1. Tomara que seja linha dura, nos moldes do antigo Delegado Marcio Prudente Cruz.

  2. TANGANELLE ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    SÉRIO ?????????????????????????????????????????????????

  3. Caraca! Terço na mão e muita reza pra nos livrar dessa tormenta.
    Coitada da população, vitimada pela política e agora pela polícia.

  4. .
    .
    .
    .
    Tenho certeza absoluta que:

    Quem recolhe, continuará recolhendo,

    A falta de escrivães, continuara,

    A falta de Investigadores, continuara,

    A falta de condições mínimas de trabalho, continuara,

    O desrespeito à Lei de reposição inflacionaria na data base, continuara,

    A aposentadoria com paridade e integralidade, somente quando o processo for julgado em Brasília,

    Resumindo:

    Quem saiu não fez NADA por seus subordinados ou pela Instituição e quem entrar, infelizmente, fara o mesmo.

  5. Novo diretor do decap ja é diretor no interior. Parece que é ligado ao dgpad e pro lugar dele vai o Robertinho.

  6. Duas travestis e dois homens roubam arma de delegado no Butantã

    Crime ocorreu na noite de terça-feira quando policial voltava para o carro depois de ir a uma padaria; caso foi registrado no 31º DP
    2

    7
    Alexandre Hisayasu, O Estado de S. Paulo
    05 Maio 2016 | 17h58
    Duas travestis e dois homens roubam arma de delegado no Butantã
    Segundo a polícia, o delegado estacionou o seu carro na esquina da Rua Salvador Garcia com a Avenida Vital Brasil e foi a pé até uma padaria próxima Foto: VIVI ZANATTA/AE
    SÃO PAULO – O delegado Armando de Oliveira Costa Filho, responsável pela 5ª Seccional Leste, foi assaltado por dois homens e duas travestis, na terça-feira, 3, por volta das 22h, na região do Butantã, na zona oeste da capital. Os criminosos levaram documentos pessoais e a arma da Polícia Civil que estava com o delegado.

    Segundo a polícia, o delegado estacionou o seu carro na esquina da Rua Salvador Garcia com a Avenida Vital Brasil e foi a pé até uma padaria próxima. Na volta, percebeu que o veículo estava com avarias nos vidros. De repente, foi surpreendido pelos quatro ladrões, um deles armado, que levaram cartões bancários, cheques e o registro do porte de arma, além da pistola glock 9 mm da corporação.

    O caso foi registrado no 31º DP (Vila Carrão).

  7. Como ocorre há tempos:

    Só mudam as moscas…
    Mas a merda continua a mesma.

  8. Olha gente pior do que está não pode ficar. Acho que a única forma de arrumar a segurança desse país é unificar todas as policias. Assim teremos uma parte fardada e outra paisana, todas sob o comando de um colegiado com experiência e, principalmente, vergonha na cara para ir de encontro com as mazelas dos políticos. Acho, também, que a polícia deveria sair do Poder Executivo e passar para o Judiciário, assim como o Ministério Público – para termos independência.

  9. Carlos Alberto disse:
    09/07/2017 ÀS 22:39
    Olha gente pior do que está não pode ficar. Acho que a única forma de arrumar a segurança desse país é unificar todas as policias. Assim teremos uma parte fardada e outra paisana, todas sob o comando de um colegiado com experiência e, principalmente, vergonha na cara para ir de encontro com as mazelas dos políticos. Acho, também, que a polícia deveria sair do Poder Executivo e passar para o Judiciário, assim como o Ministério Público – para termos independência.

    SABIAS PALAVRAS COLEGA, APOIO 100% ELAS, PARABÉNS, É POR AÍ MESMO.

  10. O TEMPO REVELA O HOMEM?
    MMDC
    Julgamento simbólico condena Vargas pela morte de estudantes em 1932(CONJUR)

    9 de julho de 2017,
    Autoridades e advogados vestiram roupas de época e reconstituíram o período do movimento constitucionalista de 1932, liderado pelo povo paulista contra o então presidente Getúlio Vargas e em favor da promulgação de uma nova Constituição.

    Em julgamento simbólico no Tribunal de Justiça de São Paulo, na última semana, um Tribunal do Júri simulado condenou, por 8 votos a 4, o governo Vargas pela morte de quatro estudantes durante protestos contra o então chefe do Executivo.

    Antes do julgamento, alunos da Escola Superior de Soldados encenaram o enfrentamento de 23 de maio de 1932, no mesmo local, na Praça da Sé, quando Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC) foram assassinados numa manifestação.

    Coube ao presidente do TJ-SP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o papel de juiz do julgamento, enquanto o deputado estadual e ex-integrante do Ministério Público Fernando Capez incorporou o promotor de Justiça e o conselheiro federal da OAB Luiz Flávio D’Urso fez as vezes da defesa.

    Já as testemunhas foram representadas pelo jornalista Percival de Souza, pelo deputado estadual coronel Alvaro Batista, que se passou por chefe da Força Pública da época, pela delegada Elisabete, responsável pelo inquérito policial, e pelo médico e perito forense Guido Palomba.

    D’Urso e Capez entraram no clima e protagonizaram um duro embate, questionando as testemunhas sobre os mínimos detalhes do acontecimento. “O réu desse julgamento é a ditadura Vargas, que tomou o poder à força e destituiu o presidente democraticamente eleito”, afirmou o promotor em suas alegações finais.

    A defesa, por sua vez, lembrou que “a maior expressão de uma nação democrática está no Tribunal do Júri”. “Quem matou? Foram simpatizantes? Foram infiltrados?”, indagou D’Urso. Segundo ele, na confusão da manifestação não foi possível determinar o autor dos disparos.

    O coordenador-geral do evento e presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da 125ª Subseção da OAB (Santana), Sidnei Lobo Pedroso, exaltou a iniciativa e afirmou que quem não valoriza seu passado tira o valor do presente e do futuro.

    Para Paulo Dimas, a Revolução de 1932 não foi “um movimento separatista, mas sim um movimento constitucionalista”. “Temos o empenho em resgatar e reforçar os valores da cidadania, a importância de uma Constituição”, ressaltou

    O professor de história Rodrigo Gutenberg foi o responsável por reconstruir os detalhes da época e pediu que os participantes refletissem sobre a importância de ter uma história para orgulhar a si e aos seus herdeiros no futuro.

    O evento educativo foi realizado em parceria da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC com a Comissão do Acadêmico de Direito da OAB de Santana. Também teve o apoio do TJ-SP, da Assembleia Legislativa, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado.

    Saudosista, o presidente da Sociedade de Veteranos, coronel Mário Fonseca Ventude, afirmou que gostaria de ter vivido o movimento de 1932 e disse que naquela época havia civismo e ética, “qualidades em falta na sociedade de hoje”.

    Ao final, foram chamados ao palco o poeta Paulo Bomfim, estudioso da Revolução Constitucionalista de 32, e Fiammetta Emendabili, filha do escultor ítalo-brasileiro Galileo Ugo Emendabili, autor do conjunto artístico ‘Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 1932’. “A trincheira de 32 é a pia batismal da democracia brasileira”, exaltou Paulo Bomfim.

    Na ocasião, foram entregues a “Medalha de São Paulo”, criada em 1932 como forma de agradecimento aos combatentes, a diversos participantes do evento.

  11. Essas mudanças são as mesma de sempre….sai um MALA e entra outro MAIS MALA……O que precisaria mesmo é que a parte de baixo dessa Pirâmide se unisse pra acabar com essa pouca vergonha de sermos sustentados pela Contravenção….Chega !!!! Essa época já acabou…os tempos mudaram…..A Polícia tem que mudar……Chega de ficarmos sustentando essa cambada de vagabundos que mandam na Polícia…..Nós somos a Polícia e não esses merdas de gravatas aí. Chega de ficarmos nos iludindo com quinquilharias e com a celebre frase..”Polícia não precisa de aumento porque tem Carteira”….Isso é coisa que um idiota pilantra disse no passado e até hoje continuamos acreditando e nos enganando. Quantos de nossos colegas estão indo pra cadeia para favorecer e enaltecer o ego desses falsos moralistas…..ACORDA POLÍCIA PAULISTA……ACORDA BASE TRABALHADORA DA CLASSE……

  12. Novo diretor será o Dr Armando atual 5 seccional! Fonte do gabinete do secretário
    Davi chefe !

  13. Eu quero é saber quando teremos aumento salarial e abertura de novos concursos! O resto é o resto!

  14. Esse, a exemplo do padrinho, tem esquema de segurança privada, lavanderia de propina,vulgarmente chamada de “Consultoria de Segurança”. O MP, Me ajuda aí, pô!

  15. Todo mundo fala…..todo mundo reclama……mas ninguém se mexe pra alguma coisa mudar….. Esses manda-chuvas não estão nem aí pra gente, eles querem mais é que se dane…são tudo empresários fantasiados de delegados. Usam a polícia para benefício próprio….Hoje não tem um Del. 1ª classe pra cima que não tem participação em empresas e dependam unicamente da policia pra se manter….são todos Empresários. ACORDA POLÍCIA.
    Cadeira virou sinônimo de $$$$. Tem classe especial que nunca prendeu nem o dedo na porta como se dizem……
    Essa Polícia Paulista está precisando é de uma Lava-Jato tb…..não ia ter cadeia.

  16. Opinião com consequência

    Delegado perde cargo por registrar ocorrência de forma contrária à lógica

    10 de julho de 2017, 13h55

    Agentes públicos também respondem por improbidade administrativa quando praticam atos baseados em opinião que transborda o lógico e as teses já pacíficas na jurisprudência e nas práticas da carreira. Assim entendeu o juiz Bruno Machado Miano, da Vara da Fazenda Pública de Mogi das Cruzes (SP), ao condenar um delegado pela forma como registrou o caso de uma mulher flagrada com 40 gramas de maconha ao visitar um preso no Centro de Detenção Provisória da cidade.

    Miano concluiu que ele deve perder o cargo porque, em vez de ter lavrado o auto de prisão em flagrante como tráfico de drogas (com base no artigo 33, caput, da Lei 11.346/2006), afirmou que a mulher apenas tentou oferecer a droga ao namorado, para os dois consumirem juntos e sem objetivo de lucro (parágrafo 3º do mesmo dispositivo).

    O Ministério Público denunciou o delegado na esfera criminal, sob acusação de prevaricação, e na esfera cível, por improbidade. O réu foi absolvido no primeiro caso, em primeiro e segundo graus, e no outro processo negou dolo ou má-fé. Ele também defendeu sua independência funcional, afirmando que não poderia ser punido por interpretação diferente do promotor de Justiça ou do juiz.

    A sentença, no entanto, afirma que a liberdade de convicção do delegado de polícia não o torna “autoridade irresponsável pelos atos que pratica”, pois “também responde o agente administrativo se sua opinião (…) transborda o lógico, o razoável, aquilo que já está assentado na jurisprudência, nas práticas de sua carreira, por exemplo”.

    Segundo o juiz, um profissional “experiente, prestes a se aposentar, sabe bem” que 40 gramas de maconha não poderiam ser consumidos num só dia de visita. “Seria impossível fumar a quantidade de cigarros que essa porção permite confeccionar, sem chamar a atenção da autoridade penitenciária. Ademais, ouvidos os agentes de segurança penitenciária, todos disseram que a capitulação jurídica empregada pelo réu foi dissonante do que reiteradamente ocorre”, afirmou.

    Miano viu clara ofensa à lei na indevida conduta de deixar de praticar ato de ofício, com violações aos deveres de honestidade e de lealdade institucional. Ele considerou necessária a perda do cargo “para resguardo da comunidade, que não poderia ficar à mercê de novas práticas tais como a aqui exposta (inclusive sob o pretexto de que se trata, realmente, de entendimento jurídico — e não de ato isolado)”.

