O ciclo completo é da Polícia Civil ; a população apontou o caminho para a Instituição: limpar a área com inteligencia e sem ódios…140 tiros foi pouco ! 50

Suspeitos mortos em confronto com a polícia em SP foram baleados 140 vezes

Dez homens trocaram tiros com policiais civis no Morumbi. Um deles foi atingido por 33 disparos, segundo boletim de ocorrência.


Por G1 SP, São Paulo

05/09/2017 14h32  Atualizado há 6 horas

Corpos de integrantes de quadrilha que assaltava casas no Morumbi (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Corpos de integrantes de quadrilha que assaltava casas no Morumbi (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Corpos de integrantes de quadrilha que assaltava casas no Morumbi (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com o BO, apenas um dos ladrões foi atingido por um único disparo – na nuca. Todos os outros foram baleados ao menos três vezes. Dois dos mortos utilizavam coletes à prova de bala, que não foram capazes de impedir que eles fossem alvejados mais de oito vezes cada.

O tiroteio deixou marcas em imóveis do bairro, nos carros usados pelos bandidos e pela polícia, e em um veículo que estava estacionado na rua e não tinha nada a ver com a história.

Carro usado pelos bandidos foi alvejado e colidiu contra poste no Morumbi (Foto: Reprodução/TVGlobo/Almir Padial)Carro usado pelos bandidos foi alvejado e colidiu contra poste no Morumbi (Foto: Reprodução/TVGlobo/Almir Padial)

Carro usado pelos bandidos foi alvejado e colidiu contra poste no Morumbi (Foto: Reprodução/TVGlobo/Almir Padial)

Moradores da região contam que o confronto começou pouco depois das 19h e durou quase 20 minutos. Alguns pensavam se tratar de fogos de artifício. Um dos vizinhos registrou o som da troca de tiros em um vídeo.

Até o momento, não há relato de integrantes da quadrilha que tenham sobrevivido e fugido. Ainda assim, as vítimas do roubo que antecedeu o tiroteio relataram que não conseguiram recuperar cerca de R$ 5 mil e dois relógios levados pelo bando. Elas reconheceram parte dos mortos como os autores do crime. Os dez já foram identificados.

Placas sinalizam onde estão parte das dezenas de cápsulas deflagradas no tiroteio do Morumbi (Foto: Will Soares/G1)Placas sinalizam onde estão parte das dezenas de cápsulas deflagradas no tiroteio do Morumbi (Foto: Will Soares/G1)

Placas sinalizam onde estão parte das dezenas de cápsulas deflagradas no tiroteio do Morumbi (Foto: Will Soares/G1)

Investigação e confronto

Segundo a Polícia Civil, os bandidos integravam uma quadrilha especializada em roubos a residência que vinha sendo monitorada havia mais de um ano por suspeitas de atuação na região. Eles já teriam promovido ao menos 20 assaltos do tipo. Em um deles, em agosto, a vítima foi um desembargador.

O confronto aconteceu no bolsão residencial formado pelas ruas Pirapó, Pureus, Melo Morais Filho e Santo Eufredo. Corpos baleados podiam ser encontrados nas três vias. Os criminosos estavam em dois carros – um Hyundai Santa Fé e um Fiat Toro – e tinham acabado de deixar uma casa da vizinhança quando foram cercados pela polícia.

Na casa em questão haviam quatro pessoas. Os bandidos renderam os moradores e tentavam abrir um cofre quando foram avisados por comparsas sobre uma movimentação suspeita do lado de fora do imóvel. Eles desconfiaram que era a polícia e abortaram o roubo, deixando para trás parte dos pertences que já estavam separados.

Carro usado por bandidos colidiu contra viatura descaracterizada da polícia (Foto: Will Soares/G1)Carro usado por bandidos colidiu contra viatura descaracterizada da polícia (Foto: Will Soares/G1)

Carro usado por bandidos colidiu contra viatura descaracterizada da polícia (Foto: Will Soares/G1)

  1. A Polícia Civil sobreviverá a todo esse período ruim de hoje. Governos passam, mas a PC fica.
    The war is not lost yet.

