Prostituição é uma atividade digna: merece ser regulamentada , descriminalizada e moralmente respeitada 34

Prostituição legalizada: princípio da dignidade da pessoa humana

 As atividades pertinentes à  compra e a venda de serviços sexuais , urgentemente, deve ser legalizada e regulada, objetivando-se a proteção  de todas as pessoas que –  por opção ou falta de – dedicam-se à prostituição ;  criando-se, com isso, direitos trabalhistas, securitários e previdenciários além de amplo acesso `a justiça e segurança. 

Com efeito, nas palavras do Prof. Dr. Marcos Fernandes G. da Silva  quando postas em discussão a legalização de drogas e jogo:  “os argumentos contrários dividem-se entre os moralistas e os restritos `as análises de não especialistas nas áreas de ciências sociais. Isso é um erro. No caso de entorpecentes e de jogos ilegais, normalmente médicos contrários à legalização analisam o problema dentro de um arcabouço restrito, puramente clínico; os moralistas nada acrescentam.”

Indo além , diz o eminente professor de Economia , “no caso da prostituição, os argumentos nesse sentido resumem-se a condenar a possibilidade de legalização usando-se opiniões de difícil sustentação. Seria ela uma premiação `a indústria do sexo, fomentaria o tráfico de pessoas, expandiria os negócios do sexo, aumentaria a prostituição clandestina, incentivaria a prostituição infantil, não protegeria a mulher e prejudicaria a saúde pública.”

Ora, tais argumentos são falsos e desmontados com facilidade.

A descriminalização com ampla legalização jurídica da atividade ,  colaboraria para o bem-estar das prostitutas, prostitutos e dos clientes, garantindo direitos trabalhistas básicos do mesmo modo como se garante a quaisquer trabalhadores .

Por outro aspecto, extinguiria-se  os exploradores ( cafetões e cafetinas )  e a corrupção de agentes públicos corruptos, tais como policiais , políticos e fiscais municipais.

A dignidade humana desses profissionais restaria jurídica e socialmente asseguradas, acarretando o fim dos preconceitos e falsos julgamentos morais.

Diga-se , neste pais é preferível um filho ou filha dedicar-se à prostituição do que se tornar um político ou funcionário público corrupto.

Motivo de vergonha, aparentemente,  é possuir um filho ou filha deputados ou senadores

Quem vende seu corpo, seus carinhos  ou o seu tempo ( simples companhia ) não faz mal a ninguém .

Prostitutas não colaboram para vícios ,  não roubam dinheiro e nem maridos.

De outra via,  a legalização não aumenta a oferta e a procura, tampouco estimularia o  tráfico de pessoas. Sendo certo que o tráfico para fins de prostituição é comum nos países que a reprimem.

A legalização não causaria crescimento da prostituição; aliás , muito mais influenciada pela economia interna.

O estabelecimento de boates e locais para encontros deve ser reconhecido como atividade empresarial. Não como exploração de mulheres , desde que assegurados os direitos dos profissionais.

E sendo constatada eventual exploração – escravização ou menores –  por parte de aproveitadores , tais condutas seriam questões justiça trabalhista e criminal específica.

prost
Prostituição legalizada: em defesa da dignidade. Foto: Feedbackmag

Verdadeiramente, a prostituição não deve ser regulada pelo Direito Penal.

Deve ser regulada pela legislação civil e trabalhista.

Com efeito, certo é que desde 2002, a prostituição é uma profissão reconhecida pelo Ministério do Trabalho e permitida para pessoas a partir dos 18 anos.Profissionais do sexo podem recolher contribuições previdenciárias e garantir direitos comuns a todos os trabalhadores, como aposentadoria e auxílio-doença.

Todavia , não podem ter vínculos ,  garantias trabalhistas e direitos derivados, tais como: férias, fundo de garantia, 13º , etc.

Também, há o  Projeto Lei do deputado Wyllys que prevê o funcionamento regular de casas de prostituição desde que, por exemplo, o agenciador não fique com mais de 50% dos ganhos de um programa, entre outras formas de impedir a exploração do trabalho. “O projeto traz a distinção, que eu acho fundamental, entre exploração sexual e prostituição em si. O que as pessoas entendem por ‘cafetinagem’ são as situações de exploração sexual, ou seja, aquelas que envolvem tráfico de pessoas, violência, ameaça”, diz o parlamentar.

Por outro lado, como em alguns países, não se deve criminalizar a busca do sexo , ou seja, a clientela.

Não há sentido em aumentar-se os riscos para os prostitutos e prostitutas que acabam condenados a uma vida de submundo .

Certamente, o Brasil deve reconhecer os  direitos desses e dessas profissionais .

E as únicas causas de prevenção à prostituição devem ser: FALTA DE FORMAÇÃO BÁSICA,  a  EXCLUSÃO SOCIAL  e EXCLUSÃO ECONÔMICA. Isso é que deve ser combatido; nunca a liberdade de escolha pessoal.

Nesse sentido assiste razão à feminista Maria Fernanda Marcelino, militante da Marcha Mundial das Mulheres:

“A forma de você combater a prostituição é você melhorar a qualidade de vida das mulheres. Primeiro, um incremento nas políticas sociais de assistência, você tem que dar condições para que as mulheres possam trabalhar, estudar, escolher uma profissão de fato. Se você melhora as condições de vida social, oferece creche para os filhos das mulheres, dá condições para que elas estudem, haverá uma redução absurda no número de mulheres que se prostituem”.

Todavia, como bradam as feministas, não é correta a afirmação de que : a prostituição é uma forma de violência e exploração das mulheres, do conjunto dos homens sobre o conjunto das mulheres. Portanto, não traz liberdade, autonomia e benefícios para as mulheres”.

