Desvios de conduta no DENARC E DISE´s – Honestidade custa caro; por isso juízes e promotores recebem mais de R$ 50.000,00…Quem honesto se habilita reprimir grandes traficantes por mixaria salarial? 52

MP apura desvio de cocaína do cofre do Departamento de Narcóticos de SP

Investigação aponta que agente substituía apreensões do cofre do Departamento da Polícia Civil; secretaria diz não haver comprovação

O Estado de S.Paulo

02 Julho 2017 | 22h25

SÃO PAULO – O Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo está investigando um esquema em que cocaína apreendida pelo Departamento Estadual de Prevenção e Combate ao Narcotráfico (Denarc) estava sendo desviada de dentro do seu cofre, na sede localizada no Bom Retiro, região central. As informações são do Fantástico, da TV Globo.

ctv-std-denarc
Droga estaria sendo desviada do cofre do departamento, no Bom Retiro Foto: Clayton de Souza/Estadão

O responsável pela troca, que pode ter atingido até uma tonelada da droga, seria o agente Bruno Luiz Soares Figueiredo, que foi preso e flagrado ainda repassando informações de operações do departamento a traficantes na Cracolândia, no centro. Ao Fantástico, a defesa de Figueiredo negou o crime.

Um outro policial, cuja identificação não foi revelada, atuava para auxiliar no suposto esquema. O MP realizou operação na semana passada que incluiu a inspeção no cofre do Denarc.

Interceptações telefônicas mostraram que Bruno usava produtos para limpar piscina para substituir a cocaína apreendida e encomendava lacres falsos para substituir os verdadeiros, que deveriam ser mantidos até a ordem de destruir o material.

O Estado não conseguiu contato com o MPE neste domingo, 2, à noite. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse não tolerar “desvios de conduta e todo agente que comprovadamente se envolve com ilícitos é exemplarmente punido”. “Todos os casos são rigorosamente investigados pela Corregedoria da Polícia Civil”.

A nota diz ainda que o Denarc tem adotado “diversas medidas visando dar transparência em suas atividades, como a instalação de 10 câmeras de monitoramento”. Por outro lado, disse que a “pretensa substituição” não foi comprovada. “A medida adotada pelo departamento possibilitou que as imagens do cofre fossem analisadas, não sendo comprovado que qualquer funcionário tivesse acessado o conteúdo dos sacos que acomodavam as drogas em todo o período em que esteve ali depositado.”

  1. é sério isso??? “Por ordem do Senhor Secretário informamos que foi alterada a reunião com os líderes classistas para o dia 19/07/2017 às 16:00 horas, na Rua Líbero Badaró nº 39”.

  2. Pela extensa reportagem da Globo, veiculada no horário nobre do Fantástico, transmitida para o mundo todo sobre a elogiável atuação do DENARC no combate ao tráfico de drogas em São Paulo, servindo de paradigma a não ser seguido por nenhuma organização policial do planeta.Vou adivinhar a solução que o governo e o SSP poderão dar ao caso:
    Vão colocar o Decap dos anabolizantes em algum outro Departamento ou Seccional. Vão pegar algum Seccional e mandar para o Decap, em seguida vão mandar o Diretor do Denarc para dirigir o Deic, pegar o do DEIC e colocar para ser Seccional, aí vão…………
    Resumo da ópera: Só vão mudar as pedras do tabuleiro, mas continuarão sendo as mesmas do passado e serão as mesmas no futuro.
    A “corrupatio” na polícia é orgânica, sistêmica, endêmica, epidêmica, em pirâmide, em cascata, na linha ascendente, descendente, colateral, por afinidade….
    O que surpreendeu na reportagem é o fato novo do bandido travestido de policial ter aventado a possibilidade de matar o promotor que o investigava. Aí o fato assume proporção intolerável. O mais surpreendente ainda é que referido policial se encontra em liberdade.
    No contexto geral, a reportagem não trouxe nada de novo, os fatos noticiados(adulteração nas apreensões, desvio de entorpecentes do cofre) são os mesmos de outros escândalos do órgão(cracolândia, Abadia, etc..). O impressionante é que acontecem até a presente data com o mesmo “modus operandi”.
    O fato do promotor afirmar que não se trata de desvio de conduta pontual, ou seja apenas no órgão, e sim de fatos pulverizados para várias regiões do Estado, também não nos causa surpresa, basta lembrarmos do que aconteceu tempos atrás nas DISE’s das Seccionais do Vale do Paraíba(São José dos Campos, Taubaté e São Sebastião).
    Somos uma instituição com estrutura organizacional arcaica, fruto de uma lei orgânica ultrapassada, editada durante os anos de chumbo, que concentra poderes ilimitados nas mãos de dua dúzias de proprietários da instituição, que outra coisa não fazem diante de escândalos como esse, senão trocar de lugar nas cadeiras do conselho. É a medida paliativa usual para minimizar o impacto da notícia junto a opinião pública, mas a “corrupatio” continua a mesma, alimentando novos escândalos que estão por vir.

