Epitáfio para o perseguidor geral dos direitos e prerrogativas dos Delegados de Polícia: “Que saiba morrer quem viver não soube” 58

Muitos se surpreenderam com a derrocada – ao que parece, inapelável – da Procuradoria Geral da República, na pessoa do seu prócer mais destacado; seu comandante-em-chefe, Rodrigo Janot.

(Claro. Os homens passam. Permanecem as instituições. Mas, na espécie, é inconcebível não reconhecer que ela, a instituição PGR, tisnou-se gravemente.)

Retomo: muitos se surpreenderam, mas não eu. Não eu, delegado de polícia do estado de São Paulo. E precisamente por ser delegado de polícia. Porém, não só por isso.

A rigor, qualquer pessoa que saiba ler minimamente os laivos depositados aqui, instilados acolá, poderia antever a barafunda que ora nos colhe tão desabridamente.

A pia de batismo de todas essas enormidades foi a a própria PGR. E, justiça se faça, num período que precede o mandato do atual Procurador Geral.

(Mas, novamente em nome do amor à justiça, sob o mandarinato do atual PGR, os despropósitos recrudesceram absurdamente, a um patamar de guerra institucional.)

Quem é do meio já sacou. Para quem não é, esclareço. O Dr. Janot, coadjuvado pelo seu séquito, de saída e até ao fim, esmerou-se no menoscabo aos delegados de polícia. Tentou, por todas as formas possíveis, alijá-los de um qualquer protagonismo no bojo da persecução penal.

Ora, ora, ora, isso, por si só, é tão, mas tão indiciário da doxa, maléfica e perniciosa, que se ocupou de todos os desvãos da procuradoria, que só a um rematado tolo passaria em brancas nuvens.

Nova explicação – e sob a epígrafe de: à desmistificação.

À desmistificação.

Na Procuradoria Geral da República urdiu-se a tese – ainda muito prestigiada por alguns sectários. (Na verdade, urdiram-se as teses todas. Um sem-número delas.) A alguns ungidos, recaiu a incumbência de implementação. E o estratagema foi muito simples. Dissequemo-lo.

1a – Todo texto legal que fizesse alusão à figura do delegado de polícia, atribuindo-lhe uma qualquer prerrogativa legal, deveria ser atacado. Esse expediente suscitou situações tão esdrúxulas quanto indefensáveis (1).

2a – Insuflem as bases. Açulem seus ressentimentos. E, importantíssimo, façam-no com evocações ao direito comparado, mas nunca suficientemente pormenorizadas. Jamais elaborem estudos comparativos de fôlego, pois eles desnudarão as falácias todas. E sempre ignorem as peculiaridades de cada país (2).

3a – Aventem que tudo está abrangido pelo espectro de uma guerra de e por poder entre promotores de justiça e delegados de polícia.

Bom, fiquemos nesse último item. (Esmiuço os outros em notas no rodapé.)

Mas que guerra seria essa assim tão assimétrica? Por favor, deem-se ao trabalho e cotejem. Cotejem as estruturas de um qualquer ministério público com as estruturas de uma qualquer polícia civil. Cotejem nossos salários, por favor. Mas não se assustem. Ver-se-ão às voltas, no que toca aos promotores, não raro, com vencimentos nababescos. Cotejem, ainda, as prerrogativas – em muitos casos, verdadeiros privilégios, de cada cargo.

“Grosso modo”, o que eles designam por guerra é verdadeiramente um morticínio, um massacre. Não seria tudo isso uma personificação clara, na seara institucional, daquilo que Lima Barreto designou como país das vaidadezinhas?

Dizer o que de um fiscal da lei que, em vez de fiscalizar, debate-se contra aprimoramentos legais, muitos dos quais inatacáveis?

Dizer o que de um fiscal da lei que, desabrida e irresponsavelmente se imiscui em questões pertinentes a cada instituição, mas não briga pelo aprimoramento de suas estruturas, não se insurge contra a ridicularia do salários de muitos de seus quadros, que ignora questões as mais comezinhas, nada obstante, é muito sobranceiro na hora de esgrimir suas diatribes?

(Só a título de ilustração. Pergunte a um qualquer promotor se ele está cônscio dos critérios que alçaram nosso investigador hipotético à condição de chefe dos demais investigadores de polícia hipotéticos, na nossa delegacia de polícia hipotética. Saberia ele dizer se se trata de critérios objetivos? Ou, em sendo subjetivos, quais as subjetividades regentes? Seria essa uma questão pertinente aos ungidos? Ou ler-se-ia como invasiva de uma particularidade institucional? Mas não são eles que se querem oniscientes, e se imiscuem em tudo?)

