Alckmin diz que está preparado para ser o candidato do PSDB a presidente 135

Governador ressaltou, no entanto, que ainda é cedo para tratar das eleições

DA ESTADÃO CONTEÚDO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou estar preparado para ser o candidato do PSDB à eleição presidencial de 2018. Alckmin, contudo, ressaltou que ainda é cedo para tratar das eleições. “Ocorrem em ano par e estamos em ano ímpar”, que é segundo ele, muito importante para o País, pois várias reformas estruturais precisam ser aprovadas pelo Congresso, como a trabalhista, a da Previdência Social e a política. “Estou preparado”, disse.

O governador ressaltou que defende não só prévias dentro do partido, como também eleições primárias, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos. “Ainda é cedo para tratar de eleição em 2018 mas preparação é importante e nada é feito de improviso”. Ele fez os comentários após participar de evento com investidores que celebra os 15 anos de negociações dos ADRs de Sabesp na Nyse.

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkk se estiver livre né. Doria será o candidato do psdb queriiiiido.

  2. esquece o povo paulista pode ser tonto, mais o resto do brasil nao e…..principalmente os servidores

  3. Tá achando que ainda leva, que as coisas permaneceram iguais……..já passou, outros tempos e outras revelações agora…..

  4. (…conhecimento e vontade…)

    Tem certeza?

    Não tem conhecimento da Lei que exige a reposição inflacionaria na data base a três anos.

    Apesar de estar no poder a mais de vinte anos não demonstrou vontade alguma de modernizar esta instituição.

  5. Preparado pra levar outra surra do Lula!

  6. ALCKMIM, ambos estamos preparados !

    Você para candidato, e EU e tantos quantos forem necessários, faremos de tudo para não te eleger.

    Seu está para chegar……..

    LA VENDETTA È UN PIATTO CHE SI MANGIA FREDDO!

  7. Seu “dia” está para chegar.

    Traduzindo……..

    A vingança é um prato que se come frio.

    O tempo é tudo.

  8. O duro é que o PSPSDganhara as Eleições Presidências, seja com Alckimin, Dória, Aécio. Qualquer um vai ganhar. É triste , mas é realidade.

    Tudo isso pq o PT tá mais sujo que bunda de mendigo. O único que poderia fazer frente para os Tucanos seria o PT, mas esse sucumbiu!!!

    Mesmo com esta certeza e tristeza no peito, tenho o compromisso comigo mesmo de fazer campanha anti Alckimin!!

    Peguei bronca deste sujeito por tudo que ele fez de mal para o funcionalismo publico de SP!

  9. TIRA VÉIO disse:
    15/05/2017 ÀS 22:05
    ALCKMIM, ambos estamos preparados !

    Você para candidato, e EU e tantos quantos forem necessários, faremos de tudo para não te eleger.

    Seu está para chegar……..

    LA VENDETTA È UN PIATTO CHE SI MANGIA FREDDO!

    O VEINHO, SERÁ QUE VC CONSEGUE SE LEMBRAR PARA QUEM VC VOTOU NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, VOU MELHORAR A MINHA PERGUNTA, SERÁ QUE VC SE RECORDA OQUE COMEU ONTEM NA JANTA, KKKKKK.
    SERÁ QUE O PESSOAL QUE PARTICIPA AQUI NESSE ……., SE LEMBRA EM QUEM O ADM DESSE ESPAÇO APOIOU NA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA GOVERNO DE SP, E A GRANDE MAIORIA FOI COM ELE, E SABE PARA QUE ELE APOIOU ESSE CHUCHU, POIS CONTAVA QUE APOIANDO PODERIA SER REINTEGRADO NA PC KKKKK, LEVOU NO TOBA, O CHUCHU GANHOU A ELEIÇÃO E ELE NO B…….., KKKKKKKKKK.

    TIRA VEIO, VC ESTÁ GAGA, MAIS PRA LÁ DO QUE PRA CÁ KKKKKKKKKKK, VAI DAR MILHO PARA BOMBO .

  10. GRAVA O QUE ESTOU ESCREVENDO, SE O CHUCHU SE CANDIDATAR NOVAMENTE PARA GOVERNADOR DE SÃO PAULO, ELE GANHA NO PRIMEIRO TURNO HEHEHEHEHE, E O ADM DOTÔ AINDA VAI APOIAR ELE NOVAMENTE TÁ, DUVIDE NÃO.

  11. Com certeza farei campanha contra esse “Santo MENTIROSO”.

  12. Não terá a menor chance. Destruiu a saúde, educação, segurança e infraestrutura do Estado e ainda que colocar a faixa presidencial. Político cínico e medíocre.!

  13. O povo de São Paulo pode ser burro e alienado, mas do restante do Brasil não é, Dória é outro lixo que se faz de santo, envolvido em corrupção desde o governo Sarney, onde começou a carreira política

    Estamos preparados para fazer campanha anti psdb, pode ter certeza que entre Lula e alckimin, voto no lula, voto em qualquer bosta menos no psdb.

  14. Sem chance, nem com a rede Globo e nem com o Juiz parcial de Curitiba ajudando. O monstro farsante e prefake não-político que ele criou vai lhe passar a perna. Vai pra lata do lixo da história que é o seu devido lugar.

  15. Esse pessoal aí do PSDB não aguenta um dia de lava jato. Roubam desde sempre além disso, são privatas e entreguistas

  16. GUERRA, ESCREVE AQUI PARA QUE TODOS FIQUEM SABENDO EM QUEM VC VAI APOIAR E VOTAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, SE O CHUCHU FOR CANDIDATO A ALGUMA COISA ?

    O MOTIVO DA MINHA PERGUNTA É QUE TEM UM MONTE DE BORRA-BOSTA QUE NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA, E VAI SEMPRE NO SEU VACO, NÃO LARGA DAS SUAS BOLAS DE JEITO NENHUM, SÓ SE SOLTAR A DENTADURA , É VERDADE OU NÃO VITÓRIA NA GUERRA, KKKKKKKKK

  17. Ele escapou e escapa da justiça paulista, mas da justiça Divina não: perdeu um filho num acidente.

    Se continuar com o mesmo modo de governar, pagará mais pecados, pelo menos é o que diz o ditado: aqui se faz aqui se paga.

  18. JACARÉ SEM DENTE,

    Com todo o respeito àqueles que não nutrem simpatia pelo governador, mas pessoalmente votarei no Geraldo Alckmin para Presidente da República. E gostaria que o vice Marcio França fosse eleito governador.

    E que ninguém venha com aquela mesma conversa de síndrome de Estocolmo pelo fato de a minha demissão ter sido decretada por ele; sei muito bem discernir as coisas.

    Quanto aos lambedores de saco, isso é coisa de PM que faz o que o oficialato determina. Policiais civis e cidadãos em geral seguem a própria vontade e consciência. Cada qual votando em quem achar ser o melhor candidato.

  19. o indivíduo te demite e vc vota nele mesmo ? E ainda chama os PM´s de lambedores de saco?

  20. Ciclo Completo e Carreira Unica,

    Eu bem que gostaria de dizer orgulhosamente : FUI DEMITIDO PELO GOVERNADOR! Mas infelizmente devo dizer que fui demitido pela maldade de alguns BOSTAS DE DELEGADOS ABSOLUTAMENTE CORRUPTOS.

    Tanto que , depois deles, fui absolvido em todos os PADs.

    Aliás, absolvido pelo próprio Geraldo Alckmin.

    Mas isso é uma mera ficção jurídica; ele apenas assina e data o Decreto previamente elaborado.

    Na verdade, quem demite, suspende ou absolve é o Secretário de Segurança; para isso contribuindo , em muitos casos, a maldade do Delegado que preside o PAD e a maldade do Delegado relator.

    Quanto a votar no Alckmin , trata-se de uma escolha racional diante do quadro de eventuais candidatos.

