PM prende três policiais civis suspeitos de terem roubado banco na Grande SP 26

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Silva/Estadão Conteúdo

    Policiais civis devem ser investigados pela Corregedoria da corporação

    Policiais civis devem ser investigados pela Corregedoria da corporação

A PM (Polícia Militar) prendeu, no fim da manhã desta terça-feira (9), sete homens suspeitos de terem efetuado, por volta das 10h40, um assalto a mão armada em uma agência bancária na cidade de Mauá (Grande São Paulo). Entre os presos, estão três policiais civis.

Segundo a PM, a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Itapark, no bairro de Vila Bocaina, foi alvo de um bando quando um carro-forte da empresa Protege chegou para repor o dinheiro no local. Quatro homens armados renderam os funcionários da empresa privada e do banco e efetuaram o assalto.

A polícia informou à reportagem do UOL que, depois de render os seguranças, os criminosos, que utilizavam toucas ninja, trancaram as pessoas que estavam na agência dentro do cofre. Dos seguranças, eles roubaram quatro armas e fugiram com um malote. Até a publicação desta reportagem, não havia a informação do valor levado pelos criminosos.

Na sequência, a PM foi acionada. Testemunhas informaram aos policiais que viram os criminosos fugindo em um carro no sentido à rua Eça de Queiróz, que fica nas intermediações. Na mesma rua, os policiais localizaram um carro com toucas ninja, mas sem as armas nem o malote.

Pouco depois, com ajuda de homens da Força Tática e do 30º Batalhão da 1ª Companhia, a PM localizou os homens com o dinheiro e armas roubados, mas não informou onde. Os itens e os suspeitos foram levados ao 2º DP (Distrito Policial) de Mauá. Lá, os itens devem ser reconhecidos pelas vítimas.

Os suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas, devem ser indiciados por roubo. A Corregedoria da Polícia Civil deve acompanhar as investigações.


Srs. Objetivando dirimir dúvidas, falei agora com a chefia de operações da PF. Infelizmente os PCs foram autuados em flagrante e encontram se na sede da PF, aguardando audiência de custódia e após corregedoria. Lamentável, mas são os fatos. Abs

  1. Caraca!

    Não bastasse a corrupção policial que está rolando solta, agora alguns policiais civis estão indo para o roubo a mão armada!

    Onde vamos parar?

    Como podemos pedir para sermos reconhecidos pela população e pelo governo dessa maneira?

    Sei que a situação está brava, que não temos salários dignos, nem reconhecimento do governo, mas partir para o roubo, que pode se transformar em latrócínio, matando inocentes, trabalhadores, pais de família e às vezes até mulheres e crianças, é um tanto desproporcional não acham?

    Isso sem contar que um possível confronto entre colegas de profissão também é inevitável!

    Bom, existem policiais e policiais!

    Mais uma imagem negativa para a nossa já falida, sucateada e jogada na fossa, instituição policial.

    Lamentável!

  2. Quais os cargos?! Policiais Civis! Com a palavra o Governo Estadual e seus aumentos de 1% ao ano. Não justifica é verdade, mas, cada ser humano, policial ou não, responde de uma forma é uma maneira a crise!!!

  3. Quais os cargos??? Esse Fred deve ser mais um daqueles investigadores velhos que nunca investigaram. Passou a vida sugando delegado e quer falar das outras carreiras. Vai trabalhar cana zero!

  4. PORRA MEU,
    OS CARAS SEQUER IMITARAM OS pms QUE NESTE TIPO DE CRIME APENAS FAZEM O PAPEL DE “RADINHO”, PREFERIRAM POR O “FERRO” NA MÃO.

  5. Após 4 anos anos sem reajuste, para se ter 1% ao ano, o aumento teria de ser de 4,06%. Foi concedido menos de 1 % ao ano. …. (1000 x 1,01 x 1,01 x 1,01 x 1,01 = R$ R$ 1040,60)

  6. Olha o nível da bandidagem na polícia. Agora não é mais o recorrente achaque, partiram para a mão grande.
    Será que a Corregedoria vai alegar que os policiais já estavam sendo investigados como no caso do pelotão de corruptos presos em São José dos Campos pelo GAECO?

  7. Tinha que prender os recolhas tb para tirar quem esta na zona de conforto e fazer brigar por uma policia civil melhor.

  8. não me venham estes PCMALAS, virem agora que a casinha caiu, falar que estavam acompanhando o roubo , para depois disso prenderem os malas… e que os malas estavam sendo monitorados………………e culpar os PMs de estragar a cana deles………………………………………………………

  9. É PM paulista assaltando caixa eletrônico, PC roubando banco, nossas policiais ta ficando cada dia pior. Agora os PCs podem também serem chamados de PAPA MALA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Eu disse que esses PCs tava mesmo fazendo uma fita, não quiseram acreditar kkkkk

  11. Um investigador de policia, um ex-investigador de policia (demitido) e um carcereiro. O investipol e o carcepol estavam lotados no 80 Dp.