O que dizer de um fiscal da lei que, em síntese, não fiscaliza? Em vez disso, só se esmera na busca por mais e mais poder. E só se esmera nas causas vultosas e midiáticas, deixando as demais, as pedestres, infinitamente mais numerosas, ao batidão da ineficiência estrutural de um país de faz de conta.
Ou alguém vai ter a desfaçatez de dizer que nossos presídios são fiscalizados a contento pelo fiscal da lei? Que nossas delegacias o são? Que nossos batalhões o são? Que nossos hospitais o são? Que nossas todas repartições públicas o são?
E não, não me refiro àquela fiscalização extemporânea, depois que o escândalo veio a lume – e escândalo de vulto. Refiro-me isso sim àquela diuturna, àquela que aponta nossas seculares deficiências.

Não lhes parece notável, independentemente do desfecho, que essas lambanças todas no bojo da delações venham à baila na vigência do mandato do procurador-geral que mais se esmerou em desqualificar os delegados de polícia?

Pois bem, eu não acho. Ao contrário, acho tudo isso incrivelmente sintomático e pedagógico.

Nota 1.
Por que cargas d’Água se opuseram tão firmemente à possibilidade do delegado conceder medidas protetivas de urgência nos casos da lei maria da penha? Medidas essas tempestivamente revistas pelo membro do “parquet” e pelo poder judiciário. Ou é fácil para mulher trazida do nordeste e sem parentes na região esperar, e sob situação de risco iminente, pelas deliberações vindouras, justamente quando a iminência do risco toma corpo às duas da manhã?

O que dizer então da incensada audiência de custódia. Se ela é mesmo necessária, lavrem logo, juizes e promotores, doravante os flagrantes apresentados em qualquer hora e em qualquer condição.

Ademais, por que não facultar ao delegado, em casos específicos, porém necessários e muito recorrentes, a possibilidade de decretar a prisão temporária de alguém nos casos estrita e legalmente delimitados? Ou será que os doutos promotores não notaram que, na alta madrugada, não se pede a temporária de ninguém. Afinal, o delegado de polícia simplesmente não acha, ou tem muita dificuldade de achar, um promotor de justiça e um juiz para referendar seu pedido? A não ser, claro, nos casos de repercussão.

Por favor. Parem de morder e assoprar. Se querem se apropriar do nosso mister, façam-no de uma vez por todas, com os ônus e bônus que dele advém. E não só com esses últimos.

Nota 2.
Parem de ser sofismáticos, ao aventarem que nos EUA – país eleito como referência – não há uma figura similar ao delegado. E que as ocorrências são apresentadas diretamente a um juiz. Primeiro, cada ente federado do EUA tem regras muito próprias e distintas uns dos outros. Lá, a seleção de policias e de promotores é absolutamente distinta das nossas. Lá, os costumes são absolutamente distintos dos nossos. Lá, o direito tem uma raiz absolutamente distinto do nosso. Lá, o ministério público não é plenipotenciário nem seus membros nababos do funcionalismo público. Parem de incutir nos nossos operacionais a inverdade de que eles, sem sólida formação jurídica e submissão a rígido certame, poderão deliberar qual hipótese fenomênica se subsume em tal e qual preceito abstrato, quais as consequências dessa subsuncão e o que deve, na espécie, ser observado e coletado em campo.

Texto por Dr. PACHECO

  1. o pior inimigo dos delegados sao os proprios delegados, depois vem os demais e o restopol sao vitimas de todos.

  2. Não seja por isso caro delegado da PC/SP. Será que no estado não tem corrupção e fraudes nas licitações do governo? Parte pra cima como fez os procuradores e a PF, investiguem os políticos estaduais, façam acordos de delação premiará…afinal, bandido não tem dono. Se tá ruim assim, imagina sem o MP…Vamos investigar e prender esses corruptos daqui, estão esperando o que? O MP fazer para depois ficarem criticando? O que tá faltando ? Há, já sei…CORAGEM !!

  3. É pra isso que os promotores/ procuradores querem investigar!!

    O procurador Miller é o RECOLHA do Janot. Intermediou toda a delação dá JBS ( o que interessava) e o acordo seria: os membros dá JBS não pegarem um dia de cadeia. Imaginem o valor que esses irmãos JBS pagaram pro Janot através do Miller para não serem presos? $$$$ Para ajudar na imaginação dos senhores a arrecadação dá JBS em 2016 foi de 170 Bilhões! Então teria que ser um valor bem atraente a ponto de alguém pedir exoneração do cargo de Procurador dá República (salário de 30 mil + penduricalhos), para advogar no escritório filiado a JBS.