    Ele é o mais competente como político e como administrar. Não tenho interesse em lamber o saco dele para nada. Nem o dele e nem de quem quer que seja!

  21. Com todo o respeito, acho que o sr não acompanhou o Merendão, Trensalão, Sabespão, Rodoanelzão, foras outras licitações que não temos conhecimento. Não sei como vc o considera como o mais “competente” para administrar, tendo em vista, inclusive, a falta de água em SP (sim, choveu pouco, mas quantos investimentos em represas ele fez?).

    Enfim, o sr não está há 3 anos sem reajuste como nós e deve estar lendo bastante Veja.

    maaas, cada um vota em quem quiser, depois não adianta lamentar as consequencias (20 anos de consequencias, por sinal).

  22. Data Vênia Sr. Flit Paralisante; Prefiro votar no Tiririca a ter que votar no Alckimin. Também ñ voto no PT. Me desculpe mas ele ñ respeita os policiais de SP que têm que sustentar a família.

  23. Véio meus respeitos ao Sr. Guerra.
    Eu não não voto no Alkimim por motivos óbvios, mas também não voto em partido corrupto ou amiguito de Maduro (verdadeiro golpista)
    Uma pessoa que mantém suas convicções e opiniões e não joga para a torcida tem o meu respeito.

  24. Ciclo Completo e Carreira Unica,

    Eu não leio a Veja, salvo uma ou outra notícia relacionada a segurança pública, lá é tudo faccioso.

    Político absolutamente honesto é como pessoa com mais de trinta ainda virgem…Pouco comum, né ?

    Você diz que está há três anos sem reajuste , mas em certos estados os funcionários há mais de ano não recebem regularmente.

    E eu estou há seis anos sem a tranquilidade de um salário – ainda que incompatível – todo 5º dia útil do mês; assim teria muito mais motivos para revoltas .

    O Brasil necessita de um governante com perfil conciliador…Esse homem é o Geraldo!

    Não perder o pouco que ainda nos resta já é grande vitória.

  25. escribapol,

    Eu ingressei na Polícia Civil em junho de 1988 ( há três décadas ) . Eleição após eleição as polícias ( PC e PM ) nunca votaram na situação. Não seria agora, né ?

    Meu caro, pela perspectiva do cidadão comum todo policial ganha muito bem; alguns ganham de fato muito mais do que fazem por merecer. Quatorze salários por ano por cerca de 220 dias de trabalho. Além de 90 dias de licença a cada 5 anos de serviço sem penalidades. Será que é ele que não respeita os policiais ou são os policiais que nunca se fizeram respeitar? Se o povo fosse consultado quando dos aumentos salariais dos políticos certamente negaria com os seguintes argumentos: não servem pra nada, roubam e ainda querem ganhar bem? Não! Assim é a visão que , intimamente, o governo tem da Polícia Civil: não colaboram , são corruptos e ainda querem ganhar bem? Não!

  26. JACARÉ SEM DENTE,

    Levei no toba não; não fui reintegrado pelo Geraldo Alckmin em razão do simples fato de ainda não ter protocolado meu pedido de revisão das penalidades; isso em virtude de aguardar a decisão final do derradeiro PAD que tramita em nosso desfavor. Todavia, até o CPC e o SSP já opinaram pela nossa absolvição. É só uma questão de tempo. Você será meu convidado para a festa comemorativa que farei em homenagem aos meus amigos e leitores da sede da ADPESP. De qualquer forma, ajuizei duas ações contra a Fazenda Pública que tramitam na Comarca de São Vicente sob segredo de justiça. Caminham muito favoravelmente! Pode continuar na torcida…

  27. Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

  28. Acho que nosso “querido” picolé, deve ser presidente sim, de qualquer País que não seja o “brasilzinho”, minúsculo mesmo, até pq a troco de mentiras e mentiras o psdbosta se segura no poder a mais de vinte anos nesse Estado onde a população tem tudo o que merece…

  29. CAROS COLEGAS PASSAGEIROS DA CENTENÁRIA NAU (POLÍCIA “SERVIL”), QUE ESTA À DERIVA E EM BREVE SUCUMBIRÁ AFUNDANDO NAS ÁGUAS DAS VAIDADES E VANTAGENS INDIVIDUAIS.
    LEMBREM-SE DO QUE ESCREVO, O FILHOTE POLITICO DO PINALKIMIN, O DÓRIANA, SERÁ O PRÓXIMO DESGOVERNADOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, E O ATUAL DESGOVERNADOR, QUERIDO DO ADM DESTE ESPAÇO, SERÁ O SEU SUCESSOR, VOLTANDO TRIUNFAL AO SEU TRONO.
    RESUMO, NÃO HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL.

  30. É brincadeira ver campanha pra esse safado do alckmin aqui num blog de PCS!

    Esse safado está acabando com a PC e o pior é ver algum PC defendendo esse lixo de governador. LAMENTÁVEL!

  31. Eu não concordo com a crítica de sempre, que a civil é corrupta, por isso não merece ganhar bem etc….. em primeiro lugar corrupção tem em todas as instituições, em segundo lugar, desse pífio efetivo da civil, temos que 80% de seu efetivo está no plantão quebrando pedra, se ferrando, e virando plantões com flagrantes é mais flagrantes com o corró cheio, aliás o governo agradece, pois plantão cheio, sem efetivo, o povo não registra ocorrência, se não registra ocorrência, não entra na estatística, logo o povo de São Paulo vive na Suíça 🇨🇭

    A civil hoje só elabora flagrantes, aliás acabar com as polícias civis, tem o cunho de não existir investigação, previligia-se a polícia ostensiva, com viaturas que custam uma fortuna, dá visibilidade e dá voto. O ódio dos governantes em não fortalecer o poder investigatório, e para que não ocorra uma lava jato, ou uma máfia da merenda, trabalho de investigação da polícia civil que ele não conseguiu controlar, como fez com as mais de 100 cpis que já enterrou

    Seria demagogia e hipocrisia nos comparar com os políticos parasitas, só Deus sabe o quanto tem sido cansativo essa sobrecarga de trabalho, o próprio governador foi pessoalmente apertar a mão dos dirigentes da civil dizendo que baixaram as estatísticas, na verdade faz parte do pacote de maldades, fechando delegacias, não contratando e ferrando a gente, tanto quanto outros funcionários públicos que também se ferram e prestam serviços relevantes a sociedade, é vergonhoso o salário de um professor do Estado, dos médicos, esse cara nunca vai ser Presidente pois a gestão deles é desastrosa, para nós que estamos na linha de frente ouvindo o clamor do povo e as suas dificuldades, ele faz uma gestão de não gastar em nenhum setor, e que se foda o povo, é como disse o fhc, o psdb governa pra eles mesmos, e para os amigos da iniciativa privada

  32. Dr Conde:

    O atual governador nem dentro do psdb tem apoio, imagina os outros estados vao eleger um presidente, que trata mal os seus servidores. O funcionalismo federal e o mais antenado e informado.

  33. Dr. conde:

    quem demite ou absolve e o procurador que da o parecer, o governo segue o que ele escrever, tanto que faz juizo de valor.

  34. Geraldo Alckmin é freguês do PT, sinto muito, acho que sua vez já foi.
    Infelizmente a bola da vez, ao meu ver, será João Dória… Pelo simples fato de que a maioria desse povo gostar de pirotecnia, ponto.

  35. José Dantas,

    Também não concordo , mas essa é a imagem que a população guarda da Polícia Civil.

    Pouco importando para o povo se há corrupção em todas as instituições; enquanto existir quem cobre dez real por um BO assinado a PC continuará com a pecha de órgão pestilento do reino de “Há Vilão “.

