Funcionários públicos poderão pagar por décadas de corrupção político-partidária…Não faça isso Dr. Alckmin, a crise brasileira é fruto de pura roubalheira institucionalizada ! 33

Alckmin encaminha “PL da Maldade” à Assembleia Legislativa

Na esteira da política recessiva de Temer, governo Alckmin quer limitar investimentos públicos por dois anos

Escrito por: Douglas Izzo, presidente da CUT-SP* • Última modificação: 11/10/2017 – 17:40 • Publicado em: 11/10/2017 – 17:33

Dino Santos/CUT-SP“Alckmin já impôs muitos retrocessos ao funcionalismo público”, diz Douglas Izzo

Na contramão da retomada da economia e do fortalecimento de políticas públicas para conter o avanço da desigualdade no pós-golpe, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 920/2017, que prevê a limitação das despesas primárias por dois anos, o que significa, em outras palavras, limitar os investimentos em saúde, educação e demais serviços, prejudicando toda a população de São Paulo, em especial os mais pobres que dependem da rede de serviços públicos.

A política é semelhante ao congelamento, por 20 anos, dos investimentos públicos proposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). Pela proposta, o governo só poderá aumentar os investimentos de acordo com a inflação do ano anterior, medida pela variação do IPCA. Ou seja, os investimentos nas áreas sociais serão praticamente zero. Mesmo se houver crescimento, a regra se mantém.

Imagine que o governo investe em obras, saúde, educação e transporte, mas os gastos serão limitados pela variação dos preços ao consumidor (IPCA) e não pela capacidade de arrecadação e investimento do Estado. Essa política foi aplicada por Temer e está sendo seguida à risca por Alckmin. Mesmo governando o estado mais rico do País e, portanto, com maior capacidade de arrecadação, Alckmin, ainda assim, submete-se às políticas recessivas, mesmo sabendo que isso prejudicará, sobretudo, a população mais vulnerável.

Tal medida impactará também os servidores públicos, pois aprofundará o arrocho salarial a que eles estão submetidos há anos. Os servidores já enfrentam a realidade do congelamento dos salários, porém, agora, essa política será expressa na forma de lei, o que se torna ainda mais agravante.

O desmonte do Estado brasileiro, promovido pelo governo golpista de Temer com o apoio de Geraldo Alckmin em São Paulo, já impôs muitos retrocessos ao funcionalismo público, como nos casos dos programas de demissão voluntária (PDV’s) impostos aos servidores federais e que, agora, estados e municípios serão obrigados a praticarem a mesma política recessiva para garantir os acordos de rolagem da dívida com a União, assim como o congelamento dos investimentos públicos.

Além de todos esses ataques, as reformas Trabalhista e da Previdência, a terceirização e as privatizações impactarão fortemente o conjunto do funcionalismo. As medidas, além de sucatear os serviços públicos para a privatização, praticamente impõem o fim do concurso público, uma conquista da Constituição Cidadã de 1988, e abre a possibilidade do aparelhamento do Estado por políticos irresponsáveis que se utilizam da estrutura para empregar parentes e amigos.

Essa estratégia dialoga justamente com o pacote de entrega do patrimônio público brasileiro já anunciado pelo governo. Eletrobrás; campos da Petrobrás; Casa da Moeda; aeroportos, inclusive o de Congonhas; terminais portuários; ferrovias; rodovias; entre outros serviços essenciais estão na iminência de serem privatizados.

Em São Paulo, sob comando dos tucanos há mais de 22 anos, as empresas públicas estratégicas que ainda não foram privatizadas entraram agora na mira da privatização, como é o caso das usinas da Cesp. Alckmin pretende conceder à iniciativa privada três importantes usinas do estado, inclusive a principal hidrelétrica de São Paulo, a Porto Primavera.

Com João Doria (PSDB), hoje desafeto de Alckmin na corrida presidencial, a situação não é diferente. Parques, mercados municipais, sistema do bilhete único, terminais de ônibus, bibliotecas, cemitérios, Pacaembu e Anhembi estão na mira da privatização do prefeito que sequer fica em São Paulo para administrar a cidade.

A situação é grave. Somente a ação unificada do funcionalismo em todo estado de São Paulo será capaz de barrar os retrocessos. Por isso, começamos a construir a unidade na luta junto às demais centrais sindicais com o objetivo de unificar as ações dos servidores públicos neste mês de outubro.

