Lapso Freudiano ou dissimulação de suas íntimas convicções…Promotor que ignora a ética das palavras faz prova irrefutável de que o MP está tomado por catinguentos morais como ele…Pior: culpa os delegados de polícia pela divulgação de seus perdigotos mentais…Será que estava com a mente quimicamente alterada ? 35

Promotor ironiza negro, babá e pobre e vira alvo de investigações

Avelino Grota, do MP-SP, foi denunciado à Procuradoria-Geral de Justiça e à Corregedoria por postagem em que diz que negro ‘é catinguento’ e ‘pobre é feio’

O promotor de Justiça Avelino Grota, do Ministério Público Estadual de São Paulo, enfrentará investigações na Procuradoria-Geral de Justiça e na Corregedoria por causa de um texto que, segundo ele, ironizava o arquivamento de uma investigação sobre a exigência de clubes paulistanos para que babás usassem uniformes brancos em suas dependências. Em um grupo privado de promotores no Facebook, Grota escreveu uma postagem com diversas ofensas a pobres, negros e babás.

As mensagens foram reveladas pelo blog do Fausto Macedo, no jornal O Estado de S. Paulo. Elas foram postadas entre os dias 25 e 26 de agosto. Foi justamente em 25 de agosto que o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu arquivar os inquéritos que a Promotoria de Direitos Humanos havia aberto para investigar a discriminação de clubes paulistanos ao regular a vestimenta de babás.

“Analisei, ponderei e cheguei a algumas conclusões. Vamos a elas. Pobre, em regra, é feio; babá, em regra, é pobre; logo, babá, em regra, é feia”, disse Grota. “E negro, como todos sabem, tem o péssimo costume de não dar muita atenção à higiene – tanto do corpo quanto da roupa”. Em seguida, o promotor enumera razões que justificariam o uso do uniforme branco pelas babás, todas elas carregadas de termos ofensivos.

“É por isso que negro, em geral, é catinguento, porque sua muito e, não tomando a quantidade diária certa de banhos, acaba fedendo mais do que o recomendável. Daí porque o uso da roupa branca pelas babás é uma solução muito adequada”, afirma, em certa passagem do texto.

Após a repercussão do texto, Grota voltou ao grupo do Facebook para dizer que “qualquer colega de boa-fé” compreendeu “que tudo o que nele [no post] está escrito é rigorosamente irônico – ou, mais propriamente, sarcástico”.

Ele criticou o promotor – que não nomeou – que tirou o texto de contextualização e vazou o seu conteúdo para a imprensa e para um grupo de delegados no Whatsapp, o que, segundo ele, causou “o regojizo de algumas autoridades da Polícia Civil que nunca tiveram grande apreço pelo MP”. Grota também lamentou que outro promotor tenha entrado com as representações.

“O fato é que o colega que vazou, se não entendeu a ironia ou o sarcasmo, foi seletivo, porque vazou apenas o texto principal e dois dos três primeiros comentários, omitindo todos os demais, nos quais, se dúvida alguma havia sobre a natureza do post, ficava esclarecido que todo ele era e é rigorosamente uma crítica à obrigatoriedade do uso do branco pelas babás, e não, obviamente, um devaneio racista sobre negros ou um panfleto classista contra pobres”, afirmou.

O promotor disse que se considera negro, que não nasceu “em berço de ouro” e que jamais manifestou preconceito contra ninguém. Grota declarou que responderá aos processos administrativos no tempo certo e que avaliará se tomará alguma medida judicial contra o colega que fez a representação às instâncias superiores do MP.


Para se justificar diz que é negro e “casado com um negro”. 

Homossexual ele até pode ser, casado com negro até pode ser, mas negro não  parece.Talvez eu esteja com problemas de visão.

De qualquer forma, desde quando toda babá é negra e feia, todo segurança é negro e todo pobre é fedorento?, 

Só no inconsciente  desse douto membro do MP de São Paulo, né ?   

— Todos que me conhecem sabe que eu sou irônico, sarcástico, sempre escrevo nessa linha. E, em segundo lugar, porque eu mesmo sou negro. Em recente censo interno do MP, eu fui um dos poucos que se identificaram como negro. Sou casado com um negro, tenho 26 anos de carreira, sempre fui ligado à área dos direitos humanos, assessor de quatro ex-procuradores gerais — disse.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/texto-sobre-racismo-gera-polemica-entre-promotores-de-sp-21904242#ixzz4uYyxDNCl
stest

  1. É a cara do Ministério Público!! Perseguem Putas, Pobres e Pretos, que são fáceis de condenar!!! São esteriótipos já pre condenados pela sociedade.
    O pior é que o cara é racista de dia e a noite chora na “geba” do negão!!!!! Kkkk. Deve ser algum distúrbio de personalidade!!!

