1º DP de São Vicente atendendo vítimas de roubo: voltem depois das 20h00 que a delegacia está repleta de ocorrências…( Verdade, repleta de ocorrências e de funcionários vagabundos ) 58

Casal de aposentados é assaltado dentro de casa em São Vicente

Filho das vítimas diz que os assaltos são recorrentes e que o poder público do município é ausente

MATHEUS MÜLLER – A TRIBUNA 
27/09/2017 – 20:09 – Atualizado em 27/09/2017 – 21:37

“O poder público não existe na Cidade”. O desabafo do jornalista Omar Bermedo evidencia o sentimento de derrota e tristeza, após os pais terem sido assaltados dentro da própria casa, na Vila Valença, em São Vicente. O saldo negativo do roubo vai além das perdas materiais, no caso: três televisores, R$ 700,00 e um veículo CRV-Honda.

“Eles têm uma história grande com a Cidade, como comerciantes, e nunca haviam passado por isso. Eu fui criado aqui (quando criança) e a situação era muito diferente. Hoje, sinto preocupação e insegurança ao vir visitá-los”.

Bermedo e os outros dois filhos do casal querem que os pais deixem a casa em que moram há 43 anos e se mudem para um apartamento.

Segundo ele, a região está largada e os moradores, inclusive, criaram um grupo para equipar as ruas com câmeras de monitoramento. “Por ser um bairro residencial e com muitos idosos, se tornam alvos fáceis. Outros vizinhos já passaram pela mesma situação”.

Crime aconteceu às 11h30 desta quarta-feira
na Rua Dr. Fernando Costa (Reprodução)

Como aconteceu

O sentimento de insegurança se torna maior ao pensar em como tudo aconteceu. A vítima, um aposentado de 67 anos, conta que tem o hábito de ir à academia com a esposa – da mesma idade – e ao supermercado pelas manhãs, rotina que seguiram nesta quarta-feira.

“Quando chegamos do mercado eu coloquei o carro na garagem e minha esposa começou a entrar com as sacolas em casa. Quando estava fechando o portão, dois homens armados apareceram e disseram: perdeu, perdeu”, detalha.

O ex-comerciante demonstrou indignação com a audácia dos bandidos, por cometer o crime à luz do dia. “Eram 11h30 da manhã. Nunca esperei que fosse acontecer (roubo) a essa hora. Esperamos que seja à noite e tomamos cuidado”.

Já dentro da casa os dois homens armados retiraram os televisores e se comunicavam por celular com alguém que estava do lado de fora. “Diziam que ficaria tudo bem e pediam dinheiro e ouro. Minha esposa falou que não tinha ouro e subiu para o segundo andar com um dos bandidos e entregou o dinheiro”.

Preocupado com a mulher e pensando em uma solução para assustar os ladrões, a vítima diz ter simulado um problema de coração, que chamou a atenção da dupla de assaltantes.

“Um deles ficou comigo na cozinha e me dava água. Depois disso nos levaram para o fundo da casa (em um cômodo) fecharam a porta e disseram para que só saíssemos depois de deixassem o local”.

Os equipamentos roubados foram levados dentro do próprio carro das vítimas, que por sorte não ficaram feridas.

Desmotivados

Junto ao filho Omar, o casal foi registrar o Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial do Município, porém ao chegar no local foram orientados a retornarem depois das 20 horas, sob a alegação de que a delegacia estava repleta de ocorrências.

A situação, segundo as vítimas, deixa claro o motivo pelo qual muitas pessoas não registram os crimes sofridos.


Os abnegados e compromissados que nos desculpem ; o Delegado titular, inclusive!

Mas enquanto um trabalha, cinco ficam moscando e o atendente ( nem sempre policial de carreira ) chutando para outro plantão.

Com efeito, crime de roubo contra idosos e ainda mais com subtração de veículo deveria merecer prioridade.

  1. Qual é a novidade? Isso quando não toma uma invertida e é desrespeitado na DP.

  2. Pois bem, normal isso, a preocupação maior vêm com os valores do mês pago em dia. Valores este que não são do Estado…

  3. Parabéns ao Gov. Alckmin por ajudar a população! !!!!

  4. Vendo aqui no holerith o tal “auxílio transporte” no valor de R$ 11,55, é realmente tiração de sarro o que fazem conosco.

