1. muito bem. que o coronel meta a viola no saco e saia de mansinho

  2. Puta que os pariu…sempre achei esse Olim um paspalho sem culhão mas desta vez apoiado 100%.
    É digo mais, não sei qual o índice na PC de Delegados que nunca deram um tiro num ladrão na vida….
    Mas na PM….metade dos 51 Coronéis…no mínimo…nunca colocaram sequer um grampo num ladrão e se dizem especialistas em Segurança.
    E antes do papinho que não faz parte da função e blábláblá…faz parte da função policial SIM… se nunca fez e passou a vida em gabinete então foi escriturário…funcionario público a vida toda…mas NUNCA foi policial.
    PARABÉNS OLIM.

  3. Até agora não entendi pq tamanha repercussão. Para mim não importa quem matou, são dez vagabundos a menos, parabéns aos guerreiros. O país de gente hipócrita, tão preocupados com quantos tiros morreram, se estavam dentro ou fora do carro. Meu foda se, tem que tomar tiro na cara mesmo. Quanto ao coronel e o delegado, não passam de dois safados oportunistas.

  4. Mera venda de fumaça, e há quem compre!!!! Nunca lutou pela instituição depois de eleito, talvez agora queira ser lembrado!!!

  5. Espero ver esses assassinos presos e levados a júri o mais breve possível!

  6. Negócio desse Coronel é ir no programa da Sônia Abraão e da Katia falar de segurança.

  7. fernandinho disse:
    06/09/2017 ÀS 21:54
    .
    BUÁ………………BUÁ…………………BUÁ……………………….BUÁ………………BUÁ…………………BUÁ……………………….BUÁ………………BUÁ…………………BUÁ……………………….BUÁ………………BUÁ…………………BUÁ……………………….BUÁ………………BUÁ…………………BUÁ……………………….BUÁ………………BUÁ…………………BUÁ……………………….

  8. Quem vc quer vêr levado a júri??, Quem são os assassinos que vc se refere??. Espero que não esteja se referindo aos nobres policiais.

  9. Um dos arrependimentos da minha vida foi ter votado nesse Olim.
    Não fez nada pela Pc, absolutamente nada. Vive puxando o saco do Governador e do Dória.

    Toda entrevista dele faz questão de falar bem do Alckmin.

    Meu voto nunca mais terá!!!

  10. Ladrões piores que esses 10 são: alckimin, serra, lula, Aécio, Dilma, Collor, ACM, Sarney e demais.
    Roubam bilhões e milhões de pessoas idolatram, mas roubam sua dignidade, moradia, saúde educação etc.
    Matar os maiores ladrões que desgracam nossas vidas, ninguém quer? Por quê?

  11. O papel deste senhor é elaborar projetos de lei que beneficiem a sociedade paulista em geral e, particularmente, os policiais civis. Se o tal coronel é estelionatário, mande seus colegas policiais provarem e enviarem as provas ao MP.

  12. Parabéns policiais civis do deic e garra.

    Fernandinho pelo jeito é tipo o coronel nunca investigou, conduziu ou participou de uma investigação contra o crime organizado para saber como é arriscar a vida para combater criminosos…

    Parabéns 10 p vala

  13. Parabéns policiais civis do deic e garra.

    Fernandinho pelo jeito é tipo o coronel nunca investigou, conduziu ou participou de uma investigação contra o crime organizado para saber como é arriscar a vida para combater criminosos…

    Parabéns 10 p vala

  14. Vale-se da imunidade parlamentar para falar coisas óbvias!
    Que Taurus é ruim, que polícia ganha mal…
    Projeto de Lei que é bom cadê???
    Naveguem na página do Dr. Deputado no site da assembléia e procurem um único PL referente a salários para ver se acham.
    Em dar nome as coisas o Deputado é bom….escola, hospital….

  15. Esse delegado deveria lutar para ao menos igualar o vale alimentacao com o da pm.
    Para reestruturar a policia.
    Issocseria o minimo
    Parabéns pela derrubada, a todos os agentes que lá estiveram.
    Falar e fácil, o que esse cidadão fez pela PC ate hoje?
    Quero ver o que de fato fez..
    Se fez algo e alguem expuser, posso mudar minha opinião.
    Discursa como politico, fala muito e pouco faz…normal.

  16. Fala muito!!!!
    Não apresentou um único projeto de valorização salarial para a polícia.
    Muito bom em batizar escolas, hospitais, repartições.
    Na CPI da merenda fez o quê?
    Qualquer dúvida basta navegar pele site da Assembléia.

  17. Esitve na Alesp no ano passado junto com os demais nomeandos. O Olim discursou e disse que o Governador ama e vibra com cada operação da Civil. Imaginem se ele a odiasse, como seria.

  18. Eu discordo disse:
    06/09/2017 ÀS 23:01
    Um dos arrependimentos da minha vida foi ter votado nesse Olim.
    Não fez nada pela Pc, absolutamente nada. Vive puxando o saco do Governador e do Dória.

    Toda entrevista dele faz questão de falar bem do Alckmin.

    Meu voto nunca mais terá!!!:

    Nem o meu, votei nele com a esperança de ter alguém lá para representar a classe dos policiais civis, contudo não fez nenhum projeto para restruturação da PC/SP, não brigou por salario ou ao menos para garantir nossa aposentadoria especial sem ter que ingressar judicialmente.
    O pior é que pedi para meus familiares votarem nele.

  19. Oportunista , só bla bla bla. Que mais pode fazer pelos policiais alem de elogios ?

  20. falou bem, mas com 2 ressalvas:

    1 – se intitulou especialista “somos nós…” Gostaria de saber quantas páginas de BO ele está como condutor ou testemunha.

    2 – Nunca brigou pela polícia civil. Nunca apoiou uma greve ou operação padrão. Nunca lutou pelo vale alimentação dos pobres mortais.

  21. Nunca fez nada pela PC enquanto Deputado.
    Me diga um projeto de melhoria salarial, reestruturação, direitos dos aposentados…
    Bom de gogó…na tribuna e no dapena.

  22. Aos ingênuos, ninguém consegue aprovar nada na ALESP sem a benção do Alkmin.
    .
    O Olim falou tudo aquilo que sentimos quando vemos os coronéis especialistas falando.
    .
    Primeiro que para ser coronel tem que ser bundão, porque se for linha de frente não passa de capitão, pois, a própria PM não valoriza quem atua na atividade fim. É só ver quem são promovidos primeiro se é o policial que trabalha na rua ou o que trabalha no P-1.

  23. O que o deputado falou é aquilo que gostaríamos de falar mas, infelizmente, não o fazemos em razão de não termos imunidade parlamentar.
    Esse “coroné” aposentado há mais de três décadas, como outros do mesmo naipe, passam para a inatividade e se auto intitulam “Especialistas em Segurança” sem jamais terem capitaneado uma viatura policial. Sem jamais terem participado de uma ocorrência de risco com disparos de armas de fogo, etc.
    Com essa retórica, transitam pelos gabinetes, vendendo soluções milagrosas para controle de criminalidade, tendo como ingredientes, mapas, planilhas estatísticas, power-points, etc., que ao final não objetivam outra coisa senão firmar contratos com o poder público com o único propósito de amealharem vultuosas importâncias em dinheiro em proveito próprio sem qualquer solução para o problema que só se agrava a cada ano que passa.
    Chega desses picaretas. Ademais o “coroné” outra coisa não faz senão se aproveitar da mídia para defender, de modo velado ou não, os mais diversificados interesses da instituição a que pertence, por conta disso esteve a frente de uma tal fundação PM que, com certeza, não se destina a defender os interesses da sociedade.
    Especialista de segurança “coroné” é o “soldadinho” que só está com o parceiro dele, de madrugada, atendendo ocorrência de disparo de arma, de agressão a tiros, de roubo , etc., nas inúmeras localidades da periferia desta capital esquecida há anos pelo poder público.
    Especialista é quem chega na ocorrência com . 40 e encara fuzil 7.62 e ainda consegue sair vivo.
    Especialista é o policial civil tirando plantão noturno em delegacia cercada por favela, com falta de tudo , inclusive de salário sem revisão há mais de 4 anos.
    A realidade é outra “coroné”, hoje a bandidagem invade cidades pequenas do interior, com delegacias fechadas por falta de funcionários,rende um ou dois PM’s que estão no destacamento, e, em seguida, explodem todas as instituições financeiras do local, levando tudo o que podem.
    Deixa a segurança pública para os mais novos, mais motivados, mais idealistas, que ainda sonham que neste país o bem vence o mal.

  24. Infelizmente essa é a cultura enraizada no povo latino americano, a de não aceitar críticas e nem sugestões. O Cel só expos o seu ponto de vista sobre o assunto, não o vi acusando ou condenando ninguém, até mesmo pq, quem tem essa função é o judiciário.
    O contra argumento do vosso representante foi a ofensa. Triste de ver até que ponde chega a falta de democracia em respeitar as opiniões.

  25. O OLIM QUE SE REELEGER E AGORA COMEÇA COM AFAGOS! NÃO FAZ NADA PRA POLÍCIA DURANTE SEU MANDATO E VEM COM ESSE DISCURSO FÁCIL.

  26. EU DISCORDO, VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO! SEMANA PASSADA MESMO, NO DATENA, SABENDO QUE A POLÍCIA CIVIL AINDA ESTÁ SUCATEADA, AINDA TECEU RESPEITOSO ELOGIO, ENALTECENDO O TRABALHO DO DESTRUIDOR DESSA MESMA POLÍCIA, O SEU ESSELENTÍSSIMO (COM SS) GOVERNADOR GERALDO!

  27. Vou dar uma pincelada na tela.
    Acho que todo policial civil paulista – honesto e consciente – deveria ser informado sobre eventual apuração, afora as de praxe, que desnude alguma irregularidade (mínima que seja) na ocorrência em questão.
    Explico.
    SE os policiais civis que arriscaram a própria vida em um bairro elitista paulistano (e brasileiro) forem ‘punidos’ por sujeição a alguma pressão extra-corporis (por exemplo: mídia e instituições pseudo-defensoras dos direitos humanos, globalistas, aliás), qual o estímulo de arriscar-se tanto?
    Tem que acompanhar o desfecho.
    Creio ser uma obrigação nossa saber o resultado futuro disto.
    Polícia não é lugar de ‘vibrador’, trouxa, inconsequente ou ‘lóqui’.
    Graças a Deus que nenhum policial ou cidadão ficou ferido.

  28. (1) Realmente, a mídia adora “especialistas” em segurança pública que só viram ladrão pela TV, de acordo com o que as TVs querem mostrar. Hoje, até ongueiro é “especialista” e há ONGs que adoram falar com toda “propriedade” de “autoridade” sobre o tema.

    E eu não estou falando que apenas policiais devem decidir sobre Polícia. Pelo contrário, a discussão é de toda a sociedade. O problema é que a sociedade, incluindo policiais que trazem um enorme conhecimento sobre o tema, é completamente ignorada em todas as discussões e decisões sobre Polícia. No final, as discussões e decisões são tomadas de acordo com as conveniências da Administração e os interesses de grandes empresas vinculadas à Administração.

    (2) O que me causou espécie foi o governador elogiar o trabalho policial. Quase caí da cadeira. kkk Nada como eleições próximas e o medo do Bolsonaro nas pesquisas. Depois das eleições volta aquele discurso de “Vamos apurar e, se houve excesso, iremos punir adequadamente” e dá-lhe Via Rápida, ad cautelam, para evitar qualquer manchete negativa com o nome do governador.