    Quanto ao suposto ” ódio dos governantes em não fortalecer o poder investigatório, e para que não ocorra uma lava jato, ou uma máfia da merenda “, não concordo.
    A Polícia Civil NUNCA investigou a corrupção e o crime organizado por faltar aos delegados instrumentos processuais e garantias funcionais como independência funcional ( de verdade ) e inamovibilidade. Quando posta tais questões ao Legislativo todos bradam contra, especialmente os policiais civis subordinados ao cargo de delegado.

  36. roçapol,

    O Geraldo perdeu apenas para o LULA, nunca para o PT. Hoje o quadro é outro. Lula perdeu grande parte do seu prestígio pessoal e praticamente todos os aliados. Não conseguirá governar por falta de base política e por não contar mais com facilidades como a Petrobras. Assim, com todo o respeito ao muito que ele fez de bom pelo nosso país , deve ser descartado para não se impor ao Brasil maiores perdas e ainda maiores divisões.

    O Brasil necessita de um governante que trabalhe com a direita, com o centro e com a esquerda; até o momento vejo no Alckmin a melhor ( senão a única ) opção .

  37. tonto,

    O Geraldo Alckmin é o “dono” do PSDB.

    E não se iluda com o funcionalismo civil, os quais nem sequer são unidos em prol da candidatura de seus próprios representantes. Quem elege governadores e presidente é o cidadão comum totalmente alheio aos problemas do “privilegiado ” funcionalismo público.

  38. Que merda Guerra!
    A mim me parece absolutamente triste para não dizer que traz desesperança toda a idéia que você passa nos seus textos dessa matéria… Mas….
    “Puta que pariu”…repito….merda Guerra…
    O senhor tem razão.
    Que MERDA

  39. VERDADE SEJA DITA SE DEUS QUISER É BOLSONARO PRESIDENTE 2018 HAHAHAHAHAHAHA

  40. Por que não o Bolsonaro ?
    O Bolsonaro com 30 anos de política nunca fez aliados. É um representante classista para os militares, mas nem bons projetos de interesse de seus pares apresentou. Grita, grita , grita e não arruma nada! Quer se impor na força, esquecendo que fazer política aqui é a arte de administrar pacificamente a torpeza alheia. Ainda vive na época do Newton Cruz!

    Marina Silva ?

    Sua única qualidade é ainda manter uma certa aura de pureza campesina. Mas pura deixou de ser faz tempo e nem é muito crente da cabeça. Representa aquilo que de mais radical existia no PT. Um perigo para a nação!

    Aécio Neves ?
    Tá muito queimado pelas denúncias de corrupção e por defender publicamente as reformas impostas pelo Temer. Ajudou a derrubar a Dilma!

    Ciro Gomes ?

    Inteligente , culto , experiente, mas sua maior habilidade é conquistar inimigos pela boca. O discurso é um pouco mais humanista do que o PSDB, mas na essência também é um pseudo liberal, ou seja, como todo Alagoano rico, no fundo no fundo, pensa que a pobreza é culpa individual.

    José Serra ?

    É mais obcecado pelo poder do que pelas próprias realizações. Enquanto prefeito e depois governador demonstrou que continua na política apenas buscando o cargo de Presidente da República. Mais por vaidade do que por espírito público.

    Lula ?

    Dispensa apresentações. Se elegível será sério candidato , só perdendo para a própria rejeição. O povão gosta dele! É corrupto como todo e qualquer bom político brasileiro, só que menos esperto nesse assunto. Roubou muito menos do que poderia e ainda deixou rastros. O Lula em vez de Triplex de baixo padrão no Guarujá deveria estar ocupando uma mansão de VINTE MILHÕES em Maresias. além de , no mínimo , UM BILHÃO DE DOLARES muito bem guardados .

    Desculpas ao puritanos, mas é assim que a banda toca!

    Geraldo ?

    Além do que já foi dito, se preparou para ser candidato e futuro presidente. Fez as alianças certas , possui quadro de confiança e já conta com o apoio de políticos de outros estados. Não promoveu o impeachment da Dilma e mantém distância segura do Temer. Seu trunfo – como plano B – é o PSB do vice Márcio França. De resto, todo cunhado é ladrão F.D.P. !E palavra de delator não vale nada.

    Por fim, tem o João Dória , né ?

    Só ganhou as previas e foi eleito por conta do Alckmin; até pelo fato de que o eventual candidato seria o pouco conhecido Andrea Matarazzo, apadrinhado político do José Serra. Se Geraldo quiser ( e puder ) fará de Doria o próximo governador.

    Tem mais alguém ?

    Por fim, quaisquer que sejam os candidatos, todos necessitarão de muito dinheiro para financiamento das campanhas; de muitos jatinhos e de muito combustível .

    Não haverá Odebrecht e demais construtoras em 2018.

    O vencedor receberá os votos dos pobres para governar para os ricos ( banqueiros, especialmente ) que “emprestaram” a grana!

    Depois é só privatizar o BB e a CAIXA!

    QUE MERDA, mesmo !

  41. Pensativo010

    O Bolsonaro representa a nata dos parasitas da Nação. Serviu ao Exército – contando a Academia Militar – por apenas 11 anos ( como paraquedista…Que porra faz um oficial paraquedista no EB ? Se diverte a custa do contribuinte ? ) . Praticou faltas disciplinares graves, um plano de atentado terrorista, inclusive ; para não ser expulso acabou se elegendo , em 1982, vereador no Rio de Janeiro. Um Eduardo Gomes cagão! De prêmio ganhou aposentadoria vitalicia como Capitão com apenas 26 anos de idade, ou seja, o sujeito – sem merecer – recebe aposentadoria há 35 anos acumulando gordos subsídios – e algumas coisinhas a mais – como político profissional. Oficial de batalha naval . O cara nunca mais teve um ofício de verdade. Formação “acadêmica” : Educação Física! Não sem motivo só abre a boca para vomitar asneiras.

    Eu jamais votaria num camarada com tal perfil parasitário ! Pode ser legal, mas imoral para quem se diz defensor da honestidade, da moral e dos bons costumes, né ?

    E além de tudo isso é contra a UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS, por acreditar que policial tem que vestir farda senão vira bagunça. É um inútil! Mas como disse o Ciro Gomes : há no Brasil um conjunto de pessoas – rapazes normalmente com um grave problema afetivo em casa, com crise de autoridade com o pai ausente – que precisa se expressar, categorias que inferiorizam os outros para que eles não se sintam tão nada; esse é o perfil do Bolsonaro e de seus simpatizantes !

  42. Isso mesmo, quero ver ser humilhado pelo LULA de novo!

  43. Alckmin não ganha eleição. Não tem carisma, nem dentro do próprio Estado de São Paulo. Dessa vez terá denúncias que vazaram contra o governo do PSDB (Rodoanel, mafia da merenda, etc). Dória será Governador e vai querer agradar a todos para se tornar o próximo Presidente. Esse sim tem potencial, sabe usar as redes sociais, tem os empresários como aliados. O funcionalismo público, tanto estadual como federal, não terá dias bons qualquer que seja o candidato. Sobre o pretexto de por as contas em ordem (o que o PSDB diz há vinte e cinco anos), ficaremos cada vez com menos “direitos”.

  44. Caros colegas, a única chance que temos de nos manifestarmos é através do voto e na formação de opinião de amigos e familiares. Coloquem adesivos em seus carros contra esta candidatura. Nós Policiais Paulistas sofremos há 20 anos com o revezamento no Palácio bandeirantes: José Serra e Geraldo Alckmin (PSDB). Devemos alertar os demais Brasileiros, dos malefícios que esta possível candidatura trará ao povo e principalmente aos funcionários públicos Federais. Não é porque nos ferramos neste período,que deixaremos de tentar evitar que está metástase se alastre Brasil á fora.