  5. A média do salário dos operacionais da PC SP é 5 mil reais.
    Tem tira classe especial chega ao final da carreira com salário de 9 mil reais LIQUIDO.
    Se souber administrar da pra levar uma vida boa

    A média do salário em geral do povão é de 2 mil reais, e o teto do INSS para aposentadorias não passa de 5 mil reais.

    Esse papo de atender mal as pessoas nos plantões porque o salario da PC ta achatado e conversa pra boi dormir.

    Em toda a historia da PC os plantonista sempre foram mal humorados, arrogantes e nervosinhos.

    Isso só mancha a imagem da instituição com a população, não é a toa que o governo quer o padrão poupa tempo nos plantões.

    Entrou na PC porque você quis, ninguém obrigou você entrar.
    Não há justificativa para atender mal as pessoas que chegam no plantão vitimas de roubo, estupro, agressão….

  6. nada mais a declarar depois de tudo o que foi grifado em vermelho na matéria…..”meta”trinta “dias do delegado aos operacionais (sem vencimento) e verás o que vai mudar……

  7. Às 20:00 horas é a troca de plantão…deixa pra outra equipe!!!
    Não sei no litoral, mas no interior tem muito bate-pau “emprestado” das prefeituras.
    Mas qual prefeito “empresta” funcionário bom?
    O resultado…

  8. Antes de falarem bobagens consultem as ocorrências que a delegacia registrou nesse dia bando de hipócritas, estava lotada, sobrecarregada, mais de 10 termos circunstanciados, foi um plantão sobrecarregado, sem funcionários, não precisa ser muito inteligente, pesquisem antes de falar merda, estamos com menos da metade do efetivo

    Ser chamado de vagabundo com o efetivo de bosta que temos, sem reconhecimento salarial, trabalhando triplicado, é uma vergonha, mas é uma vergonha que o Estado mais rico do Brasil tem que explicar, ser policial não é sinônimo de trabalho escravo, qualquer retardado sabe que a Clt prevê intervalo de descando para quem trabalha com digitação por 4 horas seguidas, por que somente a polícia não é gente? por que somente o policial tem que se ferrar 12 horas de ponta a ponta?

  9. Indignado,
    Quem falou bosta foi você!!! Eu também enfrentei e enfrento plantões tumultuados, porém, não chuto para um horário “estranhamente” após a troca de plantão. Peço para que a pessoa aguarde, porém, como no caso aqui exposto, eram idosos e teriam prioridade no atendimento.
    Falando com educação e explicando, até por que as pessoas verão as outras aguardando, elas entenderão e em caso contrário, pelo menos agi com urbanidade e diz a minha parte.
    Sem falar nos casos em que o plantão tá pegando fogo e do atendimento se houvem gargalhadas em conversas que demoram horas nas salas ou “parceiros” que dão perdidos durante o expediente, BOs de furto de veículos mais demorados para serem feitos do que um TC.
    E quem disse que não se faz um intervalinho para descanso. O problema é o braço de de horácio que muitos “puliças” acostumaram a ser.
    Sempre digo: “Depois que se aprende a ser preguiçoso, nunca mais vai trabalhar, pois na cabeça perturbada dele, isso é coisa de otário”.

  10. Polícia Desmotivada disse:

    REALMENTE É PIADA QUE FAZEM COM A CARA DO POLICIAL, UM AUXÍLIO TRANSPORTE EM TAL VALOR. SERÁ QUE TEM ALGUM ILUMINADO QUE PODE DIZER SE HÁ POSSIBILIDADE DE ALGUMA AÇÃO CONTRA O GOVERNO DE SP PARA AUMENTAR ESSE VALOR, QUE CHEGA A SER UMA OFENSA AO POLICIAL. E O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO QUE É METADE DO VALOR DO QUE É PAGO PARA A PM. DEPOIS ALGUÉM VEM DIZER QUE O POLICIAL É VAGABUNDO. É DESMOTIVADO MESMO, INCENTIVADO AO DESMOTIVAÇÃO

  11. Que Dunha

    Você é ganso mané, fica falando bobagem se achando, manezão, super ganso pol kkkkkkkk

    É impressionante como os caras são mentirosos e cara de pau, são super fodasticos, trabalham 12 horas sem efetivo, sem descanso, e ainda dizem que não passam para o próximo plantão, mentiroso que só, é a única delegacia que deve ter super efetivo, dois escrivães, e que param tudo, inclusive flagrante para atender idoso, e que dão conta de tudo sem reclamar, parabéns otário