Certamente, há violência ,  opressores e exploradores, mas nunca foi a regra no Brasil.

Prostituta não é coisa; não é objeto com o qual se pode fazer o que bem desejar em troca de algum dinheiro.

A prostituição é um empreendimento; dentro do qual pactua-se livremente preços e serviços.

É  uma troca!

E antes de tudo, um ramo de entretenimento – uma terapia – para adultos de cabeça feita ( sem preconceitos )  .

No qual ganham as prostitutas, os garçons, os seguranças, os manobristas, camareiras  e todos os demais profissionais envolvidos .

Exemplo: numa boa casa do ramo a cada R$ 380,00 reais, R$ 220,00 pertence a mulher

Obviamente, o empreendedor ganha pelo capital investido que assegura toda essa cara estrutura.

Deixemos de hipocrisias religiosas e falsos moralismos sociais.

A prostituição corporal  é  uma atividade saudável e plenamente honesta.

Enfim, nefasta é a prostituição moral e funcional dos agentes políticos e públicos, os quais – no Brasil – vendem e se apropriam daquilo que pertence à Sociedade.

  1. Claro que não deve, se legalizar irá inflacionar o mercado os programas ficaram bem mais caros.

  2. Não fazem mal ou prejudicam como muitos que o fazem, e ainda amparados pelas nossas leis.

  3. O Bicheiro,

    Se legalizar fica na mesma. Paga-se encargos oficiais com o dinheiro da corrupção. Observando que a propina não é apenas para policiais. Os políticos ficam com o dinheiro graúdo em troca da proteção ao negócio.

  4. .
    .
    .
    .
    .
    A Prostituição é ilegal?

    SIM

    É difícil encontrar locais com pessoas que façam sexo por dinheiro?

    NÃO

    Para que casas de lenocínio existam é necessária a conivência de diversos setores do funcionalismo público, principalmente das policias?

    SIM

    O que duas pessoas, adultas, de livre e espontânea vontade e em pleno cozo de suas faculdades mentais fazem dentro de um quarto, em uma cama, é problema do Estado?

    NÃO

    Os recursos gastos na repressão, desta atividade, seriam melhor utilizados no combate a outros delitos de maior gravidade e urgência (trafico, receptação, pedofilia, etc…)?

    SIM

    Uma fez legalizada e ou descriminalizada esta atividade traria algum prejuízo para a sociedade?

    NÃO

    Resumindo:

    Continuará sendo ilegal e a existir, pois sua legalização seria um duro para os corruptos.

  5. pensando aqui .. caso a prostituta venha a engravidar sera considerado acidente de trabalho ? pensão paga pelo estado ? e se a mesma transmitir uma doença para o cliente cabe processo indenizatório ? sera bem interessante isso … por fim sou a favor !! não só a legalização da prostituição como a legalização das drogas e dos jogos tidos como de azar ( quem quiser se prostituir se drogar ou jogar que assim seja! isso é liberdade de escolha, e como tudo que é legalizado terá o imposto cobrado logo vai ter uma grande receita…lembrando que legalizar não é liberar geral , legalizar é poder legislar.. formar normas e regras sobre…. então rumo a um padrão Holanda rsrs.. logico que tem uma corrente contra a legalização porque o que não paga imposto rende muito mais .. e ai os helicocas da vida vão parar de circular .. prefeito não vai mais poder fechar puteiro por não “simpatizar” com isso e não vai ter mais aquela ajudinha dos bicheiros nas eleições .. por fim é muiiiiiiii difícil legalizar algo no pais das bananas

  6. Hummm… Não entendi…
    Prostituição não é crime.
    Crime é explorar a Prostituição, ou seja, ser cafetão ou cafetina. Nesta celeuma pq prostituta teria direitos trabalhistas se ela mesmo seria a patroa?

    Mudando um pouco o assunto… Eu acho q alguém ficou feliz com os serviços prestados por alguma profissional e resolveu fazer uma matéria sobre o assunto.

  7. Estamos discutindo agora sobre puta, mas sobre nosso reajuste, ninguém fala nada

  8. Troll disse:

    01/07/2017 às 22:47

    Hummm… Não entendi…
    Prostituição não é crime.
    Crime é explorar a Prostituição, ou seja, ser cafetão ou cafetina. Nesta celeuma pq prostituta teria direitos trabalhistas se ela mesmo seria a patroa?

    Troll…… de fato já deu pra ver que para você entender é difícil mesmo, entendo seu cérebro de ostra.(deve ser a cobertura que atrofiou seu cérebro)

    Ela patroa?

    Exemplo: Ela entra com a “mão de obra”, corpo e trabalhos manuais, e o patrão, com seu comércio, angaria clientes para ela executar os serviços. Simples assim, será que entendeu?

    Então vamos lá: Se ela “trabalhar” para uma “empresa” de fodeção, ela será….funcionári……….Complete.
    Será que acertou?

  9. Troll disse:

    01/07/2017 às 10:56

    José Dantas.
    Não defenderei p tal de Apollo fumador de crack, mas permita-me fazer algumas pequenas mudanças em seu perfeito comentário.
    NU de tira e escriba foi ganho na canetada. Há vários integrantes destas carreiras q além de não possuírem NU ainda são MOBRAL. Ganhou a carreira o NU da noite para o dia.
    O NU dos tiras e escribas é o famoso qualquer curso superior vale, ou seja, faz curso de copeiro e já diz q é NU. O q vc disse de sentar a bunda na cadeira e cursar 5 anos de faculdade é o q menos têm nestas carreiras, com exceção de alguns.
    O NU foi tão fraude q até mesmo o picolé de xuxu explicou que não elevaria o salário destas carreiras por não ser específico. Um tapa no bumbum.
    Muitos q têm o NU de verdade nestas carreiras apenas o conseguiram depois de adentrar a Instituição e não antes do ingresso.
    A PEC 430 deixa claro p q são Tiras e escribas para o povo. São NM igual aos demais.

