Mensagem do Delegado Geral de Polícia Dr. Youssef Abou Chahin 40

 Quarta-feira, 24 de maio de 2017 (17:10)

Desde que assumimos a Delegacia Geral de Polícia, em janeiro de 2015, temos nos empenhado em que a Polícia Civil ocupe seu merecido lugar de destaque no Estado de São Paulo. Responsável pelas funções de polícia judiciária e apuração de infrações penais, nossa Polícia Civil, centenária, é imprescindível para que a sociedade usufrua de seu direito constitucional à segurança pública.
Uma instituição apenas será forte se contar com uma Corregedoria igualmente forte, uma vez que é da correção dos próprios erros que se forjam os grandes caráteres. Assim, o retorno da Corregedoria Geral para a estrutura da Polícia Civil impunha-se como medida restauradora e apta a fortalecer uma instituição capaz de olhar-se, emendar-se e prosseguir no único caminho que todas as demais instituições públicas podem trilhar: promover o bem comum.
O Decreto hoje assinado pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado reconhece que a Polícia Civil merece e honra o voto de confiança que ele representa.
Youssef Abou Chahin
Delegado Geral de Polícia

Fonte e foto: APCS – ps (

  1. o governador e um homem inteligente, a falta de servidores esta atingindo tambem a corregedoria, portanto e mais facil devolver para a policia, logo vem de volta a sptc…..

  2. Hoje uma escrivã da Polícia Federal ligou diretamente no Gabinete da Presidência da República, e pediu para falar com o Presidente Temer.
    Indagado o assunto foi dito que ela queria marcar com ele um dia para sua oitiva.

    Vcs acham que é brincadeira?

    Tá saindo em todos os jornais.

    Olha a força que uma Polícia Judiciária bem comandada e que se dá respeito chega.

    Comandada por gente jovem, com idéias novas.

    Agora vamos ao Conselho da PC de SP: tudo gente nova né? Com idéias bastante renovadoras!!!

    Aí vc vê pq uma Instituição hoje é tida como “herói nacional”, e a outra é vista como “Gari de cracolandia”.

  3. se os delegados deixarem os funcionarios agirem, a pcesp nao fica refem de ninguem

  4. GENTE ! ESSE D.G., SÓ NÃO DISSE QUE ATÉ A PRESENTE DATA EM SUA GESTÃO OS POLICIAIS CIVIS AUFERIRAM A EXORBITANTE SOMA DE 0% DE REPOSIÇÃO SALARIAL. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  5. E nosso aumento? O sr governador não acha merecido não? Nem reajuste? O que espera do policial que vive do salário? ????

  6. Deixo pra imaginação de vocês o que um aprovado do concurso de 2013, que não foi nomeado, teria a dizer ao senhor DGP.

  7. O Santo estamos passando é dificuldades financeiras para mantermos nossas casas e famílias. Queremos é nossos reajustes salariais conforme disposto na CF!!!!!! Chega de embromação para de fazer publicidade com nosso $$$$ que sobra dinheiro em caixa!!!! Que empresa ou pessoa fisica sérios que podem comprar, investir, fazer propaganda devendo pra seus funcionários? ??? Chega né! !!!!!

  8. Este DG nunca faz ou fala nada que preste, o cara comemora o retorno da corregedoria para o organograma da PC, quando a corregedoria saiu não fez falta alguma, pior comprovou-se que por lá tinha um montão de ladrão se passando por corregedor.
    Agora o letárgico do DG comemora o retorno da corregedoria!
    Grande m….!
    Vai mudar alguma coisa? Nãoooooooooo
    Vai tornar a corregedoria mais eficiente? Nãooooooooooooo.
    Vai continuar a mesma água de salsicha, punições somente os para sem corrida ou $em uma nota, para os bem na$cidos aquelas “averiguações” maceto$as, ou no pior dos mundos um belo sobrestamento, até dar tempo para os escolhidos a dedos poderem se aposentar.
    Só por ser isto o que o DG está comemorando.
    Hojé foi publicado um montão de promoções PM, méritos deles.
    Até agora este DG conseguiu promover ninguém neste ano.

  9. SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES NÉ, PODE POR JESUS CRISTO COMO DJP QUE AINDA VAI APARECER ALGUNS FDP QUE VÃO FALAR MAL DELE.

  10. O jaca reapareceu é?
    Que estória é essa que de vc ter curso de processamentos de dados em 1981 hein?
    Andaram te desmentindo aqui jaca!

  11. A Corró vai pra SSP o pessoal reclama,

    Traz de volta reclama.

    Tá foda heim galera.

  12. Complicado, né?

    A INVEJA É FODA NÉ, AS PESSOAS NÃO FAZ NADA PARA QUE A SUA ESTRELA NÃO BRILHE, MAS PERDE UM TEMPÃO PARA TENTAR APAGAR O BRILHO DA ESTRELA DE OUTREM KKKKKKK.