  3. Se ocorreu essa nova mudança de data é porque o Governador não poderia propor algum aumento no meio dessa roubalheira que esta ocorrendo na policia civil, envolvendo majuras e “chefes” de confiança. Enquanto isso os aposentados morrem à mingua. É tamanha canalhice.

  4. Pode até ser verdade isso, mas o MP é de muita falação.
    Faz alguns anos, surgiu dentro do GAECO ou GEDEC (não me lembro bem, porque no MP é um monte de siglas, infelizmente para pouco resultado positivo) uma investigação bastante parecida com essa. À frente estava o promotor José Reinaldo Carneiro, um rapaz que sempre me pareceu honesto, competente e justo. Honesto tenho certeza que ele continua sendo, mas competente e justo – depois daquela investigação e respectivos processos – tenho lá minhas dúvidas.
    Pois bem.
    Policiais do DENARC foram acusados pelo GAECO ou GEDEC de terem desviado cerca de 230 quilos de cocaína pura, de uma apreensão de cerca de 330 quilos, vindos da Colômbia para o Aeroporto de Itu, Foram eles então denunciados e presos preventivamente, processados e finalmente absolvidos “por inexistência do fato”. Um desses policiais, o delegado de Polícia Luiz Henrique Mendes de Moraes, por mim defendido em todas as fases do processo, não suportou a angustia da humilhação, da prisão e do processo e morreu vítima de um infarto fulminante. Os promotores, que o denunciaram e conseguiram sua prisão juntamente com a de outro delegado e dois ou três investigadores, estranhamente não fizeram o mesmo com o então chefe dos investigadores da mesma delegacia do DENARC e que se fez presente em todos os atos. Dizem que teve o “dedod” de um deputado estadual nisso.
    Na mesma época, outro grupo de policiais do DENARC sofreu semelhante investida do mesmo GAECO ou GEDEC, desta feita sob acusação de suposta “troca” de cerca de 300 quilos de cocaína pura por produto “falsificado” digamos assim. Também atuei neste caso, mas minha participação foi insignificante perto dos trabalhos desenvolvidos pelos demais advogados (Drs. Vanni, Cecília, Pedro, Daniel Bialski e a saudosa Tânia). Nova absolvição, sob o mesmo fundamento.
    No entanto, mesmo absolvidos, o estrago estava feito. Os os membros do MP – que haviam assinado a denúncia e requerido a preventiva a 4 ou 5 mãos (eles sempre andam de turminha) sequer desculpa pediram.
    Enfim, devemos ter muito cuidado com essas pirotecnias ministeriais.