    O delegado também fica proibido de contratar com o poder público e de receber incentivos fiscais por três anos. Como o réu não exerce nenhum cargo eletivo, a sentença deixou de suspender seus direitos políticos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

    Clique aqui para ler a sentença.
    1008253-56.2014.8.26.0361

    Revista Consultor Jurídico, 10 de julho de 2017, 13h55

    http://www.conjur.com.br/2017-jul-10/delegado-perde-cargo-registrar-ocorrencia-contrariando-logica

  17. Papo furado de unificar polícias para ir atrás de políticos.
    Que mundo e principalmente que polícias vocês entraram???
    Papo furado.
    A Polícia Federal conseguiu visibilidade e logo de cara fez a MERDA que fez na “carne fraca”…
    Deixaram a PF agir pois queriam se livrar do PT ….Se livraram, e agora até propaganda dizendo que diminuirá patrulhamento a PRF está fazendo (como se patrulhas se alguma coisa e fosse de fato fazer alguma falta)…a PF logo logo perde a boquinha de emitir passaportes… grupos “exclusivos” para a Lava Jato já não existem e bastou UMA canetada…
    A Polícia, seja ela qual for, existe para proteger o ESTADO não o povo.
    Qualquer um que pense o contrário disso vive uma utopia….agora um policial que pense o contrário disso é um trouxa!
    Se querem mudar algo…só votando melhor e exigindo reformas de verdadé…e isso parte do POVO não da policia….nunca da polícia.
    De resto…(juntar corporações….blá-blá-blá)
    TUDO PAPO FURADO!

  18. tão ligado que o antigo sistema da empreiteiras ta manjado né ??????????????????????

  19. Jamiro, não sei quanto tempo o sr tem de polícia, mas se estiver prestes a se aposentar, não verá o ciclo completo.

    Já os intermediários e os mais novos verão, para tristeza de oficiais e delegados.

    Só sei que com a unificação terei aposentadoria com promoção e alimentação turbinada.

  20. Delegado de polícia perde o cargo por não prender em flagrante visitante que tentou entrar com droga em presídio paulista.
    Fonte:
    https://correio-forense.jusbrasil.com.br/noticias/476368565/delegado-de-policia-e-condenado-por-atos-de-improbidade-administrativa
    Delegado de polícia é condenado por atos de improbidade administrativa
    Correio Forense
    Réu deixou de lavrar auto de prisão em flagrante.

    A Vara da Fazenda Pública de Mogi das Cruzes condenou delegado de polícia por atos de improbidade administrativa. O réu foi sentenciado à perda do cargo público, ao pagamento de multa civil equivalente a 20 vezes o valor de sua remuneração à época dos fatos, e à proibição de contratar com o Poder Público e dele receber incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.

    Entenda o caso abaixo da publicidade.

    Consta dos autos que o réu teria deixado de lavrar o auto de prisão em flagrante de uma mulher surpreendida ao tentar visitar um preso no Centro de Detenção Provisória da cidade portando 40 gramas de maconha.

    Ao proferir a sentença, o juiz Bruno Machado Miano afirmou que o réu violou deveres decorrentes do exercício da função e determinou a condenação. “Vê-se que o réu, irrefragavelmente, com seu agir doloso, violou os deveres de honestidade (profissional, in casu) e de lealdade institucional, tendo deixado de praticar, indevidamente, ato de ofício (a lavratura da prisão em flagrante por tráfico de entorpecente).

    Processo nº 1008253-56.2014.8.26.0361
    Confira o processo entrando no link abaixo e digitando o número acima.
    http://www.tjsp.jus.br/
    Comunicação Social TJSP

  21. Delegado de polícia perde o cargo por não prender em flagrante visitante que tentou entrar com droga em presídio paulista.
    Fonte:
    https://correio-forense.jusbrasil.com.br/noticias/476368565/delegado-de-policia-e-condenado-por-atos-de-improbidade-administrativa
    Delegado de polícia é condenado por atos de improbidade administrativa
    Correio Forense
    Réu deixou de lavrar auto de prisão em flagrante.

    A Vara da Fazenda Pública de Mogi das Cruzes condenou delegado de polícia por atos de improbidade administrativa. O réu foi sentenciado à perda do cargo público, ao pagamento de multa civil equivalente a 20 vezes o valor de sua remuneração à época dos fatos, e à proibição de contratar com o Poder Público e dele receber incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.

    Entenda o caso abaixo da publicidade.

    Consta dos autos que o réu teria deixado de lavrar o auto de prisão em flagrante de uma mulher surpreendida ao tentar visitar um preso no Centro de Detenção Provisória da cidade portando 40 gramas de maconha.

    Ao proferir a sentença, o juiz Bruno Machado Miano afirmou que o réu violou deveres decorrentes do exercício da função e determinou a condenação. “Vê-se que o réu, irrefragavelmente, com seu agir doloso, violou os deveres de honestidade (profissional, in casu) e de lealdade institucional, tendo deixado de praticar, indevidamente, ato de ofício (a lavratura da prisão em flagrante por tráfico de entorpecente).

    Processo nº 1008253-56.2014.8.26.0361
    Confira o processo entrando no link abaixo e digitando o número acima.
    http://www.tjsp.jus.br/
    Comunicação Social TJSP

  22. Ciclo Completo e Carreira Única:
    Eu não falei em momento algum contra o Ciclo Completo ( QUE NÃOSIGNIFICACARREIRA ÚNICA).
    Acho até que o Ciclo Completo vai ocorrer nos próximos 5 anos.
    Doravante, não confunda Ciclo Completo com Carreira Única…são coisas diferentes que não dependem uma da outra.
    Acredito piamente no Ciclo Completo e acho (opinião particular) que de fato deveria ocorrer através de uma carreira única de polícia estadual.
    Paro por aí.
    Questão de opinião. Só.
    Agora …unificação NUNCA VAI ACONTECER!
    ESQUEÇA!
    Perder o controle da PM com 100 mil homens só em SP é algo que governante algum vai permitir
    E não venham com a balela que hierarquia e disciplina se tem em qualquer lugar que é PAPO FURADO.
    Nem se compara.

  23. PESQUISA PRONTA
    Conversão de flagrante em preventiva dispensa representação do MP, define STJ

    10 de julho de 2017,
    A conversão da prisão em flagrante em preventiva dispensa a prévia representação do Ministério Público ou da autoridade policial, entende o Superior Tribunal de Justiça. Essa é a jurisprudência consolidada do STJ, divulgada na mais recente edição do projeto Pesquisa Pronta.

    A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça divulgou nesta segunda-feira (10/7) quatro novos temas na Pesquisa Pronta. O acesso à ferramenta facilita o trabalho de todos os interessados em conhecer os entendimentos pacificados no âmbito da corte.

    Outro dos temas apresentados é a cumulação dos benefícios de auxílio-doença e auxílio-acidente. O STJ firmou o entendimento de que é indevida a cumulação do auxílio-acidente com o auxílio-doença quando decorrentes do mesmo fato gerador.

    Em direito administrativo, é possível conferir decisão do STJ que, em sintonia com o Supremo Tribunal Federal, firmou compreensão segundo a qual os candidatos em concurso público (inclusive as grávidas) não têm direito à remarcação dos testes de aptidão física em virtude de contingências pessoais, ainda que de caráter fisiológico ou decorrente de força maior. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

    Revista Consultor Jurídico, 10 de julho de 2017

  24. Parece-me que só virá o novo chefe, Bernardo, da norte, o restante tudooooooooo igual!!!!

  25. Assuma quem for, isso se houver mudança, só sei que minha pastelaria continuará com a mesma escala ( isso se não piorar), não haverá reajuste digno no que tange a inflação e data base, a população e a imprensa continuarão a cagar nas nossas cabeças, continuará faltando material, viatura e outros. NADA MUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

  26. TNC disse:
    10/07/2017 ÀS 15:45
    http://www.conjur.com.br/2017-jul-10/delegado-perde-cargo-registrar-ocorrencia-contrariando-logica

    SENHORES, O USO DE ENTORPECENTE AINDA É CRIME NO NO PAÍS, E TRANSPORTAR, EXPOR PARA O USO, PRINCIPALMENTE EM UM PRESÍDIO, A FAÇA ME UM GRANDE FAVOR SENHOR DELEGADO QUE ATUOU NO CASO, VC ENVERGONHOU A SUA BELÍSSIMA PROFISSÃO, VC ENVERGONHOU OS SEUS PARES, VC ENVERGONHOU A NÓS BRASILEIROS PAGADORES DE IMPOSTOS, SE VC NÃO QUERIA TRABALHAR NAQUELE DIA, FOSSE NO MÉDICO E PEGASSE UMA LICENCIA MÉDICA, ATÉ UM ZÉ RUELA QUALQUER COMO EU, PODERIA DAR UMA LÓGICA MELHOR DO QUE A SUA NOBRE DELEGADO, COM TODO O RESPEITO A SUA PROFISSÃO, PEDE PARA SAIR E VAI ADVOGAR MEU CARO, ASSIM COM CERTEZA VC SERÁ MAIS BEM SUCEDIDO NA DOUTRINA DO DIREITO, PASSAR MUI BEM.

  27. Cade o Jorge $ disse:
    09/07/2017 ÀS 14:00
    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,duas-travestis-e-dois-homens-roubam-arma-de-delegado-no-butanta,10000049353

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EI TÁ, SOCORRO CARO VITÓRIA NA GUERRA, CORRE AQUI QUE A COISA ESTA FICANDO MUITO ESQUISITO HEIN HEHEHEHEHEHE, OLHA AI CARA, OQUE VC ME DIZ ?

  28. Tinha uma.equipe de gansos rodando lá na pelas bandas da Vila Diva – 29, que acabou com todas as lavouras da zona leste, são Mateus e norte. .. Agora voaram vôo dali porque a Corregedoria tá em cima devido uma cana que fizeram no posto de gasolina e outras que está para estourar.

  29. Muda o chefe, porém, a corrupção sempre continua a todo vapor.

  30. OI JACA,

    VC TROUXE OU NÃO O DOCUMENTO CONSTANDO O ANO DE 1981?

  31. ”SENHORES, O USO DE ENTORPECENTE AINDA É CRIME NO NO PAÍS…”

    Está aí uma pessoa sem conhecimento legal, que por incrível que pareça, foi Policial.

    Senhor Jacaré… O senhor sabe o que é contravenção penal? Termo Circunstanciado?

  32. JACARÉ SEM DENTE

    ——++-+————
    Vai para seu blog aqui só da dos nossos

  33. Justiça de SP determina que governo estadual reajuste salário de parte dos professores e NÓSSSSSSS

  34. Eita disse:
    11/07/2017 ÀS 10:17
    ”SENHORES, O USO DE ENTORPECENTE AINDA É CRIME NO NO PAÍS…”

    Está aí uma pessoa sem conhecimento legal, que por incrível que pareça, foi Policial.

    Senhor Jacaré… O senhor sabe o que é contravenção penal? Termo Circunstanciado?

    E VC ACASO SABE O QUE É UMA CONTRAVENÇÃO PENAL COLEGA ?
    PELO JEITO NÃO NÉ, ACASO VC SABE O QUE É UM CRIME ANÃO ? MAS CONTINUA SENDO CRIME NÉ MANÉ.