  12. Passa aí a sua Delegacia, que eu vou ver no Rdo a sua super eficiência

  13. Que absurdo! Chefe dos investigadores mauro eduardo a.o.p Oeste instala escuta e rastreadores nas viaturas da secc Oeste… é o fim mesmo

  14. Tem os dois lados da moeda

    Lado Cara: plantão movimentado para 1 ou 2 escrivães. Quando dá sorte, há um Tira que ajuda nos BO´s. Mas isso é raro. E tem que ver se há computador disponível no plantão para 3 “BO zeiros”

    Lado Coroa: há muitos vagabundos que tem preguiça de esticar o braço para atender o telefone.

    E digo mais: a lei do Idoso mudou. Acima de 60 tem prioridade na ocorrência e acima de 80 tem a prioridade da prioridade.
    Informem-se.

  15. Fred Flinstone
    Voce é Tira? é Classe Especial?

    Parabéns, porque ser classe especial na PC é privilégio dos amigos do rei. Então, não é todo investigador que pode contar com isso.

  16. Indignado, aprenda a ler e interpretar!!!
    Não disse que não descanso ou que trabalho 12 horas diretas fazendo 50 BOs. Só disse que se estiver lotado, explico a situação e que se puder; espere. Não “mando” voltar depois da troca de plantão. Se terminar meu plantão e tiver gente é porque está aguardando, mas não porque a situação é crítica e blá blá blá e que por isso vou fazer corpo mole.
    Aqui, escrivão só faz flagrante. O restante é com os outros plantonistas.

    Mas pela maneira como escreveu aqui, já imagino o tipo de atendimento que dá.
    Está indignado, “Leão de Teclado”, mostra toda sua valentia e bote no papel a situação em que se encontra seu local de trabalho, pedindo as “medidas cabíveis”. Caso contrário, procure o RH de sua Seccional e pede seu chapeu. Não desconte suas frustrações nos outros.

  17. meu outro comentário não foi publicado, mas eu disse que lei do idoso foi atualizada.

    Quem tem acima de 60 tem prioridade e quem tem acima de 80 tem prioridade da prioridade. Informem-se

  18. Demagogia total

    Se tem 3 flagrantes, eu aprendi a tratar bem as pessoas, e não sacanear pedindo para esperar, por isso, que as vezes se pede para voltar depois das 20 horas, e não é por maldade

  19. a prodesp vai operar os plantões policiais, com terceirizados, equipamentos padrão poupatempo, igual ocorre na policia federal.

  20. off topic

    Patamar que atingiu a insegurança pública.
    – Esta não é prioritária, sim senhor, senhor!
    *Batem-se as botas.

    Podiam destapar os olhos e ver que este assunto, educação e saúde não são pautas levadas a sério,…

  21. Enquanto um trabalha, cinco ficam moscando? Qual a delegacia que tem esse efetivo no Plantão?
    Ultimo plantão noturno. Investigador, Escrivão e Delegado. dois flagrantes, um ato infracional.

  22. Faz quinze anos que estou na polícia e faz quinze anos que vejo este tipo de situação.
    Nem todos da população merecem tal tratamento…, só os que votaram no picolé de chuchu e no PSDB é que merecem, disso para pior!

  23. Enquanto um trabalha, cinco ficam moscando? Qual a delegacia que tem esse efetivo no Plantão?
    Ultimo plantão noturno. Investigador, Escrivão e Delegado. dois flagrantes, um ato infracional.

  24. Fico muito triste em um caso singular se tornar uma mancha para os abnegados funcionários de São Vicente , não existem cinco funcionários parados, existe sim uma demanda absurda de boetins de ocorrência e funcionários trabalhando quase em Degem de escravidao . O local é insalubre não se tem água e a falta de material e moves arvorar é a naturalidade daquela delegava . Antes de julgar passe um mês lá e veja se aguenta .

  25. As salas de atendimento tem móveis quebrados , o sistema oferecido pelo estado, o famoso Rdo, está sempre em manutenção e vem ficando a cada dia mais lento e complexo. Ocasionando uma demora absurda na elaboração . Agora já que o governo gosta de estatística manipulada, faça a somatória de ocorrências nos distritos de São Vicente e divida pelo nro de funcionários e vcs verão o quanto aqueles funcionários trabalham e muito; fora todo o serviço que a população não vê ou seja os inquéritos e o serviço de correio pro fórum, sim correio, porque o oficial de justiça , não entrega as intimações e manda pros investigadores fazerem o serviço que eles têm medo de fazer , paraaaa povo de demagogia ! Tirem a bunda das cadeirinhas e passem um dia junto aqueles funcionários, antes de lhes julgAr.

