Polícia prende homem suspeito de praticar estupro virtual no Piauí 29

CLAUDIA COLLUCCI
FOLHA DE SÃO PAULO

10/08/2017 12h45

Um homem de 34 anos está preso há uma semana em Teresina (PI) pelo crime de “estupro virtual”. Seria a primeira prisão do país por esse tipo de conduta em ambiente virtual, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Embora o “estupro virtual” não esteja previsto no Código Penal, o homem foi enquadrado com base no artigo 213, que versa sobre estupro e prevê a pena para quem obriga alguém a praticar qualquer tipo de ação de cunho sexual, contra sua vontade, sob ameaça ou uso de violência.

Segundo o delegado Daniell Pires Ferreira, da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, responsável pela investigação, o acusado, que há cinco anos teve um relacionamento com a vítima, de 32 anos, e fez imagens dela nua, enquanto ela dormia.

Técnico em informática, ele criou um perfil falso em uma rede social e passou então a ameaçar a divulgação das imagens na internet e nas redes sociais da família e dos amigos caso ela não enviasse mais registros de momentos íntimos.

Obrigou-a, por exemplo, a se masturbar com o uso de vibradores e a introduzir outros objetos na vagina e, em seguida, enviar fotos e imagens para ele.

Diego Padgurschi/Folhapress
Cartazes contra o estupro são colocados em tapume no MASP na avenida Paulista
Mulher em frente a cartazes contra o estupro em tapume no MASP

Nos últimos meses, o homem criou um outro perfil falso em nome da vítima onde colocou esse material junto com fotos do filho e da família da mulher, aumentando o grau de exigência de mais “nudes”.

Ainda sem saber de quem se tratava, a mulher procurou a polícia, que começou as investigações. Com ordem judicial, os investigadores descobriram o IP do computador e chegaram até a casa do técnico.

Segundo o delegado Ferreira, o crime se caracteriza como estupro, independentemente de ter ocorrido sem a presença física do agressor. “É um estupro ocorrido em ambiente virtual”, afirmou, explicando que a configuração do crime ocorreu quando o homem obrigou a mulher a praticar consigo mesma o ato libidinoso.

“Ela foi ameaçada, foi constrangida mediante grave ameaça para manter ato libidinoso. Isso caracteriza o crime de estupro”, afirmou.

Com base nas provas encontradas nos computadores e celulares do técnico, a Justiça determinou a prisão provisória do técnico por 30 dias.

Em depoimento à polícia, o acusado confessou os atos, mas disse que só estava “brincando” com a vítima. Afirmou ainda que há cinco anos ficou inconformado com fato de ela não ter aceitado manter o relacionamento, que havia durado apenas duas semanas.

O técnico mora no mesmo bairro da vítima, é casado e pai de um filho de quatro anos, e a mulher dele está grávida. No computador dele, polícia encontrou um arquivo com mais de 50 mil fotos de mulheres nuas e agora investiga se há mais casos de crimes virtuais.

  1. Olha o majura querendo fazer graça, depois que tiver que responder por abuso de autoridade não adianta reclamar. Criminoso no Brasil pode tudo, acho que delegado se esqueceu.

  2. Todo Policial Civil ao fazer o flagrante no rdo acaba sendo estuprado virtualmente

  3. Senhores

    Na opinião do tira antigo, levando em conta o que menciona a reportagem, não passa de uma ‘EXTORSÃO”, combinado com algum artigo das liberdades sexuais, agora “estupro virtual”, soa igualmente uma certa vez em uma certa delegacia que houve um registro de ocorrencia de “estupro telepático”!!!!
    Sempre inovando…

    é o que penso

    C.A.

  4. Pode apagar a figura do constrangimento ilegal. Hoje em dia tudo é estupro!!!

  5. o delegado Daniell Pires Ferreira, da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, responsável pela investigação;

    Vejam o nível jurídico dos Delegados de Polícia pelos Estados Brasileiros !

    Agora estão inventando crimes alienigenas

    não existentes no Código Penal Brasileiro

    OBS: lá no PIAUI seguem o Código Penal de outras galáxias – interplanetário !

    De vez em quando aparece um por aí pagando de culto

    A real é que só fazem merda

    imaginem o Titular desta Delegacia, o SSP e o resto será que seguem a mesma linha !

    estamos no século XXI e vivenciamos tais imbecilidades e idiotia !