    Soldado de Nível Superior têm no DF apenas.
    Em suma esse NU de soldado em SP é tão cascata quanto NU de tira e escriba.
    Podem chorar mas esta é a dura verdade que tantos não admitem e ainda ficam de peito estufado.
    Posso te garantir que não não há nada pior do q ver um semi analfabeto dizer q é NU por causa da carreira (e ainda se julgar superior) em detrimento de quem realmente é NU(a pessoa. Não q seja seu caso).
    Eu chamo este “monte de NU” de nível da discórdia. Somente no Brasil ganha-se NU da noite para o dia.
    Isso que eu nem irei entrar na época do laço.
    Mas seu comentário é perfeito mas não em relação a tiras e escribas.

    Mais uma pra você Troll

    Preliminarmente, se não houver a canetada de quem manda, nada acontece como também não se inicia.

    Pois bem;

    O NU dos Investigadores e Escrivães partiu de uma PEC feita em 1992 de uma Deputada Estadual, portanto não veio de um dia para o outro não.

    Ledo engano seu (ou maldade mesmo), afirmar que existam Investigadores e Escrivães com MOBRAL.

    Ora senão vejamos:

    Só para seu conhecimento, foi formada a Primeira turma de Investigadores na Escola de Policia, pois até então eram “nomeados pelo Governador”, que ficava na rua São Joaquim, nos idos de 1956/57, exigindo o curso Técnico, Cientifico ou Clássico, que passaram a ser chamados de 2 grau posteriormente, e que após esse curso de duração de 1 ano, e após o aluno ser “aprovado”, ele teria direito de prestar o “Concurso” para Investigador de Polícia.(+- 50 anos depois veio o NU). Dia para noite né?
    Só para seu conhecimento ainda, para os Peritos também era exigido o 2 grau.
    Ocorre que os Peritos correram atrás primeiro e conseguiram e os Investigadores e Escrivães não vislumbravam essa necessidade porque na época o salário era igual e muito bom por sinal.

    Portanto, não seja leviano em querer afirmar o que não sabe!

    Não desmerecendo os copeiros, e novamente te provando, não é qualquer curso Superior que vale para ingresso na carreira de Investigador/Escrivão, tem que ser nível “bacharelado” viu!, o que esse da PM para soldados e Sargentos não vale de nada.
    Podem ate se inscrever, mas, entrar não.

    Quanto ao picolé de xuxu dizer em “curso específico”, foi pelo fato de correr da sua responsabilidade em equipar financeiramente Invest./ Escrivães aos Peritos, dizendo que aqueles teriam que ter curso especifico, alias, não vejo nada de especifico em curso de educação física, que é um dos cursos aceitos para Perito.

    Discordo de você também, que o tapa não foi no bumbum, foi na cara mesmo. Disse na imprensa uma coisa e fez outra. Alias, é o feitíl dele mesmo.

    Até concordo que muitos se formaram depois de entrar na carreira, pois já possuíam o 2 grau, mas depois de aprovado o NU, acabou.

    Quanto à PEC 430, apesar de que, se aprovada daqui uns 20 anos, não tem nada disso que você novamente afirma sem saber e/ou ler.

    Vamos lá:

    Leia o “Caput” do Art 5 da Pec 430 e depois o Paragrafo 1.
    Compete aos Investigadores e aos Escrivães o comando das Investigações, óbvio, presidida por Delegado de Polícia, não tem nada de NM como os demais não viu seu comédia!

    Quanto ao quadro:

    Delegado de Polícia;
    Perito de Polícia;
    Investigador de Polícia;
    Escrivão de Polícia e
    Polícia ( corpo uniformizado)

    Agora ficou claro! Tive que desenhar para você que tem preguiça de ler, típico de vagabundo mesmo.

    E mais, quem é você para dizer que chama “esse monte de NU” de nível da discórdia se é você mesmo que o faz?

    E ainda quanto ao laço, vá se informar sobre o laço da Gloriosa Força Publica na Estação Julio Prestes antes de defecar pela boca.

    E também quanto a “estufar o peito”, para mim é apenas o orgulho em entrar para a carreira tão cobiçada nas Polícias, “INVESTIGADOR DE POLÍCIA”.

    Lembre-se…………………….”Inveja mata”, aos poucos.

  10. (1) Vou concordar com o Troll, afinal, realmente a prostituta é sua patroa, profissional liberal, não depende dos “meios de produção” de terceiros, ainda mais hoje com redes sociais e apps especializados em prostituição. O bordel é uma opção.

    (2) PROSTITUIÇÃO É A DESTRUIÇÃO DA DIGNIDADE DA MULHER (e/ou do homem). Significa que uma submissão humilhante, na qual, pela troca da vil pecúnia, se aluga o corpo e se vende a dignidade. A Prostituição não prejudica aos outros, prejudica a si mesma que torna o seu afeto e o seu carinho mera mercadoria, tira dos seus filhos a segurança da família e ajuda a construir uma sociedade mais fraca e vulnerável aos caprichos e “conveniências” do governo.

    E isso é apenas uma das ações marxistas para destruir a mulher e a família, afinal, para se construir uma SOCIEDADE ESCRAVA é preciso DESTRUIR A FAMÍLIA.