    Agora porque o Miller não foi em cana? Será que ele ameaçou dar a cabeça do Janot.
    E o Joesley, vai segurar a língua? Afinal ele pagou muita grana pra não ser preso e agora está numa preventiva por causa de uma cagada que ele mesmo provocou? E os ministros do STF que ele falou que já teria 5 no bolso dele e depois veio a público se retratar dizendo ser mentira? Será que esse preventiva é só pra inglês ver? Daqui a um mês vai ser revogada por alguma liminar $$$?

    Pois é meus amigos, lá (PGR) é como cá (PC), a diferença é que o recolha é Procurador da República e as cifras. Bem…..As cifras são infinitamente maiores!!!

    Mas ainda tem muito trouxa acreditando que o MP/ PGR, quer moralizar o país.

    Janot essa hora está dando risada, roubou pra caralho, levou uma nota dá JBS sem queimar a cara e ainda passa como salvador dá pátria, incorruptivel.
    É o Brasil né!!

  4. 4 anos ganhando o mesmo salário.

    É justo?

    Pior que a escala vem piorando e dobrando.

    E aqueles colegas que eu tanto critiquei dizendo que nos fodiam pq eram vagabundos e nao atendia um mísero telefone, eis que tornei-me igual.

    Joguei a toalha. Revoltado.

    O Governo conseguiu provocar a revolta até dos policiais que estavam ao lado dele.

  5. É Dr. Pacheco os promotores apenas seguiram o exemplo com que os delegados tratam os policiais de outras carreiras.

  6. Os majuras estaduais estão mais interessados em suas cadeira$, algumas delas rendem por mês perto de um milhao.
    Tem delegado que veio de condições muito favoráveis, sendo inclusive motivo para manter seu padrão de vida na casa cinematográfica no planalto paulista, com quase uma dezena de funcionários.
    Ganhando 16 mil pila não da ne? Ai, tem que usar a policia para multiplicar seu dinheiro.
    O estado sujo emque vivemos, gosta da policia corrupta, cheia de apadrinhados, pois ela produz para o que eles querem.
    Vai um nordestino buscar ajuda na delegacia, a probabilidade ser humilhado e grande, sem contar que seu caso e porcamente mal atendido, a não ser que de imprensa, agora quando a madame moradora do Brooklin vai pedir ajuda, e levada pro andar de cima, servido café e tem solucionado prontamente seu problema.
    Espero de verdade que a policia civil atual acabe.

  7. Pobrepol, vc fala tanto de recolhas: quero saber onde estão? Tantos anos trabalhando na PC e ainda estou tentando achar os porras dos recolhas que tanto se fala. Tá mais com cara de PM querendo queimar a PC.

  8. Não estou defendendo o pobrepol, mas achar que não existe recolha e de matar.
    Obvio que ninguém vai falar, mas basta observar um pouco mais alguns policiais em chefias, ate de delegacia, ostentando carros, relógios, risadas e pessoas subindo com pacote direto na sala deles, voltando sem para começar a refletir.

  9. Recolhas: Seccional s……, f……a, d..c, seccional c…., chefia da …..4 DP , d……..RO, c……….s entre outras

  10. pobrepol (15/09/2017 às 19:10)

    Infelizmente, tenho que concordar.

    Outro dia, o comandante da Rota deu uma entrevista falando sobre como a PM também tem um tratamento diferenciado de acordo com o bairro e a classe social.

    De qualquer forma, todo o sistema de segurança é ineficiente. Só agora, em 2017, estão falando em nova votação para liberar o porte de arma às pessoas. A PC tem um modelo que deveria ter sido atualizado no século XIX e já estamos no século XXI e ainda há quem não veja o atraso. E a corrupção institucionalizada é apenas reflexo natural da Via Rápida (demitir sem julgamento criminal e não reintegrar absolvido – ou seja, ou é cego ou é cúmplice para não ser demitido).

    E o governo ainda coloca escadas desumanas e não reajusta os salários, o que torna impossível o policial honesto ter tempo para estudar para outros concursos, afinal ou está na delegacia, ou no bico.

    Os problemas são predominantemente internos e políticos.

  11. Elementar:
    Trabalha há anos na PC e não reconhece um recolha?
    Você (sem demérito) é oficial administrativo?…..

  12. Ora, ora, e os delegados de ‘poliça’ o que fazem? O que dizer dos delegados em relação ao Restopol?

  13. VCS FALAR AM SOBRE RECLAMAM?

    AH! ISSO EXISTE NO comando geral DA PM ONDE FOI DESVIADO 10 MILHÕES DE REAIS EM DOIS ANOS.

    ISSO TAMBÉM EXISTE NA capela ia DA pm ONDE UM coronel PADRE JÁ FOI CONDENADO E PRESO POR GOSTAR DE UMA MOEDA EXTRA.

