Secretário de Segurança nega redução de efetivo para verão e fechamento de DPs no Litoral Sul 33

Durante encontro com prefeituras, ele afirmou que temporada receberá reforço de sargentos

DE A TRIBUNA ON-LINE @atribunasantos
02/10/2017 – 12:27 – Atualizado em 02/10/2017 – 12:46
Reunião ocorreu na manhã desta segunda,
em Praia Grande (Foto: Carlos Nogueira/AT)

Durante encontro com prefeitos da região, em Praia Grande, o secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, afirmou, nesta segunda-feira (2), que não haverá redução do efetivo da Polícia Militardurante a temporada de verão 2017/2018.

A informação de que o número de PMs poderia ser 20% menor foi divulgada no último dia 28 de setembro, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb).

Entretanto, segundo ele, ao invés de serem enviados para a região homens formados pela Escola de Soldados, desta vez, serão encaminhados sargentos da Academia de Polícia Militar para suprir a demanda da operação da PM.

Ao todo, ainda de acordo com o secretário, 1.200 policiais serão enviados à região. Uma parte formada por sargentos e a outra de policiais militares da região que atuarão por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem). ”Não haverá prejuízo para a operação deste ano. A polícia está fazendo, está acontecendo, temos feito operações”, declarou Barbosa Filho.

Uma das delegacias fechadas é o 1º DP
de Mongaguá (Foto: Carlos Nogueira/AT)

Delegacias

O secretário afirmou, ainda, que não houve fechamento dos distritos policiais de Peruíbe e Mongaguá, declarando que ocorreu remanejamento de pessoas que atuavam nestes postos para anexos de delegacias sede de cada uma das cidades.

Em 11 de setembro, A Tribuna noticiou que o 1º DP de Peruíbe e os 1º e 2º distritos de Mongaguá foram fechados por determinação da Delegacia Seccional de Itanhaém, que solicitou medidas de contingência diante da crise econômica no Estado. O atendimento ficou concentrado nas delegacias sede de Peruíbe e Mongaguá.

Durante o encontro, o secretário se comprometeu com as prefeituras das duas cidades a marcar uma reunião para avaliar a situação.

* Com informações de Rogério Stonoga

  1. Se o Pinto era ruim, esse atual é 60 vezes pior. Não tem noção alguma de administração, não tem voz ativa pra nada e fala amem pra tudo que vem do GG.

    Vamos engrossar a campanha anti GG junto aos nossos familiares e amigos.

    Efetivo com 13 mil PC a menos! 4 anos sem reposição salarial . Isso é o PSDB!!

  2. COLEGA,
    PIOR QUE O PINTO É IMPOSSÍVEL.
    AQUELA FIGURA AFIRMOU QUE O PCC ERA UMA LENDA URBANA E NA SEQUÊNCIA UMA EQUIPE DO DEIC PRENDEU O ASSASSINO DE UM pm DO corpo de bombeiros E ESSE MESMO ASSSSINO DESMENTIU O PINTO AFIRMANDO SER INTEGRANTE DO PCC; ENTÃO PIOR QUE O PINTO COLEGA É IMPOSSÍVEL.

  3. Mentiroso sem noção estamos vivendo uma situação caótica de abandono

  4. Esta organização criminosa disfarçada de partido político precisa ser banida do cenário político nacional. O seu principal líder, mais sujo do que pau de galinheiro, deveria estar preso. Se há alguém honesto e bem intencionado, que ainda esteja vinculado a esta legenda nefasta, deveria seguir o exemplo do senador Alvaro Dias e se retirar.

  5. Cadê o reajuste da inflação?? auxilio alimentação super defasado, auxílio transporte então é algo figurativo no holerith.

  6. E se vc acha que ele já fez de tudo, olha os planos dele para a nossa aposentadoria. Para ele nós devemos aposentar e morrer imediatamente. Policial é como se fosse uma viatura velha, quando der o que tinha que dar, joga fora e compra outra. Pior que no caso dos policiais ele tá jogando fora e sobrecarregando os que ficam.

  7. Pela foto, repara só o estado em que se encontra o 1º DP. É melhor fechar mesmo antes que desabe nos funcionários e/ou pessoas que lá se encontrarem para serem atendidas.
    Que falência.