    (3) Como o JClaudio já disse, ninguém aprova qualquer projeto sem o apoio governador. O PLC 37/16 que poderia ser um passo importante para a PC já sofreu o primeiro voto contrário do deputado Marcos Zerbini PSDB.

    (4) E a sociedade, o que achou da ação do DEIC?

    (5) Eu não quero que outros seres humanos sejam mortos, nem mesmo bandidos. Mas há momentos em que os bandidos não deixou outra ação possível.

  29. Megaton na Barroca (07/09/2017 às 14:48)

    Concordo, mas o discurso do governador mudou. Ano véspera de eleição, com o Bolsonaro sempre contra qualquer outro político.

    Mas, depois das eleições… aí é outra conversa. Recomeçam as Vias Rápidas preventivamente.

    A maioria dos políticos não quer uma Polícia Repressiva eficiente.

  30. “exescravão disse:
    07/09/2017 ÀS 15:06 …”

    Creio que só temos que acompanhar o ritmo.
    Policial tem que ser bom de ginga.

  31. Esse Messi fez escola com aquele APOLLO, dos trololó%… Vai começar outra vez!

  32. este delegado até o momento nada fez pros PCs…..

    ele ta querendo se aparecer , p/ PCs votarem nele em 2018……

  33. PABLO disse:
    07/09/2017 ÀS 13:50
    O OLIM QUE SE REELEGER E AGORA COMEÇA COM AFAGOS! NÃO FAZ NADA PRA POLÍCIA DURANTE SEU MANDATO E VEM COM ESSE DISCURSO FÁCIL.

    -ddddddddddddddddddddddddddd

    colega !! parabéns pelo seu sábio comentário…… NOTA 1000…
    trouxa do PC RESTOPOL … quem acreditar no papo dele….

  34. pelo jeito ele ja iniciou a campanha politica dele p/ 2018……
    e os PCs serão os primeiros a serem aliciados……………

  35. Mesmo um relógio parado está certo duas vezes ao dia, neste caso o Olim está certíssimo, sempre falei que este José Vicente é um especialista de ouvir dizer, PHD em PHO….A nenhuma
    Nunca fez absolutamente nada em prol da segurança pública, o ponto alto da sua carreira foi ser “secretário nacional da segurança” no âmbito federal, na gestão FHC por pouco mais de 8 (oito)meses, e para piorar naquela época nem exista a força nacional de segurança.
    A especialização deste era e é assinar ofício, já que a sua secretária não dispunha de um vintém para destinar para o que quer seja.
    Pior que este “especialista” são o(a)(s) jornalista(s) quem vivem no Brasil sonhando morar e trabalhar fora, em países de primeiro mundo, achando que aqui é igual à Bélgica, Holanda e afins, e quando não tem nada de importante para por no ar entrevistam gente do naipe deste estelionato, como bem disse o deputado.
    Essas jornalistas são umas deslumbradas que babam quando veem uma bolsa Louis Vuitton que custam uma fortuna, mais pagam uma miséria para a suas respectivas diaristas alegando que a crise está braba! Este é o nível dos entrevistadores e entrevistados.

  36. Acho que o “Messi” é o Apolo disfarçado. La vem com esses papinhos de 13%….18%…6% de reajuste.

  37. Basta consultar os Projetos de Lei na página dele no site da Alesp.
    NÃO FEZ NADA PELOS POLICIAIS!!!!!!

  38. Olha a resposta do Coronel Camilo ai, e Olim arrego não teve coragem de responder. kkkkkk

  39. Dr. Olim,

    Cadê a funcional da Polícia Civil reconhecida como identidade em todo território nacional que o Sr. prometeu logo que tomou posse??
    Virou fumaça né??
    Onde estão os projetos de lei para beneficiar a Polícia Civil? Para reestruturar, modernizar os quadros e equipamentos??
    Defender a Polícia quando quase toda a opinião pública está a nosso lado é fácil!

    E esse coromé Camilo da chevrolet captiva só fala merda mesmo.
    Esses dias estava criticando a iniciativa de polícia municipal do Dória.
    Polícia municipal é o futuro!
    É mais um oficial assinador de polícia que conhece o crime dentro do seu escritório com ar condicionado.

  40. Deputado Olim!!!
    Põe a cara no blog!!
    Apresente seus projetos!!!!

  41. Estão fritando os Petralhas, por que não os Tucanalhas. Não se iludam tucanalhas vocês podem estar blindados, mas as urnas tratarão de excluí-los do cenário político nacional.

  42. Cabo Daciolo, Major Olimpio e Bolsonaro, esrws sim tem meu respeito. O resto, bom, deixa pra lá. Lembrando: sou papa charlie.

  43. SANDRINHA PISTOLÃO disse:
    08/09/2017 ÀS 5:18
    Olha a resposta do Coronel Camilo ai, e Olim arrego não teve coragem de responder. kkkkkk

    Sandrinha Pistolão, não vejo situação de “arrego” para o Delegado Olim, o Cel. Camilo foi comedido em suas palavras, não falou em tom de provocação, inclusive disse que não concorda com algumas opiniões do falastrão, invejoso zé vicente.
    Sou PC, não votei no Olim, uma coisa temos que reconhecer, o Cel. Camilo falou em união e é o que falta entre os PCs e entre as forças de segurança, pois a exemplo de Santa Catarina, o crime ataca contra todos.

  44. Como delegado de polícia trabalhei com o Coronel Camilo que é um profissional exemplar. Defende sua instituição com bons argumentos sem ficar atirando pedras na instituição vizinha. Um conciliador, um craque na atividade política. Bateu com luva de pelica, que é a grande qualidade que possui. Com certeza, se fosse o Coronel Telhada o protagonista da entrevista motivadora do discurso do Delegado Olim, ele não teria a mesma postura do Coronel Vicente sobre a ocorrência.

  45. Parabéns Camilo……….Delpel como sempre……….veio aqui pra ser fanfarrão……… apenas amor pelos holofotes ………além de ser amigão daquele Trali que odeia polícia………Kkkkkkk…..

  46. Nos dois discursos, dos dois deputados, ao olhar de muitos aqui, sem saber o que foram antes de serem Deputados, só observando os dois trajando terno e fazendo o uso da palavra, quem você acha que teve postura de Delegado e quem teve postura de Militar? (aos olhos de preconceituosos)
    Isso é só para mostrar que educação, inteligência e conhecimento, independem se a pessoa foi ou é Delegado ou Oficial.
    Quem tiver o mínimo de inteligência irá entender o que quero dizer.

  47. Acho que ao ver os dois discursos, fica claro e evidente que educação, inteligência, conhecimento e respeito independem de ser oficial ou delegado.
    Às mentes preconceituosas e “viúvas” da ditadura, se não soubessem o que os dois são, com certeza iriam inverter e se perguntando iriem inverter quem é delegado e quem é oficial.

  48. O Doutor Olim deveria ter abraçado o projeto de nova Lei Orgânica que está engavetado na Alesp.
    Ter feito algo que beneficiasse todos os policiais civis, com uma nova LOP. Mesmo que ela seja de autoria de outro Deputado.

    Ganharia o nosso respeito novamente.

  49. SANDRINHA PISTOLÃO (08/09/2017 às 5:19)

    Tanto estudo, mas ainda tão pouco conhecimento. Uma pena, porque é a sociedade que paga o preço dessa deficiência absurda.

    Ah… também há inúmeros delegados com sérias carências sobre segurança pública, inclusive de classe especial e no conselho e DG.

    O nosso modelo de polícia é motivo de piada em qualquer país sério e ainda tem quem defenda isso.

    A discussão sobre segurança é de todos, o problema é querer focar a discussão em “especialistas” sem conhecimento real e ignorar toda a sociedade, inclusive a experiência e o conhecimento técnico reais dos policiais.

    A segurança pública é um desastre, toda a sociedade sabe disso, menos os “especialistas” que se acham autoridades intelectuais sobre o tema.

    Já vi esse filme, chamava “Titanic”. E o filme era menos trágico, morria menos gente, e ainda tinha a Kate posando nua.

  50. Por causa de muitos iguais a esse Olím a nossa gloriosa está numa situação tão difícil como a presente…

    Não fez absolutamente nada por todos nós.

  51. Oh Deputado…
    Põe a cara no blog…
    Apresente seus projetos em benefício do Policial e dos aposentados!
    Não tem né!?
    Só resta mesmo falar grosso no Dapena

  52. Messi disse:
    08/09/2017 ÀS 16:58
    Os rumores estão fortes sobre o reajuste salarial que está por vir.
    Algo em torno de 13,74%

    Deve ser o Apollo com novo pseudônimo.

  53. DE TODOS ESTES ex POLICIAIS QUE ESTÃO HOJE na politica…. no meu entender somente um , tem o meu respeito
    é o MAJOR OLIMPIO….. lembro me que em 2008 ele tava la ao lado dos policiais ativos e inativos…

    estre sim defende os policiais independente de ser CIVIL OU MILITAR……

    simplesmente ele defende a POLICIA………………..

    MEU VOTO É DELE…… e do bolsonaro … claro né ????????????????

    EU SOU PC com mais de 25 anos na carreira linha de frente………………..

  54. Os funcionários do MP tiveram neste mes aumento de 13% em media, e os PCs NADA, ta dificil trabalhar para os outros e nao ganhar nada, nem muito obrigado, so piça……..

  55. Messi a sua fixação no 13,74 é algum desejo inconfessável, na verdade em vez de % você deseja cm.

  56. Não acreditem no apolo, eu apolo digo que nada vem a não ser esperanças, mas essas são as últimas que morrem.

  57. Do not believe in the apollo, I apolo say that nothing is but hopes, but these are the last ones that die.

  58. Pudemos observar que todos os oficiais superiores são vaselina mesmo.

    Quanto ao Dr. Olin, como deputado não sei o que ele fez, mas, teve meu voto. Também não sei se votaria de novo nele.

    Agora, que ele sempre foi linha de frente e correu junto com seus policiais, isso sim!

    Não trabalhei diretamente com ele, mas, em outro grupo operacional e sempre ele estava presente nas ocorrência, e se tivesse filmagementão, melhor ainda rsrsrsr, mas que é bom de rua é mesmo.

  59. porra eu quero fazer o jota meu … muito mi mi mi nessa porra, muito chorão, muito barrigudo de perna inchada. Cada um faz o seu e pronto. Já viram que se ficar tentando contra o governo é murro em ponta de faca então que se junte porra !

  60. “Barrigudo de perna inchada” foi a melhor definição que li até hoje por aqui. Tragam um Oscar para esse jovem acima.

  61. Escrinovato (09/09/2017 às 8:28)

    porra eu quero fazer o jota meu … muito mi mi mi nessa porra, muito chorão, muito barrigudo de perna inchada. Cada um faz o seu e pronto. Já viram que se ficar tentando contra o governo é murro em ponta de faca então que se junte porra !

    Fake

  62. Aumento ??? Kkkkk. O projeto da LO prevê zero % de reajuste no orçamento da SSP! Olhem o Diário Oficial pô! Rumores, conversas etc é tudo mentira! Zero ouviram?? ZERO de aumento , reajuste etc para 2018! Viva o SSP Magino! Viva o DG Youssef!

