TEMPOS SOMBRIOS – O Juiz de Direito José Antonio Lavouras Haicki que prolatava suas próprias sentenças – em vez de apenas assinar os arremedos da serventia – é cassado pelo TJ-SP sob acusação de ser muito lento e escrever demais…Esse não tem padrinho! 160

TEMPOS MODERNOS

Elogiado por colegas, juiz é aposentado por só assinar 33 sentenças por mês

conjur

Por Felipe Luchete

A estatística fez uma vítima no Tribunal de Justiça de São Paulo. A corte decidiu aposentar compulsoriamente um juiz de 60 anos, porque ele não conseguiu acompanhar o ritmo dos colegas. Segundo o Órgão Especial – formado por 25 desembargadores –, o magistrado produzia até 2015 a média de 33 sentenças por mês, tinha mais de 150 processos aguardando decisão por mais de cem dias e manteve “tendência à prolixidade”, mesmo depois de ter sido punido com advertência e recebido recomendações da Corregedoria-Geral da Justiça.

José Antonio Lavouras Haicki, que atua na 6ª Vara Cível da capital paulista, deverá deixar a magistratura por baixa produtividade. O TJ-SP afirmou que uma série de advogados, juízes e servidores o descreveram como cordial, atencioso e culto, mas concluiu que ele descumpre deveres funcionais, como o de zelar pela eficiência e cumprir prazos.

No processo, Haicki discordou das estatísticas e alegou que trabalhou mesmo durante as férias. Em sustentação oral na sessão desta quarta-feira (28/6), o advogado Marco Antonio Parisi Lauria o definiu como um “magistrado diferenciado” e “muitíssimo atento a seus processos”.

A defesa disse que é baixo o índice de reforma das decisões em segundo grau e que o cliente melhorou o desempenho durante o processo administrativo disciplinar. Declarou ainda que o juiz já pediu para ser removido a uma vara com menos carga de trabalho, mas o pedido foi rejeitado pela cúpula do tribunal.

De acordo com o relator do caso, desembargador Sérgio Rui, o juiz já havia sido advertido em 2011, mas o acompanhamento de juízes corregedores e diversas representações demonstram a continuidade de “inoperância crônica” na atuação forense. Dos processos físicos conclusos para decisão até março deste ano, um deles estava na fila desde outubro de 2014. Entre os processos digitais na mesma situação, o mais antigo datava de setembro de 2015.

Norma interna do TJ (Resolução 587/2013) determina que processos conclusos devem ter despacho ou sentença em até cem dias. O relator viu descumprimento ao artigo 35 da Lei Orgânica da Magistratura, que proíbe juízes de excederem prazos de forma injustificada, e os artigos 14 e 20 do Código de Ética da classe, sobre o bom desempenho de magistrados.

Para Sérgio Rui, o próprio tribunal poderia responder por condescendência ou conivência se permitisse que Haicki continuasse em atividade. Ele citou texto publicado em 2010 na ConJur, escrito pelo desembargador federal aposentado Vladimir Passos de Freitas, na coluna Segunda Leitura, sobre as qualidades exigidas de um bom juiz, incluindo a agilidade.

Produção artesanal
O desembargador Amorim Cantuária afirmou que o juiz mantém prática antiga da magistratura, trabalhando em ritmo “artesanal”. “Hoje, infelizmente, a nossa produção tem que ser industrial”, disse ele.

Já o desembargador Borelli Thomaz declarou que conhece o juiz há mais de 30 anos e, “com dor no coração”, concluiu que ele não tem mais condições de continuar, embora tenha uma série de atributos positivos.

O decano da corte, Xavier da Aquino, viu exagero na pena e votou pela remoção compulsória de Haicki para outra vara. Por maioria de votos, porém, o Órgão Especial entendeu que a lentidão continuaria em qualquer outro lugar.

Processo 188.392/2015

  1. CASO FOSSE DELEGADO, SERIA DEMITIDO OU, CONFORME O CASO, TERIA A APOSENTADORIA CASSADA?

    PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA
    STJ absolve homem que furtou seis desodorantes e um condicionador

    4 de agosto de 2017, 15h42
    Por Marcelo Galli

    O furto de seis desodorantes e de um condicionador de cabelos, avaliados em R$ 36, é irrelevante do ponto de vista penal pela mínima ofensividade da conduta do agente, falta de periculosidade social da ação e pequeno grau de reprovabilidade do comportamento. Esse foi o entendimento utilizado pelo ministro Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça, para absolver um homem condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo pelo crime de furto qualificado com a participação de mais pessoas.

    O ministro, relator do Habeas Corpus impetrado pela Defensoria Pública paulista, aplicou ao caso o princípio da insignificância pela inexpressividade da lesão jurídica provocada com o furto. “Considerando-se o ínfimo valor dos objetos subtraídos e que o delito não foi praticado mediante violência ou grave ameaça, tem-se, no meu entender, induvidoso irrelevante penal”, disse.

    Em primeiro grau, o paciente foi absolvido. O Ministério Público de São Paulo recorreu. Em sessão de julgamento em março de 2015, os desembargadores da 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça local deram razão ao MP e fixaram a condenação às penas de 2 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão, no regime inicial fechado, mais 12 dias-multa.

    O colegiado do TJ-SP afastou a aplicação do princípio da insignificância no caso porque buscou, segundo o acórdão, combater a “certeza da impunidade” e desestimular a prática de pequenos furtos. Foi contra essa decisão que a Defensoria de São Paulo foi ao STJ defender que a tese do princípio da intervenção mínima, segundo o qual o Direito Penal somente deve ser aplicado quando estritamente necessário no combate a comportamentos indesejados, mantendo-se subsidiário e fragmentário.

    Clique aqui para ler a decisão.
    HC 386.349

  2. cOMO DIZ O MEU CHEFE;é preciso desconstruir a crença de que o Delegado de Polícia trabalha em prol do Ministério Público, enquanto parte da ação penal, e pela condenação do investigado. Ora, a investigação é de interesse público e, como esta característica sugere, deve pautar-se pelo desiderato de realização da Justiça, e elucidar os fatos constantes da notícia crime, apurando todas as circunstâncias relativas à ocorrência do delito, inclusive as favoráveis ao imputado, seja em primeira instância ou perante a mais alta Corte do país. Em consonância com este entendimento, Eduardo Cabette assevera que:“(…) o inquérito policial não é e jamais será instrumento a serviço do Ministério Público ou do Querelante somente, mas sim da busca da verdade processualmente possível de forma imparcial, dentro da legalidade. O Delegado de Polícia não deve produzir ou colher provas e indícios somente voltados para a acusação, mas sim de forma genérica, primado pela total apuração dos fatos, venha isso a beneficiar a defesa do suspeito ou a incriminá-lo”

  3. Eu estava lá também disse:
    04/08/2017 ÀS 16:26
    Produção, produção, produção e RUA, cuidado com a lei de improbidade administrativa(LIA), embora-caso esteja aposentado- não será atingido pela mesma…

  4. É, e resolveu o que assim? Tirou um que ao menos fazia 33 sentenças ao mês, bem feitas, e vai redistribuir os processos aos que fazem 60 sentenças, mal feitas!
    Na polícia é mais ou menos assim! Faz um inquérito em tempo recorde e o relata faltando mais de oitenta por cento das diligências! Ou o inquérito é arquivado por falta de provas ou retorna com mil diligências para a delegacia!
    Tem que relatar 50 inquéritos cada escrivão, senão corre o risco de tomar um bonde!
    Só não imaginava que no judiciário também era parecido.

  5. O fato da pessoa dominar a norma culta, na sua essência, não implica necessariamente que ela não possa ser sucinta em seus despachos, agilizando os trabalhos.

    Agora com sessenta anos, ou mais, tem que aposentar e curtir avida. O motivo da PC estar só o osso foi principalmente por manter pessoas, sem condições de acompanhar a modernidade em postos de comando.

  6. 33 sentenças ao mês, mais do que uma por dia, incluindo domingos e feriados, e isso é pouco?!

    Pouco é o número de juízes para dar conta da demanda.

    Mas estamos no Brasil… país do faz de conta.

  7. Estão de brincadeira.
    Basta aplicar a isonomia como garantia de efetividade do princípio da igualdade, compreendendo-se este na acepção na aplicação da lei aos sujeitos de relações jurídicas idênticas ou semelhantes. Por exemplo, nas ações contra o Estado, aposentadoria, quinquênios, sexta parte, recontagem de tempo das classes extintas. Não há mais o que ser discutido, peticionou, faça a comprovação dos direitos e manda o Estado cumprir sob pena crime de improbidade administrativa e cassação dos direito políticos do governador. E na área criminal com penas perpetuas no montante aplicado, sem direito a nenhum beneficio.
    Ai vão ver como diminuem a quantidade de processos para sentenciar. Mas será que os magistrados querem? Eis a questão!