  13. ALIAS, ELE NÃO FAZ NADA PARA QUE A SUA ESTRELA BRILHE, MAS PERDE TEMPO TENTANDO APAGAR O BRILHO DA ESTRELA DE SEU IRMÃO, INVEJA É A PIOR DOENÇA DA RAÇA HUMANA, ELA CAUSA ÚLCERA, GASTRITE, PROBLEMAS DE HEMORROIDA, CÂNCER DENTRE OUTROS, ALEM DE MIRAR O SEU CAMINHO RUMO AO INFERNO .

  14. Policial Civil formado em Direito pode ter reserva de vaga em concurso para delegado no RJ, Divulga a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
    http://www.delegados.com.br/noticias/policial-civil-formado-em-direito-pode-ter-reserva-de-vaga-em-concurso-para-delegado

    Policial Civil formado em Direito pode ter reserva de vaga em concurso para delegado!

    Editoria Delegados

    delegados.com.br

    Os agentes da Polícia Civil que tenham diploma de bacharel em direito podem ter 20% das vagas reservadas em concursos públicos para preenchimento de cargos de Delegado. É o que determina o projeto de lei 215/15, da deputada Martha Rocha (PDT) que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nessa quarta-feira (24/05), em segunda discussão. A proposta altera a Lei 3.586/01 que trata do quadro permanente da Polícia Civil. O texto seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

    Segundo a proposta, a reserva deverá ser aplicada quando o número oferecido for igual ou maior que três vagas. Para a deputada, a regra alia experiência profissional à formação acadêmica. “Estamos reconhecendo a experiência e a capacidade desenvolvida por esses policiais. Essa reserva de vagas permitirá agregar vivência e experiência nas atividades desempenhadas no combate à criminalidade, além estimular a qualificação de grande parte dos policiais civis”, explicou Martha.

    Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

    DELEGADOS.com.br
    Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

    PROJETO DE LEI Nº 215/2015
    EMENTA:
    ACRESCENTA O ART. 18-A À LEI N° 3586, DE 2001, QUE DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO QUADRO PERMANENTE DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
    Autor(es): Deputado MARTHA ROCHA

    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    RESOLVE:
    Art.1º. Acrescente-se o art. 18-A à Lei nº 3586, de 2001, para estabelecer reserva de vagas aos policiais civis do Estado do Rio de Janeiro nos concursos públicos para provimento de cargo efetivo de Delegado de Polícia, com a seguinte redação:

    “Art. 18-A. Ficam reservadas aos policiais civis do Estado do Rio de Janeiro, que atendam a exigência do inciso I do art. 21, 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargo efetivo de Delegado de Polícia.
    § 1º. A reserva de vagas será aplicada sempre que o número de vagas oferecidas no concurso público for igual ou superior a 3 (três).
    § 2º. Se, na apuração do número de vagas reservadas, resultar número decimal igual ou maior do que 0,5 (meio), adotar-se-á o número inteiro imediatamente superior.
    § 3º. A reserva de vagas prevista no caput do art. 18-A constará expressamente no edital e será destinada a policiais civis em atividade no ato da inscrição do concurso público, devidamente comprovado pelo documento de inscrição nos quadros da Polícia Civil.

    Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Plenário Barbosa Lima Sobrinho, de março de 2015.

    Deputada MARTHA ROCHA

    JUSTIFICATIVA

    A criação de reserva de vagas para policiais civis, bacharéis em Direito, nos concursos de provimento de cargo efetivo de Delegado de Polícia permitirá agregar vivência e experiência nas atividades desempenhadas no combate à criminalidade, além estimular a qualificação de grande parte dos policiais civis.
    Apesar de ser necessário conferir ao texto constitucional interpretação de modo a preservar a premissa de que a regra geral é o tratamento igualitário, entendo que a separação de vagas para esse segmento contribui para um quadro funcional diversificado e, portanto, deve ser enquadrado nas hipóteses excepcionais, a exemplo de outras legislações que tratam de reserva de vagas em concurso público.
    Nesse sentido, peço apoio aos nobres pares para aprovarmos essa proposta e motivar policiais civis qualificados a ingressarem na carreira de Delegado de Polícia.

    Legislação Citada

    LEI Nº 3586, DE 21 DE JUNHO DE 2001.

    DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO QUADRO PERMANENTE DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

    Seção II
    Da Escolaridade

    Art. 21 – Será exigido do candidato para ingresso na Polícia Civil possuir, quanto ao grau de escolaridade, comprovado por ocasião da inscrição no concurso público:

    Art. 21 – Será exigido do candidato para ingresso na Polícia Civil possuir, quanto ao grau de escolaridade, comprovado por ocasião da posse:

    Nova redação dada pela Lei nº 4375/2004.

    I – Delegado de Polícia – diploma de Bacharel em Direito, devidamente registrado;

  15. devolveu a volta da corregedoria a pc mas não devolveu a dignidade dos policiais na questão salarial…..nunca ví esse senhor, ao, menos, se empenhar para consolidar o nivel superior aqueles que tem esse direito…..e ainda dizem que são legalistas e que agem dentro da legalidade….