  63. Aaaaaaaiii meu Deusss como gosta de holofooote…nooooossaaaaa!!! Eeeeehhh vaidaaaade…eeeeh vaidaaaaade. Acha que vai ganhar o respeito da policia agredindo o mike…puufff, coitado. Coitaado. Tem um outro delegado barbudiho que tambem gooooosta se um holofote, uma camera, um microfone, queeeem será? Ganha um doce quem acertar…rsrsr. Deviam fazer escolinha Macunaima, talvez, taaaalvez, dariam medios atores…

  64. exescravão disse:
    09/09/2017 ÀS 11:50

    Escrinovato (09/09/2017 às 8:28)

    porra eu quero fazer o jota meu … muito mi mi mi nessa porra, muito chorão, muito barrigudo de perna inchada. Cada um faz o seu e pronto. Já viram que se ficar tentando contra o governo é murro em ponta de faca então que se junte porra !

    Fake

    Quem é fake ? Não entendi o que você quis mencionar.

    “Irmãozinho” disse:
    09/09/2017 ÀS 15:35
    Aaaaaaaiii meu Deusss como gosta de holofooote…nooooossaaaaa!!! Eeeeehhh vaidaaaade…eeeeh vaidaaaaade. Acha que vai ganhar o respeito da policia agredindo o mike…puufff, coitado. Coitaado. Tem um outro delegado barbudiho que tambem gooooosta se um holofote, uma camera, um microfone, queeeem será? Ganha um doce quem acertar…rsrsr. Deviam fazer escolinha Macunaima, talvez, taaaalvez, dariam medios atores…

    Penso da mesma forma muitos gostam de holofote mesmo. Daqui a pouco vai ter delta ai com a mascara do batman e seus “afilhados” com a mascara do robin kakakakakakakakakakakakakakaka. Já ate existe o delta verde aquele heroi que usa seu redondo verde, opssss, digo o anel verde nas redes sociais.

    Ahhhh policia civil ….

  65. Billy Gold disse:
    09/09/2017 ÀS 15:18
    Aumento ??? Kkkkk. O projeto da LO prevê zero % de reajuste no orçamento da SSP! Olhem o Diário Oficial pô! Rumores, conversas etc é tudo mentira! Zero ouviram?? ZERO de aumento , reajuste etc para 2018! Viva o SSP Magino! Viva o DG Youssef!

    Sabe porque não tem aumento e nem vai ter aumento em 2018, 2019 e 2020 ? Quem ta na mamata, no esquema, na treta no caralho a quatro do puteiro e nas putarias gerais esta arrebentando um dinheiro.
    Para que esses vermes que estão arrebentando um dinheiro vão mexer uma palha por aumento de salario? Digo do verme rei do esquema até o verme lixo ? Parou pra pensar? O cara que ta la na pqp do interior onde não tem nem vaso pro cara cagar, uma mesa infestada por cupim e uma cadeira onde a espuma já se foi com o tempo como o cara desse vai tentar algum jeito de melhoria pelos meios legais se os VERMES tomam conta ??? ahhhhhhhhhhhhhh parei …………….

  66. Billy Gold disse:
    09/09/2017 ÀS 15:18
    Aumento ??? Kkkkk. O projeto da LO prevê zero % de reajuste no orçamento da SSP! Olhem o Diário Oficial pô! Rumores, conversas etc é tudo mentira! Zero ouviram?? ZERO de aumento , reajuste etc para 2018! Viva o SSP Magino! Viva o DG Youssef!

    Sabe porque não tem aumento e nem vai ter aumento em 2018, 2019 e 2020 ? Quem ta na mamata, no esquema, na treta no caralho a quatro do puteiro e nas putarias gerais esta arrebentando um dinheiro.
    Para que esses vermes que estão arrebentando um dinheiro vão mexer uma palha por aumento de salario? Digo do verme rei do esquema até o verme lixo ? Parou pra pensar? O cara que ta la na pqp do interior onde não tem nem vaso pro cara cagar, uma mesa infestada por cupim e uma cadeira onde a espuma já se foi com o tempo como o cara desse vai tentar algum jeito de melhoria pelos meios legais se os VERMES tomam conta ??? ahhhhhhhhhhhhhh parei …………….

  67. Tira bumbum guloso disse:
    09/09/2017 ÀS 21:50
    Pq toda essa discórdia entre nós ?

    QUE N I C K VEIO !

    BUMBUM GULOSO !

    P Q P !

    VC SÓ PODE ESTAR TROLANDO !

  68. Escrivonato ,porque vc usa tantas vogais nas palavras ? O teclado ta quebrado ou é algum problema de cabeça mesmo ?

  69. Sem paciencia disse:
    10/09/2017 ÀS 7:34
    Escrivonato ,porque vc usa tantas vogais nas palavras ? O teclado ta quebrado ou é algum problema de cabeça mesmo ?

    Quais palavras estão com tantas vogais ??? Por favor descreva todas.

  70. ESSE PUTOS QUE FICAM FALANDO DE AUMENTO DEVERIAM ENFIAR A LÍNGUA NO RABO! ISSO É UMA MALDADE QUANDO ESTAMOS QUASE 4 ANOS SEM AUMENTO. PALHAÇADA!

  71. NO discurso do OLIM , foi dito a verdade…..

    o CEL VICENTE não tem que ir a mídia e sentar o pau nas ocorrencias E defendendo os marginais
    o CEL pisou feio na bola.. este papel de ir na mídia é para os defensores do direitos humanos…
    e ja tem um monte de defensores não precisa mais …muito menos vindo um ex policial…
    o CEL jamais poderia ter falado o que falou,,,,

    FOI UMA VERGONHA PARA O CEL APOSENTADO………………..

  72. A polícia civil está a beira da falência.
    E nós estamos fudidos c esse picolé de chuchu.
    Uma greve paralisando os plantões e o recolhimento de cadáveres resolveriam nossos problemas….
    Greve e abaixo o PSDB.

  73. Existe um único órgão que pode parar a polícia: o IML.
    Foi por deixar horas um corpo no interior que fez o governador nomear a penúltima turma da Acadepol.
    Mas n sei se vai dar certo,até onde eu sei os tiras acham q só eles são policiais não é msm?
    Até onde eu sei o serviço do IML não tem valor nenhum não é msm?
    Querem ter atenção? Mobilização dos colegas do IML e IC, horas e horas com corporal estirados nas ruas sem a perícia chegar! (Embora soe desrespeitoso com os familiares e com o cadáver)
    Dias para liberar um corpo!
    Garanto que o resultado aparecera rapidinho.

    Mas IML? Quem dá valor né? Nem polícia somos coitados

  74. Pior salário do Brasil:
    Atendente de Necrotério Policial
    2.793,60

    Ta ruim?
    Pra nós ta pior

  75. Mas n tem problemas, não somos N.U ! Mexem com corpos…uuui
    Já dei enquadro com colegas e não desmaiei…mas os coxas e alguns pseudocharlies ficam até pálidos quando entram na sala de necropsia…

  76. Atendente de Necrotério Policial em 10

    Vocês têm todo o meu respeito.
    Acho que deveriam ganhar muito bem, aliás, melhor que todas as carreiras policiais. Fui algumas vezes ao IML, acompanhei duas necropsias e na moral? Acho que é o último concurso ou trabalho que eu faria na minha vida. O cara tem que ser louco pra topar esse trampo. E sei que muitos de vocês baixam na psiquiatria muito rápido.
    Além do cheiro insuportável, ainda tem toda a parte da tristeza diária de conviver com a imagem de mortos e a dor da família.
    Meus parabéns!
    Vocês são heróis.

  77. É impressionante o comportamento da PM.

    Se vc faz uma crítica a um integrante da PM, eles acham que vc está criticando toda a corporação e mesmo que o cara tenha falado dezenas de bobabens saem em sua defesa

  78. no caso do IML é só paralisarem.

    No caso do restopol (tira, escriba, agente etc) basta uma operação padrão. Faça BO somente com delegado presente.
    Redija ofícios, memorando etc somente com delegado ao lado ditando. Dirigir vtr somente com, no mínimo, 2 componentes.

    Em 1 semana os delegados se coçam e seremos lembrados

  79. https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000058056&tipo=2&ano=2017

    Projeto de Lei Complementar 21/2017, de 01/09/2017
    Acrescenta dispositivo ao artigo 1º da Lei Complementar nº 1.249, de 2014, que dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, da Secretaria de Segurança Pública, bem como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária.

  80. SENTI UM FRIO NA BARRIGA! em 10/09/2017 às 22:09
    https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000058056&tipo=2&ano=2017

    Projeto de Lei Complementar 21/2017, de 01/09/2017
    Acrescenta dispositivo ao artigo 1º da Lei Complementar nº 1.249, de 2014, que dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, da Secretaria de Segurança Pública, bem como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária.

    Tudo balela.

    Iniciativa de lei que gere aumento de salário é de iniciativa privativa do executivo. Depois milico que é burro.

  81. Grande realidade é que tanto o deputado oriundo da PC quanto o da PM só fundamentam em causa própria. De suas categorias. Nunca em vista das classes policiais subalternas. Não acredito em nenhum dos dois. E delegado Olim falando do governador dá azia em sonrisal. Governador dejeta sobre as polícias. Mais ainda sobre a civil. Polícias não tem representação alguma na assembléia legislativa de SP. E nenhum dos dois deveria ser reeleito.

  82. Cadê o reajuste??? Cadê o reajuste??? Cadê o reajuste???

  83. Então bata continência para os coronéis, quando passar por eles, esta elite de marajás da PM de SP, não tem quase que nenhuma responsabilidade legal, como os praças, e até sargento, quase todas as ocorrências que envolvem oficiais, são empurradas para os praças apresentarem e por muitas vezes, nem participaram ativamente da ocorrência.

  84. ciclo completo (10-09…19:12)…suas sugestões jamais serão colocadas em prática. por um simples motivo….todos tem medo da “otoridade”. todos desconhecem o que é trabalhar de acordo com as regras do código de processo penal no que diz respeito as atribuições dos delegados(mas insistem em dizer q1ue são NU)…se não tivessem medo já teriam agido….Há!!! a tal carttilha de sugestões do sipesp e sepesp foi queimada para não deixar vestígios….