    Esse movimento que tende a opor a propriedade coletivizada à propriedade privada se exprime de uma forma completamente animal quando contrapõe o casamento (que é, evidentemente, uma forma de propriedade privada exclusiva) à coletivização das mulheres: quando a mulher torna-se uma propriedade coletiva e abjeta. Pode-se dizer que essa idéia da coletivização das mulheres contém o segredo dessa forma de comunismo ainda grosseiro e desprovido de espírito. Assim como a mulher deve abandonar o casamento em prol da prostituição geral, o mesmo deve acontecer com o mundo da riqueza, o qual deve abandonar sua relação de casamento exclusivo com a propriedade privada para abraçar uma nova relação de prostituição geral com a coletividade. (Karl Marx “Propriedade Privada e Comunismo”)

    (3) E, para quem acha que família não é importante:

    90% de todas as crianças de rua e aquelas que fogem de casa são de lares sem um pai – 32% maior que a média.

    85% de todas as crianças com desordens de comportamento são de lares sem a figura paterna – 20 vezes maior. (Center for Diseases Control)

    80% dos estupradores com ira descontrolada cresceram em lares sem o pai presente – 14 vezes maior que a média. (Justice & Behavior, Vol 14, p. 403-26)

    71% de todos os estudantes do Ensino Médio que largam os estudos cresceram em lares sem a figura paterna – 9 vezes maior. (National Principals Association Report)

    O fator “Pai” na educação

    Crianças com pais que se envolvem têm 40% menos chance de repetir de ano na escola.
    Crianças com pais presentes têm 70% menos chances de largar os estudos.
    Crianças com pais que realmente se envolvem em sua vida possuem maior probabilidade de tirar nota A na escola.
    Crianças com pais presentes têm inúmeras chances a mais de engajar-se em atividades extracurriculares.
    75% de todos os pacientes adolescentes em clínicas de recuperação de drogados vêm de lares sem a figura paterna – 10 vezes acima da média.

    https://familia.com.br/9358/maes-solteiras-sao-heroinas-mas-atencao-para-estas-estatisticas-alarmantes

    #EscolaSemPartido
    #DinheiroDoTrabalhadorNoBolsoDoTrabalhador

  11. Tem que legalizar sim, as casas de prostituição e jogos, cobrando tributos, todas essas praticas acontecem e vão continuar acontecendo, legalizadas ou não, a diferença é que não legalizadas alimentam a corrupção.
    Ao invés de aumentarem a carga tributária existente esfolando todo mundo, por que não legalizarem essas praticas e diminuem a carga tributaria do resto.

  12. Tira veio
    Bom tá provado que vc realmente é NM.
    Em relação à prostituicao: eu escrevi que prostituir-se não é crime. O q é crime é aproveitar-se dá prostituicao, ou seja, mandar na puta. Então o velho cérebro de ostra vc entendeu agora a zoeira dos direitos trabalhistas ou tenho q te desenhar?

    Segundo pode inflar seu ego com as atribuições de vossa carreira e explicar q não veio da noite para (pausa para rir muito).
    Tá bom então. Como é que tem gente q pertence a estas carreiras e não tem NU? Não é canetada? Não foi a carreira q recebeu e não a pessoa?
    Quanto q PEC nivela todos os picas da galáxia como nível médio. E aí?

    Pode jogar confete mas em quase todos os Estados estas carreiras são NM e em alguns nem mesmo existe tira.
    Ficou ofendido pq foi na veia né?
    Pode escrever este monte de groselha. Sem crise.
    Ganhar igual perito? O NU de vcs vale qualquer nível superior, por isto o deboche com o copeiro.
    Se vc não acredita que assim me explica pq vc não ganha igual Perito?
    Então o cérebro de ostra pode se achar a última bolacha do pacote, mas mesmo com este NU vcs não são nada a mais que um praça ou soldado. Pode chorar e espernear pq é isso q vcs são.
    Desabafou tudo não é?
    É… Escreveu p cara… E no fim não falou por.. nenhuma. Explica p mim aí as perguntas aí de cima!
    O papo nem era com vc e caiu na pilha. Pagou de comédia!
    Foi na canetada sim e tomaram passa moleque. Se fode! Vai ganhar como NM até o final de sua vida pois é isso q vcs são! NU foi dado com total intenção política para angariar votos ou vc não sabe disso? A resposta está aí… Vai continuar ganhando merreca pq suas atribuições não são de NU.
    E tem muito MOBRAL sim nestas carreiras mas seu ego inflado não quer admitir.
    Logo vc que se nótula tira veio (mas que não é velho porra nenhuma ou pelo menos não se acha velho) poderia ter sido mais educado. Já que não foi fica a dica q vc tem p ego super inflado , não é NU porra nenhuma e vai ganhar esse salário de NM pq é isso q vc é na realidade, além de qualquer um faz seu mister e por este motivo há tantos desvios na Civil!
    Chora menino… O choro é livre…
    LOL!! Hahaha

  13. A carreira de tira é super cobiçada,todo mundo querendo entrar.
    A inveja de alguns é tanta que ´só rindo de tantas besteiras que escrevem.
    Nossa quanta inveja.
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA A MELHOR CARREIRA DA POLÍCIA CIVIL ( NIVEL SUPERIOR )
    MAIS CEDO OU MAIS TARDE SERÁ VALORIZADA COMO ACONTECEU COM OS PERITOS PODEM ESPERAR SEUS INVEJOSOS.