  26. Ana Lúcia de Souza Abelha,

    Já em 1990 , quando eu aí trabalhei pela primeira vez , não era muito diferente. Tudo quebrado, sujo e cheio de pulgas, dezenas de ocorrências e flagrantes por plantão; mais o serviço de assistência ( passagens ) aos turistas furtados na praia. Nem por isso se chutava ocorrências para o plantão unificado. Obviamente, tem gente que trabalha (e muito ) , mas tem gente aí que não merece o salário que recebe. Nem quero falar daqueles que só trabalham meio expediente, né ? De qualquer forma, nada do que você assinala serve de justificativa para tal falha no serviço. O governo tem a sua culpa, mas vi épocas em que a PC era bem aquinhoada por verbas e bons salários, mas o atendimento ao público era igual ou pior. Quanto a investigador fazer intimações de responsabilidade de oficiais de justiça: novidade pra mim. Um apoio vez ou outra sim, desde que mediante requisição judicial.

  27. Art. 1o As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei. (Redação dada pela Lei nº 13.146, de 2015) (Vigência)

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000.
    ]
    Art. 2o As repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a dispensar atendimento prioritário, por meio de serviços individualizados que assegurem tratamento diferenciado e atendimento imediato às pessoas a que se refere o art. 1o.

    Parágrafo único. É assegurada, em todas as instituições financeiras, a prioridade de atendimento às pessoas mencionadas no art. 1o.

    Deu para entender ?

    Não adianta nada a Unidade fazer bons trabalhos e policial plantonista ou atendente cometer um erro como esse. Aliás, rotineiro ! Só que dessa vez as vítimas – além de remediados financeiramente – eram genitores de um jornalista.

  28. pra fazer essa afirmação, só pode ser um bot do governador…. ou sei la, alguém que não é policial e tem inveja (?) ou muito burro mesmo…

    na polícia civil, os únicos que têm um salário decente são: delegados, peritos criminais e médicos legistas…

    o resto não tem salário, tem apenas uma ajuda de custo pra não morar na rua e não passar fome, pois o salário só dá pra isso mesmo: custear moradia e alimentação e só!

    não se pode comparar a remuneração de um policial com qualquer outro trabalhador/profissional… as atividades são deveras peculiares…

    e como, infelizmente, somos funcionários públicos… sabemos que há uma infinidade de servidores públicos deveras inúteis, que trabalham bem pouco, tem uma rotina super tranquila e recebem rios de dinheiro…

    logo, o salário do policial, ou melhor, a ajuda de custo, é ridícula…

    e não são os delegados, peritos e médicos que têm bom salário, são os policiais que têm uma péssima remuneração….

    o salário ideal de policial deveria começar com o que recebe um agente da polícia federal…. um agente da polícia ostensiva deveria receber um salário desse… e assim, um investigador receber um pouco mais… e não haver diferenças gigantescas entre salários de policiais e delegados como existe hoje…

    na verdade, a carreira de delegado é uma excrescência que não deveria existir… advogado sendo chefe de policiais… só nesse circo chamado brasil mesmo…. hahaha

    eu adoro ser policial, tenho orgulho do meu distintivo, gosto muito das atividades, da minha rotina…. mas não tenho vergonha em dizer:
    eu sou sustentado pela minha esposa que tem um salário três vezes maior que o meu…

  29. Quanto às escutas, será que é para os chefes não tomarem chuveirada?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Quem não deve, não teme, porem, se colocar em todas as vtrs, periga de nada acontecer com os ladrões de carteirinha, e os coitados dos outros que vivem reclamando da situação da falida instituição policial civil, serem mandados embora por calunia e difamação contra o desgovernador…. kkkkkkkkkkkkkk

    Quanto ao realizar o trabalho muito bem remunerado dos oficiais de justiça, negativo, não pode e não deve, salvo, como já foi dito, com requisição judicial.
    Era só o que faltava, fazer o trabalho dos outros de fora, alem de fazer o trabalho de todos de dentro, pois a instituição esta com um deficit de 50% no pessoal.
    Como diz um antigão me ajuda ai, pô….