  85. Atendente de Necrotério Policial

    Colega não sei quanto tempo você tem de polícia mas isto que você postou sobre não recolher cadáveres já ocorreu com o S.V.O.
    Não adiantou NADA. Sabe o que o Prefeito fez? Mandou o IML ajudar ( o q não foi feito)logo após a negativa do IML mandaram os guardas civis recolherem os corpos ( e eles recolheram os corpos amarradões não sei pq!).
    Não resolveu NADA.
    Resumo da ópera.. S.V.O não ganhou aumento e ainda caiu, ainda mais, em desgraça perante a visão da população.
    É o q vc citou… É um desrespeito com a família do cadáver.
    Se nós fizéssemos o mesmo não adiantaria nada e ainda tomaríamos bem no meio do…
    O correto é fazer uma ação conjunta, pois uma andorinha solitária não faz verão.
    No mais os serviços do IML já são uma porcar… Sei pq já trabalhei MUITO no local.
    O rabecão é composto por (loucos ou 13, nóias e alguns poucos que são realmente vocacionados -principalmente os das ultimas turmas, pq os antigões dão até medo).
    A grande maioria dos colegas que ficam no necrotério ficam 13 rapidinho ou acabam com a própria saúde.
    Se existem carreiras que realmente deveriam ganhar MUITO bem são as que prestam seus serviços no IML.
    A minha tristeza com o IML é uma só… Chama -se legistas.
    Conseguem fazer escalas de revezamento atrasando todo o atendimento ao público. Fazem escalas de 24H (que é totalmente proibido) dormem p cacete e depois atrasam tudo. Quando estão fazendo necropsia (q alias é o auxiliar que faz tudo) alguns, se quer, levantam a bunda da cadeira e ainda ficam jogando o tal de candy crush (acho q é esse o nome daquilo).
    Legista monta no auxiliar e tenta montar no Atendente tb!
    Meu… Acredito que a carreira mais injustiçada do IML é a de ATEPOL. Não tem atribuição legal estipulada em Lei e aí vêm os Legistas e Auxiliares mandar ATEPOL para sala de necropsia para ficar lavando corpo e pondo na geladeira. Quer dizer…
    O legista faz o laudo, o auxiliar diz que só corta e costura e o coitado do atendente tem que lavar corpo, manipular e fazer translado do corpo para a geladeira e rabecão, limpar equipamento dos auxiliares ( sempre me neguei), preencher o atestado, vestir cadáver (pq vc fez moda policial e é desumano entregar o corpo, que já chega desnudo, de volta para a família sem roupa), recolher cadáver, fazer expediente, lavar e fazer manutenção de viatura, desentupir mesa de necropsia quando não há faxineiras e muitos etc.
    O ATEPOL perdeu sua função primordial, ou seja, não tem mais pq existir. A carreira é operacional e não técnica (aliás a única da SPTC que carrega POLICIA em seu nome). Porém Legistas e Peritos não admitem que ATEPOL é policial CIVIL.
    Se houvesse uma ”separação de fato” da SPTC em relação à Civil os Peritos não querem dar o direito de escolha entre ficar na Civil ou ir com eles. Para eles vc não tem essa escolha. Como que o cacique não terá índios?
    O ATEPOL é totalmente estuprado por não existir um sindicato que o defenda… Afinal quem é o IDIOTA que fará um sindicato para 400 pessoas?

    Atepol é da época em que tinha plantão POLICIAL no IML e os Delegados dirigiam o local!! Atepol tinha que preencher atestado, buscar cadáver e liberar cadáver (mas não sem antes averiguar se o familiar não é ”pedido”; Caso o fosse pedia o apoio do plantão e já levava para o Delegado). Só que muitas MULHERES passam para o concurso, mas não têm força para dar um peido. Logo sobra tudo para o homem. Aí as mulheres pegam serviço de secretária em Diretoria ou iam para sala limpar equipamentos dos auxiliares. Aí ficou essa fama de que atendente tem que ”limpar o necrotério e as ferramentos do Auxiliar”.Rs

    O serviço que o IML presta é tão RUIM que (devido a queda de braço entre PC e SPTC) o pessoal que libera o corpo nem sabe se o cara que está reclamando o corpo é procurado!! (PC não libera PRODESP, briga de egos e acredite isto já ocorreu comigo!) Logo o pessoal está prevaricando sem saber de nada!!! Tudo por culpa dos LEGISTAS que usam este cargo na policia como BICO ou trampolim para outros concursos!!

    Fugi bem do assunto colega… Só te digo uma coisa.. Permutei para a Civil e sou MUITO feliz de não ter que trabalhar com Legistas e Peritos. Trabalhar com Delta é anos luz melhor. Sem contar essa infinidade de Oficiais Administrativos INVEJOSOS e BURROS que têm por aí.

    Por isto defendo com unhas e dentes que ATEPOL é praticamente um Agente Policial do IML. ATEPOL não faz nada de caráter técnico iguais as outras carreiras.

    Preferi trabalhar desviado não pela profissão em si, mas por ter NOJO de olhar para como os Legistas são e para a meia duzia de Perito que defende a separação usurpando os direitos das carreiras meio.
    Porra… A própria Lei que cria a SPTC diz que ali desempenham suas funções carreiras policiais CIVIS!!! E ainda assim os Peritos e Legistas dizem que você é POLICIAL CIENTIFICO!!! hahahahahahaha

    Uma bela vez estava circulando com uma camisa escrito policia civil…. Pra que… Chegou um Legista de BOSTA e me mandou tirar a camisa, pois eu não era PC… Pra que… Só respondi assim: A Policia Civil é composta por 14 carreiras e o Sr. está entre elas!! Se quiser que eu tire mude a CF!! Ainda assim não tiraria, pois eu prestei concurso para a POLICIA CIVIL e não CIENTIFICA! Ficou bravo, mas não fez nada!!!
    Não dou nome aos bois… Apenas digo são pouquíssimos os Legistas que se salvam neste antro aí.
    Os Peritos e Legistas não diferem tanto das Pseudo autoridades que têm por aí. Teve um que pediu que eu me dirigisse à ele como Autoridade Administrativa!! (pausa para rir muito). Apenas disse que não o faria, pois Autoridade reconhecida pela CF são apenas duas: a de Policia (Delegado) e Judiciaria.
    Foi por tantas tiradas e cuspes que eu dei , que no fim liberaram minha permuta. Disseram que eu nunca conseguiria!! Porra o que mais tem no IML é TIRA, ESCRIBA, Agente, OPTEL desviados!!! Pq eu não conseguiria o mesmo?

    Em suma colega… ATEPOL é tão sofrido quanto Carcereiro e Agente. A briga de vaidades não deixam estas carreiras progredirem.

    Colega forte abraço de outro ATEPOL e lembre-se que uma andorinha apenas não faz verão, está mais fácil eles enfiarem no nosso do que nos valorizar. Não esticarei, ainda mais, o ”textão” pois escreveria por dias…. Isso que eu nem comentei infortúnios da carreira, PAPA defuntos, Técnicos em Radiologia, cagadas em licitações, equipamentos que não são utilizados que custaram uma fortuna e os colegas FDP’s que têm por aí, NEPOTISMO e ETC!!!

    O que faz a Carreira não é o nome e sim o seu integrante.

    ATEPOL desviado mesmo e que cada um corra atrás do seu!! Afinal essa é a realidade para qualquer carreira que for. Busque sua felicidade custe o que custar. O resto é balela e conversa de frustrado.

  86. Janone vc tá certinho. Ademais, há tempos, quando vc ainda estava na ativa, realmente vc sempre cumpria a cartilha. Lembra? Te admiro por isso. Vc prega tudo o que sempre fez e honrou os Escrivães. Parabéns pois há anos vc já tinha essa visão. Abraço

  87. Sr. Aparecido Loureiro Jannone, a única coisa que põe medo nos operacionais é o “bonde”. Se esta porra não existisse, o relacionamento dos delegados com os operacionais seria muito diferente.

  88. Mamãe quero ser presidente! disse:
    11/09/2017 ÀS 19:02
    Sr. Aparecido Loureiro Jannone, a única coisa que põe medo nos operacionais é o “bonde”. Se esta porra não existisse, o relacionamento dos delegados com os operacionais seria muito diferente.

    Concordo plenamente;

    Ciclo Completo e Carreira Única:
    mais uma sugestão: os operacionais pararem de fazer o “corre” para arrumar as delegacias e fazer os delegados cobrarem do governo a manutenção dos prédios e viaturas.

  89. Mamã eu quero ser presidente…11-09-2017 ÀS 19:33 tudo bem. se o medo é o bonde então todos deveriam cobrar dos sindicatos e associações que fossem até a imprensa e denunciassem esses desmandos de desvios de atribuições. talvez, vindo a tona essa anomalia a caixa preta fosse aberta. Que tal criarem foruns para debater a polícia junto a OAB ou outros órgãos de classe e inserissem nesses debates os devios….ninguém nos conhece e reconhece pois não sabem o quanto fazemos alem do que valemos em termos de salários….mas, ao que parece nem cobrar presidentes de sindicatos nos prestamos….e quanto ao ciclo completo e Carreira ùnica a sugestão é boa mas os “beija mão” vai continuar a existir….realmente estamos num beco sem saída. que tal uma saída mais honrosa: reduzir, de imediato pela metaxde todos os procedimentos quer faz num dia….

  90. Verdade foi dita agora,se plantonistas fizerem operação padrão,no outro dia o seccional pega o mapa do estado de sp, põe o dedo no d.p q vc tá lotado,mede dois palmos a noroeste e coloca o outro dedo na ponta,onde será seu novo local de exercício,sendo assim,vc q é Decap e fizer operação padrão,Dracena te espera de braços abertos amigo. Quanto ao Reajuste,fiquei sabendo para boca pequena lá no hot dog do Marquinho que virá 11% em 2019,como será isso,num sei não, só sei q foi assim.

  91. É muito difícil acreditar numa mudança substancial da atual situação da PC visto que as chefias não estão preocupadas com os problemas institucionais.
    Cito como exemplo o IML.
    Os Legistas não dependem disso, possuem 4,5,6…empregos e, como dizem as más bocas, usam do salário da polícia “para pagar os IPVAs dos seus lindos automóveis”…

    Existe uma divisão de castas na PC: Delegados, Peritos e Legistas. (não adianta virem com esse papo furado de N.U para os tiras e escrivães pois para os chefes, diretores e correlatos somos apenas seus empregados) Ponto.

    O governo conseguiu manipular aqueles que seriam o braço forte da polícia judiciária: os Investigadores e Escrivães.
    Colocou-os numa falsa posição de superioridade em relação aos demais. Porém, a realidade é uma:
    1) Chefes: Não ligam para a atual situação ( o salário deles ainda paga algumas contas e luxos)
    2) Investigadores e Escrivães: A Merda está batendo nos olhos, de modo que estão cegos e não enxergam estarem na mesma penúria que…
    3)Os demais agentes (que já tiverem a merda cobrindo nossas cabeças).

    A situação da PC é uma só. O que muda é o ponto de vista pela qual é enxergada.

  92. Polícia Federal conclui inquérito em que aponta indícios da prática de crime de organização criminosa envolvendo o presidente Michel Temer, entre outros, inclusive do alto escalão de seu governo. Se, após a denúncia de Rodrigo Janot, o circo se repetir na câmara dos deputados, só resta aos brasileiros honestos irem às ruas pedir intervenção militar. O apelo da população legitima uma possível intervenção. Foda-se a opinião dos pseudos intelectuais e da comunidade internacional. O Brasil tem que ser passado a limpo, e tem que ser agora!

  93. Muitos se surpreenderam com a derrocada – ao que parece, inapelável – da Procuradoria Geral da República, na pessoa do seu prócer mais destacado; seu comandante-em-chefe, Rodrigo Janot.

    (Claro. Os homens passam. Permanecem as instituições. Mas, na espécie, é inconcebível não reconhecer que ela, a instituição PGR, tisnou-se gravemente.)

    Retomo: muitos se surpreenderam, mas não eu. Não eu, delegado de polícia do estado de São Paulo. E precisamente por ser delegado de polícia. Porém, não só por isso.

    A rigor, qualquer pessoa que saiba ler minimamente os laivos depositados aqui, instilados acolá, poderia antever a barafunda que ora nos colhe tão desabridamente.

    A pia de batismo de todas essas enormidades foi a a própria PGR. E, justiça se faça, num período que precede o mandato do atual Procurador Geral.

