TRAFICANTES INFILTRADOS NO DENARC – NOTA À IMPRENSA 22

NOTA À IMPRENSA

Atualizado às 14:42

Em relação às denúncias sobre corrupção, o Denarc e a Polícia Civil informam que se tratam de casos passados e amplamente divulgados pela mídia. Acrescentam também que não toleram desvios de conduta e todo agente que comprovadamente se envolve com ilícitos é exemplarmente punido. Todos os casos são rigorosamente investigados pela Corregedoria da Polícia Civil. Só em 2017, foram demitidos ou expulsos 44 policiais civis e 35 estão presos. Desde 2011, foram presos 546 e expulsos ou demitidos 645 agentes.

O Denarc ressalta que a operação na Cracolândia teve êxito e resultou na prisão ou apreensão de 163 pessoas por causa de investigações relacionadas ao tráfico na região da Nova Luz, desde o dia 21 de maio. Foram 101 pessoas presas em flagrante e 45 por mandado, além de 17 menores infratores apreendidos. Cabe ressaltar que não houve vazamento em 21 de maio e os casos relacionados são de operações anteriores. Com investigações em andamento ou concluídas e a devida punição aplicada aos infratores.

Quanto à operação desencadeada pelo Denarc no Cine Marrocos, em agosto de 2016, o policial responsável pelo vazamento de informações foi preso e o episódio não impediu o sucesso completo da operação, com todos os alvos das investigações presos até a presente data. Durante a operação, foram presas 60 pessoas suspeitas da prática de tráfico de drogas e apreendidos a quantia de R$ 21 mil, além de fuzis, espingardas, revólveres e pistolas.

O Denarc tem adotado diversas medidas visando dar transparência em suas atividades, como a instalação de 10 câmeras de monitoramento, a partir de 02/04/16, no interior do cofre onde são armazenadas drogas. As imagens gravadas são mantidas para eventual consulta.

Com relação ao caso específico divulgado pelo Ministério Público sobre pretensa substituição de entorpecentes apreendidos, a medida adotada pelo departamento possibilitou que as imagens do cofre fossem analisadas, não sendo comprovado que qualquer funcionário tivesse acessado o conteúdo dos sacos que acomodavam as drogas em todo o período em que esteve ali depositado (entre 06/06/16 e 05/09/16). Todas as imagens serão encaminhadas junto com documentos à Corregedoria da Polícia Civil, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis, inclusive para apurar se houve qualquer irregularidade na conduta do policial acusado em relação ao manuseio das drogas custodiadas nas dependências do cofre.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

  1. Pq o Ministério Público não se manifesta sobre a farra das armas nos fóruns paulistas????

  2. Aposentando Voluntariamente, nos termos do Artigo 3º, I, II, III, § único da EC 47/05 (Certidão de Liq. de Tempo de Contrib. 20031215) MARIA HELENA MARTONE GRAZZIOLI, RG 14.637.870-2, PROCURADOR DO ESTADO NIVEL V, do SQC-III-QPGE, constante do PUCT 18581-157253/2017, fazendo jus aos proventos integrais. (PORT.DBS 12694 / 2017)

  3. ESSES TIPOS DE OCORRIDOS FAZ FERVER A BOCA DO JACARÉ SEM DENTE.

    ELE COMENTA, FAZ CRÍTICAS, ESNOBA, FICA FELIZ, COBRA SATISFAÇÃO DE MIM E ESQUECE DE APRESENTAR O QUÊ ESTÁ DEVENDO AQUI NO FLIT, O DIPLOMA DO CURSO SUPERIOR DE PROCESSAMENTO DE DADOS CONSTANDO O ANO DE 1981.

    JACA,

    SE VC FOR FAZER ALGUMA CRÍTICA, ANTES MOSTRE AQUILO LÁ HEIN!

  4. A polícia Civil também tem suas mazelas, assim como a PM, Federal, Assembléia, Ministério Público , Poder Judiciário Congresso etc. O importante é não generalizar e achar que a grande maioria, que é Honesta, compactua com isso.

  5. Aposentadoria relâmpago da procuradora que literalmente vomitou na equipe do plantão policial disse:

    Dois pesos e duas medidas. Essa vai para nossas entidades de classe e para a administração superior da nossa polícia.
    Policial honesto, que dedicou grande parte de sua vida à polícia, requer aposentadoria e fica quase 1 ano esperando publicar.
    A procuradora que estava embriagada, vilipendiou os policiais que atenderam o acidente de trânsito que provocou, teve publicada em tempo relâmpago a aposentadoria dela com integralidade, paridade e tudo que tiver direito e não tiver também conforme EC 47.
    O SPPREv, Me ajuda aí, pô!
    O Delegacia Geral de Polícia, o Procuradoria do Estado, o Sr. Governador, Srs presidentes de entidades de classe, por que só nós temos que se phode neste Estado?

