO AQUELA PRAGA, PERDEU A PATENTE OU SEJA, O DIREITO DE PARTICIPAR DOS CLUBES DOS OFICIAIS E DO PORTE DE ARMA, MAS O SALÁRIO PERMANECE ETERNAMENTE.
    ESSES FILHOS DAS PUTAS TINHA QUE PERDER ERA ESSES SALÁRIOS DE MARAJÁS, IREM PARA A CADEIA PAGAR PELOS SEUS CRIMES, E AINDA LEVAR UMA BELA SURRA EM PRAÇA PÚBLICA PARA SERVIR DE EXEMPLOS PARA OUTROS, VAGABUNDO, BANDIDO, COM UM SALÁRIO DESSE E AINDA PRATICANDO CRIME SUJANDO O BOM NOME DA INSTITUIÇÃO CONSTRUÍDO POR MILHARES DE PESSOAS DECENTES QUE PERDERAM A SUA VIDA, VERME, LIXO.

  8. TODAS DELEGACIAS TEM RECOLHA E TODOA OS CHEFES E DELEGADOS SABEM, rezo para logo logo pegarem alguém é esse fazer delação premiada

  9. O GAECO precisa abrir linha de investigação na PC em Piracicaba, pois é só quebrar sigilos telefonico, fiscal e bancario, de todo o efetivo que trabalha na cidade, desde o maioral até os que ainda estão em estagio probatorio. Com salario de 3600 liquido é muito dificil conseguir tanto bens, como muitos tem. Em março deste ano, policial da cidade foi preso em Avaré, na rodovia, com carga de contrabando de anabolizantes, foi para a federal de Bauru, em poucos dias saiu e continua em atividade em Piracicaba. DELAÇÃO ESTÁ COBERTO DE RAZÃO EM SEU COMENTÁRIO.

  10. O GAECO morde e depois assopra. O caça níquel continua sendo o carro chefe da corrupção na PC. Tem em todo Departamento, Seccional e DP. Não tem efetivo para investigar, mas para recolha tem. Os PA’s e IP’s de caça níqueis na “corró” não viram nada,mesmo sendo procedimentos oriundos de Procedimento de Investigação Criminal do GAECO.

  11. Sabe de nada inocente!!!
    Os Gaecos viraram super delegacias especializadas, estilo Deic e Denarc e como tais, sofrem das mesmas mazelas!!!
    O Gaeco está dando cada paulada monstro e alguns já estão recebendo carnês de grandes traficantes.
    Hoje o sonho do PM correria é trabalhar no Gaeco.
    Vide Gaeco do Vale do Paraíba, o mais correria de todos!!!

  12. Não acredito que o GAECO ESTÁ ARREGASO mais se existir isso eu prefiro morrer , pois aí o mundo está realmente acabado

    Agora é uma pouca vergonha ter um prédio de 10 andares na consolação viaturas novas, na corregedoria e ter que ler que existe corrupção na corregedoria é difícil ver carcereiros que eram recolhas na centro trabalhando na dop ver viatura da corregedoria na galeria paje no shopping 25 com pirataria na cara dura e os caras passando pano para recolhas da centro

    É chocante mais acredito que um dia vai ter delação

  13. Delação, não leva mal não no que vou te falar.

    Se pega mal ver ver da PC na região da Santa Efigêcia e na 25 De Março, então o que falar dos pms do patrulhamento a pé nessas mesmas regiões, os moleques que chamam clientes gritam na presença desses pms: ‘aparar e lhos da Net, Claro, Vivo, Sky todos desbloqueados a partir de 370 reais’.

    Vc nunca viu isso não?
    Vc já viu um pm sequer tomar atitude?

  14. Complicado, né? disse:
    07/05/2017 ÀS 7:29
    Delação, não leva mal não no que vou te falar.

    Se pega mal ver ver da PC na região da Santa Efigêcia e na 25 De Março, então o que falar dos pms do patrulhamento a pé nessas mesmas regiões, os moleques que chamam clientes gritam na presença desses pms: ‘aparar e lhos da Net, Claro, Vivo, Sky todos desbloqueados a partir de 370 reais’.

    Vc nunca viu isso não?
    Vc já viu um pm sequer tomar atitude?

    COLEGA EU ATE CONCORDO COM VC, MAS SERÁ QUE SE ESSES PMS FAZER A APREENSÃO DESSES MATERIAIS E LEVAR PARA O DP DA ÁREA OS SEUS PARÇAS VÃO QUER PERDER UM TEMPÃO PARA FAZER TC, APREENSÃO E O ESCAMBAU, SERÁ?????

  15. Policial militar não tem dever legal de fiscalizar venda e compra desses produtos e de outros como CDs piratas , contrafeitos e contrabandeados. Não há crime manifesto!

    Mas se o fizerem que compareçam à delegacia da Polícia Federal do município. Trata-se de contrabando!
    A competência para o processo e julgamento por crime de contrabando define-se pela prevenção do Juízo Federal do lugar da apreensão dos bens. (Súmula 151).

    Aliás, todos os flagrantes de tráfico de entorpecentes , também , deveriam ser encaminhados para a PF, pois tudo é transnacional e transestadual. Em São Paulo não há produção de cocaína; nem de maconha.

  16. Dr. Guerra.

    Polícia Federal?

    O crime é previsto no art. 184 (Lei 10.695)

    “Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:

    § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente:

    Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

    § 2o Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.

    No meu entendimento, e que já acompanhei, a P.Civil e a PM não só pode como DEVE aprender e prender quem estiver comercializando.

    A lei de direitos autorais não é de competência apenas da Policia Federal.

    Estou confuso?

    E não podemos confundir Contrabando com Descaminho, são crimes distintos.

    Quanto ao entorpecente, temos leis específicas, portanto, tanto faz se existe ou não plantação no Estado, tampouco no Território nacional.

    E trabalhamos com convenio com a PF sobre trafico de entorpecentes e afins.

    E acredito que não temos a plantação da erva, mas, a produção dos derivados dela temos sim, a Cocaína, e diga-se de passagem, são produzidas e muito.

  17. Por outro lado, comparo bandido como sendo RES DIRELICTA, é que nem balão, quem pegar é dele. rsrsrsr

    Simplificando, ladrão não tem dono!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s