  8. Fica a critério de cada uma, eleitor ou não, acreditar no que o secretário fala, com anuência do comandante geral da PM e, do paquiderme, do delegado geral.
    Como nunca fiz curso de loke, nem pós-graduação para ser otário, o que sai da boca do secretário não altera absolutamente em nada na minha vida.
    A população já sabe o que esperar na operação verão!
    VERÃO com os próprios olhos as filas, filas e mais filas………….para o atendimento nas delegacias.
    E não venha alguns que abraçam a tese de “fazer mais com menos…….”
    Isto não existe em lugar nenhum do mundo, só na cabeça dos políticos do PSDB.
    Para os que vivem falando ou escrevendo; “não está satisfeito peça exoneração…..”
    Para estes eu digo li e reli diversas vezes o edital do meu concurso e não está escrito que o salário proposto naquele concurso é imutável e que nunca haveria reajuste.
    Muito pelo contrário a constituição afirma que tem que haver o reajuste anual,
    Também não me lembro de quando prestei o juramento eu naquele momento estava fazendo voto de pobreza.

  9. Tenho a solução. Apresente as ocorrências nos dps da capital em que as excelências recebem o tal do gat, contrata uber pra subir com o preso. Pronto está resolvido.

  10. Boa fubica. Apresenta em Parelheiros para Delta q ganha GAT. Uber na conta da chefia! Kkkkk

  11. essa foi a melhor: “Para os que vivem falando ou escrevendo; “não está satisfeito peça exoneração…..””

    Essa é a típica frase de incapacitados em passar em concurso público. Ou seja, voce passa no concurso em 1990 e deve ganhar o mesmo salário até se aposentar.

    Não quer nos remunerar como NU, beleza. Mas não dar reajuste anual garantido por LEI e não equiparar o vale alimentação com o da PM é o FIM

  12. Brindemos à otimização!

    Os vencimentos já otimizamos há tempos, no osso.

  13. Todo e qualquer profissional produz de acordo com o salário. Se nos pagam mal, não esperem 100% de esclarecimentos de crimes. A população deveria reconhecer um governo que oferece saúde, educação e segurança de segunda categoria e responder nas urnas. Porém, infelizmente, a maioria dos eleitores brasileiros também parecem ser de segunda categoria.

  14. O dinheiro que era para o Dejec da PC e o auxílio alimentação de 780 reais não veio porque os delegados optaram pelo GAT.

    GAT….5 mil reais.
    Coitado dos escrivães que faz o trabalho todo e não ganha nem um centavo.

    O GAT acabou com a PC.

  15. Aumenta em 1500 o número de Policiais Militares nos municípios e nas delegacias tem 4 Policiais Civis para atender a demanda….. Me ajuda ai Pô….

  16. De uma olhada na fachada do 1º DP de Mongaguá/SP parece as casas da favela, como um Policial vai trabalhar em um ambiente desses^? Vai catar coquinho…

  17. Outro dia fui a um plantão policial e me senti ingressando em um navio pirata: a sala tinha um ar mefítico e pesado, o escrivão, dono de uma barba escrota, cheirava a conhaque e fumava feito um inimputável; o tira, sem dente da frente, tinha um hálito demoníaco, feito um soldado russo chegando em Berlim, cheirando a carne podre e chorume; o terceiro elemento, do qual não consegue distinguir a função que exercia, era um cara de cerca de 150 quilos, que, ao invés de respirar silenciosamente como faz todo ser com o mínimo de saúde, bufava feito um bovino adoecido.

  18. Só faltou o Delegado, Zelotes, que estava em casa dormindo.

  19. Já passou da hora desse secretário cair fora. Zero à esquerda. Não conseguiu nada para os policiais civis. Fora Barbosa!

  20. É verdade Zelotes, temos que fazer a nossa parte também. O prédio da foto, de Mongaguá, é muito antigo e feio, mas também não adianta ter um belo prédio com bela mobília pra ser transformado em favela. Cheguei no meu plantão na pastelaria hoje cedo e a cozinha parecia mais um chiqueiro de porcos, comida no chão, espirrada nas mesas e paredes, além da louça e a pia imundas. Na geladeira pensei que encontraria um cadáver, pelo cheiro, lembrei dos meus tempos de IML.

  21. Que tal imprimir a foto desse luxuoso DP de Mongagua e mandar para algum assessor do BOLSONARO????

    Quando o William Boner no Debate mandar o BOLSONARO fazer uma pergunta ao Alckmin relacionada a Segunda Pública, ele saca a foto e mostra em rede Nacional.
    SERIA UMA BOA. QUERIA VER A CARA DO GG.

  22. Zelotes

    Chorei aqui c a sua descrição dos personagens que estavam de plantao

  23. Tô rindo até agora,o cara parece q foi na pastelaria aki da leste q tiro o plantão,o tira estilo Leôncio do pica pau,fedendo a jurubeba com cigarro,escriba com akela barba ridícula cheia de ranho do nariz e o carcepa de 10 arrobas roncando igual porco na cadeira da recepção,parece q é padrão mano, é foda,num dá pra criticar os caras tb né,levaram a polícia nas costas por anos e agora tão lá encostados e esquecidos pelo governador,eu acho é pouco, população merece é coisa pior,num sabe votar,tem a polícia q merece.

