Reestruturação da Polícia Civil: PMs de plantão terão que viajar até Ribeirão Preto para registrar ocorrências de 14 cidades 100

Unidade realiza, a partir desta segunda-feira (8), o registro de crimes de municípios com delegacias fechadas após as 18h, aos fins de semana e feriados. Atendimento será rápido para não prejudicar patrulhamento, diz Polícia Civil.


Polícia Judiciária de Ribeirão passa a registrar boletins de ocorrência de 14 cidades

Polícia Judiciária de Ribeirão passa a registrar boletins de ocorrência de 14 cidades

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) passa a contar, a partir desta segunda-feira (8), com uma unidade exclusiva para o registro de ocorrências de 14 cidades da região após as 18h.

A mudança, anunciada no final de março com a unificação de distritos policiais da cidade, foi estabelecida para melhorar o atendimento nos municípios cujas delegacias fecham à noite, aos fins de semana e feriados, e faziam os registros por meio de um policial civil plantonista.

Agora, policiais militares ou guardas civis dessas localidades – que geralmente fazem o primeiro atendimento às vítimas – terão que deixar temporariamente o patrulhamento em seus respectivos municípios para se deslocar até Ribeirão Preto e registrar os casos na central de Polícia Judiciária permanente.

A Polícia Civil defende que a equipe foi ampliada para agilizar os atendimentos e liberar os agentes o quanto antes de volta ao patrulhamento nos municípios.

“A medida melhorará o atendimento, possibilitando uma análise inicial da ocorrência criminal por um Delegado de Polícia e permitirá a manutenção de rotina de trabalho das delegacias de polícia municipais, prejudicada com os acionamentos extemporâneos de seus policiais”, comunicou, por meio de sua assessoria de imprensa.

Central da Polícia Judiciária de Ribeirão Preto passa a contar com seção exclusiva para atendimento regional de 14 cidades (Foto: Adriano Oliveira / G1)Central da Polícia Judiciária de Ribeirão Preto passa a contar com seção exclusiva para atendimento regional de 14 cidades (Foto: Adriano Oliveira / G1)

Central da Polícia Judiciária de Ribeirão Preto passa a contar com seção exclusiva para atendimento regional de 14 cidades (Foto: Adriano Oliveira / G1)

Atendimento regionalizado

Com o novo sistema, uma seção própria da CPJ de Ribeirão Preto registrará ocorrências de 14 cidades pertencentes à área de cobertura da Delegacia Seccional: Altinópolis (SP), Brodowski (SP), Cajuru (SP), Cássia dos Coqueiros (SP), Cravinhos (SP), Guatapará (SP), Jardinópolis (SP), Luís Antônio (SP), Santa Cruz da Esperança (SP), Santa Rosa de Viterbo (SP), São Simão (SP), Serra Azul (SP), Serrana (SP) e Santo Antônio da Alegria (SP).

A unidade fica no mesmo prédio da Polícia Civil de Ribeirão Preto, na Rua Duque de Caxias, 1048, no Centro da cidade. Além de PMs, guardas civis municipais e moradores poderão se deslocar até a CPJ para prestar as queixas.

“Assim, a CPJ Permanente registrará as ocorrências apresentadas (pela população, policiais militares e guardas civis), formalizará autos de prisão em flagrante delito e adotará as demais providências legais exigíveis aos casos”, informou a Polícia Civil, por meio de nota.

De acordo com o órgão, haverá um aumento no número de policiais civis escalados somente para acelerar os atendimentos e permitir que os PMs voltem o quanto antes ao patrulhamento.

“Na CPJ Permanente estarão escalados mais policiais civis visando o atendimento e o registro das ocorrências apresentadas de forma célere, de modo a permitir o imediato retorno dos agentes ao patrulhamento.”

  1. Colega, ação de reajuste salarial. Escritório especializado em direito público. DR. MATHEUS 3338-0940.

  2. AGORA VAMOS VER ATÉ ONDE CHEGA A CORAGEM DE UMA PESSOA.
    AGORA EU QUERO VER ELA ENTREVISTANDO UM DETIDO/PRESO E E DEBOCHANDO DA CARA DELE
    AGORA EU QUERO VER ELA ENTREVISTAR E DEBOCHAR DA PESSOA QUE ESTÁ PRESO POR TRÁFICO E JUSTAMENTE SE TRATA DA PESSOA COM QUEM DORMIU NA MESMA CAMA DURANTE ANOS.