  35. Colega disse:
    11/07/2017 ÀS 10:21
    JACARÉ SEM DENTE

    ——++-+————
    Vai para seu blog aqui só da dos nossos

    VC PODERIA ME FALAR DE QUEM É ESSE BLOG, OU PARA QUEM ESSE BLOG DEVE SER USADO SEU VACILÃO?

  36. Colega disse:
    11/07/2017 ÀS 10:21
    JACARÉ SEM DENTE

    ——++-+————
    Vai para seu blog aqui só da dos nossos

    ACASO AQUI É LUGAR EXCLUSIVO PARA RATOS É? (Vai para seu blog aqui só da dos nossos) KKKKKKKKKKKK, ACASO VC É UM DELES ( NOSSOS) VAI MOSCANDO VAI MANÉ.

  37. VITÓRIA CADE VC, ESTAMOS AGUARDANDO AS SUAS EXPLICAÇÕES PARA OS PROBLEMAS DA SUA POLICIA ACIMA

  38. faltando 8 meses para mudar o governo, com o risco de mudança de partido, atualmente dificil alguem querer sair de onde esta ou assumir uma cadeira, que pode mudar em pouco tempo.

  39. ABANDONO DE SERVIÇO
    Ausência de dolo inocenta policiais em processo por improbidade administrativa
    ImprimirEnviar4503
    11 de julho de 2017, 12h33
    Como não houve dolo, dois policiais rodoviários foram absolvidos da acusação de improbidade administrativa por deixaram o local de um acidente assim que terminou o horário de plantão. Segundo a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Regão, eles deverão responder apenas administrativamente, em processo disciplinar.

    Local do acidente ficou 40 minutos sem a presença de autoridades após policiais irem embora.
    Segundo a desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, relatora do caso, para que se configure a conduta de improbidade administrativa é preciso que o agente público tenha agido com dolo, não sendo suficiente o ato irregular.

    “Não havendo a comprovação do elemento subjetivo do ato de improbidade imputado aos réus, qual seja, o intuito de, com o deslocamento temporário do local do acidente, prejudicar os trabalhos do perito e gerar insegurança ao trânsito de veículos pela rodovia, impõe-se a improcedência da ação.”

    O acidente ocorreu no Paraná em 2012, na BR-376, e envolveu três carros e um caminhão, ocasionando duas mortes. Os policiais foram designados ao local, mas se afastaram para serem substituídos por outros agentes. Durante a troca dos policiais, o local teria ficado em torno de 40 minutos sem supervisão da Polícia Rodoviária Federal.

    A evasão do local gerou a instauração de um processo administrativo disciplinar dentro da PRF, que aplicou penalidade de suspensão por três dias aos agentes. A ação de improbidade contra os policiais foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que alegava ter havido dolo genérico. O MPF sustentou que ao se ausentarem do local, assumiram o risco de prejudicar a perícia e possibilitar a ocorrência de novo acidente no local. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

    Processo 5084991-30.2014.4.04.7000/TRF

    ImprimirEnviar4503
    Topo da página
    Revista Consultor Jurídico, 11 de julho de 2017, 12h33

  40. Confirmado informações :

    1 – O Diretor permanece e o novo chefe dos Investigadores é o Bernardo que atualmente está no 90 Dp.

    2 – A partir de 12/08/17 as Audiências de Custódia serão feitas também aos Sábados, Domingos e Feriados. Ordem expressa para que todos os policiais do Distrito façam a Audiência de Custódia. Obrigatoriamente todos os policiais do Decap serão escalados para fazer Audiência de Custódia aos sábados, domingos e feriados.

    3 – No dia 19/07 não será apresentado nenhum benefício salarial pelo Secretário de Segurança para toda Polícia.

    Podem printar e aguardar. Fonte absolutamente quente.

  41. Fonte pra lá de oficial disse:
    11/07/2017 ÀS 15:31
    Confirmado informações :

    1 – O Diretor permanece e o novo chefe dos Investigadores é o Bernardo que atualmente está no 90 Dp.

    2 – A partir de 12/08/17 as Audiências de Custódia serão feitas também aos Sábados, Domingos e Feriados. Ordem expressa para que todos os policiais do Distrito façam a Audiência de Custódia. Obrigatoriamente todos os policiais do Decap serão escalados para fazer Audiência de Custódia aos sábados, domingos e feriados.

    3 – No dia 19/07 não será apresentado nenhum benefício salarial pelo Secretário de Segurança para toda Polícia.

    Podem printar e aguardar. Fonte absolutamente quente.

    ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

    PRONTO COLEGAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    tai o aumento cobrado por todos nós…………………………

  42. JACARÉ SEM DENTE disse:
    11/07/2017 ÀS 0:31
    TNC disse:
    10/07/2017 ÀS 15:45
    http://www.conjur.com.br/2017-jul-10/delegado-perde-cargo-registrar-ocorrencia-contrariando-logica

    SENHORES, O USO DE ENTORPECENTE AINDA É CRIME NO NO PAÍS, E TRANSPORTAR, EXPOR PARA O USO, PRINCIPALMENTE EM UM PRESÍDIO, A FAÇA ME UM GRANDE FAVOR SENHOR DELEGADO QUE ATUOU NO CASO, VC ENVERGONHOU A SUA BELÍSSIMA PROFISSÃO, VC ENVERGONHOU OS SEUS PARES, VC ENVERGONHOU A NÓS BRASILEIROS PAGADORES DE IMPOSTOS, SE VC NÃO QUERIA TRABALHAR NAQUELE DIA, FOSSE NO MÉDICO E PEGASSE UMA LICENCIA MÉDICA, ATÉ UM ZÉ RUELA QUALQUER COMO EU, PODERIA DAR UMA LÓGICA MELHOR DO QUE A SUA NOBRE DELEGADO, COM TODO O RESPEITO A SUA PROFISSÃO, PEDE PARA SAIR E VAI ADVOGAR MEU CARO, ASSIM COM CERTEZA VC SERÁ MAIS BEM SUCEDIDO NA DOUTRINA DO DIREITO, PASSAR MUI BEM.

    gggggggggggggggggggggggggggggggggg

    ué sr jacaré !!! lembra daquele otoridade que soltou o capuava , alegando falta de provas para o mesmo continuar presso ???????

    e o themer que diz que não existe provas , que ele pegou o dim dim do joesley…………….e tambem é inocente……

    O BRASIL ESTA ASSIM MESMO …. MEU CAMARADA……………………………..

    não podemos se admirar de mais nada ………………………………………………..

  43. Audiências de Custódia aos Sábados, Domingos e Feriados.

    O Juiz receberá um bônus. O promotor receberá um bônus. O Defensor Público receberá um bônus. Os funcionários do Fórum receberão um bônus. Os Policiais Militares receberão um bônus. Os agentes da SAP receberão um bônus

    Adivinhem só quem trabalhará sem receber absolutamente NADA a mais; perdendo seus finais de semana e descanso ???

    Podem contar conosco !!!

  44. Ha trinta anos nesta polícia, perdi a conta de quantas foram as mudanças entre os diretores por conta de condutas criminosas praticadas por policiais e repercutidas na imprensa em geral.
    Sabe o que melhorou? Nada.As mudanças não minimizaram as recorrentes práticas criminosas e, por incrível que pareça, a cada nova mudança, piorava um pouco mais.
    Aqui, a possibilidade de piorar é ilimitada, sempre é possível piorar um pouco mais.
    O que ocorre é só a troca do coletor mor e alguns coletores subalternos que saem de uma área e se estabelecem em outra com o mesmo “modus operandi”.
    A polícia é propriedade de alguns núcleos de poder em atividade e outros em órbita esperando para dar o bote.
    Isso aqui já era.
    Para esse pessoal, pouco importa aumento salarial.

  45. Dia 19 a possibilidade da reposição de parte da inflação é grande, da PM fala – se em 11% agora em agosto e 12% em junho de 2018.

  46. não sei se me irrito com o apollo ou dou gargalhadas…..

    ele é muito piadista…………………………………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  47. como foi dito la acima…… o nosso aumento ja chegou…………

    aumento de dias na audiencia de custodia………………………

  48. XI AGORA VAI FEDER…………………………………..

    policiais da chefia irão ficar super felizes………… agora alem das remoção dos presos aos distritos com cadeias de transito
    aos finais de semana… terão que ir dar um rolê no forum da barra funda tambem………….p/
    só p/ ver o juiz dar liberdade provisória aos malas…………………………….

    ISSO É QUE É AUMENTO HEIN ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    O RESTO É CONVERSA FIADA……………………………………………..

  49. https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/07/11/suspeito-confessa-ter-matado-ex-por-ciumes-em-sp-mas-e-liberado-pela-policia.htm

    Eu não sei se sou calça branca demais, mas como pode um jornalista escrever um título destes, incitando a população contra a Polícia e não acontecer nada, articula na oração a conexão das palavras: “Confessa”, “Mas”, “Solto”, “Polícia”, ainda escreve no corpo da matéria que o delegado usou um PRETEXTO para soltar o mala, porra ele nunca esteve preso, a merda do CPP que diz o que pode ou não, o pior é que o jornalista sabe disso, o mala se apresentou por meios próprios, um dia após o crime … Só eu ainda me revolto com isso ??? Não há nenhuma responsabilidade em um caso desse ??? Me desculpem …

  50. PAPO RETO disse:
    11/07/2017 ÀS 16:31
    Fonte pra lá de oficial disse:
    11/07/2017 ÀS 15:31
    Confirmado informações :

    1 – O Diretor permanece e o novo chefe dos Investigadores é o Bernardo que atualmente está no 90 Dp.

    2 – A partir de 12/08/17 as Audiências de Custódia serão feitas também aos Sábados, Domingos e Feriados. Ordem expressa para que todos os policiais do Distrito façam a Audiência de Custódia. Obrigatoriamente todos os policiais do Decap serão escalados para fazer Audiência de Custódia aos sábados, domingos e feriados.

    3 – No dia 19/07 não será apresentado nenhum benefício salarial pelo Secretário de Segurança para toda Polícia.

    Podem printar e aguardar. Fonte absolutamente quente.

    ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

    PRONTO COLEGAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    tai o aumento cobrado por todos nós…………………………

    É o pcc no comando, os manos não podem ficar mais um dia sequer no xilindró!!!!! Alguém já viu juiz trabalhando aos sábados domingos e feriados?? Mas agora tem ordem supccerior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  51. A DE CIMA FOI DEMAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    HORARIO FLIT LAZER……KIKIKIKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  52. E´ COLEGAS.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…. RESTA A NÓS SORRIR … POIS FICARMOS ENRAIVADOS !!!. SOMENTE FARA ATRAIR DOENÇAS A NÓS ……………………

    VAMOS SORRIR …. É O MELHOR A NÓS FAZER………………………………………

  53. ANIMEM SE COLEGAS …. NÃO DEIXEM OS MALDOSOS SUPERIORES TIRAR O QUE NOS PERTENCE..

    SORRIAM BASTANTE…. A IRA SOMENTE OS FARA ADOECER….

    AI OS MALDOSOS SUPERIORES SIMPLESMENTE COLOCARÃO OUTROS NOS SEUS LUGARES….

    NÓS SOMOS SOMENTE MAIS UM…………………………………….SOMOS SOMENTE NÚMEROS…

    PARA ELES NÓS NÃO SOMOS NINGUEM…

  54. ELES NÃO TÃO NEM AI COM A GENTE…………… QUEM GOSTA DA GENTE SÃO … NÓS S MESMOS E OS NOSSOS QUERIDOS FAMILIARES..

    SORRIAM …..