  2. Também vejo dessa forma, o ciclo completo de polícia será instituído, mas será da Polícia Civil.
    .
    É mais fácil a PC assumir o policiamento ostensivo do que a milícia a investigação. Falo isso por questão de lógica, explico. O que é necessário para fazer o policiamento ostensivo? Viatura caracterizada, policiais uniformizados e central telefônica, nada do outro mundo.
    .
    Agora para a milícia assumir a investigação, não investigação de gaveta como fazem, sem controle do poder judiciário, mp, prazos, etc., seria necessário pessoal especializado, sistemas policiais, cartórios e locais para custódia provisória de presos.
    .
    Na PC temos tudo isso.

  3. JClaudio

    JClaudio

    Será que ao assumirem o policiamento ostensivo, o aproveitamento passará dos atuais 7%?. Marca que voces tem nos índices de elucidação de crimes de autoria desconhecida?

  4. É bom ver como tem policiais civis que ainda vibram com uma ótima ocorrência.
    E não me venham com a balela de inteligência e blábláblá pois a inteligência nessa operação (que foi fantástica, talvez a melhor da história da PC) parou no sentar o dedo sem dó.
    Vamos admitir … foi a mesma “inteligência” do P2 do BTA….parou na parte que sabiam quantos fuzis tinha na parada e ponto….arregaça a cabeça… sentaram o dedo sem dó
    É fizeram muito bem.
    Agora é curtir não o blábláblá de i investigação, mas sim a adrenalina e o reconhecimento que advém de ação policial de homem….
    De novo parabéns.
    Dia de ROTA pra PC.

  5. ACHEI UM ABSURDO 140 TIROS UM DESPERDÍCIO DE MUNIÇÃO E ME APARECEREM COM 10 SACOS DE LIXO. TINHAM QUE APRESENTAR NO MINIMO 139.

  6. kkkk pm fazendo peemisses como sempre…um QI abaixo da média sempre dizer que o indice de elucidação é 7% sem analisar o efetivo e estrutura, é passar atestado de que merece estar onde está. Lets go! kkkkkkkkkk

  7. Ótima ocorrência. Tudo redondo, excelente!
    Agora não me venham com essa birrinha de PM x PC porque quando a PM mata, aqui se enche de juízes dizendo que os mikes são assassinos. Se assim fosse, os PCs do DEIC foram o que?
    A real é que todo mundo que manda vagabundo pro inferno merece mais que uma medalha, um aumento salarial.

  8. Jacaré

    Ah sim!

    Vamos forçar então pra justificar os 7%.
    Kkkkkkk

    Você sente orgulho de olhar pro seu filho e falar que dos 100% que você é pago pra fazer, apenas 7% é realmente feito? Imagine se fosse proporcional o seu pagamento?

  9. Esse piroca de aço é muito burro.
    Se formos estabelecer comparações por produtividade a PM perderá feio!
    O custo efetivo da Pmesp não justifica a sua própria existência.
    Vamos aprofundar o tema?

  10. Eu queria que a CIVIL fizesse mais dessas, pois a repercussão na imprensa não costuma pontuar tanto. Enchem o saco, mas logo passa. VIDA LONGA AOS POLICIAS CIVIS. A gente que é bostinha, que não sabe nada de armas, está sujeito a tomar muitos mais tiros que as ratazanas receberam. Espero mais notícias como essas.

  11. É verdade, mas seja de qual Polícia for, nenhum destes irá pagar prá ver, sabedores que há bandidos poderosamente armados, os quais com certeza jamais pensaram em se entregar, encararam……querem que a Polícia faça como??? Tenho certeza que nenhum policial quer sair matando, prendem quem se entrega, mas quando resistem, não há outra opção. Só quem já se envolveu em situações similares sabe o que estou dizendo, quando atiram em tua direção voce revida, na hora não dá prá calcular muita coisa não…….

  12. Piroca de Aço

    Não seja burro, hipócrita e demagogo, a polícia civil, tem um efetivo fixado em 1999, em 44 mil policiais, quando tinhamos uma população de 19 milhões de habitantes

    Hoje temos mais de 44 milhões de habitantes, para um efetivo que não passa de 20 mil policiais, grande parte estão lotados nas delegacias, ou seja, sendo inteligente, temos, uma parte ínfima, quase pífia para investigar, só a título de ilustração, um único dp, gera 10 mil boletins de ocorrências, para duas equipes investigarem, 99% da polícia civil, estão a disposição de ser cartório da polícia militar, cartório da pm mesmo, quando tem um flagrante, do lado de dentro do balcão, tem um tira, um escrivão, e um delegado, para dar conta de 3 ou 4 flagrantes, de 4 ou 6 ou mais presos, tudo dorme sujo, sem documento, investigar como?