  30. Senhor Guerra

    Se para o senhor é novidade vir da Comarca, oficio para notificar/intimar/condução coercitiva de pessoa que o oficial não encontra é novidade, sinto lhe informar que para o signatário não é, sempre que ocorre, menciono em relatório se o desfavorecido ausentou-se, se sim por quanto tempo, há quanto tempo reside, se ao acaso do destino, alguém com poder de mando se der ao trabalho de ler, verá onde ocorre a falha.

    C.A.

  31. Quem está no plantão não é toda a delegacia, é uma equipe básica, investigador ou agente ou carcereiro, escrivão e delegado, e só, pouco importa se é horário de expediente, ou se a vítima é de família abastada, o tratamento com o público não leva em consideração conta bancária

    É uma piada dizer que em um plantão com 3 flagrantes, tem que parar tudo para o atendimento prioritário, sendo que a prioridade é prender e encaminhar ladrão pra cadeia, além do que, o flagrante sempre é parado para o registro de óbito

    De outro lado tomamos fumo de todos os lados, se o pm ficar esperando com o ladrão para elaborar o flagrante, somos representados pelos oficiais, mas está tudo errado, tem que deixar preso na viatura e fazer os bos da Delegacia

    Vagabundo e lixo não é a civil falida, digno de vergonha é esse Estado rico deixar a população na míngua, e quem fez esse comentário maldoso, consulte o povo o quão lixo está a saúde, educação, e segurança pública nesse Estado, tudo falido

  32. o plantão de uma delegacia é o mesmo que um PS em um hospital público………….

    o plantão é o espelho da policia civil……………..

  33. É uma injustifica apontar o dedo para qualquer policia que trabalhe nos plantões zoados da vida.
    Estrutura adequada quase toda delegacia não tem. Todo o stresssss da cidade acaba num plantão. Ganhando mal, escutando besteira o tempo todo interna e externamente, toda a carga negativa dessa bagunça toda.

    O pior, colega de profissão poupando o pinoquio e jogando nas costas do policia a culpa de tudo isso ai não da é demais pra cabeça imaginar o santo vendo essas criticas e dando risadas….

    Thau, to indo depois dessas vou dormir

  34. Cade o Reajuste Salarial ???

    Qto ao atendimento no plantão faz o que dá não somos robô

  35. Tudo isso é retrato do abandono que a polícia civil sofre. Aliás, não só a polícia civil. Basta ir a um hospital público e visualizar a situação. Vá nas escolas públicas. Enquanto isso os caras estão discutindo quantos bilhões de reais do dinheiro público serão destinados a campanha e a reeleição dos donos do país. O dia que a população começar a perceber de quem é a real culpa das suas agruras, quem sabe o negócio muda. Enquanto for míope, vai continuar esperando 08 horas pra ser atendida no hospital, sendo orientada a voltar depois na delegacia, vendo o filhinho chegar ao ensino médio sem ter lido um livro sequer na vida. Prioridade legal? Falácia! Só mais uma lei pra inglês ver. Todo mundo tem prioridade, crianças e adolescentes pelo ECA, Idosos pelo Estatuto do Idoso, mulher em situação de violência doméstica, pessoa com criança de colo, obesas e obesos, PM por disposição de resolução, sobra quem???? Tem vagabundice na polícia? Opa, muita, como em todos os lugares, públicos ou privados. Demagogia barata não cola. Verdade é o que povo brasileiro não tem um pingo de senso comunitário. Enquanto não afeta sua individualidade, tá tudo certo.

  36. A culpa é do governo que não contrata funcionários e os deixa desmotivados, sem salário e sem estrutura de trabalho. Mutifo fácil criticar o plantão, mas ninguém quer ficar nele porque??? hipócritas

  37. O próprio dono do blog contava a sua penitência quando trabalhava em situação precária e em regime de escravidão, certamente agora, com o efetivo pífio a situação deve ser INFINITAMENTE MELHOR, eu juro que me esforço para entender certas coisas, mas não consigo

  38. José Dantas,

    O caso em questão nada tem com “o efetivo pífio”; trata-se de puro e simples descumprimento de deveres funcionais e de lei ordinária federal.

  39. Então o correto é sempre paralisar o plantão, flagrante inclusive, para atender todos os casos elencados em lei? A culpa não é do governo que não dá a menor condição do povo ser atendido? Se for nessa linha de raciocínio, médicos, professores, e todo o funcionalismo do Estado, que trabalham em condições esdruxulas, são todos vagabundos.