  55. CAGUETA ELETRONICO?

    Homem que batia na namorada é preso após robô da Amazon chamar a polícia

    Alexa, serviço de inteligência artificial da empresa, ligou para a polícia enquanto homem ameaçava matar a namorada nos Estados Unidos.
    11/07/2017 14h52 Atualizado há 4 horas
    Echo Look, novo aparelho da Amazon equipado com a assistente digital Alexa, criado para dar dicas de moda. (Foto: Divulgação/Amazon) Echo Look, novo aparelho da Amazon equipado com a assistente digital Alexa, criado para dar dicas de moda. (Foto: Divulgação/Amazon)
    Echo Look, novo aparelho da Amazon equipado com a assistente digital Alexa, criado para dar dicas de moda.

    Um homem foi preso no estado norte-americano do Novo México sob a acusação de bater na namorada e ameaçar matá-la após Alexa, a assistente pessoal da Amazon, chamar a polícia, segundo informou o jornal “NY Post” nesta segunda-feira (10).
    O caso ocorreu no começo de julho em Tijeras, cidade próxima a Albuquerque.
    Eduardo Barros, de 28 anos, discutia com sua namorada, bravo por achar que ela o estava traindo. Após sacar uma arma, ele falou, referindo-se aos policiais.
    “Você chamou os xerifes?”.
    A questão foi entendida como uma ordem pela Alexa, que ligou para os oficiais. A assistente pessoal é uma plataforma de inteligência artificial que roda nos eletrônicos da Amazon, como o Echo, uma caixinha de som que executa ordens após receber comandos de voz. Google, como Google Home, e Apple, com o recém lançado HomePod, também disputam para levar às casas das pessoas aparelhinhos similares.
    Segundo Felicia Romero, a delegada-assistente do condado de Bernallilo, não é possível saber qual dos aparelhos da Amazon fez a ligação. Apenas que a chamada para o 911 foi feita por Alexa e efetuada por um número da casa onde a agressão ocorreu.
    “Essa tecnologia sensacional definitivamente ajudou a salvar uma mãe e sua criança de uma situação muito violenta”, afirmou Felicia Romero à ABC News.
    Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo “NY Post”, Barros ficou ainda mais nervoso quando percebeu que a polícia estava ligando para o celular de sua namorada. A partir daí, ele a jogou no chão e deu, pelo menos, uma dezena de chutes no rosto e estômago dela.
    De acordo com o relato da vítima à polícia, Barros ficou nervoso por já ter passado pela prisão.
    Uma equipe da Swat, as forças especiais da polícia, foi enviada ao local, que teve de negociar com Barros para que se entregasse e libertasse a namorada e a filha dela.

  56. SERÁ? E NO INTERIOR?

    2 – A partir de 12/08/17 as Audiências de Custódia serão feitas também aos Sábados, Domingos e Feriados. Ordem expressa para que todos os policiais do Distrito façam a Audiência de Custódia. Obrigatoriamente todos os policiais do Decap serão escalados para fazer Audiência de Custódia aos sábados, domingos e feriados.

  57. Obrigatoriamente todos os policiais do Decap serão escalados para fazer Audiência de Custódia aos sábados, domingos e feriados.(escrivães, também?)

  58. A RÁDIO PEÃO É FODA !

    ESSE NEGÓCIO DE AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA É A MAIOR ESTUPIDEZ QUE JÁ VI NA MINHA VIDA !

    SABE ÀQUELE CARA QUE NÃO FAZ NADA

    AÍ O FIOCÓ FICA COÇANDO ELE INVENTA ALGUMA COISA !

  59. Todos os funcionários do TJ receberão bonus por trabalhar finais de semana e feriados, a PC recebe no anus…….. Quanto as mudanças, nunca ví um boato tão forte ser lançado, como o do novo diretor, e depois não ocorrer tal mudança. Deve haver algo forte por trás disso tudo, e pouquíssimos devem saber o que é.

  60. Olha, vou aguardar mais um pouco para emitir uma opinião mais forte sobre a tal mudança de cadeira do departamento de Pinheiros, mas para haver uma mudança tão grande das primeiras projeções só nos leva a crer que cartas foram tiradas da manga para o homem se segurar no posto.

  61. Eu já fui policial civil hoje sou escrevente além do remuneração melhor podemos vender férias, trabalhamos só sete horas por dia, temos fé pública, temos banco de horas, e, sim recebemos bônus quando trabalhamos aos finais de semana.
    PORÉM NÃO TEMOS PODER DE POLÍCIA…E NEM PORTE DE ARMA. ACREDITE ISSO FAZ FALTA.

  62. Deveríamos falar mais sobre polícia e menos sobre delegados.

  63. Gente vou dizer uma coisa bastante clara. Fui soldado por 4 anos e sou Escrivão faz 19. Em todo esse tempo posso dizer com todas as letras. Delegado é muito melhor pra comandar e para nos tratar ( sao gente) do que os oficiais. Os oficiais são em grande maioria arrogantes e falsos, salvo raríssimas exceções . Fica a dica…ok

  64. O JACA,
    CADÊ O DIPLOMA?
    REAL MENTE A COISAS TÁ FEIA MESMO, MAIS DOIS pms FORAM PRESOS POR ALEGAREM UMA VERSÃO SOBRE UM ASSASSINATO E NA VERSÃO UMA PERITA DESVENDOU MUITO MAIS COISAS NO DECORRER DO SEU TRABALHO É O DELEGADOS NÃO PENSOU DUAS VEZES E PRENDEU OS DOIS PMS ASSASSINATO.

    O JACA,
    TEREI QUE ME AFASTAR DO FLIT POR ALGUNS DIAS A PARTIR DA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA PQ IREI VIAJAR PARA UM LUGAR LONGE JACA.
    QDO EU VOLTAR CONTINUAREI COBRANDO DE VC AQUILO LÁ VIU?

    E NÃO ADIANTA QUER MARCAR ENCONTRO COMIGO PARA QUERER ME ESPANCAR NÃO VIU?

    VC SABE A SUA OBRIGAÇÃO DE APRESENTAR ESSE BENDITO DIPLOMA QUE VC “MENTIU” TER ONDE CONSTANDO O ANO DE 1981.

  65. Isonomia para os funcionarios públicos(civis e militares?

    sergio disse:
    11/07/2017 ÀS 20:47
    Todos os funcionários do TJ receberão bonus por trabalhar finais de semana e feriados, a PC recebe no anus…….. Quanto as mudanças, nunca ví um boato tão forte ser lançado, como o do novo diretor, e depois não ocorrer tal mudança. Deve haver algo forte por trás disso tudo, e pouquíssimos devem saber o que é.

  66. Todos os funcionários das policias(civil e militar) e os penitenciários receberão bonus por trabalhar finais de semana e feriados?

  67. Ao que parece e conforme a radio peão, no interior também…

    A partir de 12/08/17 as Audiências de Custódia serão feitas também aos Sábados, Domingos e Feriados. Ordem expressa para que todos os policiais do Distrito façam a Audiência de Custódia. Obrigatoriamente todos os policiais do Decap serão escalados para fazer Audiência de Custódia aos sábados, domingos e feriados.

    Agosto de 2017(dia 12)

  68. Interior =Todos os DPs e Especializadas…

  69. Delegacia da Mulher deflagra operação de combate à prostituição
    A ação realizada somente em Santos já resultou no fechamento de cinco estabelecimentos desde o dia 19 de junho
    MATHEUS MÜLLER 11/07/2017 – 21:00 – Atualizado em 11/07/2017 – 21:00

    Policiais da DIG fecharam esta casa na Rua Almirante
    Barroso, em Santos, no último dia 5 de julho
    A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos está em operação contra os prostíbulos na Cidade. A primeira fase da ação, que começou no dia 19 de junho, resultou no fechamento de cinco estabelecimentos. Além desses, outros dois foram interditados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), totalizando sete casas.

    A segunda etapa das investigações já está em andamento e a previsão é de que nos próximos dias mais pontos sejam visitados.

    De acordo com a delegada titular da DDM de Santos Fernanda dos Santos Sousa, existem muitas outras casas promovendo a prostituição e, apesar de em menos de um mês terem sido encerradas as atividades em sete casas, a atuação da polícia será ainda maior.

    “Intensificaremos o combate. As investigações não pararam e ainda temos outros locais em apuração”, ressalta. A delegada explica que a operação é realizada somente em Santos e que conta com o apoio da população para indicar possíveis pontos onde esteja ocorrendo o crime.

    “A denúncia (anônima) pode ser feita pelo telefone 197 do Cepol (Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil). Com base nessas informações vamos iniciar apurações para realizar as diligencias”. Fernanda ressalta que sites com conteúdo de prostituição também são e serão alvos de investigação.

    Caso sejam confirmados os crimes de “manutenção de casa de prostituição” ou de rufianismo, que ficou popularmente conhecido por “cafetinagem”, o responsável pelo estabelecimento ou por gerenciar os encontros será autuado e multado.

    Ao ser caracterizada a atividade da “casa de prostituição” (artigo 229 do Código Penal), a pena varia de dois a cinco anos de prisão. Em casos de rufianismo (artigo 230), o período de reclusão vai de um a quatro anos.

  70. De acordo com o art. 1º, da Lei de Introdução ao Código Penal e da Lei das Contravenções Penais, contravenção é “a infração penal a que a lei comina, isoladamente, pena de prisão simples ou de multa, ou ambas. alternativa ou cumulativamente.”

    Crime = delito.
    Contravenção penal = delito anão; delito Liliputiano; crime vagabundo.
    O critério para nortear o fato como crime ou contravenção é essencialmente político. Em outras palavras, razões políticas vão ditar a classificação de um fato como um crime ou contravenção. Via de regra, os graves mais graves são crimes; os menos graves, contravenções penais.

    A infração penal possui duas espécies: crime/delito e contravenção penal.

    Na verdade contravenção é uma espécie de infração penal, ou seja, contravenção penal não é crime, por mais que contenha sinônimos como crime anão ou vagabundo.

    E aí Jacaré? Quem é o mané aqui? Bater cascos volver.

  71. esta mudança de novo dono da cadeira do dpto de pinheiros…em nada mudara aos restopols….

    a peãozada continuara na mesma….irão mudar um dono de sec aqui outro ali..e olhe la….

    tem aquelas sec que quem manda é o dgp= nada mexe..
    tem aquelas mandadas pelo deputado= nada mexe…
    aquela mandada pelo senador = nada mexe…
    aquela mandada pelo PADRE = nada mexe…
    aquela mandada pelo PASTOS = nada mexe….

    etc… etc… etc..

  72. VITORIA NA GUERRA.
    o diploma do jacare existe sim
    É O DE CIENCIAS OCULTAS E LETRAS APAGADAS,a faculdade fica
    na rua que sobe e desce e o numero desaparece
    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  73. VOU FAZER CONCURSO PARA ESCREVENTE, SE POSSIVEL, DA JUSTIÇA FEDERAL.

    ACHA QUE ESTOU ERRADO?

    Horário de almoço disse:
    11/07/2017 ÀS 21:54
    Eu já fui policial civil hoje sou escrevente além do remuneração melhor podemos vender férias, trabalhamos só sete horas por dia, temos fé pública, temos banco de horas, e, sim recebemos bônus quando trabalhamos aos finais de semana.
    PORÉM NÃO TEMOS PODER DE POLÍCIA…E NEM PORTE DE ARMA. ACREDITE ISSO FAZ FALTA.