Nesse sentido, foi construído um calendário, que contará com uma audiência pública na Alesp no próximo dia 17 de outubro e resultará em uma grande mobilização do conjunto do funcionalismo no dia 27 do mesmo mês, véspera do Dia do Servidor Público. Unificação da luta em defesa do serviço público para a população, do servidor e por uma nova política democrática e popular para São Paulo.

* Publicado originalmente no site Brasil 247

  1. A pergunta que não quer calar: como o país e o Estado que tem os maiores impostos no mundo, tem os piores salários e falta de estrutura naquilo que o povo mais precisa? A resposta é fácil, penalizar aqueles que nada podem fazer, a não ser aceitar pagar a fatura da roubalheira, pois servidor público toma pedrada 24 horas por dia, tem hospital, escola e delegacias sem funcionários, sem salários e sem efetivo

    Penalizar esse tipo de funcionalismo, é penalizar o povo, justamente aquele que vota, e pasmem, esse povo ferrado vai votar em quem? No psdb ou o pt pró povo lascado?

    Eu muito vejo críticas do povo dizendo que votar no pt, é coisa de povo burro e alienado, mas pensemos, esse povo vai votar nesse tipo de gente que vai ferrar o básico dos pobres, ou reformulando a linha de raciocínio, votar no corrupto do psdb que visa a elite, ou o corrupto do pt que tem um plano para os mais pobres?

    Pois é, infelizmente na falta de opção, na plena corrupção que vige no país, cada qual vota no corrupto que o beneficia, com as absolvições do stf e de todas as listas, que incluem todos os partidos de todos os políticos, e o new york times afirma que é 97% dos políticos, inclusive o governador de São Paulo, também está na lista, e sabendo que a fala de um General do Exército soa como golpe, o que resta ao povo?

    O governador de São Paulo, já disse que polícia civil e militar quebram a previdência, e que deveria ser adotado o teto da previdência privada, esse mesmo parâmetro não é adotado pelo poder judiciário, promotoria e outros funcionários da elite

    Como pedir pro povo escolher esse ou aquele candidato sabendo de tudo isso? Por isso não julgo quem se recusa a votar no psdb, e olha que tem muita gente repudiando essas atitudes apoiadas pelo pmdb também, e a coisa só tende a caminhar pro pior, como explicar pro povo que ele não tem saúde, educação e segurança pública, pois o governo vai cortar na carne alheia?

  2. Tempos sombrios estão se aproximando, se achavamos que estava ruim, vai piorar ainda mais. Cortem plano de saúde, colégio dos filhos, comprem um carro mais barato, ou seja, vamos trabalhar apenas para comer.

  3. Já estamos trabalhando para comer há 22 anos, gestão PSDB em São Paulo.
    Não consigo entender como tem gente que consegue votar num infeliz desses, tipo Geraldo Alckimin.
    Eles são o oposto da policia, a mesma só vai começar a caminhar no final de 2018…
    Infelizmente, quem vai perder e muito é a nossa população, a qual votou nesse partido. BEM FEITO.

  4. Ele vai fazer isso conosco, será que terá a mesma posição com a justiça, MP, fazenda. Quem viver verá!

  5. ué, mas não era o gestor desse blog que estava fazendo campanha para o Alckmin ? Agora ele virou maldoso, mas vai continuar votando nele né ?

  6. JÁ ESTAMOS NA MERDA AGORA O CHUCHU VAI DESTRUIR TODA A BASE DE SUSTENTAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA.

  7. Nossa parece que o mal do mundo são os servidores públicos, a política é uma farra e são servidores que levam ferro, porque este ataque em várias frentes contra o coitado do servidor público?

  8. Quas..Quas..Quas…
    Porque na briga eterna do mar contra o rochedo, quem se lasca é o marisco,
    Entenderam?

    C.A.

  9. jUSTIÇA, ” Tempos sombrios estão se aproximando, se achavamos que estava ruim, vai piorar ainda mais. Cortem plano de saúde, colégio dos filhos, comprem um carro mais barato, ou seja, vamos trabalhar apenas para comer”

    Cacetada, o Sr(a) não deve ser Policial Civil Operacional. Está conseguindo pagar colégio aos filhos, ter plano de saúde e possuir veículo novo? Como consegue Isso? Me de a receita por favor!!

  10. Policia que vota no PSDBOSTA sofre da Síndrome de Estocolmo.
    O que esta interessante são as avaliações dos videos de propaganda do pinoculos que circulam na internet.

  11. Eis aí a aposentadoria integral. Quem for se aposentar no final da vigência desta lei, terá aproximadamente 80 contribuições iguais e poderá se aposentar com o mesmo salário da ativa, mesmo que o valor da aposentadoria seja calculado pela média.

