Vítima de denunciação caluniosa e traído por lideranças , Fernando Capez se filiará ao PSB de Márcio França 100

Vítima de denunciação caluniosa e abandonado pelos pares de partido,  o deputado estadual Fernando Capez deve deixar o PSDB depois de 12 anos. O parlamentar tem conversas avançadas para se lançar a federal neste ano pelo PSB, partido do vice-governador Márcio França, de quem se aproximou nos últimos meses.

Em seu terceiro mandato, o ex-presidente da Assembleia Legislativa negocia a mudança desde setembro passado. França deve assumir o governo em abril com a saída de Geraldo Alckmin (PSDB) para disputar a Presidência e já se lançou candidato à reeleição.

Capez foi traído e abandonado por líderes do partido após o escândalo da merenda, em 2016. Nesta semana, ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual acusado de ter recebido propina por contratos da Secretaria Estadual da Educação.

O deputado Fernando Capez nega e diz que a denúncia tem “cunho político eleitoral”.

  1. Já vi filme esse filme antes: Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Fernando Collor de Mello, Dilma Rousseff, Luiz Inácio,. Wesleys, Temer, Antony Garotinho, José Serra, etc… Todos, todos inocentes, aguardando para serem conduzidos aos seus, por serem Santos… Ora, por favor, somos limitados, mais não incapacitados!

  2. Portanto se eu tinha uma pequena expectativa que a situação da policia civil iria ter uma luz de esperança, acabou, saira o psdb do ministerio publico e entrara o psb dos promotores.

  3. NADA DE NOVO NO FRONT… TRISTE TUDO ISSO !

  4. Para a PC apenas uma solução = BOLSONARO
    Para os interesses do gestor do blog = Fernandinho Capez o “amigo do pollicia civil” rsrs

  5. ELEIÇÕES
    Sem Bolsonaro, Patriota aposta em Joaquim Barbosa e não descarta Ronaldinho para Presidência
    Presidente nacional do partido ainda tem esperanças de contar com Bolsonaro, mas já elegeu seus planos A e B na disputa pela cadeira do Executivo nacional

    17/01/2018 – 20h33min
    Atualizada em 17/01/2018 – 20h33min
    Anderson Aires
    ANDERSON AIRES
    Nelson Jr. / STF/Agência RBS
    Nelson Jr. / STF/Agência RBS
    Após Jair Bolsonaro (PSC-RJ) anunciar a intenção de concorrer à Presidência da República pelo PSL, o Patriota, partido que negociava a filiação do deputado federal, aposta na possibilidade de contar com Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), como ficha um na disputa pela Presidência da República. O presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso (SP), disse que pretende oferecer o posto a Barbosa e que não descarta estender a oferta ao ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, caso o ex-ministro recuse a proposta. Barroso, no entanto, ainda nutre esperanças em contar com Bolsonaro nas eleições de outubro.
    — O primeiro passo é oferecer para o Joaquim Barbosa. Se ele não quiser, em terceiro lugar, depois do Bolsonaro, vou oferecer para o Ronaldinho Gaúcho — afirmou.
    LEIA MAIS

