Do Delegado Geral Adjunto, em exercício, Waldir Antonio Covino Júnior: “Não somos irresponsáveis, mentirosos, moleques” 101

Vou dar uma satisfação aos meus pares, meus companheiros policiais.

Há anos lutamos em busca de melhorias, sem sermos ouvidos em nenhuma instância. Apesar disso não esmorecemos. Estou me referindo à toda equipe da DGP/DGPAD, tão desgastada na luta inglória, mas ainda mais por ver grande parte dos policiais afirmar que “não fazemos nada”, que “nos acomodamos”, que “não estamos nem aí com os problemas”, que “só queremos manter cadeiras e privilégios”, e coisas piores.

Não sei a que privilégios se referem. Desde que assumi as funções que exerço tenho enfrentado problemas e estresse crescentes. Nunca trabalhei tanto na vida, sem resposta de outros órgãos e atacado por tantos policiais.

Esses ataques são injustos, a maioria dos que os fazem não tem a menor ideia de tudo o que tem sido tentado na DGP/DGPAD, há anos.

Não vim aqui lamentar. Quero informar que a fala do governador causou forte mal estar, por ter afirmado que a Polícia Civil não enfrenta nenhuma restrição orçamentária e que é importante o “desmentido”.

Os gestores da situação, que há anos enfrentam involução orçamentária e de pessoal, que não tiveram nenhuma reivindicação institucional atendida e, ainda assim, lutam para que a Polícia Civil continue cumprindo sua missão, foram taxados de mentirosos pelo governador.

As determinações de redução de despesas tiveram início em 2015, foram intensificadas em 2016 e mantidas em 2017.

Enfrentamos redução orçamentária incessante desde 2015, agravada com bloqueio de expressiva parcela dos recursos aprovados.

Não vou detalhar números aqui, mas asseguro, a DGP/DGPAD agiu com responsabilidade, atendendo às determinações superiores e adotando as medidas necessárias à manutenção de mínimas condições de trabalho.

Os órgãos pertinentes foram informados (em expedientes e reuniões) da situação e dos riscos, desde o ano passado. Não deixamos de agir, não deixamos de pleitear, informar. Não esperamos confirmar o caos e não pegamos ninguém de surpresa. Fomos constante e sistematicamente ignorados.

Hoje, apenas para atendimento das necessidades essenciais, precisamos de R$ 38 mi (a necessidade total supera 114 mi) e, até agora, não recebemos sequer os tão propalados 4 mi.

Não somos irresponsáveis, mentirosos, moleques.

  1. belas palavras… infelizmente são so palavras que se esbarram em um paredão de burocracia e hipocrisia chamada Secretária de Segurança Publica do Estado de São Paulo.

  2. DIGNIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESPERO QUE SEUS PARES SUBSCREVAM SEU TEXTO!!!!

  3. Me desculpe, mas, com tantos anos na carreira de Escrivão de Polícia, essas palavras não me convencem. Afinal, não é só de dinheiro que a Polícia Civil precisa para se manter. Precisa de gestão inteligente e isso nunca teve. Não é possível que até hoje os concursos de Investigador e Escrivão são em datas diferentes. Quando o candidato passa nas duas carreiras, escolhe ser Investigador. Porque? Algo está errado com essa classe de Escrivães e vocês sabem muito bem o porque e nunca fizeram nada para resolver. Gestão! Até hoje o RDO não possui filtros, como procura por endereço, etc. Porque? Gestão! Isso somente como pequenos exemplos que poderiam melhorar sem gastos. Mas não fazem ou não querem fazer ou não lutam para fazer e se querem não mostram que estão fazendo. Me desculpe Dr., mas aqui, todos nós sabemos que impera o autoritarismo, não existe democracia. A Polícia Civil do estado mais rico da nação ainda usa tinta de imprensa e rolinho para identificar um preso e a imprensa não sabe disso!

  4. A tá, quer dizer que não existe esta história de amor à cadeira, quer dizer que desde 2015 falta dinheiro!
    E só agora é resolveu propagandear isto!
    Sei bem! Amor à carreira, kkkkkkkkkk.
    E o DG não fala nada, este inútil vai fazer igual aos ex-comandantes da “coirmã” que só falam mal do governador quando estão de saída, ou pior quando já saíram do cargo.
    É isto que ele vai fazer!
    Em 2015 nada, 2016 nada, segundo semestre de 2017, e só agora é que eles vão criticar o executivo, que censo de oportunidade, o picolé de chuchu sai do cargo em abril para ser candidato, ou seja, ele fica pouco mais de sete meses no cargo.
    E as “cabeças pensantes” vão reivindicar o que o vice?
    Vão ouvir; sabe come é que é, estou assumindo agora, vou ver como as coisas estão, herdei este orçamento, vou montar um grupo de estudo.
    E por falar em grupo de estudo onde está o resultado do grupo de estudo criado no âmbito da DGP, vou repetir no âmbito da DGP, cuja DGPAD faz parte, sobre a reestruturação¿
    Nem isto vocês foram capazes de elaborar e apresentar o resultado final, mesmo que fosse só para cumpri tabela, tipo nos elaboramos o governador não mandou para frente, e agora vão querer constranger o governador pré-candidato, daqui a pouco vão tomar outro esculacho, que é bem a cara dos delegados.
    O que parece é que estão querendo usar, uma situação de fato, a falência da Polícia Civil, que vem de muitos anos de desprestigio, mais uma vez tudo por obra e graça dos que dizem dirigir a Polícia Civil, para arrancar alguns trocados, só para os delegados, é claro.
    Quem quiser que durma no barulho dos delegados, eu nem phodendo.