    AGORA A OPERAÇÃO LAVA RATOS ESTÁ INVESTIGANDO O ENVOLVIMENTO DE UM OUTRO coronel QUE SUPOSTAMENTE ERA O RESPONSÁVEL POR RECEBER UM EXTRA PARA O presidente DO PCC DE BRASÍLIA.

  14. Quer dizer que o seu tino policial diz que: “chefias, ate de delegacia, ostentando carros, relógios, risadas e pessoas subindo com pacote direto na sala deles, voltando sem para começar a refletir.” Esses chefias que ganham 8 pila por mês ou o delta 16 pilas ou mais, que sorriem, tem carros e usam relógios ou recebem pacotes que poderia ser lanche dele, na verdade são corruptos. Parabéns meu caro. Vc está demitido. Tu é muito BURRO!

  15. Olha, sobre o caso de corrupção em nossa casa. O estado, por si só, e estruturalmente corrupto, não e preciso ser um homem médio pra perceber isso. A policia não seria diferente, assim como MP, tj , pm, GCM etc. O problema e que a maioria sabe, poucos se revoltam, e estes não fazem nada, pois sabem que serão perseguidos. Temos um exemplo notável nesse sitio. O sistema corrupto e tao forte que ele elabora mecanismos de auto defesa. Juizes recebendo mais de 120 mil por mês.não e uma forma de corrupção? Promotor dirigindo embriagado, entrando na contramão e matando três pessoas de uma mesma familia, continuar como promotor, sendo somente removido de comarca, não e uma forma de corrupção? Procuradores do estado, ganhando mais de um milhão por mes, também não e uma forma de corrupção?estado mantendo milhares de comissionados, ganhando ate 30 mil por mês, não e a forma de corrupção?
    Esses pais, desde os primórdios, foi alicerçado por roubalheira, desde os primeiros escambos com os índios, divisão das capitanias heteditarias, governo geral, etc.
    Só o cego não vê, mas ele sente.
    Sobre achar que não tem policia corrupto, só alguem com retardo mental grave, lembrando que o sistema assim prefere. Ha os honestos, trabalhadores, mas os corruptos estão no cesto.

  16. Se sabem tanto dêem nome aos bois. Chegar aqui escondido atrás de um nick, anônimo, para difamar a PC é coisa de covarde, perdedor, fracassado. Não teve culhões em denunciar no MP, mas aqui é “macho”. Corrupto é você. Criminoso é vc. Prevaricador! Policial diante de um crime que não age não merece o distintivo que carrega. CALA A SUA BOCA OU ABRA A BOCA, COVARDE. SÃO PESSOAS COMO VC QUE MACULAM A NOSSA INSTITUIÇÃO. SÃO PESSOAS COMO VC QUE FAZEM COM QUE O GOVERNADOR SE LIXE PARA A POLÍCIA. Presumir todo mundo presume. Posso presumir que você é gay. E daí? MANÉ!

  17. Elementar disse:
    16/09/2017 ÀS 11:06
    .
    Você é policial em Marte?…………quantos anos tem 10, 12, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quanta inocência. Só pode tá de sacanagem.

  18. O PGR Rodrigo Janot atrapalhou muita gente importante, assim como o Juiz Sérgio Moro. Por outro lado, nenhum DELPOL da PF apresentou-se para fritar alguém no I.P. Ficam sempre aguardando a PGR. Em São Paulo, ou é o MP ou a imprensa. Tenho saudades daquelas canas do DEIC de 20 anos atrás (pré PSDB). Bons tempos.

  19. Desculpinha de bandido. “Sou corrupto porque todo mundo é…” Você é corrupto, a maioria não.

  20. Elementar
    Vc criticou os outros (o q é normal por aqui) e os chamou de covardes pois utilizam-se do anonimato… Elementar é seu nome por acaso?
    O senhor é covarde também?
    Em que mundo vc vive? Entrou agora na PC? Certeza que não. Aposto q nunca conseguiu. Sua escrita é de quem não conhece bolhufas de polícia . Vc acha q o policial quando entra na Instituição ele tem q ser um Paladino da Justiça? Se vc chegar desse jeito vc vai longe viu! Tome por base a CF q tanto promete e pouco faz na prática.
    Muito ingênuo garotinho…

    P vc fazer jus a sua língua e ao q tem no meio das pernas escreva seu local de trabalho, endereço residencial e nome completo, caso contrário é só mais um de mimimi…

    Consegue ser homofóbico… Pergunta se o ze ruela é gay…

    Paga de machão…

    Chama o outro d mane….

    Pois é… Aposto q nem polícia é.

    Quanto a prevaricar… chamar de covarde e calar a boca…
    Bem RAMBO… Quando tiver 8 vagabundos de fura estourando caixa eletrônico pegue sua .40 e impeça a fuga deles. A sociedade agradece. Se vc morrer o Governo paga direitinho tudo, funeral é advogado. Claro q vc deixou um belo pé de meia para sua família viver dignamente depois da sua morte. Afinal o salário é TOP.