  8. Uma sentença por dia? Tá ruim não…

    Pior é um majura da última do que ralei cobrando que cada tira fizesse uma comunicação de serviço por dia, deixando de lado um trabalho mais primoroso para apenas cumprir a cota ministerial.

  9. Robson disse:
    04/08/2017 ÀS 17:07
    É, e resolveu o que assim? Tirou um que ao menos fazia 33 sentenças ao mês, bem feitas, e vai redistribuir os processos aos que fazem 60 sentenças, mal feitas!
    Na polícia é mais ou menos assim! Faz um inquérito em tempo recorde e o relata faltando mais de oitenta por cento das diligências! Ou o inquérito é arquivado por falta de provas ou retorna com mil diligências para a delegacia!
    Tem que relatar 50 inquéritos cada escrivão, senão corre o risco de tomar um bonde!
    Só não imaginava que no judiciário também era parecido:

    Meu caro a diferença é o salario e os privilégios, um juiz ganha no mínimo 10 vezes mais que um escrivão de policia.

  10. Esse juiz está mesmo fora dos parâmetros atuais.
    E aos 60 anos de idade não vai mais pegar “ritmo”. Então, que goze a partir de agora sua merecida aposentadoria, que, compulsória, dói, mas não deixa de ser aposentadoria.
    De fato, processo concluso por tempo acima do aceitável (digamos, até 30 dias para decisão interlocutória e até 90 dias para sentença de mérito) irrita advogados e partes e desrespeita as leis.
    Pena que o TJ não age assim com todos os juízes e desembargadores que se apresentam morosos.
    O des. João Carlos Saletti, por exemplo, precisa pôr as barbas de molho, porque em determinado processo, simples sob todos os aspectos, dependente na atualidade aliás de apenas despacho de mero expediente, ou, quando muito, de corriqueira decisão interlocutória, está “cozinhando” há mais de ano. E de nada tem adiantado alertar seu gabinete. Cadê então o TJ???????
    Querem detalhes? Estou à disposição.
    Na 2ª vara de família de Santana uma execução de sentença de pensão alimentícia já caminha para 10 anos de existência, sem prisão, sem final e sem esperança.
    Enfim, é a caminhada!!!…

  11. quem dera minha “pena” fosse aposentadoria por não elucidar 33 crimes por mês.

  12. Mera fumaça;
    Todos os órgaos desse pais- corruptos por excelencia- vez ou outra “colocam alguem nsssa berlin a impressão que combatem os desvios.
    Mas a maquina publica, corrupta em todos os setores, continam a todo vapor.
    Os juizes, donos de polpudos vencimentos, verdadeiro escarnio num pais de miseráveis, legitimam toda essa cadeia produtiva.
    Prova mais cabal são as sentenças favoráveis ao estado, e as sentenças que proyelam seus ganhos muito acima do teto.
    Quero sair desse engodo da cleptocracia.

  13. Mera fumaça;
    Todos os órgaos desse pais- corruptos por excelencia- vez ou outra “colocam alguem nsssa berlin a impressão que combatem os desvios.
    Mas a maquina publica, corrupta em todos os setores, continam a todo vapor.
    Os juizes, donos de polpudos vencimentos, verdadeiro escarnio num pais de miseráveis, legitimam toda essa cadeia produtiva.
    Prova mais cabal são as sentenças favoráveis ao estado, e as sentenças que proyelam seus ganhos muito acima do teto.
    Quero sair desse engodo da cleptocracia.

  14. bem que os superiores do TJ de SP poderiam dar uma espionadinha nas médias de demora dos processos das varas da fazenda pública de são paulo… na primeira instancia….

    é que em média AS ações contra a fazenda que nós funcionários publicos entramos la.. demoram em média de 05 a 06 meses para o magistrado dar sentença procedente ou improcedente…em todas as 13 varas la existentes…..
    ja que no total são 14 varas. da fazenda pública….

    mas não são todas que cumpre este prazo…la existe uma vara que passa mais de um ano e meio nada …………………coitado do exequente que for sorteado naquela vara….o ADVO ja diz … vamos torcer e rezar para não cair naquela vara..o meu advo me disse esta frase….em uma das ações que tenho…minha sorte é que não peguei aquela vara demoradíssima…….

    mas tenho um colega que pegou a mesma . e ja se passou mais de 16 meses e nada do magistrado julgar ..

    COITADO DO MEU COLEGA……………..e sorte de quem não cair naquela vara…..

  15. Lê-se Delegado , IPs e relatorios.

    o magistrado(delegado) produzia até 2015 a média de 33 (IPs)sentenças por mês, tinha mais de 150(IPs) processos aguardando (relatorios)decisão por mais de cem dias.

    Voce conhece algo semelhante?

  16. DECRETO Nº 62.767,
    DE 4 DE AGOSTO DE 2017
    Suspende, no corrente exercício, a aplicação do
    disposto no artigo 5º do Decreto nº 25.013, de
    16 de abril de 1986, para os integrantes das car-
    reiras policiais civis em exercício na Secretaria da
    Segurança Pública
    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
    no uso de suas atribuições legais,
    Decreta
    :
    Artigo 1º – Fica suspensa, no corrente exercício, a aplicação
    do disposto no artigo 5º do Decreto nº 25.013, de 16 de abril
    de 1986, para os integrantes das carreiras policiais civis em
    exercício na Secretaria da Segurança Pública.
    Artigo 2º – As férias que vierem a ser indeferidas em decor-
    rência da aplicação do disposto no artigo 1º deste decreto serão
    gozadas na seguinte conformidade:
    I – se o policial civil já tiver usufruído parte das férias
    correspondentes ao exercício de 2017, o restante será gozado
    no exercício de 2018;
    II – na hipótese contrária, pelo menos 50% (cinquenta por
    cento) serão gozadas no exercício de 2018, devendo eventual
    saldo ser usufruído no exercício de 2019.
    Artigo 3º – Este decreto entra em vigor na data de sua
    publicação.
    Palácio dos Bandeirantes, 4 de agosto de 2017
    GERALDO ALCKMIN
    Mágino Alves Barbosa Filho
    Secretário da Segurança Pú

  17. a pm terceirizando o copom

    CENTRO DE OPERAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR
    Extrato de Contrato
    3º Termo Aditivo do Contrato nº CPC- 018/11.3/14
    Modalidade licitatória: Concorrência nº CPC-001/11.3/14
    (Processo nº CPC-004/14).
    Objeto: Prestação de Serviço de Contact Center no atendi-
    mento de emergência “190” e “193” no Centro de Operações
    da Polícia Militar do Estado de São Paulo – COPOM/SP.
    Contratante: Polícia Militar do Estado de São Paulo – Centro
    de Operações da Polícia Militar – COPOM.
    Contratada: PC Service Tecnologia Ltda”, CNPJ
    30.161814/0001-79.
    Data de assinatura do termo aditivo: 02-08-2017;
    Data de início da vigência 06-08-2017;
    Prazo de vigência: até 06-08-2018;
    Valor do contrato: R$ 9.592.397,10;
    Exercício 2017: R$ 3.996.832,12;
    Exercício 2018: R$ 5.595.564,98;
    Crédito Orçamentário: Exercício 2017/2018; Fonte: Tesouro
    001001001, Ptres: 180.426; Elemento de Despesa: 33903980.
    Extrato de Contrato
    3º Termo Aditivo do Contrato nº CPC- 018/11.3/14
    Modalidade licitatória: Concorrência nº CPC-001/11.3/14
    (Processo nº CPC-004/14).
    Objeto: Prestação de Serviço de Contact Center no atendi-
    mento de emergência “190” e “193” no Centro de Operações
    da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Copom/SP.
    Contratante: Polícia Militar do Estado de São Paulo – Centro
    de Operações da Polícia Militar – Copom.
    Contratada: PC Service Tecnologia Ltda”, CNPJ
    30.161814/0001-79.
    Data de assinatura do termo aditivo: 02-08-2017;
    Data de início da vigência 06-08-2017;
    Prazo de vigência: até 06-08-2018;
    Valor do contrato: R$ 9.592.397,10;
    Exercício 2017: R$ 3.996.832,12;
    Exercício 2018: R$ 5.595.564,98;
    Crédito Orçamentário: Exercício 2017/2018; Fonte: Tesouro
    001001001, Ptres: 180.426; Elemento de Despesa: 33903999

  18. exescravão disse:
    04/08/2017 ÀS 22:18

    As urnas eletrônicas… Quem não sabia?