  2. Putz vejam só como são as coisas todo político pilantra e ladrão sempre alega inocência mesmo que todas as provas do mundo sejam conta ele, para piorar quando na iminência de irem para a cadeia sempre surge uma doença misteriosa, que nunca impossibilitou ou impediu eles roubarem, de irem em cana.
    OK! OK!
    Agora o membro do MP está inovando o promotor foi pilhado na maior c…. da sua vida, e para justificar o sua c….diz que é veado.
    Putz se a moda pegar vai faltar cela ou jaula no zoológico.
    Deve ser a aula inaugural no curso de formação de promotor;
    ” Se forem pilhados escrevendo m…ou fazendo m….é sou afirmar que é boiola” “Só estão me investigadando pela minha condição de bicha! É simples assim.
    E para piorar ele afirma ser “casado” com um negro!
    Só falta ser o negão da piroca, para dar mais credibilidade ao MEMBRO do MP.
    Então quer dizer ser declarar gay é o libero geral?
    “Grota declarou que responderá aos processos administrativos no tempo certo e que avaliará se tomará alguma medida judicial contra o colega”
    Ele como MEMBRO do MP, só ficou a dúvida se ativo ou passivo, vai querer avaliar ou outro MEMBRO, que lhe fez que muito mal.
    Que cena sinistra esta situação.

    Como podemos observar posso ser bem gozadinho .

  3. O promotor é casado com o negão de chapéu xadrez e toalha verde?

  4. O cara cria provas contra ele. Da pra entender? Por que será que o cara que tem consigo todos esses preconceitos, externa e ainda por escrito o que ele pensa? Será que é burrice ou certeza de que caso condenado, ele possa se aposentar com todos os benefícios? Tem preconceitos? Guarda pra voce.

  5. Não nos esqueçamos que promotores se acham a personificação de Deus na terra!!!!

  6. Bom.
    Tem algo de irônico, sim!
    Em passagens, explicitamente, quando fala de capitaes-do-mato, de efeitos estéticos da vestimenta branca, de clubes de gente rica, da menção à feijoada. É ironia que precisa ser lida, relida e talvez explicada tal como piada reproduzida por gente sem graça.
    A questão difícil é saber se: a sua ironia era verdadeira, autêntica, ele pensa diferente do que expressou?? Ou ele utilizou-se de traços irônicos os para destilar o ódio camuflado?

  7. Eles mijaram forte em 04/10/2017 às 18:30
    O promotor é casado com o negão de chapéu xadrez e toalha verde?

    Excelente observação. Kkkkkk

  8. http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/10/04/ccj-aprova-demissao-de-servidor-por-insuficiencia-de-desempenho?utm_source=midias-sociais&utm_medium=midias-sociais&utm_campaign=midias-sociais

    Qual será a competência e a legitimidade moral e politica do avaliador? O servidor receberá o FGTS dos anos passados trabalhados; terá direito ao FGTS e ao seguro desemprego, ou só com ação judicial? Terá participação nos lucros como empresa privada? E o direito adquirido como fica? O FGTS dos anos trabalhados devem ser depositados como uma garantia de dignidade e sustentabilidade em caso de demissão.

  9. Assunto vai, assunto vêm, está subindo aluguel, gasolina, água, luz , escola, convênio médico, o próprio imposto de renda, e o meu salário o mesmo de quatro anos atrás. E o governo metendo propaganda na TV que sp esta abaixando os índices criminais. Deveria por também, abaixando salários dos policiais, a dignidade, o entusiasmo, a alegria e tudo mais.

  10. estão deturpando o que ele falou nao tem nada a ver com Preto e pobre, matéria tendenciosa e quem a faz sim deve ser processado . bando de ignorantes

  11. cadê o texto em que ele diz isso??? ta me cheirando mentira esse post ai hein.

  12. Roberto
    O processo atingiria a Veja, o Estadão e a Jovem Pan, ou somente os “pretos e pobres” da livre manifestação (blogs e blogueiros)?

  13. Me parece óbvio que o texto foi redigido com o intuito de criticar a decisão, através da irônia

  14. Sindicatos da Policia Civil do Estado de São Paulo são todos uns lixos (excluindo o dos Delegados que não tem feito muito) quais benefícios tem proporcionado para seus associados? Colonia de férias?(Estou sem reajuste a 4 anos), seguro de automóvel?(porra eu to andando de ônibus lotado), descontos em consultas com psiquiatras conveniados? (porra ta faltando tudo no caralh0 da pastelaria).
    Cara ao meu ver tem que acabar com isso tudo e fazer apenas 2 sindicatos – 1 para delegados e 1 para restopol. Quando o governo não atender as reinvidicações- é greve dos restopol e que se fod@ tudo. Agora ficar esperando alguma coisa desses caras não dá. Esses caras nem espaço da agenda do governador tem ja perceberam? Agora a PM,MP, TJ tem…
    Então ou faz pelo modo correto ou então ….