  5. Este é e sempre foi o “argumento” que os muito bem remunerados utilizam quando das suas reinvindicações.
    O juiz tem quer ganhar bem para não se corromper!
    O promotor tem ganhar bem para ser independente!
    O deputado tem que ganhar bem poder exercer o seu mandato com dignidade! Etc, etc, etc……
    E por ai vai as justificativas para eles sempre ganharem bem, sem o que trabalho destes justifiquem tais renumerações.
    Já policial tem que passar fome, querem que seja como o superman, mas morando mal, comendo mal e vivendo mal.
    Quando vamos reivindicar salário ouvimos por que não estudou?
    Ou a melhor, de todoas, se não está satisfeito que peça exoneração!
    E assim vamos vivendo, até o próximo escândalo, que não vai demoarar para ocorrer.
    O engraçado é que a Rede Bobo só faz reportagens com este teor em São Paulo e Rio de Janeiro, e nos outros Estados da Federação em Brasília? Nada por lá está tudo as mil maravilhas!
    Ao que parece até nisto a nossa sina é triste, esta emissora só foca em São Paulo, nem para mostrar as mazelas dos outros Estados, deve ser por não daria IBOPE, só pode ser.

  6. Até parece que só existe corrupção no meio policial (PCs, PMs), quase não se ouve casos com juízes, desembargadores, e até mesmo promotores corruptos. O Denarc querendo ou não melhorou muito sob a direção do delegado Ruy Fontes, vêm fazendo grande apreensões, dando várias canas de dar inveja até a PF.
    Infelizmente muitos não compreende que a corrupção no Brasil é sistemática, se policial não aceitar se corromper, outro aceita. Como aconteceu a mais ou menos uns 2 anos atrás, com um certo desembargadorzinho que resolveu soltar o pobrinho do Capuava, só que os sangue azuis não podem ser punidos, têm apenas como penalização aposentadoria compulsória .

  7. reuniao em reuniao chegaremos em 2018 e o alckimim, sera o primeiro governador a nao dar reajuste em seu mandato, que por sinal ele vai ate março de 2018.

  8. O problema é que jogam merda na imprensa sem antes provar nada. Muitas vezes as provas não existem e já é tarde demais, esses policiais já estarão fudidos pra sempre. Pq não divulgam isso somente depois de provados e condenados? Fizeram uma matéria da PM do Rio porém antes a da Civil de SP, estranho isso, sempre esses Promotores querendo denegrir a imagem da Civil em SP, todos sabem que correm junto da PM e que não interessa terem a Civil como “concorrente”.

  9. policiais civis e militares , tem que guardar na memória o que este governo esta fazendo conosco…
    referente aos salarios…

    temos por obrigação de.. em 2018 fazermos uma gigante corrente para tirar estes eternos sangue sugas de policiais do comando do estado de são paulo…

  10. POLICIA É POLICIA — BANDIDO É BANDIDO………………………….

    nada justifica policial correr junto com bandidos…..se o policial acha que esta ganhando poco… que mude de profisão….
    só não pode , é inverter o significado da sua existência…ou então não precisamos de ninguem p/ combater a criminalidade… não precisa existir a profição= POLICIA

  11. policial que corre com bandido… É NADA MAIS NADA MENOS QUE UMA PESSOA INDIGNA….

    É NOJENTO SABER QUE EXISTAM POLICIAIS SE JUNTANDO AOS MALAS…

  12. sempre achei que algumas mortes de policiais … muitas vezes é treta com malas que se sentiram prejudicados por alguma falha do policial…..

  13. vagabundo não respeita policiais acharcadores…. Simplesmente , eles os odeiam…….

  14. Alguns ainda tem dúvida que a Polícia Civil está tomada de corruptos. Essa a razão profunda dos salários de fome.
    Um dia ouvi de um tira no primeiro dia de trampo no DP: “na polícia, Calça (branca), eu fiquei rico. Não sei quanto ganho de salário”.
    Por isso eu tenho até hoje nojo de cardeais. Não tem mais dignidade do que um traficante de porta de escola

  15. Nem precisa muito. Paga R$ 15.000,00 por mês para o juiz ou promotor pra ver se não começa corrupção em larga escala no Ministério Público ou no Poder Judiciário.