    77777777777777777777777777777777777

    e aqui no brasil , quando é que vão acabar com as urnas eletronicas ????????????????????
    a hora é agora … antes de 2018……
    temos que voltar as cédulas de papeis … como nos EUA- ALEMANHA- JAPÃO………………ETC…

    porque sera que nestes países eles não usam urnas eletrònicas ?????????????????

  19. MM.Juiz, quando começar a curtir a aposentadoria , não se esqueça da lei abaixo:

    Cerveja é assunto sério e existe até uma Lei da Pureza, a famosa Reinheitsgebot, para determinar como ela deve ser produzida. A norma nasceu na Baviera no distante ano de 1516 e estipulava que a cerveja poderia ser produzida somente com água, malte de cevada e lúpulo.
    A lei foi criada para garantir boa procedência da bebida. Posteriormente (quando se descobriu a fermentação) foi permitida a adição da levedura do trigo à lista. Hoje, principalmente a Bavária, região no Sudeste da Alemanha, continua obedecendo esta lei.

    No Bar do Tocera, em Araraquara, a ‘lei é seguida a risco”

  20. Juiz é aposentado por só assinar 33 sentenças por mês.

    Dá uma sentença por dia, sem folgas aos sabados e domingos?

    Quantos IPs. são ultimados, por mes?

    É mais facil relatar ou sentenciar?

    Escrevente sentencia?

  21. Exmo Sr.Dr.MM.Juiz de Direito José Antonio Lavouras Haicki , aguardo o Sr. aqui, no Bar do Tocera-em Araraquara- para tomarmos umas brejas “puro malte e de acordo com a Lei acima”. Até breve, desde já, um forte abraço…

  22. Sentença é como sexo, na terceira idade diminue?

  23. TEMPOS SOMBRIOS – O Juiz de Direito José Antonio Lavouras Haicki que prolatava suas próprias sentenças – em vez de apenas assinar os arremedos da serventia – é cassado pelo TJ-SP sob acusação de ser muito lento e escrever demais…Esse não tem padrinho !

    A QUESTÃO É A SEGUINTE

    O MINISTÉRIO PÚBLICO PODE UTILIZAR A LEI n. 7.347/85

    PEDIR TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA COM O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA SE

    ADEQUAR A SITUAÇÃO NACIONAL

    DEVENDO EXTINGUIR ALGUMAS CLASSESS DE IMPRESTÁVEIS OU SEJAM:

    1 – DELEGADOS DE POLÍCIA – (ONERAM O ESTADO EM MILHÕES);

    PARA TOCAR OS TRABALHOS DE UMA DELEGACIA – (BASTA UMA EQUIPE DE ESCRIVÃES – ACOMPANHADOS PELA CHEFIA DOS ESCRIVÃES E UMA EQUIPE DE INVESTIGADORES – ACOMPANHADOS PELA CHEFIA DOS INVESTIGADORES) – SENDO QUE QUEM DÁ A TIPIFICAÇÃO DOS INQUÉRITOS POLICIAIS SÃO OS PROMOTORES DO FORUM BARRA FUNDA – DOS DIPOS !

    2 – AS PATENTES DE MAJOR, TENENTE CORONEL E CORONEL – ( ALTAS PATENTES – DE IMPRESTÁVEIS

    QUE SÓ ONERAM O ESTADO );

    3 – DEMAIS SECRETARIAS DE IMPRESTÁVEIS NO ESTADO DE SÃO PAULO – AVALIAÇÃO ;

  24. DESPASITO= DEVAGARINHO
    VAO TEREM QUE SE AJUSTAREM
    CONHEÇO ESTA CONCORDANCIA DE ALGUEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SEMPRE O MESMO ANALFABETO MUDANDO DE NOME.
    PARA MIM NESTE FLIT SAO NO MÁXIMO MEIA DÚZIA DE PESSOAS ( ANALFABETOS QUE POSTAO ) KKKKKKKKK

  25. marcio bargotto nunes disse:
    05/08/2017 ÀS 19:09
    DESPASITO= DEVAGARINHO
    VAO TEREM QUE SE AJUSTAREM
    CONHEÇO ESTA CONCORDANCIA DE ALGUEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SEMPRE O MESMO ANALFABETO MUDANDO DE NOME.
    PARA MIM NESTE FLIT SAO NO MÁXIMO MEIA DÚZIA DE PESSOAS ( ANALFABETOS QUE POSTAO ) KKKKKKKKK

    SERVE

    VÃO TER QUE SE AJUSTAR !

  26. DR. GUERRA !

    CHUTE O BALDE E O PAU DA BARRACA TAMBÉM

    QUE PREJUDICOU VOSSA EXCELÊNCIA FORAM OS CANALHAS DE SEUS PARES !

    NÃO MERECEM NENHUM RESPEITO !

    VOSSA EXCELÊNCIA TEM MÍNIMAS CHANCES

    SE VOSSO ADVOGADO NÃO ENTENDER DO RISCADO

    E A PROCURADORIA DO ESTADO SE CERCA DE TODOS OS LADOS

    VOSSA EXCELÊNCIA SABE MUITO BEM !

    NÃO PROTEJA – OS !

    EU CONHEÇO UM CASO DE UM DELTA

    QUE SÓ CONSEGUIU PORQUE VIVIA PELA ASSOCIAÇÃO DA POLÍCIA METENDO O PAU NELES

    PARA QUE O MESMO PARASSE DERAM UM CARGO DE DELEGADO DIVISIONÁRIO A ELE !

    TEM MALES QUE VEM para bem !

  27. marcio bargotto nunes disse:
    05/08/2017 ÀS 19:14
    DEPOIS NAO RECLAMA DO SALÁRIO

    OH ! BARGOTINHO

    É VOCE QUE VAI ME DAR AUMENTO DE SALÁRIO !

    SE FOR GOSTARIA DE DIZER QUE ESTOU GANHANDO MUITO MAL !

    ACREDITO QUE OS IMPOSTOS, E TODOS OS TIPOS DE TRIBUTOS QUE SÃO COBRADOS

    DA SOFRIDA POPULAÇÃO É O QUE PAGA O SEU GORDO SALÁRIO !

    SE ENCHERGA SEU MALA , LARGA DO MEU PÉ !

  28. PORRA JACARÉ SEM DENTE. VOCÊ NÃO TEM AMIGO NÃO? NINGUÉM TE AVISOU QUE VC CONJUA ERRADO O VERBO???? VERBO INTRANSITIVO CARALHO. É VÃO TER E NÃO VÃO TEREM. TODA HORA ESSA PORRA DO EREM. PQP!!!!

  29. NINGUÉM TE AVISOU QUE VC CONJUGA OS VERBOS ERRADO???? VERBO INTRANSITIVO CARALHO. É VÃO TER E NÃO VÃO TEREM. TODA HORA ESSA POR.RA DO EREM. PQ.P!!!!

  30. Dr. Pacheco disse:

    TODAS AS CLASSES INFERIORES A DELEGADOS DE POLÍCIA TEM QUE CHAFURDAREM NA LAMA COMO PORCOS………………………..
    28/07/2017 ÀS 18:32
    Tolinhos. Até parece que os promotores vão querer assumir o bo. Se assim o desejassem, já o teriam feito de há muito. Fico sobremodo impressionado com a deficiência estratégica e até de antevisão dos operacionais e figuras correlatas. Por isso, chafurdam na lama.
    Dr. Pacheco disse:
    28/07/2017 ÀS 18:40
    Os delegados de polícia deveríamos cada vez mais nos afastar dos operacionais. Deveríamos propugnar pelo nosso reconhecimento com juízes de instrução, ou algo similar “Grosso modo”, chefiar essa barafunda só nos onera. Eles que se organizem do modo que a eles aprouver. Lamentavelmente, os designados operacionais não conseguem urdir nenhuma estratagema que preste. Ficam só vociferando contra esse ou aquele. Porra, francamente, não acho credível que eles, tiras e escrivães, possam a vir trabalhar diretamente com promotores ou figura quejanda. Mas vai lá. Vai que consigam. O busílis é que eles simplesmente não conseguem se articular. Não conseguem esgrimir uma postulação defensável que seja. O que dizer dos órgãos de classe? Uma piada.

