TJSP sofre ataque cibernético: funcionários tiveram que desligar todos os computadores 3

Sexta-feira, 12 de maio de 2017

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), maior em número de pessoas do país, está com sua página eletrônica onde são feitos peticionamentos e consultas processuais fora do ar. Informações preliminares dão conta ter se tratado de um ataque cibernético. O site do Ministério Público de São Paulo (MPSP) também está fora do ar.
Em e-mail, o Tribunal enviou mensagem para que os funcionários desliguem todos os computadores ligados ao sistema do tribunal. A corte alegou que houve um “ataque mundial aos sistemas informatizados”.

Veja a mensagem enviada pelo tribunal:

Segundo informações do site especializado TecMundo, o ataque hacker começou na Europa na manhã desta sexta-feira (12). Além de grandes companhias de vários setores, hospitais e clínicas também tiveram computadores sequestrado. De acordo com o veículo, o ataque está chegando ao Brasil e já afeta a Telefónica e várias outras empresas que dependem da infra da espanhola para funcionarem, além dos sites do TJSP e do MPSP.

Fora do ar TJSP

  1. Podiam entrar nos arquivos do Banco do Brasil e apagar minhas dívidas…

  2. esse camarada devia apagar as dividas bancarias principalmente dsantander e do banco do brasil,que legal seria para os policias endividados ate o saco

  3. Ainda bem que por “economia” a Polícia Civil usa Linux.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s