  14. Tira aí de cima
    Esta Pec diz que investigador e escrivão é nível médio sim. Não sei o q o sr tentou explicar. Leia o inteiro teor da lei.
    Se você almeja salário de Perito estude cinco vezes mais do que o seu concurso e seja aprovado como um, afinal salário de investigador e escrivão continuará baixo pois os senhores são subalternos e não ocupam cargos de direção.
    Quanto a academia de polícia para a perícia que era localiza da na Rua da Glória nós estudávamos 4 anos e aí saíamos sabendo realizar nosso trabalho em sua total plenitude coisa que até então o curso de vocês não dão e nunca deu.
    Maldade é você querer se equiparar salarialmente a Perito por esta sua explicação pífia. Alegando que nós éramos segundo grau, mas nunca explicou o período de academia que fizemos.
    Você acha que faz jus à ganhar salarialmente igual à Peritos devido a suas atribuições? Quer comparar mesmo? Ganhamos igual a Legistas (que são médicos) e ainda temos nossa carreira lá na CF (protegida igualmente à de escrivão) você pode dizer o mesmo de sua carreira?
    No mais o Sr. acredita que fazer OS, audiência de custódia, atendimento ao balcão da Delegacia, intimação e a própria investigação em si etc… requer escolaridade acentuada ou simplesmente nível superior? Não quero desmerecer vossas carreiras, mas conhecimento científico é anos luz superior a conhecimento técnico.
    Está parecendo que o Sr. está mais de mimimi do que sendo realmente plausível e o pior é o Sr. tentando justificar falando sobre os Peritos.
    Inveja realmente mata aos poucos.
    Você (que se julga velho) não aprendeu ainda que subalternos são massa de manobra?
    Fale apenas de vossas carreiras.
    Te explico mais uma coisa q você pôs em questão. Educação Física tem sua aplicação dentro da Perícia, porém não irei te explicar. Pesquise. Afinal você não é investigador? Todos os Peritos têm Nível Superior pq sentaram a bunda em uma universidade e estudaram. Não é igual ao Nível Superior dos senhores que pode ser qualquer curso que seja reconhecido como superior ( o Sr. ainda não entendeu isto?). Há uma linha tênue entre os ” níveis superiores”. Além que nós saíamos com o NU ao contrário dos senhores ( isso você não explicou, pq será?)
    Sucesso naquilo em que você almeja, mas antes de falar dos Peritos informe-se melhor, pois olhar “Wikipédia” é fácil.

  15. Troll disse: ” Eu acho q alguém ficou feliz com os serviços prestados por alguma profissional e resolveu fazer uma matéria sobre o assunto “…

    Quem é que nunca, ao menos uma vez , foi feliz com uma puta ?

    Quem não gosta de puta bom polícia não foi , não é; nunca será !

  16. Inveja? Todo mundo tá sendo obrigado a fazer o trabalho destas. Eu quero é ficar só verificando o óleo de minha vtr, mas não posso ne!!! Tenho q fazer a mesma coisa e ganhar menos e ainda ter q aguentar esse monte vaidoso.
    Até p nome da carreira de tira é equivocado. Quem Investiga os vestígios é o Perito! O correto da nomenclatura seria Detetive, ou seja, aquele que detecta.
    Vocês serão valorizados quando um operacional assumir o Posto mais superior da Civil, ou seja, nunca.
    Está mais fácil todas as carreiras virarem NU a vcs receberem igual a Deltas ou equivalente.
    Eu não quero trabalhar desviado, mas sou obrigado! Pq teria inveja se sou obrigado a fazer o mesmo? Não há sentido.
    Não sou motorola? Pq sou obrigado a fazer o mesmo?
    Não reclamo… Pois como afirmei esse NU é de papel mesmo! Doa a quem doer. Ganham apenas uma merreca a mais e nunca ganharão igual a NU.
    Se vcs acreditam que ganharão este salário eu acredito q não, para isso basta ver minha condição.
    Só lembrando que eu consigo entrar com uma ação pleiteando o salário de tira (ação já ganha) ao contrário de vcs que não podem pleitear o salário de NU! Pq será? Até o momento quem está perdendo são vcs! kkkk
    Como a maioria conseguirá ganhar menos que a minoria? É uma conta que nunca irá fechar na Civil.
    Tem q ser muito inocente acreditar que faz jus ao salário de NU ou que um dia ganhará o bendito salário… Afinal o Governo não reajusta se quer a inflação!
    Se ficarem de “picuinha” é capaz de o Governador rebaixar para NM.
    Se é carreira NU pq não ganha igual a NU? Para mim seria melhor que vcs ganhassem um salário pomposo afinal eu posso pleitear o mesmo salário que vcs pq sou obrigado a trabalhar desviado!
    Podem ser vaidosos… A resposta já é dada na pratica para vcs.
    Nunca serei tira na canetada, mas posso pleitear o mesmo salário e ainda fazer o mesmo… Não é verdade? Quem está perdendo na prática?
    A única exceção é que nunca terei uma cadeira! Rs

  17. Troll disse: ” Eu acho q alguém ficou feliz com os serviços prestados por alguma profissional e resolveu fazer uma matéria sobre o assunto “…

    Quem é que nunca, ao menos uma vez , foi feliz com uma puta ?

    Quem não gosta de puta bom polícia não foi , não é; nunca será !

    Bom dia, doutor. Assino embaixo o que o sr disse e vou além: sai mais barato, é mais sincero que um relacionamento em que muitas vezez você tem que fazer média com amigos e parentes da pessoa e que são um tédio e o sexo é bem melhor. Se gostar de puta (e não vejo nada de pejorativo no termo) faz parte da vocação policial, então orgulhosamente digo que poucos são vocacionados como eu. Grande abraço.