  15. Irônico é jogar milho para os bodes, e tirar o foco do principal…………

  16. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    É difícil formar conceito ou julgar pessoas por uma atitude isolada. A não ser que essa pessoa seja contumaz nas suas exposições ou questionamentos.

    Quem já não foi mau interpretado em certas colocações?

    É bem verdade que no mundo de hoje onde as pessoas vivem feito BBB e são vigiadas por outrem diariamente, a situação se mostra mais agressiva e que em certas ocasiões, devido ao momento que se vive, todos sem exceção acabam se tornando vulneráveis e por fim decidem por carregar à tira colo uma câmera fotográfica,uma filmadora ou até mesmo o próprio celular justamente para se safar de situações constrangedoras ou eventuais ameaças e até chantagens.

    Vive-se num verdadeiro inferno onde o diabo e o X-9 atentam!

    Ao externar pensamentos e opiniões neste mundo virtual, o individuo deve se acautelar de todo meio possível, pois devido a sua posição social ou profissional, estará fadado a infortúnios.

    Depois que apertou a maldita tecla no computador, seus pensamentos, decisões e opiniões passam a ser de conhecimento publico e destarte a isso, infelizmente, nem sempre haverá tempo hábil e possibilidades de retratação ou de se encontrar o remédio compatível para tal reparação.

    Nos dias de hoje onde a inversão de valores e a invasão de privacidade são alarmantes é de bom tom a prevenção, pois nunca se sabe quem realmente fará mau a quem!

    É sabido que no âmbito profissional essa modalidade é mais agressiva, pois ofusca egos, inveja e algumas dores de cotovelo!

    O remédio certo para dirimir duvidas e situações de risco é confrontar o individuo no pessoal, ao vivo e á cores. Bem no estilo “Bolinha dos olhos”.

    Processos muitas vezes é moroso e nunca satisfaz o ofendido por completo. Sem contar que pode gerar insatisfação e até prescrição.

    Agora: O sujeito que tem como habito ofender à outro, aprenda a fazer uma reflexão a respeito e se possível, coloque-se na posição do pretenso ofendido antes de fazer certas colocações, senão poderá ser repreendido aos moldes da Lei de talião e desta forma nem sempre haverá remédio que se dá jeito e de nada adiantará chorar pelo leite derramado.

    Caronte

  17. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    É difícil formar conceito ou julgar pessoas por uma atitude isolada. A não ser que essa pessoa seja contumaz nas suas exposições ou questionamentos.

    Quem já não foi mau interpretado em certas colocações?

    É bem verdade que no mundo de hoje onde as pessoas vivem feito BBB e são vigiadas por outrem diariamente, a situação se mostra mais agressiva e que em certas ocasiões, devido ao momento que se vive, todos sem exceção acabam se tornando vulneráveis e por fim decidem por carregar à tira colo uma câmera fotográfica,uma filmadora ou até mesmo o próprio celular justamente para se safar de situações constrangedoras ou eventuais ameaças e até chantagens.

    Vive-se num verdadeiro inferno onde o diabo e o X-9 atentam!

    Ao externar pensamentos e opiniões neste mundo virtual, o individuo deve se acautelar de todo meio possível, pois devido a sua posição social ou profissional, estará fadado a infortúnios.

    Depois que apertou a maldita tecla no computador, seus pensamentos, decisões e opiniões passam a ser de conhecimento publico e destarte a isso, infelizmente, nem sempre haverá tempo hábil e possibilidades de retratação ou de se encontrar o remédio compatível para tal reparação.

    Nos dias de hoje onde a inversão de valores e a invasão de privacidade são alarmantes é de bom tom a prevenção, pois nunca se sabe quem realmente fará mau a quem!

    É sabido que no âmbito profissional essa modalidade é mais agressiva, pois ofusca egos, inveja e algumas dores de cotovelo!

    O remédio certo para dirimir duvidas e situações de risco é confrontar o individuo no pessoal, ao vivo e á cores. Bem no estilo “Bolinha dos olhos”.

    Processos muitas vezes é moroso e nunca satisfaz o ofendido por completo. Sem contar que pode gerar insatisfação e até prescrição.

    Agora: O sujeito que tem como habito ofender à outro, aprenda a fazer uma reflexão a respeito e se possível, coloque-se na posição do pretenso ofendido antes de fazer certas colocações, senão poderá ser repreendido aos moldes da Lei de talião e desta forma nem sempre haverá remédio que se dá jeito e de nada adiantará chorar pelo leite derramado.