  45. E OQ O COLEGA DISSE O POVO DE SAO PAULO E IDIOTA MAS O POVO BRASILEIRO NAO, ESSE CARA NAO TEM CHANCE NENHUMA GRACAS A DEUS!!!! E ESPERO Q ELE SEJA CANDIDATO P MERDA DO PSDB TOMAR TOMAR BEM NA CABECA!!!

  46. tem uma vantagem do de o alckimim ser eleito presidente, nunca mais sera governador….

  47. como o colega falou, aq em sp so tem idiota o povao ta comendo merda e arrotando caviar, fala serio, pelo penos o povo brasileiro sabe e conhece a fama desse bosta, eu desejo e quero q ele seja candidato vai tomar uma sabugada e nao vai saber da onde veio e o psdb vai a merda!!!

  48. Sou contra reeleição, do presidente da república ao síndico do prédio.
    Quem tem a maquina administrativa na mão se reelege com facilidade.
    Pior é quem quando o cara não sai candidato, coloca o filho ou o neto.
    A família Sarnei toda é de políticos, o estado do Maranhão ainda vive o coronelismo e votos de curral, a troca de certidões de nascimento em pleno século 21.

    Fim da corrupção no Brasil tem jeito ?
    Claro que tem, só a Corea do Norte mandar uma bomba atômica pra cá e da jeito.

  49. TEM GENTE?

    SEM ABUSOS
    Marco Aurélio determina que TJ-GO promova audiências de custódia em até 24h

    13 de maio de 2017, 14h22
    O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, deferiu liminar para determinar que o Tribunal de Justiça de Goiás observe o prazo máximo de 24 horas, contado a partir do momento da prisão, para promover audiências de custódia, inclusive nos fins de semana, feriados ou recesso forense.

    A decisão foi tomada na Reclamação 25.891, ajuizada pela Defensoria Pública de Goiás. Segundo a Defensoria, a resolução do TJ-GO que trata da implantação das audiências de custódia em Goiânia afasta as sessões durante os plantões judiciais ordinários e de fins de semana.

    Tal ato afrontaria a decisão do STF de setembro de 2015 que, em medida cautelar na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 347, determinou aos juízes e tribunais a execução, em até 90 dias, de audiências de custódia nas quais o preso comparece perante a autoridade judiciária no prazo máximo de 24 horas, contadas do momento da prisão.

    No exame da liminar, Marco Aurélio observou que a Defensoria apresentou diversos exemplos em que as prisões ocorreram em fins de semana, mas as audiências aconteceram dias depois.

    O relator destacou que ao deferir a liminar na ADPF 347, o Plenário do STF definiu que a audiência de custódia deve acontecer 24 horas a partir da prisão. “Inobservado o prazo indicado, fica configurado o desrespeito ao paradigma”, concluiu. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

    Rcl 25.891

    Revista Consultor Jurídico, 13 de maio de 2017, 14h22

  50. LULA VAI PRA PRESIDENTE?
    PRUDENTE OU VENCESLAU?

  51. O DR. MEDINA, COORDENADOR DA OESTE, TERÁ UM PRESO FAMOSO?

    PRUDENTE OU VENCESLAU?

  52. Flit, seguindo o que o sr disse: “Político absolutamente honesto é como pessoa com mais de trinta ainda virgem…Pouco comum, né ?”

    Realmente, é pouco comum. Mas entre votar no bandido que fode polícia e no bandido que pelo menos reajuste o salário da polícia, qual dos 2 o sr prefere?

    Seguindo a lógica do sr, vamos votar no Malufão, caso seja candidato.

    Bom, o sr é antigo de polícia, deve saber que há 30 anos atrás a PC-SP ganhava mais que a PF. Aliás, aconselho-o a acompanhar a evolução salarial da PF de 2002 a 2010, quando Lula encerrou seu mandato, como era entre 1994 e 2002, época de FHC.

  53. Ciclo, a PF ganha muito mais do que a PC desde 1984. Quando ingressei em 1988, os vencimentos dos delegados da PF praticamente era o dobro do nosso. E se você não sabe foi no governo FHC que ficou ainda melhor com o NU para agentes e escrivã es.

  54. Bom, então todos os policiais com 30 anos de casa que conheci são mentirosos, pois todos eles foram unânimes em afirmar que PC ganhava mais que PF.

    E o sr deve saber também que o PSDB é especialista em arquivos, tanto que o procurador geral da república na época do FHC era conhecido como “Arquivador Geral da República”. Se alguém do PSDB chegar lá, haverá muitas licitações para tapetes para encobertar a poeira.

  55. O Escritório Sandoval Filho prepara uma ação sobre os 4 anos de não reposição da inflação, descumprindo o que manda a constituição, onde de forma clara exige a reposição da inflação anual aos servidores, coisa que o SANTO não cumpre faz 4 anos.

  56. Ciclo Completo,

    Não são mentirosos, são desmemoriados e mal informados. Na verdade, antes da chamada “redemocratização” do país as policiais civis enfeixavam diversas atribuições que , originariamente , deveriam ser cumpridas pela PF, tais como: ordem política e social , delegacia de estrangeiros , portos e aeroportos , diversões públicas, investigação de crimes patrimoniais contra a União, etc. Ou seja, os mesmos poderes da PF mais todos os procedimentos das legislação comum sem os ônus das fronteiras e sem os riscos de trocar São Paulo pelo Pará de uma hora para outra. Sem falar que , rotineiramente, policiais civis eram comissionados na PF. Mas tudo isso foi mudando a partir de 1983 e aqueles que tiveram a oportunidade de ingressar na PF e não o fizeram descobriram o grande erro cometido. A melhoria salarial da PF nada tem a ver com o Lula; se deve antes de mais nada á capacidade intelectual e a mobilização dos DELEGADOS FEDERAIS. E não se engane, não existe polícia mais TUCANA do que a PF. Se o PT tivesse sido tão bom como você diz não existiria nenhuma LAVA JATO.

    Por fim, a PF ganha bem pelo fato de o dinheiro sair do seu bolso. Para eles serem bem remunerados você foi condenado a viver eternamente em dificuldades.

  57. ALCKMIM É UM BOM ADMINISTRADOR, MAS AINDA NÃO GANHOU MINHA CONFIANÇA. ACHO ESTRANHO AQUI EM SÃO PAULO UMA COISA.
    NÃO HÁ OPOSIÇÃO. A IMPRENSA NÃO FALA, OU NÃO INSISTE EM FALAR. A JUSTIÇA PARECE QUE NÃO SE EMPENHA. A ASSEMBLÉIA DOS DEPUTADOS QUASE NÃO TEM OPOSIÇÃO. PARECE UM ESTADO PERFEITO. QUE TUDO FUNCIONA. COMO NUMA INGLATERRA SULAMERICANA. PROBLEMAS EXISTEM, MAS NINGUÉM TEM CORAGEM DE FALAR. PARECE UM DITADURA TÁCITA.
    MAS AINDA SIM, É BOM DE SE VIVER EM SÃO PAULO. GRAÇAS A ESSA POLÍTICA NÃO CHEGAMOS UM CAUS. PODERIA SER PIOR.
    MAS SOB A BATUTA DA RESPONSABILIDADE FISCAL, NÃO SE PAGA BEM O SERVIDOR.
    O QUE UM POLICIAL CIVIL GANHA É POUCO, PORQUE À PARTIR DO MOMENTO EM QUE SE ENTRA PARA O ESTADO COMO POLICIAL, A VIDA MUDA E NÃO PODE SE IGUALAR AOS OUTROS PROFISSIONAIS. ONDE ESTIVER VAI SER COBRADO PELA SOCIEDADE, NÃO PODE MORAR EM QUALQUER LUGAR, NÃO PODE POR FILHOS EM QUALQUER ESCOLA, TEM QUE ESCOLHER AS AMIZADES PRA NÃO ENTRAR EM FRIA. SE FOR EXPULSO NÃO TERÁ DIREITO A FUNDO DE GARANTIA, SE APOSENTAR NÃO LEVA NADA. A MAIORIA DOS POLICIAIS ESTÃO ENDIVIDADOS COM O SONHO DA CASA PROPRIA.
    NÃO SE PAGA HORAS EXTRAS, E SOB O MANTRA DE QUE É “POLÍCIA 24 HRS” HÁ POLICIAIS EM ESCALAS SUBHUMANAS.
    NÃO SE PERCEBE QUE OS POLICIAIS, EXCETO OS DELEGADOS, ESTÃO EM SUA MAIORIA DOENTES E DESMOTIVADOS.
    A DEJEC QUE PROMETERAM NÃO COMPENSA, FAÇA AS CONTAS, SUBTRAIA O COMBUSTÍVEL DA VIAGEM E A ALIMENTAÇÃO QUE TERÁ QUE PAGAR. É POUCO, NÃO É JUSTO.