    Que viagem, “descumprimento de deveres funcionais”, quantas vezes a Constituição Federal é desrespeitada no que pertine ao funcionalismo? Trabalho escravo já foi legalizado no Brasil, e eu ainda não tinha conhecimento disso, pois para a polícia tudo que for pra foder e ilegal pode, demagogia de descumprir a lei federal sem efetivo e sem condições de dar conta da demanda, ai o policial é o lixo

    Ainda bem que a população de todo o Estado está ciente do caos que anda esse Estado, essa mentira já não cola mais, essa mentira de colocar a culpa no policial, por isso que o governador se candidata um milhão de vezes, e sempre perde, e perderá as eleições para Presidente.

  40. Qualquer repartição com grande movimentação de pessoas tem um aparelho que organiza a fila e as prioridades, basta apenas o funcionário apertar um botão para chamar o próximo e o número correspondente aparece em uma tela, que inclusive apita. Mas acho que é muita tecnologia para se gastar dinheiro, isso se os nossos administrados sabem o que é.

  41. Me causa espanto tudo isso, mesmo por que não é novidade para ninguém, que a absoluta falta de efetivo vai promover o fechamento de inúmeras delegacias, e as que sobrarem tão somente vão atender flagrantes de ocorrências policiais, por absoluta falta de efetivo e de estrutura.

  42. Eu vou ao supermercado e tenho que esperar na fila pra pagar as compras, vou ao caixa do banco privado e tenho que pegar senha e esperar muito pra ser atendido, no convênio particular de saúde o tempo pra marcar consulta está absurdo de demorado … então por que as pessoas não podem esperar na delegacia para ser atendidas???

  43. É isso aí desrespeito a lei federal, estadual ou municipal é o cacete.

    Coloca lá no plantão assistência social, psicologia, Defensoria é tudo mais que o povo pobre precisa pra resolver seus problemas.

    E isso que tem que fazer é o governo, tem que falar assim porque se não vai ter polícia falando que quem tem que providenciar isso é a equipe do plantão.

    Todo mundo sabe como é o Zé Povinho uns chegam pedindo orientação ao vc vai orientar o fdp e ele logo solta essa: mas meu adevogado falou assim assim é assim…ai vc pensa: o grande filho da puta então vc não quer orientação vc quer é um pastel feito na hora, fala de primeira que eu nem passo estresse com VC me poupo para o próximo…

    Outra, por mais que vc esteja com flagrante ou outro problema ninguém quer esperar…
    Sem falar que tem uns que antes de entrar com o pé na delegacia já tá atravessando sua conversa com aquele que chegou antes.

    Nós precisamos melhorar muito ainda nossa auto crítica.

    Ahhhhhhh
    O picolé agradece…

  44. O problema apontado foi o descaso. Poderiam ter dado uma atenção maior; para os PCs, e algo corriqueiro, para as vitimas e algo incomum e doloroso.
    Poderiam ter prestado um atendimento mais humano, deixado alguns dados anotados e devidamente colocado o nome na fila, para ai sim sugerir o retorno posterior ou aguardar na recepção.
    Estou com um problema e já foi sugerido algumas saídas, mas vejo o cansaço e o pouco caso com o próprio colega.
    Arrasta-se faz alguns anos, estou pensando em acionar o estado
    Torço para que a PC melhore e muito, ou acabe de vez.

  45. O problema apontado foi o descaso. Poderiam ter dado uma atenção maior; para os PCs, e algo corriqueiro, para as vitimas e algo incomum e doloroso.
    Poderiam ter prestado um atendimento mais humano, deixado alguns dados anotados e devidamente colocado o nome na fila, para ai sim sugerir o retorno posterior ou aguardar na recepção.
    Estou com um problema e já foi sugerido algumas saídas, mas vejo o cansaço e o pouco caso com o próprio colega.
    Arrasta-se faz alguns anos, estou pensando em acionar o estado
    Torço para que a PC melhore e muito, ou acabe de vez.

