A gente cria um filho com todo o amor e dedicação…Aí quando não é um ladrão é um PM idiota que desgraça a nossa família 48

Filho de tenente-coronel da PM morre após ser atingido por tiro acidental em festa

Diogo Belentani foi baleado acidentalmente no peito por PM amigo de infância em Araçatuba (SP). Corpo foi velado em capela particular e cremado neste domingo (16).


Por G1 Rio Preto e Araçatuba

16/07/2017 10h30  Atualizado há 6 horas

Diogo Belentani foi atingido no peito e morreu antes de chegar ao pronto-socorro em Araçatuba (Foto: Reprodução/Facebook)Diogo Belentani foi atingido no peito e morreu antes de chegar ao pronto-socorro em Araçatuba (Foto: Reprodução/Facebook)

Diogo Belentani foi atingido no peito e morreu antes de chegar ao pronto-socorro em Araçatuba (Foto: Reprodução/Facebook)

Um estudante de 21 anos morreu após ser atingido por um tiro acidental na noite deste sábado (15) durante uma festa, em Araçatuba (SP). Diogo Belentani era filho do atual comandante interino do Policiamento do Interior 10 (CPI-10), tenente-coronel Armando Belentani Filho.

Conforme o boletim de ocorrência, o tiro foi disparado por um amigo de infância da vítima, que é policial militar em Botucatu (SP), e mostrava sua arma – uma pistola ponto 40 – quando a bala atingiu o peito do estudante.

Diogo chegou a ser socorrido ao pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba, mas chegou ao local sem vida. O velório do estudante foi realizado em uma capela particular da cidade, na Vila Estádio. O corpo foi cremado às 17h em cerimônia restrita aos familiares.

O policial militar que efetuou o disparo foi levado ao plantão policial e pagou fiança de R$ 1,5 mil. Ele deve responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) lamentou a morte do jovem.

  1. Arma, técnica de arte marcial e pinto você só mostra se for usar em alguém.

  2. A ironia do destino, a própria esposa de um PM resumi o que quase todo PM é: idiota !!! Gosta da PM ? Adote um, se precisar chame o Batman ? Não me defendo do meu jeito e garanto que é melhor !!!

  3. Adote um PM !! disse:

    Não escreva merda.
    Isso nem é coisa de Pm e sim de um recruta PM somado a fatalidade
    a grande maioria dos Policiais Militares. são muito bem selecionados no concurso e bem preparados em sua seu curso de formação

    Com certeza, com a velocidade com que a violência cresce no pais, com certeza, você ou um de seu familiar ira precisar acionar o serviço 190, e ai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Soa imensamente estranho que o PM assassino estivesse “mostrando” sua arma exatamente para quem, filho de oficial da PM, cresceu vendo armas da corporação e sua própria. Ou ele estava “mostrando” a arma para outra pessoa e o disparo atingiu o filho do tenente-coronel?
    De qualquer forma, o PM, além de assassino, é um idiota.
    Infelizmente, porém, se confirmada a situação afirmada, trata-se realmente de um “homicídio culposo” e a pena certamente será não mais que algumas cestas básicas.
    O PM assassino, no mínimo, e em respeito ao amigo que ele matou, deveria hoje mesmo pedir exoneração da PM, como reconhecimento voluntário de sua incompetência.

  5. Calmaaaa. Acidentes acontecem todos os dias, todo momento, independente de ser pm, civil, etc. Acho um pouco tendenciosa a matéria, enfim…

  6. Que título infeliz… foi um erro lamentável pois os dois eram amigos de infância. É nítido que o autor não sabe ser imparcial.

  7. Ao senhor “adote um pm”: tenho certeza que o Senhor não é Policial. Se for é daqueles que nunca saiu da mesa e só assina papaeis. Quem não tem argumento para criticar apenas ofende, e é exatamente o que apenas sabe fazer.