  16. Ronaldo TOVANI disse:
    03/07/2017 ÀS 17:39
    Pode até ser verdade isso, mas o MP é de muita falação.
    Faz alguns anos, surgiu dentro do GAECO ou GEDEC (não me lembro bem, porque no MP é um monte de siglas, infelizmente para pouco resultado positivo) uma investigação bastante parecida com essa. À frente estava o promotor José Reinaldo Carneiro, um rapaz que sempre me pareceu honesto, competente e justo. Honesto tenho certeza que ele continua sendo, mas competente e justo – depois daquela investigação e respectivos processos – tenho lá minhas dúvidas.
    Pois bem.
    Policiais do DENARC foram acusados pelo GAECO ou GEDEC de terem desviado cerca de 230 quilos de cocaína pura, de uma apreensão de cerca de 330 quilos, vindos da Colômbia para o Aeroporto de Itu, Foram eles então denunciados e presos preventivamente, processados e finalmente absolvidos “por inexistência do fato”. Um desses policiais, o delegado de Polícia Luiz Henrique Mendes de Moraes, por mim defendido em todas as fases do processo, não suportou a angustia da humilhação, da prisão e do processo e morreu vítima de um infarto fulminante. Os promotores, que o denunciaram e conseguiram sua prisão juntamente com a de outro delegado e dois ou três investigadores, estranhamente não fizeram o mesmo com o então chefe dos investigadores da mesma delegacia do DENARC e que se fez presente em todos os atos. Dizem que teve o “dedod” de um deputado estadual nisso.
    Na mesma época, outro grupo de policiais do DENARC sofreu semelhante investida do mesmo GAECO ou GEDEC, desta feita sob acusação de suposta “troca” de cerca de 300 quilos de cocaína pura por produto “falsificado” digamos assim. Também atuei neste caso, mas minha participação foi insignificante perto dos trabalhos desenvolvidos pelos demais advogados (Drs. Vanni, Cecília, Pedro, Daniel Bialski e a saudosa Tânia). Nova absolvição, sob o mesmo fundamento.
    No entanto, mesmo absolvidos, o estrago estava feito. Os os membros do MP – que haviam assinado a denúncia e requerido a preventiva a 4 ou 5 mãos (eles sempre andam de turminha) sequer desculpa pediram.
    Enfim, devemos ter muito cuidado com essas pirotecnias ministeriais.

    DÁ PARA SE VER QUE DENTRO DESSA ESPECIALIZADA E DO ANTIGO DETRAN QUANDO AINDA PERTENCIA A PC SÓ TEM/TINHA PESSOAS BOAS HEIN KKKKKKKKK, E PIOR QUE ISSO ACONTECE A VIDA TODA, E NÃO APARECE UM ILUMINADO PARA FECHAR ESSA EMPRESA QUE ATÉ HOJE, SÓ SERVIU PARA DENEGRIR O BOM NOME DA INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL.

    VITÓRIA, ACASO VC QUEIRA FAZER ALGUMA JUSTIFICATIVA FICA A VONTADE OK, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  17. O maior estado do País, onde faz a maioria dos presidentes, e faz também a maior facção criminosa, não consegui manter uma Polícia organizada e bem paga para reorganizar este estado e consequentemente fazer um presidente que teria a capacidade de comandar está bagunça.

  18. Umas das primeiras coisas que o Presidente da maior e mais avançada nação do mundo vez, foi enaltecer sua POLÍCIA, e não foi o primeiro, porque é o princípio da ordem pública para continuar desenvolvendo seu País.

  19. JACA,
    A NOSSA SORTE É QUE NÃO TEMOS DELEGADOS PADRE, SENÃO SERÍAMOS IGUAIS A VOCÊS.
    KKKK

  20. 03/07/2017
    Desvios de conduta no DENARC E DISE´s – Honestidade custa caro; por isso juízes e promotores recebem mais de R$ 50.000,00…Quem honesto se habilita reprimir grandes traficantes por mixaria salarial? 25
    por FLIT PARALISANTE • Sem-categoria
    MP apura desvio de cocaína do cofre do Departamento de Narcóticos de SP

    Investigação aponta que agente substituía apreensões do cofre do Departamento da Polícia Civil; secretaria diz não haver comprovação

    QUER DIZER QUE O DIRETOR DO DENARC NÃO SABIA DE NADA !