  18. Lembrei de uma historia que.meu tio me contava, era mais ou menos assim, talvez não exatamente nessa ordem.
    Lembrei na hora e vi o que era época do laco.
    Verdade:
    Meu tio foi investigador de policia no meio da década de 80, e contava co.o ingressou.
    Estava passando em uma rua próximo do centro, e ouviu de um cara em frente a uma delegacia se ele se interessava em ser investigador. Perguntou do salario, trabalho e etc, e com pouco mais de 18 anos se interessou, subiu e foi falar diretamente com o delegado. Fez academia em cerca de 1 mês, não deu 10 tiros na academia e comprou seu revolver na casa Thomaz. Depois de um tempo fez uma prova, ficou sabendo que quem acertou 40% estava aprovado. Ficou ate o começo dos anos 90, quando pediu exoneração e foi trabalhar em uma empresa, com salario bem melhor. Dizia que se não fosse os esquemas que todos sabem, o salario mal dava pra sobreviver na época, dizia ainda que ninguém queria ser servidor. Contava que via todos felizes apos um chefe chegar com uma bolsa cheia de dinheiro, que era trazida com o auxilio de um carrinho.
    Contava que muitos viviam bêbados, alguns mandavam mais que o delegado.

  19. Troll,

    Também pudera, lá na terra natal do FLIT tem uma casa top de um ex-polícia de um departamento muito famoso no Fantástico . E dizem que o dono é amigo de muitos delegados e políticos da região.
    Até do Conde Guerra…heheheheheheheeh
    Cagueta tudo e todo mundo menos o puteiro do ex-tira , porque $erá ?
    “A Ilha” na Ilha Porchat em São Vicente.
    A casa é 10, mas cobra uma nota e policial tem que pagar como qualquer freguez . Vai vendo.

  20. Solitário sem sono,

    Para sua melhor informação, não conheço nenhum dono dessa boate, muito menos que pertença a policial ou ex-policial , mas segundo sei por terceiros – lá nunca entrei – o referido estabelecimento não se trata de uma casa de prostituição. Pois a denominação “casa de prostituição” denota o local onde ocorre a”exploração sexual” das prostitutas. Em razão disso a tendência atual da doutrina e da jurisprudência tem sido interpretar restritivamente a expressão “lugar destinado a encontros para fim libidinoso”, enquadrando no conceito somente os locais destinados especificamente à prostituição. Excluem-se, pois, da tipificação bares, casas de shows , massagens , os motéis e hotéis de alta rotatividade, ainda que direcionados a encontros libidinosos de casais em geral . Aliás, há abundante propaganda dessa boate pela região; além da manutenção de um site na internet : http://www.ailhanightclub.com.br/

    De qualquer forma, você açulou a minha curiosidade e qualquer hora subo lá só para conhecer; se a patroa autorizar, obviamente. Não a levo porque o povo daqui é muito fofoqueiro e preconceituoso; certamente, como moro nas proximidades, encontrarei com alguém conhecido que ficará especulando o que um casal de cinquentões vai fazer por lá. Só por isso, viu ?

  21. Kkkkk. Cara, a inveja é vergonhosa. Putz. Honre a sua carreira e respeite a dos outros. Se quer algo a mais, batalhe e conquiste.

  22. Eita

    O que demais falei sobre os Peritos?

    Que reclamaram antes que os Invest/Escrivães o reconhecimento de NU?

    O que acho justo, mas, que os Invest/Escrivães não tiveram essa visão antes, até porque, eram sim, salário e nível de escolaridade iguais, e mesmo um bom tempo, já com NU, ganhavam igualmente.

    Não desmereci em momento algum os Peritos.

    Quanto a Faculdade de Educação Física que citei e não desmereci em momento algum também, que é uma das faculdades aceitas para Perito, que diferença tem de Economista, Adm. de Empresas, Direito e por ai vai que o Governador usou para dizer que para Perito tem que ser específica.

    Específica para mim é Engenharia, Física, Contábil e por ai vai, nem falo sobre medicina porque é própria para Médico Legista.

    Portanto, não entendi sua postura.

    Quanto a Pec, sugiro que leia também, inclusive, já antecipei o Art. e Inciso, tá ai a diferença do Investigador.

    Quanto a termos que cumprir OS, audiência de custódia etc, todos sabemos e inclusive você, que não se trata de trabalho de Investigadores, mas, do descaso do governo com nossa Instituição. Não temos efetivo.

    E falando em Cargo de direção, apenas bem recentemente, conseguiram sair da Polícia Civil que comandava vocês até então. Os Delegados Óbvio.

    Mas cuidado heim……Se essa PEC passar, vocês voltarão a ser Comandados pelos Delegados de Polícia viu !

    E mais, em nenhum momento diz que Invest/Escrivães serão NM, apenas frisa que os Delegados, no cargo de Direção, terão que ser Bacharéis em Direito, apenas isso. (Específico) como o é atualmente.

    Eu não quero salário de Perito, apenas minha classe quer equiparação com salário de NU da SSP/SP e por incrível que pareça, vocês são da mesma Secretaria.

    E já que pediu;

    Vai lá fazer sua perícia sozinho ao invés de pedir apoio para fazer local. CUZÃO.

  23. Loucademia de pelúcia

    Daí seu tio acordou da bebedeira e foi embora. kkkkkkkk

    Sonhar também faz bem !

    Historinha pra boi dormir heim…..

  24. Troll

    Tá explicado sua revolta!

    É Motorola né?