  24. Registro e região, 25 policiais militares trabalhando e recebendo DEJEM e escrivães e investigadores com plantão a distância sem receber nada. Fica aguardando e se der BO, faz o trabalho, normalmente de madrugada e vai embora, sem receber nenhum tostão furado.

  25. Lava Jato da PM: Ex-coronel cita 19 oficiais, reforma e mimo a policiais
    Ex-coronel tenta acordo de delação após enviar carta à Corregedoria

    São Paulo
    Gustavo Basso, Peu Araújo e Kaique Dalapola*, do R7*
    03/10/2017 - 10h55 (Atualizado em 03/10/2017 - 10h57)
    

    A caguetagem é grande, mp segurando a delação do coroné preso para não atingir o chuchu, essa a globo não publica, ja deve ter recebido a mesada do chuchu para não publicar.

  26. Geraldo Alckmin concentra gastos com publicidade de olho em 2018

    Luiz Carlos Murauskas/Folhapress THAIS BILENKY – PAULO GAMA DE SÃO PAULO – FOLHA DE SÃO PAULO

    Terça-feira, 03 de outubro de 2017

    Agora São Paulo Zapping Defesa do Cidadão Editorial Revista da Hora

    10/04/2017
    Alckmin acelera gasto com publicidade de olho em 2018

    Potencial candidato a presidente, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai concentrar o gasto com publicidade do Estado no primeiro semestre deste ano, de olho na eleição presidencial de 2018.

    Ele reservou R$ 101 milhões nos dois primeiros bimestres do ano na rubrica “comunicação social”. A maior parte deverá ser usada já no primeiro semestre, segundo a reportagem apurou.

    O montante poderá ser aumentado ou diminuído no decorrer do ano. Se mantido, corresponderá a 12% a mais do que o gasto no ano passado, de R$ 90 milhões.

    Ao concentrar as despesas no primeiro semestre, Alckmin garante a disponibilidade de mais verba para publicidade no primeiro semestre de 2018, quando ele pretende disputar a Presidência.

    Brasil Econômico Por Brasil Econômico – Gilberto Nascimento

    O governo do Estado de São Paulo gastou em 2013 com publicidade R$ 238 milhões, segundo o portal Transparência. Este valor é duas vezes o total pago em investimentos na Secretaria de Educação do Estado (R$ 110 milhões). É mais do que os investimentos pagos, somados, nas secretarias de educação e segurança (R$ 108 milhões). Os valores não estão corrigidos. As despesas de publicidade do governo cresceram 141%, entre 2011 e 2013, saltando de R$ 99 milhões para R$ 238 milhões.

    O Chuchu comprando o silencio da imprensa golpista. Historia que se repete.

  27. Wagner Nunes, é exatamente pelas razões expostas por vossa senhoria, que este senhor irá perpetuar no cargo.

  28. Eu Discordo disse:
    02/10/2017 ÀS 13:20
    Se o Pinto era ruim, esse atual é 60 vezes pior. Não tem noção alguma de administração, não tem voz ativa pra nada e fala amem pra tudo que vem do GG.

    VITÓRIA NA GUERRA disse:
    02/10/2017 ÀS 14:01
    COLEGA,
    PIOR QUE O PINTO É IMPOSSÍVEL.
    AQUELA FIGURA AFIRMOU QUE O PCC ERA UMA LENDA URBANA E NA SEQUÊNCIA UMA EQUIPE DO DEIC PRENDEU O ASSASSINO DE UM pm DO corpo de bombeiros E ESSE MESMO ASSSSINO DESMENTIU O PINTO AFIRMANDO SER INTEGRANTE DO PCC; ENTÃO PIOR QUE O PINTO COLEGA É IMPOSSÍVEL.

    KARAKAS VEIO

    VCS NAUM VIRAM O QU ACONTECEU COM O PINTO

    VEJAM O RESULTADO DO PINTO

    O PINTO CAIU

    O PINTO JÁ ERA 1

  29. Redução de efetivo???? Só se for o da PC, que já está prá lá de reduzido, na PM com certeza não mexerão, a maioria dos mike que eu conheço faz o DEJEM e, com certeza, não irão tirar isso deles, aliás nem devem. Diante da penúria e da criminalidade, com certeza as gemadas não deixarão tirar isso da tropa. Assombração sabe quem assusta!!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s