  31. VERBO INTRANSITIVO CARALH.O. É VÃO TER E NÃO VÃO TEREM. TODA HORA ESSA POR.RA DO EREM. PQ.P!!!!

  32. EXCELÊNCIAS

    VAMOS FAZER UM TESTE DE 30 (TRINTA) DIAS:

    Basta

    um chefe de escrivães e uma equipe de escrivães por semana !

    um chefe de investipol’s e uma equipe de investigadores por semana !

    vamaos ver se eles não dão conta de tocar uma delegacia !

    já quem dá a tipificação dos inquérito é o MP !

  33. EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PROMOTORES DE JUSTIÇA

    OS ESCRIVÃES DE POLÍCIA

    E OS INVESTIGADORES DE POLÍCIA – FIZERAM CURSO TÉCNICO EM POLÍCIA

    EM NÍVEL SUPERIOR

    TANTO É FATO QUE FUI DISPENSADO EM ALGUMAS MATÉRIAS NO CURSO DE DIREITO

    FORAM UTILIZADA MATÉRIAS CURSADAS NA ACADEMIA DA POLÍICA PARA DISPENSA !

  34. Essa seria a solução

    mais inteligente !

    Dar um Q T A nos imprestáveis, vagabundos,

    que ficam só no SAPATINHO !

    Ganhando gordos salários !

    Tem Delta que só de 13º ganha mais de 200.000,00

  35. PM QUE VEM AQUI AVACALHAR A POLÍCIA CIVIL COM A INTENÇÃO DE CRIAR INTRIGA ENTRE OS DELEGADOS E OS SUBORDINADOS. VAI CUIDAR DA SUA VIDA Ô MALA SEM ALÇA. COMECE SE PERGUNTANDO PRA QUE SERVE OS TENENTES AFINAL? ARROMBADO!!!!

  36. Minha humilde opinião

    em respeito a todos

    em verdade DELTAS E OFICIAIS

    não serve pra nada !

    Tem que ser mudado toda estrutura

    e organizção destas Instituições !

    Se ficar do jeito que está

    São Paulo, vai ficar que nem o Rio de Janeiro

    vai faltar dinheiro para pagar o pessoal

    O Governo tem que ver isso agora com muita antecedência

    eliminado as classes imprestáveis dos qudros do Governo !

  37. MILICO, VOUREM ESCREVEREM AGORA DE UM JEITO QUE VOCÊ ENTENDAREM.

    PM QUE VEMREM AQUI AVACALHAREM A POLÍCIA CIVIL COM A INTENÇÃO DE CRIAREM INTRIGAREM ENTRE OS DELEGADOS E OS SUBORDINADOS. VAIREM CUIDAREM DA SUA VIDA Ô MALA SEM ALÇA. COMECEREM SE PERGUNTANDOREM PRA QUE SERVEREM OS TENENTES AFINAL? ARROMBADO!!!!

  38. NÓS ESCRIVÃS

    E OS TIRAS

    TOCAMOS UMA DELEGACIA TRANQUILAMENTE !

    O QUE EU SEMPRE VEJO SÃO INVESTIGADORES BACHARÉIS EM DIREITO

    FAZENDO A VEZ DOS DELEGADOS !

  39. JUIZES E PROMOTORES SABEM

    QUE SÃO OS ESCRIVÃES DE POLÍCIA QUE TOCAM O INQUÉRITO POLICIAL DESDE INÍCIO

    ATÉ O RELATÓRIO FINAL E QUE OS DELEGADOS SÓ ASSINAM NEM LÊ OS RELATÓRIOS !

  40. TODOS SABEREM QUE OS CABOS E SOLDADOS CARREGAREM A PM NAS COSTAS. QUE SÃO CAÇADOS, BALEADOS E MORTOS DIUTURNAMENTE E RECEBEM UM SOLDO PASSA FOME PRA LEVAREREM TIRO DE BANDIDO TODOS OS DIAS. SACANAGEREM. E EU AQUI RECLAMANDOREM DA PC ENQUANTO OS TENENTES, MAJORES E COMANDANTES RECEBEM UMA FORTUNA TODO MÊS. ACHO QUE NA VERDADE O IDIOTAREM SOU EU.

  41. AGORA EU ENTENDOREM PORQUE O GOVERNADOR GOSTAREM TANTO DA GENTE. A GENTE É BURRO POR AGUENTARMOSREM ESSA ESCRAVIDÃO PASSA FOME E PRA SUBJR NA CARREIRA TEMOS QUE LEVAR MUITA PICAREM. SACANAGEREM. TÔ FUDIDOREM. LITERALMENTEREM.

  42. TENHO QUE CONFESSAREM QUE NESTES 10 ANOS DE PM, PERDI MAIS DE 20 MIL COLEGAS QUE DESISTIRAM DA PROFISSÃO, POR ISSO TODO ANO ABRE CONCURSO COM 2.000 VAGAS, PORQUE A MAIORIA NÃO AGUENTA AS HUMILHAÇÕES E SAIREM.

  43. TENHO QUE CONFESS.AREM QUE NESTES 10 ANOS DE P.M, PERDI MAIS DE 20 MIL COLEGAS QUE DESISTIRAM DA PROFISSÃO, POR ISSO TODO ANO ABRE CONCU.RSO COM 2.000 VAGAS, PORQUE A MAIORIA NÃO AGUENTA AS HUMILH.AÇÕES E SAIREM.

  44. ESTOU AQUI SÓ PRA INFLUENCIAREM A CABEÇA DOS CAL.ÇAS BRAN.CAS DA CIVIL PRA ELES FAZEREM MERD.A NA GLORIOSA PORQUE SOU UM ARROM.BADO.

  45. Oh ! RECRUTA ZERO !

    Explica – ai como que o cidadão passou no Concurso Público ?

    Se está na ativa atuando ?

    Voce acha certo

    Os Delegado de Policia mandar as classes inferiores da Polícia ir chafurdar na lama ?

  46. Veja ! se voce tem tanta cultura assim, QUAL É O CARGO E FUNÇÃO QUE VOCE OCUPA ?
    É estranha também sua posição !
    Não estou defendendo, longe disso ! a Pessoa que escreve errado propositalmente para chamar ATENÇÃO , assim como você fez !
    Mas, que não é certo !Um Delegado de Polícia vir a público e mandar classes inferiores chafurdarem na lama como porcos, é certo isso ?
    Pior ainda todos policiais ficam inertes, calados , com mêdo por tratar – se de autoridade !
    Por que não se defendem de um ataque grosseiro desses ?
    Ante uma classe de inúteis que não fazem nada !
    Ganham GAT QUASE 5.000,00 a mais nos vencimentos, só o GAT já é mais que o salário de todas as classes inferiores, aí vem: verba de Gabinete, décimos de chefia, verbas de acúmulo de funções, etc…
    E seus colegas e voce classe inferior ganha o que defendendo Delegados de Polícia, dando uma de puxa saco, baba ovo, cheira saco, lambe saco, chupa saco ?
    Não existe defesa, para enriquecimento sem causa !
    Para quem não trabalha, vagabundos que só enrola , fica onerando o Governo com quas , quas , quas !
    O Governo gasta milhões dos cofres públicos para manter esse pessoal inoperante no Estado !
    OH ! RECRUTA ZERO !
    TEM MUITA COISA ERRADA, PARA VOCE PREOCUPAR – SE COM QUESTÕES DE SOMENOS IMPORTÂNCIA !
    TEM QUESTÕES DE MAIOR RELEVÂNCIA, QUE MERECE MAIS ATENÇÃO !
    NÃO PERCA SEU TEMPO !

  47. RECRUTA ZERO !

    Ficar com chingamentos a pessoa desconhecida não leva a nada !

    Primeiro: você não sabe se é policial ou não que está postando !

    Seguendo: muitas pessoas postam neste Blog ! É blog público e se é público quaisquer pessoa tem acesso !

    Além de ser democrático !

  48. Esse RECRUTA ZERO, francamente deveria ser uma pessoa mais ponderada

    e agir com mais inteligÊncia !

    Que grosseria e indelicadeza desnecessária !

  49. Viu que sou o mesmo ! (IUPAC / SILVIO SANTOS)

    para mostrar para voce

    como ser uma pessoa imponderada !

    De forma PONDERADA , NÃO precisa ser agressivo !

    A vida não funciona assim !

    tem que observar primeiro questões maiores !

  50. Esse cara é um besta, esse tal de RECRUTA ZERO !

    Temos que defender nossas classes inferiores mesmo !

    Contra as mazelas dos Delegados arrogantes e prepotentes !

