Delegado titular de Paulínia afastado do cargo sob suspeita de inventar denúncia anônima para devassar filho de Lula…( Apelar não vale e vê se esconde as tatuagens, isso depõe contra a imagem da carreira ) 40

Secretário de Segurança afasta delegado de operação na casa de filho de Lula

DE SÃO PAULO

O secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves, determinou nesta quarta-feira (11) que o delegado responsável pela operação na casa de Marcos Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente Lula, se afaste do caso.

Na terça (10), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Marcos Lula, em Paulínia (117 km de São Paulo), após uma denúncia anônima de que haveria drogas naquele endereço.

Segundo a coluna “Mônica Bergamo”, não foram encontrados entorpecentes na residência. Além disso, a polícia apreendeu dois notebooks, CDs, DVDs, disquetes e documentos de Marcos Lula.

Em nota enviada à Folha, a pasta afirma que investigará essa diligência em um procedimento administrativo e que, para preservar a apuração, afastará o comissário Rodrigo Luís Galazzo.

O secretário se reuniu nesta quarta com seis deputados estaduais do PT: Alencar Santana Braga, Enio Tatto, Ana do Carmo, Márcia Lia, José Américo e José Zico Prado.

O partido avalia que o delegado “agiu com clara finalidade política de perseguir Lula e sua família”.

“A alegação de que houve uma denúncia anônima sobre drogas e armas em um determinado endereço não se sustenta por algumas razões. A principal delas é que não havia nada no local e tão pouco tinha como haver que justificasse tal medida”, afirmou a bancada do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo, também em nota.

Segundo os parlamentares, no pedido de busca e apreensão encaminhado à Justiça constavam dois endereços ligados a Marcos Lula: sua atual residência e a antiga. No entanto, afirmam, a denúncia só se referia a um local. “Essa é a prova cabal de que os delegados agiram com finalidade política”, afirma o PT.

Alencar Santana, líder da bancada na Assembleia, diz que, além da questão dos endereços, os deputados abordaram a apreensão dos computadores e documentos.

“A ordem é para apreender armas e drogas, como ele sai de lá com papéis e computadores?”, afirma Alencar. “O conjunto de erros dá margem a entender que o objetivo do delegado era político e que não tem sentido ele apurar qualquer coisa desse procedimento.”

De acordo com o petista, o secretário disse que investigaria a operação para investigar a conduta dos agentes e que, naquele momento, não era possível afirmar se a operação foi ilegal ou se estava correta.

A Secretaria de Segurança Pública informa que a ordem judicial determinava a apreensão de “entorpecentes ou objetos que poderiam estar ligados ao crime”. A pasta diz que investigará se houve equívoco do delegado ao retirar do local computadores e documentos mesmo que não tenha encontrado indícios de drogas.

Sobre o destino dos computadores e documentos Marcos Lula, caberá à Justiça decidir o que será feito com o material apreendido.

A reportagem não conseguiu contato com o delegado até a publicação desta reportagem. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que ele não irá se pronunciar.

  1. Ele esqueceu que o Lula manda no Estado de São Paulo, ainda. É melhor ele prestar concurso pra juiz federal antes que seja tarde.

  2. Alteração a ser feita no Código Penal, com a máxima urgência:

    Artigo _____ – Ser burro, pena de 10 a 15 anos de reclusão.
    § 1ª – Se a burrice causar prejuízos de qualquer ordem a terceiro, a pena será aumentada em 1/3 até a metade.
    § 2º – Se a burrice emanar de delegados de polícia, membros do Ministério Público, ou magistrados será aplicada pena acessória de perda do cargo.

  3. Ai é pra acabar.
    O Doto pensou que sua atitude seria aplaudida, mas deve ser muito loque pra pensar assim.
    Sou obrigado a concordar com o chato do adevo do Ni ne.
    Sou obrigado a concordar com o afastamento desse José Ruela.
    Como alguns delpols conseguem fazer tanta merda?????