    Não seja burro novamente, quando se discute homicidio, Tjm, ninguém da civil quer ser melhor, ou julgar a pm, deixa de ser burro animal, já teve plantão que o mike zerou o ladrão, em que o tenente, estava esperando a decisão do delegado para o oficial socar no romão gomes, o delegado, viu que o mike tava certo, e não fritou o irmão, sim irmão, pois do nosso lado, não torcemos do quanto pior melhor, e não foi essa a única vez que o delegado aplicou a legalidade, sim, legalidade, coisa que o tjm desconhece, pois, se todas as denúncias de abuso de autoridade, de tortura, etc, que todo mala falasse para a autoridade policial levasse a termo, tava todo mundo na cadeia, portanto idiota, saiba, que conhecendo bem o funcionamento da pm, e dos p2 e da corregedoria, basta a vítima falar qualquer coisa, que a pm mete o pé na porta do praça, e os praças falam isso pra gente, e é normal, assim sendo, pense mil vezes em criticar a civil, recentemente teve um pm que tomou um soco na cara e procurou a civil, nada mais justo, pela pm o policial ta sempre errado, pela civil, não vemos hierarquia e nem nada do tipo, tem muito oficial querendo ferrar subalterno

    se você entendeu o que eu disse, simples assim, parabéns pra pm quando faz o bom serviço, o mal serviço meu irmão, quem ferra é o mp e o poder judiciario, e o próprio p2, a civil corre lado a lado com a pm, que ajuda a sociedade e é prestativa e faz lindos trabalhos, quem pensar difente, corre junto com bandido

  13. Parabéns para os Policiais Civis pela ótima ocorrência, vagabundo tem que morrer mesmo, independente de ser execução ou dentro da legalidade.
    Agora, que tem muito PC que fala um monte sobre derrubada da ROTA tem, parece um monte de juízes, sendo que a maioria desses nunca matou nenhum vagabundo. Mas enfim, sou PM, tenho muitos amigos PCs e acredito e torço para que outras ocorrências como essa aconteçam por parte de bravos policiais, seja PC ou PM.
    Obs: Esse Coronel Vicente critica até ocorrência dos Mikes, é fantoche da Globo.

  14. Rodrigo

    Tem muita gente que frequenta esse blog, pra disseminar a discórdia, policial de verdade, não desmerece o trabalho da polícia, o trabalho bonito é enaltecido, mas me diga uma coisa: o tjm é mais justo que a civil? diga mais ainda, se for mike de verdade, e eu cansei de ver isso, a pm primeiro frita o policia, ou pergunta o que aconteceu e da respaldo?

    Vou falar pelo meu conhecimento de charlie, os oficiais, e p2, primeiro querem fritar, para depois perguntar o que ocorreu, e não digo isso para disseminar o ódio, mas é só para falar a verdade, quem está na linha de frente, sabe do que eu estou falando

    Vi muito mike elogiando, tudo linha de frente, tudo gente boa, o que o coroné, aposentado, diz, não conta, do nosso lado, eu desafio algum mike dizer que a civil prendeu um mike em serviço, em um confronto, ou de folga, e também, quantos mikes a corró da pm socou pra cadeia mesmo sem a investigação da civil, que eles hoje se dizem ultrajados em serem investigados

  15. Em tempo, não estou dizendo que a polícia civil prevarica, mas sim, que vemos a real labuta dos irmãos policiais militares, e diante da legalidade, com exame pericial, e todos os trâmites de polícia judiciária, os policiais são liberados, sem o juízo de pré julgar, coisa que a pm faz, através dos seus oficiais

  16. 140 tiros em cima de bandidos FDP ? Isso é que foi dinheiro publico bem gasto.

