Dr. Aldo Galeano Júnior coordena operação contra o PCC 29

Polícia em SP prende 13 suspeitos de fornecer fuzis e drogas a traficantes da Rocinha

Do UOL, em São Paulo*

  • Marcelo Gonçalves/Estadão Conteúdo

    Armas e munições apreendidas durante a Operação Salazar deflagrada pela Polícia Civil de SP

    Armas e munições apreendidas durante a Operação Salazar deflagrada pela Polícia Civil de SP

Uma operação coordenada pela Polícia Civil em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) prendeu nesta quinta-feira (19) 13 pessoas suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Batizada de Operação Salazar, a ação mobiliza ainda a polícia no interior do Estado e na Baixada Santista desde a madrugada.

O alvo da ação, coordenada pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de São Bernardo do Campo, é a facção paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), suspeita, de acordo com as investigações, de fornecer armamento a traficantes da favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro.

Apontado pela polícia como suposto chefe da quadrilha, Fabiano Robson dos Santos Freitas, conhecido como Negão da Baixada, foi detido na Praia Grande, na Baixada Santista.

De acordo com o delegado Aldo Galeano Júnior, foram descobertas ligações de traficantes do Rio “pedindo apoio a essa quadrilha de São Paulo em ajuda na guerrilha que está acontecendo nos morros cariocas”.

Questionado sobre como os criminosos paulistas teriam auxiliado os do Rio, o delegado respondeu que isso se daria pelo “fornecimento de armas como fuzis”, por exemplo. Sobre isso, ele afirmou que as investigações tentaram há cerca de 20 dias uma interceptação de armas, junto à Polícia Rodoviária, mas não houve resultados.

“Os fuzis seriam usados para essa guerra de facções pela tomada de ponto de tráfico”, disse o delegado.

Ainda conforme o policial, o apoio ao tráfico no Rio se dava também pelo envio fracionado de droga ao Estado vizinho. “Com certeza essa droga estava por cautela passando por São Paulo e sendo encaminhada ao Rio em pequenas quantidades”, explicou.

Ainda não há um balanço fechado sobre armas e drogas apreendidas. Um dos presos, no entanto, atestou Galeano Junior, seria o responsável por estabelecer o contato com facções no Rio. Na casa do suspeito, foram apreendidos HDs de computador.

“Queremos saber qual a extensão dessa negociação e qual a ligação da quadrilha com o Rio. Um dos contatos que rastreamos, por exemplo, é recente, há coisa de 40 dias”, concluiu.

A ação ocorre nas cidades da Grande São Paulo, além de Praia Grande, Ilha Comprida, Iguape, Cananeia, Bragança Paulista, Socorro, Pedreira, Mongaguá, Santos, Cubatão, Registro, Jacupiranga e Itanhaém.

A operação envolve ao menos 320 agentes em 19 cidades e é um desmembramento da Operação Subzero, que apreendeu, recentemente, mais de uma tonelada de drogas. Ao todo, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foram expedidos pela Justiça 26 mandados de prisão temporária e 94 de busca e apreensão.

*Com informações da Estadão Conteúdo

  1. Parabéns aos policiais civis envolvidos nessa operação, em especial aos policiais civis de São Bernando do Campo, capitaneados pelo Dr. Aldo Galeano Júnior.
    A despeito do descaso com que o governo do Estado trata as Polícias Civil e Militar, em particular a Polícia Civil, policiais vocacionados continuam trabalhando arduamente em defesa da sociedade.

  2. Pra que aumento de salário e de efetivo, se com os poucos policiais e com o que ganhamos tudo caminha bem?

    A imprensa e o Zé Povinho gostam disso, de polícia trabalhando, armamento e drogas sendo apreendidos e mostrados como troféus, mesmo que isso signifique menos de 1% de baixa na real criminalidade que assola nosso Estado!

    As taxas de roubos, furtos, estupros, latrocínios, estelionatos, homicídios só aumentam, na vida real, não nas estatísticas oficiais, mas, isso pouco importa para a população e para o governo.

    É, faz quinze anos que estou vendo esse banco afundando, sendo que já passamos da camada do pré-sal, mas mesmo assim não para de afundar!

  3. Ops! Barco, e não banco!

    Apesar que minha conta bancária já afundou também há tempos!