  6. VITÓRIA NA GUERRA! disse:
    01/07/2017 ÀS 19:16
    ESSES TIPOS DE OCORRIDOS FAZ FERVER A BOCA DO JACARÉ SEM DENTE.

    ELE COMENTA, FAZ CRÍTICAS, ESNOBA, FICA FELIZ, COBRA SATISFAÇÃO DE MIM E ESQUECE DE APRESENTAR O QUÊ ESTÁ DEVENDO AQUI NO FLIT, O DIPLOMA DO CURSO SUPERIOR DE PROCESSAMENTO DE DADOS CONSTANDO O ANO DE 1981.

    JACA,

    SE VC FOR FAZER ALGUMA CRÍTICA, ANTES MOSTRE AQUILO LÁ HEIN!

    BOA NOITE ( VITÓRIA) ESPERO QUE ESTEJA MUITO BEM.

    SÓ NÃO POSTO FOTO DO MEU DIPLOMA, CÓPIA DA MINHA FUNCIONAL, E DA FOLHA DE PAGAMENTO PARA TE MOSTRAR A EXISTÊNCIA DOS MEUS 06 QUINQUÊNIOS PARA NÃO ME EXPOR OK, MAS CASO QUEIRA, POSSO TE ENVIAR EM INBOX.

    QUANTO A SUA COLOCAÇÃO COM MALDADE NO SEU CONTEÚDO, PEÇO QUE ESQUEÇA, POIS QUEM TEM ESSES COSTUMES RIDÍCULO EU ACREDITO QUE SEJA O NOBRE COLEGA.

    GOSTARIA DE DEIXAR BEM CLARO PELA MILÉSIMA VEZ AQUI, E QUE O COLEGA NÃO LEVA EM CONSIDERAÇÃO, É QUE NÃO TENHO, NUNCA TIVE, E PRETENDO NUNCA TER NENHUM PROBLEMA COM COMPANHEIROS POLICIAIS, PRINCIPALMENTE OS HONESTOS.

    EU SOU BEM DIFERENTE DE VC ACREDITO MEU CARO VITÓRIA, POIS NÃO SINTO NENHUMA SIMPATIA EM POSTAR ALGO QUE NEGATIVA A HONRADA POLICIA CIVIL DO NOSSO ESTADO, INSTITUIÇÃO ESSA QUE A MAIS DE 20 ANOS, EFETUA OS PAGAMENTOS EM DIA DO SALÁRIO DA MINHA ESPOSA, ONDE COM CERTEZA COLABORA PARA QUE POSSAMOS TER UMA VIDA ÍNTEGRA, MAS COMO EM TODAS AS RAMIFICAÇÕES DA SOCIEDADE, EXISTEM OS JOIOS QUE INFECTAM O BOM TRIGO.

    CARO SR. VITÓRIA, NADA TENHO CONTRA VC, ACREDITO QUE DEVA REALMENTE GUARDAR UMA AMARGURA MUITO GRANDE DENTRO DO SEU CORAÇÃO REFERENTE AO SEU PASSADO NA INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR, POIS TRANSMITE COM MUITA SATISFAÇÃO TUDO AQUILO QUE TOMA CONHECIMENTO DE COISAS ERRADAS ORIUNDA DE MAUS PMS, COM UNICA INTENÇÃO DE DENIGRE O BOM NOME DA INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR.

    VITÓRIA, EU ACREDITO FIELMENTE NA COLHEITA DE TUDO AQUILO QUE PLANTAMOS, COM LUCROS DE 100 / 01 TÁ, TE ACONSELHO A MUDAR OS SEUS CONCEITOS PARA QUE POSSA TAMBÉM FAZER BOAS COLHEITAS OK.

    ACREDITO QUE ESTE DEMOCRÁTICO ESPAÇO, PODERIA SER USADO PARA POSTAR TUDO AQUILO DE BOM QUE AS DUAS INSTITUIÇÕES POLICIAIS FIZESSEM, INFORMAÇÕES DE INTERESSE COLETIVOS, MUDANÇAS DE LEIS E LEGISLAÇÕES, ALÉM DE SERVIR PARA UNIR AS DUAS POLICIAS, POIS AMBAS ESTÃO SE AFUNDANDO CADA VEZ MAIS, E O CRIME E OS CRIMINOSOS A CADA VEZ MAIS AUDACIOSOS TÁ.

    VAMOS PARAR DE PREGAR O MAL, POIS COM ISSO SÓ VAMOS COLHER ISSO, DEVEMOS PLANTAR O BEM PARA GARANTIR UMA BOA SAFRA DE SAUDÁVEIS ALIMENTOS .

    A VC VITÓRIA, E A TODOS UM BOM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO.

  7. É isso mesmo, Policiais Honestos e decentes, tanto Civil, tanto Militar, tem que ser valorizados… gente ruim, existe até no Vaticano ou principalmente? Não importa!

  8. quando o MEGA TRAFICANTE ABADIA. disse aquela famosa frase …. é dificil entender o porque das autoridades SUPERIORES não terem tomado providencias alguma até hoje…………………….

    com certeza o ABADIA repetiria aquela frase HOJE……..