    Dr. Pacheco vc é um fanfarrão prevaricador (conforme vc já deixou escrito por aqui) além de ser zoiao prepotente. Não acredito q perdi tempo lenda essa mer… Se no início tivesse o seu nome acredito q 90% não iria perder tempo lendo suas groselhas.
    Desiste logo…

  21. Ao elementar

    Como VC acha q prostibulos, desmanches, lojas xing ling, maquininhas caca níquel funcionam a todo vapor.?

    Deixa de ser ingenuo!!!
    Não vou entrar nessa sua pilha de ameaça, pq VC.não sabe o que esta falando!!!!
    Pelo que escreveu, e um bitola do achando que o Brasil e 1 mundo, ou vive na limitação de seu pobre intelecto.

  22. Vou acionar a inteligência da PC pra rastrear o ip de vocês. Vão me explicar direito tudo isso. No mínimo vocês irão responder por improbidade administrativa, art.11. Dêem adeus às vossas carreiras.

  23. Troll, vc deve ser daqueles policiais que não prende estuprador porque o mala pode querer depois estuprar a sua mulher, não prende PCC porque podem resolver matar a sua família, não prende ladrão porque o cara pode resolver roubar a sua casa, isto é, vc é um inútil! É um cagão!

  24. Kkkk… Troll errou de profissão. O que tá fazendo na PC? Vai ser padre cara. O único risco é o capeta querer comer o seu rabo. Vai que vc goste… kkkkk

  25. Xarope, para de ser xarope. Se tudo isso acontece no Brasil é por que no nossos sistema é preciso que alguém DENUNCIE, preste QUEIXA, para que a polícia e a fiscalização possa agir. Se ninguém denuncia fica do jeito que está. Vai lá, bote o seu nome e assine embaixo. Mas não. Outro CAGÃO.

  26. Elementar, vai “denunciar”, tudo bem. E depois? Pede exoneração ou espera a demissão?

    Com a corrupção institucionalizada c/c a Via Rápida, se você atrapalha a cadeia alimentar da corrupção, vai ter consequências.

    E se fizer de modo anônimo, pode até não ser descoberto, mas vai deixar todos em volta sob suspeita e lá vai todo mundo no bonde e você vai acabar noutro lugar igual ou pior. Aí você “denuncia” novamente e o processo se repete, porém, desta vez, vão saber que foi você.

    Enfim, corrupção não se combate com “heroísmo” cego, mas com uma legislação que dê SEGURANÇA JURÍDICA para o policial trabalhar sem medo de ser demitido por trabalhar (desculpe a repetição de palavras). E a LC 922/02 tornou a Polícia submissa à corrupção. E olha que antes já era complicado, mas, depois… o PCC é uma das consequências.

    E eu sou um exemplo. Fui demitido por acidentalmente atrapalhar a cadeia alimentar da corrupção. Era só terem avocado o IP, eu só queria fazer o meu trabalho e estudar para outros concursos e acreditava que ser honesto seria um escudo, estava enganado.

    Dá para trabalhar sem ser corrupto? Sim. Você pode cumprir a burocracia e dizer que fez várias prisões, que tem toneladas de papeis indo para o fórum, mas não vai ter espaço para realmente fazer Polícia Repressiva. Uma coisa é prender um nóia, outra é ir atrás do PCC, colarinho branco etc.

  27. Recruta Zero
    Bom… Vc já tem zero no nome. Precisa colocar algo mais? Lok como sempre… Cuidado para não derrubar o sabão no banheiro. Cuidado com Oficial estup…. tb!! É um Recruta imagem do cão mesmo… Pelo menos na PC tem homo por opção e na PM por vocação e oportunidade. Kkkkk

    Elementar
    Ficou sem resposta né cretino?!

    Sherlock
    Pode rastrear a minha rola em sua bunda.

    Pelo jeito vcs não sabem como funciona o sistema de rastrear IP e localizar o cara.
    Bom fiquem à vontade para tentar me achar! Hahahaha Bando de cabaço!
    Aposto que nem sabem por onde começar. Pode pedir até para a corregedoria! Hahaha.
    Fica uma dica…
    Só tem um lugar que faz isso e mediante uma condição ainda!

  28. Elementar esqueci de mencionar o dito popular adaptado…
    Mais vale um cagão vivo do que um IDIOTA morto.
    Lembre-se Q vc telefonar e pedir apoio não é prevaricar. Se vc é RAMBO parabéns. Aposto que nunca prendeu nem o dedo na porta. Vc nem é polícia zeca tatu! Para argumentar algo tão estupido. Pega o Recruta zero mais o Sherlock e faz um grupal vcs aí!! Isso se todos não for vc mesmo né?!