    NO BRASIL NINGUÉM PODE E DEVE FALAR E DEBOCHAR DE NINGUÉM, ESTÃO OUVINDO pms!

    https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2017/05/09/ex-marido-de-fabiola-gadelha-e-preso-por-trafico-de-drogas.htm

  3. ACHO QUE AINDA NÃO SE TEM NOTÍCIAS SOBRE AÇÕES DESSE TIPO.

    Quero meus reajustes salariais!!!!!!!!!!!!! disse:
    10/05/2017 ÀS 10:54
    Alguém conhece um bom advogado para mover AÇÃO DE DANOS MORAIS, face a falta de nossos reajustes ?????

    Ou alguém que já moveu esta ação ???????

  4. Devia fechar delegacias de cidades até 30 mil habitantes e remanejar esses funcionários para cidades maiores, em cidades pequenas os Policiais Militares teriam acesso ao R.D.O, dando fim ao B.O PM rascunho uma perda de tempo, e que não serve para nada.

  5. mais o prefeito de 30 mil habitantes liga para o governador e tem muitas cidades de 30 mil que ja tem forum

  6. Nesta toada, aqueles que estão em cargos da alta cúpula, somente o estão, porque assumiram o compromisso de dançar conforme a música, concluo, portanto, que esse é o início do fim e digo mais, a PC não terá mais do que cinco anos vida, bem vindos à realidade!

  7. Cidades pequenas mantendo delegacias é ridículo, essas cidades mantem policiais dia e noite, em trabalho análogo a escravidão, central de flagrante no interior seria a solução e um alívio a falta de efetivo, a PM faria R.D.O simples, e os flagrantes direto para a central, e acabava com o sobreaviso.

  8. Thomás Turbando disse:
    09/05/2017 ÀS 23:13
    Já era…decisão do Juiz de Santa Rosa de Viterbo determinou a interrupção da CPJ regional na Seccional de Ribeirão Preto…tudo será como antes! Chupa mais essa PC!

    lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    isso não significa nada… ta na cara que o governador mandou fazer assim…. é ele quem manda…
    a ssp entrara com uma liminar em 2º instancia , e revertera rapidinho esta decisão de 1º grau….
    aposto que em 24 goras não tera validade esta decisão de 1º grau…………….

    e seguira como o ssp mandou….

    todos terão que ir a ribeirão….

  9. SANTA ROSA DE VITERBO NÃO TEM 30 MIL HABITANTES…NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA.

  10. Não sei, mas acho que tem algo por trás disso tudo que nenhum de nós sabe!!! Só o senhor feudal sabe o que fará com nossa instituição. Quando se quer acabar com ela de uma vez e não pode, pegará mal, é só ir minando, com desfalques e pouco caso, que a instituição acaba sózinha ou é engolida pela co-irmã, a qual está fazendo o que quer e do jeito que quer, legal ou não, enfrentando-nos e nenhum superior deles, nosso ou geral, se manifestou até agora , ou seja, deixem se ferrar entre eles mesmos, que briguem!!!

  11. Sou a favor de fusão de pequenas delegacias de cidades muito pequenas, quase vilas, que ao meu ver são vilarejos de 15 a 20 mil habitantes, cidades sem crimes e sem fórum, não tem o porque de se manter delegacia e delegados, é um gasto inútil, a PM dá conta tranquilo, basta fazer valer seus BO PM como um documento e não apenas como um rascunho.

  12. Cidades pequenas deveriam ter delegacias extintas, e remanejar os funcionários para cidades vizinhas maiores.

  13. uma cidadezinha que tenha .

    1- banco..
    2- caixas eletronico…
    3- mercado…
    4- loja de carro
    5- residencias com moradores…
    6- residencias vazias , ( casa de veraneio )…
    7- igreja…

    tem sim que ter policiamento diuturnamente … ou ninguem tera que pagar imposto…
    se não tiver policiamento diuturnamente…. sera uma terra de ninguem… cidade sem lei etc….