  5. Depois desta declaração acho que nunca mais, esse governo , na figura deste cidadão que se diz secretário de segurança vem a público desmentir pessoas sérias, agora os governantes encontraram quem não tem medo deles, e que se foda a cadeira cheia de cupim.

  6. Se tivessem vergonha na cara, de fato, todos dos “cardeais” já teriam pedido exoneração dos cargos, mas por conta do “amor a causa” vão ficar só mais um pouqinho nas cadeira sofrendo.

  7. Parabéns TIRED você completou o que eu escrevi, alias, eu também não vou dormir nesse barulho nem phodendo.

    Só queria completar uma coisa. Esse MORTO desse DGP, que eu não sei nem o nome dele, poderia ao menos mudar o nome de “CARDEAIS”. Isso muito antiquado, CARDEAL está lá no vaticano porra!

  8. Pois é Luiz, também concordo com tudo o que você escreveu.
    E vou além eu sempre digo policial pode ser tudo menos otário, nem fazer curso de loke, este(s) delegado(s) quer(em) enganar a quem?
    Poderia ficar dando exemplos e mais exemplos do quanto eles são “espertões” quando lhes convêm usando a estrutura da polícia civil e os operacionais param se derem bem.
    Vejo isto a anos, é por conta desta experiência é que eu não acredito numa só palavra deles, e desde que tenho agido assim não tenho o que reclamar, pois não espero nada e não me decepciono.
    E como dizem; “De onde se menos se espera é dai que não si nada mesmo”.
    Este comunicado é o mais perfeito exemplo disto.
    Para provar nem tiveram, até o momento, a coragem de publicar este “desabafo” na pagina oficial da Polícia Servil.

  9. parabéns Tired….depois da tua “fala” ninguém mais deveria se manifestar….disse tudo o que muitos tem medo de dizer….

  10. A PC, a PM, o PCC, a imprensa, o Juiz Sérgio Moro, todo mundo querendo pegar o governador Geraldo Alckmin. Que merda meu! Nunca vi alguém conseguir comprar briga com tanta gente… kkkkk… Do jeito que a carruagem está andando o governador vai fazer a sua campanha à presidência escondido debaixo da cama, direto de pindamonhangaba.. kkkkk

  11. O bom seria Drº que seus pares , aqueles que o circundam nesse apêndice, ou seja, órgão inútil que se transformou o conselho, o tivessem como paradigma de postura a ser adotada diante da insensibilidade, verdadeira insensatez deste governo que aliás se arrasta a mais de uma década se dedicando única e exclusivamente ao desmonte da Polícia Civil.

    A maioria das Polícias Civis de outros Estados-Membros são mais valorizadas por seus governantes e pelas populações a que servem.Infelizmente, isso não acontece aqui porque o governo valoriza apenas uma polícia, aquela disposta a fazer qualquer coisa que peça, inclusive instalação de central de grampo telefônico clandestino.

    Estamos acabando porque não temos dirigentes da sua envergadura.Que tem moral para de cabeça erguida defender a Polícia Civil falando na cara do governador e do secretário o que pensa a respeito da forma como conduzem os destinos da Segurança Pública no Estado.

    Como já é classe especial não vão lhe retirar isso, que pela sua atitude, demonstra que foi conquistada com mérito e não puxando o saco de político, como acontece na maioria dos casos. Uma coisa parece certa, cargo superior ao seu não vão lhe oferecer jamais.

    Parabéns DOUTOR, com letra maiúscula, nem que isso não lhe valha nada, mas fique certo que é sincero e um modesto reconhecimento pela sua coragem.

  12. Blá blá blá…
    Explica o GAT apenas para Delegados! Isso jamais, não é minha área.kkkkk
    Não estou vindo me lamentar… Hahahahah
    Fala sério… Se não é ouvido e muito menos atendido é simplesmente pq não esta desempenhando uma boa direção. Fica fácil falar que fez sua parte e que o grande problema é o Governo.