  29. Exescravão, vc foi demitido a bem do serviço público. Em qual artigo? Muitos PCs são demitidos todos os anos, todos com embasamento legal. Nenhum provou perante o juíz que não foi autor ou parte.

  30. Elementar (16/09/2017 às 15:56)

    Demitido, absolvido e lutando pela reintegração. Não foi a bem do serviço público, mas foi demissão.

    Você pode ser demitido por bater uma viatura, um escrivão por numerar e assinar pelo delegado, por agressão, homicídio, enfim, qualquer coisa que possa ser objeto de IP e PAD. O Guerra, dono deste blog, foi demitido por reproduzir uma notícia de jornal. Não importa o motivo, objeto, mas sim a motivação, “razão subjetiva”, para demitir alguém.

    Tanto é que para uns é a via rápida, para outros é o sobrestamento (aguardar o julgamento, inclusive o trânsito em julgado).

    Não é uma questão de autoria, mas de responsabilizar o policial por algo desproporcionalmente ou indevidamente.

    Agora, “embasamento legal” até a escravidão era, assim como o racismo, o nazismo etc. A questão é se trouxe Justiça ou Injustiça. Por isso é preciso mudar a legislação e caminhar no sentido da SEGURANÇA JURÍDICA e respeito ao trabalho policial. Aliás, temos todo um corpo legislativo que tem a função justamente de alterar a legislação com o objetivo de melhorar a vida em sociedade.

    A Via Rápida é o embasamento legal para demitir sempre que houver uma acusação criminal (sem julgamento). O problema é ser absolvido e não reintegrado, o que acontece com muita gente e eu sou outro exemplo, daí a necessidade de recorrer ao Judiciário.

    O Estado não reintegra, via de regra, para não reconhecer o próprio erro e ter que pagar indenização. O governador assim decide para evitar ter que reconhecer o próprio erro e não ser questionado pelos jornais. E a Administração abaixo do governador, inclusive já no âmbito da PC, tomou para si a “conveniência da Administração” na demissão e não reintegração por uma serie de motivos diferentes, uns retos, outros oblíquos.

    Só resta o policial saber que, se contrariar os corruptos, será demitido e não reintegrado.

    E aí entra a força da corrupção.Não precisa de discussões, ameaças, dramas. É só colocar o policial no papel por qualquer acusação e o demitir. Há uma porta larga para demitir e uma fresta estreita para reintegrar. É justamente isso que a corrupção institucionalizada utiliza para controlar e submeter policiais honestos.

    Todo sistema de corrupção institucionalizada é fortemente guarnecido por uma legislação apropriada, como a Via Rápida. Seja no Brasil, na Itália mafiosa da década de 60, seja no México. Você encontrará essas “soluções mágicas” que criam “atalhos” que se sobrepõe aos direitos e garantias das pessoas.

    Ninguém está pedindo favor, ou que o Estado continue com pessoas condenadas. O problema é ser absolvido e não reintegrado. Não precisa ser um gênio ou ter doutorado em direito constitucional para entender que a Via Rápida é um instrumento da corrupção, basta conhecer a realidade do cotidiano da Polícia.

    Não sei se eu explique de modo claro, mas acho que você pode entender.

  31. Elementar, eu respondi, mas ficou retido. Depois o Guerra libera. Afinal ele libera inclusive quando eu sou contrário a ele.

    E, Guerra, obrigado pelo espaço e pela liberdade de expressão!

  32. Elementar disse:
    15/09/2017 ÀS 19:46
    Pobrepol, vc fala tanto de recolhas: quero saber onde estão? Tantos anos trabalhando na PC e ainda estou tentando achar os porras dos recolhas que tanto se fala. Tá mais com cara de PM querendo queimar a PC.

    yyyyyyyyyyyyyy

    é inacreditável que o seu comentário tenha vindo de um policial civil ATUAL …

    se tu for um PC original , então deve ter somente uns 10 dias de trampo na PC ..
    outras hipóteses…

    1- é que tu seja muito desligado….
    2- ou daqueles que quando anda de VTR no carona , fica direto no FACEBOOK …..

    caso contrario destas alternativas , fica difícil acreditar que tu seja um PC de verdade…….

  33. observador disse:
    16/09/2017 ÀS 9:50

    ESTA CORRETÍSSIMO, NINGUEM OLHA OS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA MISÉRIA, COMO VOCÊ BEM DISSE.

  34. É rapaziada …4 anos sem reajuste … e venho falar aqui que nessa boa de ganha o jota iguais aos cardeais ninguem chama. O jeito é fazer os bravo mesmo e seguir em frente … pq garra, deic entre outros pra se tornar “membro” tem que ralar muito se é que me entenden$

    Alguem me ajuda ai ó !