  4. Viva o GAT. Policia de Sao Paulo extremamente produtiva .

  5. SR. jFranck !, HÁ QUESTÃO DE UM ANO E POUCOS MESES QUANDO APORTEI POR ESTAS BANDAS, PESSOALMENTE FIZ UM LEVANTAMENTO, NO QUAL DEDUZI QUE O MALVADO DO CHUCHU, NÃO TINHA VOTOS SEQUER PARA LOTAR UMA KOMBI. RAPAZ !, PARA MINHA SURPRESA DESCOBRI QUE ATUALMENTE NEM MOTORISTA SE HABILITA PARA CONDUZIR O VW/KOMBI, POIS ESTÃO ALEGANDO QUE JAMAIS IRÃO TRABALHAR PARA UM CARA QUE HÁ TRÊS ANOS NÃO DAR AUMENTO PARA SEUS FUNCIONÁRIOS E AINDA QUER FUDER O PEÃO, CONGELANDO POR MAIS DOIS ANOS OS SALÁRIOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  6. PESSOAL !, ME AJUDEM AÍ Ó !, ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR SE AINDA EXISTE AQUELA FIGURA DENOMINADA D.G. NA P.C/SP !. POIS CONSOANTE MEU ENTENDIMENTO EU SOU UM MILHÃO DE VEZES MAIS UMA DELEGADA QUE ESTÁ NA ATIVA AÍ EM SAMPA, EM DETRIMENTO DESSE “NADA”. VOU NOMINÁ-LA : DRA. ELAINE BIAZOLI, FUNCIONÁRIA AMIGA DE TODOS OS SUBALTERNOS, PROBA, INTELIGENTE E ACIMA DE TUDO “PÉ DE BOI ” PARA EXERCER A ÁRDUA FUNÇÃO; DRA. UM GRANDE BEIJO E UM ABRAÇO DE SEU EX SUBALTERNO E AMIGO “TRA”. E, DE CORAÇÃO MEUS PARABÉNS PELA ASSUNÇÃO NA CONDIÇÃO DE SECRETÁRIA DE SEGURANÇA MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL/SP. VOCÊ MERECE MUITO MAIS DO QUE ISSO.

  7. fico feliz e triste por essas operações.

    Feliz porque são operacionais que ainda procuram motivação para trabalhar.

    Triste porque o pinóquio faz dessas operações propaganda em suas campanhas.

  8. MEUS PARABÉNS,
    A NARCÓTICOS DE SÃO BERNARDO ESTÁ BEM SERVIDA COM EXPERIENTES PROFISSIONAIS QUE RECENTEMENTE DEIXARAM O DEIC PARA ASSUMIREM AQUELA DELEGACIA.

  9. A motivação para trabalhar é devido aos seus superiores, os quais querem agradar o patrão, pois num futuro próximo mantém ou arrumam uma cadeira bem melhor……só isso!!!! Agrada o patrão, repercute nas mídias, a população ingenua acha que está tudo bem e funcionando…pronto!!!!! Só que grande parcela da população sabe da nossa realidade e da ausencia de leis que impera em nosso país, leis as quais funcionam muito bem quando é prá punir policial.

  10. Dr Aldo Galeano coordenando…sei ! Parabéns aos policiais civis operacionais que foram a campo e levantaram esse trampo!!

  11. Caralhooo, esse auê todo pra isso ?? Pqp, os policiais de SBC não estão conseguindo prender mais ninguém mesmo. Talvez os únicos ainda no DEMACRO que conseguem levantar trampo e dar uma cana que se preze, é o Alexandre Batalha e o pessoal de Mogi mesmo. Poque se depender de Guarulhos, São Bernado do Campo ou Santo André a PC está fodida !

  12. Enquanto isso, finais de semana fazendo escolta para audiência de custódia sem receber Dejec.
    E os PMs no Forum recebem Dejem, 200 reais
    Delegados recebem GAT.

  13. Ciclo Completo e Carreira Única disse:
    19/10/2017 ÀS 20:48
    fico feliz e triste por essas operações.

    Feliz porque são operacionais que ainda procuram motivação para trabalhar.

    Triste porque o pinóquio faz dessas operações propaganda em suas campanhas.

    Engano seu, isso vai contra um acordo firmado entre as duas facções (pcc e psdb) em agosto de 2014 na penitenciária de Iaras, onde se reuniram membros das cúpulas e ficou firmado um pacto de não enfrentamento, depois disso vincularam matérias no fantástico onde os “canelas secas”, em uma conversa telefônica simulada elogiavam a atuação do chuchu! Ou alguém acredita que essa calmaria é obra de política de segurança?

  14. O Blindado direto de JP/PB disse:
    19/10/2017 ÀS 20:23
    PESSOAL !, ME AJUDEM AÍ Ó !, ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR SE AINDA EXISTE AQUELA FIGURA DENOMINADA D.G. NA P.C/SP !. POIS CONSOANTE MEU ENTENDIMENTO EU SOU UM MILHÃO DE VEZES MAIS UMA DELEGADA QUE ESTÁ NA ATIVA AÍ EM SAMPA, EM DETRIMENTO DESSE “NADA”. VOU NOMINÁ-LA : DRA. ELAINE BIAZOLI, FUNCIONÁRIA AMIGA DE TODOS OS SUBALTERNOS, PROBA, INTELIGENTE E ACIMA DE TUDO “PÉ DE BOI ” PARA EXERCER A ÁRDUA FUNÇÃO; DRA. UM GRANDE BEIJO E UM ABRAÇO DE SEU EX SUBALTERNO E AMIGO “TRA”. E, DE CORAÇÃO MEUS PARABÉNS PELA ASSUNÇÃO NA CONDIÇÃO DE SECRETÁRIA DE SEGURANÇA MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL/SP. VOCÊ MERECE MUITO MAIS DO QUE ISSO.