  58. ESCRIVÃ DECAP,

    Desde 1997 há ação tramitando contra o estado de São Paulo buscando a revisão anual. Embora a ação tenha sido por policiais militares paulistas, o resultado valerá para milhares de processos semelhantes, afetando outros Estados e também a União, pois a STF declarou que o caso tem repercussão geral. Contudo, desde 2014, mais de 5.000 ações sobre o assunto estão suspensas aguardando posicionamento do Supremo. Será mais uma na fila, viu !

  59. Bom, a Dilma nunca impediu que a lava-jato evoluísse. Já o Merendão e o Trensalão (20 anos, por sinal) ninguém falou mais nada.

  60. Ciclo Completo e Carreira Unica,

    Ela nunca impediu pura e simplesmente pelo fato de não ter conseguido instrumentalizar a Polícia Federal do mesmo modo que o PT fez com a AGU – Advocacia Geral da União. De qualquer forma, a investigação que redundou na LAVA JATO nasceu por obra do acaso, ou seja, da investigação de um simples doleiro dono de um posto de gasolina.

  61. Tem gente que , ainda, não evolui? Votará nele ou nos Bolsonaros da vida?

    No fim do século XIX e primeira metade do XX, com a imigração europeia, alguns hábitos dos países frios foram importados e absorvidos pela comunidade local. Quem veio para cá, substituir a mão de obra escrava ou fugir do desemprego europeu, era gente pobre oriunda de locais pouco favorecidos por saneamento e habitação. Essa deve ter sido a origem do banho semanal que vigorou até o fim dos anos 30. Sábado era dia de limpeza geral do corpo. Nos outros dias da semana, lavava-se o rosto pela manhã, e os pés antes de ir para a cama.

  62. Senhores

    O senhor Guerra tem razão, historicamente os Delegados Federais sempre auferiram maior subsídio que os Delegados de S.P., mas os Agentes, estes ganhavam uns couros de rato a menor que o Investigador em SP, que diga-se de passagem era um dos melhores salarios comparado a diversos estados do Brasil, se não me falha a memoria em 87 ou 88, houve o ultimo concurso para Agente Federal, com exigência de 2º grau, este signatário foi aprovado, mas seria designado para o anus do Brasil, então, distância x remuneração, decidi por ficar onde estava. Se arrependimento matasse….

    C.A.

  63. Realmente, o salario dos Federais ganharam um “plus” foi na epoca do FHC,( com a exigência de curso superior), depois disso, só couro de rato! Basta pesquisar

    C.A.

  64. Pois é, CA :

    Agente Federal REMUNERAÇÃO: R$ 3.960,26, ano de 2002. Eu como delegado de 2a. classe ganhava R$ 2.800,00. Mas os cara vem falar que foi o PT.

    Em 1995 , como 3a. classe , ganhava em torno de R$ 2.200,00 , colega meu de DP , no mesmo ano , ingressou na PF ganhando de cara R$ 4.500,00 , quase tanto como um Procurador Federal ( Ministério Público ) .

  65. R$ 22.655,68 é o atual salário inicial de um Delegado Federal, mas levando-se em conta a inflação , desde 1995, os subsídios deveriam ser na ordem de R$ 26.113,36.
    Ou seja, ganhavam mais com o FHC!

  66. O nível superior dos agentes e escrivães da PF foi reconhecido pela Lei n. 9.266/96, o primeiro concurso em 1997.
    Os últimos concursos nível médio foram realizados em 1995.

  67. Existem duas “polícias” essencialmente judiciárias no Brasil: Polícia Federal e Polícia Civil. Você sabe que as atribuições da Polícia Civil (estadual) são residuais, mas gigantescas, enquanto as atribuições da Polícia Federal são especiais e bem menores. Professor : Rodrigo Sengik

  68. Bom, agente da PF ganhava R$ 3.960,26 em 2003. Em 2017 ganham mais de R$9.000 bruto. Mais que dobrou o salário.

    Já investigador da PC-SP em 20 anos….aumentou nem 40%

  69. VCS VIRAM, FOI SÓ EU CUTUCAR O ADM DOTÔ, VIU SÓ, ELE SAIU DO ARMÁRIO E SOLTOU A FRANGA QUE ESTAVA DENTRO DELE KKKKKKKKKKKK, AGORA VCS SABEM QUEM É ESSE ADM NÉ HEHEHEHE

  70. Guerra, respeito sua opinião, obrigado por comentar meu post.

    Quanto ao Alckmin, e estendo isso ao PSDB como um todo, a minha análise é que eles até apresentam algumas ideias, mas na hora de implementar, se perdem facilmente.

    Muito do que Lula usufruiu realmente foi com base em FHC e seus auxiliares, economicamente falando. Mas esse, por sua vez, não conseguiu responder bem aí problema que diretamente afetava o grosso da população: desemprego.

    De fato, opinião minha, estamos muito longe de sermos bem representados, seja por esquerda, direita ou centro. E a culpa é nossa mesmo. Resultado é ver nosso país como li outro dia: eterna promessa, vive de voos de galinha.

    Abraços

  71. A hora que estourar a Pica da secretaria da cultura vc não vai ser candidato a nada
    Kkkkk
    Agora com a friboi tudo vai aparecer

    A sua sorte é que a Polícia Civil é de pau mandado se não estariam muitos enrolados

  72. Tem algo errado nesse cenário Dr. Guerra !

    Em 1985, um Investipol Nivel I,(não era classe ainda) meu caso, ganhava 15.122.210,84, enquanto os PF ganhavam 11.346.114,26.(levantei os hollerits com meu primo).

    Ele foi para a Federal na época porque não passou na Civil, e hoje ganha o dobro que eu.

    Em 1984, quando do meu concurso para a PF, o salário era praticamente a metade do da Policia Civil e ainda, não tinha que ir para a fronteira, por isso minha opção pela Civil.

    O então Presidente da Republica, Militar de carreira, General Figueiredo, só prestigiava as Forças Armadas.

    A Federal ganhava 1/3 do salário do Policia Civil, entre 1979/80, tanto eles como os Rodoviários e os Ferroviários Federais, era tudo igual.

    Hoje vemos distinção até entre eles.

    Os agentes ganham mais que os Rodoviários e os Ferroviários ainda ganham 1/3 dos Investigadores da Policia Civil de SP. (final de carreira deles é 3.500,00) Só consultar..

    Os salários deles, (agentes) começaram a melhorar entre 90 e 94, mesmo sendo nível médio, isso no Governo Itamar Franco.

    Quanto ao Fernando Henrique, praticamente congelou os salários dos funcionários Federais em geral.

    Apesar dele ter parentes nas Forças Armadas, deixou os mesmos próximo a penúria, assim como nós hoje no estado de SP.

    É só pegar reportagem da época.

    Revendo isso, chego a conclusão que o PSDB odeia o funcionalismo (em geral), mas principalmente os Policiais.