    Caronte

  18. “Analisei, ponderei e cheguei a algumas conclusões. Vamos a elas. “Analisei, ponderei e cheguei a algumas conclusões. Vamos a elas. Pobre, em regra, é feio; babá, em regra, é pobre; logo, babá, em regra, é feia”, disse Grota. “E negro, como todos sabem, tem o péssimo costume de não dar muita atenção à higiene – tanto do corpo quanto da roupa”. Em seguida, o promotor enumera razões que justificariam o uso do uniforme branco pelas babás, todas elas carregadas de termos ofensivos.

    “É por isso que negro, em geral, é catinguento, porque sua muito e, não tomando a quantidade diária certa de banhos, acaba fedendo mais do que o recomendável. Daí porque o uso da roupa branca pelas babás é uma solução muito adequada”, afirma, em certa passagem do texto., disse Grota. “E negro, como todos sabem, tem o péssimo costume de não dar muita atenção à higiene – tanto do corpo quanto da roupa”. Em seguida, o promotor enumera razões que justificariam o uso do uniforme branco pelas babás, todas elas carregadas de termos ofensivos.

    “É por isso que negro, em geral, é catinguento, porque sua muito e, não tomando a quantidade diária certa de banhos, acaba fedendo mais do que o recomendável. Daí porque o uso da roupa branca pelas babás é uma solução muito adequada”, afirma, em certa passagem do texto.”

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    É DEVEMOS ESTAR DETURPANDO O QUE O MEMBRO DO PARQUET FALOU, DEVE SER IRONIA!!! KKKKK
    ME POUPEM NÉ!!!!!
    “negro, como todos sabem, tem o péssimo costume de não dar muita atenção à higiene – tanto do corpo quanto da roupa” – ISSO DEVE SER UM ELOGIO PARA OS NEGROS NÉ!!
    “É por isso que negro, em geral, é catinguento, porque sua muito e, não tomando a quantidade diária certa de banhos, acaba fedendo mais do que o recomendável. Daí porque o uso da roupa branca pelas babás é uma solução muito adequada”

    TEMOS QUE PARAR DE HIPOCRISIA, SE FOSSE UM POLICIAL CIVIL TER ESCRITO ESSAS PÉROLAS RACISTAS,JA TERIA PASSADO NO FANTÁSTICO NO DOMINGO E O POLICIA JÁ ESTARIA PRESO NO PEPC, NUMA PREVENTIVA ETERNA!!! SERIA CONDENADO POR RACISMO A 200 ANOS DE CADEIA!!!
    ISSO É DISCURSO DE ÓDIO, ESTAMOS CANSADOS DE SEMPRE APENAREM OS DA BASE DA PIRAMIDE, O EXEMPLO TEM QUE VIR DE CIMA!! CADEIA NELE!!!

  19. da agua p/ vinho ……

    e os tucanos !! hein ?? ficam dando uma de migué….dizendo que não querem que o relator da denuncia seja tucano.

    mas nós não somos bestas não…. eles tem um monte de ministros no atual governo….

    eles ficam nessa . porque sabem que com metade dos votos deles é o suficiente p/ denuncia contra o presidente
    não passar p/ supremo…..

    a quem eles pensam que estão enganando ??????

  20. outra coisa ….mais hipóteses…

    ta mais que na cara … que tucanos e o atual governo … tem um super acordão … p/ livrar a cara do AÉCINHO…..
    EM contrapartida os tucanos livram a cara do THEMERZINHO ….é um jogo de favores…

    ta tudo dominado … pessoal…………

  21. e tem mais ……….

    nesta semana..o nosso honroso senado aprovou uma lei que beneficia os presos…..
    antes o auxilio reclusão pagava 75 % do salario mínimo , agora com a aprovação do senado os bandidinhos receberão 100% do valor do salario mínimo……………………….

    o que mais esperar destes nossos nobres políticos ????????????????????

  22. a grande verdade verdadeira … é que nós cidadães honestos e cumpridores dos nossos deveres …
    estamos ferrados e mau pagos com estes sérios politicos que dirigem o brasil…………………….

  23. Vai aumentar intimidação, o assédio moral, e além do mais é preciso depositar o FGTS dos anos trabalhados, sendo a única vantagem do servidor público a efetividade, portando para se manter por um mínimo de tempo pós demissão faz jus ao FGTS +40% de multa, e 6 meses de seguro desemprego, sendo que a efetividade um direito adquirido, porque não pensar em uma ação judicial, portanto acaba-se a efetividade e começa os DIREITOS HUMANOS E TRABALHISTAS.

  24. Em breve surpresa inesperada de fim de ano. O reajuste da inflação realmente vira, mas não no valor que ficam ventilando por aqui. Dessa vez é quente.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s