  8. Tem muito bandido levando chumbo merecido, mas tem muito inocente levando chumbo e sendo taxado de bandido por quem se favorece com tal titulo social. No caso em análise o PM deu azar em: Como vai falar que o filho de um oficial é marginal ? Não da ne ? … Depois os defensores da PM ainda dizem que a instituição é melhor que a Policia Civil… para ne, ta lado a lado. Teve uma materia do Advogado que mostrou o noia usando droga e o PM prendeu o advogado por dar a dica, e vi muita gente falando que o advogado mereceu ser preso, foi folgado de mais (exerceu a cidadania e por isso foi preso “BANDIDO”)… Agora no caso em tela como fica ? A Segurança Publica precisa ser repaginada, e com certeza nem a Policia Civil e muito menos a Policia Militar são paradigmas para a excelência. Sem segurança é CLARO QUE NÃO DA PARA FICAR… mas sem esses abusos e intolerancia de membros que entram nas corporações e são santificados em suas palavras e ações e claro que tambem não da. Por fim eu digo: Muito PM é descente e honrado e são infelizmente injustiçados por essa administração corrupta que deixa pessoas ruins mancharem o nome das instituições (claro, tanto a PM como a PC).

  9. algum dia neste pais, o policial sera valorizado não pela arma que carrega, mais pela autoridade que possui.

  10. Gostaria de saber a razão pelos títulos das matérias serem sempre extremamente de mal gosto. Complicado estimular um rico debate com palavras desnecessárias. Volto a repetir temos que nos unir em prol de melhores condições de trabalho, reposição salarial e de efetivo e não devemos nos pautar em negatividades.

  11. Não sei ainda como têm pessoas bestas que insiste em ser amigo desta raça, PM atrai desgraça, jovem bem aparentado com cara de sangue azul poderia ter um futuro brilhante pela frente, não merecia morrer desta forma tão estúpida.

  12. Matéria triste para todos, principalmente para as famílias envolvidas, as quais eu conheço muito bem, por ser Tenente da Polícia Militar e por ter trabalhado com os pais dos dois envolvidos.

    Por palavras tão mal colocadas que a participação conjunta das Polícias segue da maneira que está, sei que é um policial civil o responsável pelo Flit, mas acredito que este não é o momento para fomentar ainda mais discórdia com uma chamada tão tendenciosa e desnecessária para um fato que poderia acontecer com qualquer familiar de policial, seja civil ou militar.

    Será que tais erros ou fatalidades só acontecem com os policiais militares, será que as outras forças policiais estão tão qualificadas que seus agentes nunca erram?

    A MATÉRIA ESTÁ ISENTA DE QUALQUER PARCIALIDADE, JÁ A CHAMADA, COMO DISSE, FOI COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIA E TENDENCIOSA….

  13. Leandro Mendes,

    Com todo o respeito, a chamada não tem nada de tendenciosa; muito menos teve quaisquer objetivos de insuflar a animosidade entre policiais civis ou militares. A matéria é triste para todas as pessoas, especialmente para quem é pai e teme todos os dias pela sorte dos filhos.
    Não me venham falar de que acidentes acontecem com qualquer um e que qualquer agente policial pode errar. Mentira!
    Eventos como esse só acontecem onde abundam o despreparo intelectual, psicológico e técnico.
    Por favor não queira assassinar o mensageiro.
    A Polícia Militar que escolha e treine melhor seus soldados; não adianta ficar se jactando de pretensos cursos superiores para policiais se, rotineiramente, verificamos tantos idiotas armados matando inconsequentemente.
    Chega de por culpa na Taurus, arma não sai do coldre e da cintura por ação do espírito santo.
    Aliás, se o evento foi como narrado pelos jornais, o “idiota” além de tudo deveria estar bêbado; merecendo ser preso por homicídio doloso.
    Por fim, que os familiares da vítima encontrem conforto ; o pai do homicida – já que também é PM – que chore bastante por muitos anos, pois não deve ter ensinado regras elementares sobre armamentos.
    Arma não pode ser fetiche!

  14. Senhores

    Ja assisti Policial antigo, retirar o carregador da semi-automática e esquecer a munição da agulha, isso ocorre e principalmente com quem não possui a destreza necessária. Não é o simples fato de ser Policial que o habilita.
    Quanto ao título, sem comentários, não pelo envolvido que não morreu, mas sim pela familia do falecido, que também possui Policiais,

    é o que penso

    C.A.

  15. Sr. C.A.

    O título diz respeito apenas aos idiotas como o PM autor do crime. Se fosse para generalizar seria assim: “Aí quando não é um ladrão é um PM que desgraça a nossa família” .
    A vítima morreu para sempre, o criminoso continuará a sua vida tranquilamente, salvo tenha o azar de encontrar um promotor que não se faz de bonzinho para PMs.

    Tem tesão pela pistola enfia ela – engatilhada – no próprio orifício anal…É o que penso!