    Bolsonaro decide concorrer à Presidência pelo PSLBolsonaro decide concorrer à Presidência pelo PSL
    Livres resolve deixar PSL após Bivar acolher Bolsonaro
    Disputa pelo Planalto: como está o cenário político no país a 10 meses da eleiçãoDisputa pelo Planalto: como está o cenário político no país a 10 meses da eleição
    O presidente do Patriota destacou que gostaria de contar com Ronaldinho Gaúcho disputando cargos públicos pela sigla, por qualquer Estado, inclusive ao posto mais alto da política brasileira. Barroso informou que, no momento, as conversas com o ex-atleta e seu empresário e irmão, Roberto de Assis Moreira, estão paradas desde que Assis sofreu um infarto, em meados de dezembro. O político pretende retomar as tratativas com ambos entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.
    — Se ele pedir isso para mim (candidatura à Presidência), como o Bolsonaro não está mais no Patriota, a chance é gigantesca se ele quiser. Mas não sentei com ele ainda. Vou sentar com ele, talvez neste final de mês ou começo de fevereiro.
    Na última terça-feira (16), Assis informou que Ronaldinho não jogará mais profissionalmente. Em uma entrevista publicada na coluna “Gente Boa”, do jornal O Globo, o empresário afirmou que já está sendo estudado um projeto de encerramento da carreira do ex-melhor do mundo.
    A possibilidade de Ronaldinho entrar na disputa eleitoral deste ano ganhou força em dezembro. Na ocasião, Assis confirmou que o Patriota “abriu as portas” caso o irmão decidisse entrar para o mundo da política. À época, a expectativa era de que o ex-jogador se candidatasse a uma vaga ao Senado pelo Estado de Minas Gerais, onde jogou pelo Atlético-MG de 2012 a 2014 e conquistou a Libertadores da América. No entendimento do presidente do Patriota, a falta de experiência de Ronaldinho no meio político não comprometeria seu desempenho:
    — O que manda é uma boa equipe. Além de tudo, o Ronaldinho é um cara estudado. O Lula, que era analfabeto, foi presidente da República e tem 40% da população dizendo que quer Lula. Ronaldinho é muito mais educado, mais preparado, mais competente do que um Lula. No meu ponto de vista, é.
    GaúchaZH tenta contato com Assis e com Joaquim Barbosa, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

  6. É, foi usado e agora está abandonado pelo PSDB.
    Para não “manchar” a imagem do santo Alkimin queimaram o Capez na fogueira.
    Parece até inquisição, queimando os próprios parças….

  7. Me lembro do Dr. Capez acompanhando o Alckmin em suas turnês pelo estado antes do caso da merenda, um verdadeiro papagaio de pirata, suposto candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Infelizmente, a merenda azedou e se o deputado foi abandonado pelo PSDB, alguma coisa tem. Entretanto mudar de partido, não muda nada.

  8. Além de tudo isso muitos querem eleger Bolsonaro, 30 anos na politica, nenhum projeto na área de segurança, e seus familiares todos mamando nas tetas do estado, não temos solução.

  9. RAPAZ !, OS “CARAS” SÃO UNS CONTUMAZES RATAZANAS DO ERÁRIO E, QUANDO A CASAI CAI, ATO CONTINUO VIRAM TODOS ” santinhos”. VÃO PRO INFERNO; E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  10. Agora sim. Direto na quadrilha comandada por Márcio França, em SP.

  11. Marcio França recrutado os expertos em roubarem o erário publico para formar sua quadrilha, é so o que me faltava, nunca fizeram nada pela policia, so falta dizer se eleitos vão fazer kkkkkk, cada uma que tenho que aguentar, o dono do blog vai precisar de uma roupa de mergulho bem como cilindro de oxigênio, quando o tl Marcio França for a praia, kk

  12. o blog do psdb que já é mais do psdb e agora faz campanha para o vice governador que é do psdb e já está arrejimntando o nobre capeta que quer se reeleger trocando de partido, coisa que nessas próxima eleições todos farão para limpar a Barra com a opinião pública, blog pelo visto entra de cabeça nessa campanha, e claro que ou terá seu cargo de volta ou algum comissionado no futuro governo kkkkk nao precisa de mais nada , ja vi tudo .

    • Roberto,

      Que o Criador, o Márcio França e o Capez te ouçam!
      Só quero o meu cargo de volta; em seguida a minha merecida aposentadoria, mais nada!
      Nem quero da sociedade os vencimentos que deixei de receber !
      Satisfeito?

  13. Uma, somente uma, Lei sancionada, em vigor, que beneficie o Servidor Público, de autoria deste senhor.

  14. DR. DO SITE, ME DESCULPE !. SE FOSSE EU, NÃO DEIXARIA NENHUM CENTAVO, POIS SE O SENHOR NÃO PEGAR O QUE EFETIVAMENTE LHE PERTENCE VEM AQUELAS RATAZANAS DO ERÁRIO, E KRAL. E,ME AJUDEM AÍ Ó !…

  15. Afinal, o que este partido tem de socialista? Legenda neste país significa alguma coisa? Por que será que o PT, que se diz de esquerda, se associou com o que há de pior da extrema direita?