    Cacete, tenho inúmeros colegas Agentes, mas, nenhum assim como você, tenha certeza. E os que querem ser chefe um dia, logo prestam concurso para Investigador, e muitos passaram, acredito piamente que não é o seu caso. Tomou pau né!

    Sem problema, leia novamente a PEC e depois me fala, já até te passei os cargos que existirão e em nenhum momento diz que Investigador e Escrivães serão NM.

    Quanto ao seu cargo, te contarei uma estorinha.

    Inicio dos anos 60, por alerta e conselho dos Investigadores de Policia, os Delegados resolveram “contratar” para o cargo de “Motorista Policial”, os taxistas da região da Boca do Luxo, e foi assim que começaram a ser recrutados os MOTORISTAS POLICIAIS. Conheciam bem a malandragem e o movimento naquela época.

    Bemmmmmm depois foi aberto o primeiro concurso para Agente Policial.

    De sua parte, já observei e está perdoado, trata-se de um recalcado!

    E só para ficar mais putinho ainda, dá uma olhadinha no portal da transparência o salário dos Invest/ ;escrivães Cl Especial.
    Não que seja o ideal, mas, 9 mil não faz mal a ninguém não é mesmo?

    É como você mesmo disse, vai lá medir o óleo da viatura que o chefe tem que sair.

  25. § 1º. A Carreira de Delegado de Polícia, cujo ingresso dar-se-á mediante
    concurso público, exigido diploma de curso superior de bacharel em direito, é
    composta dos seguintes cargos:
    § 2º. A Carreira de Perito de Polícia, cujo ingresso dar-se-á mediante concurso
    público, exigido diploma de curso superior, na forma da Lei, é composta dos
    seguintes cargos:
    § 3º. A Carreira de Investigador de Polícia, cujo ingresso dar-se-á mediante
    concurso público, na forma da Lei, é composta dos seguintes cargos:
    § 4º. A Carreira de Escrivão de Polícia, cujo ingresso dar-se-á mediante
    concurso público, na forma da Lei, é composta dos seguintes cargos:

    Esta aí Investigador de araque!

    Delegado Bacharel em Direito
    Perito Curso Superior
    Investigador e Escrivão concurso público, ou seja, se fosse superior já diria na Lei. Ainda pode rolar a possibilidade de cair, inclusive, para nível fundamental, mas subir jamais. kkkk

    Só porque não está escrito nível médio você consegue acreditar que será superior ou que cada Estado diga a escolaridade. Como você é inocente ou burro mesmo. Me diga em qual Estado Tira/Agente/Escrivão ganha o equivalente a um Perito?
    Você não tinha entendido minha postura pois lhe falta capacidade de interpretar as coisas (detalhe que vc escreveu isto a outro policial ainda).
    Está explicadíssimo o porque dos números tão baixos de crimes solucionados e em determinar a autoria destes. A Policia Civil conta com você. Sugiro que você não seja preguiçoso e leia também os apensos.
    Cheguei a conclusão que você não conseguiria encontrar uma tartaruga cega presa em uma sala.
    Nós atrasamos laudos e etc, mas nunca vi um Laudo da Pericia ser descartado ou até mesmo ser invalidado, coisa que seus relatórios de investigação são constantemente postos em xeque.
    Tudo que escrevi não é trabalho do Investigador? Bom.. Está provado que você não honra sua carreira. As O.S são de cunho investigativo, assim como as Intimações e etc. Talvez apenas a audiência de custódia que pode ser discutida. Logo se tudo aquilo que descrevi não é função do investigador o que seria? Apenas investigar e fazer relatório? Que mundo que você vive e quantos anos você tem na PC? Quer ficar apenas fazendo campana (detalhe que nunca ninguém saberá o que você fez, talvez esta seja a unica independência funcional que vcs possuam… A independência de poder mentir ou não quantos aos resultados)? Vendo se o local tem câmera? Conversando com gansos? Conversar com possíveis testemunhas Diretas e Indiretas? Em suma você não quer fazer por… nenhuma. Tipico do Investigador! Aposto que você acredita que a confecção do Boletim de Ocorrência é de apenas responsabilidade do Escrivão! Que vagab…
    O Delegado será o responsável pela administração, mas os Peritos continuarão com independência e autonomia funcional em seus Laudos e até mesmo carreira, fato este que vocês nunca terão em vossas carreiras, ou seja, vai pedir benção para os Delegados para fazer tudo (verdadeiro pau mandado).
    Você também está me confundindo com Perito novinho que necessita pedir apoio para a Civil… NUNCA pedi apoio na Delegacia, até mesmo porque se eu fosse, com certeza absoluta, eu ouviria que não haveria policiais para prestar tal apoio seja por preguiça ou porque o Policial está ”ocupado na salinha”. Porém pode ter certeza que se eu necessitasse de apoio eu pediria com certeza na DP, mas se ocorresse como o descrito não teria vergonha alguma em pedir apoio à PM ou até mesmo à GCM.
    Você ainda diz que não quer salário de Perito, mas pede equiparação ao NU… Realmente você possui problemas de interpretar as coisas… Se pede equiparação você não está querendo ganhar igual à Perito e Delta? Outra coisa nem todos os ”NU” ganham o mesmo salário apesar de pertencerem a mesma secretaria (vide PF e DF), mas pelo seu cérebro egocêntrico você acredita veementemente que sim (mais uma vez inocente ou burro).
    Quanto sua ofensa não descerei ao seu nível, pois só o fato de você pertencer à Instituição já é uma ofensa.
    Para isto farei de suas palavras minhas palavras: A inveja mata aos poucos…
    Acredito que todos seus pontos foram rebatidos com a devida destreza.
    Passar bem, pois mal você já está passando.