  46. O descaso parte do Estado, ninguém pergunta como o policial chega na sua residência, após um plantão com 3 ou 4 flagrantes, ou se ele está bem após manipular sozinho 3 ou 4 marginais que não tomam banho por quase um mês

    Ninguém sabe responder, como o policial lida e tira impressão digital de uma pessoa aidetica e tuberculosa, no rolinho, enquanto em um país civilizado, isso se da por scanner, e não precisa ir longe, no nordeste, esse recurso já existe

    Ninguém diz qual é o número de ocorrências que a delegacia atende, um plantão formado por 3 agentes, faz 3 ou 4 flagrantes e manipula inúmeros presos, e atende inúmeras áreas, numa analogia, seria um médico para um hospital só

    Uma única delegacia, recebe num plantão ocorrências: da patrulha de área, da ronda escolar, da força tática, guarda municipal, garra, da patrulha de motos, enquanto isso, uma única equipe, um único delegado, e equipe tem que resolver algo fora da realidade, seria o mesmo de que um médico gerenciar sozinho um hospital

    Não é crivel que uma única equipe, ao longo dos anos, sem efetivo, sem salários e sabendo que sequer a carreira será reconhecida como trabalho insalubre e de periculosidade, de conta de tudo com um único escrivão

    É desumano, e trabalho escravo isso, do nosso lado queremos o melhor para a população, sem sombra de dúvidas, mas se de um lado temos um efetivo da pm batendo em 90 mil, com uma população de 45 milhões de habitantes, não resta outra alternativa para a polícia civil, que não a aposentadoria em massa, hoje na linha de frente temos menos de 15 mil policiais, estafados, mal pagos e esquecidos, sem se esquecer que a polícia militar, tem terminais para os registros de ocorrências policiais

    A delegacia também conta com o expediente, com o cumprimento das ordens de serviço, além das decisões judiciais, ou seja, tem 10 mil bos ao ano pra investigar, dentre outras coisas oriundas do ip

    Chegamos num ponto que almoçar é luxo, jantar idem, não é a toa que as polícias de primeiro mundo se aposentam com no máximo 55 anos de idade, por aqui querem arrastar aos 70 anos com salários de fome

    Como atender bem o povo com um único ESCRAVÃO, e menos da metade das delegacias funcionando?

  47. A crítica é construtiva, ninguém torce para o quanto pior melhor, do nosso lado vemos que o efetivo da polícia civil em 40 mil policiais fixado há mais de 20 anos atrás, em que tínhamos 15 milhões de habitantes, hoje essa realidade não se aplica, temos 45 milhões de habitantes, e menos da metade dos distritos funcionando, a sobrecarga é monstro

    Me desdobro em 10 no plantão, mas o mínimo para a população, é um bom efetivo na polícia, e que não deveríamos ter uma polícia envelhecida, situação assim não se vê em nenhuma polícia mundo afora, todos os anos enterramos policiais mortos no confronto, e outros tantos morrem cedo pela péssima condição e sobrecarga de trabalho, policial brasileiro, sequer sabe o que é familia, só trabalhamos e fazemos bico

  48. Parem de chorar se fizeram 3, 4 ou 5 flagrante , façam o que dá não somos robô !

  49. No estado atual em que se encontra nossa instituição, eu ainda tenho a opinião de que fazemos demais.

    Enquanto não houver um processo seletivo que cubra nossas carências e se mude processos afim de agilizar o atendimento, vai ser da maneira que está!

    Totem de atendimento estilo poupa tempo funciona em certas situações, mas nós estamos falando de segurança pública, de pessoas que sofreram violência!

    Não adianta culpar antigão, na verdade braço curto e pessoa que desmotiva existe em qualquer idade, enquanto não existir uma boa vontade em mudar e especialmente contratar policiais, esquece!

  50. Não existe milagre, fechar delegacia sob o pretexto de reengenharia, e dizendo que o povo está mais seguro é utopia, e o pior, fazer um plantão funcionar com um escrivão, um tira e um delegado respondendo por várias delegacias

    É a mesma coisa que um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem, dar conta de um hospital que atende 200 mil habitantes, ou como a reengenharia da educação, colocar 60 alunos para um único professor, tentou-se fazer isso, mas os alunos se rebelaram e esse plano não vingou

    É um plano para economizar dinheiro penalizando o povo, e os funcionários, o resultado é esse, pedidos de aposentadoria em massa, pois ninguém suporta a sobrecarga de de trabalho, com anos sem reposição da inflação, sem reposição de efetivo, e sem plano de carreira, o colapso total está próximo