  16. Procurem saber o que aconteceu antes, pelo que foi apurado, o filho do oficial foi quem pegou a arma, e no momento em que o policial foi reave lá , está disparou.

  17. qualquer idiota , independente de ser policial tem que saber que com arma não se brinca… e nunca deixe outro pegar…
    é sua ……

    ta ai… mais uma merda …..

  18. neste universo existe todos os tipos de figuras…..

    pelo jeito este PM é um que gosta de se exibir com a usa arma….

  19. Senhor Guerra

    Com total vênia, se idiota ou não, não sei dizer, mas faltou destreza e preparo ao antigo, há de convir que não é de meu hábito ser incisivo, principalmente com aquilo que não vejo e o que não participo.
    Salvo outra versão, papel aceita qualquer tipo de noticia!

    C.A.

  20. O Guerra tem razão nessa.
    Tenho certeza que se fosse policial civil seria chamado de idiota do mesmo jeito. Porque foi IDIOTA.
    Com arma não se brinca. Que papo é esse de que o morto pegou a arma e IDIOTA tentou reavê-lá?
    Como assim pegou a arma? BRASIL….
    Vamos parar com hipocrisia…quando um Delegado Recruta IDIOTA entroi em um estabelecimento comercial e fez merda com uma calibre 12 foi também tratado como IDIOTA neste sítio.
    O PM do caso é um tremendo IDIOTA e deveria pedir pra sair da corporação o quanto antes.
    Do contrário vão acabar saindo com ele.
    Assim é o militarismo. Gostem ou não.

  21. É lamentável o incidente, mas isso é Cobrança de Lei do Retorno, vai saber o que este coroné já não fez com seus comandados, talvez até, causando a morte de alguns deles.

  22. Com arma não se brinca e muito menos com esses refugos oferecido aos policiais.

  23. Jamiro,

    Antes de sermos acusados de facciosismo, os críticos deveriam acompanhar melhor o Blog sem incorrerem em ilações infundadas sobre hipocrisia:Delegado de Diadema assalta loja em Campinas…Não é bêbado ou louco: AGIU COMO LADRÃO…Deu pra entender?

    Pisou feio não tem desculpa! Pode ser o que for. Temos matérias para todos os gostos: desde os corruptos , que são a maioria, ao estuprador da própria neta.

    08/11/2016
    Delegado de Diadema assalta loja em Campinas…Não é bêbado ou louco: AGIU COMO LADRÃO! 80
    por FLIT PARALISANTE • Sem-categoria
    Homem que disparou tiros em loja é delegado da Polícia Civil; veja o vídeo
    Imagens das câmeras da loja de conveniência foram divulgadas nesta terça.
    Delegado atua em Diadema e aparenta estar alcoolizado no vídeo.

    delegaatira3-7280914
    do G1 em Campina e Região

    O homem que fez disparos na loja de conveniência de um posto de combustíveis em Campinas (SP) foi identificado como delegado da Polícia Civil. Ele atua na cidade de Diadema (SP). Imagens divulgadas nesta terça-feira (8) mostram o momento em que os disparos foram efetuados. [Veja como foi no vídeo acima]

    No vídeo, divulgado pela EPTV, afiliada da TV Globo, o homem de camisa branca é o delegado, segundo confirmação da Secretaria de Segurança Pública de SP. Ele aparece mexendo em uma arma de grosso calibre como se estivesse fazendo um teste, ao colocar a munição. De repente, ele atira e quase atinge o rapaz que o acompanha.

    Ao se abaixar para pegar a cápsula, o delegado se desequilibra, aparentando estar alcoolizado. Ele ainda atira mais uma vez antes de sair da loja. Os tiros atingiram o chão do estabelecimento, o teto e o aparelho de TV, mas ninguém se feriu. O rapaz que está com ele também tem uma arma, mas não faz disparos.

    Delegado atira dentro de loja de conveniência em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Delegado atira dentro de loja de conveniência em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)
    De acordo com a Polícia Civil, o caso do delegado está sendo investigado pela 2ª Corregedoria Auxiliar de Campinas, que instaurou inquérito policial e procedimento administrativo para apurar a conduta do policial. O delegado poderá ser afastado ao longo das investigações. Ele já foi localizado e a Polícia Civil informou que está em contato com ele.