  16. Denunciação caluniosa? A vá,aki no interior,enfiar 600 conto no bolso de desvio de merenda de crianças carentes tem outro nome, é semvergonhice e vagabundice mesmo rapaz,deixa de puxa saco de bacana,por causa dessa porra de máfia da merenda q civil se meteu em envestigar q estamos nesta merda sendo esquecidos pelo governo e caçados pelo MP,para de semvergonhice e se comporte como homem.

  17. Dr. Guerra, salve!

    Espero do fundo do meu coração, que o márcio França não te vire às costas como a grande maioria do políticos, fazem depois de eleito!

    Eu não confio em político nenhum. Já vi, bem de pertinho, na hora do cara lembrar dos apoiadores, vir um “cabeção” -quem manda- , e mudar os projetos por interesses alheios à vontade de em recebeu a promessa!

    Tome cuidado. Políticos são raça amaldiçoada, mentirosa, dissimulada, te vende na primeira esquina, basta sua pessoa contrarias os caprichos de quem realmente “manda” na porra toda!

    O PSDB, odeia servidor público concursado. E pela sua filosofia partidária, que vem desde Mário Covas, especialmente a PCSP. em uma entrevista que vi, ele deixava bem claro isso. não é à toa que recebeu o título de: “Pai do PCC”.

    A pergunta que me faço sempre é simples: o cara – Márcio França – colado no governador, não intercedeu ao seu favor até o presente, sob qual desculpa?! Óbvio que o sr. deve arriscar, torço por você, mas está esquisito isso.

    De mais a mais, se foram os Majuras Malufistas quem de “rasteiraram”, os caras tem conexão forte com o PSDB. Daí vem a outra pergunta: pq que ainda assim, o sr. dá essa moral pro PSDB?

    Claro, não é e nem precisa responder. Fica assim.

    Torço por vc pq tomar uma demissão assim na crocodilagem, só por causa de um Blog, não é, ao meu ver, justificativa que convença.

    Mas quem disse que o PSDB é digno/

    • Realista,

      Eu não sou ingênuo a ponto de confiar cegamente em políticos.
      Fui demitido em 2011, Márcio França não era vice-governador .
      E nunca fui lhe pedir que interviesse em meu favor. E jamais farei!
      Irei – quando ele assumir – requerer formalmente a REVISÃO dos dois processos e das penalidades. Se não obtiver sucesso administrativamente e dentro da legalidade continuo com o plano A ( Poder Judiciário até a última instância ). Não quero nenhum jeitinho político, quero justiça!
      Não dou nenhuma moral para o PSDB, dou moral para alguns de seus membros.
      Por fim, mais uma vez, o PSDB nada tem a ver com a minha demissão. Seria muita pretensão minha querer me passar por perseguido deste ou daquele partido.

  18. Só um adendo, se me derem ocasião…

    Um dia, li uma manifestação do Ministério Público, onde o Promotor, se referiu aos marginais que, um morreu, o outro não, alvejado por um policial que fora assaltado e exerceu a legítima defesa e, graças a Deus, teve o amparo deste promotor, onde este, se referia aos marginais como: RAPINANTES, inclusive com indicação para que o policial em outra oportunidade, melhorasse a sua mira, a fim de não deixar nenhum pra contar história. Pois bem….

    O dia que este promotor conhecer um político, um único sequer, irá lembrar na hora desse termo – RAPINANTES -.

  19. O Guerra vc que me desculpe, pois não gosto de entrar em embate à toa, mas vc é muito dissimulado no último!!!

    Vc já deixou claro “N” vezes que não planeja voltar e que sua demissão foi a maior benção que vc já recebeu. Porra cara… Se decide e larga de sacanagem meu!!!
    Vc escreveu que tá pouco se lixando ou cagando para quem reconhece seu perfil então eu vou deixar claro aqui para os flitadores.

    Se faz de vítima e não dá o braço a torcer nunca.
    Promove candidatos com intenções de interesse próprio. (Tudo bem o Blog é seu mesmo)

    Cara…
    Uma hora vc paga de santo depois fala que nunca foi santo ou que nunca recebeu algo errado ou que não lhe era devido.
    Outra hora fala o que eu escrevi anteriormente.