  6. BAZÓFIAS;

    Coitados dos servidores que trabalham

    com um delta desse

    é por isso que o PIAUI

    ESTÁ NESTA MESMICE

    ATÉ HOJE !

    O pior que esse povo DELTICO

    tem coragem de criticar

    Acredito que se for feito

    uma prova interna

    de Reavaliação dos Deltas

    90 % por cento é reprovado !

  7. O MM. JUIZ DE DIREITO DO ESTADO DO PIAUI VAI MANDAR SOLTAR O PRESO

    SE JÁ NÃO O FEZ !

    E O MESMO TEM TOTAL DIREITO DE PROCESSAR O ESTADO POR

    DANOS DE ORDEM: PESSOAL, MATERIAL, MORAL ETC….

    RECEBER VULTOSA INDENIZAÇÃO !

    CABEÇÃO DO NORTE, CABEÇÃO DO NORTE, SÓ ELE QUER SER CABEÇÃO DO NORTE !

  8. TEM QUE SER APROVADO O CÓDIGO PENAL VIRTUAL URGENTE !

    PARA OS CRIMES:

    ESTUPRO VIRTUAL

    ROUBO VIRTUAL

    LESÃO CORPORAL VIRTUAL

    LATROCINIO VIRTUAL

    HOMICÍDIO VIRTUAL

    INFANTICIDIO VIRTUAL

    FALSA PERÍCIA VIRTUAL

    FUGA VIRTUAL

    FALSIFICAÇÃO VIRTUAL

    DOENÇÃO VIRTUAL

    ENVENENAMENTO DE ÁGUA POTÁVEL VIRTUAL

    ABUSO DE INCAPAZ VIRTUAL

    CONCUSSÃO, CORRUPÇÃO, ESTELIONATO VIRTUAL

    CONTRABANDO E DESCAMINHO VIRTUAL

    CONCURSO DE PESSOAS VIRTUAL

    APROPRIAÇÃO INDÉBITA VIRTUAL

    PORTE / POSSE DE ARMA VIRTUAL

  9. ELIAS disse:
    10/08/2017 ÀS 17:14
    Olha o majura querendo fazer graça, depois que tiver que responder por abuso de autoridade não adianta reclamar. Criminoso no Brasil pode tudo, acho que delegado se esqueceu.

    CORREGEDORIA E MINISTÉRIO PÚBLICO

    NESTE MALUCO

    JÁ QUE ELE ARRUMOU PARA ELE MESMO !

  10. EM SE TRATANDO DE CRIMES VIRTUAIS VISLUMBRAMOS E ILUSTRAMOS TAMBÉM A ABERRAÇÃO DOS CHAMADOS CRIMES ABSTRATOS OU EM PERSPECTIVA CONFORME O ART. 80, III, UM DOS MAIORES ABSURDOS DA LOP. N. 207/79 DE SÃO PAULO, ALÉM DO TAL SOBRESTAMENTO – ART. 80, § 4º, 1, DA LOP. N. 207/79; SENDO QUE AS ESFERAS SÃO TOTALMENTE INDEPENDENTES E DISTINTAS, NÃO COLIDEM ! NÃO HÁ MOTIVAÇÃO PARA SOBRESTAR NADA ! NENHUM MINISTRO, DESEMBARGADOR, JUIZ CONCEDE, TODOS DENEGAM PEDIDOS DE SOBRESTAMENTO POR TOTAL FALTA DE MOTIVAÇÃO E INDEPENDENCIA DAS ESFERAS, ISSO JÁ ESTÁ PACIFICADO EM JURISPRUDÊNCIAS COM REPERCUSSÃO GERAL DO STF / STJ; A ILEGALIDADE É QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL, DISTORCERA O INSTITUTO DO SOBRESTAMENTO ADVINDO DO DIREITO COMPARADO ALEMÃO, ONDE NO TEXTO ORIGINAL PRECEITUA QUE SOBRESTAMETNO SÓ É POSSÍVEL DENTRO DA MESMA ESFERA E QUANDO NÃO HÁ SANÇÃO, PARA DIRIMIR ALGUM PONTO A SER ESCLARECIDO DENTRO DO PRAZO 5 (CINCO) ANOS QUE A ADMINISTRAÇÃO TEM PARA APLICAR A SANÇÃO. ADEMAIS, A LOP. 207/79, É UMA VERDADEIRA ABERRAÇÃO INFRA – CONSTITUCIONAL, TEM TANTOS “EMENDACIOS” POR LEIS COMPLEMENTARES QUE JÁ PERDERA TOTALMENTE A RAZÃO DE SER. O CORRETO AO INVÉS SE SER EMENDADA E REEMENDADA, FIZESSEM UMA NOVA – JÁ PASSOU DA HORA DE SER AB – ROGADA TOTALMENTE ESTA LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA.
    Ab – rogação é a revogação TOTAL de uma lei, ou seja, a total supressão do texto.
    Derrogação é revogação PARCIAL de uma norma, tornando sem efeito apenas uma parcela da lei.
    Repristinar é restabelecer, revalidar uma lei.