    DESCULPA AÍ O ESCRIVÃO APOSENTADO PARCIVAL – BLINDADO

    ESSA MALA NÃO É A MESMA QUE VOCê QUIS VENDER DA OUTRA VEZ

    SAI PRA LÁ MANÉ EU CONHEÇO

    NÃO FALA BESTEIRA

    VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO

    FICA ATÉ FEIO PRA VOCê

    PODEM PENSAR QUE VOCê É CÚMPLICE

    OU TEM ALGUMA COISA !

  15. Que fantástico.

    Grande serviço heimmmm.

  16. (1) Parabéns aos policiais!!! Serviço muito bacana mesmo!!!

    (2) Foi muito bom o Bolsonaro subir tanto nas pesquisas.

    Com o PT, não existia a preocupação de competir sobre eficiência da Polícia. Já com o Bolsonaro…

    Mas, infelizmente, o PSDB ainda está longe de fazer as mudanças necessárias na Segurança Pública.

  17. Ô SEU ZÉ MANÉ, AQUI NÃO TEM NADA DE PARCIVAL. VÊ SE PENSA ANTES DE ESCREVER ASNEIRAS. COM RELAÇÃO AO ESCRIVÃO PARCIVAL,O MESMO TRATA-SE DE UM EXCELENTE ESCRIVÃO E AMIGO DOS COLEGAS, COM O QUAL TRABALHEI EM DIVERSOS DISTRITOS AÍ DA ZONA LESTE.

    PESSOAL !, PARA QUEM NÃO SABE, AQUI EM JP, INFELIZMENTE EXISTEM DUAS FACÇÕES CRIMINOSAS, OU SEJAM A AL-QAEDA E USA, ESSE LIXO, SÓ PODE É SER ADVOGADO DESSA FACÇÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  18. Josep !, MEUS PARABÉNS, POIS VOCÊ DEMONSTROU SER INTELIGENTE, ENQUANTO QUE ESSE ADVOGADO DE MERDA. SÓ FALA PELO CÚ. GRANDE !, JÁ PENSOU SE ESSA TRANQUEIRA FOSSE ADVOGAR, COITADOS DOS CLIENTES,POIS ESTARIAM TODOS FUDIDOS. E, ME AJUDEM AÍ Ô !..

  19. Josep !, ESSE ADVOGADO EM TELA, DEVE SER DO TIPO DE UM QUE CONHECI QUANDO NA ATIVA. POR DIVERSAS VEZES CHEGUEI A MATAR A FOME DO “NADA” E ELE AO PASSAR PARA DELEGADO ME AMEAÇOU DE AUTUAR EM FLAGRANTE. OUTRO LIXÃO, O QUAL INCLUSIVE TINHA O APELIDO DE MALVADEZA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !..

  20. COLEGA PARCIVAL !, SE VOCÊ ESTIVER “LIGADO”, NÃO ESQUENTA, POIS SE ESSE “NADA”E EFETIVAMENTE FOR ADVOGADO, É DAQUELES QUE FOI FEITO NAS COXAS. E, RELEMBRANDO DRA, ELAINE UM BEIJÃO NO CORAÇÃO.E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  21. No dia 15 de Dezembro tem novidade no holerite!! Fiquem atentos!
    Vai vir o adiantamento do bônus.

  22. PESSOAL !, ESSE TIPO DE advogado DEVE SER DAQUELES QUE CURSA DIREITO AOS FINS DE SEMANAS, NAQUELAS CIDADEZINHAS DO SUL DE MINAS GERAIS. POIS O ADVOGADO QUE SE PREZA NÃO FICA EM SITES PROFERINDO ASNEIRAS CONTRA POLICIAIS APOSENTADOS. ESSE “NADA” DEVERIA PELO MENOS RESPEITAR A MINHA IDADE. POR DERRADEIRO, SEU “NADA”, AGORA EU TENHO UM FILHO ADVOGADO, POIS FORMOU-SE AOS 23 ANOS E, ATO CONTÍNUO, NO PRIMEIRO EXAME DA O.A.B. ELE PASSOU E PEGOU A CARTEIRA DA O.A.B. AGORA COM RELAÇÃO AO TEU BAIXO NÍVEL, QUEM SABE APÓS UNS SETE EXAMES VOCÊ PASSA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  23. Pronto: Já se sabe quem deve arcar com os prejuízos que a pobre senhora teve ao ter seu domicilio ARROMBADO por meia dúzia de BOMBADO sem cérebro.

  24. Nossa…sorte que existe o Doutor Aldo.
    Ele é demais…….parabéns

  25. O grande problema são essas operações servirem de vitrine ao governandor Malckmin.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s