  4. Não vai dar em nada para o delegado pois ele está respaldado pela juiza que expediu o mandado.

    Para juiz, que é Deus, vai ser promovido ainda por enfrentar o Lula.

    Por isso que cada dia mais o lula se fortalece.

  5. Contra o Lula vale tudo, contra o Aécio não vale nada!

  6. QUEM PROCURA… SEMPRE ACHA !!!
    K K K K K K K K K K K K K K K K K K K

  7. SÓ NA TUBA…
    SE CONHECE A ÁREA SABE QUEM É QUEM…
    SE NÃO CONHECE A ÁREA… TÁ DE BRINCADEIRA !!

  8. Na casa de pés de chinelo ninguém fala nada. Metem o pezão na porta 5 horas da manhã, não esperam o lixo se arrumar e apreendem o que quiserem.

  9. Não sei se ele um bom operacional ou se gosta de estar na midia; aqui na região ele sempre aparece em prisões. Paulinia a criminalidade esta´tomando conta, pois segundo consta aquela organização criminosa comprou vários apartamentos para colocar gente sua; nas eleições passadas foram eleitos tres vereadores com dinheiro da facção, pois segundo comentarios os votos foram comprados; esse bairro onde foi a ocorrencia, é somente de chacaras, que na maioria são alugadas para festas. O delegado não muito antigo na cidade, sendo que o anterior ja estava ha mais tempo na delegacia, não sei se foi promovido ou aposentou (dr Evangelista), então veio esse. A delegacia de Paulinia é tocada por GM, tanto escrivães como investigadores que ja estão ha muito tempo nessa função, tendo alguns anteriores sido devolvidos para a GM devido envolvimento com crimes. Acho que o delegado foi vitima, porem cometeu erro em confiar demais nos seus auxiliares, pois a maoria deles conhecem muito bem a cidade. As chacaras realmente tem um movimento quando estão alugadas para festas, porem durante a semana não há movimento que chame a atenção, então daria para verificar a movimentação de veiculos e anotar algumas placas para investigação. Ninguem sabia que o filho do lula estava morando aqui na região. Talvez tenha sido uma “armação”, para prejudicar o delegado.

  10. Mentira. Ninguém sabia q a casa era do filho do lula. Não houve motivação política. O delegado nao foi afastado. Quem escreveu a matéria tem merda na cabeça . O que vejo é um monte de polícia (ou ganso) lixo petista falando do que não sabe..

  11. Se foi armação então ele foi muito descuidado. ….
    Policial não pode ser desatento nunca.
    Cagada ….e pra juiza não dara nada pois ela somente atendeu ao pedido da Autoridade.
    Coisa feia heimmm

  12. Pelo menos os investiguardas de lá conseguiram algo inédito: Unir pt e psdb

  13. O COMENTÁRIO INFRA

    É O MAIS INTELIGENTE

    QUE JÁ VI EM TODA MINHA VIDA !

    Alteração a ser feita no Código Penal, com a máxima urgência:

    Artigo _____ – Ser burro, pena de 10 a 15 anos de reclusão.
    § 1ª – Se a burrice causar prejuízos de qualquer ordem a terceiro, a pena será aumentada em 1/3 até a metade.
    § 2º – Se a burrice emanar de delegados de polícia, membros do Ministério Público, ou magistrados será aplicada pena acessória de perda do cargo.

  14. OH !

    EXMO SR. SECRETÁRIO

    NÃO ESTÁ CERTO

    O DELTA TINHA ORDEM PARA FAZER UMA COISA

    E FOI LÁ E FEZ OUTRA

    ISSO SALVO ENGANO DÁ DEMISSÃO

    QUE XAROPADA !

  15. É quando se pensava que a Polícia Civil tinha chegado no fundo do poço. Viva os cabeças pensantes!