  11. ABERRAÇÃO DAS ABERRAÇÕES:
    CRIMES VIRTUAIS E CRIMES ABSTRATOS OU EM PERSPECTIVA – IMAGINÁRIOS – SOBRESTADOS
    EM SE TRATANDO DE CRIMES VIRTUAIS VISLUMBRAMOS E ILUSTRAMOS TAMBÉM A ABERRAÇÃO DOS CHAMADOS CRIMES ABSTRATOS OU EM PERSPECTIVA CONFORME O ART. 80, III, UM DOS MAIORES ABSURDOS DA LOP. N. 207/79 DE SÃO PAULO, ALÉM DO TAL SOBRESTAMENTO – ART. 80, § 4º, 1, DA LOP. N. 207/79; SENDO QUE AS ESFERAS SÃO TOTALMENTE INDEPENDENTES E DISTINTAS, NÃO COLIDEM ! NÃO HÁ MOTIVAÇÃO PARA SOBRESTAR NADA ! NENHUM MINISTRO, DESEMBARGADOR, JUIZ CONCEDE, TODOS DENEGAM PEDIDOS DE SOBRESTAMENTO POR TOTAL FALTA DE MOTIVAÇÃO E INDEPENDENCIA DAS ESFERAS, ISSO JÁ ESTÁ PACIFICADO EM JURISPRUDÊNCIAS COM REPERCUSSÃO GERAL DO STF / STJ; A ILEGALIDADE É QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL, DISTORCERA O INSTITUTO DO SOBRESTAMENTO ADVINDO DO DIREITO COMPARADO ALEMÃO, ONDE NO TEXTO ORIGINAL PRECEITUA QUE SOBRESTAMETNO SÓ É POSSÍVEL DENTRO DA MESMA ESFERA E QUANDO NÃO HÁ SANÇÃO, PARA DIRIMIR ALGUM PONTO A SER ESCLARECIDO DENTRO DO PRAZO 5 (CINCO) ANOS QUE A ADMINISTRAÇÃO TEM PARA APLICAR A SANÇÃO. ADEMAIS, A LOP. 207/79, É UMA VERDADEIRA ABERRAÇÃO INFRA – CONSTITUCIONAL, TEM TANTOS “EMENDACIOS” POR LEIS COMPLEMENTARES QUE JÁ PERDERA TOTALMENTE A RAZÃO DE SER. O CORRETO AO INVÉS SE SER EMENDADA E REEMENDADA, FIZESSEM UMA NOVA – JÁ PASSOU DA HORA DE SER AB – ROGADA TOTALMENTE ESTA LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA.
    Ab – rogação é a revogação TOTAL de uma lei, ou seja, a total supressão do texto.
    Derrogação é revogação PARCIAL de uma norma, tornando sem efeito apenas uma parcela da lei.
    Repristinar é restabelecer, revalidar uma lei.