    (Mas, novamente em nome do amor à justiça, sob o mandarinato do atual PGR, os despropósitos recrudesceram absurdamente, a um patamar de guerra institucional.)

    Quem é do meio já sacou. Para quem não é, esclareço. O Dr. Janot, coadjuvado pelo seu séquito, de saída e até ao fim, esmerou-se no menoscabo aos delegados de polícia. Tentou, por todas as formas possíveis, alijá-los de um qualquer protagonismo no bojo da persecução penal.

    Ora, ora, ora, isso, por si só, é tão, mas tão indiciário da doxa, maléfica e perniciosa, que se ocupou de todos os desvãos da procuradoria, que só a um rematado tolo passaria em brancas nuvens.

    Nova explicação – e sob a epígrafe de: à desmistificação.

    À desmistificação.

    Na Procuradoria Geral da República urdiu-se a tese – ainda muito prestigiada por alguns sectários. (Na verdade, urdiram-se as teses todas. Um sem-número delas.) A alguns ungidos, recaiu a incumbência de implementação. E o estratagema foi muito simples. Dissequemo-lo.

    1a – Todo texto legal que fizesse alusão à figura do delegado de polícia, atribuindo-lhe uma qualquer prerrogativa legal, deveria ser atacado. Esse expediente suscitou situações tão esdrúxulas quanto indefensáveis (1).

    2a – Insuflem as bases. Açulem seus ressentimentos. E, importantíssimo, façam-no com evocações ao direito comparado, mas nunca suficientemente pormenorizadas. Jamais elaborem estudos comparativos de fôlego, pois eles desnudarão as falácias todas. E sempre ignorem as peculiaridades de cada país (2).

    3a – Aventem que tudo está abrangido pelo espectro de uma guerra de e por poder entre promotores de justiça e delegados de polícia.

    Bom, fiquemos nesse último item. (Esmiuço os outros em notas no rodapé.)

    Mas que guerra seria essa assim tão assimétrica? Por favor, deem-se ao trabalho e cotejem. Cotejem as estruturas de um qualquer ministério público com as estruturas de uma qualquer polícia civil. Cotejem nossos salários, por favor. Mas não se assustem. Ver-se-ão às voltas, no que toca aos promotores, não raro, com vencimentos nababescos. Cotejem, ainda, as prerrogativas – em muitos casos, verdadeiros privilégios, de cada cargo.

    “Grosso modo”, o que eles designam por guerra é verdadeiramente um morticínio, um massacre. Não seria tudo isso uma personificação clara, na seara institucional, daquilo que Lima Barreto designou como país das vaidadezinhas?

    Dizer o que de um fiscal da lei que, em vez de fiscalizar, debate-se contra aprimoramentos legais, muitos dos quais inatacáveis?

    Dizer o que de um fiscal da lei que, desabrida e irresponsavelmente se imiscui em questões pertinentes a cada instituição, mas não briga pelo aprimoramento de suas estruturas, não se insurge contra a ridicularia do salários de muitos de seus quadros, que ignora questões as mais comezinhas, nada obstante, é muito sobranceiro na hora de esgrimir suas diatribes?

    (Só a título de ilustração. Pergunte a um qualquer promotor se ele está cônscio dos critérios que alçaram nosso investigador hipotético à condição de chefe dos demais investigadores de polícia hipotéticos, na nossa delegacia de polícia hipotética. Saberia ele dizer se se trata de critérios objetivos? Ou, em sendo subjetivos, quais as subjetividades regentes? Seria essa uma questão pertinente aos ungidos? Ou ler-se-ia como invasiva de uma particularidade institucional? Mas não são eles que se querem oniscientes, e se imiscuem em tudo?)

    O que dizer de um fiscal da lei que, em síntese, não fiscaliza? Em vez disso, só se esmera na busca por mais e mais poder. E só se esmera nas causas vultosas e midiáticas, deixando as demais, as pedestres, infinitamente mais numerosas, ao batidão da ineficiência estrutural de um país de faz de conta.
    Ou alguém vai ter a desfaçatez de dizer que nossos presídios são fiscalizados a contento pelo fiscal da lei? Que nossas delegacias o são? Que nossos batalhões o são? Que nossos hospitais o são? Que nossas todas repartições públicas o são?
    E não, não me refiro àquela fiscalização extemporânea, depois que o escândalo veio a lume – e escândalo de vulto. Refiro-me isso sim àquela diuturna, àquela que aponta nossas seculares deficiências.

    Não lhes parece notável, independentemente do desfecho, que essas lambanças todas no bojo da delações venham à baila na vigência do mandato do procurador-geral que mais se esmerou em desqualificar os delegados de polícia?

    Pois bem, eu não acho. Ao contrário, acho tudo isso incrivelmente sintomático e pedagógico.

    Nota 1.
    Por que cargas d’Água se opuseram tão firmemente à possibilidade do delegado conceder medidas protetivas de urgência nos casos da lei maria da penha? Medidas essas tempestivamente revistas pelo membro do “parquet” e pelo poder judiciário. Ou é fácil para mulher trazida do nordeste e sem parentes na região esperar, e sob situação de risco iminente, pelas deliberações vindouras, justamente quando a iminência do risco toma corpo às duas da manhã?

    O que dizer então da incensada audiência de custódia. Se ela é mesmo necessária, lavrem logo, juizes e promotores, doravante os flagrantes apresentados em qualquer hora e em qualquer condição.

    Ademais, por que não facultar ao delegado, em casos específicos, porém necessários e muito recorrentes, a possibilidade de decretar a prisão temporária de alguém nos casos estrita e legalmente delimitados? Ou será que os doutos promotores não notaram que, na alta madrugada, não se pede a temporária de ninguém. Afinal, o delegado de polícia simplesmente não acha, ou tem muita dificuldade de achar, um promotor de justiça e um juiz para referendar seu pedido? A não ser, claro, nos casos de repercussão.

    Por favor. Parem de morder e assoprar. Se querem se apropriar do nosso mister, façam-no de uma vez por todas, com os ônus e bônus que dele advém. E não só com esses últimos.

    Nota 2.
    Parem de ser sofismáticos, ao aventarem que nos EUA – país eleito como referência – não há uma figura similar ao delegado. E que as ocorrências são apresentadas diretamente a um juiz. Primeiro, cada ente federado do EUA tem regras muito próprias e distintas uns dos outros. Lá, a seleção de policias e de promotores é absolutamente distinta das nossas. Lá, os costumes são absolutamente distintos dos nossos. Lá, o direito tem uma raiz absolutamente distinto do nosso. Lá, o ministério público não é plenipotenciário nem seus membros nababos do funcionalismo público. Parem de incutir nos nossos operacionais a inverdade de que eles, sem sólida formação jurídica e submissão a rígido certame, poderão deliberar qual hipótese fenomênica se subsume em tal e qual preceito abstrato, quais as consequências dessa subsuncão e o que deve, na espécie, ser observado e coletado em campo.

  94. Agora é tarde. Representante da PC na assembléia não representou a classe policial. Não votei e tampouco votarei. Perdeu o bonde. Difícil algum policial civil crer em sua atuação. E quando fala que governador??? vibra com operações policiais é de fazer rir.

  95. JUCA disse:
    11/09/2017 ÀS 19:33
    Ciclo Completo e Carreira Única:
    mais uma sugestão: os operacionais pararem de fazer o “corre” para arrumar as delegacias e fazer os delegados cobrarem do governo a manutenção dos prédios e viaturas.

    ISSO É O PIOR OS DIRIGENTE PEDIR PARA OS OPERACIONAIS ARRUMAREM A DELEGACIA OU AS VIATURAS COM DINHEIRO DO BOLSO OU ATRAVÉS DE FAVORES, LOGICO QUE SE BENEFICIA A INSTITUIÇÃO COM UM FAVOR HÁ ALGUM INTERESSE, E AS VEZES OBSCUROS, FAZER ESSE PEDIDO, AO MEU VER, NA MELHOR DAS HIPOTESES É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

  96. Atendente de necrotério esta ganhando muito bem, no interior não dirigem rabecão. Só lançam em livro as requisições, tampo sem responsabilidade.

  97. https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000058056&tipo=2&ano=2017

    Projeto de Lei Complementar 21/2017, de 01/09/2017
    Acrescenta dispositivo ao artigo 1º da Lei Complementar nº 1.249, de 2014, que dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, da Secretaria de Segurança Pública, bem como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária.

    ………………………………….ddddddddddddddddddddddddd

    pelo jeito isto ai de cima , é o novo modelo de embromação aos restopols…

    em substituição aos sistemas de criações de GRUPOS DE ESTUDOS….

  98. Informações fidedignas!!!!!!!!
    Vem aí!!!!!!!!!!

    Mais um grupo de estudos.

  99. Já era,Sem chance disse:
    11/09/2017 ÀS 22:38
    Verdade foi dita agora,se plantonistas fizerem operação padrão,no outro dia o seccional pega o mapa do estado de sp, põe o dedo no d.p q vc tá lotado,mede dois palmos a noroeste e coloca o outro dedo na ponta,onde será seu novo local de exercício,sendo assim,vc q é Decap e fizer operação padrão,Dracena te espera de braços abertos amigo. Quanto ao Reajuste,fiquei sabendo para boca pequena lá no hot dog do Marquinho que virá 11% em 2019,como será isso,num sei não, só sei q foi assim.

    Não sei se vc sabe, mas o bonde não pode ultrapassar o minicípio. Se te mandarem para outro município, o estado tem que te indenizar, coisa que até hoje eu nunca vi acontecer. Quem trabalha no administrativo pode me corrigir caso eu esteja equivocado.

  100. PAPO RETO disse:
    12/09/2017 ÀS 17:40
    https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000058056&tipo=2&ano=2017

    Projeto de Lei Complementar 21/2017, de 01/09/2017
    Acrescenta dispositivo ao artigo 1º da Lei Complementar nº 1.249, de 2014, que dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, da Secretaria de Segurança Pública, bem como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária.

    ………………………………….ddddddddddddddddddddddddd

    pelo jeito isto ai de cima , é o novo modelo de embromação aos restopols…

    em substituição aos sistemas de criações de GRUPOS DE ESTUDOS….

    Engraçado, é só se aproximar das eleições que começam a surgir projetos para valorização das carreiras policias e depois de passada as eleições, são considerados inconstitucionais ou ficam esquecidos na gaveta.

    Se o PSDBosta tivesse interesse em valorizar o policial já teria feito há mais de 20 anos.

  101. Até onde me falaram,qdo é por interesse do estado,eles te pagam um salário previsto em lei como ajuda de custo e escolhem o cantinho mais longe do mapa de sp e um abraço.

  102. Parece que ninguém lê nada….

    Essa propositura 21/2017 só beneficia o 2 ten da Pm que passará a ganhar só 10% a menos que o 1 Ten. pois hoje é mais de 30% a diferença.

    Para Civil e Penitenciários não fala nada.

    Acho que essa passa.

  103. TIRA VÉIO
    Essa propositura é melhor para as Praças do que para os Oficiais necessariamente.
    Um 2° Ten recém formado no BB só permanece nesse posto hoje em dia por um ano no máximo.
    Já os Subtenentes vão vibrar com uma aposentadoria ainda maior.
    Muito bom para as Praças como eu disse. Eles merecem esse incentivo. Tomara que passe.