    Disse que era policial federal
    O caso ocorreu na madrugada do último domingo (6). O delegado disse aos funcionários que seria policial federal de São Paulo e que as armas eram de brinquedo. Ele e o rapaz foram embora sem pagar pelo consumo de bebidas e cigarros.

    saiba mais

    O delegado atua como plantonista em um distrito policial de Diadema e em 2015 ele teria movido uma ação junto ao Tribunal de Justiça (TJ) contra a decisão do delegado seccional em transferi-lo de unidade. Na época ele dizia se sentir perseguido por apreender centenas de máquinas caça-níqueis em uma operação deflagrada em fevereiro daquele ano, por ele com a ajuda da Guarda Municipal da cidade, sem comunicar os superiores.
    Em dezembro passado, ele conseguiu derrubar a determinação do delegado seccional e se manteve na mesma delegacia.
    Em nota enviada à redação, a Corregedoria da Polícia Civil confirmou que o policial é delegado e apenas informou que instaurou inquérito para apurar a conduta do “delegado de Diadema”, sem identificar o nome do policial ( HENRIQUE KÄSTNER JÚNIOR ) . Também não informou se o servidor foi afastado do cargo enquanto ocorre a apuração.
    https://flitparalisante.wordpress.com/2015/12/14/ripa-cabulosa-decisao-do-tj-determina-a-anulacao-de-remocao-de-delegado-de-policia-de-diadema-perseguido-por-apreender-caca-niqueis/

  24. Falido,

    Mentira! Neste mundo de “Deus” coisas ruins acontecem _ até muito mais – às pessoas de bem. Esse negócio de Cobrança de Lei do Retorno é uma grande farsa religiosa para tentar justificar o casuísmo reinante na terra. Mais um dogma safado para defender um Deus que só existe nas religiões ocidentais.

  25. ENQUANTO ISSO MAIS DOIS PMS MORREM NO RIO. AQUI NEM SABEMOS AO CERTO MAS SEI DE UMA COISA. ESTAMOS MORRENFO AOS MONTES. SÓ PARA LEMBRAR A AQUELES QUE SE ESCONDEM EM PLANTÕES E OUTROS LUGARES. VC TAMBÉM É POLICIAL MESMO SE ESCONDENDO. RS

  26. Com certeza, foi a mesma .40 de sempre. Se não recolherem todas estas merdas, merdas continuarão acontecendo!

  27. Estúpido tem em todas as corporações e nesse caso específico acredito que o autor (idiota) vai dizer o que quiser, mas arma nenhuma dispara sem apertar o gatilho……..me mostrem uma arma no chão sozinha disparando que aí eu acredito.

  28. Sem saber detalhará do ocorrido. Mas uma vez numa festa dessas. Eu mais louco que o bozo escondi minha arma sobre um armário da cozinha. Lá pelas tantas vejo a arma na mão de uma mina que “brincava” de apontar p um outro idiota. Ainda bem que tinha tirado carregador e munição e guarfdado comigo. Essas idiotices acontecem. Principalmente com aqueles amigões malandroes que querem pagar de cano alheio. E se o pai e polícia de verdade e conhece o filho pode entender. E, talvez encontrar conforto

  29. E a página que criaram no facebook ” Policia civil corrupta da capital SP “contra PC, vcs do FLITj á estão cientes, sabe de alguma noticia ?

  30. Meus pêsames à família do Diogo!

    E oro aos anjos que o levem em paz!

  31. FLIT PARALISANTE disse:
    17/07/2017 ÀS 20:31
    Falido,

    Mentira! Neste mundo de “Deus” coisas ruins acontecem _ até muito mais – às pessoas de bem. Esse negócio de Cobrança de Lei do Retorno é uma grande farsa religiosa para tentar justificar o casuísmo reinante na terra. Mais um dogma safado para defender um Deus que só existe nas religiões ocidentais.

    O administrador está cheirado hoje, só pode!
    Guerra com tantos anos de janela vc continua analisando só a notícia? Alguém te confidenciou os detalhes do ocorrido?
    Não seja leviano, sua pre disposição em criticar a PM está te cegando.
    Creio que muitos aqui nem levam mais em consideração o que vc escreve, além de ter perdido a credibilidade pela falta de imparcialidade se tronou folclórico com seus títulos.

    No momento, o que resta é lamentar pela perda da família e pelas consequências ao policial, administrativas e emocionais.

    Em tempo
    Caso vc tenha algum amigo ainda na PC, o que acho difícil, acompanhe o inquérito e as apurações e poste depois para sabermos os detalhes do ocorrido!