  13. SE NUNCA OS OUVIRAM, PQ A POLICIA CONTINUA TRABALHANDO?? AMOR À CAMISA? EU VIVO DE SALARIO E NÃO CONSIGO ENTENDER PQ AS DELEGACIAS AINDA ESTÃO ABERTAS APOS 4 ANOS SEM REPOSIÇÃO E CONDIÇÕES MINIMAS!!! EU NÃO ENTENDO, MAS TALVEZ OS DONOS DAS CADEIRAS POSSAM ME EXPLICAR PQ NINGUEM TOCA NO ASSUNTO DE REPOSIÇÃO SALARIAL???? NA VERDADE EU SEI, MAS QUERIA QUE VIESSE A PUBLICO TB! NÃO HÁ MAIS CONDIÇÕES, SE TOQUEM, TEM GENTE QUE VIVE DE SALARIO!!! NÃO TÊM A DIGNIDADE DE FORÇAR A SECRETARIA FAZER UM AJUSTE!!! E ISSO PQ? SENÃO É MEDO DE PERDER A CADEIRA QUE RENDE MUITO MAIS QUE SALARIO???
    GOSTARIA DE SABER TB PQ A POLICIA INVESTIGATIVA E JUDICIARIA NÃO DEFLAGRA QUALQUER OPERAÇÃO PARECIDA COM A DA PF???
    NÃO TEM COMO OBTER RESPEITO TENDO MEDO DO GOVERNADOR, SECRETÁRIOS E DEPUTADOS!!!

  14. SE NUNCA OS OUVIRAM, PQ A POLICIA CONTINUA TRABALHANDO?? AMOR À CAMISA? EU VIVO DE SALARIO E NÃO CONSIGO ENTENDER PQ AS DELEGACIAS AINDA ESTÃO ABERTAS APOS 4 ANOS SEM REPOSIÇÃO E CONDIÇÕES MINIMAS!!! EU NÃO ENTENDO, MAS TALVEZ OS DONOS DAS CADEIRAS POSSAM ME EXPLICAR PQ NINGUEM TOCA NO ASSUNTO DE REPOSIÇÃO SALARIAL???? NA VERDADE EU SEI, MAS QUERIA QUE VIESSE A PUBLICO TB! NÃO HÁ MAIS CONDIÇÕES, SE TOQUEM, TEM GENTE QUE VIVE DE SALARIO!!! NÃO TÊM A DIGNIDADE DE FORÇAR A SECRETARIA FAZER UM AJUSTE!!! E ISSO PQ? SENÃO É MEDO DE PERDER A CADEIRA QUE RENDE MUITO MAIS QUE SALARIO???

  15. VENHA A PUBLICO PRA EXPLICAR TAMBÉM PQ A POLICIA JUDICIARIA DO ESTADO MAIS RICO E POPULOSO DO PAIS NÃO DEFLAGRA NENHUMA OPERAÇÃO CONTRA ESSE GOVERNO!!
    EXPLICA COMO OBTER RESPEITO TENDO MEDO DO GOVERNADOR, SECRETÁRIO E DEPUTADOS!!!
    EXPLICA PQ ESSE MEDO, SENÃO O MEDO DE PERDER A CADEIRA!!

  16. VENHA A PUBLICO PRA EXPLICAR TAMBÉM PQ A POLICIA JUDICIARIA DO ESTADO MAIS RICO E POPULOSO DO PAIS NÃO DEFLAGRA NENHUMA OPERAÇÃO CONTRA ESSE GOVERNO!!
    EXPLICA COMO OBTER RESPEITO TENDO MEDO DO GOVERNADOR, SECRETÁRIO E DEPUTADOS!!!
    EXPLICA PQ ESSE MEDO, SENÃO O MEDO DE PERDER A CADEIRA!!

  17. Pode escrever: estão tramando alguma coisa. Não se dorme em “barulho de Delegado!” Pelo começo de suas palavras, (quando diz que está sendo cobrado injustamente) percebe-se claramente, que o “Excelentíssimo Delegado”, ou não sabe como acontece e porque acontece a dança das cadeiras ou é muito ingênio, a ponto de não saber o que ocorre bem debaixo de seu nariz. Um ex-colega, preso, infelizmente, hoje, confidenciou-me que mesmo preso, seu Titular, ligava lá no PEPC, para ele orientar como agiria num determinado Inquérito. Sujeito desonesto, mau-caráter, bandido mesmo, chefe de quadrilha (o Delegado) , que só recebia da chefia, o que? Elogios! Esse homem trabalha! Esse é o meu braço direito! Uma coisa é certa, eles nunca mais conseguirão nos usar como “bucha de canhão”. A gente luta e eles levam o louros, no caso, o GAT e etc.

  18. Ele não precisava bater de frente com o governador. Se quisesse, poderia se fingir de cego, surdo e mudo e ficar tranquilo em sua cadeira adjunta, como tantos outros proprietários e inquilinos de cadeiras.

    E, sob humilhação pessoal, já poderia ter feito um “desmentido” para evitar uma represália maior por causa do reboliço com a notícia da falta de recursos da PC.

    É óbvio que a PC tem muitos problemas, mas se até a falta de material básico é silenciada, como haveria forças para fazer uma reforma de verdade?

    Repetindo: PARABÉNS ao delegado Waldir que não se deixou silenciar!

  19. Palavras bonitas, mas que enganam apenas aqueles que estão prestes a entrar na polícia e acompanham esse blog ou aqueles calças brancas que acham que vão salvar o mundo. (com todo o respeito aos novatos)

    GAT, alimentação, 4 anos sem reajuste, sem valorização das carreiras de NU, NM são alguns exemplos do quão inúteis são os delegados em termos de reivindicações.

    Se ao menos permitissem que o restopol faça a operação padrão ou greve (população cansou de grevista) sem punições futuras (sindicância etc), teria um pouco do respeito do restopol.