  104. 12/09/2017 – Sem estrutura, polícia de Alckmin tem aval para dizer que droga ‘não é droga’

    Sem estrutura para fazer frente à evolução das drogas sintéticas vendidas no país, a Polícia Científica de São Paulo decidiu oficializar a atual ineficiência e publicar uma norma que isenta os peritos de conseguir confirmar a existência de substâncias ilícitas nos exames laboratoriais.

    Por exemplo: se o policial analisar um comprimido de ecstasy, mas não tiver em mãos material específico para o teste de confirmação, deverá tratar a substância como se não fosse droga –agora com respaldo da instituição.

    Nesse laudo, deverá constar que “não foi detectada a presença de substâncias rotineiramente pesquisadas neste laboratório devido à ausência de padrão analítico”. Na prática, provoca o mesmo efeito que dizer que não é droga.

    Para produzir efeito legal, como punir alguém em um processo judicial, o laudo precisa dizer que foi “detectada” a presença da substância X constante na lista X de portaria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

    Isso só é possível, porém, quando a perícia consegue precisar que a substância analisada é idêntica à de uma amostra catalogada anteriormente pela Anvisa como substância ilícita no país.

    Muito mais do que uma questão de semântica, tal norma torna público um grave problema no sistema nacional de repressão ao tráfico de drogas, que é a impossibilidade de punir parte do comércio de entorpecentes por não conseguir provar que aquilo que está sendo vendido é, de fato, uma substância ilícita.

    O efeito disso é que, se o laudo pericial não consegue atestar que o material apreendido é uma das substâncias proibidas, a Justiça não pode condenar um suspeito, por falta de materialidade do crime.

    “O laudo não está dizendo que não tem aquela droga ali. Ele está dizendo que, por falta de padrão de confronto, o perito não pode afirmar”, diz Ivan Miziara, superintendente da Polícia Científica do governo Geraldo Alckmin (PSDB) e responsável pela portaria publicada em julho.

    Segundo ele, a medida dá transparência e ajuda a padronizar a redação de laudos.

    MERCADO

    O problema ocorre num momento em que há um aumento de drogas sintéticas no mercado nacional. Só entre 2013 e 2016, a Polícia Federal identificou 56 tipos de drogas novas, todas vendidas como variações de LSD e ecstasy.

    A estimativa da polícia paulista é que as drogas sintéticas representem 2% dos cerca de 260 mil exames realizados anualmente nas apreensões em suspeitas de tráfico de droga. Assim, mais de 5.000 exames anuais correm risco de não terem um material específico para teste.

    Além da dificuldade de compra de material pela burocracia, há a questão de custo. Um frasco com padrões de confronto pode custar de R$ 800 a R$ 2.000 (um frasco faz diversos exames).

    Só com teste para maconha e cocaína foram gastos no ano passado em São Paulo cerca de R$ 200 mil –dinheiro que sai da verba de custeio, que concorre com outras despesas, como os reagentes.

    O orçamento da Polícia Científica é de R$ 613,3 milhões (em torno de R$ 45 milhões para custeio) neste ano, contra R$ 4,1 bilhões da Polícia Civil e R$ 14,8 bilhões da PM.

    “A primeira barreira é o Estado investir na aquisição de padrões [de confronto das drogas]. O Estado não investe como deveria na Polícia Científica”, afirma o presidente do sindicato dos peritos de São Paulo, Eduardo Becker.

    “É preciso ter equipamento, padrão, reagente, insumos. Mas não tem. Não tem cromatógrafo [aparelho para testar a droga] em todos os núcleos do Estado”, diz.

    TRANSPARÊNCIA

    Superintendente da Polícia Científica da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), Ivan Miziara, diz que a portaria publicada em julho, além de dar transparência às dificuldades para identificar as novas drogas, visa padronizar a redação de laudos da instituição.

    Segundo ele, havia reclamação do Ministério Público devido ao excesso de análises com resultados inclusivos -por exemplo, dizendo ser “sugestível” ou “indicativo de” se tratar de droga.

    Um dos problemas, segundo Miziara, é a burocracia para a compra de materiais para realização de exames, os chamados padrões de confronto, que dependem de liberação da Anvisa para aquisição –quase sempre de laboratórios internacionais.

    Um processo de autorização para compra, afirma ele, pode levar até dois anos. Por outro lado, para escapar da polícia, os criminosos chegam a mudar as fórmulas das drogas mensalmente –caso de uma maconha sintética comprada pela Promotoria em 2014 pelos Correios, como parte de uma investigação.

    A droga analisada pelos peritos paulistas tinha uma composição (5F-AKB48). A fórmula, no entanto, mudou entre 15 e 20 vezes em dois anos, de acordo com a perícia. A alteração de uma única letra ou número pode retirar a substância da lista da Anvisa.

    “Precisa estar na norma da Anvisa para ser proibido. Se tirar dessa lista, deixa de ser crime. Não adianta o perito dizer que é parecido. É ou não é aquela substância que está na lista”, disse o advogado Leandro Sarcedo, conselheiro da OAB-SP.

    Uma das variações do LSD foi encontrada em Victor Hugo Santos, 20, que teve o corpo encontrado na raia olímpica da USP em 2014.

    Em fevereiro daquele ano, a Anvisa havia colocado em sua lista 11 variações. A Polícia Científica de SP não tinha, porém, a composição exata encontrada no corpo do rapaz e precisou ela própria criar um padrão de confronto.

    CULPADO

    O presidente do sindicato dos peritos de São Paulo, Eduardo Becker, elogia a publicação da portaria que, segundo ele, dá respaldo ao trabalho da categoria –já que o profissional “não pode ser culpado de ter afirmado ou não” alguma coisa no laudo.

    Para o subprocurador-geral de Justiça Mário Sarrubo, do Ministério Público, a decisão da polícia é importante por criar uma padronização.

    “Isso dá uma clareza para o laudo e padroniza um pouco da atuação. O que não pode é vir que é inconclusivo. Ou ‘é’, ou ‘não é’, ou ‘não é por falta de padrão de confronto'”, defende Sarrubo.

    “Para condenar você precisa ter prova da materialidade. Sem ter a materialidade, não tem como pedir a condenação. Em regra é isso que acontece”, afirma ele.

    Procurada pela reportagem, a Anvisa não se pronunciou até a conclusão desta edição.

    Fonte: G1 SP.

  105. Segundo informações do palácio, a estratégia para não envolver gastos públicos com folha de pagamento e contratação de novo pessoal , foi estipulado um acordo com a empresa PRODESP, que irá administrar o projeto poupa tempo na policia Civil. Este acordo envolve terceirização nas áreas de atendimento para ser alocados os policiais envolvidos em plantões. A idéia e que com este novo atendimento terceirizado, os policiais antes envolvidos irão para as chefias nas investigações, suprindo o numero defasado, já que não, repito NÃO haverá novos concursos. Esta estratégia, foi criada para suprir a falta de policiais nas investigações, será feito dentro de 90 dias, segundo a empresa envolvida. Com relação ao comentário de possíveis aumentos, não foi apurado nenhum assunto nesta área, assim ficaremos como esta ate o ano que vem. Dentre este acordo com a empresa serão também substituídos equipamentos de informática. Também novas viaturas serão entregues, parte restante de compra já efetuada.
    Estas são as novidades palacianas, o resto e só conversa furada de bastidores.

  106. DETALHE.
    Foi feito um levantamento pela delegacia geral, onde foi demonstrado o numero de policiais que exercem suas atividades nos plantões, e claro diga-se de passagem sem nenhuma explicação de o que estes policiais fazem nessas áreas. Assim, para o palácio são policiais que fazem apenas o atendimento sem nenhuma vinculação investigativa, e para o governo podem e serão substituídos por terceirizados. Este que vos fala, ja viu a tempos atrás isso ocorrer em cidades pequenas onde funcionários de outras secretaria faziam as vezes de policiais, nada de novo nessa esfera. Em um futuro bem próximo veremos novamente os famosos “BATE-PAUS” e os infelizes “DENOREX”, que fazem as vezes dos delegados e não o são verdadeiramente, pois só toca, os plantões. E claro que o projeto pupa tempo e mais organizado para evitar esses desvios porem, como diz um grande filósofo “O FUTURO A DEUS PERTENCE”

  107. A Assembleia aprovou nesta terça-feira (12/9), três projetos de lei complementar de autoria do governador: o PLC 46/2016, que permite aos servidores intervir, fora de sua jornada de trabalho, na manutenção de escolta e vigilância; o PLC 51/2016, que reestrutura a carreira dos agentes de segurança, escolta e vigilância penitenciária; e o PLC 16/2017, que reestrutura os cargos e vencimentos de servidores da secretaria da Fazenda.

    Documento Projeto de lei Complementar (visualizar documento Original)
    Número Legislativo 51 / 2016
    Ementa Altera a Lei Complementar nº 898, de 2001, que institui no Quadro da Secretaria da Administração Penitenciária a classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, e a Lei Complementar nº 959, de 2004, que dispõe sobre a reestruturação da carreira de Agente de Segurança Penitenciária.
    Data de Publicação 22/12/2016
    Regime Tramitação Urgência
    Autor(es) Governador
    Apoiador(es)
    Indexadores AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA, AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA, REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA
    Situação Atual Último andamento 12/09/2017 – 128a. Sessão Ordinária – Aprovado o Projeto, rejeitadas as Emendas de nºs. 1 a 5.

  108. Jamiro

    Esqueça! Quer ser 1º Ten? Vá estudar, prestar concurso e fazer o curso.
    Além disso, iniciativa de lei que gere reajuste de salário deve ser de iniciativa do executivo, o que não é o caso.

    Depois milico que é burro. Santo Pai!

  109. Jamiro

    Só não me alonguei no assunto.

    Com certeza só beneficiará os praças e por esse motivo disse que “essa passa”.

    Por essas e outras que sempre afirmei, a PM pode ter todos os defeitos do mundo, mas, sempre olhou para a corporação em um todo, ao contrário de nós.

    Sorte aos Sub’s.e torço para que dê certo.

  110. Argentino…
    Se eu quero ser 1° Tenente…kkk
    Não, não quero mais não…Deus me livre…kkkjj
    Seu idiota, leia bem o comentário que fiz para o TIRA VÉIO antes de por em prática seu patético senso de dedução.

    SANTO PAI

  111. Galera, sap e PM fazem dejep e dejem;
    Civil faz dejec…alguem já viu alguem fazer o dejec
    ?
    ASP ganha mais q as carreiras d carcereiro, agente e atend d necroterio, nas últimas carreiras; encosta noinvestigadir e escrivao.
    Olha, qdo entrei na civil, nosso salario era praticamente o mesmo d escrevente; hoje ganham quase o dobro do valor.

  112. Derrubado o M.S da associação dos delegados, no tocante a resolução 54/TJM. Em todo caso não tenho muito a comemorar, pois preferi ser investigado pela polícia cívil é julgado pela justiça comum. Em todo caso o fica o registro.

  113. Eu acho que os Delegados deveriam apoiar mais seus agentes como o Oficiais fazem com os praças, assim como a Polícia Federal e outras instituições.

  114. Mexe com um PM pra vê se o resto não cai de pau em cima de vc.
    Um exemplo é a resposta que o Oficial deu ao Dr. Olim, ficou bem claro de PM ninguém fala, seja oficial ou praça.
    Agora quando alguém fala de um PC não tem um delegado ou chefe pra defender, ainda cai de pau junto, literalmente.