  12. BERRAÇÃO DAS ABERRAÇÕES:
    CRIMES VIRTUAIS E CRIMES ABSTRATOS OU EM PERSPECTIVA – IMAGINÁRIOS – SOBRESTADOS
    EM SE TRATANDO DE CRIMES VIRTUAIS VISLUMBRAMOS E ILUSTRAMOS TAMBÉM A ABERRAÇÃO DOS CHAMADOS CRIMES ABSTRATOS OU EM PERSPECTIVA CONFORME O ART. 80, III, UM DOS MAIORES ABSURDOS DA LOP. N. 207/79 DE SÃO PAULO, ALÉM DO TAL SOBRESTAMENTO – ART. 80, § 4º, 1, DA LOP. N. 207/79; SENDO QUE AS ESFERAS SÃO TOTALMENTE INDEPENDENTES E DISTINTAS, NÃO COLIDEM ! NÃO HÁ MOTIVAÇÃO PARA SOBRESTAR NADA ! NENHUM MINISTRO, DESEMBARGADOR, JUIZ CONCEDE, TODOS DENEGAM PEDIDOS DE SOBRESTAMENTO POR TOTAL FALTA DE MOTIVAÇÃO E INDEPENDENCIA DAS ESFERAS, ISSO JÁ ESTÁ PACIFICADO EM JURISPRUDÊNCIAS COM REPERCUSSÃO GERAL DO STF / STJ; A ILEGALIDADE É QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL, DISTORCERA O INSTITUTO DO SOBRESTAMENTO ADVINDO DO DIREITO COMPARADO ALEMÃO, ONDE NO TEXTO ORIGINAL PRECEITUA QUE SOBRESTAMETNO SÓ É POSSÍVEL DENTRO DA MESMA ESFERA E QUANDO NÃO HÁ SANÇÃO, PARA DIRIMIR ALGUM PONTO A SER ESCLARECIDO DENTRO DO PRAZO 5 (CINCO) ANOS QUE A ADMINISTRAÇÃO TEM PARA APLICAR A SANÇÃO. ADEMAIS, A LOP. 207/79, É UMA VERDADEIRA ABERRAÇÃO INFRA – CONSTITUCIONAL, TEM TANTOS “EMENDACIOS” POR LEIS COMPLEMENTARES QUE JÁ PERDERA TOTALMENTE A RAZÃO DE SER. O CORRETO AO INVÉS SE SER EMENDADA E REEMENDADA, FIZESSEM UMA NOVA – JÁ PASSOU DA HORA DE SER AB – ROGADA TOTALMENTE ESTA LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA.
    Ab – rogação é a revogação TOTAL de uma lei, ou seja, a total supressão do texto.
    Derrogação é revogação PARCIAL de uma norma, tornando sem efeito apenas uma parcela da lei.
    Repristinar é restabelecer, revalidar uma lei.

  13. Trocando alhos por bugalhos, li na data de hoje notícia no portal da Folha dando conta que a Prefeitura de São Paulo emparedou os “PUTEIROS” da Rua Jovita, em Santana, na Zona Norte, que não quer ter ZONA de MERETRÍCIO ao lado da Associação Comercial de Santana e, por incrível que pareça, ao lado de uma Escola de Educação Infantil da Prefeitura.Isso tudo para tristeza de eventuais “recolhas” da área e outros vagabundos travestidos de agentes públicos.
    Não é falso moralismo, mas sim o fim da picada vários puteiros numa área estritamente residencial e ao lado de uma escola de educação infantil. As mães passando com as crianças na calçada onde belas mulheres mostram seus dotes físicos em plena luz do dia.

  14. Dr Guerra, por favor, bloqueie esses spammers. Um monte de comentário do mesmo cara, um atrás do outro enche o saco. Tá pior do que zapzap.

  15. Agora

    Prefeitura fecha 15 casas de prostituição na zona norte

    Funcionários da Prefeitura de São Paulo, sob gestão João Doria (PSDB), emparedaram anteontem com blocos de concreto cinco casas de prostituição entre as ruas Jovita e Gabriel Piza, em Santana (zona norte de SP).

    No total, 15 estabelecimentos estão em situação irregular, sem licença de funcionamento.

    Segundo a regional Santana-Tucuruvi, todas as outras dez casas que apresentaram problemas de documentação também serão emparedadas.

    Os estabelecimentos já haviam sido fechados anteriormente pela prefeitura por irregularidades, porém continuavam funcionando.

    A ação de anteontem da regional contou com apoio da PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Metropolitana).

  16. DR. BUSILIS FIGURA QUEJANDA disse:
    14/08/2017 ÀS 1:07
    QUANDO FOR APROVADO O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO VIRTUAL – AÍ CONVERSAMOS

    VALEU !

    Nos Estados Unidos do Piaui já foi criado pelo ministro da polícia, Delegado Daniell (com dois L’s…)…eeeee Brasil….

  17. Senhores, se a moda pega, o pinalkimin dará reestruturação e aumento salarial virtual…. k k k k k k

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s