  51. Não quero esse RECRUTA ZERO no meu pelotão não, se não ele será capaz de falar mal de mim,

    nunca vi isso ao invés de defender os dele é contra, sai pra lá o ZICA !

  52. Voce só pode ser paisano !

    Com total certeza polícia voce não é o RECRUTA ZERO

    vai prestando CONCURSOS aí quem sabe um dia voce passa !

    agora o analfabeto que voce criticou

    está atuando no ALTO COMANDO e ganhando excelente SOLDO, SALÁRIO, PROVENTOS !

    e voce vai chafurdar na lama como porco como o DR. PACHECO disse !

  53. RECRUTA ZERO voce deveria defender a sua classe dos inferiores e não atirar pedras em quem tenta defender

    de forma certa ou errada está defendendo os de mesma classe !

    BABACA !

  54. Defenda sua classe oh ! Mané !

    Ou vai deixar os Delegaditos mandar voce chafurdar na lama como porco !

    As classes inferiores já estão fudidos os restopol’s, e ainda mais essa !

    Vai te lascar o cara !

  55. RECRUTA MOCORONGO

    Aprenda defender sua classes

    Os DELTAS imprestáveis,

    faz o que quer com vcs

    trouxa, as classes inferiores tem que andar de mãos dadas

    por isso que está nesta merda – VCS NÃO TEM COLEGUISMO, COMPANHEIRISMO, CMARADAGEM, CORTESIA,

    DIGINIDADE, AMOR PRÓPRIO ,

    BESTALHÃO, CAGALHÃO !

  56. AQUI TODO MUNDO ESCREVE ERRADO MESMO

    NINGUEM ESTÁ FAZENDO PETICIONAMENTO PARA NENHUM MM. JUIZ DE DIREITO !

    AQUI O PESSOAL SE EXPRESSA DA FORMA QUE QUISER !

    RECRETA ZERO – VC É UM LENDEA, BABACÃO !

    Enquanto isso os DELTAS fica tirando onda com a cara de vcs, se encherga maluco !

  57. Perceba o quanto as classes inferiores SOFREM !

    Veja a merda de salário que ganha

    Quando o Governo vai dar aumento

    Sabe quando NUNCA !

    O Governo atende os vagabundos, imprestáveis dos DELTAS !

    Enquanto o RESTOPOL’S não tem ninguem que os representa em lugar nenhum !

    O CARA QUE NASCEU PARA SER PEÃO TEM QUE MORRER COMO PEÃO MESMO !

    Pare de puxar o saco o cara ! Tenha vergonha na sua cara larga !

  58. POR ESSAS E OUTRAS QUE NENHUM GOVERNO PERMITIRÁ QUE A POLÍCIA MILITAR TOME COMPLETAMENTE CONTA DA SEGURANÇA PÚBLICA. VAI SE TRATAR O MILICO DE MER.DA.

  59. RECRUTA ZERO disse:
    05/08/2017 ÀS 20:04
    MILICO, VOUREM ESCREVEREM AGORA DE UM JEITO QUE VOCÊ ENTENDAREM.

    PM QUE VEMREM AQUI AVACALHAREM A POLÍCIA CIVIL COM A INTENÇÃO DE CRIAREM INTRIGAREM ENTRE OS DELEGADOS E OS SUBORDINADOS. VAIREM CUIDAREM DA SUA VIDA Ô MALA SEM ALÇA. COMECEREM SE PERGUNTANDOREM PRA QUE SERVEREM OS TENENTES AFINAL? ARROMBADO!!!!

    somente p/ corrigir…

    não é delegados e subordinados….

    é delegados e restopols. é isso que nós somos….ou como estamos nos sentindo ..

  60. Confesso que ao entrar nesta Instituição realizei um sonho, porem me curvo a triste realidade, devido a nossa desunião, praticamente ela já está extinta faltando apenas a publicação no D.O.

    Creio que este ‘blog” como os outros dois (O do Tira e o do escrivão) que foram calados pela administração trouxeram uma forma não só de mostrarmos nossa angustia, mas um interessante espaço de Estudo dos Problemas Policiais, infelizmente o anonimato que nos protege de perseguições do Governo também dá espaço para pessoas sem o mínimo de educação e ou condições de manter uma comunicação em um nível elevado, por isto acredito que postagem desrespeitosas ou sem sentido devem ser excluídas pelo administrador e ou ignoradas pelos seguidores, somente assim poderemos, quem sabe um dia, encontrar uma solução parra ressuscitar a Policia Civil.

    Afinal a esperança é a última que morre.

  61. A pm paga para os tenentes R $ 11.000, Majores R $ 16.000 e coroneis R $ 25.000 e os soldados R $ 3.000. O que essas autoridades fazem todos os dias além de avacalharem os subalternos? Por que a PM precisa de tantos caciques? Pior, a PM absorve grande parte dos recursos direcionados à segurança pública, deixando a PC à mingua. Fato!!!!

  62. Deltas não se importam com a saúde física do resto;
    Deltas não se importam com a saúde psicológica do resto;
    Deltas não se importam com a qualidade de vida do resto;
    Deltas não se importam com a família do resto;
    Deltas não se importam com os riscos de vida do resto;
    Deltas não se importam com o declínio da Polícia Civil;
    Deltas não se importam com a condição precária de serviço do resto;
    Deltas não se importam com a vida do Policial Civil e da Polícia Civil.

  63. tenho ações em que o estado recorreu há mais de quatro anos e não ví nenhum desembargador sendo aposentado por conta disso…

  64. BOMBEIRO SDPM 1C PM 4.490,36 752,10(DEJEM) 4.275,35(LIQUIDO)

  65. VOU FAZER CONCURSO PARA SD PM. CASO ENTRE NO BOMBEIRO , VOU TRABALHAR NA PRAIAS, FAZER BONS BICOS E GANHAR, LIQUIDO, R$ 4.275,35.

  66. Após mais de 20 anos no poder do Estado mais rico da federação, qual o legado que deixa o PSDB para os paulistas ???

    Um governo que só agiu em pró das minorias mais ricas deste Estado.

    Educação: 21,5% de alunos da rede privada, 78,5% da rede pública;

    Saúde: 37% da população da região sudeste do país tem plano de saúde (SP c/23,5%);

    Segurança: 0% da população do Estado de SP tem. (NÃO TEM).

  67. Foram estas minorias, detentoras do poder em SP, que inflamaram a população com a alegação que iriam passar o País a limpo; ledo engano, por trás disso estava só mais uma manobra para se perpetuarem no poder.

    Muitos foram facilmente ludibriados pelas falácias de aparência culta, racional, razoável, mas típicas daqueles que se enquadram no artigo 171 do nosso Cód. Penal.

  68. Muitas categorias de funcionários públicos do Estado de SP, fizeram escola com o PSDB, e logo aprenderam a praticar as maldades.

    Muitas dessas categorias, estão com as mãos sujas de sangue, sendo fácil identificá-las; seja direta ou indiretamente. Infelizmente, para estes, o que vale é o dinheiro no bolso, custe o que custar.

  69. Meu profundo respeito aos parentes e amigos, dos colegas Policiais mortos em 2006, 2012 e que vêem tombando, por influência DIRETA desses governantes e funcionários.

  70. Aqui na Dise, de Araraquara, não é bem assim. o Dr. “vai pra maquina”, relata, despacha e tira , todas, nossas duvidas.
    Delegado, pra ajudar, digita, os escrivães fazem os ofícios e os BICs.

    ESCRIVÃ DESILUDIDA disse:
    05/08/2017 ÀS 20:10
    JUIZES E PROMOTORES SABEM

    QUE SÃO OS ESCRIVÃES DE POLÍCIA QUE TOCAM O INQUÉRITO POLICIAL DESDE INÍCIO

    ATÉ O RELATÓRIO FINAL E QUE OS DELEGADOS SÓ ASSINAM NEM LÊ OS RELATÓRIOS !

  71. Aviso aos navegantes: Não caiam na armadilha de se colocarem uns contra os outros (carreiras contra carreiras). Lembrem-se de 2008 (PM contra PC). Tenham em mente que nossos principais partidos políticos não passam de organizações criminosas e não medirão esforços para enfraquecerem as forças policiais. Seria o cúmulo da ingenuidade acreditar que esta ou aquela carreira ou esta ou aquela instituição estariam isentas.