  115. Desventuroso. Ah se fosse a Civil, já estariam tdos no DPPC, desarmados, admoestados e acusados de tomadas e inércias... disse:

    O estélio das Instituições Públicas!

    Estimados, gostaria de manifestar meu inconformismo!
    na confluência das ruas Rosa Magni Miralha com a rua Elisa Silveira, Vila Santo Stéfano, tem um arrombado que estacionou há uns meses sua Mitsubishi de cor branca, de placas JOW8258, avançando a esquina, em nítida afronta ao artigo 181 do CTB, invadindo a contramão e em estado de abandono.
    Ligo no 1118 e a CET não se faz nada e alega que a remoção veicular é função da Prefeitura! E a CET integra-se em qual seara da administração pública, municipal?
    Ligo no 156 e são abertos protocolos inertes, que dentro dos 45 dias não são resolvidos e encerram-se.
    Ligo no 190 e não mandam viatura, informam que é atribuição da CET.
    Liguei no Btl de trânsito hj e fui informado que não tem viatura, que há uma programação de operações diárias! Não existe possibilidade de locomoverem-se para realizar autuação, que é função da CET.
    Liguei na ouvidoria das polícias e nada se pode fazer, pois vergonhosamente querem foder o coitado do atendente, que apenas cumpre ordens.
    Semanalmente ocorrem acidentes no local, por se tratar de via de tráfego intenso e de declive acentuado, ou seja, todo mundo passa a milhão e quando se vai acessar da Rosa Magni Miralha a rua Elisa Silveira, há uma dificuldade enorme e relevante periclitância.
    Ontem quase houve o óbito de um senhor e de seus filhos pequenos em face a fortíssima porrada, arrancou a frente do carro.
    Hj um motoqueiro caiu, pois tomou um rola quando foi tentar acessar e passou um carro à milhão, tocando a ponta da roda.
    Infelizmente, prevaricação sobre prevaricação!
    Será que o titular da área aceita fazer um BO pacotão de prevaricação?
    E a Correge?
    Restam lástimas!

    E a certeza do engodo público!

  116. E AGORA?

    LIMINAR CASSADA
    Norma que permite que PM apreenda provas em cena de crime volta a valer
    ImprimirEnviar8307
    13 de setembro de 2017, 11h55
    Por Tadeu Rover

    Não compete ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo apreciar resoluções e atos do Tribunal de Justiça Militar. Esse foi o entendimento aplicado pelo desembargador Péricles Piza ao extinguir o Mandado de Segurança que questionava uma resolução do TJM de São Paulo sobre o destino de provas em casos de homicídios dolosos praticados por militares contra civis.

    Por consequência da extinção, o desembargador cassou a liminar que havia suspendido a Resolução 54.2017. A norma estabelece que a autoridade policial militar deve recolher os instrumentos apreendidos na cena do crime doloso de policial contra a vida de civil e requisitar exames periciais aos técnicos civis. Depois dessas análises, os objetos devem ser enviados à Justiça Militar.

    A resolução foi questionada na Justiça Estadual pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp). Em mandado de segurança, eles afirmaram que a alteração é inconstitucional e sinaliza que a Polícia Militar quer acobertar crimes praticados por seus integrantes.

    Em decisão liminar, o desembargador Silveira Paulilo, integrante do Órgão Especial do TJ-SP, suspendeu a resolução. Para ele, a Constituição e o Código de Processo Penal dão à Polícia Civil a competência de investigar crimes cometidos por militares contra civis. E, ao prever que o PM “deverá apreender os instrumentos e todos os objetos” relacionados ao crime, a resolução violou tanto a Constituição quanto as leis sobre o tema.

    Representada pelo advogado Marcelo Knopfelmacher, o Tribunal de Justiça Militar apresentou agravo regimental, que foi julgado nesta terça-feira (12/9) pelo desembargador Péricles Piza, também integrante do Órgão Especial do TJ-SP.

    Considerando a Constituição estadual e o Regimento Interno do TJ-SP, Piza concluiu que não cabe ao Órgão Especial da corte julgar o caso. “Por tudo que se viu, o Mandado de Segurança não deve prosperar haja vista incompetência deste Órgão Especial para apreciar Resoluções e atos do Tribunal de Justiça Militar”, afirmou.

    Assim, o desembargador cassou a liminar que havia suspendido a resolução militar e declarou extinto o processo, sem conhecimento do mérito.

    Clique aqui para ler a decisão.
    Processo 2164541-26.2017.8.26.0000

  117. Liminar cassada
    Norma que permite que PM apreenda provas em cena de crime volta a valer
    Em: http://www.conjur.com.br/2017-set-13/norma-permite-pm-mexa-cena-crime-volta-valer

    É, tava meio estranho mesmo… Neste ponto, embora com menor repercussão e até sendo alvo de críticas, parece que o Sindicato agiu de maneira “menos equivocada”, porque levou o conflito ao CNJ. Pode demorar? Pode! Mas é “lá em cima”, no CNJ, no STJ u STF que o conflito deverá ser discutido e dirimido.

    http://s.conjur.com.br/dl/norma-permite-pm-apreenda-provas-cena.pdf

  118. No G1

    Resolução que limita investigação da Polícia Civil em mortes causadas por PMs volta a valer
    Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu derrubar liminar que impedia que norma fosse colocada em prática.

    Em sua decisão, o desembargador Péricles Piza afirma que não cabe ao Órgão Especial do TJ apreciar resoluções do Tribunal de Justiça Militar. Por isso, ele extinguiu o mandado de segurança ingressado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) que pedia o fim da resolução. O G1 procurou a associação e aguardava retorno.

    https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/resolucao-que-limita-investigacao-da-policia-civil-em-mortes-causadas-por-pms-volta-a-valer.ghtml

  119. alô DR GUERRA…. to clonado aqui no flitt…. os comentários das 10.22. hs e 10.32 hs não é meu…
    mande este carinha arrumar outro nome p/ escrever aqui … pois PAPO RETO ja sou o titular… cheguei primeiro ..

    ta doido até no flit ficam clonando……
    e não é justo me copiarem………..

  120. o clonão das 10.32. hs !!!!!!!!!!!! vai caçar sua turma … mano…
    arrume outro nome ……. valeu ????????????????

    EU SOU O TITULAR ABSOLUTO … ASS. PAPO RETO….

  121. Eu q sou o PAPO RETO muda de Nico se não conto p profes… ops administrador!
    Kkk

  122. Ta difícil trabalhar no departamento…
    Eu amassando o barro, e os filhos de delegados com escalas e horários dignos de vagabundo ficar com inveja.
    Não bastasse ser colocado na policia -isso mesmo, colocado, época da acadepol rodar as provas- não dividem tarefas, fazem o que querem, nesse caso NADA, e sobra pros otários.
    Sera que consigo correr atrás de alguem pra fazer algo? Esta insuportável…
    Penso que ate seria bom a PC acabar

  123. Parece que esta falando do meu setor!!!!
    Muito gente com corre, filha de cardeal, faz o que quer!!
    Tem um que tem tesão por ficar desfilando de viatura!! Final do patrimônio e 40.
    Só serve para seus particulares…
    Cadê o DG que nada faz?
    Ah, esqueci, tem muito majura influente, maçom que também tem seus filhos PC, que não faz nada.
    Alias, ha algum tempo, vi no google a gravação da prova oral da filha do majura.
    Nem 30% de acerto e hj e PC!!! Incrível!!
    Kkkkkkk

  124. Resolução que limita investigação da Polícia Civil em mortes causadas por PMs volta a valer

    A resolução que limita investigação da Polícia Civil em mortes causadas por policiais militares voltou a valer em São Paulo. Decisão do Tribunal de Justiça (TJ) proferida nesta terça-feira (12) derrubou a liminar (decisão provisória) que impedia que a norma fosse colocada em prática.
    A resolução foi criada pelo Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJM-SP) e possibilitava que policiais militares apreendessem todos os objetos que tenham relação com a apuração de homicídios praticado por PMs.
    Em sua decisão, o desembargador Péricles Piza afirma que não cabe ao Órgão Especial do TJ apreciar resoluções do Tribunal de Justiça Militar. Por isso, ele extinguiu o mandado de segurança ingressado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) que pedia o fim da resolução.
    Na prática, a decisão reduzia o poder de investigação da Polícia Civil sobre os casos de letalidade policial.

    Para a grande maioria da tropa….isso é uma bosta.
    Quem acredita que o TJM é corporativista, nada conhece da vida castrense. Só há corporativismo lá quando se trata de oficiais superiores.
    O resto…tá na água de salsicha…

  125. PC tem muito encostado disse:
    13/09/2017 ÀS 18:28
    Ta difícil trabalhar no departamento…
    Eu amassando o barro, e os filhos de delegados com escalas e horários dignos de vagabundo ficar com inveja.
    Não bastasse ser colocado na policia -isso mesmo, colocado, época da acadepol rodar as provas- não dividem tarefas, fazem o que querem, nesse caso NADA, e sobra pros otários.
    Sera que consigo correr atrás de alguem pra fazer algo? Esta insuportável…
    Penso que ate seria bom a PC acabar

    Bem colocado,

    Não sei porque falam que a Policia Civil -SP tem mais de 12 carreiras, na verdade se resume em 03, sendo:
    -Delegados;
    -Parentes, esposas e afins de delegados;
    -Restopol

    Exatamente nessa ordem.

  126. Carreiras atuais:
    Delegado com cadeira ou do corre. Delegado sem corre vira vagabundo de plantão.

    Peritos com corre ou cadeira. Perito sem corre trabalha pacas.
    Legistas não precisam de corre algum. Melhor carreira disparado.

    Resto com padrinho.

    Chefes.

    Recolha.

    Resto com corre.

    Resto de bunda rachada. (Faz tudo)

  127. estamos caminhando para o fim da pm……..a res 54 e a certidão de obito….

  128. Caiu a norma que cassou a liminar que havia cassado a Resolução do TJM, ou seja, nosso Judiciário é uma bagunça. A PM vai continuar sem apreender, nem “revirar” (pelo menos legalmente) locais de crimes.
    .
    Segue o jogo.

  129. A BAIXADA SANTISTA VIROU UM GRANDE RIO DE JANEIRO?

    ‘Pistões’ rendem até R$ 20 mil por noite para o tráfico
    Bailes funk atraem até 2 mil pessoas em ruas de Guarujá, onde estes eventos a céu aberto estão proibidos
    DA REDAÇÃO 14/09/2017

    Um único baile funk nas ruas, chamados de ‘pistões’ pode render R$ 20 mil ao tráfico com a venda de drogas. Pelo menos isso é o que um morador da Vila Edna, em Guarujá, ouviu de um traficante ao comentar sobre os eventos que recebem até 2 mil pessoas. Entre uma música e outra, o uso de entorpecentes e a prostituição dominam o ambiente.

    A Tribuna apurou que esses bailes a céu aberto reúnem milhares de pessoas e são usados por criminosos para potencializar a venda de maconha e cocaína, além de arrecadar dinheiro para presidiários. O morador que reclama do barulho sofre ameaças de morte, pois quase sempre os organizadores das festas exibem armas como se estivessem em local inacessível às polícias.