    Sério mesmo? Vc tá cagando e andando para isso também.

    Fica o detalhe para os flitadores poderem filtrar suas informações.

    Totalmente parcial, dissimulado quanto aos seus interesses e outros adjetivos negativos para servidores.
    Quem diria hein… Afinal vc é gente como a gente né?! Kkkkkk

    Fica falando e escrevendo de quem vai votar nisso ou naquilo outro, mas promove candidatos por interesse próprio né! Hahahahaha
    Vai falar o q agora Guerra. Hahahaha
    Lembra do pertencer a patota?

    Sempre te respeitei (e respeito aliás), mas que o senhor não é flor que se cheire é.

    No fim só mais um.
    Decida-se de uma vez por todas e para de jogar fumaça homem. Hahahaha

    • Observador X,

      Incialmente, eu posso ser tudo o que você pensar, mas dissimulado nunca fui!
      Aliás, sou extremamente verdadeiro e transparente nas minhas intenções.
      Meu caro, salvo tenha sido irônico , não lembro de ter dito que a minha demissão foi uma benção.
      Embora, na época, tenha experimentado um certo alívio em razão da pressão que sofria nos últimos tempos de carreira.
      Mas desde sempre , reiteradamente, aqui afirmei que não pretendo voltar a exercer as funções, quero ser reintegrado e imediatamente aposentado. É um direito pelo qual vou lutar até o último recurso!
      De resto, não dou a mínima importância para o que você e outros pensam e dizem sobre mim!
      Todavia, sou muito cheiroso de corpo e alma!

  20. Com relação à denuncia, dizer que é caluniosa, processe quem a fez e prove sua inocência, até porque, conhece os caminhos para acelerar o processo (e tambem para trancar na gaveta os que afrontam o governo e seus santos pares), e mostre sua suposta inocência.
    Quanto ao Guerra, realmente fico perplexo com suas guinadas à direita e à esquerda, interessante.
    Vale lembrar, que alem das guinadas, tem as censuradas aos comentários que possam lhe ser desinteressantes e sejam em desacordo com sua posição partidária.

    • Falido,

      Não fique perplexo, eu voto em pessoas; não voto em partidos!
      Não se trata de guinadas à direita ou à esquerda.
      Por exemplo: eu votaria em um homem como o Ives Gandra da Silva Martins, mas jamais votaria no Bolsonaro ou qualquer militar para o cargo de Presidente.

  21. RAPAZ !, HÁ POUCO TEMPO,QUANDO DA ELEIÇÃO PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, CERTAS ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS CIVIS ATÉ ESTAMPAVAM EM SEUS SITES, A FOTO DESSE CONTUMAZ ASSECLA DESDE QUE SÓ PÔS NO “FIO FO” DOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES. LEMBRO QUE, QUANDO A FOTO DESSE “NADA” ESTAVA NO SITE, INCONTINENTI TELEFONEI E DISSE SE NÃO TIRAREM A FOTO, PODEM DAR BAIXA NO MEU NOME DE ASSOCIADO. RAPAZ ! FOI VAPT E VUPT. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  22. Marcio França, Alckmin, Serra, Capez, Aloisio, Aécio, são a lenha que manterá a chama do inferno acesa!
    á

  23. Coitadinho dele… Vou doar uma parte do meu salário pra ajudar na defesa

  24. Gente, está na cara fizeram uma armação para alguém laranja citar o Capez mesmo sem prova, pois somente assim poderiam condundir a opinião pública e deixar em dúvida aqueles que não conhecem a história dele de mais de 30 anos no MP e como um dos maiores doutrinadores desse país.lembre se que o Capez havia sido mais o deputado mais votado em todo estado de SP e isso impulcionava uma possível candidatura ao Governo e todos nós sabemos que o partido precisa de gente vendida para fazer o jogo e o Capez sério como sempre foi JAMAIS seria esse cara para continuar nos esquemas do roubos do metrô entre outros. Se o Capez nunca se envolveu em nada, tendo o grande eleitorado que sempre teve, vcs acham que ele iria se sujar com merenda. Eles precisamos envolvê lo em merenda para chamar a atenção, são ratos e jogam sujo, por isso acho qie o único crime do Capez foi ter sido honesto demais ao subestimar o ÓDIO que muitos de seu próprio partido tinham contra ele por ter sido sempre um dos deputados mais respeitados e votados do Brasil. O jogo baixo dos bastidores da política é isso e o Capez é vítima desse ódio. Desejo lhe SUCESSO no PSB.