  35. Guerra boa noite, vc não vai noticiar o que aconteceu hoje, em São Carlos, quando o ilustríssimo governador do estado, em um momento de destempero total, admitiu que dará reajuste aos funcionários civis e militares. Notícia também, que o Maj Olímpio é o único que está batendo de frente com esse governo.

  36. Bando de CAGÕES. Espero nunca ter o azar de ter que trabalhar com um cagão que me cumprimenta todos os dias e por trás vem no flit me chamar de CORRUPTO ou CONIVENTE. Seja HOMEM. FALA NA CARA!!!! Tá aqui para desmoralizar a mim e aos meus colegas?! CORRUPTO É VC. CERTAMENTE VC NÃO TEM NENHUM AMIGO NA PC, OU É UM MARICA FINGIDO OU O MAIS PROVÁVEL, LEVOU PIÇA E SOBROU O FLIT PARA AFOGAR AS MÁGOAS. CHORA NENÉM. CHORA.

  37. Elementar (16/09/2017 às 22:55)

    Elementar, calma.

    É que, pelos seus comentários, fica nítido que você não conhece a Polícia. Talvez seja um calça branca, ainda com vinco, talvez alguém que trabalha num departamento sem contato com ladrão, ou talvez seja alguém de fora que acha que conhece a Polícia.

    Todo mundo aqui já foi calça branca, vibrador etc. Eu também.

    E ninguém está falando que todos são corruptos. Claro que não. Mas os honestos estão submetidos às forças dos corruptos. Ou você acredita que o PCC criou assas porque tomou Red Bull?

    E o problema é que quando o policial, ou ex-policial como eu, reclama, quem chora é a sociedade. Por exemplo, esta semana, roubaram a moto de um vizinho e ele não tem seguro.

    Quando o outro comentário for liberado, talvez você entenda.

  38. Pronto! Rasgou a calcinha do Elementar RAMBO! Kkkkk
    Coitado…
    Fala seu nome é local d trabalho para gente falar na sua cara então!
    Vc é muito inocente mesmo… affff
    💩💩💩

  39. Fala-se tanto dos recolhas, como se o problema da instituição fosse resumido a recolha de maquininhas, bingo,Bicho ,puteiros etc. Primeiramente, deixo claro que não concordo com essa prática, que além de criminoso é imoral. Todavia,a situação em que nos encontramos se agravou por outros motivos, tais como vaidade entre as carreiras, individualismo, falta de comprometimento dos policiais com a instituição. não temos representantes a altura, não nos esforçamos em colocar nas associações pessoas comprometidas com a classe, ao contrario da PM que possui na assembléia inúmeros representantes. Deveríamos usas esse blog para propagar idéias construtivas, nos conhecer melhor e nos mobilizar.

  40. Em evento no interior, Alckmin bate boca com o major Olímpio, e diz que dará reajuste ao funcionalismo civil e militar. Será verdade?

  41. MEUS CAMARADAS !!!!! perdoem o “” ELEMENTAR “”” … ele não sabe o que fala.
    quando ele tiver mais que 30 dias de PC,ele se arrependera do que esta dizendo aqui………..

  42. Mamãe quero ser presidente! disse:
    17/09/2017 ÀS 12:50
    Em evento no interior, Alckmin bate boca com o major Olímpio, e diz que dará reajuste ao funcionalismo civil e militar. Será verdade?

    ddddddddddddddddddddddd

    agora o XUXU alem de enrolar os RESTOPOLS da PC e da PM durante vários anos , resolveu a partir de agora também enrolar um parlamentar que sempre nos defendeu………………………………………….

    a partir de hoje mudou de a história….

    NÓS E O M OLIMPIO estamos sendo enrolados

  43. Elementar, o nick do Troll resume o que ele é. É um cagão, traíra e dissimulado. Ele, papo reto e outro maluco são todos a mesma pessoa. Obviamente só cabaço e a corregedoria lêem o flit. Aqui está cheio de bandidos travestidos de paladinos da justiça.

  44. Eu sei Zé Ruela, eles são detratores da PC. Querem que os calças brancas achem que toda a PC é corrupta, para que os seus camaradas cooptem-os.

  45. O Governador no Envento em São Carlos para promover sua candidatura a Presidência, na Discussão com o Deputado federal Olímpio perguntou quem ganhava mais de 50.000, está rolando que no Portal Transferência aparece o nosso Secretário da Segurança com mais de 50 paus. Taí a sua Resposta Governador !!!