  17. Se nossos índices de esclarecimentos fossem esses, 7% (número que o especialista coronel zé vicente coloca na cabeça de seus eternos subordinados) já merecíamos ser elogiados. Uma coisa é sete por cento de cem crimes, outra coisa e 7% de MAIS DE UM MILHÃO DE ROUBOS E FURTOS que tivemos.
    .
    A milícia com seus doutores em segurança pública formados na FACULDADE DO BARRO BRANCO, falharam mais de um milhão de vezes apenas nos crimes patrimoniais que são os mais fáceis de ser evitados, basta policiamento ostensivo e mapeamento criminal.
    .
    Qual o critério para o policiamento que usam? Ponto de estacionamento as vinte e duas horas na Rua Leão Machado, onde por coincidência fica o shopping continental, que fecha as 23h00min. Ponto de estacionamento na ponte jaguaré, as 09h00min, e as 17h00min (horário de chegada e de saída dos empresários e seus helicopteros), onde por coincidência fica o heliporto da Rede Globo. Oferecem o melhor policiamento ostensivo que o dinheiro pode pagar. Como sei disso? porque quando era praça era obrigado a fazer os “estacionamentos com prejuízo” (não pode sair do lugar nem que um crime esteja ocorrendo a dez metros), que todo praça sabe o que é.
    .
    Dizer que nós ferramos vocês nas ocorrências, vocês se ferram sozinhos e nós não ficamos procurando pelo em ovo nas ocorrências de vocês. Em muitos casos de crimes praticados por PMs arbitramos fiança e seus oficiais são quem os prendem por enxergarem crimes militares que não têm previsão de fiança.
    .
    A diferença das ocorrências da milícia para as nossas é que ninguém daqui tem por mania matar “pé rachado” dentro gol “roubado”. Tem uns insanos que chegam ao ponto de colocar rastreador em “caráter geral” estacionado em quebrada para depois fazer “as ocorrências de rota” que falam.
    .
    Se for falar das “vistorias” dos bombeiros, então, dá para escrever vários livros. os bombeiros são os maiores corruptos da segurança pública, mas para a pobre população que acompanha big brother são heróis.
    .
    A maioria na PM repete o que o superior fala. Poucos tem senso crítico para pensar por si próprio.
    .
    O deputado que se elegeu com os votos do tirica (capitão augusto) chegou a sugerir que a PM investigasse as ocorrencias da Polícia Civil, já que a PC investigava as da PM. E o pior, muitos pm passaram a repetir isso, sequer pararam para refletir que a PC é polícia judiciária e a PM ostensiva.
    .
    Um oficial defender o militarismo e sua casta, faz todo sentido, agora praça defender militarismo e oficiais, só pode ser masoquismo.
    .
    Quando fui recebido na Acadepol, na primeira aula do curso de delegado de polícia, na apresentação inicial onde todos se apresentavam e falavam um pouco de si, o delegado que nos recebeu me disse: “seja bem vindo a Polícia Civil, ao contrário da milícia que nos difama por pura inveja, nos não temos nada contra policiais militares e você é muito bem vindo aqui, sua experiência será aproveitada aqui”.
    .
    Na PM quando souberam que eu estava fazendo faculdade e me preparando para o concurso de delegado me mudaram de horário.
    .
    Os praças da PMSP podem ficar a vontade para me desmentir.
    .
    Abraço

  18. A Maria do Rosário não vai gostar nada disso! ‘ O massacre do morumbi’!

  19. KKKKK vcs são caras de pau mesmo em quando é a PM são assassinos quando é a PC são guerreiros kkkkkk salafrarios

  20. Senhores

    Nestes assuntos não gosto de opinar, POIS NÃO ESTAVA LÁ e possivelmente, nenhum dos comentaristas, que elogia ou critica estava, Mas, sem o intuito do combustível na fogueira, ALGUEM SE LEMBRA DE ALGUM QRU COM VÁRIOS ‘FURA”, TIPO ASSIM CARRO FORTE, EMPRESA TRANSPORTADORA DE VALORES, com uma zerada desta magnitude e sem efeitos colaterais efetuada pela Policia Fardada?
    SÓ ERRA QUEM TRABALHA, SERVIÇO DE OTIMA QUALIDADE A GENTE ELOGIA SIM!!!
    PARA QUEM NÃO SABE, PROJETIL DE FUZIL ASSOBIA E DÁ UM CAGAÇO MONSTRO, VIU??? SÓ OS FORTES CONSEGUEM MANTER O CONTROLE, O RESTANTE CORRE PARA DEBAIXO DOS CARROS E POSTES!!!

    C.A.

  21. Ví alguns pms falando nos comentários acima em índice de elucidação.
    Mas o que eles se esquecem é que os crimes que não foram elucidados, em grande parte, só acontecem porque o policiamento ostensivo/preventivo falhou.
    Se eles fossem eficientes, muitos roubos e furtos simplesmente não aconteceriam!
    Apesar de ter mais de 100 mil homens a PMSP trabalha no equivalente a uma operação “padrão” há muitos anos.
    Já ouvi de diversos pms que só trabalha e só arruma novidade quem quer.
    A última vez que ví uma viatura na minha rua foi no começo do ano.
    Muitos fazem o famoso olho de vidro e por essas e outras que a criminalidade aumenta a cada dia.