  51. Tem delegacia, que no expediente, conta com Cartório com dois escrivães, ou com um único escrivão, e o plantão também tocando inquérito, assim sendo, nem o expediente dispõe de meios para auxiliar o plantão

  52. Tem uns caras q pelos comentários vc sabe que não é nem ganso pq até ganso sabe q plantão é lugar pra fazer flagrantes filhão,teve o carro roubado,delegacia eletrônica,com certeza essa equipe tava com dois flagrantes em andamento e se quiser anota o nome na lista,senta e espera ou volta às 20h,si.olea assim, não tem qualquer omissão ou desrespeito na situação, desrespeito é vc colocar uma equipe com um delegado,dois escrivães,um operacional pra tocar flagrante,Lead,oitiva das partes,fazer local,levar droga no i.c, vítima no IML,pesquisa Prodesp, apreensão de objeto,trancar o ladrão e ainda arrumar tempo pra fazer b.o de roubo,vsf,vem as 20h e faz ou volta amanhã cedo e conversa na chefia quem faz b.o é quem tá na pedra,central de flagrantes o nome já diz tudo, é central de FLAGRANTES.

  53. Todo mundo só sabe reclamar e jogar pedras. Ví um comentário acima de uma pessoa que compara o salário médio do “povão” de R$2.000,00 com o salário médio da Policia Civil de R$5.000,00. Comparação mais imbecil! Na polícia não tem vários benefícios que a CLT garante e vice versa (fundo de garantia, horas extras, risco altíssimo de perder a vida, desgastes emocionais absurdos… etc)… sem contar que nem todo o “povão” como ele fiz, tem curso superior e nem capacidade física e mental para ser policial. Como se não bastasse, ninguém vive de forma digna com R$5,000,00, tendo família, filhos, aluguel para pagar e muito mais, já que quase todo esse dinheiro acaba voltando ao governo em formas de impostos. A culpa da ineficiência da Polícia em dar um bom atendimento é do Governo que não contrata mais funcionários, não valoriza o funcionário público, não equipa as delegacias para serem ambientes mais saudáveis para o trabalho, etc…. por isso deixo bem claro para os RECLAMÕES…. SAIBAM ESCOLHER SEUS GOVERNANTES, TODOS SÃO CULPADOS!

  54. Sinceramente fico cada vez mais ‘abestado’ cada vez que vejo certos comentários idiotas aqui postados. Não acredito que sejam policiais tamanha idiotice sem um mínimo de conteúdo. Nunca vi um babaca reclamando na mídia quando comparece em uma audiência no Fórum marcada para as 14:00 h e só é atendido lá pelas 16 ou 17:00 h porque o”excelentíssimo’ atrasou. Nunca vi um babaca reclamar por não ser atendido pelo judiciário. Nunca vi um babaca reclamar pelo fato do ‘excelentíssimo’ soltar um criminoso logo após a prática de um crime. Um policial sabe o que estamos enfrentando com redução de efetivo, escalas abusivas, plantões em unidades diferentes nos dias de folga, perda de tempo com BOS de “meaça”, briguinhas de piranhas pelo macho, difamação de galinhas que nao tem oque fazer, idiotas que depositam dinheiro para o primo que vem visitar, e tantas outras besteiras que os meganhas adoram levar para as delegacias para poderem ficar lá parados, além de todos os problemas estruturais que temos que contornar (equipamentos, móveis, banheiros, etc…). Até parece que a maioria dos que estão criticando os colegas do 1 DP de SV são exemplos de alguma coisa. Por certo são aqueles que chegam a hora que querem, pegam as viaturas e somem nas ruas para visitarem bares, restaurantes, comércios e um cochilo em casa. Bando de demagogos.

  55. Ah, ainda tem os idiotas que acreditam em tudo o que a mídia escreve e em tudo o que os coitadinhos das vítimas dizem. Quantos comparecem em uma delegacia mentindo que estiveram em outra e foram encaminhados para aquela? Quantos mentem dizendo que foram orientados a voltar mais tarde porque não querem ficar esperando? Quantos mentem inventando fatos apenas para safar o seu lado e armar para a outra parte? Não, não podem ser policiais a maioria dos babacas que só ficam atacando os colegas. Os antigos sabem muito bem disso e com certeza eram muito mais unidos.

  56. Ah, e tem mais. Jornalistas são ‘especiais’, diferenciados, privilegiados, intocáveis. Por favor, deixem de ser caixas de ressonância.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s