  72. Escrivã desiludida, o próprio nike diz tudo. Se você trabalha com um delegado que não faz nada, ta simples: faça só a sua parte e deixe que o restante vai sobrar para quem tem atribuição do cargo. Deixa de ser medrosa e covarde. Deixe de generalizar as pessoas e as carreiras. O Aparecido Loureiro Jannone escreve isso aqui há muitoooos anos. Não adianta TIRA ser bacharel em Direito que não pode fazer as vezes de um Delegado, ainda que na prática isso aconteça onde você trabalha. Vivemos num pais onde as leis estão em vigência e ainda que não goste delas, tem que ser respeitada. Imagina um auxiliar de enfermagem com curso superior que passasse a fazer cirurgia no lugar do médico… O oficial de justiça com curso superior ganhar como Juiz. Só leio besteira neste flit que ja foi bem mais “frequentado”, embora existam ótimos debatedores neste espaço. Quanto chororo em razão do GAT dos delegados. Isso foi uma conquista da ADPESP (leia-se : associação dos delegados de policia), nada tem a ver com a DGP ou com o conselho da Policia Civil à época. Na ocasiao, escrivaes e tiras ganharam o NU. Alias, alguns criticam porque o conselho é formado apenas por delegados.. O conselho do ministério público por acaso é formado por oficiais ou analistas de promotoria ? E o comando da pm, é formado por cabos e soldados? Deixe um pouco a hipocrisia de lado, os delegados, é a carreira máxima dentro da nossa instituição. Neste ponto, sou FAVORAVEL a ascensão interna de outras carreiras para a de delegado, situação essa inexistente. Acredito que os policiais civis deveriam ter a chance de se transformarem em delegados com o passar do tempo, ainda que por concurso interno. Fica aqui minha humilde opiniao para voce aceitar ou criticar, ja que faz parte do jogo. Só nao consigo entender esse ataque diario : só perdemos com isso

  73. Como o dr Tovani lembrou, há a decisão interlocutória que provavelmente conta como sentença.

    Assim a estatística fica prejudicada e impossível de saber quantos casos foram realmente decididos (sentença de mérito).

    De qualquer forma, há poucos juízes para a demanda. Além disso, o Brasil adora um formalismo desnecessário e uma burocracia medieval no Direito que só atrasam os processos e causam prejuízos à sociedade.

    E, como ouvi já há muito tempo numa palestra, as partes com causas legítimas estão procurando resolver seus assuntos longe do Judiciário, assumindo prejuízos, com medo do tempo da ação que apenas aumentaria o prejuízo, mesmo com a causa ganha.

    Mas, como sugestão, os juízes poderiam receber por produção seguindo a data de entrada – casos julgados seguindo a fila e não escolhendo os casos-.

  74. A verdade é que ninguém está disposto em sanar a falência da Polícia Civil, e o martírio de seus policiais:

    MP e magistrado veem a decadência da Polícia Civil, veem o excesso de trabalho de seus escrivães e investigadores e nada fazem;
    Veem o efetivo em declínio acelerado e nada fazer;
    Veem o governo descumprir quatro anos sem reajuste da inflação e nada fazem;
    Veem seus policiais em risco por trabalho análogo a escravidão e nada fazem;
    Veem seus policiais adoecendo e enlouquecendo pela pressão e nada fazem;
    Investigadores e Escrivães também são funcionários do judiciário, suprem o judiciário com inquéritos e investigações mastigadas, suprem o fórum de tudo, mais não valem nada.
    Policiais Civis possuem responsabilidade de quem ganha R$30.000,00 recebendo R$3.000,00 mas se der merda, os coitados dos Policiais Civis não tem dinheiro nem para um advogado, está é a realidade, quem nem os Deltas, nem o M.P e muito menos o magistrados veem, o melhor fingem não ver…

  75. Delta (07/08/2017 às 12:06)

    Escrivã desiludida, o próprio nike diz tudo. Se você trabalha com um delegado que não faz nada, ta simples: faça só a sua parte e deixe que o restante vai sobrar para quem tem atribuição do cargo. Deixa de ser medrosa e covarde. Deixe de generalizar as pessoas e as carreiras. O Aparecido Loureiro Jannone escreve isso aqui há muitoooos anos. Não adianta TIRA ser bacharel em Direito que não pode fazer as vezes de um Delegado, ainda que na prática isso aconteça onde você trabalha. Vivemos num pais onde as leis estão em vigência e ainda que não goste delas, tem que ser respeitada. Imagina um auxiliar de enfermagem com curso superior que passasse a fazer cirurgia no lugar do médico… O oficial de justiça com curso superior ganhar como Juiz. Só leio besteira neste flit que ja foi bem mais “frequentado”, embora existam ótimos debatedores neste espaço. Quanto chororo em razão do GAT dos delegados. Isso foi uma conquista da ADPESP (leia-se : associação dos delegados de policia), nada tem a ver com a DGP ou com o conselho da Policia Civil à época. Na ocasiao, escrivaes e tiras ganharam o NU. Alias, alguns criticam porque o conselho é formado apenas por delegados.. O conselho do ministério público por acaso é formado por oficiais ou analistas de promotoria ? E o comando da pm, é formado por cabos e soldados? Deixe um pouco a hipocrisia de lado, os delegados, é a carreira máxima dentro da nossa instituição. Neste ponto, sou FAVORAVEL a ascensão interna de outras carreiras para a de delegado, situação essa inexistente. Acredito que os policiais civis deveriam ter a chance de se transformarem em delegados com o passar do tempo, ainda que por concurso interno. Fica aqui minha humilde opiniao para voce aceitar ou criticar, ja que faz parte do jogo. Só nao consigo entender esse ataque diario : só perdemos com isso

    Delta, escrivão faz o trabalho de delegado desde sempre. Salvo raras exceções, como o jefão da dise de araraquara. Quantos IPs há em cartório? Por isso estranho seu comentário nesse ponto.

    Qualquer um saberia que o escrivão que não relata, despacha etc ou vai ficar fazendo BO em plantão, geralmente sozinho também, até para a tipificação, ou algo pior, “ad perpetum”, ou acaba DEMITIDO.

    Outro estranhamento, foi a Escrivão desiludida falar que tira faz o papel de delegado. Não sei hoje se a PC mudou tanto assim.

    E um detalhe importante: Escrivães e investigadores e outras carreiras são ou não POLICIAIS?

    Médico pertence à carreira médica
    Promotor pertence à carreira de promotoria
    Policial, segundo a Polícia Civil, não pertence à carreira policial, exceto delegado???

    Para que o CONSELHO DA POLÍCIA fosse EXCLUSIVO a DELEGADOS, então delegados seriam a ÚNICA CARREIRA POLICIAL na Polícia Civil, ou, como você se referiu à PM, lá há comando, ou seja, então o CHEFE DOS ESCRIVÃES é o “comandante” dos escrivães e o mesmo com investigadores

    E onde estão esses chefes no Conselho?

    Ora a PC age como castas, ora como carreira única, de acordo com as conveniências da administração em prejuízo da sociedade.

    Por essas contradições, eu defendo a CARREIRA ÚNICA como você também.

    E não estou desmerecendo a carreira de delegado. Pelo contrário, defendo até que se transformem em juízes de instrução. Mas o fato é que delegado tocar IP só é possível em lugares com pouquíssimos IPs; caso contrário, como um delegado daria conta de ouvir, despachar, baixar portaria e relatar de dezenas a centenas de IPs por dia? Só sendo onipresente e onipotente, mas aí delegado não seria mais carreira policial e sim carreira divina.

    Claro que estou expondo minhas humildes opiniões que você pode concordar ou não, afinal queremos a união de policiais e a melhoria da Polícia.

  76. Será que seria interessante pro escrivão se o delegado começasse a agendar oitivas de acordo com sua agenda e pauta do DP e ditasse tudo como prevê a lei? Tipo começando às 08h e indo até às 19h, segunda à sexta, com uma hora de almoço? Tem muito escrivão que torcer a “cara”.

  77. Polícia duro (07/08/2017 às 16:18)

    Será que seria interessante pro escrivão se o delegado começasse a agendar oitivas de acordo com sua agenda e pauta do DP e ditasse tudo como prevê a lei? Tipo começando às 08h e indo até às 19h, segunda à sexta, com uma hora de almoço? Tem muito escrivão que torcer a “cara”.

    A maioria do escrivanato acharia isso o paraíso na Terra.

    Sobre a agenda, segundo o DP, não sei o que você quis dizer com isso, mas se tiver delegado pra isso, o escravão lá estará com certeza.

    Uma jornada de 10h/dia 50h/semana e mais uma hora de almoço? Quatro plantões, se você conseguisse sair no horário, já daria 48h, com o desgaste bem maior do plantão noturno. Se você coloca o terceiro dia, vamos dizer que 6h/dia (que só o escravão faz), já vai para 54h/semana, no mínimo, e eu mesmo já cansei de sair após o horário.