  22. Investiga a dor em

    Vc acha que a PM não é eficiente…ta de sacanagem….queres o quê, um estado sem crime?
    É a mesma coisa que o goleiro que não quer uma só bola chutada a gol. Se chutar e ele frangat é culpa de quem deixou chutar…não dele que é inepto pro trabalho que se propõe.

    Cai na real OTÁRIO.
    Se a PM não fizesse o trabalho que faz, e faz muito bem, vc e os seus sequer sairiam de casa.
    Quer uma prova, lembre do que ocorreu no ES.
    Um estado ridículo com uma PM tranquila…foi só parar um tempinho e o mundo acabou lá…
    Ah…a PC e a GM de lá passaram lo GE de segurar o reggae…

    Agora imagine isso em SP.

    Então raciocina antes de vomitar bobagem seu trouxa.
    O que sobra ora PC trabalhar é ínfimo perto do que a PM impede que aconteça.
    Do contrário melhor fechar a PC então…pois na sua lógica não devia sobrar nada pra vcs.

    Agora se vc diz que devido ao sucateamento e a falta de efetivo é praticamente impossível desenvolver um bom trabalho…. AÍ EU CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

  23. SUSPEITOS ?????????????????????????????

    como é que é ???????????? suspeitos foram baleados por 140 vezes balas ?????????????????

    o correto é=== 10 bandidos lixões foram alvejados pela PC de SP após troca de tiros ….
    na troca de tiros os satanazes foram atingidos por 140 BALAS …….
    e o capeta ja esta com eles no inferno…………………juntinhos com o diabo……………..
    ELES ESTÃO AGORA NO LUGAR CERTO………………….

  24. Realmente, a responsabilidade por crimes acontecidos é da PM, pois tem a função é a POLÍCIA PREVENTIVA.

    Se o crime não é investigado e seu autor não é levado à Justiça, aí a responsabilidade é da Polícia Civil, POLÍCIA REPRESSIVA.

    Não é questão de ínfimo, os números são absurdos e as duas polícias são incapazes de lidar com a realidade. Contudo, a maior responsabilidade é dos políticos, que insistem num modelo ineficiente e, principalmente do PSDB que inventou até uma demissão sem julgamento para preservar a imagem política do governo.

    Quem vai engolir quem, eu não sei. De um lado, a PC só precisaria colocar quatro agentes, talvez um investigador como chefe, duas viaturas e atender o 190. Por outro lado, a PM teria que assumir todas as delegacias e departamento, mas teve a ideia de integrar escrivães e investigadores como oficiais, como no projeto que foram apresentar aos legisladores, o que poderia dar um respiro ao trabalho de polícia repressiva, porque ser desvalorizado dentro da própria Instituição ajudou significativamente na formação de cartéis do crime.

    Por mim, polícia deveria ter carreira única e ciclo completo. E também uma polícia municipal de ciclo completo.

  25. Jamiro

    A civil está numa situação deplorável, não adianta torcer do quanto pior melhor, do tipo oficial torcer pra piorar, pois quem paga o pato são os policiais militares linha de frente que apresentam ocorrências, e pela falta de efetivo pagam o pato, pois não existe milagre, é um escrivão, um tira e um delegado para atender um efetivo de policiais militares, força tática, patrulha etc, além da polícia civil e gcm, é uma delegacia para atender as vezes uma área cuja população é de 200 mil habitantes

    Por isso, a civil exausta pela falta de efetivo, fica nessa situação em que ocorrem discórdias, meu irmão, é cansativo um plantão com 3 flagrantes, as vezes 6 presos para tão pouca gente dar conta, além de atender a população, num único flagrante, são 300 páginas de documentos ou mais, num único flagrante, temos que montar documentos para: juiz, promotor, defensor, inquérito, prontuário, e cadeia, tudo que é apreendido, precisa de uma peça para isso, outra para perícia, outra para avaliação de valor, auto de reconhecimento, depoimentos de todo mundo, bo, antecedentes criminais, etc etc etc

    Se ocorrem os crimes, é por que a Pm não tem condições de atender tudo ao mesmo tempo, é um tal de chamar viaturas pra briga de família, acidentes de trânsito, e tantas outras coisas que amarram as vtrs, eu admiro e respeito o trabalho da pm, e quando precisei, foram solicitos e profissionais, só tenho que elogiar o profissionalismo de vocês

    Não é fácil pra vocês, e nem pra gente, quem está na cúpula não se preocupa com a gente, por isso fica nessa discórdia, pra gente é muito pior, estamos saturados por essa absoluta falta de efetivo

  26. José Dantas…

    Aí sim, falamos a mesma língua.
    Concordo com cada palavra que vc disse.