    Afirmo isso com categoria, pois, tinha um tio hoje falecido, que era Coronel EB da ativa com 3 comandos, o que é difícil, e falava o salário dele, bem menor que o do meu pai Delegado de Policia.

    Em 2002, eu ganhava como Invest 1 classe 1.877,40

    E em 1995, o Investipol 2 classe ganhava 1.084,01 praticamente tínhamos aumento em torno de mais de 10% ao ano.

    Vivi tudo isso.

  73. Vamos admitir Dr. Guerra.

    Não sou partidário tampouco voto no PT, mas, verdade seja dita.

    No governo LULA após uma greve que fizeram, os Policiais Federais tiveram um aumento gigante, isso aconteceu sim.

    E com a Dilma não foi diferente, inclusive, no dia que ela saiu publicou o aumento para os Federais e inclusive para os Rodoviários Federais, que já não estavam mais esperando e acabaram indo na cola. (ultimo ato dela).

    Antes já vinham ganhando bem, dai o Plus.

  74. Se prepara Alckimin, você e o Dória serão os próximos…………..kkkkkkk hoje acordei muito triste, que peninha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

    Deputado que teria recebido propina das JBS está com João Doria nos EUA
    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

    Rodrigo Santos da Rocha Loures (PMDB) teria sido indicado pelo presidente Michel Temer para “resolver um problema” na J&S e foi filmado recebendo dinheiro; ele acompanha o prefeito de São Paulo em uma viagem à Nova Iorque
    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

  75. ALCKMIN ENTERROU MAIS DE 100 CPIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, fodeu com a população, só beneficiou os amigos empresários

  76. Inacreditável.. nego adora ser enrabado pelo PSDB, só pode. Tudo na pior e ainda defendendo o partido.

  77. TIRA VÉIO disse:
    18/05/2017 ÀS 2:10
    Tem algo errado nesse cenário Dr. Guerra !

    Em 1985, um Investipol Nivel I,(não era classe ainda) meu caso, ganhava 15.122.210,84, enquanto os PF ganhavam 11.346.114,26.(levantei os hollerits com meu primo).

    Assino em baixo……………….entrei em 1986 e vi isso.

    Tinha um colega de classe na faculdade (Agente Federal) que dizia: na gestão fhc se ganhava pouco, não tinha recursos e não se fazia nada ex: o setor de narcóticos da cidade de SP era composto por 4 Agentes e dois veículos Gol, velhos.
    Na gestão lula, ganhava-se bem e trabalhava muito (com recursos, ainda não sendo o ideal);
    Então ele brincava dizendo que: agora só falta voltar o psdb ao poder para ficarmos com o salário bom (mesmo que congelem) e fazermos pouco.

  78. Quanto ao Malkimim………………….um governante que ordenou aos seus capatazes (dirigentes das Polícias Civil e Militar); que acobertassem a informação que o crime organizado iria atacar Policiais, para não causar pânico e ARRANHAR SUA IMAGEM POLÍTICA…………………………………..

    OCASIONANDO A MORTE DE DEZENAS DE POLICIAIS EM 2006………………………

    NUM PAÍS SÉRIO, ESTARIA PRESO OU NO PAREDÃO………………

    POLICIAL (não funcionário público) QUE DEFENDE ESSE SUJEITO…………..TEM QUE FAZER, OLHANDO NA CARA DOS PARENTES DOS COLEGAS MORTOS EM 2006.

    EU NÃO ESQUEÇO……….

  79. ELE É TÃO AUSTERO QUE, VEM REAJUSTANDO OS SALÁRIOS DE DIVERSAS CATEGORIAS DO ESTADO RIGOROSAMENTE COMO MANDA A LEI…………………….MAS PARA OS POLICIAIS NÃO. POR QUE SERÁ ?

    PORQUE…………………………… QUANTO PIOR, MELHOR.

  80. Deputado que teria recebido propina das JBS está com João Doria nos EUA
    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

    Rodrigo Santos da Rocha Loures (PMDB) teria sido indicado pelo presidente Michel Temer para “resolver um problema” na J&S e foi filmado recebendo dinheiro; ele acompanha o prefeito de São Paulo em uma viagem à Nova Iorque
    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

    Doria diz que ‘põe a mão no fogo’ por Alckmin

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,doria-diz-que-poe-a-mao-no-fogo-por-alckmin,70001750516

    LAVA JATO – A bola da vez é Alckmin; a fila é enorme
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/lava-jato-a-bola-da-vez-e-alckmin-a-fila-e-enorme/

    Alckmin privilegia obras de empresas citadas na Lava Jato

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1877930-alckmin-privilegia-obras-de-empresas-citadas-na-lava-jato.shtml

  81. CONCORDO COM OS COLEGAS ACIMA, POIS NAQUELA ÉPOCA A SUPERINTENDÊNCIA DA P.F. ERA PRATICAMENTE UMA ” CASINHA”, LÁ NA RUA ANTONIO DE GODOI ESQUINA COM O LARGO DO PAIÇANDU..

  82. FLIT PARALISANTE disse:

    17/05/2017 às 17:05

    Ciclo Completo,

    Não são mentirosos, são desmemoriados e mal informados. Na verdade, antes da chamada “redemocratização” do país as policiais civis enfeixavam diversas atribuições que , originariamente , deveriam ser cumpridas pela PF, tais como: ordem política e social , delegacia de estrangeiros , portos e aeroportos , diversões públicas, investigação de crimes patrimoniais contra a União, etc. Ou seja, os mesmos poderes da PF mais todos os procedimentos das legislação comum sem os ônus das fronteiras e sem os riscos de trocar São Paulo pelo Pará de uma hora para outra. Sem falar que , rotineiramente, policiais civis eram comissionados na PF. Mas tudo isso foi mudando a partir de 1983 e aqueles que tiveram a oportunidade de ingressar na PF e não o fizeram descobriram o grande erro cometido.

    Dr. Guerra, conhece aquele ditado “quem bate esquece, mas, quem apanha não?

    Pois bem, se sou antigo é porque passei por essas situações, portanto, não sou desmemoriado não, tampouco mal informado.

    Também afirmo que não era rotineiramente que os policiais civis eram comissionados na PF, o Sr. deve estar enganado a saber:

    Houveram sim, alguns comissionamentos, bem poucos inclusive, por conta do Dr. Romeu Tuma assumir a Superintendência da Policia Federal em São Paulo em 1982 se muito me engano, por não ter Delegados da PF capacitados naquela época para assumir.(ganhavam muito pouco e totalmente desmotivados e sem atribuições).
    Resumindo, não sabiam nada de Policia.
    Dai em diante, a PF começou a ter maior visibilidade.
    A sede da PF era próxima a nossa garagem Alfredo Issa e as VTR’s deles dava até dó, resumindo, ninguém sabia para que servia a PF.

    Na época, ingressar na PF não era nem de longe um atrativo, apenas um pouco melhor que entrar na PM.

    E diga-se de passagem, todos os policiais que foram comissionados para a PF, acompanhando o Dr. Romeu Tuma, poucos inclusive, voltaram com uma “mão na frente, outra atrás”.

    Tem delegado que voltou para SP depois de mais de 10 anos na Federal para poder se aposentar e na 3 classe. Grande ajuda tiveram!!!

    Se o Sr. conhecer algum deles, como eu, se informe. Se arrependem até o ultimo fio de cabelo.

    De fato só conseguimos descobrir nossos erros depois de 20/30 anos, mas, dia a dia a vida nos cobra e temos que estar onde melhor der para cumprir nossas obrigações. (onde paga melhor estamos lá), pois o amanhã só a DEUS pertence.