  16. Corregedoria Geral da Polícia Civil é restituída à Polícia Civil

    Polícia Civil SP Oficial

  17. 20% das vagas para o cargo de delegado reservadas aos agentes no Rio de Janeiro é uma ótima iniciativa, mas deveria ser no mínimo 50% das vagas, mesmo porque é nas carreiras operacionais que se aprende a fazer polícia. Poderíamos aproveitar a ideia aqui em São Paulo, porém reservando 50% das vagas.

  18. Nossa!!!!! Que ato solene!!!!! Mudou a vida de todos os policiais civis!!!!!! A partir disso teremos nossa reposição salarial, direito à aposentadoria com 30 anos, integral e outros benefícios!!!!! Estou emocionado!!!! H I P Ó C R I T A !!!!

  19. com todo o respeito, nós precisamos de reconhecimento salarial, simples

  20. Do reajuste a do desrespeito constitucional há 3 anos NINGUEM fala. Assim como do miseravel vale alimentação….

  21. Jacaré sem dente é um baita de um mentiroso.
    Faculdade de processamento de dados? Não sabe nem escrever. Total fanfarrão.kkkkkk
    Apagar a estrela de um “irmão”… Deve ter virado PCC… Escreve que nem bandido agora é? Irmão e salve e coisa de PCC. Só faltou o salve…kkkk

  22. ENQUANTO ISSO… OS POLICIAIS HONESTOS SE AFOGAM EM EMPRÉSTIMOS POIS JÁ ENTRAMOS NO 4° ANO SEM REAJUSTE SALARIAL, OLHA SÓ SOMOS BACHAREIS EM PASSAR NECESSIDADE… O QUE ME CAUSA MUITA ESTRANHEZA É POLICIAL SEM CORRE$$ FAZER OPERAÇÃO PRA SEGURAR CADEIRA DE CHEFE E TITULAR, CUMPRINDO ORDENS PRA BENEFICIA-LOS, AH VAI A M.. EU SOU POLICIAL CIVIL, DURANTE OPERAÇÕES PERMANEÇO ASSIM, FAÇO MEU TRABALHO E PROSSIGO EM MINHAS INVESTIGAÇÕES, FLAGRANTE ZERO, NÃO GANHO POR META, NÃO GANHO POR PRODUÇÃO, QUANHO UM SALÁRIO QUE NÃO TEM REAJUSTE OBRIGATÓRIO HA 4 ANOS E NÃO ENTENDO A MAIORIA DOS COLEGAS… DESCULPE-ME, MAS, PRA MIM, FAZER OPERAÇÃO PRA CHEFE É SER CAGÃO, É ASSUMIR QUE TRABALHA PARA ELE NÃO PARA O ESTADO, E É POR ESSES BANANAS QUE A POLÍCIA ESTÁ ASSIM E PRONTA PARA O FIM, BANDO DE M…

  23. QUE COISA LINDA…
    ATÉ ESQUECI DA:
    FALTA DE RECURSOS..
    FALTA DE RESPEITO…
    FALTA DE AUMENTOS…
    QUE AMNÉSIA ME TOMOU !

  24. SEM AUMENTO SEM NADAPOL disse:
    25/05/2017 ÀS 7:26
    VOLTA DILMA VOLTA LULA
    .
    .
    SAI DE RETRO SATANÁS!

  25. PARABÉNS A TODOS!!! APÓS QUASE 4 ANOS SEM REAJUSTE, JÁ SOMOS O PIOR SALÁRIO INICIAL, ENTRE AS POLICIAS CIVIS DO BRASIL.

  26. É os Exmo Delpols tem a cara de pau de colocar um crucifixo de Cristo na sala! Um baita de um escárnio com o criador ! Afinal de contas qual Foi na maior injustiça cometida no mundo pela justiça e seus agentes!? A CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO!

  27. Meu para de ser idiota, Tudo que começa com P nao PRESTA e tudo que começa com P e para grana, POLÍCIA PETROBRAS KKKK
    ENQUANTO A GENTE PENDA EM PRENDER NO DECAP ENQUANTO VC LUTA PARA PEGAR UM MACONHEIRO PARA PRODUÇÃO ENQUANTO VC PENA COM FALTA DE ÁGUA CARTUCHO CAFÉ VIATURA NOVA FUNCIONÁRIO, os caras querem grana maquininhas paje Santa Ifigénia paulista bras rua gaianases bicheiros etc etc
    A culpa é dos chefes qhe tem a recolha como
    Cala boca e fazem loucuras para manter isso

    Porque associação etc não fazem uma reunião e pede para todos polícias prenderem mawuininhas buxeiro puteiros desmanche etc?

    Vamos ver se aí não melhore acaba com DPPC acaba com fazendária etc aí vc vai ver melhorar

  28. NOSSA E ESSE O DELEGADO geral DA POLÍCIA CIVIL? Kkkkkkkkk
    VOCÊ É UM FANFARRÃO.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s