  20. A COISA TA FEIA….

    pessoal !!! foi publicado no DÓ de hoje , tornando sem efeito a publicação de 80 policiais civis , que foram nomeados em
    24/06/ 2017, pelo motivo dos mesmos não terem se apresentado …………………………..

  21. A COISA TA FEIA II…

    dos 80 policiais que não se apresentaram 52 são escrivães…..
    outros 26 são de diversas carreiras……

  22. A COISA TA FEIA III…

    e ninguem do governo se preocupa com isso ?????????????????????????
    qual o motivo de tantas desistencias ??????????????????

  23. no meu entender , estas desistencias são , porque os RESTOPOLS estão todos desanimadoS. e obviamente
    alertaram sobre os problemas que a PC enfrenta os futuros policiais civis…..
    e eles desistiram………….

  24. como tambem sabemos que muitos candidatos são amigos ou parentes dos RESTOPOLS…..

    e ninguem quer o mal para um ente querido , ou um amigão…………………………

    NÉ ???????????????????????????????????????????????????????????????????????

  25. UM COISA É CERTA … SE O GOVERNO ja tivesse feito a restruturação……………………….. esta fuga dos candidatos jamais teria acontecido………………..

  26. ACORDA GOVERNANTES…. MANDANTES….. ADMINISTRADORES…..

    da nossa querida policia civil……………………………………..

  27. ACORDEM MANDANTES……………

    se continuar como esta , o governo no proximo concurso para TIRA e ESCRIVÃO tera que exigir somente o primeiro grau
    e com a inscrição gratuita… caso contrario não tera nenhum candidato…p/ entrar na PC…………….

  28. Esse já foi meu chefe e amigo, foi um dos melhores delegados que já vi…

    Marcelo Quevedo disse:
    03/08/2017 ÀS 18:46
    Desde o Dr. Kfouri não vejo pessoa de tanta coragem.

    Dr. Marcelo já foi assistente da DISE, onde o titular era o “tio”

  29. muito bom temos que começar a falar da nossa realidade, chega de tampar o sol com a peneira, parabéns dr.Covino, sou sua fã, chega de hipocresia

  30. OK. Vamos parar tudo então, pra mostrar pra população a realidade e não o que o governo está dizendo.

  31. Em um país onde impera a mentira, adivinhem quem irá ganhar esta queda de braço? De qualquer forma, é bom saber que ainda tem cabra macho na PC!

  32. O “LILI”, SABE DE NADA INOCENTE! O DELEGADO MAIS DECENTE QUE TRABALHEI, LEVAVA “VINTINHO” POR SEMANA! TÁ BOM PARA VOCÊ?! QUEM QUE É O RESPONSÁVEL POR NOSSA ESTAGNAÇÃO E PELA M. DA SITUAÇÃO QUE NOS ENCONTRAMOS?! JUIZ EU GARANTO QUE NÃO É! PROMOTOR TAMBÉM NÃO! SÃO ELES SIM, “AS CABEÇAS” PENSANTES DA POLÍCIA JUDICIÁRIA. ACORDA BOBINHA!

  33. …………….ver grande parte dos policiais afirmar que :“não fazemos nada”, que “nos acomodamos”, que “não estamos nem aí com os problemas”, que “só queremos manter cadeiras e privilégios”

    Desculpe Dr, mas é o que a maioria dos operacionais pensam, muitos não se expressão com medo de represaria, porque a famosa liberdade de expressão, garantida na CF, ainda não chegou na PC de SP, mas isso não impede os pensamentos e as conversas de bastidores.
    Explico porque:
    Há quanto tempo a Policia Civil de SP esta se degradando??? Ninguém nunca falou nada.
    Quando o governo pede para realizar operações escabrosas, não estão nem ai com o horário dos operacionais, atendem tudo que mandam sem questionar.
    E mais é de conhecimento de todos que os administradores pedem para os operacionais fazerem ” um corre” para levantar viaturas arrumar os prédios e novamente todos são coniventes, e por que isso???
    Quando pleiteiam benefícios só lembram da carreira de delegado exemplo a carreira Jurídica e o GAT, só que a PC não é composta apenas por delegados.

    Por esses motivos grande parte dos policias fazem as afirmações citadas, espero que um dia alguém consiga reverter essa imagem e reconquistar a valorização da Policia Civil por todos, que mesmo com esses inúmeros problemas ainda mantém em seus quadros valorosos profissionais comprometidos com a essas Nobre Instituição secular.

  34. em ref ao post , a única coisa a se concordar , é quando somos mencionados como POLICIAIS RECLAMANDO QUE NÃO FAZEMOS NADA EM PROL DELES….

    o nobre DR bem que poderia falar a verdade, e mencionar , os RESTOPOLS ESTÃO RECLAMANDO QUE SÓ PENSAMOS EM NÓS…. e relembrar que na PC existe somente duas carreiras.
    1- DELPOLS- que manda em tudo e em todos.
    2- RESTOPOLS, agora abandonados pelos delpols..

  35. Marcelo Quevedo disse:
    03/08/2017 ÀS 18:46
    Bom lembrar do melhor EX DGP da PCSP o Dr. Kfouri, esse pensou na policia como um todo, se houvesse mais dele por ai não estaríamos nessa condição.