  14. não tem cabimento deixar uma cedadezinha sem policiamento de 01 ou 06 horas por dia…..
    isso é um convite a malandragem……………..
    vira malandros de todos os cantos do estado , pra saquear a indefesa cidadezinha…..

    o que estão fazendo … nada mais é do que um ato de total irresponsabilidade dos responsavel pela segurança
    pública , que existem para dar proteção a população…

    jamais a população pode ser abandonada…

  15. os responsaveis pela segurança da população tem que mudar a tática…..

    1- mande os pms fazerem as ocorrencias na própria cidadezinha…
    2- quando tiver flagrante noturnos….ou finais de semana que se aguarde o dia clarear deixando os presos no corro da cadeia da cidadezinha…

    e logo de manhazinha após ser rendido por uma nova equipe de policiais………… ,a equipe responsavel pela detenção dos malas , ira a ribeirão ganhando horas extras….. e no outro dia ja estarão dando plantão na cidadezinha….

    viram como é facil resolverem este problema…..

    agora ,, os PMs pegarem os malas, e irem de imediato para ribeirão .. deixando a cidadezinha sem policiamento,
    isto jamais podera acontecer….

  16. PAPO RETO

    Percebe-se que vc não conhece nada de Polícia.

    Sem contar o fato de que deve-se apresentar o preso e suas peças ao juiz em 24 horas,

    deixar o preso(s) no corró da Delegacia para ter resgate dos presos?

    Se liga cara

  17. Isso está parecendo Desestruturação da Polícia Civil ou Extinção da Polícia Civil.
    Policiais Militares, GCM, ASP, Seguranças e outros, vão literalmente estuprar os Policiais Civis da CPJ que irão receber B.O de 14 cidades, isso já acontece na maior cidade do país.

  18. TIRA VÉIO disse:
    11/05/2017 ÀS 13:59
    PAPO RETO

    Percebe-se que vc não conhece nada de Polícia.

    Sem contar o fato de que deve-se apresentar o preso e suas peças ao juiz em 24 horas,

    deixar o preso(s) no corró da Delegacia para ter resgate dos presos?

    Se liga cara

    kklllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    voce esta distorcendo as coisas……

    sabemos que a gloriosa , só prende nóias….. de vez em quando a cada ano , eles prendem um bandido de verdade…

    quando eles prenderem um bandidão, !!! tudo bem concordo contigo.. ai eles que reforcem a cidadezinha
    com outros policiais para rondarem , e tomem direção a ribeirão imediatamente…….

    REPITO ;; SOU CONTRA DEIXAREM AS CIDADEZINHAS REFENS DE TODOS OS TIPOS DE VAGABUNDOS.

  19. AQUI EM SAMPA>>>

    a cada 100 presos apresentados na delegacia…. 99 é nóia bunda mole….podrões…

    nem o capeta ira querer resgata los….

  20. Cidades pequenas até 20 mil habitantes R.D.O na PM, Central de flagrante e investigação da cidade maior mais próxima, delegado em cidade pequena até 20 mil habitante, não faz jus a R$15000,00 mês, para ficar pescando o dia inteiro.

  21. Exatamente tira Decap, o governo, muito inteligente, deu o GAT aos delegados,e só para eles. Queria ver se isso não existisse, não estaríamos na merda em que nos encontramos hoje. Delegados não se contentariam sem esse subsídio e iriam para a briga, do nosso lado.

  22. O sistema repressivo do Estado de SP, vez delegados e oficiais bem remunerados, para doutrinar seu gado e ovelhas a produzir calados, diante a hierarquia e ao trabalho análogo a escravidão, quietos e passivos sem direito a nada, nem a reposição da inflação no salário.

  23. Oque acontece é o seguinte; o estado finge que paga e a PC finge que trabalha, isto não se sustentará por muito tempo. É preciso restruturação, investimentos tanto em equipamentos mas principalmente no Policial e resgatar o prazer de ser Policia Investigativa.

  24. Que se faça a extinção das delegacias de cidadezinhas até 20 mil habitantes.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s