    OBS:
    -Não escreva mais ” tá ai a diferença do Investigador”, você envergonha a carreira desta maneira.
    -Aprenda a interpretar o inteiro teor de tudo, ou seja, saiba ler as entrelinhas.
    -Desculpe a extensão do texto, mas você me forçou a isto.
    -Não perderei meu precioso tempo com você. Estude mais e conseguirá um salário maior. Essa sempre foi a regra de ouro dos concursos. Valorizar na canetada ou tapetão não rola ou não irá rolar mais.
    -O choro é livre.

  26. Trato com respeito todos os colegas policiais, mas: TIRA É TIRA; AGEPOL É AGEPOL; CARCEPOL É CARCEPOL.
    Não se deve misturar, pois até O DISTINTIVO É DIFERENTE.

  27. Todos os Agentes Policiais e Carcereiros são subordinados ao Chefe dos investigadores.
    E como a nomenclatura já diz: É Um INVESTIGADOR DE POLÍCIA.

  28. Eita

    Procure se informar quanto as emendas à PEC. e verá o NU para Invest/Escrivães.
    No mais, pode destilar seu ódio contra os Investigadores o quanto desejar.
    Vocês serão sim, subordinados novamente aos Delegados de Polícia, com ou sem essa PEC.
    Ah.. E tem mais, eu mesmo já fui algumas vezes apoiar e levar Peritos pra fazer local viu. Cagão!

    Agora, tirando os Peritos que te falei, que são específicos, e respeito, os demais, “assim como você”, só sabem andar fantasiados de swat.
    Me diga, que tanta técnica tem que ter para passar um acidozinho ou uma pastinha para levantar chassi, ou melhor, pedaço de quadro de moto?
    E quanto à constatação de droga? Nós fazíamos isso por vocês durante um plantão além de toda a burocracia para a elaboração do flagrante, inclusive depois de toda a investigação e prisão.
    Demorava de 6 a 8 horas para pegar o laudo de constatação da droga, e depois que tomaram uma dura, voltaram a diminuir o tempo e também pelo medo de perder pois viram que qualquer “Polícia”, assim como você nos julga, fazia isso em 15 min. e com os pés nas costas.
    Faça-me o favor vai. Se liga cara.
    Você está forçando uma barra para que haja intriga contra os Peritos, e essa intriga, é apenas como funcionários iguais a você. é pontual viu.
    E quanto ao reconhecimento salarial dos Invest/Escrivães, e só questão de tempo, pois quanto a escolaridade já o é, e inclusive te digo, o problema e a briga é nossa. Fica na sua.

    Conheço alguns peritos que fizeram acadepol comigo no curso de Investigador, e posso afirmar que nenhum compactua com você e com seus pensamentos.

    Além de que, naquela época ainda era NM para Peritos e o curso da Acadepol era o mesmo tempo que dos Investigadores. Também foi tapetão então, ou não?

    No mais, e apesar de tudo,

    Boa sorte.

  29. Tem colega que diz que não, mas tem preconceito com a própria carreira.

    Aí, sempre ficam nessa ladainha de sempre.

    Resumindo: ser TIRA é não ter que usar essas porcarias de distintivos genéricos.

    Desse vexame estamos livres.

  30. Aee Tira Veio tomo uma surra de pau mole!!!
    Seja qq classe… Se entrar com ação qdo o desviado for classe especial ele recebe da carreira de classe especial mondrongo!! Logo tenta fazer inveja a toa. Já lhe disse não é inveja. Quem dera eu pudesse fazer a minha atribuição apenas… Fazer o q… Porém disso vcs não reclamam e se reclamam jogam a bronca pro coitado do desviado. Muita cara de pau mesmo. Mas é assim mesmo. Papo batido. Você a nenhum momento reparou q o nick é Troll e eu fico botando pilha? Te faltou um pouco de tirocínio, porém está perdoado depois da surra de para mole q vc levou aí em cima!!! Hahaha
    Quanto a trocar o óleo eu vou além…. Mande sua veia p mim q se tem algumas coisas q Agente é especialista é trocar óleo (como já dito) e estacionar a vtr direitinho dentro da vaga!! Hahaha

    O melhor foi a parte da tartaruga cega!!! Não consigo parar de rir até agora!!!

    Tá precisando aprender a não entrar em furada hein?! Kiakualua….
    Desculpa as brincadeiras e trollagens já batidas!!! Porém vc q pediu! E a estória do tópico (prostituicao) já conseguiu entender o ironismo da minha parte naquela hora ou depois do quase desenho já deu para entender??
    Sucesso ae!!! Relax era tudo trollagem não vai infartar!!!

  31. Troll

    Trolhar é uma coisa, falar mau da carreira alheia não acho nem um pouco digno e falta de coleguismo.

    Apesar de suas ironias e pilhas, que claro percebi, você aproveita para atacar os Invests., e é justamente ai que não aceito.

    Quanto ao Banana da Swat rsrsrsrs, perdeu um puta tempão, inclusive tentando não deixar erros de digitação para mostrar sua Superioridade Funcional. Pra quem não conhece, até que imagina ser assim como ele diz, mas deixa pra lá.

    Mas, que estão na vala comum assim como todos nós, estão mesmo.

    Mas briga é assim mesmo, um dá de pau duro, meu caso, e ele de pauzinho bem molinho kkkkkkk

    Uma que essa PEC não passa, é irmã da PEC 300, nat morta, de outro, é assim como eu expus.

    No mais, boa Audiência de Custódia pra você, porque pra mim é folga rsrsr.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s