    Contudo foi traído por outro delegado.

  36. E por falar no Dr. Kfouri, se realmente não estão apenas preocupados com a cadeira, porque não seguem o exemplo dele???

  37. O QUE MATA OS POLICIAIS CIVIS É O SALÁRIO E A CARGA HORÁRIA SUB – HUMANA DE TRABALHO, PRINCIPALMENTE NO INTERIOR.

  38. Policiais Civis estão abandonados, endividados, desmotivados, desorientados, escravizados, saturados e explorados.

  39. uma andorinha só não faz verão !!!!

    o fato de nossa desvalorização é tão concreto ..que palavras não adiantam mais…

    queremos ação …salário condizente…enfim melhorias que não vem faz anos

  40. Resumindo filosoficamente as palavras do Nobre Delegado: “blá blá blá blá!” E pior: pelo muito exposto, tem operacional, inclusive postando, que ainda acreditam nele(s) Delegados! Vão ter muito tempo para reconsiderar! Vão ter muito tempo para se phoder!

  41. Qdo alguém mete o dedo na ferida, reclamam. Qdo se fica quieto, reclamam.

  42. Reunião do Conselho significa a alcateia decidindo o destino das ovelhas.

  43. Quero crer, que todos esses que aqui postam defendendo Delegado. Sejam Delegados também, nada mais justo. Caso contrário ou são completamente alienados, entraram na Polícia há pouco tempo e não sabem o legado deixado pelas “cabeças pensantes” ou gostam de “puxar o saco” gratuitamente, só pelo “dom” . Não sabem que quando forem ouvidos lá na “corró”, para o Delega tem que ser aliviado, para o restopol é para “colocar”, sem dó. Não sabem que quando conseguiu-se a equiparação com o Nível Universitário, fizeram reunião lá com o Governo e Ganharam o GAT, e nós o que a Maria levou na horta. Não sabem como funciona a polícia: primeiro o Delegado, segundo Delegado e terceiro o Delegado. Nunca fizeram nada em prol de ninguém e agora vem de novo com esse: BLÁ BLÁ BLÁ, ora faça-me um favor!!!

  44. Dr. Pacheco disse:

    TODAS AS CLASSES INFERIORES A DELEGADOS DE POLÍCIA TEM QUE CHAFURDAREM NA LAMA COMO PORCOS………………………..
    28/07/2017 ÀS 18:32
    Tolinhos. Até parece que os promotores vão querer assumir o bo. Se assim o desejassem, já o teriam feito de há muito. Fico sobremodo impressionado com a deficiência estratégica e até de antevisão dos operacionais e figuras correlatas. Por isso, chafurdam na lama.
    Dr. Pacheco disse:
    28/07/2017 ÀS 18:40
    Os delegados de polícia deveríamos cada vez mais nos afastar dos operacionais. Deveríamos propugnar pelo nosso reconhecimento com juízes de instrução, ou algo similar “Grosso modo”, chefiar essa barafunda só nos onera. Eles que se organizem do modo que a eles aprouver. Lamentavelmente, os designados operacionais não conseguem urdir nenhuma estratagema que preste. Ficam só vociferando contra esse ou aquele. Porra, francamente, não acho credível que eles, tiras e escrivães, possam a vir trabalhar diretamente com promotores ou figura quejanda. Mas vai lá. Vai que consigam. O busílis é que eles simplesmente não conseguem se articular. Não conseguem esgrimir uma postulação defensável que seja. O que dizer dos órgãos de classe? Uma piada.

  45. Dr. Pacheco disse:

    TODAS AS CLASSES INFERIORES A DELEGADOS DE POLÍCIA TEM QUE CHAFURDAREM NA LAMA COMO PORCOS………………………..
    28/07/2017 ÀS 18:32
    Tolinhos. Até parece que os promotores vão querer assumir o bo. Se assim o desejassem, já o teriam feito de há muito. Fico sobremodo impressionado com a deficiência estratégica e até de antevisão dos operacionais e figuras correlatas. Por isso, chafurdam na lama.
    Dr. Pacheco disse:
    28/07/2017 ÀS 18:40
    Os delegados de polícia deveríamos cada vez mais nos afastar dos operacionais. Deveríamos propugnar pelo nosso reconhecimento com juízes de instrução, ou algo similar “Grosso modo”, chefiar essa barafunda só nos onera. Eles que se organizem do modo que a eles aprouver. Lamentavelmente, os designados operacionais não conseguem urdir nenhuma estratagema que preste. Ficam só vociferando contra esse ou aquele. Porra, francamente, não acho credível que eles, tiras e escrivães, possam a vir trabalhar diretamente com promotores ou figura quejanda. Mas vai lá. Vai que consigam. O busílis é que eles simplesmente não conseguem se articular. Não conseguem esgrimir uma postulação defensável que seja. O que dizer dos órgãos de classe? Uma piada.

