Nem todo corintiano é bandido, mas todo bandido se diz corintiano 21

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu nesta sexta (13) liminar que impede a extradição do italiano Cesare Battisti, condenado pela Justiça italiana sob a acusação de ter participado de quatro assassinatos. A decisão vale até que o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Battisti seja analisado pela Primeira Turma do Supremo.

Pessoalmente  penso que não deva ser extraditado do Brasil, especialmente para se fazer média com um país ( Itália )  ainda mais corrupto do que o nosso , mas vestir a camisa do Corinthians é apelação…

Por que não veste a camisa do PT ou do PC ?

Enfim , todo italiano é mesmo folgado !O italiano Cesare Battisti

  1. Este terrorista já deveria ter sido banido do território nacional há tempos, sem possibilidade de retorno.

    Battisti foi condenado na Itália por homicídio, inclusive de um Policial. E foi condenado em uma democracia (corrupta, ou não, a Itália não tinha Tribunal de Exceção quando o condenou), assegurada ampla defesa. Que cumpra a pena no local onde cometeu os crimes!

    Manter o criminoso estrangeiro em nosso país, ainda protegendo-o, é absurdo demais!

    Depois, ainda ouvimos do deputado italiano Ettore Pirovano: “Não me parece que o Brasil seja conhecido por seus juristas, mas sim por suas dançarinas”.

  2. DELTA UNO – ORIGINAL,

    Deveria há tempos, mas como tal providência não foi adotada tempestivamente acredito que não possa mais ser extraditado.
    Tem um filho brasileiro ( pouco importa se a gravidez foi providencial ) .
    Faz mais de seis anos que a sua extradição foi negada pelo ex-presidente Lula .
    Ele, aparentemente , não comete crimes no Brasil; sua recente prisão por evasão de divisas “cheira muito mal”. Especialmente para quem recebe dinheiro mensalmente dos familiares italianos.
    Sem essa de soberania nacional para justificar a extradição ; tal ato não pode ser mais revogado ou anulado. Operou-se a decadência!
    Lei 9.784/99 , artigo 54: O direito da administração de anular os atos administrativos de que decorram efeitos favoráveis para os destinatários decai em cinco anos, contados da data em que foram praticados, salvo comprovada má-fé.
    Diga-se, má-fé do beneficiado quando da edição do ato administrativo.
    Outra razão, o Ministro da Justiça pelo simples fato de pertencer ao PMDB não possui credibilidade; nem vou falar acerca de sua tendencia para atropelar a CF .
    Pessoalmente não acredito em nada que venha de juristas e do Poder Judiciário italiano.
    O Brasil abriga mais de 30 milhões de descendentes de italianos , um a mais não fará diferença!
    Da ampla defesa: a CF do Brasil também assegura ampla defesa aos acusados em processo criminal ou administrativo…Só para inglês ver! Na prática a teoria é muito outra, ou seja, você tem o direito de contratar o melhor defensor que você puder pagar. Caso assim não faça ou não possa: PAU NA SUA…!” Se já estiver prejulgado , a ampla defesa é apenas para legitimar a condenação .
    Por fim, o Brasil mais compra do exporta para os italianos.
    Será que eles deixarão de nos vender seus automóveis , motocicletas, pastas, molhos, vinhos e máquinas de sorvete ?
    Será que eles fecharão a FIAT ?

  3. Nem todo santista é corno, mas todo corno se diz santista. Vai Corinthians !

  4. SANDRINHA PISTOLÃO

    Eu sou santista e não sou corno, sou casado com uma corintiana !
    E observe bem a diferença entre ser corintiano e “se dizer” corintiano, no caso se exibir com a camisa do Timão.
    Você acredita que esse italiano seja mesmo corintiano ?

  5. demoroooooooooooo… mande logo esse batista p/ italia……………. antes que ele de linha na pipa…………..

    SE É QUE ELE JA NÃO DEU……………………………… sera que ele vai esperar aqui no brasil o dia 24/10/ 2017 , p/ saber da decisão de manda lo ou nÃO p/ italia ?????????????????????????????????????????????????????????????

    SEI NÃO ……………………………. se fosse eu … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk paraguai é aqui ao lado a 10 horinhas de viagem…………………….. de busão……………………………..duvido que ele vai esperar …

    só se for muito burro ..