  21. É DIFÍCIL !

    O SERVIÇO

    É CABULOSO

    CAVERNOSO

    QUAISQUER COISA

    UM JÁ QUER

    MATAR O OUTRO

    ACHA QUE SEU PRÓPRIO COLEGA É ALCAGUETA

    É UM LUGAR DE OUTRO PLANETA !

  22. FALAR MAL DA POLÍCIA CIVIL É FÁCIL

    NINGUÉM VÊ QUANTA GENTE HONESTA ELA TEM !

    ATÉ PARECE QUE OS PM’s SÃO SANTOS

    A CORPORAÇÃO É MAIOR

    POR CONSEGUINTE FAZEM MUITA MERDA !

  23. Queria que fosse verdade…mas está igualzinho o ano passado, junho virou julho, que virou natal e assim vamos para 5 anos sem aumento. O relatório de arrecadação do estado saiu hoje e continua no negativo…acho imossivel vir aumento por aí. No mínimo ultrajante.

  24. Que os culpados sejam presos e abram espaço para promoções.

  25. A realidade e a seguinte para o governo e para outros, não interessa ter policiais que tenham um salario justo, porque o marginalizado so pensa em sobreviver.

  26. Dia 19 de julho será anunciado entre 7% e 10%, com reajuste ou não, o impacto é insignificante para o Estado, todos Estados do Brasil estão quebrados e todos deram reajuste, e nos deixaram como o Pior Salário do Brasil.

  27. É BEM VERDADE, É FACIL SER HONESTO GANHANDO BEM
    COMBATER OS GRANDES TRAFICANTES COM SALARIO DE FOME É UMA COVARDIA DO GOVERNO !

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR
    AGENTE
    PERITO

    QUER OUTRO CARGO ESTUDE !!!

  29. Para um Juiz ou Promotor que ganham 50 mil mensais, é cômodo e fácil se gabar e exaltar a plenitude da honestidade.

  30. ENGRAÇADO QUE AO FALAR DE UMA REESTRUTURAÇÃO NA PC VEM SEMPRE AS MESMAS LADAINHAS, NINGUÉM QUER ACEITAR OS MENORES GALGAR CARREIRAS ACIMA, MAS GOSTARAM MUITO QUANDO GANHARAM NA CANETADA O TAL ( NU ), POIS 99% DE TODOS QUE HJ OCUPAM CARGO DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR TIDO COMO NÍVEL UNIVERSITÁRIO, ENTRARAM NA POLICIA NUMA ÉPOCA QUE EXIGIA APENAS O ENSINO MÉDIO E FICAM AI PAGANDO DE COMÉDIA, SOMENTE OS CALÇAS BRANCAS SÃO E FAZ JUS REALMENTE DE ALGUM PRO LABORE DIFERENCIADO SE FOR COLOCAR REALMENTE OS PINGOS NOS I TA.

    QUE TAL: DELEGADO
    ESCRIVÃO
    AGENTE DE POLICIA

    TIRA O IC E O IML DAS COMPETÊNCIA DA POLICIA

  31. NUMIENSHIUSAKO disse:
    04/07/2017 ÀS 11:50
    FALAR MAL DA POLÍCIA CIVIL É FÁCIL

    NINGUÉM VÊ QUANTA GENTE HONESTA ELA TEM !

    ATÉ PARECE QUE OS PM’s SÃO SANTOS

    A CORPORAÇÃO É MAIOR

    POR CONSEGUINTE FAZEM MUITA MERDA !

    Ocorre, que a PM por sua vez, não faz como a nossa Policia civil, ela preserva a instituição, manda o Policial que fez
    merda, para a cadeia ou para a rua, mas não faz alarde. Ja a nossa, faz questão de demonstrar que que temos membros
    corruptos, queimando cada vez mais a imagem da instituiçao.