  46. Vai lá. Vai que consigam?
    Porra!!!!
    Eu empossei esse merda mesmo?
    Aahhh
    Claro que empossei, esse é dos que me ajudam!!
    Porém melhore esse português né Excelência…
    Caso contrário o Dr. cospe na carreira jurídica né…
    Por favor continue sendo meu adestrador de burros!

  47. Não me surpreende se o pós sábado em mais um gesto de enorme amor à polícia e a personalidade classista que tem, colocar o cargo a disposição para mais a frente retomar o cargo de DG.
    Lobo comendo lobo porque as ovelhinhas estão acabando.

  48. Estão vendo. Tudo que o Dr. Pacheco falou ratifica o anteriormente dito: só pensam neles! Quando na própria Bíblia diz: “uma casa dividida entre si, não prospera!”

  49. JACARÉ WOLLY disse:
    04/08/2017 ÀS 21:06
    A CLASSE DE DELEGADOS DE POLÍCIA
    É UMA CLASSE INDEPENDENTE, DISTINTA, NÃO COLIDEM COM AS OUTRAS !
    AS CLASSES INFERIORES PARA ELES TEM QUE CHAFURDAREM NA LAMA COMO PORCOS
    AS CLASSES INFERIORES PARA ELES TEM QUE SE FUDEREM
    AS CLASSES INFERIORES NUNCA CONSIGUIRÃO NADA ! POR QUE ? PORQUE, NÃO TEM NENHUM
    ÓRGÃO QUE OS REPRESENTEM OS QUE EXISTEM VISAM INERESSES PRÓPRIOS !
    DEDUÇÃO LÓGICA:
    JÁ QUE OS DELEGADOS DE POLÍCIA QUEREM SEPARAÇÃO DAS CLASSES INFERIORES
    QUE ASSIM O SEJA !
    QUE AS EQUIPES DAS DELEGACIAS SEJA DE SÓ DE DELEGADOS DE POLÍCIA
    E AS CLASSES INFERIORES QUE VÃO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO, DEPARTAMENTOS, ETC….
    JÁ PASSOU DA HORA DE SEPARAR AS CLASSES INFERIORES DA CLASSE DOS DELEGADOS DE POLÍCIA
    OS DELEGADOS QUE SE FODAM PRA LÁ COM A TURMA DELES
    E DEIXEM AS CLASSES INFERIORES EM PAZ !
    JACARÉ WOLLY disse:
    04/08/2017 ÀS 21:07
    O QUE OS DELEGADOS FALA
    NÃO INTERESSA PARA AS CLASSES INFERIORES !
    NÃO REPERCUTE E NUNCA AJUDARA EM NADA !

  50. O QUE EU TENHO ASSISTIDO

    DESDE QUE INVENTARAM A POLÍCIA CIVIL

    TENDO SUA LOP N.;º 207/79 – CÓPIA INTEGRAL DO ESTATUTO DA EXTINTA GUARDA CIVIL DE SP

    EM: 25/01/1970

    OS DELEGADOS DE POLÍCIA SEMPRE FUDRAM COM AS CLASSES INFERIORES !

    OS DELEGADOS DE POLÍCIA SÓ VEEM O LADO DELES !

    NÃO ESPEREM NADA DE BOM DOS DELEGADOS DE POLÍCIA !

  51. VEJAM !

    OS DELEGADOS DE POLÍCIA

    POSSUEM CARRÕES, MANSÕES, FAZENDAS, SÍTIOS, TEM CHANCE DE FAZEREM VÁRIOS

    CURSOS SUPERIORES E PROGREDIREM NA VIDA !

    ENQUANTO AS CLASSES INFERIORES FICAM NAS DELEGACIAS SE FUDENDO POR ELES !

    JÁ PASSOU DA HORA DO GOVERNADOR REVER TODA ESSA SITUAÇÃO

    CRUEL E INDESEJADA POR TODOS OPERACIONAIS DAS CLASSES INFERIORES

    O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA DENUNCIAR ESTÁ SITUAÇÃO

    E ESSES BILHÕES GASTOS COM ESSA CLASSE DE DELEGADOS INÚTEIS

    QUE FICAM ONERANDO O ESTADO DE SÃO PAULO !

  52. O Governador

    criou uma classe de Delegados de Polícia

    para fuder com o Estado

    é uma classe que onera o Estado de São Paulo em Bilhões !

    O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE DAR UMA MELHOR ATENÇÃO PARA TUDO ISSO QUE VEM OCORRENDO

    ENQUANTO MUITOS SERVIDORES ESTÃO PASSANDO FOME !

  53. Conclamamos ao EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ CORREGEDOR DA POLÍCIA JUDICIÁRIA E

    COORDENADOR DO DIPO QUE SE MANIFESTE:

    SOBRE ESSE ABSURDO DO INVESTIMENTO DO GOVERNO EM MILHÕES

    EM DELEGADOS – SENDO QUEM TRABALHA DE VERDADE

    SÃO AS CLASSES INFERIORES DA POLÍCIA !

  54. NÃO VIVEMOS MAIS A DITADURA !

    TORTURA PSICOLÓGICA É CRIME IMPRESCRITÍVEL E INAFIANÇAVEL !

    HÁ VÁRIOS INTEGRANTES DAS CLASSES INFERIORES QUE SOFREM CALADOS !