  27. Jose Dantas :
    Concordo , por isso a formula para solucionar o problema é simples, porém de difícil execução : POLICIA ÚNICA COM CARREIRA ÚNICA.
    Somente assim poderia haver um coordenação coesa com a otimização dos recursos, teríamos realmente uma policia eficiente a população, Estado e os policiais ganhariam muito com isso.
    Obviamente o crime iria perder muito, dessa forma estão fazendo tudo para impedir a solução do problema da segurança utilizando da velha pratica ” dividir para conquistar”

  28. Jamiro,
    Se você é semi alfabetizado e não tem capacidade de argumentar sem ofender, vá dialogar com petista que é o teu nível intelectual.
    Agora pergunta para qualquer oficial se concorda que se crime ocorreu é porque o patrulhamento preventivo falhou e reponda aqui.
    A maioria dos crimes contra o patrimônio seriam facilmente evitados se houvesse patrulhamento preventivo adequado.
    E não me refiro a ficar parado na porta da padaria depois de tomar café e almoçar lá.
    Quanto a olho de “vridu” você nem comentou porque sabe bem que é verdade.
    E eu não disse nunca que a pm deve parar.
    A estrutura da segurança pública no Brasil deve ser adequada aos tempos modernos.
    Ciclo completo, carreira única e unificação já!

  29. Investiga a dor em

    Continua sendo OTÁRIO.
    Não preciso perguntar para Oficial nenhum…tá aqui sua resposta.
    Numa cidade como São Paulo (E NÃO estou me referindo ao estado heim) se o crime ocorreu é porque é impossível patrulhamento onipresente.
    É crime demais e pode acreditar, não fosse a PM os indices seriam 1000% maiores.
    Quanto a olho de vidro e ficar parado na frente de padaria, só um BOSTA do seu tipo … cana 0 como dizem os seus ou QRU NHILL como dizemos na mega pra falar uma bosta dessas…seria como se eu te perguntasse se o bando de vtr caracterizada da PC que sai pro recolhe em comércio TODOS os dias não estariam prestando melhor serviço investigando ou servindo de cartorário, como vc deve ser diga-se de passagem.
    Mas não vou fazer isso….seria cretinisse.

  30. QUEREM SABER PORQUE ESTÃO ENCHENDO O SACO DA POLICIA POR CAUSA DO TIROTEIO? PORQUE O SERVIÇO FOI REDONDINHO. NÃO TEVE ARESTA, NEM ABUSO. A PC FEZ O TRAMPO CERTINHO E OS JORNALISTAS DE ESQUERDA NÃO TEM COMO ACUSAR OS POLICIAIS. CHEGARAM A PERGUNTAR COMO NÃO MORREU NENHUM POLICIAL. ORA, COMO SE FOSSE NECESSÁRIO A MORTE DE UM POLICIAL PARA JUSTIFICAR SUA ATIVIDADE FIM QUE É PROTEGER A SOCIEDADE DE MALFEITORES. É DESSE JEITO QUE O BRASIL ESTA.

  31. O FANTÁSTICO

    VAI COLOCAR LENHA

    AMANHÃ – 10 – 09 – 2.017

    QUE COISA HEIM !

    UM NEGÓCIO CERTO –

    VÃO FAZER UM CIRCO !

    KARAKAS !

  32. NA GUERRA ACONTECE ISSO MESMO ! VÃO HAVER BAIXAS DE AMBOS OS LADOS !

    NO REVIDE – NO ENFRENTAMENTO

    QUE FOSSEM BALEADOS TRÊS MILHÕES DE VEZES !

    ATIRARAM E A POLÍCIA ATIROU TAMBÉM !

    O QUE É QUE TEM DEMAIS NISSO !

    É O PODER DO ESTADO

    EM PROL DA POPULAÇÃO !