  32. Notícia do Jornal Estadão:

    Grampo na Corregedoria da Polícia Civil provoca afastamento de capitães

    Oficiais trabalhavam na assessoria militar do MP; promotora que passou informação também deixou de assessorar procurador-geral

    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,grampo-na-corregedoria-da-policia-civil-provoca-afastamento-de-capitaes,70001894069

    Corrupção só vai descer aos níveis internacionais quando mudarem a Lei 922/02 e derem segurança jurídica aos policiais, sem falar noutras condicionantes. Até lá, é secar gelo.

  33. Estranho o Delegado ter autuado o PM por homicídio culposo, na minha humilde opinião foi homicídio com dolo eventual, e fosse meu filho iria insistir para que fosse homicídio doloso.

  34. Oficial 6.ª parte,

    Por que você não revela aqui os “detalhes” da ocorrência.
    Ah, o PM matou o rapaz e vocês agora querem matar-lhe a honra também ?

  35. Tenente sextavado, continua escrevendo com o fiofós? Precisa melhorar a escrita! Parece um analfabeto com seus perdigotos mentais! disse:

    Sextavado, precisa melhorar a escrita. Se continuar assim, vamos oficiar a sua Corregedoria comunicando que existe um tenente analfabeto em seus quadros. Assim você desonra seus pares!

  36. O dono dessa página e os seus senhores pré púberes filhotes de papitos/padrastos burgueses me dão dó. O autor dessa página me lembra um certo hipócrita chauvinista da Rede Bandeirantes de televisão que está há mais de dez anos vomitando o que todos sabem mas ganhando milhões para isso. O que mudou? O falso moralista gargarejando e tudo continua como sempre foi. A diferença é que o dito cujo da Rede Bandeirantes ganha milhões e o responsável por essa página, o “assessoramento” de meia dúzia de playboyzinhos mimados criados a Sustagem e Leite convertidos em revolucionários de redes sociais pelos vagabundos espertos que vivem as custas do contribuinte nas universidades públicas. O dito cujo que adestra o tal comandante sei lá o que não dá ponto sem nó. Já o autor dessa página…

  37. O que diabos fazem com os PMs no treinamento? História:

    Fui abordado num comando dia desses. Até aí, normal, com certa frequência – sou homem, moreno, careca, barbado, expressão tão feia quanto inamistosa, devo ser lombrosiano. Sempre fui revistado, identificado e tal com respeito – até a Rota uma vez me abordou e fora a 12 na cara foi tudo bem.

    Mas essa foi bizarra. Enquanto um dos soldados estava com a arma apontando e o outro me dava a geral, o oficial ou sub falava coisa na linha de “fala logo se tiver passagem que eu vou puxar”, “tá pedido?”, “se aparecer, a gente frita”, “tem que derrubar”. Chamou muito minha atenção o vocabulário e o olhar deles, muito perverso e sinistro. Mesmo mantendo a calma e de olho nos olhos e gestos deles, não abri a boca. Não acho que tentar ser simpático ou falar de polícia e que passei num concurso da Civil teria sido boa ideia…

    Enquanto me observava, o oficial deve ter imaginado umas 14 maneiras de como me “derrubar”. Falou “derrubar” 4 vezes em menos de um minuto. Deve pensar em “derrubar” pessoas umas 23 horas e 57 minutos por dia. Psicopatia total.

    Coisa que nunca tinha visto. Isso não é ser polícia.

  38. FLIT PARALISANTE disse:
    18/07/2017 ÀS 9:51
    Oficial 6.ª parte,

    Por que você não revela aqui os “detalhes” da ocorrência.
    Ah, o PM matou o rapaz e vocês agora querem matar-lhe a honra também ?

    Guerra,

    Não posso revelar por uma única razão, eu não estava no local.
    Já o administrador certamente estava presente, pois afirma de forma categórica como tudo aconteceu.
    Em tempo: Essa sua ladainha de que a sua opinião é baseada em nossas condutas habituais não tem a menor razoabilidade, não convence nem vc.

  39. Oficial 6.ª Parte,

    Não afirmei nada, como se pode ver na postagem e nos nossos comentários anteriores.

    Mas reitero: se os fatos se deram conforme narrado pela imprensa o PM é mesmo um idiota e , pra mim, também deveria estar bêbado. Das duas as duas, pois não tem cabimento um policial ficar mostrando a sua arma em meio a uma confraternização . Me causa muita revolta !

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s