  74. E nós, ladeira abaixo.
    Assistindo reportagem veiculada pela TV Record, constatamos como nada muda e quando muda é para pior.
    Em longa reportagem foi mostrada essa roubalheira que são esses pátios de recolhimento de veículo. Verdadeiras quadrilhas envolvendo proprietários dos pátios, guincheiros, que as vezes são funcionários do próprio pátio, policiais e quem sofre é a população com cobranças extorsivas de guincho e diárias de permanência nesses locais, sem segurança, a céu aberto, no,meio do mato, os veículos sendo depenados, furtados e apodrecendo e, ao final, tendo que pagar valores absurdos para reaver o que restou do veículo. Na reportagem mostrou um veículo roubado e localizado dias depois sendo que há meses estava no pátio sem que a vítima soubesse ou fosse avisada da localização. O ladrão do pátio pediu mais de 20 mil para que a vítima retirasse o carro todo enferrujado, depenado, não valendo mais do que mil. Como ele era uma pessoa muito boa, ficou compadecido com a situação da vítima, arredondou o valor para retirar o veículo para mil reais. Cambada de ladrão nojento. A Corregedoria tem vários processos sobre essa roubalheira de pátios do DECAP, principalmente na zona leste, envolvendo titulares de unidades policiais, chefes, escrivães chefes e esses ladrões que se dizem proprietários desses cemitérios de carros. O Ministério Público , ajuda aí, põe esses bandidos na cadeia.

  75. jefão escrivão da dise de araraquara disse:
    12/07/2017 ÀS 11:36
    VOU FAZER CONCURSO PARA ESCREVENTE, SE POSSIVEL, DA JUSTIÇA FEDERAL.

    ACHA QUE ESTOU ERRADO?

    Horário de almoço disse:
    11/07/2017 ÀS 21:54
    Eu já fui policial civil hoje sou escrevente além do remuneração melhor podemos vender férias, trabalhamos só sete horas por dia, temos fé pública, temos banco de horas, e, sim recebemos bônus quando trabalhamos aos finais de semana.
    PORÉM NÃO TEMOS PODER DE POLÍCIA…E NEM PORTE DE ARMA. ACREDITE ISSO FAZ FALTA.

    Para quê você quer poder de polícia?! Serve para quê?!! Hein?! Prá nada! Arma para quê?! PAra atirar em vaghabundo e responder o resto da vida?! Preste o concurso e boa sorte! Se passar, vá embora sem olhar para trás. Quanto a arrependimento, acredite, não haverá.

  76. Interessante na manchete é:
    .
    à partir de amanhã… rs
    .
    serve prá usar até o fim dos tempos… rs rs

  77. EXTRA- EXTRA—-

    é bom neguinho que gosta de pegar um dim dim , pensando que nunca dara em nada… .pare pensem e reflitam…

    EX PRESIDENTE SAPÃO PEGOU 9 ANOS E 6 MESES DE CADEIA EM REGIME FECHADO….
    ACABOU DE SAIR A PRIMEIRA SENTENÇA EM CURITIBA.
    É SOMENTE A PRIMEIRA………………….VEM MAIS POR AI …………………………

  78. o sapão sera o faxina na cadeia …ou sera o barraqueiro ??????????????

  79. sera que o sapão no seu primeiro dia de xadrex. limpara o boi ????????????????

    ou vão dar um boi p/ ele ????????????????????????

  80. LULA:

    o “não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você” (uma adaptação livre de “be you never so high the law is above you”).

  81. A Lei da Ficha Limpa, fruto da iniciativa da população brasileira, determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em processos criminais em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros critérios.

    se a condenação for confirmada em 2º instancia //// nunca mais veremos o sapão contar lorotas e pagando de santo aos humildes pertencentes ao povo brasileiro………………………………… TCHAU SAPÃO……………………………

  82. agora ´´e só esperar a confirmação de segunda instancia. pra dizer mos … TCHAU SAPÃO ………….

    e se DEUS deus existir , a confirmação vira antes de dezembro de 2017………………………..

  83. ESPERAMOS QUE DEUS NOS LIVRE DO MAL ….. ETERNAMENTE………………. AMEM……………….

    TCHAU SAPÃO………………………

  84. PAPO RETO disse:
    12/07/2017 ÀS 17:07
    EXTRA- EXTRA—-

    é bom neguinho que gosta de pegar um dim dim , pensando que nunca dara em nada… .pare pensem e reflitam…

    EX PRESIDENTE SAPÃO PEGOU 9 ANOS E 6 MESES DE CADEIA EM REGIME FECHADO….
    ACABOU DE SAIR A PRIMEIRA SENTENÇA EM CURITIBA.
    É SOMENTE A PRIMEIRA………………….VEM MAIS POR AI …………………………

    “Quando será que sai a sentença do Geraldinho e a do Serra????????”

  85. Papo furado de unificar polícias para ir atrás de políticos.
    Que mundo e principalmente que polícias vocês entraram???
    Papo furado.
    A Polícia Federal conseguiu visibilidade e logo de cara fez a MERDA que fez na “carne fraca”…
    Deixaram a PF agir pois queriam se livrar do PT ….Se livraram, e agora até propaganda dizendo que diminuirá patrulhamento a PRF está fazendo (como se patrulhas se alguma coisa e fosse de fato fazer alguma falta)…a PF logo logo perde a boquinha de emitir passaportes… grupos “exclusivos” para a Lava Jato já não existem e bastou UMA canetada…
    A Polícia, seja ela qual for, existe para proteger o ESTADO não o povo.
    Qualquer um que pense o contrário disso vive uma utopia….agora um policial que pense o contrário disso é um trouxa!
    Se querem mudar algo…só votando melhor e exigindo reformas de verdadé…e isso parte do POVO não da policia….nunca da polícia.
    De resto…(juntar corporações….blá-blá-blá)
    TUDO PAPO FURADO!

    Respeito sua colocação mas também peço que respeite a minha.

    Primeiro, pelo fato de só existir estado com a conjugação de 3 elementos: povo, território e soberania. Então a lógica conduz à seguinte afirmação: sem povo não existe Estado.

    Segundo, pelo motivo de estar comprovado que essa dualidade de polícias está claramente fracassando no compromisso principal – que é servir à população e não a um governante. A Polícia Militar tem contingente, verba e equipamentos; nós não temos nada disso. Se analisarmos friamente, pelo pouco que nos restou, estamos fazendo MUITO.

    Nós somos funcionários públicos e, como tal, temos o dever de servir o povo. Qualquer outra conversa diferente disso é, como vc mesmo disse, “PAPO FURADO”.

    O senhor mencionou “… grupos “exclusivos para a Lava Jato já não existem e bastou UMA canetada”. Ora isso somente aconteceu pelo fato da Polícia Federal pertencer ao Poder Executivo e, por isso, está refém das chamadas “canetadas”. Isso, sem dúvida, é prova de que o sistema está errado.

    Também não adianta pensar que “votando melhor” vamos melhorar a situação do país (os exemplos estão aí para todos verem). Não basta só isso. Ao meu ver temos que fortalecer a instituição policial para termos respeito e dignidade.

    Um abraço

  86. Aos amigos os favores, aos inimigos a Lei. Lula condenado; Aécio reconduzido ao cargo.

  87. Eu li aí em cima Julgamento simbólico condena Vargas BLÁ, BLÁ, BLÁ…………..
    “Antes do julgamento, alunos da Escola Superior de Soldados”
    ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS?
    CARACA, OS SORDADO SÃO NIVER SUPERIOR?
    E AINDA TEMOS CARREIRAS COM NÍVEL MÉDIO, E 3 DELAS RECEBENDO COMO NÍVEL FUNDAMENTAL?
    ESSA PORRA ACABOU.
    FALEM O QUE QUISER, COMO FOI DITO ACIMA POR UM COLEGA EX COXINHA, OS COXAS ESTRELADOS SÃO FALSOS, MAS ELES OLHAM PARA DENTRO DA POLICIA DELES, NO NOSSO CASO, OS DELEGADOS SÓ OLHAM O PRÓPRIO UMBIGO.
    JÁ TINHA OUVIDO FALAR EM ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTO, E AGORA DE SOLDADO TAMBEM?
    SINTO QUE FOMOS FEITOS DE IDIOTAS, MAS, QUEM MANDA VIVER HONESTAMENTE DO SALARIO, NÉ?
    ATENÇÃO COXAS SEMPRE PRESENTES AO BLOG SENSOR, TEM MUITA GENTE BOA DENTRO DA POLICIA CIVIL, QUE VIVE DO SALARIO E CUMPRE COM AS OBRIGAÇÕES, NÃO TEMOS VALOR ALGUM, MAS SOMOS MUITOS.
    QUANTO AO CICLO COMPLETO, NÃO ACREDITO, O PAPO JÁ FOI MAIS SÉRIO, JÁ CAIU NO ESQUECIMENTO, NÃO INTERESSA A NINGUEM, POIS GERARÁ GASTO.

  88. Eu li aí em cima Julgamento simbólico condena Vargas BLÁ, BLÁ, BLÁ…………..
    “Antes do julgamento, alunos da Escola Superior de Soldados”
    ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS?
    CARACA, OS SORDADO SÃO NIVER SUPERIOR?
    E AINDA TEMOS CARREIRAS COM NÍVEL MÉDIO, E 3 DELAS RECEBENDO COMO NÍVEL FUNDAMENTAL?
    ESSA PORRA ACABOU.
    FALEM O QUE QUISER, COMO FOI DITO ACIMA POR UM COLEGA EX COXINHA, OS COXAS ESTRELADOS SÃO FALSOS, MAS ELES OLHAM PARA DENTRO DA POLICIA DELES, NO NOSSO CASO, OS DELEGADOS SÓ OLHAM O PRÓPRIO UMBIGO.
    JÁ TINHA OUVIDO FALAR EM ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTO, E AGORA DE SOLDADO TAMBEM?
    SINTO QUE FOMOS FEITOS DE IDIOTAS, MAS, QUEM MANDA VIVER HONESTAMENTE DO SALARIO, NÉ?
    ATENÇÃO COXAS SEMPRE PRESENTES AO BLOG SENSOR, TEM MUITA GENTE BOA DENTRO DA POLICIA CIVIL, QUE VIVE DO SALARIO E CUMPRE COM AS OBRIGAÇÕES, NÃO TEMOS VALOR ALGUM, MAS SOMOS MUITOS.
    QUANTO AO CICLO COMPLETO, NÃO ACREDITO, O PAPO JÁ FOI MAIS SÉRIO, JÁ CAIU NO ESQUECIMENTO, NÃO INTERESSA A NINGUEM, POIS GERARÁ GASTO.

  89. Eu li aí em cima Julgamento simbólico condena Vargas BLÁ, BLÁ, BLÁ…………..
    “Antes do julgamento, alunos da Escola Superior de Soldados”
    ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS?
    CARACA, OS SORDADO SÃO NIVER SUPERIOR?
    E AINDA TEMOS CARREIRAS COM NÍVEL MÉDIO, E 3 DELAS RECEBENDO COMO NÍVEL FUNDAMENTAL?
    ESSA PORRA ACABOU.
    FALEM O QUE QUISER, COMO FOI DITO ACIMA POR UM COLEGA EX COXINHA, OS COXAS ESTRELADOS SÃO FALSOS, MAS ELES OLHAM PARA DENTRO DA POLICIA DELES, NO NOSSO CASO, OS DELEGADOS SÓ OLHAM O PRÓPRIO UMBIGO.
    JÁ TINHA OUVIDO FALAR EM ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTO, E AGORA DE SOLDADO TAMBEM?
    SINTO QUE FOMOS FEITOS DE IDIOTAS, MAS, QUEM MANDA VIVER HONESTAMENTE DO SALARIO, NÉ?
    ATENÇÃO COXAS SEMPRE PRESENTES AO BLOG SENSOR, TEM MUITA GENTE BOA DENTRO DA POLICIA CIVIL, QUE VIVE DO SALARIO E CUMPRE COM AS OBRIGAÇÕES, NÃO TEMOS VALOR ALGUM, MAS SOMOS MUITOS.
    QUANTO AO CICLO COMPLETO, NÃO ACREDITO, O PAPO JÁ FOI MAIS SÉRIO, JÁ CAIU NO ESQUECIMENTO, NÃO INTERESSA A NINGUEM, POIS GERARÁ GASTO.