  55. SE O GOVERNADOR

    ESTINGUIR COM AS CLASSES DE DELEGADOS DE POLÍICA

    E A PATENTE DE CORONEL

    O ESTADO ECONOMIZARÁ MILHÕES

    FACE ESSE PESSOAL INÚTIL PARA O ESTADO !

  56. OS DELEGADOS GOSTAM DE GANHAR AS COISAS NO GRITO

    OFICIAIS DA PM TAMBÉM !

    MELHOR SOLUÇÃO OS DELEGADOS E OS OFICIAIS DA PM QUE TRABALHEM JUNTOS

    PARA UM MANDAR NO OUTRO !

  57. O PIOR DE TUDO É QUE TEM VÁRIOS OPERACIONAIS

    QUE FICAM ALCAGUETANDO, DEDURNDO, COLEGAS PARA OS DELEGADOS FUDER COM ELES

    PODE UMA COISA DESSAS !

    NÃO EXISTE ACERTO COM OS DELEGADOS !

  58. COITADOS DOS ERVIDORES QUE CONFIAM EM DELEGADOS DE POLÍCIA

    NÃO MERECEM NENHUMA CONFIANÇA

    GOSTAM DE LEVANTAREM SERVIÇO EM CIMA DOS OPERACIONAIS PARA

    MANDÁ – LOS PARA A CORREGEPOL !

    POR QUE VOCES ACHAM QUE A MAIORIA DOS POLICIAIS DE CLASSES INFERIORES SÃO PUNIDOS LÁ NA

    CORREGEPOL POR CONTA DOS DELEGADOS QUE PERSEGUEM

    E VÃO FUDê – LOS , É SÓ DAR UM VACILO PARA VEREM !

  59. NO PASSADO FOI ASSIM

    NO PRESENTE É ASSIM

    E NO FUTURO SERÁ ASSIM !

    A CLASSE DOS DELEGADOS – É UMA CLASSE DU KARALEO !

    UM BANDO DE CANALHAS !

  60. POR QUE ?

    NENHUMA CLASSE INFERIOR FALA

    POR QUE ? NÃO TEM REPARAÇÃO SALARIAL

    SERÁ QUE NINGUÉM SABE

    QUEM ESTÃO POR TRÁS

    DISSO TUDO SÃO OS DELEGADOS DE POLÍCIA !

  61. EXISTE UM GRANDE ACERTO

    ENTRE OS PODEROSOS

    POR ISSO QUE GANHAM GAT

    E FICAM RINDO

    DA CARA DAS CLASSES INFERIORES

    EU ENTENDI A LETRA DO DR. PACHECO

    QUANDO ELE DISSE

    QUE AS CLASSES INFERIORES TEM QUE CHAFURDAREM NA LAMA COMO PORCOS !

  62. VIVEMOS NA DEMOCRACIA

    DESDE A PUBLICAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DE 1.988

    NÃO VIVEMOS MAIS A DITADURA !

    QUAISQUER ATO LESIVO PODE SER DENUNCIADO NA:

    IMPRENSA

    AO JUIZ CORREGEDOR DA POLÍCIA JUDICIÁRIA

    AO CONSELHO ESTADUAL DE JUSTIÇA

    AO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

    AO CONSELHO FEDERAL DE JUSTIÇA

    AO MINISTÉRIO PÚBLICO

    DIREITOS HUMANOS

    ÓRGÃOS INTERNACIONAIS VIA INTERNET

    ÓRDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

    DEFENSORIA PÚBLICA

    E TANTOS OUTROS

  63. TAMBÉM ACHO QUE OS DELTAS

    TEM QUE RESPEITAR A TODOS

    INDEPENDENTE DA CLASSE

    SEM DISTINÇÃO

    PRIORIDADE

    O POVO !

  64. SE A

    POLÍCIA CIVIL

    CHEGOU NESSA SITUAÇÃO QUE ESTÁ

    É POR CAUSA DOS DELEGADOS DE POLÍCIA

    NÃO SÃO ELES OS CHEFES

    NÃO SÃO ELES QUE TEM QUE DAREM TOTAL E INTEGRAL CUMPRIMENTO

    AO ART. 144 DA CF/88;

    CONCLUSÃO:

    LOGO, SÃO OS REAIS RESPONSÁVEIS

    AGORA NÃO VENHAM COM FALÁCIAS !

    ASSUMAM SUAS RESPONSABILIDADES !

  65. Do Delegado Geral Adjunto, em exercício, Waldir Antonio Covino Júnior: “Não somos irresponsáveis, mentirosos, moleques”

    ESSE CIDADÃO SÓ NÃO É MAIS TONTO POR QUE NÃO É DOIS !

  66. SE ELE TIVESSE ALGUM CONHECIMENTO JURÍDICO

    NÃO VINHA A PÚBLICO PARA EXTERNALIZAR

    UMA BESTEIRA DESSAS !

  67. OS

    DELTAS TEM QUE SE ENQUADRAREM

    AS LEIS ATUAIS

    TEM MUITOS SERVIDORES QUE SÃO BACHARÉIS EM DIREITO

    E CONHECEM SEUS DIREITOS !