  6. Caro Dr. Guerra: irretocável argumentação. Irretocável e correta, reconheço.
    Lamentavelmente, a providência não foi adotada tempestivamente, como o amigo bem frisou. Agora, diante das circunstâncias, inclusive legais, paciência…rs
    Forte abraço!

  7. Cade o Major Olímpio já estou com saudade é o único que dá a cara !!!! Sempre terá o voto de minha família !!!!

    Cade os Sindicatos , cade o Reajuste ????

  8. “O Brasil abriga mais de 30 milhões de descendentes de italianos , um a mais não fará diferença!”
    .
    Então são 30 milhões tão “dignos” quanto esse italiano terrorista??????
    .
    Só lembrando que esse vagabundo foi condenado à prisão perpétua no país dele por ter, entre outras coisas, participado do assassinato de um policial. Comparar os italianos que fugiram da guerra e se estabeleceram neste país através do trabalho (muitos estiveram em condições análogas à escravidão) com esse terrorista comuna é de uma maldade sem tamanho.

  9. Fodido e mal pago

    A comparação foi apenas sua…Para uma país que já abrigou milhões de italianos natos ( HOJE OUTROS MILHÕES DE DESCENDENTES NACIONALIZADOS ITALIANOS ) um ITALIANO a mais não fará diferença; isso para aqueles cujo argumento é de que o Brasil não deve dar guarida a estrangeiros.
    De resto, os motivos pelos quais penso que ele deverá permanecer nestas terras já os explicitei .
    Posso na passagem acima até ter me expressado mal, mas não venha colocar na minha boca palavras que eu não disse.

  10. Quando na Itália, passei em frente ao local dos fatos de que Battisti é acusado. Por mais que não me agrade pessoalmente e ser ele um assassino, também é fato que, além de tudo o que o Dr. escreveu, ainda há a CF que prevê o asilo político. Só para lembrar, mesmo a França não o extraditou também há quase 40 anos, sob os mesmos argumentos que os do Brasil.

    P.S.: Dr., e essa agora que proíbe os cidadãos de entrar nas delegacias de chinelos ou bermudas? Qual é o fundamento legal para isso? Pergunto por realmente não entender.

  11. Eu estava lá também,

    Não vejo nada de ilegal a autoridade titular da Unidade disciplinar o trajes das pessoas que lá ingressam para tratar de assuntos que escapem ao atendimento de urgência. Desde que o assunto seja devidamente disciplinado por meio de Portaria. Aliás, todos os órgãos públicos estaduais proíbem o atendimento a pessoas trajadas displicentemente. Tente ingressar de bermuda na Fazenda Estadual ou no Fórum ? Bermuda e chinelo em delegacia só os presos!

  12. FLIT PARALISANTE disse:

    16/10/2017 ÀS 14:15

    Eu estava lá também,

    Não vejo nada de ilegal a autoridade titular da Unidade disciplinar o trajes das pessoas que lá ingressam para tratar de assuntos que escapem ao atendimento de urgência. Desde que o assunto seja devidamente disciplinado por meio de Portaria. Aliás, todos os órgãos públicos estaduais proíbem o atendimento a pessoas trajadas displicentemente. Tente ingressar de bermuda na Fazenda Estadual ou no Fórum ? Bermuda e chinelo em delegacia só os presos!

    Até hoje eu ignorava o fato de que isso era regulado por portarias, Dr. Agora entendi.

  13. Sim, por meio de Portaria do respectivo titular da Unidade.
    A Constituição Federal proíbe qualquer discriminação arbitrária, mas nunca a disciplina diferenciada ditada pela razoabilidade e fundamentada pelos costumes administrativos e sociais. Assim, não há ilegalidade em ordem formal de Delegado de Polícia titular de Unidade impedindo a entrada em certas dependências da Delegacia de pessoas com trajes inadequados (calção, short e bermudões) desde que tal normatização não seja inflexível e admita exceções em casos de urgência ( vítimas de crimes ) ou de impossibilidade financeira de a parte vestir-se de outro modo.

  14. Porra , que falta de criatividade . Se tiver que negar em definitivo a extradição desse FDP , poderiam “facilitar” o sequestro dele por agentes italianos . Facil , facil…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s