  12. Impressiona a inutilidade dos sindicatos e associações dos servidores da PC!
    Servem pra quê????
    Quanto faturam por ano com as mensalidades e com a cota do imposto sindical?
    Quem paga mensalidade para essa gente tem mais é que tomar bem no meio do khú!!!!!

  13. Impressiona a inutilidade dos sindicatos e associações dos servidores da PC!
    Servem pra quê????
    Quanto faturam por ano com as mensalidades e com a cota do imposto sindical?
    Quem paga mensalidade para essa gente tem mais é que tomar bem no meio do khú!!!!!

    Amigão, Não reclama do Sindicato e Associações dos Sindicatos da PC não. Vc está chorando de barriga cheia. Pelo menos o Sindicato e Associação dos Investigadores são bastante combativos. Se vc entrar no site deles, verá que lutam bastante para conseguir colonia de férias e realizar torneio de truco e sinuca!!! kkkkkk

    Amigão, Coloque uma coisa na cabeça. O unico Sindicato que o Governo ainda tem um certo respeito e dá ouvidor é o dos Delegados. Para os demais, O Governo nem dá moral!! Trata como se fosse nada!! Quem está filiado a esses Sindicatos das carreiras Operacionais está rasgando dinheiro. Seria melhor usar esse dinheiro para comprar 1 pizza!!

  14. Eu ja fui associado a sindicato e associações. Hoje, diante do cenário em que nos encontramos, sem reposição da inflação, sem perspectiva, e ainda com vergonha na cara, desfiliei-me. Senti um alívio quando olhei para o holerit e percebi que deixei de fazer papel de bobo. Façam o mesmo.

  15. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Esses políticos faz-me lembrar um primo na adolescência. Ele encheu tanto o saco da mãe para comer arroz doce, mas encheu tanto o saco, que por fim foi obrigado a comer uma panela enorme sozinho!

    Esses políticos fazem tanta sacanagem e tomam tanta decisão indecisa que vão acabar soterrado nas próprias babaquices!

    Até parecem filhos que foram criados enpinando pipas no ventilador.

    Caronte

  16. O mais inacreditável é que tem gente que ainda se mostra surpresa e injuriada com essas atitudes dos PSDBistas.

    Vocês moraram onde, nos últimos 25 anos ?

    Ninguém sabia que o plano desses TUCANALHAS, juntamente com os golpistas lá do DF, era justamente quebrar os direitos trabalhistas, previdenciários e diminuir os salários das classes menos favorecidas e ampliar os ganhos do empre$ário$, banqueiro$ e político$ ????

    Não me venham dizer que como POLICIAIS CIVIS, gente que deveria conhecer a malandragem só pelo cheiro, vocês acreditaram que o GOLPE na cambada de ladrões do PT, era para promover o BEM GERAL da nação, fazer a redistribuição de rendas, fazer ajustes fiscais, onde as classes que SONEGAM IMPOSTOS em larga escala, passassem a pagar mais, desonerando quem trabalha e usa o salário como fator de sobrevivência e não como renda ???

    Entreguem o Brasil nas mãos desses vampiros, corruptos e vendilhões, que só querem privatizar tudo, para sugar suas comi$$õe$ nas vendas e depois administrar essas empresas privatizadas, juntamente com seus sócios, os tais empresários do setor privado.

    Enquanto isso, vamos continuar se gabando de “entrar em favelas e prender pés de chinélos”, fazendo a faxina para a sociedade, enquanto os grandes ladrões de colarinho branco, farão seus acertos com os membros do MP, Procuradores da República e excelentíssimos ministros do STF.

  17. Estamos na merda e parece areia movediça, cada vez nos afundamos um pouco mais.
    Para o ano que vem, aumento pelo IPCA, ou seja, 0 ou redução do salário.
    Quem puder se aposentar, não pense duas vezes, vai piorar bem.

  18. Eu discordo! disse:

    14/10/2017 às 8:00

    jUSTIÇA, ” Tempos sombrios estão se aproximando, se achavamos que estava ruim, vai piorar ainda mais. Cortem plano de saúde, colégio dos filhos, comprem um carro mais barato, ou seja, vamos trabalhar apenas para comer”

    Cacetada, o Sr(a) não deve ser Policial Civil Operacional. Está conseguindo pagar colégio aos filhos, ter plano de saúde e possuir veículo novo? Como consegue Isso? Me de a receita por favor!!

    A receita é simples irmãozinho.