  90. Eu li aí em cima Julgamento simbólico condena Vargas BLÁ, BLÁ, BLÁ…………..
    “Antes do julgamento, alunos da Escola Superior de Soldados”
    ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS?
    CARACA, OS SORDADO SÃO NIVER SUPERIOR?
    E AINDA TEMOS CARREIRAS COM NÍVEL MÉDIO, E 3 DELAS RECEBENDO COMO NÍVEL FUNDAMENTAL?
    ESSA PORRA ACABOU.
    FALEM O QUE QUISER, COMO FOI DITO ACIMA POR UM COLEGA EX COXINHA, OS COXAS ESTRELADOS SÃO FALSOS, MAS ELES OLHAM PARA DENTRO DA POLICIA DELES, NO NOSSO CASO, OS DELEGADOS SÓ OLHAM O PRÓPRIO UMBIGO.
    JÁ TINHA OUVIDO FALAR EM ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTO, E AGORA DE SOLDADO TAMBEM?
    SINTO QUE FOMOS FEITOS DE IDIOTAS, MAS, QUEM MANDA VIVER HONESTAMENTE DO SALARIO, NÉ?
    ATENÇÃO COXAS SEMPRE PRESENTES AO BLOG SENSOR, TEM MUITA GENTE BOA DENTRO DA POLICIA CIVIL, QUE VIVE DO SALARIO E CUMPRE COM AS OBRIGAÇÕES, NÃO TEMOS VALOR ALGUM, MAS SOMOS MUITOS.
    QUANTO AO CICLO COMPLETO, NÃO ACREDITO, O PAPO JÁ FOI MAIS SÉRIO, JÁ CAIU NO ESQUECIMENTO, NÃO INTERESSA A NINGUEM, POIS GERARÁ GASTO.

  91. A classe dominante até que tolerou o Lulinha Paz e Amor, mas quando percebeu que sua sucessora tentava transformar o Brasil em uma republiqueta bolivariana, deu uma rasteira na mesma e, ainda por cima, providenciou para que o molusco jamais voltasse ao poder. Não há dúvidas de que houve corrupção no governo petista, mas também não há dúvidas de que não foi esse o motivo de sua queda. E a maior prova disso virá, quando não permitirem o processo contra o atual presidente. A lição que se tira disso tudo é a seguinte: Que bom seria se a esquerda se limitasse a dar prioridade às questões sociais e parasse de ficar cutucando o leão com vara curta. O leão está longe de ser uma espécie em extinção e é preciso aprender a conviver com ele. Caso contrário, ele te devora.

  92. PREZADO DR. GUERRA, NO NOSSO MODESTO ENTENDIMENTO, A MATERIA ABAIXO MERECE SER DISCUTIDA E DEBATIDA, PRINCIPALMENTE POR SER ELABORADO POR UM ADVOGADO.

    Sucateamento da Polícia Civil e a baixa resolução de crimes em São Paulo
    Fernando Capano

    A falta de investimento e de verba para as investigações é um problema latente e corriqueiro, já que não há renovação do quadro, nem reciclagem dos profissionais, bem como as práticas de atuação não se demonstram eficazes.

    Recentemente, foi amplamente noticiado pela imprensa paulista os resultados das investigações do departamento de inquéritos policiais abertos pelo departamento de investigação de homicídios da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Esses dados são constantemente discutidos e alvos de indignação por parte da sociedade, especialmente porque demonstram a ineficiência das políticas públicas de segurança pública.

    A falta de investimento e de verba para as investigações é um problema latente e corriqueiro, já que não há renovação do quadro, nem reciclagem dos profissionais, bem como as práticas de atuação não se demonstram eficazes. Essa radiografia confirma o sucateamento da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que, por determinação prevista pela Constituição Federal, deveria ser a polícia judiciária, ou seja, responsável pela condução das investigações e do inquérito policial.

    Os números só comprovam a inviabilidade do sistema como um todo. Alguns especialistas defendem a implementação de um “ciclo completo de polícia”, estrutura pela qual a investigação seria atribuição de todas as polícias e não somente da política civil. A Polícia Militar é responsável pela somente pela atividade ostensiva repressiva, cujo foco é a prevenção de delitos e a manutenção da ordem pública. Mas, é possível que o “ciclo completo de polícia” não seja a alternativa mais viável, já que o risco de ter as polícias cuidando tanto da atividade repressiva, quando da atividade judiciária poderia ocasionar, ao contrário do pretendido pelos defensores da ideia, a falta de atendimento regular e organizado das áreas cujas competências estão hoje bem definidas.

    A baixa percentagem de elucidação de crimes está essencialmente ligada à falta de aparelhamento das Polícias em suas atividades fim, sejam elas civis ou militares. Exemplo disso é o que ocorre no Estado de São Paulo, em que menos de 20% dos investigadores da Polícia Civil, de acordo com dados apurados pelos órgãos de classe da categoria, está de fato exercendo a atividade de polícia judiciária, elucidando a autoria dos crimes cometidos. A grande maioria dos investigadores está, em verdade, envolvida em atividades que fogem completamente das que deveriam exercer, servindo como motoristas, datilógrafos, telefonistas ou, até mesmo, fazendo a segurança das próprias Delegacias. A solução não seria mudar a lógica constitucional, eliminando a separação de atribuições em que tudo ficaria a cargo de todos e sim um maior investimento no material humano e aparelhamento das Polícias.

    Até porque estamos falando de relatórios que apontam a falta de carros descaracterizados, para as investigações em que os policiais precisam passar despercebidos; falta de dinheiro para viagens para ouvir testemunhas, bem como falta de materiais para escritórios. Os resultados surpreendem diante de tamanha falta de estrutura para se prosseguir com uma investigação.

    Em países como Estados Unidos, a taxa de elucidação de crimes é alta muito mais pela valorização da instituição policial. Um cidadão norte-¬americano médio quando questionado acerca de sua percepção sobre a Polícia demonstra, na maioria das vezes, o grau de respeitabilidade, inclusive, do ponto de vista cultural, que gozam os policiais naquela sociedade. No Brasil, segundo dados do governo federal, o fato de apenas 10% dos 5.570 municípios contarem com delegacias de polícia, com os policiais em verdadeira penúria, diz muito mais sobre a baixa taxa de elucidação de crimes do que a ausência do modelo do “ciclo completo de polícia”.

    Assim, a falta de aparelhamento, os baixos vencimentos (em razão inversamente proporcional ao risco assumido pelos policiais) e a ausência de investimento no material humano, não são, nem de longe, assuntos que parecem de fato preocupar nossas autoridades. Frequentemente, as propostas se baseiam na criação de soluções aparentemente mágicas, sem levar em consideração problemas acima mencionados. No entanto, para além de simples mudanças legislativas no intuito de melhorar as polícias, ainda que de âmbito constitucional, é preciso combater as causas que estão levando nossos órgãos policiais à falência. Até porque, os maiores lesados com esse descaso à segurança pública são as vítimas de crimes e seus familiares, que são reféns de um sistema ineficiente e que não consegue, por total falta de recursos, elucidar e punir os responsáveis pelos delitos.

    *Fernando Capano é advogado do escritório Capano, Passafaro Advogados Associados e especialista em Segurança Pública.

  93. quinta-feira, 13 de julho de 2017
    Justiça de SP determina que governo estadual reajuste salário de parte dos professores

    O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o governo do Estado de São Paulo reajuste o salário base dos professores da rede pública estadual para que o piso nacional da categoria seja efetivamente cumprido. A decisão, segundo a Secretaria Estadual de Educação, afeta cerca de 18.360 profissionais.

    Em janeiro, a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou que cumpriria a lei nacional – que determina que nenhum professor receba menos do que R$ 2.298,80 -, no entanto, a medida se deu por meio de abono e não por reajuste em cima do salário-base.

    O governo estadual descumpre a lei desde 2015 por não pagar o valor mínimo a cerca de 10% dos seus professores – que recebiam R$ 2.086,93. A Secretaria de Educação anunciou que o abono começaria a ser pago na folha de pagamento de março e custaria cerca de R$ 68 milhões.
    Fonte: Estadão

  94. AGORA É OFICIAL, FONTES DO MP INFORMA QUE MAIS DE 150 NOMES ESTÃO LIGADOS A RECOLHA E A CHEFES DELEGADOS E AGREGADOS, CHEGOU AO PONTO DE TERCEIRIZAÇÃO DA RECOLHA NAS SECCIONAIS, COMO OESTE E SUL, POREM DELATORES DENUNCIARAM TODOS OS ESQUEMAS, AGORA QUERO VER SE VAI TER ALGUEM QUE VAI SEGURAR ISSO, AGORA VAI ATE QUE ENFIM ACABARÃO COM A RECOLHA, DELEGADOS E TIRAS QUE TEM TEMPO VÃO EMBORA QUE AGORA FEDEUUUUU

  95. SR FIM DA RECOLHA- na atual conjuntura da politica brasileira, O SEU RELATO ACIMA SOMENTE SE CONFIGURARA
    se um novo sistema politico for implementado…… com futuros politicos com uma ideologia diferente a que eles tem hoje…… atualmente este fato jamais acontecera como o sr relatou……

    aqui vivemos no sistema de cleptocracia………………………………………

  96. SR FIM DA RECOLHA.. o sr acha que ninguem sabe que existe este sistema de recolha em vários setores departamentais
    municipais. estaduais.. e federais ?????????????????????????????

    muitos sabem… mas por serem beneficiados financeiramente , simplesmente se aliam , e por ai vai…
    entra governo,, sai governo … e a maracutaia continua…

  97. SR FIM DA RECOLHA- sem falar que poucos tem medo do CODIGO PENAL BRASILEIRO…
    é arcaico de 1940…..

    no dia em que reformarem o codigo penal…. ai sim .. neguinho vai tremer somente ao pensar em fazer coisa errada…..

    mas com este CPB atual.. continuara a mesma coisa de antes…..

    como fazem a malandragem… muitos servidores não temem o CPB…………………
    e continuarão a transgredir o CPB…………………………………………….

  98. É, ………
    A RECOLHA VAI SER EXTINTA PELO MESMO METEORO QUE DEU CABO DOS DINOSSAUROS.

  99. Será que acabarão com a recolha?

    No centro de SP, os que arrecadam $$ misturado com o sangue de motociclistas, nada fazem com os desmanches… Será que é tudo tão bem escondido assim?

    SIG de Carapicuíba precisar ir até a Rua dos Gusmões, na barba da seccional centro, pra derrubar desmanche, já que a própria seccional não consegue “ver”… é… a Justiça é cega, mas tem bolsos bem volumosos.

  100. Caio Castro é flagrado com fuzil da polícia em porta de boate

    Yahoo Vida e Estilo Redação Vida e EstiloYahoo Vida e Estilo12 de julho de 2017

    Asimagens do ator com a arma foram exibidas pelo “Fofocalizando”, do SBT (Reprodução/ SBT)
    Mais
    No ar na novela “Novo Mundo”, da Globo, Caio Castro voltou a se envolver em uma polêmica. O ator foi fotografado com um fuzil de um policial do GOE, Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar, na porta da boate paulista Villa Mix, na última terça-feira (11).