  9. porque as autoridades SUPERIORES não seguem o alerta do MEGATRAFICANTE ABADIA ??????????

  10. este modelo de especializada ja vimos que esta pisando na bola…………….

    porque os superiores não tentam regionalizar o CRIME DE trafico, deixando as seccionais combaterem este crime…

    não custa nada tentar…..se der errado. tente outro modelo ..

    é mais digno tentar mudar .. do que continuar neste modelo falido………….

    PIOR DO QUE ESTA NÃO VAI FICAR………………

  11. FAÇA COM O DENARC O MESMO QUE FIZERAM COM A CARREIRA DOS CARCEREIROS….

    SOLUÇÃO = EXTERMINAÇÃO ……………………..

  12. Ao meu ver deveriam extinguir todas as especializadas e realocar o pessoal para as seccionais.

  13. Já em oportunidades anteriores manifestamos nossa opinião sobre Denarc. Se fechar as aportas será um benefício enorme para a sociedade e também para a polícia que não ficará sujeita a recorrentes reportagens que denigrem a imagem da instituição e os bons policiais que ainda restam nela.

  14. É DENARC na fita de novo. “Phodendo” ainda mais a já “phodida” PC por causa de tanta denúncia de “corrupatio”. Só nessa semana é o time do DECAP no anabolizante e o do DENARC dando a fita para os “trafica” da cracolândia. Pra semana tá bom!

  15. O JACA,
    NÃO É ASSIM NÃO

    NÃO ADIANTA ESSE PAPO FURADO NÃO O MALANDRÃO.

    MOSTRE O DIPLOMA CONSTANDO O ANO DE 1981 E PRONTO.

  16. Em razão dessas broncas costumeiras envolvendo Investigadores de Polícia , ora roubando aqui, ora envolvido com drogas, etc. que pode fazer o Governador pensar bastante sobre conceder ou não aumento salarial. Em todas as reuniões e manifestos de policiais pleiteando melhoras na Polícia Civil bem como pleiteando melhoria salarial, não se vê nenhum investigador de Polícia da ativa presente, ou pelo menos quase nenhum, mormente aqueles que trabalham em Distritos e Departamentos tido como “Bons” ou “excelentes” … eles não estão nem aí com o salário só pensam “naquilo$), não pensam nos seus pais, tios, avós e amigos aposentados que vivem exclusivamente do salário, porque tiveram uma vida honesta.. Está na hora de através dos Sindicatos e Associações, lutarmos para uma melhora salarial com urgência, não está dando mais para viver com alguma dignidade.

  17. Não adianta distribuir para seccionais se não mudarem a forma de administrar, hoje o que observa, são os tais cargos de confiança, ou seja alocam quem os corruptos tem interesse em deixar na cadeira, ou para administrar a corrupção ou para fechar os olhos, temos um exemplo no Demacro, onde em Guarulhos a especializada não apresenta uma ocorrência oriunda das grandes favelas (olha que tem inúmeras), é muito rabo preso, quem sabe o MP não dê uma sacudida para que esse “câncer” chamado caderneta diminua.

  18. não causa espanto a matéria requentada pelo fantástico, casos antigos, cujos suspeitos, vez que não estão condenados, já estão soltos pela própria justiça. Já a matéria, engendrada pelo MP, nada mais foi , que uma maneira de amenizar a situação da amante PM, que teve em São Paulo e no Rio de Janeiro , uma devassa em seus quadros, que envolvidos estavam com o narcotráfico .

  19. Pela extensa reportagem da Globo, veiculada no horário nobre do Fantástico, transmitida para o mundo todo sobre a elogiável atuação do DENARC no combate ao tráfico de drogas em São Paulo, servindo de paradigma a não ser seguido no mundo inteiro, bem como a prisão de uma centena de PM’s traficantes do Rio, vou adivinhar a solução que o governo e o SSP vão dar ao caso:
    Vão colocar o Decap dos anabolizantes em algum outro Departamento ou Seccional. Vão pegar algum Seccional e mandar para o Decap, em seguida vão mandar o Diretor do Denarc para dirigir o Deic, pegar o do DEIC e colocar para ser Seccional, aí vão…………
    Resumo da ópera: Só vão mudar as pedras do tabuleiro, mas continuarão sendo as mesmas de anos atrás e serão as mesmas anos afrente.
    Outra solução interessante seria trocar a PM de São Paulo pela do Rio de Janeiro e a Polícia Civil do Rio pela nossa.

  20. Tudo como antes no quartel de Abrantes disse:

    Deus que me livre meu caro, tanto PM quanto PC aqui de SAMPA, são anjinhos perto da poliçada carioca. Os PCERJ só resolveu fazer aquele circo com os Mikes, para tirar o foco da operação que aprenderam armamento de guerra, no qual o próprio acusado de ser o exportador das armas, denunciou que as armas eram trazida pelos os policiais.
    Essa tática me lembrou até a usada pela PMESP quando usava a ROTA para reprimir os assaltos as agências bancarias

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s