  68. QUEREM ENGANAREM QUEM HEIM !

    ACHAM QUE NAS CLASSES INFERIORES

    SÓ TEM IGNORANTES !

    VÃO PENSANDO !

    UMA HORA ESSA SITUAÇÃO MUDA !

    BASTA O MINISTÉRIO PÚBLICO ABRIREM OS OLHOS !

  69. SÃO ATRAVÉS DAS ARRECADAÇÕES DE TRIBUTOS, IMPOSTOS

    RECOLHIDOS QUE O GOVERNO PAGA OS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS

    DOS DELEGADOS – EXEMPLO TEM DELEGADO APOSENTADO QUE INCORPOROU TODOS OS BENEFÍCIOS

    GANHANDO MAIS DE R$ 50.000,00, GANHAM MAIS QUE JUÍZES !

  70. ATENÇÃO

    SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

    SENHOR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

    SECRETARIA DE FINANÇAS

    TEM QUE REVEREM TODOS ESSES HOLLERITHS

    PRINCIPALMENTE DE TODOS OFICIAIS DA POLICIA MILITAR !

  71. AGORA QUE PEGOU NO BREU

    JÁ ERA

    OS POLICIAIS DAS CLASSES INFERIORES

    ABRIRAM OS OLHOS

    ACABOU TODA ENGANAÇÃO !

    SOFISMAS – APARÊNCIAS FALSAS !

    FALÁCIAS – MENTIRAS

    COMPORTAMENTOS = TUDO PARA NÓS DELTAS E AS CLASSES INFERIORES QUE CHAFURDEM NA LAMA

                                          COMO  PORCOS !
    

    CHEGOU A HORA DAS MUDANÇAS !

    CADA QUAL, COM SEU CADA QUAL !

  72. JÁ QUE NÃO DÁ PARA TRABALHAREM JUNTOS

    QUE ATUEM ENTRE ELES , JÁ QUE GANHAM

    3 (TRêS) VEZES MAIS VÁRIOS BENEFÍCIOS , GAT – ETC…

    É MUITA HUMILHAÇÃO PARA AS CLASSES INFERIORES

    DE UMA FORMA OU OUTRA O MP , JUÍZES E POPULAÇÃO

    VÃO SABEREM DE TUDO ISSO !

    QUEM SÃO QUE REALMENTE TRABALHA NA POLÍCIA

    E QUE SÃO OS VAGABUNDOS !

  73. DIGO; BANCADOS PELO GOVERNO PARA SEREM VAGABUNDOS

    TEM MUITOS QUE PAGAM OS PLANTÕES E NUNCA APARECERAM NA DELEGACIA !

  74. TEM DELEGADOS DE POLÍCIA APOSENTADOS GANHAM

    SÓ DE 13º e 14º QUASE R$ 200.000,00 REAIS .

    VEJAM QUANTO GANHA OS COITADOS DOS OPERACIONAIS

    QUE TRABALHAM DIA E NOITE , ISSO QUANDO NÃO DOBRA OS PLANTÕES !

  75. A população não sabe o quanto os Delegados são “dispensáveis”, mas os Juízes, os Promotores sim! Nós, operacionais, também! Eles precisam (os Delegados) ser desmascarados! A função do Delegado num Plantão Policial é a mesma daquele boneco que fica numa guarita lá da Policial Federal no Rio de Janeiro. Olhando de longe, é um potencial, assustador “guardião”, mas, quando se olha de perto, não passa de um boneco inanimado, destituído de razão! Não faz nenhuma diferença e não possui nenhuma função e nem obrigação!

  76. Vai chorar na cama Delta. Vc pode até enganar os mais próximos, mas nós olhamos de longe e vemos a situação que nos encontramos vc não engana.
    Reestruturação de carreiras? Desde que ano?
    PEC 300? Foram lá em Brasilia?
    Falta de insumos básicos?
    GAT só para Deltas?
    Nem vou continuar…
    Desabafa daí que eu desabafo daqui! Só o q faltava mesmo.
    Pelo menos agradeço por jogar m… no ventilador é o minimo que se espera dos cabeças pensantes.

  77. A verdade é que ninguém está disposto em sanar a falência da Polícia Civil, e o martírio de seus policiais:

    MP e magistrado veem a decadência da Polícia Civil, veem o excesso de trabalho de seus escrivães e investigadores e nada fazem;
    Veem o efetivo em declínio acelerado e nada fazem;
    Veem o governo descumprir quatro anos sem reajuste da inflação e nada fazem;
    Veem seus policiais em risco por trabalho análogo a escravidão e nada fazem;
    Veem seus policiais adoecendo e enlouquecendo pela pressão e nada fazem;
    Investigadores e Escrivães também são funcionários do judiciário, suprem o judiciário com inquéritos e investigações mastigadas, suprem o fórum de tudo, mais não valem nada.
    Policiais Civis possuem responsabilidade de quem ganha R$30.000,00 recebendo R$3.000,00 mas se der merda, os coitados dos Policiais Civis não tem dinheiro nem para um advogado, está é a realidade, quem nem os Deltas, nem o M.P e muito menos o magistrados veem, o melhor fingem não ver…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s