    Segundo informações do jornalista Leo Dias, do programa “Fofocalizando” do SBT, Caio Castro teria abordado os policiais durante uma blitz e pedido para fazer uma foto com a arma. Por lei, como os policiais estavam em serviço, não poderiam entregar nem a arma e nem nenhum equipamento de trabalho a ninguém.

    Leia mais:
    Graciele Lacerda deseja filhos com Zezé Di Camargo: ‘Congelamos óvulos fecundados’
    Marido de Juju Salimeni chama atenção por tamanho do braço em foto: ‘Maior que a cabeça’

    Segundo o “UOL”, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que irá investigar o caso antes de se pronunciar. A assessoria de imprensa de Caio Castro informou que ele está gravando a novela das 18h e por isso não tem posição oficial sobre o ocorrido.

    UÉ, O GOE AGORA PERTENCE A POLICIA MILITAR KKKKKKKKKKKKKKKK, QUERO VER O VITÓRIA NOS RESPONDER ISSO AGORA HEHEHEHEHE, SERÁ QUE JA FAZ MUITO TEMPO QUE ESSE GRUPO DE OPERAÇÕES ( GOE) SAIU DA POLICIA CIVIL E FOI PARA A POLICIA MILITAR, SERÁ QUE JÁ COMEÇOU A TAL UNIFICAÇÃO E NÃO INFORMARAM NINGUÉM RARARARARARARARARARARARA

  101. O PSDB deu um golpe de mestre, agitou para tirar a Dilma do poder, se empenhou na investigação contra o Pt, e quando houve um foco de denúncia contra o psdb, logo colocou Alexandre de Moraes no Stf, e segundo grampo do Aécio com o ministro, foi pedido que fosse colocado na investigação da lava jato, delegados amigos, o resultado foi o desmanche da equipe da lava jato.

    A denuncia da Odebrechet contra todos os políticos, inclusive contra a nata do psdb, nunca foi pra frente como foi a do Sérgio Cabral, o Aécio pediu 2 milhões emprestado da JBL, e iria vender o seu único bem para restituir o empréstimo, pois bem, foi inocentado e reconduzido ao cargo de Senador com elogios, o cara da mala de dinheiro está livre, o que motivou a saída da Dilma, as ditas pedaladas fiscais, foram logo posteriormente legalizadas. O psdb esteve alinhado ao pmdb até onde foi conveniente, agora está saltando do barco e abrindo caminho para se perpetuar na política tal qual se perpetuaram em São Paulo

    No final das contas, ganhou quem tem força política, influência, e conhece as pessoas certas, um corrupto foi condenado, e os outros 99% é tudo vagabundo e corrupto, mas devidamente absolvidos

  102. JACARÉ SEM DENTE disse:

    14/07/2017 ÀS 0:24

    Caio Castro é flagrado com fuzil da polícia em porta de boate

    Yahoo Vida e Estilo Redação Vida e EstiloYahoo Vida e Estilo12 de julho de 2017

    Asimagens do ator com a arma foram exibidas pelo “Fofocalizando”, do SBT (Reprodução/ SBT)
    Mais
    No ar na novela “Novo Mundo”, da Globo, Caio Castro voltou a se envolver em uma polêmica. O ator foi fotografado com um fuzil de um policial do GOE, Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar, na porta da boate paulista Villa Mix, na última terça-feira (11).

    Segundo informações do jornalista Leo Dias, do programa “Fofocalizando” do SBT, Caio Castro teria abordado os policiais durante uma blitz e pedido para fazer uma foto com a arma. Por lei, como os policiais estavam em serviço, não poderiam entregar nem a arma e nem nenhum equipamento de trabalho a ninguém.

    Leia mais:
    Graciele Lacerda deseja filhos com Zezé Di Camargo: ‘Congelamos óvulos fecundados’
    Marido de Juju Salimeni chama atenção por tamanho do braço em foto: ‘Maior que a cabeça’

    Segundo o “UOL”, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que irá investigar o caso antes de se pronunciar. A assessoria de imprensa de Caio Castro informou que ele está gravando a novela das 18h e por isso não tem posição oficial sobre o ocorrido.

    UÉ, O GOE AGORA PERTENCE A POLICIA MILITAR KKKKKKKKKKKKKKKK, QUERO VER O VITÓRIA NOS RESPONDER ISSO AGORA HEHEHEHEHE, SERÁ QUE JA FAZ MUITO TEMPO QUE ESSE GRUPO DE OPERAÇÕES ( GOE) SAIU DA POLICIA CIVIL E FOI PARA A POLICIA MILITAR, SERÁ QUE JÁ COMEÇOU A TAL UNIFICAÇÃO E NÃO INFORMARAM NINGUÉM RARARARARARARARARARARARA

    Como você é formado em TI desde 1981 (ou é lenda urbana?), deve ser inteligente, então até sabe que o GOE é subordinado ao Decap da Polícia Civil-SP, nada tendo a ver com a gloriosa. É só escrever no UOL pedindo a correção.
    Já que você fala da Civil, e os seus pares da Força Trágica que fritaram um pobre-diabo inofensivo lá na Mourato Coelho? O pior é que eu ja vi o homem, era um coitado que era alcóolatra infelizmente, mas boa pessoa. Vocês não aprendem o que é conhecido como “uso progressivo da força”? Você ri do GOE, mas e os seus pares que fuzilaram um sujeito com um pedaço de pau sem mais?

  103. FIM DA RECOLHA disse:
    13/07/2017 ÀS 15:47
    AGORA É OFICIAL, FONTES DO MP INFORMA QUE MAIS DE 150 NOMES ESTÃO LIGADOS A RECOLHA E A CHEFES DELEGADOS E AGREGADOS, CHEGOU AO PONTO DE TERCEIRIZAÇÃO DA RECOLHA NAS SECCIONAIS, COMO OESTE E SUL, POREM DELATORES DENUNCIARAM TODOS OS ESQUEMAS, AGORA QUERO VER SE VAI TER ALGUEM QUE VAI SEGURAR ISSO, AGORA VAI ATE QUE ENFIM ACABARÃO COM A RECOLHA, DELEGADOS E TIRAS QUE TEM TEMPO VÃO EMBORA QUE AGORA FEDEUUUUU

    Que legal, tomara que não demore a chegar aqui no interior, o negócio aqui tá vergonhoso, tem até carnê!!!!!

  104. dia 19/07 vai reunião com a pm para discutir reajuste, entretanto vamos tentar acertar a nova data da proxima reunião em agosto.
    Em reunião em reunião o governo economiza milhoes

  105. Eu estava lá também disse:
    14/07/2017 ÀS 9:45
    JACARÉ SEM DENTE disse:

    14/07/2017 ÀS 0:24

    Caio Castro é flagrado com fuzil da polícia em porta de boate

    Yahoo Vida e Estilo Redação Vida e EstiloYahoo Vida e Estilo12 de julho de 2017

    Asimagens do ator com a arma foram exibidas pelo “Fofocalizando”, do SBT (Reprodução/ SBT)
    Mais
    No ar na novela “Novo Mundo”, da Globo, Caio Castro voltou a se envolver em uma polêmica. O ator foi fotografado com um fuzil de um policial do GOE, Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar, na porta da boate paulista Villa Mix, na última terça-feira (11).

    Segundo informações do jornalista Leo Dias, do programa “Fofocalizando” do SBT, Caio Castro teria abordado os policiais durante uma blitz e pedido para fazer uma foto com a arma. Por lei, como os policiais estavam em serviço, não poderiam entregar nem a arma e nem nenhum equipamento de trabalho a ninguém.

    Leia mais:
    Graciele Lacerda deseja filhos com Zezé Di Camargo: ‘Congelamos óvulos fecundados’
    Marido de Juju Salimeni chama atenção por tamanho do braço em foto: ‘Maior que a cabeça’

    Segundo o “UOL”, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que irá investigar o caso antes de se pronunciar. A assessoria de imprensa de Caio Castro informou que ele está gravando a novela das 18h e por isso não tem posição oficial sobre o ocorrido.

    UÉ, O GOE AGORA PERTENCE A POLICIA MILITAR KKKKKKKKKKKKKKKK, QUERO VER O VITÓRIA NOS RESPONDER ISSO AGORA HEHEHEHEHE, SERÁ QUE JA FAZ MUITO TEMPO QUE ESSE GRUPO DE OPERAÇÕES ( GOE) SAIU DA POLICIA CIVIL E FOI PARA A POLICIA MILITAR, SERÁ QUE JÁ COMEÇOU A TAL UNIFICAÇÃO E NÃO INFORMARAM NINGUÉM RARARARARARARARARARARARA

    Como você é formado em TI desde 1981 (ou é lenda urbana?), deve ser inteligente, então até sabe que o GOE é subordinado ao Decap da Polícia Civil-SP, nada tendo a ver com a gloriosa. É só escrever no UOL pedindo a correção.
    Já que você fala da Civil, e os seus pares da Força Trágica que fritaram um pobre-diabo inofensivo lá na Mourato Coelho? O pior é que eu ja vi o homem, era um coitado que era alcóolatra infelizmente, mas boa pessoa. Vocês não aprendem o que é conhecido como “uso progressivo da força”? Você ri do GOE, mas e os seus pares que fuzilaram um sujeito com um pedaço de pau sem mais?

    OU, VC É UM MANÉ MESMO HEIN CARA, SERÁ QUE NÃO PERCEBEU QUE EU ESTOU TIRANDO UM SARRO NA JORNALISTA QUE DESCREVEU COMO GOE PERTENCENTE A PM, VC É MAIS FRUSTADO IGUAL O VITÓRIA NÉ SEU VACILÃO.
    AGORA QUANTO O QUE A PM FEZ OU DEIXOU DE FAZER, É PROBLEMA DELA, SE VC ACHA QUE A FORÇA TÁTICA MATOU ALGUÉM INOCENTE, POR QUAL MOTIVOS VC NÃO FAZ A DENÚNCIA POR VIAS COMPETENTES HEIN SEU ZÉ RUÉLA.
    AGORA JÁ QUE VC ESTÁ TOMANDO AS DORES DO VITÓRIA QUE INFORMOU QUE ESTARIA AUSENTE POR ALGUM TEMPO, ME RESPONDE POR QUE AQUELE PATETAS EMPRESTARAM O FUZIL PARA O ATOR CAIO RARARARARARARA

  106. Segundo informações foi determinada parada total nos esquemas. Vem algo por aí, comando em alerta e silêncio na rede.

  107. José Pinotti disse:
    14/07/2017 ÀS 11:38
    Segundo informações foi determinada parada total nos esquemas. Vem algo por aí, comando em alerta e silêncio na rede.

    Como se fosse tão fácil assim, o negócio é bem maior!

  108. JACARÉ SEM DENTE disse:
    14/07/2017 ÀS 11:07
    Eu estava lá também disse:
    14/07/2017 ÀS 9:45
    JACARÉ SEM DENTE disse:

    14/07/2017 ÀS 0:24

    Caio Castro é flagrado com fuzil da polícia em porta de boate

    Yahoo Vida e Estilo Redação Vida e EstiloYahoo Vida e Estilo12 de julho de 2017

    Asimagens do ator com a arma foram exibidas pelo “Fofocalizando”, do SBT (Reprodução/ SBT)
    Mais
    No ar na novela “Novo Mundo”, da Globo, Caio Castro voltou a se envolver em uma polêmica. O ator foi fotografado com um fuzil de um policial do GOE, Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar, na porta da boate paulista Villa Mix, na última terça-feira (11).