    “A PM vem, joga gás de pimenta, dispersa o povo e vai embora. Pouco depois, eles voltam com força total. Aí, a polícia nem vem se chamar de novo. Com a Prefeitura também é conversa mole, ligamos 153 e não aparecem. Mas quem da Prefeitura vai enfrentar os traficantes?”, indaga um munícipe de Guarujá, sob sigilo.

    Saiba Mais
    Justiça proíbe bailes funk em vias públicas de Guarujá
    ‘Febre’

    A sensação é de impotência. Moradores das maiores cidades da Baixada Santista têm sido obrigados a conviver com festas no meio das ruas, organizadas geralmente por traficantes. Nesses locais, as leis são feitas pelos criminosos: incluem venda de drogas à vontade, sexo em público com menores de idade e música excessivamente alta durante toda a madrugada, até o amanhecer.

    No Morro Nova Cintra, em Santos, a situação é comum aos sábados e feriados, com rodízio do endereço escolhido. A situação mais problemática acontece no alto da Vila Progresso. Por volta das 23 horas começam a chegar os carros com som alto e vão fechando a rua, onde ficam até as 7 horas, quando é possível ver pilhas de lixo acumulado, entre embalagens de bebidas e drogas. O público pode passar de mil pessoas.

    “O som é ensurdecedor, ninguém pode dormir. E a gente não pode reclamar. Ficamos de mãos atadas, porque nos ameaçam. Quando ligamos para a Polícia Militar (PM) eles falam para procurar o comandante da área para fazer força-tarefa, quer que a gente planeje para eles. E por que não colocam uma base comunitária aqui? Não é só o Gonzaga que precisa”, diz um dos vizinhos que pede anonimato.

    Facebook

    Em Guarujá, também há revezamento de locais e, como nas outras cidades, o convite para as festas realizadas por traficantes de drogas é feito por meio de redes sociais.

    “Ficamos reféns dentro das nossas casas. Parece uma terra sem lei. Tem vizinhos que no dia do ‘pistão’ saem de casa para dormir em parentes. Mais de seis meses isso aí, é o cúmulo”, queixa-se.

    Proibição

    Pelo menos em Guarujá, o Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com ação na Justiça e conseguiu uma decisão provisória proibindo essas festas em via pública. A ordem judicial manda a Prefeitura fiscalizar e impedir as festas. O juiz Cândido Alexandre Munhóz Pérez destacou que os ‘pistões’ causam “severa poluição sonora, por várias horas seguidas, e delitos penais de variadas espécies, tudo em prejuízo da população guarujaense”.

    O vereador José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão (PPS), também é citado na decisão como responsável por ceder o equipamento de som e o caminhão usado como palco nas festas. Nele recaiu a determinação de acabar com a contribuição feita aos ‘pistões’. Caso a Prefeitura e o vereador não cumpram as determinações da Justiça, cada um será multado em R$ 100 mil por evento realizado.

    Procurado, o vereador não se manifestou. A Prefeitura de Guarujá informa que vai analisar todos os aspectos processuais para verificar a possibilidade, ou não, de interpor recurso contra a decisão. “Para este tipo de denúncia ou reclamação, os munícipes devem ligar para o número 153 da equipe da Força-Tarefa, através da Guarda Civil Municipal”, orienta o Município.

  130. JClaudio disse:
    14/09/2017 às 11:37
    Caiu a norma que cassou a liminar que havia cassado a Resolução do TJM, ou seja, nosso Judiciário é uma bagunça. A PM vai continuar sem apreender, nem “revirar” (pelo menos legalmente) locais de crimes.

    .Segue o jogo.

    Meu caro, para acreditar que haveria julgamento “imediato” pelo TJ/SP, é necessário desmerecer (e veja, não falo ignorar, afinal pode haver boas discussões!) os textos da CF, da Constituição do Estado e do Regimento Interno do TJ.

    Com menos alarde, e até muitas críticas, o Sindicato (da policial Raquel) fez melhor: levou a questão ao CNJ. É no âmbito do STJ, STF e do CNJ que irá ser solucionado o impasse. Aliás, penso que em vez de recorrer ao TJ, deveria ser apresentado recurso/impugnação ao próprio TJM, que poderia até rever o ato. Daí por diante, caso não houvesse a revisão, a causa iria para as instâncias especiais ou extraordinárias.

  131. Gostaria de saber onde andam os juristas que ajudaram a fritar a Dilma. Será que para aquelas pessoas o governo Temer é um exemplo de administração pautada na honestidade, na ética e na moralidade?

  132. no meu entender o atual pres THEMER , esta blindado pelo congresso.

    e nada ira atingi lo…..o janot pode mandar 200 denuncias … que nenhuma ira passar………….

    … ou ninguem esta reparando que quem esta indo p/ cadeia são os denunciante do THEMER ??????????????

    QUE DIGA OS JBS e o funaro…..

    acho que ja ta combinado …..

    É THEMER ATÉ O FINAL DE 2018………

    NEM UM MÍSSEL DO DOIDÃO DA COREIA DO NORTE DERRUBA ELE……………

  133. PAPO RETO ORIGINAL disse:
    13/09/2017 ÀS 18:19
    Eu q sou o PAPO RETO muda de Nico se não conto p profes… ops administrador!
    Kkk

    SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    AI SIM MANO !!!!!!!!!! gostei no nick…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    assim o SR esta autorizado …

    vamo que vamo ……. é nóis………………….

  134. Que vergonha mano. A adpesp entrou com uma ação errada no TJSP CONTRA E sobre aquela resolução do TJM que dava poder aos policiais militares de recolher objetos relacionados aos crimes de militar contra a vida de civil. PRECISO DA PGJ PARA ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL…KKKKKK

  135. Amigos
    Temer, alckimin, serra etc estão alinhados com os demais.
    Todos roubam, lula e Dilma não foram diferente.
    Só que contrariaram alguns interesses da oligarquia.
    Várias delações sobre serra e alckimin, mas ate agora nada.
    O sistema protege-os.
    Todos sabem que faz caixa dois pra financiar campanhas politicas e para assegurar gordas aposentadorias.
    Não sejam burros.
    Moro e seus pares são amicissimos do PSDB, pmbd e corja

  136. PURA MENTIRA SERÁ ANUNCIADO APENAS 11% E MAIS NADA.

    Tô de cu duro disse:
    14/09/2017 ÀS 22:33
    Agora é real!
    Algo em torno de 16,83%.
    A contar de outubro.

  137. Não se iludam companheiros! Não haverá reajuste algum até 2018. Talvez, por ser ano de eleição e o Chuchu querer ser presidente, seja anunciado alguma merreca no ano que vem.

  138. APOLO vc não cansa dessa sua ladainha das porcentagens fictícias? Agora tá na modinha do 11, daqui a pouco volta pro 7, e obviamente vira 0.

  139. Certo………..o que justifica o CONGELAMENTO DOS SALÁRIOS DOS POLICIAIS (serviço essencial) ??????

    fonte: Impostômetro.

    ARRECADAÇÃO DO ESTADO DE SP, no período de 01/janeiro à 15/setembro, dos respectivos anos:

    2004: 143 bi
    2005: 169 bi
    2006: 181 bi
    2007: 236 bi
    2008: 286 bi
    2009: 288 bi
    2010: 330 bi
    2011: 404 bi
    2012: 428 bi
    2013: 466 bi
    2014: 494 bi
    2015: 522 bi
    2016: 511 bi
    2017: 558 bi………………………………………………….qual a justificativa para congelar por 04 anos ?????

  140. pensador disse:
    14/09/2017 ÀS 23:11
    Amigos
    Temer, alckimin, serra etc estão alinhados com os demais.
    Todos roubam, lula e Dilma não foram diferente.
    Só que contrariaram alguns interesses da oligarquia.
    Várias delações sobre serra e alckimin, mas ate agora nada.
    O sistema protege-os.
    Todos sabem que faz caixa dois pra financiar campanhas politicas e para assegurar gordas aposentadorias.
    Não sejam burros.
    Moro e seus pares são amicissimos do PSDB, pmbd e corja.

    CONCORDO

    E creio que, para puxarem o tapete da “presid’anta”, com a motivação de estar passando a casa dos 72 bi de dívidas maquiadas, causaram essa “”crise””, culminando na retração de imposto arrecadado no ano de 2016……

    Hoje, Alibabá , ops, Michel Temer, com uma dívida de 175 bi (mais que dobrada em menos de um ano); conseguiu tirar o país da crise KKK, ocasionando um aumento na arrecadação no mesmo período de 2017, bem superior até a 2015 ???????????

  141. Crise e retração na arrecadação………….forçadas ???????????

  142. Parabéns aos professores terão reajuste acima de 10 por cento em outubro graças ao tribunal de justiça de são Paulo

  143. Decisão Judicial relativa ao pagamento para equiparação ao Piso Nacional

  144. Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovaram o orçamento para 2017 no começo da noite desta quarta-feira (21). O montante é de 206 bilhões de reais, 900 milhões a menos que o orçamento de 2016, mostrou o SPTV.
    O orçamento foi aprovado por 55 votos a favor contra 10 contra, após três horas de discussões. Com menos dinheiro, algumas secretarias terão menos recursos, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e a de Logística e Transportes.
    Ainda nesta quarta, os deputados ião votar as contas do governo estadual relativas à 2015. Após isso, os trabalhos serão encerrados. A Alesp volta a atividade no dia 1º de fevereiro.

    fonte-https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/assembleia-de-sp-aprova-orcamento-de-2017-menor-que-do-ano-anterior.ghtml

  145. Você está correto quantos aos dados oficiais, mas há de se respeitar o site que tem dois representantes de peso para SP; a Associação Comercial de SP e a Facesp = Federação das Assoc. Comerciais de SP, as quais se utilizam de dados oficiais, mais a sua regulação externa, feita por ambas.

    No resultado total, pouco diferem. Lembrando que a arrecadação só não cresceu em 2016……para mim, por motivo nada claro.

  146. Caro Colega, longe de mim defender nosso alcaide, mas o crescimento da receita inclui a alta inflacionária, deste, há de se descontar a taxa oficial de inflação do valor nominal. Vários fatores influenciam na flutuação, desde a queda da atividade economica, passando pela desoneração de produtos e finalizando na sonegação!
    Salientando, que com a baixa do juro nominal, promovida pelo atual governo federal,, agora em torno de 9%, dará uma folga no quesito dívida! Que, diga-se de passagem, a de nosso estado é elevadíssima, mas em dia!

    C.A.

  147. Sim, me esquecia de comentar, salvo engano da minha já surrada memória, o valor mencionado no tal “Impostometro” refere-se a totalidade de impostos/taxas/tributos cobrado nas tres esferas de poder, ou seja, federal, estadual e municipal.

    C.A.

  148. Entendi………….então, para podermos pleitear o descongelamento dos nossos salários……….fica na questão “administrar” melhor o J que o Estado tem……….

    Então, infelizmente, esse desgoverno prefere aumentar as verbas com: Publicidade, Ministério Público, Fazenda e outras coisas que não sejam os serviços essenciais à população: Saúde, Educação e Segurança…….

    Quem conseguir puxar o cobertor “curto” para o seu lado, ganha………como sou Policial , para mim ele é um péssimo administrador………..

    E põe na conta dele, os colegas que morreram em 2006…………..Policial não gosta de político, suas práticas são nojentas.

  149. Os impostos são nas três esferas sim…………..

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s