  33. ONDE ESTAVA A PM PARA DAR COBERTURA? MAIS DE 10 MINUTOA DE TIROTEIO E NENHUM PM À VISTA. POLÍCIA MILITAR NÃO SERVE PRA BOSTA ALGUMA.

  34. Vejo alguns caminhos para o Brasil:
    -Polícia única com carreira única e Ciclo completo.
    -Os critérios de progressão na carreira deveriam ser por merecimento intelectual (prova) e critérios de rendimento profissional (complexo para mensurar), talvez aí esteja o segredo do sucesso.
    -três níveis na carreira – operacional – chefia – gerencial. Todos entrariam na carreira policial no nível operacional e a cada 5 anos em um nível poderia estar apto a fazer a prova de ascensão profissional, desde que preenchesse os critérios de produtividade, ética, moral, honestidade, interesse público e/ou outros.
    -As leis penais deveriam ser estaduais, pois devido as diferentes culturas, com certeza uma lei que é boa para o RS, talvez não seja para o RN.
    -Aprovação de medidas contra a corrupção, como, por exemplo, as dez medidas que estão engavetadas no congresso.
    -Penas duras para homicídios, crimes de trânsito, crimes de corrupção e tráfico de influência, roubos, latrocínios, tráfico de drogas, porte e tráfico de armas( com penas escalonadas pelo calibre e quantidade de armas) e por ai vai…

  35. Senhores

    Apenas um esclarecimento, quando iniciei a carreira Policial, nós Operacionais éramos classificados por nivel, ou seja, inicio de carreira, nivel I, final de carreira nível IV, todos obtidos mediante concurso interno de provas e titulos, com intertícios relativos, aí apareceu um ILUMINADO e convenceu o Governador, isso se a memória não me engana no ano de 1991 a igualar as promoções como era para a carreira de Delegado, 5ª a 1ª, tempo de serviço ou indicação e a ESPECIAL apenas por INDICAÇÃO, VIROU ISSO AI!!!
    Em minha modesta opinião, LEI ESTADUAL PENAL não cola, primeiro por mexer com a FEDERAÇÃO e depois carece mudança CONSTITUCIONAL QUE SE A MEMORIA NÃO FALHA, É ARTIGO PÉTREO!!!
    Agora, imagina só como seria a LEI PENAL NA TERRA DE CERTOS “CORONEIS” TIPO, SARNEY, RENAN, OS VIANA, OU MESMO O NOSSO GOVERNADOR?

    é o que penso

    C.A.

  36. Ao piroca de aço

    Será que o índice de prevenção de crimes da PM , cerca de 5% dos crimes cometidos , tbem podem ser melhorados ?

    Se tiver alguma dúvida com este número pode me avisar que posto os dados oficiais .

  37. Ao piroca de aco

    Vamos aos números .

    Fonte : SSP

    Crimes cometidos na capital no segundo semestre : 153.000

    Pessoas presas : 9.772
    Menores apreendidos : 1095
    Total : 10.867

    Vamos imaginar que cada preso ( maior ou menor) seria um flagrante ( não é)
    , teríamos um total de 10.867 flagrante
    Para 153.000 crimes cometidos, teríamos uma taxa de crimes evitados de 7,10 %.

    Ocorre que cada flagrante pode ter vários indiciadas , podendo ainda ser sobrepostos a atos infracionais , então o número real de crimes evitados cairia para cerca de 70% deste número : 7.520 crimes evitados.

    Ocorre que a PM faz , no maximo , 70% destes flagrantes ( o restante PÇ, GCM, etc)

    Então tempo que o número de crimes que a PM evitou, sua função , seria de 5.250.

    Então a PM evitou apenas 3,43% dos crimes cometidos .

    Precisa melhor os números antes de querer fazer outra função

  38. onde está escrito ” crimes cometidos no segundo semestre” leia-se ” segundo trimestre !

    O que não altera o período analisado.

    Aguardo os números e os argumentos mentos . As opiniões eu respeito, max dispenso . Não tenho tempo para discutir opinões, tenho todo o tempo do mundo para discutir números e argumentos .

  39. Platão disse:
    07/09/2017 ÀS 14:26
    A Maria do Rosário não vai gostar nada disso! ‘ O massacre do morumbi

    ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    desta vez essa ai não vai opinar em nada…. ela esta preocupada com outro assunto….

    ta preocupada com o depoimento do SAPÃO em 13/09/2017 em curitiba ….

    os PCs deram sorte… ela ta fora……………….

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s