    Segundo informações do jornalista Leo Dias, do programa “Fofocalizando” do SBT, Caio Castro teria abordado os policiais durante uma blitz e pedido para fazer uma foto com a arma. Por lei, como os policiais estavam em serviço, não poderiam entregar nem a arma e nem nenhum equipamento de trabalho a ninguém.

    Leia mais:
    Graciele Lacerda deseja filhos com Zezé Di Camargo: ‘Congelamos óvulos fecundados’
    Marido de Juju Salimeni chama atenção por tamanho do braço em foto: ‘Maior que a cabeça’

    Segundo o “UOL”, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que irá investigar o caso antes de se pronunciar. A assessoria de imprensa de Caio Castro informou que ele está gravando a novela das 18h e por isso não tem posição oficial sobre o ocorrido.

    UÉ, O GOE AGORA PERTENCE A POLICIA MILITAR KKKKKKKKKKKKKKKK, QUERO VER O VITÓRIA NOS RESPONDER ISSO AGORA HEHEHEHEHE, SERÁ QUE JA FAZ MUITO TEMPO QUE ESSE GRUPO DE OPERAÇÕES ( GOE) SAIU DA POLICIA CIVIL E FOI PARA A POLICIA MILITAR, SERÁ QUE JÁ COMEÇOU A TAL UNIFICAÇÃO E NÃO INFORMARAM NINGUÉM RARARARARARARARARARARARA

    Como você é formado em TI desde 1981 (ou é lenda urbana?), deve ser inteligente, então até sabe que o GOE é subordinado ao Decap da Polícia Civil-SP, nada tendo a ver com a gloriosa. É só escrever no UOL pedindo a correção.
    Já que você fala da Civil, e os seus pares da Força Trágica que fritaram um pobre-diabo inofensivo lá na Mourato Coelho? O pior é que eu ja vi o homem, era um coitado que era alcóolatra infelizmente, mas boa pessoa. Vocês não aprendem o que é conhecido como “uso progressivo da força”? Você ri do GOE, mas e os seus pares que fuzilaram um sujeito com um pedaço de pau sem mais?

    OU, VC É UM MANÉ MESMO HEIN CARA, SERÁ QUE NÃO PERCEBEU QUE EU ESTOU TIRANDO UM SARRO NA JORNALISTA QUE DESCREVEU COMO GOE PERTENCENTE A PM, VC É MAIS FRUSTADO IGUAL O VITÓRIA NÉ SEU VACILÃO.
    AGORA QUANTO O QUE A PM FEZ OU DEIXOU DE FAZER, É PROBLEMA DELA, SE VC ACHA QUE A FORÇA TÁTICA MATOU ALGUÉM INOCENTE, POR QUAL MOTIVOS VC NÃO FAZ A DENÚNCIA POR VIAS COMPETENTES HEIN SEU ZÉ RUÉLA.
    AGORA JÁ QUE VC ESTÁ TOMANDO AS DORES DO VITÓRIA QUE INFORMOU QUE ESTARIA AUSENTE POR ALGUM TEMPO, ME RESPONDE POR QUE AQUELE PATETAS EMPRESTARAM O FUZIL PARA O ATOR CAIO RARARARARARARA

    Não gostou? Ai que medo que eu fiquei… Eu não tenho que te responder nada, se quiser vai lá no Campo Belo perguntar na base do GOE pq deram o fuzil pro ator lá. Quanto ao morto de Pinheiros, espero que seja apurado – apesar de terem alterado a cena, intimidado testemunhas etc.
    Além de não ser intrometido com “I”, não sou frustrado não, sou feliz da vida. Zé ruela talvez eu seja mesmo, mas feliz.

  109. “maquininhas, bichos, desmanches, matadouros”clandestinos” e afins!! disse:
    14/07/2017 ÀS 10:12
    FIM DA RECOLHA disse:
    13/07/2017 ÀS 15:47
    AGORA É OFICIAL, FONTES DO MP INFORMA QUE MAIS DE 150 NOMES ESTÃO LIGADOS A RECOLHA E A CHEFES DELEGADOS E AGREGADOS, CHEGOU AO PONTO DE TERCEIRIZAÇÃO DA RECOLHA NAS SECCIONAIS, COMO OESTE E SUL, POREM DELATORES DENUNCIARAM TODOS OS ESQUEMAS, AGORA QUERO VER SE VAI TER ALGUEM QUE VAI SEGURAR ISSO, AGORA VAI ATE QUE ENFIM ACABARÃO COM A RECOLHA, DELEGADOS E TIRAS QUE TEM TEMPO VÃO EMBORA QUE AGORA FEDEUUUUU

    Que legal, tomara que não demore a chegar aqui no interior, o negócio aqui tá vergonhoso, tem até carnê!!!!!”

    Sou igual São Tomé, só acredito vendo.
    Com quase trinta anos de polícia civil convivi com duas polícias: a do plantão que ficava no porão e a da “chefia”que ficava no bem “bão” no 1º andar, só na recolha, sem horário pra cumprir, alguns nem na delegacia iam, recebiam frequência e o chefe e o titular ficavam com o salário dele. O Ministério Público sabe disso desde sempre. Como instituição responsável pelo controle externo da polícia, sabe que providência tomou até hoje? Nenhuma.
    Sendo assim, não existe separação entre o bom e o mau, entre o bem e o mal, aos olhos deles somos todos corruptos, mesmo que você nunca tenha pego 1 tostão de ninguém.

  110. O ATOR CAIO CASTRO TIROU FOTO COM O FUZIL CARREGADO OU DESCARREGADO??? ALIAS É BOM PASSAR UMA IMAGEM DA POLÍCIA QUE ESTÁ PRÓXIMA DA COMUNIDADE.

  111. EXITE JUIZ EM BERLIM?

    Supermercado é condenado a indenizar idosa acusada de furtar mercadoria
    Caso ocorreu na unidade da Av. Pedro Lessa, em Santos. Ela deve receber R$ 18,7 mil
    MAURÍCIO MARTINS 14/07/2017 – 10:39 – Atualizado em 14/07/2017 – 16:06

    ENVIAR
    A Justiça condenou o Grupo Pão de Açúcar (GPA) a pagar indenização por dano moral, no valor de R$ 18,7 mil, a uma idosa acusada injustamente de furtar mercadoria de uma loja do grupo, em Santos.

    O caso aconteceu no Supermercado Extra, na Avenida Pedro Lessa, 780, na Aparecida. Na decisão, o juiz Frederico dos Santos Messias, da 4ª Vara Cível da Cidade, constatou a humilhação pública sofrida pela mulher.

    Moradora da Ponta da Praia, a cliente, de 68 anos, foi até a loja para comprar uma peça de picanha. Segundo consta no processo, ela pegou a carne, passou pelo caixa e foi embora. Quando estava dentro do seu veículo, notou uma viatura da Polícia Militar na porta do supermercado e um funcionário conversando com os policiais. Assim que manobrou e saiu, a idosa foi abordada pelos PMs com a informação de que havia furtado produtos da loja.

    Ela disse aos policiais que se tratava de engano e mostrou a nota fiscal. Ao voltar ao Extra para desfazer a falsa acusação, teria passado por situação vexatória, se justificando na frente do gerente e de outros curiosos. O funcionário que chamou a PM explicou que recebeu uma informação de que ela estaria em atitude suspeita.

    A advogada que representa a cliente, Claudine Tross Oliveira, ressaltou que, ao ser acusada de furto, a idosa sofreu um intenso abalo moral e profundo constrangimento. “O funcionário do estabelecimento comercial não teve o devido cuidado em apurar a situação ocorrida”, detalhou a advogada.

    Decisão

    Na sentença, o magistrado frisa que houve ordem judicial para que o Extra apresentasse a filmagem das câmeras de segurança naquela data, mas não o fez.

    “A ausência de apresentação do material probatório, após expressa determinação judicial para tanto, por certo milita em desfavor da ré. Se os fatos não ocorreram da forma narrada pela autora, bastaria a simples apresentação da filmagem. Porém, assim não procedeu a requerida”, diz o juiz.

    Para Messias, a conduta do supermercado se mostrou extremamente exagerada e não se pautou pela boa-fé e urbanidade. “Por certo que é direito da ré possuir mecanismos de controle de furtos. Porém, em caso de suspeita, o cliente deve ser abordado sempre de forma discreta e respeitosa, a fim de se evitar humilhações desnecessárias”.

    O juiz destaca que foram causados danos morais à idosa. “A maneira estabanada e desrespeitosa com que a requerida conduziu a situação ensejou grande humilhação pública à requerente, que foi falsamente acusada de um crime perante diversos clientes e funcionários da loja”.

    A decisão é de primeira instância, portanto cabe recurso. Procurado por A Tribuna, o Grupo Pão de Açúcar informou que não comenta casos que estão na Justiça

  112. A POLICIA NÃO EXISTE PARA ESTABELECER O PARAISO MAS PARA EVITAR QUE O INFERNO SE INSTALE?

  113. policial querendo tirar fotinha ao lado de ator é coisa de frutinha……………………

  114. Dia 19 próximo, após 4 anos sem repor inflação, seremos agraciados com 11%, e assim os policiais honestos, se fartarão, e se negociarão suas dívidas, terão suas dificuldades amenizadas, e alguns dias de alívio e alegria.

  115. Por tudo quanto é mais sagrado, alguém me diz o que esse APOLLO está tomando pra ser tão feliz assim! Pelamor!…

  116. A delação premiada do Cunha é uma bomba a relógio. O impeachment da Dilma foi comprado, o que confirma que tudo não passou de um golpe. E, por conta disso, a lei Áurea foi revogada e a lei do sexagenário está para voltar. Em vista de tudo isso, se preocupar com quem irá ser o novo diretor do Decap é muita pequenez de pensamento. Com relação ao sr. Apollo, alguém saberia informar de que galáxia ele veio?

  117. SAUDADE DE FIGUEIREDO….

    o negocio é o seguinte… depois da delação do joeslei contra o themer não dar em bosta nenhuma, com aquele monte de provas. …dificilmente alguma delação conseguira atingi lo pra derruba lo …. ja montaram o esquema … vamos ter que aguentar ele ate o final de 2018..

    e eu que pensei que agora o pais iria fazer uma limpeza geral nos corruptos do brasil…

    QUE DECEPÇÃO……………………………………… é o famoso acordão em ação…………………………..

  118. precisa tirar do poder este monte de politicos trambiqueiros…..

    o pais não precisa ser dirigido por pessoas desonestas……
    o brasil é como um barco a vela… anda p/ frente somente com o vento…..

    FORA CORRUPTOS…………………….

  119. SERÁ? COMO ELE CHEGOU A ESSA CONCLUSÃO? É MAÇANETA? É P2?
    APOLLO disse:
    14/07/2017 ÀS 22:37
    Dia 19 próximo, após 4 anos sem repor inflação, seremos agraciados com 11%, e assim os policiais honestos, se fartarão, e se negociarão suas dívidas, terão suas dificuldades amenizadas, e alguns dias de alívio e alegria.

  120. JUIZITE aguda

    Juiz discute com general do exército

    Segundo o entendimento dos juízes, os mesmos podem tudo, em todas as situações e em qualquer lugares

  121. Juiz e promotor no Brasil tem poder em demasia, deram poderes demais ao judiciário, e agora o judiciário virou um império dentro da república.

  122. PAPO RETO, Realmente o Brasil, como um barco a vela, anda pra frente somente com o vento. Imagine como seria se fosse governado por pessoas honestas. Acredito que seria um caça supersônico!

  123. Gentem um abraços a todos, e não esperem nada pois tudo até o final de tudo, pizza com chocolate e mortadela são apenas BLÁ…..BLÁ………BLÁ………….BLAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s