  12. Os caras estavam na campana,trampo de investigação, monitorando os caras e prenderam no flagrante, não fala merda coxinha verme cinza,fez maior circo sendo q os caras estavam na mão dos policiais civis q estavam executando suas funções,bando de hienas malditas do inferno,chamou imprensa 150 viaturas pra armar o circo sendo q a cana era dos Caras,o ex Polícia era o informante, investigação só anda com informante todo mundo sabe disso,bando de porcos cruzados com hienas do inferno,o próprio delegado Federal reconheceu o trampo confirmado pela chefia dos caras,essa raça tem q acabar mesmo é de preferência TD no do rio paraiba do sul.

  13. DecapLeste

    Para com isso po. 3 caras iam dar o flagrante e a cana sozinhos nos assaltantes?
    Tavam na sujeira e agora tem mais é que se foder.

  14. HEI !, SERÁ QUE ESSES TRÊS INDIGITADOS NÃO SÃO” EX-COMPANHEIROS DESSE TAL DE ” Ex tira por opção”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  15. Boa noite pessoal, graças a Deus deu tudo certo com nossos colegas do 80 DP.

    Lá na Polícia Federal foi tudo esclarecido, os colegas estavam na cana legalmente, com os malas já dominados, não tinham gansos armados, apenas os policiais armados e com o informante junto, todos sabemos que sem informante não se faz polícia.

    Delegado titular do 80 DP juntamente com o chefe dos investigadores, sabiam da investigação, e foram até a PF explicar o ocorrido. Trata-se mais uma vez de patifaria dos nossos “colegas policiais militares”, que mesmo, com os malas rendidos pelos nossos valorosos investigadores, que haviam acabado de dar a cana, quiseram causar barulho, fazendo aquela palhaçada que fazem sempre, chamando 30 viaturas para o apoio pra bagunçar a ocorrência.

    Após isso foi divulgado na imprensa que a PM prendeu 3 policiais civis por roubo a banco.

    Esperamos muito que nosso Delegado Geral peça a retratação desses policiais militares e da imprensa por mais uma vez tentarem denegrir nossa imagem.

    Vamos sempre ficar atentos não só com a bandidagem como também com policiais militares.

    Policiais liberados, informante liberado e os malas presos. Apesar do pré julgamento de diversos colegas e do fato provocado pela nossa “co-irmã bastarda”

    parabéns aos nobres colegas pela cana, parabéns também ao Titular e chefe dos investigadores que tiveram o bom caráter de assumir a investigação e reconhecer o trabalho dos colegas quase injustiçados, atitude rara nos dias de hoje!

  16. Acabei de falar aki,os caras estavam trabalhando mas coxinha é igual hiena,qdo em bandos adoram fazer barulho e estardalhaço TD por causa de uma maldita folga pq trabalham 12 x 36 ad eternum,esse putos deveriam ser processados e obrigados a se retratar na imprensa com a mesma mídia q causaram o constrangimento ilegal aos policiais civis,tenho nojo dessa raça de corno fardado,TD corno,um dia na estufa de rodinhas,um dia no bico e a mulher trepando com o PC q trabalha 12 x 96 e num faz bico, são escolhas, paciência.

  17. PEÇO DESCULPAS PARA OS COLEGAS PELO COMENTÁRIO QUE FIZ ANTERIORMENTE, DE CORAÇÃO MESMO.
    EU JÁ DEVERIA TER PERCEBIDO QUE SE TRATANDO DOS coxas bundas grandes É SEMPRE COM ESCÂNDALOS MESMO E NO FINAL DAS CONTAS NADA PROCEDE.
    ALGUÉM TEM DÚVIDAS QUE ESSA pm TEM QUE SER EXTINTA?

  18. informações truncadas, até agora estou na dúvida se realmente os PC não faziam parte da quadrilha
    difícil dizer o q é verdade, ainda mais sabendo q muitos correm juntos com criminosos

  19. Prestem a atenção quem corria com os malas eram os PM’s que davam apoio logístico entenderam agora, quando viram que os PC’s derrubaram o trampo correram atrás, era a PM que corria com os malas certo, entenderam agora, por isto armaram o circo. e os PC’s sabiam. A casa vai cair pro lado da PM, na hora que for esclarecido, certo.

  20. PM mata civil em banheiro de casa noturna…. PM poe a família pra bater panela na rua quando o governo cogita aumento pra Polícia civil…. e agora prende Civil no exercício de sua função e em razão dela… o que será que vem depois???

  21. Foda se os polcias civis…..bando de bunda mole preguiçosos, incompetentes..isso que são…só cercar os DPs com muro alto que ficaremos mais seguros…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s