    Abraço

  83. Deputado que teria recebido propina das JBS está com João Doria nos EUA
    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

    Rodrigo Santos da Rocha Loures (PMDB) teria sido indicado pelo presidente Michel Temer para “resolver um problema” na J&S e foi filmado recebendo dinheiro; ele acompanha o prefeito de São Paulo em uma viagem à Nova Iorque
    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

    Doria diz que ‘põe a mão no fogo’ por Alckmin

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,doria-diz-que-poe-a-mao-no-fogo-por-alckmin,70001750516

    LAVA JATO – A bola da vez é Alckmin; a fila é enorme
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/lava-jato-a-bola-da-vez-e-alckmin-a-fila-e-enorme/

    Alckmin privilegia obras de empresas citadas na Lava Jato

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1877930-alckmin-privilegia-obras-de-empresas-citadas-na-lava-jato.shtml

  84. Ação sobre a não reposição da inflação dos último 4 anos, descumprida pelo governo, deve gerar R$9000,00 mais correção monetária e danos morais.

  85. Deputado que teria recebido propina das JBS está com João Doria nos EUA
    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

    Rodrigo Santos da Rocha Loures (PMDB) teria sido indicado pelo presidente Michel Temer para “resolver um problema” na J&S e foi filmado recebendo dinheiro; ele acompanha o prefeito de São Paulo em uma viagem à Nova Iorque
    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-17/doria-loures.html

    Doria diz que ‘põe a mão no fogo’ por Alckmin

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,doria-diz-que-poe-a-mao-no-fogo-por-alckmin,70001750516

    LAVA JATO – A bola da vez é Alckmin; a fila é enorme
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/lava-jato-a-bola-da-vez-e-alckmin-a-fila-e-enorme/

    Alckmin privilegia obras de empresas citadas na Lava Jato

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1877930-alckmin-privilegia-obras-de-empresas-citadas-na-lava-jato.shtml

  86. Aguarde picolé de chuchu, pois a Lava Jato está chegando perto!
    Logo logo pegará você e a vingança por tudo que fez aos policiais, demais servidores e à população acontecerá!

  87. ESCRIVÃ DECAP disse:
    18/05/2017 ÀS 10:46
    Ação sobre a não reposição da inflação dos último 4 anos, descumprida pelo governo, deve gerar R$9000,00 mais correção monetária e danos morais.

    Colega, você sabe informar qual escritório está entrando com essa ação, aqui na minha seccional estamos querendo entrar.

  88. ESCRIVÃ DECAP disse:
    17/05/2017 ÀS 16:54
    O Escritório Sandoval Filho prepara uma ação sobre os 4 anos de não reposição da inflação, descumprindo o que manda a constituição, onde de forma clara exige a reposição da inflação anual aos servidores, coisa que o SANTO não cumpre faz 4 anos.

    Tem previsão de quando fica pronta esta ação???????????

  89. Eu voto em qualquer um que não for o Alckmim, Lula, Dilma, Bolsonaro … Estou sendo “roubado” diretamente a três anos por esta pessoa, como votaria nele ? Síndrome de Estocolmo ?
    A população que se phoda, ela gosta da coisa, só não é mais corrupta por falta de oportunidade, e assim que vislumbra uma não a perde, quando vê um polícia em ação saca logo do celular doido pra gravar alguma cagada e phoder com o polícia, quero meu reajuste, de resto quanto pior melhor, o aluguel fica mais barato e assim poderei morar em um lugar melhor, que não o meio de uma favela da Grande SP o qual resido hoje.

  90. Na próxima eleição, a salvação da nação é Tiririca Presidente. Vou votar nele que “aparentemente” não é mãozão, digo, ladrão. Político brasileiro honesto é como maior de trinta virgem, tá difícil de achar. Por se tratar de cargo majoritário, o Capitão Augusto não vai pegar uma carona e se eleger de novo nas costas dele.
    Tiririca Presidente

  91. CARAMBA … o que vão deduzir OS ELEITORES ref ao dória,,,, que segundo o colega acima diz
    que o deputado do parana usado pra dar dinheiro ao cunha.. esta com o dória nos ESTADOS UNIDOS…..

    o que sera que os dois estão fazendo la nos STATES ????????????????????

  92. Pra mim a única diferença entre o PT e o PSDB é que, no PT só tem gente mal educada e sem estudo que não sabe furtar direito, enquanto, o PSDB está cheio de riquinhos bem educados estudados que sabe furtar direitinho.

  93. Senhores…
    Dr Guerra viu o lado dela, ou seja, dos delegados, que sempre ganharam, no mínimo, o dobro do restopol (PC, PF ).

    Mas, depois de tudo que aconteceu nas últimas 24 horas, acho que ele vai pensar duas vezes quando ver uma foto de Alckmin e Aécio posando para fotos juntinhos.

  94. As ações de revisão da reposição da inflação dos últimos 3 anos, descumpridas pelo governo, devem iniciar em Julho, serão enviadas cartas aos interessados, com a devida procuração.

  95. PSDB PIOR SALARIO DO BRASIL ,,, POVO QUE NUNCA GOSTOU DA POLICIA, E A TRATA COMO LIXO,,,,,,, LAVA A JATO NESSE PESSOAL,,,,

  96. Também estou preparado: PARA NUNCA VOTAR NUM EMBUSTEIRO E FARSANTE ……

  97. Respeito o direito que cada um tem de votar em quem bem entender, mas não consigo compreender como há policial civil que vote no Alckmin. Melhor nem tentar. Nem pelo roubo que foi (que tem sido, na verdade) o concurso de 2013 e como isso me afetou pessoalmente, mas pelo todo. E, ao contrário do que o Tiririca disse, vai piorar muito. 2018 promete ser medonho, com Doria, Bolsonaro, Lula, Rodrigo Maia et caterva, qualquer um deles concorrendo a qualquer coisa. E com os eleitores falando em barbaridades como regime militar, volta da monarquia etc. Não consigo acreditar que em algum lugar no Brasil não haja alguém minimamente adequado e capaz de governar. Isso deve ser um otimismo digno de um Cândido, mas tem que ter.

  98. É uma conversa fiada. Umas idéias que não tem nexo algum sobre remuneração. Tem camarada que reclama até do Delegado ganhar mais que o tal do restopol e de oficial ganhar mais que praça.
    Caramba….essa não pode ser a questão.
    O CHEFE TEM QUE GANHAR MAIS QUE O SUBORDINADO PORRA!
    Do contrário é o “rabo balançando o cachorro”.
    Quanto a PF ganhar mais…tá aí, é o fato… pagos com impostos de toda a federação, ou seja, NUNCA as polícias estaduais vão receber vencimentos iguais para as carreiras de base.
    Não dá. É impossível. Nenhum estado aguenta pagar.
    Se em 1980…é lá vai porrada era diferente….porra, já faz mais de 30 anos….quem viveu aquela época deveria era estar aposentado e não dando palpite aqui….Vão curtir a vida!
    Pelo menos em SP a PC nunca vai passar a ganhar mais que a PM … vai acabar com o tempo é ganhando menos….
    Os Delegados e Oficiais Superiores já ganham o teto estadual…estão despreocupados.
    Quanto ao resto….a PM é muito grande para um piso salarial tão alto. Nunca vai rolar. E se não vão pagar para a PM…é só cair na real…pra PC é que não vão mesmo…vcs estão pra acabar…venham para a realidade.
    Faz quatro anos que a PM ganha de diária R$ 740 e a Civil continua com R$240….
    Pensem bem…de forma prática…sem saudosismo e encarando a realidade atual….

  99. Todo homem tem seu preço. É apenas questão de descobri-lo.

  100. Numa eventual eleição em 2018 para presidente da república em quem vc votaria ?

    1ª hipótese
    () Lula
    (
    ) Alckimin
    () Bolsonaro
    (
    ) Marina

    2ª hipótese
    () Lula
    (
    ) Dória
    () Bolsonaro
    (
    ) Marina

    Vamos lá caros PCs e PMs…
    Votem !!!!