    Os antigões tinham um salário digno e os que não gastavam nos puteiros compraram casa própria, portanto não pagam aluguel.

    Os mais côncios faziam bicos ou tinham negocio fora da polícia.

    Hoje, tomando por base tendo 2 filhos, você separa 1.200 para cada filho, 1.000 pra patroa se virar o mês, 800 pra prestação do carro seminovo, 1.000 pras despesas da casa, agua, luz, e combo e IPTU, gás e sobra algum ainda.

    Com o resto +- 1.500 você se vira nos “30” entendeu?

    E se não for vagabundo ainda faz uns bicos que te dá mais uns 4 a 5 pilas por mês.

    Essa é a formula milagrosa!

  19. Se esta porra for aprovada, só resta uma saída: greve.

  20. Engraçado, aparvam um Refis anistiando até dividas previdenciárias, podendo participar dele até mesmo quem não pagou o Refis passado, e agora querem cobrar a conta dos funcionários públicos, ai não.

  21. Cade o Major Olímpio já estou com saudade é o único que dá a cara !!!! Sempre terá o voto de minha família !!!!

    Cade os Sindicatos , cade o Reajuste ????

  22. RESUMO DA ÓPERA: CONTINUAREMOS FUDIDOS E MAL PAGOS. SALVE- SE QUEM PUDER.BARCO FURADO. UMA GRANDE ONDA NOS ESPERA. FUTURO? NÃO FAÇA PLANOS. VIVA SEU DIA A DIA.

  23. O que o Governador não esta vendo é que o povo não quer ver a Polícia ganhando mal, sucateada, o povo quer ver é politico corrupto na cadeia, ladrão sem espaço, isso da voto, vê como exemplo o Bolssonaro.
    Se realmente ele pleiteia algum cargo politico esta indo na contramão, porque com essas atitudes só perde voto.

  24. Tira veio, Pelos seus cálculos ganha no mínimo 6 mil líquidos, certo?

    Pra gerar de 4 a 5 mil por mês trabalhando em bico , o policial tem que ser fantasma, ou seja, aquele que aparece no DP 5 vezes no mês. Se tiver escala que não seja mamão não consegue fazer bico para gerar 4 , 5 mil

    Resumindo, quem ganha 6 mil líquidos do Estado para trabalhar 5 dias no mês está deitado em berço esplêndido. Não pode reclamar do Governo!!!

  25. DECEPCIONADO : o povo quer que a policia se dane. Estao pouco se lixando se o policial esta passando fome , ele quer ligar pro 190 e ser atendido rapidamente e eficientemente. Se o povo de Sao Paulo se preocupasse com policial , professores,profissionais da saude publica ,nao estariam elegendo esses vermes do PSDB ha 22 anos. E outros que estao se lixando pra nós sao os sindicatos. Eu nao consigo entender como tem policial associado ainda . Estamos no fundo do posso e tem gente sustentando sindicato vagabundo em troca de colonia de ferias ou almoço mais baratinho.

  26. Eu Discordo

    Deve ter entendido o que eu disse, não gere polêmica irmãozinho!

    Sempre trabalhei em “escala de plantão” e nas folgas, mesmo saindo dos plantões, ou na entrada deles, ia TRABALHAR e não descansar. (de 12 a 14 plantões por mês).

    Na verdade, um Investigador 1 Classe ganha 6.600 liquido por mês e dá pra levar essa vida.

    No meu caso, Cl. Especial, 8.800.(vide portal da transparência)

    Reclamo sim do governo porque quando entrei na polícia ganhava mais do que isso, e olha que naquela época era 5 Classe

    e não 3 Classe como inicia hoje. Optei por esse concurso pelo salário na época.

    Agora me desculpe, o Policial que se sujeita a trabalhar em bico ganhando menos que o seu salário na polícia, pra mim

    é “BURRO”.

  27. A tempos depois que constatei que minha profissão não tem reconhecimento nem mesmo salario digno, optei largar as investigações e aderir as escalas de plantão ficando longe, mais bem longe do compromisso de horas de trabalho em campanas, etc.Aderi a uma especie de segurança de prédio, e como consequência fora de idas a foruns, canseiras de rondas, e cobrança de flagrantes. Dediquei ao básico e comecei a fazer um bico. Hoje tenho a policia apenas como complemento de salário, ja que com o tempo estou próximo da minha aposentadoria,o salario que hoje sustenta minha família e o que outrora era complemento. A inversão ocorreu com o passar do tempo, assim hoje a policia e um bico.Triste fim da policia civil.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s