  16. Brasil… País onde os malas podem tudo.
    Pc de verdade acabou em 88.
    Hoje… poucos se salvam…
    Caganeira p todo lado..

  17. O JACA se homiziou no lago da obra superfaturada do Quartel do Comando Geral! Ele só sairá de lá quando houver seriedade na PM! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  18. VOTE NÃO A ESSE ABUSO AO DIREITOS HUMANOS E DIREITO ADQUIRIDO DO SERVIDOR:

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=128876&voto=contra

    Inconstitucionalidade

    Os representantes dos servidores alegaram que já existem mecanismos legais para exoneração, no regime disciplinar da Lei 8.112/1990. Adriana Faria, coordenadora jurídico-parlamentar da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), argumentou que o PLS 116/2017 é inconstitucional por vício de iniciativa. Segundo o artigo 61 da Constituição Federal, são de iniciativa privativa do presidente da República as leis que disponham sobre o regime jurídico dos servidores públicos da União. Adriana afirmou que os ataques ao serviço público são uma “cortina de fumaça” para esconder as verdadeiras causas da crise fiscal do país.

    – Pintam um cenário falacioso para discutir estabilidade. Vamos falar de onde verdadeiramente vem a ineficiência do serviço público: de cargos comissionados ocupados por apadrinhados políticos incompetentes e do loteamento de cargos públicos, que transforma o Congresso num verdadeiro balcão de negócios.

  19. Cade o Major Olímpio para falar o que acha da pl 920 . Cade o Reajuste ????

  20. Esse Delta tem cara de mala! Kkkk
    Se ele tiver a pé em algum fundão por aí eu tenho certeza absoluta que ele tomaria um baculejo!
    Sério mesmo… Olhem bem e digam se não tem cara de mala!!! Hahaha

    Sei lá viu… Ainda não vi magistrados com tatuagens, mas agora Delta é carreira jurídica e tem uns desses por aí. Não acredito q seja compatível com o decoro q à profissão exige. Delta não faz campana é muito menos se infiltra, ou seja, gosta de ser gibizinho mesmo.
    Novos tempos!
    Lembro de meu pai me dizendo “ moleque se vc aparecer com brinco ou tatuagem aqui em casa eu arranco sua orelha e te raspo no asfalto até sair a tatuagem!”.
    Boa Delta faz uma carpa “japonesa “ aí ou “town e country “ que fica “da hora”! Hahahaha

  21. Parabéns Dr, so quem tem caráter, culhão e responsabilidade com a segurança pública, cumpre com suas obrigações, não importa a quem atingir, e demais a mais esse filho do lula, nada mais é q um cidadao comum.

  22. Truco seu zapi

    Hoje em dia é a vez do politicamente correto, se aprova candidado com idade de 45 anos, candidato obeso, desenhado igual gibí e se bobear, nem efetua investigação social. Tempos bicudos!!!

    C.A.

  23. Aos 15 anos de serviço, já é cliente do Estatuto do idoso!!!
    hahahaha

    C.A.

  24. Delegado imbecil, quis aparecer na mídia….E por falar em imbecis, alguém saberia informar se existe alguma noticia alvissareira sobre o reajuste salarial prometido? Os aposentados, principalmente, estão à míngua, sem dinheiro para comprar remédios e até comida….Parte do pessoal da ativa demonstra que não está nem aí com salário….hehehehe e os sindicatos e associações…calados? Então vamos recorrer ao major Olimpio….que pelo menos às vêzes dá uns gritos…

  25. Olha o tamanho da piça!!!

    Juiza da busca na casa do filho do LULA se diz enganada

    VEJA.com

    No dia seguinte, a juíza que autorizou a busca e apreensão, Marta Pistelli, determinou que todos os objetos fossem devolvidos e se disse “enganada” pelos policiais. Afirmou que o pedido de busca não identificava o morador da residência e que autorizara que a polícia visitasse apenas um local, e não dois.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s