  101. Numa eventual eleição em 2018 para presidente da república em quem vc votaria ?

    1ª hipótese
    () Lula
    (
    ) Alkimin
    () Bolsonaro
    (
    ) Marina

    2ª hipótese
    () Lula
    (
    ) Dória
    () Bolsonaro
    (
    ) Marina

    Vamos lá caros PCs e PMs…
    Votem !!!!

  102. Numa eventual eleição em 2018 para presidente da república em quem vc votaria ?

    1ª hipótese
    () Lulaa
    (
    ) Alkimin
    () Bolsonaroo
    (
    ) Marinaa

    2ª hipótese
    () Lulaa
    (
    ) Dóriaa
    () Bolsonaroo
    (
    ) Marinaa

    Vamos lá caros PCs e PMs…
    Votem !!!!

  103. SR. “EU ESTAVA LÁ TAMBÉM ” ! O SENHOR ACHA NO BRASIL TIVESSE UM GAL.DO EXÉRCITO PATRIOTA E DE SACO ROXO, ESSA CABADA DE RATAZANAS ESTARIAM DEITANDO.ROLANDO E SURRUPIANDO O ERÁRIO, D U V I D O, PELO CONTRÁRIO NÃO FICAVA UM CANALHA PARA CONTAR ESTÓRIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  104. Jamiro..

    Vc escreve algumas coisas que são SIM e outras NÃO.

    Quanto ao sim, pois concordo com algumas colocações suas, e quanto ao não, são pelos fatos aos quais alega.

    Óbvio que os CHEFES tenham que ganhar mais, é assim em qualquer lugar do mundo, agora, dizer que a PM ganha mais que a Civil, desculpe, nunca foi, não é e nunca será.

    Tempos recentes, apenas os Delegados e Oficiais tinham paridade de vencimentos, o “resto” não, inclusive já voltou ao que sempre foi, os Delegados ganhando mais que oficiais.

    Concordo que no final de carreira os PM’s tem mais “anexos” aos seus proventos, e nesse ponto concordo também e sempre afirmei. “A PM administra muito melhor seu RH que a Civil.

    Quem foi da década de 80, está sim aposentado, a grande maioria, meu caso, e você confunde quando alguém dessa época chega para “explicar” os acontecimentos da época quando expostos pelos menos informados nesse sitio.
    Tirando os menos informados e os sempre causadores de discórdias, a grande maioria dos flitadores tem vontade e carência de informações sobre a história das polícias, portanto, não concordo que não tenham que orientar esses assíduos novos colegas.

    Portanto não concordo com suas considerações sobre o palpitar dos mais antigos, pois não estamos fazendo nenhuma agitação convulsiva, apenas informando os mais novos.

    Quanto ao ganhar o auxilio diária maior que a Civil, não vislumbro benesse alguma, pois o amanhã será para todos nós e isso não incluirá na aposentadoria, ao contrário, nós da PC, queremos salário e não penduricalhos.

    A diferença Jamiro, é que na PM os Oficiais conseguem iludir os praças dizendo que eles estão bem porque ganham mais que a Civil, o que não é verdade, que a Civil vai acabar, o que também não é verdade, enquanto que na Policia Civil, os Delegados não tem esse espírito de discórdia, podem ter sim quanto ao trabalho desenvolvido pela PM enquanto instituição, mas, nunca com relação aos servidores Policiais Militares.(pessoal)

    Agora, mesmo que houver o Ciclo completo de Polícia, a Polícia Civil nunca vai “acabar” por se tratar de POLÍCIA JUDICIÁRIA e mais, AUTORIDADE POLICIAL foi, é e sempre será o DELEGADO DE POLÍCIA querendo ou não.

    E só para lembrar, desde o Soldado mais recruta ao Coronel, todos sem exceção, são AGENTES DA AUTORIDADE.

    Ah…..ia me esquecendo.

    Não sou Delegado, tão pouco puxa-saco, sou INVESTIGADOR DE POLÍCIA, lúcido e instruído além de saber interpretar muito bem as leis.

  105. ESCRIVÃ DECAP disse:
    18/05/2017 ÀS 21:15
    As ações de revisão da reposição da inflação dos últimos 3 anos, descumpridas pelo governo, devem iniciar em Julho, serão enviadas cartas aos interessados, com a devida procuração.

    mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    E EU TAREI NA FITA…

  106. a cada dia estouram uma bomba … das delações…

    como estara a cabeça do santo hein ??????????

  107. Jamiro:

    Os numeros mostram o caminho que vai ser seguido pelo estado, a pm tem 96 mil inativos e 89 mil ativos, game over, acabou fica mais barato para o estado, dar viaturas, armas e combustivel para as guardas municipais,
    A pm não sera extinta, mais vai voltar o que era antes de 1969, tropa aquartelada, com 10 mil de efetivo, os bombeiros com o samu, o serviço de resgate diminuiu.
    Antes era necessário pms nas penitenciarias, agora a sap ja faz escolta e muralha sem a pm.
    A fiscalização de transito tornou-se orgão de segurança, com a emenda de 2015, não sendo necessário mais da policia.
    A PM. vê como boia de salvação abracar atribuições de polícia judiciária, os mais inteligentes sabem que isto acabaria com a pm, porque em investigação dificilmente mantem hierarquia, senão os generais do regime militar, que mudava tudo por decreto, ja teriam dado isto, a proprio exercito nao mete se a investigar, mesmo sendo situações de fiscalziações deles.
    Agora porque o mp ama a pm, não quer dizer o governador vai deixar de gastar em obra, para manter a pm, tendo em vista que somente e utilizado 50% do efetivo na atividade fim.
    A policia militar faz e desfaz no estado de são paulo, porque os delegados amam a cadeira e não a instituição senão porque ja teriam sido enquadrados.

  108. TIRA VÉIO
    SO TENHO QUE ELOGIAR UMA PESSOA DO TEU ” NAIPE ” CONHECIMENTO DEMOSTRADO EM SUAS OPINIÕES SOBRE A POLICIA CIVIL. HOJE TEMOS TANTOS CARCEREIRO VÉIO, AGENTE POLICIAL VÉIO, ATENDENTE DE NECROTÉRIO VEIO ETC. QUE HOJE PODERIAM GALGAR ATE O ULTIMO CARGO DA POLICIA CIVIL. (DGP). COMO DIZ O PROVERBIO ” UMA CASA SE CONSTROI COM UM BOM ALICERCE, SENÃO TUDO SE VAI ABAIXO ” ACHO QUE O NOSSO GOVERNADOR NÃO SABE AINDA QUE ESTAMOS NO SÉCULO XXI. A POLICIA CIVIL SERÁ EXTINTA QUANDO HAVER MUDANÇA NO ART 144 DA CF.

  109. Jamiro, por isso sou a favor da carreira única, mesmo sabendo que alguns vão investigar sem ter passado no concurso de INVESTIGADOR DE POLíCIA. Mas a vantagem é que o salário seria unificado, porquanto só há uma carreira, diferenciando os vencimentos somente os quinquênios, sexta parte, entre outros adicionais. Aliás, aproveitando o ensejo, meu vale alimentação é de 120 pilas, quem dera fosse 240.

    Tira Véio escreve bonito, tem conhecimento sobre algumas coisas, mas falou bobagem quando disse que a PC nunca iria acabar e que o cargo de delegado é eterno.

    Juridicamente falando, o que não acaba são as clausulas pétreas da Constituição, o que, salvo engano, não inclui o art 144 da Constituição. (não sou formado em direito, talvez algum dotô possa explicar melhor).

    No meu local de trabalho, só vejo saídas (aposentadorias, mortes, passam em outros concursos etc).

  110. NA CRACOLANDIA TEM VAGA PARA PRESIDENTE
    CARTEIRA VERMELHA DESTESTA CARTEIRA PRETA

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s