  32. “; por isso juízes e promotores recebem mais de R$ 50.000,00…” E mesmo assim o preço “tabelado” do Habeas Corpus em 1ª instancia é R$80.000,00

  33. DOUTOR GUERRA COMO FAZ PARA FALAR DIRETAMENTO COM O SENHOR

    OLHA O BIZÚ AÍ QUENTINHO !

    Divisão de Protocolo e Arquivo Despacho do Delegado de Polícia Diretor, de 29-6- 2017 No processo DGP-10.741/2005 -I a II-Vols, em que GIANE DA SILVA- RG 28.722.365-6 viúva do Sr.FRANCISCO ESTEVES CAVALHEIRO- ex. Investigador de lícia (falecido), requer vista dos autos na repartição e extração de cópias e nos, termos artigo 35, parágrafo único, e 51, “caput” da Resolução SSP-198/83, por tratar-se de prazo comum, defiro vista dos autos na repartição e extração de cópias após recolhimento de custas, a requerente GIANE DA SILVA RG 28.722.365-6- viúva do Sr.FRANCISCO ESTEVES CAVALHEIRO- ex.Investigador de Polícia (falecido), ficando disponibilizados os autos no interior da Divisão de Protocolo e Arquivo do DAP, localizado na Rua Brigadeiro Tobias 527, 13º andar, Luz, nesta Capital.”
    Despacho do Delegado de Polícia Diretor, de 4-7-2017 No processo DGP-2.274/2016, I e II-Vols.em que DANILO FERREIRA DA SILVA – RG 35.706.475, ex. Perito Criminal requer extração de cópias:”Nos termos do artigo 51, “caput” da Resolução SSP-198/83, defiro a extração de cópias após recolhimento de custas, ao requerente DANILO FERREIRA DA SILVA – RG 35.706.475, Perito Criminal, ficando disponibilizados os autos no interior da Divisão de Protocolo e Arquivo do DAP, localizado na Rua Brigadeiro Tobias 527, 13º andar, Luz, nesta Capital.” Despacho do Delegado de Polícia Diretor, de 4-7-2017 No processo DGP- 4.042/2009 – I e II -Vols, em que ROBERTO CONDE GUERRA – RG 03.862.836, ex. Delegado de Polícia, requer vista e retirada dos autos da repartição:”Nos termos do Despacho 1.051/2002, de 04-11-2002, da Chefia da Consultoria Jurídica da Pasta, e atendendo ao disposto no artigo 7º, inciso XV, da Lei 8.906, de 04-07-1994, e com fundamento no artigo 109, §§ 2º e 3º, da Lei Complementar 207/79, alterada pela Lei Complementar 922/02, c.c. o artigo 289, § 3º, da Lei Estadual 10.261/68, alterada pela Lei Complementar 942/03, e no artigo 35, parágrafo único, da Resolução SSP-198/83, defiro vista do presente processo e retirada dos autos da repartição ao requerente JOÃO CONDE GUERRA- RG 03.862.836, ex. Delegado de de Polícia, por intermédio de seu advogado Dr. ANSELMO MUNIZ FERREIRA OAB/SP- 303.933, ficando disponibilizados os autos no interior da Divisão de Protocolo e Arquivo do DAP, localizado na Rua Brigadeiro Tobias 527, 13º andar, Luz, nesta Capital.”

  34. Nosso modelo estrutural de polícia faliu!!! Paga-se 20 mil a um delegado e 4 a um investigador, como é que vcs querem que isso funcione. Contribuinte paga caro por um serviço de péssima qualidade. Liguem o foda-se e esperem o tempo passar, o último que sair apague a luz!

  35. As contas são exatas:

    Quanto mais na merda ficam os operacionais, mais o desgoverno os empurram para a corrupção e mais se arrecada com as recolhas…………………..é = 1+ 1; não tem erro……..

    Após mais de 20 anos sob este desgoverno, acaba se conhecendo seu “modus operandi”:

    Toda vez que é apertado sobre as péssimas condições dos Policiais, entram em cena a Rede Bobo e Gaeco, com algum escândalo da PC; com o intuito de desviar o foco das obrigações desse governo 171.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s