  46. E o Saulo, ex sec. De segurança com 48mil
    Kkkkkkkk kkkk

    Chupa esse que é de uva!!! Pinóquio fdp kkkkkkkkkkkkk

  47. Assim como o Ze é o Elementar. Pütz errou feio na suposição ze. Zero de tirocínio para o sr. Consegue reparar na escrita? Claro q não pq seu nick tb já diz tudo.
    Vcs q tão com medinho… Estufaram peito de pomba e enfiaram um espanador no…
    A galera está esperando nome e endereço… Tá faltando coragem?

  48. Se o major Olímpio ganha R$ 50.000,00, mais de R$ 30.000,00 vem do governo federal, por ser deputado federal. Em 2018, as urnas irão mostrar que o eleitor evoluiu muito nos últimos quatro anos, e não cairão mais nestas pegadinhas patéticas.

  49. Mamãe quero ser presidente!

    Esse mais de R$ 30.000,00″ vem do povo de São Paulo, o estado que mais recolhe para a União; sendo o que menos recebe em investimentos.

  50. Elementar (17/09/2017 às 13:50)

    Elementar, você quer esconder a corrupção e tantos outros problemas da Polícia por quê?

    Repetindo: Ninguém está falando que você é corrupto, mas, se você for policial mesmo, seu trabalho é limitado pela corrupção, direta ou indiretamente. Foi o efeito natural da Via Rápida (demitir sem julgamento), aí ninguém tem força para enfrentar a corrupção institucionalizada, porque é facilmente demitido de forma indevida ou desproporcional.

    A corregedoria ler ou não, tanto faz. A corregedoria não corrige, não tem essa função, não tem sequer poderes para isso. A corregedoria, quando age é para punir. Ou você acha que a corregedoria pode mudar escalas, corrigir a legislação, exigir os direitos dos policiais, cobrar eficiência, construir um novo modelo de Polícia e tudo mais?

    Eu gostaria que a corregedoria tivesse mesmo os poderes para corrigir e sei que lá há pessoas que realmente gostaria de transformar a Polícia para melhor, exatamente como todos do DECAP, DHPP, DEIC etc

    Agora, tentar esconder os problemas… pode até ser no blog, mas não da sociedade. E o Guerra, que mesmo simpático ao PSB, deixa gente de direita como eu escrever e, para ele, seria bem mais interessante ter um blog chapa branca.

    E eu entendo essa visão romântica que você tem da Polícia. Todos nós já passamos por isso também. Mas romantismo é justamente um problema em si, porque mascara a realidade.

  51. Coloque aqui os seus dados Troll. Aproveito pra mandar pros seus colegas e superiores: Caros, esse sujeito afirma que vocês são corruptos, mas tinha medinho de falar nas suas caras por ser um cagão.

  52. Mamãe quero ser presidente! (17/09/2017 às 18:15)

    Se o major Olímpio ganha R$ 50.000,00, mais de R$ 30.000,00 vem do governo federal, por ser deputado federal. Em 2018, as urnas irão mostrar que o eleitor evoluiu muito nos últimos quatro anos, e não cairão mais nestas pegadinhas patéticas.

    Entre votar no Alckmin e no Major Olímpio, eu votaria no Major Olímpio com tranquilidade. Mas tenho que admitir que o governador está certo, o salário de deputado federal é uma vergonha e é pago com o dinheiro de São Paulo.

    Precisamos rever o pacto federativo o mais rápido possível, não dá pra São Paulo ficar pagando salário absurdo de vereador de vilarejo ou tantos outros absurdos que acontecem com o dinheiro público, enquanto a população de São Paulo fica sem segurança, saúde e educação.

    Aliás, a solução realmente é #EstadoMinimo e #MenosImposto porque o dinheiro do trabalhador deve ficar no bolso do trabalhador

  53. Elementar (17/09/2017 às 18:48)

    Elementar, é justamente por esse efeito punitivo que todos ficam em silêncio. Daí o peso da Via Rápida.

    Os três macacos sábios, afinal voltamos ao absolutismo de considerar a “conveniência da Administração” algo para demitir e não reintegrar absolvido.

  54. Como alguem pode achar que na PC não tem corrupção?
    Mesma coisa achar q PSDB e pt não roubam.
    Ocorre de forma velada, não seria diferente.
    Assim como na PM
    Inclusive, o dono deste sitio denunciou um esquema de corrupção, superfaturamento e ao invés da ADM publica investigar, processar quem fez isso, foi atrás de quem denunciou. Na esfera publica, dependendo de quem você esta denunciando, e melhor se fingir de cego, engolir à seco e dar continuidade ao seu trabalho.
    Infelizmente esta assim.

  55. Em nenhum momento afirmei que não existe corrupção na PC ou na PM. O que disse é que os recolhas, aqueles que recebem dinheiro do crime em troca de vista grossa, eu não vi e que a corrupção endêmica que os detratores da PC afirmam é mentira, a maioria da PC é honesta.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s