    Claro que há exceções, as abelhilhas, os maçanetas e aqueles que trabalham em semana gorda/magra, além dos correrias, mas, como dizia um delegado já saudoso: “Na Polícia há quem carrega o piano e quem toca flauta” e, como a maioria, eu só carreguei piano.

  78. Sr.Delta

    (…. Quanto chororo em razão do GAT dos delegados. Isso foi uma conquista da ADPESP…)

    O senhor só esqueceu de dizer que tal verba era para pagar o nível superior dos Escrivães e Investigadores.

    Fato que gerou um enorme desanimo, resultando em: Muitos pedidos de aposentadoria de Policiais: altamente vocacionados e experientes, além de uma “revolta” que jogou os índices de esclarecimentos no chão, resultando num aumento avassalador da criminalidade, acabando por sepultar qualquer possibilidade de reerguer está Instituição.

    Resumindo: culpa dos deltas

  79. Carcereiro 13

    Você acredita que todos os Delegados ganham GAT? Acredita mesmo que esse dinheiro era destinado para pagar N.U? São 3.000 delegados é possível que apenas 1.200 cumulem titularidade.
    Conseguiria pagar com a verba desse milhar , escrivães e investigadores?
    Pedir transferência para trabalhar em um centro de triagem o senhor não quer!!

  80. não entendo o porque dos DELTAS não aceitarem o fato da policia civil estar situação ref aos restopols serem exclusivamente
    deles…….

    sera que eles querem que nós culpem o PAPA pelo nosso abandono……………..????????????????????????

  81. Mais uma “vitoria” para nós restopols. Com o fechamento do Garajao , agora paguem estacionamento a $260,00 mensal fora o gasto com combustivel. S e vc é um felizardo que trabalha todo dia , pode dispensar o carro e ir de busão ou de trem lotado e ja chegar morto no serviço.Algum delegado se importa ?

  82. Juiz é condenado por rolé no carrão de Eike

    Brasil 07.08.17 18:03
    Marcelo Bretas condenou o juiz Flávio Roberto de Souza a oito anos de prisão por peculato e fraude processual. Ele foi flagrado dirigindo o Porsche Cayenne de Eike Batista.
    Breta também condenou Souza à perda do cargo de juiz federal, cancelamento da aposentadoria e multa de 25 mil reais.

  83. Juiz é condenado por rolé no carrão de Eike

    Brasil 07.08.17 18:03
    Marcelo Bretas condenou o juiz Flávio Roberto de Souza a oito anos de prisão por peculato e fraude processual. Ele foi flagrado dirigindo o Porsche Cayenne de Eike Batista.
    Breta também condenou Souza à perda do cargo de juiz federal, cancelamento da aposentadoria e multa de 25 mil reais.

  84. Mas a PC tem que exigir um lugar descente para guardar suas viaturas, é o “vai deixando de qualquer jeito ” que deixa essa policia assim, e a respeito de ir ônibus ou metrô não é vergonha pra ninguém usar esses transportes, uso todo dia.

  85. Usar transporte público (quando de boa qualidade) não é vergonha; mas é arriscado. Quem já frequentou esses transportes no horário de pico sabe………….tem que ficar atento a sua algema, funcional, arma, carregadores, etc; pois são ferramentas de trabalho que dá piça, caso tome um bote.

    Conheço um Delta que foi roubado na saída do metrô Luz, teve que sair na porrada com três trombadas, mas acabaram levando a arma e funcional. Fiquem atentos.

  86. NÃO SABIA QUE ERA “LONGA MANUS”

    No cotidiano de uma delegacia, diuturnamente uma série de providências investigativas e também de gestão precisam ser tomadas, tais como prisões e apreensões em flagrante, representações e comunicações, uso de técnicas investigativas (como busca e apreensão, campana e interceptação telefônica), além de atendimento ao público e reuniões internas e externas. Não raras vezes essas incumbências são multiplicadas quando o delegado responde por mais de uma delegacia simultaneamente.Tudo a gerar uma impossibilidade fática de a autoridade policial estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, impedindo sua presença física em todos esses atos.

    Nessa esteira, não se exige que o presidente do inquérito policial pratique com suas próprias mãos cada ação policial. As decisões da autoridade de Polícia Judiciária são indelegáveis, sobretudo porque repercutem nos bens jurídicos mais caros ao cidadão (liberdade, propriedade e intimidade), mas é perfeitamente possível a delegação aos inferiores hierárquicos de atos materiais decorrentes de suas deliberações, para que ajam como longa manus sob sua direta supervisão.

  87. Estado de Direito só para os pobres

    Impressiona no Brasil as manobras judiciais adotadas para afastar da devida responsabilização penal, agentes políticos e demais quadrilheiros que os cercam.

    Não presenciamos empenho por parte da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Estadual no aprofundamento das investigações envolvendo o Coronel Batista, amigo do “presidente” desde os tempos de SP.

    Quem está investigando é o jornalismo investigativo da Rede Globo e quanto mais mexe, mais fede. O Coronel além de corrupto é grosseiro, segundo a reportagem do Fantástico, ao receber uma mala com 1 milhão de reais para o amigo “presidente” deu uma dura no corruptor.

    O que impressionou na reportagem é a escolha da empresa em que é sócio, a ARGEPLAN, na licitação do TJ para construção de dezenas de fóruns no Estado e, apesar de não ter construído “phorra” nenhuma, ter levado 29 milhões a título de relatórios técnicos. Cadê o MP paulista para investigar isso? Não sou eu quem acusei, foi a REDE GLOBO, num de seus principais programas televisivos para o mundo todo, o FANTÁSTICO. Cadê o MP Federal? E a participação da empresa nas obras da Eletronuclear? O lobi feito pelo Coronel Batista para a escolha do almirante, hoje presidiário, como presidente da empresa. E a fazenda da Argeplan no interior de São Paulo, de onde veio o $$$$ para comprar? Aqui no Brasil só se investiga pobre suspeito de ter declarado indevidamente recibo de dentista de R$100,00? Cadê o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo?

    O Loures perto do Coronel é batedor de carteira.

    Com amigo assim, reforma da previdência para militares e policiais militares nunca vai acontecer, reforma só para nós, pobres funcionários públicos civis sem amigos importantes como tem o coronel.

  88. Não adianta… Delta nunca vai reconhecer q estamos assim por causa deles. Também nunca reconheceremos que temos boa parcela de culpabilidade nisso. É assim mesmo. Viva a Civil!!! iiiiieeeeeiiiiii

  89. manoel (08/08/2017 às 16:43)

    http://www.conjur.com.br/2017-ago-08/academia-policia-delegado-presidir-inquerito-policial-tambem-forma-remota

    jefão escrivão da dise de araraquara (08/08/2017 às 17:09)

    NÃO SABIA QUE ERA “LONGA MANUS”

    Com efeito, a tomada de decisões e o acompanhamento da execução das ordens podem se dar tanto fisicamente quanto de forma remota, com uso da tecnologia (principalmente a conferência de vídeo e voz por notebook e telefone, e a assinatura digital). Seja com presença física ou à distância, a presidência do inquérito policial continua sendo feita de forma direta pela autoridade policial (ou seja, a presença remota também é uma forma de presidência direta da investigação). O comando indireto do inquérito policial ocorreria apenas se o delegado nomeasse um intermediário para tomar as decisões em seu lugar, o que não é o caso.

    O delegado falou a verdade sobre o cotidiano da Polícia. Claro que há suas exceções, como o jefão dise araraquara, mas, jefão, quantos IPs em cartório e quantos cartórios para o delegado?

    Por exemplo, no 1DP – Sé e o 30DP Tatuapé trabalhavam (não sei como é hoje) com 2 escrivães no plantão, e o 1DP ainda tinha o terceiro dia no plantão, ou seja, três escrivães à tarde. Como um delegado iria acompanhar 3 cartórios simultaneamente? E um assistente e um titular para tantos cartórios? É realmente impossível.

    E, algo muito importante que o delegado do Paraná comentou: determinar por telefone, mas com ASSINATURA DIGITAL, assim acabando com a necessidade do escrivão, que já fez todo o flagrante ou IP, ser obrigado também a assinar pelo delegado e, se o IP dá algum inconveniente à administração, empurrar uma falsificação de documento público em cima do escravão para proteger a administração e/ou as fontes de renda.

    A Polícia precisa entender que realidade não é opcional e não adianta ficar escondendo, porque o resultado aparece nas manchetes dos jornais diariamente.

  90. Delta disse:
    Delta disse:
    07/08/2017 às 12:06

    Escrivã desiludida, o próprio nike diz tudo. Se você trabalha com um delegado que não faz nada, ta simples: faça só a sua parte e deixe que o restante vai sobrar para quem tem atribuição do cargo. Deixa de ser medrosa e covarde. Deixe de generalizar as pessoas e as carreiras. O Aparecido Loureiro Jannone escreve isso aqui há muitoooos anos. Não adianta TIRA ser bacharel em Direito que não pode fazer as vezes de um Delegado, ainda que na prática isso aconteça onde você trabalha. Vivemos num pais onde as leis estão em vigência e ainda que não goste delas, tem que ser respeitada. Imagina um auxiliar de enfermagem com curso superior que passasse a fazer cirurgia no lugar do médico… O oficial de justiça com curso superior ganhar como Juiz. Só leio besteira neste flit que ja foi bem mais “frequentado”, embora existam ótimos debatedores neste espaço. Quanto chororo em razão do GAT dos delegados. Isso foi uma conquista da ADPESP (leia-se : associação dos delegados de policia), nada tem a ver com a DGP ou com o conselho da Policia Civil à época. Na ocasiao, escrivaes e tiras ganharam o NU. Alias, alguns criticam porque o conselho é formado apenas por delegados.. O conselho do ministério público por acaso é formado por oficiais ou analistas de promotoria ? E o comando da pm, é formado por cabos e soldados? Deixe um pouco a hipocrisia de lado, os delegados, é a carreira máxima dentro da nossa instituição. Neste ponto, sou FAVORAVEL a ascensão interna de outras carreiras para a de delegado, situação essa inexistente. Acredito que os policiais civis deveriam ter a chance de se transformarem em delegados com o passar do tempo, ainda que por concurso interno. Fica aqui minha humilde opiniao para voce aceitar ou criticar, ja que faz parte do jogo. Só nao consigo entender esse ataque diario : só perdemos com isso

    Discordo de alguns pontos que passo a discorrer:
    Quanto a conquista do GAT é fácil falar quando sua carreira detém o acesso ao governador e secretário, porem para as outras carreiras fica dificil, ainda mais subordinada aos delegados.
    Com relação a ganhar igual a delgado acredito que não é o que as outras carreiras pleiteiam e sim a diminuição da disparidade, que ao meu ver, nada mais que justo.
    Todas as outra instituições brigam pelos seus subordinados, como podemos citar a recente conquista do plano de carreira do quadro de analistas do MP/SP, o nível superior, de fato, dos oficias de justiça ou ate mesmo a PM quando recebeu aumento igual para todos, porem quando chega na PC vem essa estoria procurem a associações de voces, agora todo bom chefe briga por seus subordinados, assim o respeito ganho é bem mais sincero que o imposto por lei, é complicado quando um chefe só briga por ele, parece-me que essa atitude não esta fazendo muito bem para a PC ou esta?.
    Contudo a maior critica que se faz aos administradores é referente a gestão, pois hoje vivemos em uma crise, mas a PC está com problema de gestão há muito tempo, mesmo na época que a economia esta ascendente estávamos com dificuldades de gestão, mesmo sobrando dinheiro e conforme o disposto no § 4 do art 144CF é claro a quem pertence a direção da PC, dessa forma não adianta tentar transferir a culpa.
    Na minha opinião , realmente só perdemos com isso, porém quem tem as ferramentas para mudar esse rumo são os delegados, pelos motivos expostos, “é a carreira máxima dentro da nossa instituição”, e a nós subordinados aguardar essas diretrizes, para aplaudir ou lamentar.

  91. As demandas do Estado e as do povo nunca estão de acordo – isso foi escrito por Vasily Grossmann, escritor soviético. Sinto que tanto a Justiça quanto a Polícia protegem o Estado e não o povo.

  92. Senhores, recebemos ontem 03 computadores novos, acontece que ninguém solicitou essas máquinas, pois as que temos estão novas e em perfeito estado de conservação! Um estado que diz que tem que cortar gastos não poderia tomar essa decisão!

  93. o que significa policia ???????

    Resp= é o braço armado dos politicos.

    EX=

    1º -palácio dos bandeirantes em 2008…

    2º- é rotineiro ver a PM sentar a borracha nas manifestações dos professores e de outros servidores públicos….

    OBS= na mentalidade dos PMs , se for preciso sentar a borracha na mãe de um deles que participarem de uma manifestação !!!!!! eles sentam….sem dó…não tão nem ai…

    É TODOS A SERVIÇO DO XUXU..

  94. o comportamento dos PMs em serviço . é idêntico aos antigos soldados romanos…
    eles são doutrinados a obedecer o chefão do estado….no caso daqui o XUXU…

  95. na PC não é diferente… só que aqui os restopols são independetes, tem iniciativas próprias, não usam cabresto..

    debatem com seus superiores, quando acham que não vai dar certo daquele jeito que o chefe quer…. podendo as vezes
    comandar a operação somente com suas próprias iniciativas….

    com os deltas é diferente….eles tem que cumprir as ordens dos diretores … senão caem… perdem suas cadeiras…

    e vão pra naza……ficam sem endereço de local de trabalho….pois não existe…

  96. Delta disse:
    Delta disse:
    07/08/2017 às 12:06

    Escrivã desiludida, o próprio nike diz tudo. Se você trabalha com um delegado que não faz nada, ta simples: faça só a sua parte e deixe que o restante vai sobrar para quem tem atribuição do cargo. Deixa de ser medrosa e covarde. Deixe de generalizar as pessoas e as carreiras. O Aparecido Loureiro Jannone escreve isso aqui há muitoooos anos. Não adianta TIRA ser bacharel em Direito que não pode fazer as vezes de um Delegado, ainda que na prática isso aconteça

    Desculpe a sinceridade Sr Delta, mas não conheço um operacional querendo fazer as vezes de delegados, querem o salário mas não a função, mas o contrário é tão comum em nossa instituição que passa até despercebido.
    Não sabe o que estou falando? Veja então nos grupos operacionais estão cheios de delegados fazendo as vezes de investigador chefe, ou há inquéritos nos grupos operacionais ?
    Entendo que o delegado deve ser e receber pela carreira jurídica, mas para exercer essa atribuição.

  97. COM UM UNIFOME
    COVARDES SE PASSAM POR GUERREIROS !

    COM LATINHAS NO PEITO OU NO OMBRO

    POLICIAIS DELTAS SE ACHAM IGUAIS !

    OS IGUAIS COM SEUS IGUAIS

    OS MAIS IGUAIS COM SEUS IGUAIS !

  98. É MUITO TRISTE O QUE ESTAMOS VIVENCIANDO HOJE EM DIA !

    VAGABUNDOS – PREGUIÇOSOS

    GANHANDO ELEVADOS SALÁRIOS

    E O RETOPOL’s a mingua !

  99. “Discordo de alguns pontos que passo a discorrer:
    Quanto a conquista do GAT é fácil falar quando sua carreira detém o acesso ao governador e secretário, porem para as outras carreiras fica dificil, ainda mais subordinada aos delegados.
    Com relação a ganhar igual a delgado acredito que não é o que as outras carreiras pleiteiam e sim a diminuição da disparidade, que ao meu ver, nada mais que justo.
    Todas as outra instituições brigam pelos seus subordinados, como podemos citar a recente conquista do plano de carreira do quadro de analistas do MP/SP, o nível superior, de fato, dos oficias de justiça ou ate mesmo a PM quando recebeu aumento igual para todos, porem quando chega na PC vem essa estoria procurem a associações de voces, agora todo bom chefe briga por seus subordinados, assim o respeito ganho é bem mais sincero que o imposto por lei, é complicado quando um chefe só briga por ele, parece-me que essa atitude não esta fazendo muito bem para a PC ou esta?.
    Contudo a maior critica que se faz aos administradores é referente a gestão, pois hoje vivemos em uma crise, mas a PC está com problema de gestão há muito tempo, mesmo na época que a economia esta ascendente estávamos com dificuldades de gestão, mesmo sobrando dinheiro e conforme o disposto no § 4 do art 144CF é claro a quem pertence a direção da PC, dessa forma não adianta tentar transferir a culpa.
    Na minha opinião , realmente só perdemos com isso, porém quem tem as ferramentas para mudar esse rumo são os delegados, pelos motivos expostos, “é a carreira máxima dentro da nossa instituição”, e a nós subordinados aguardar essas diretrizes, para aplaudir ou lamentar.”

    É a mais pura verdade.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s