  25. LARMANTE: Pedidos de aposentadoria de servidores federais sobem 50%! #Vai ter concurso!

  26. Início › Nacional › ALARMANTE: Pedidos de aposentadoria de servidores federais sobem 50%! #Vai ter concurso!
    NACIONAL ALARMANTE: Pedidos de aposentadoria de servidores federais sobem 50%! #Vai ter concurso!
    DeEquipe Gran Cursos OnlinePostado em 18/01/2018 16:41
    COMPARTILHAR
    TWITTAR COMPARTILHAR E-MAIL COMENTÁRIOS Pedidos de aposentadoria de servidores federais sobem 50%! #Vai ter concurso!
    Pedidos de aposentadoria de servidores federais sobem 50%! #Vai ter concurso!
    O número de servidores federais civis que pediram aposentadoria entre janeiro e novembro de 2017 aumentou quase 50% (46,7%) para 21.371 na comparação com o mesmo período em 2016, quando 14.563 solicitaram o benefício, de acordo com dados do Ministério do Planejamento. Faltando um mês para fechar os dados do ano passado, o número de aposentadorias requeridas é o maior desde 1998, quando 24.483 foram solicitadas. Em todo o ano de 2016, os pedidos chegaram a 15.499.

    Para analistas, o aumento expressivo nos pedidos em 2017 pode ser um efeito das discussões sobre a reforma da Previdência, mas eles ressaltam que a idade média do servidor público federal é alta, em torno de 45 anos, e que a tendência é que os pedidos aumentem. Servidores na ativa com idade acima de 41 anos são 56,5% do total. Os que estão acima de 51 anos somam 36%.

    O Poder Executivo tem 1,272 milhão de servidores civis, dos quais 635 mil estão na ativa, número um pouco menor que o dos aposentados (397 mil) e pensionistas (240 mil) somados. Na administração direta (Presidência da República, ministérios, secretarias e órgãos subordinados, como Receita Federal), a proporção de servidores na ativa é de apenas 38,6% do total, segundo dados do Ministério do Planejamento de dezembro de 2016.

    No Executivo total (incluindo autarquias e fundações), o percentual sobe a 53,7%. No Legislativo e no Judiciário, a relação é mais favorável, com 68,6% e 80,6% dos servidores na ativa, respectivamente. Contando militares, os Poderes Legislativo, Judiciário e o Ministério Público da União abrangem 2,2 milhões de servidores, dos quais 1,2 milhão na ativa.

    INSS e MS são os com mais com mais servidores abeira da aposentadoria
    O órgão com mais aposentadorias em 2017 foi o Ministério da Saúde. Segundo o Painel Estatístico de Pessoal do Planejamento, a pasta teve mais de 2.400 saídas no ano passado. Em seguida, aparece o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com 1.800 aposentadorias. O Ministério da Saúde e o INSS têm concursos programados.

    O que diz o Planejamento
    Segundo o Ministério do Planejamento, cerca de 210 mil servidores poderão se aposentar nos próximos dez anos. A reposição, no entanto, não é automática nem imediata. “Dependerá das condições fiscais, da evolução da tecnologia, da análise de real necessidade da força de trabalho, entre outros fatores”, diz a pasta.

  27. TCHAU, ESTOU INDO EMBORA. APOSENTO EM MARÇO, EM ABRIL VIRO MAQUINISTA…

    Sobre a Rumo
    A concessionária tem 12 mil quilômetros de malha ferroviária, mil locomotivas, 25 mil vagões e mais de 13 mil funcionários diretos e indiretos. A maior companhia logística de base ferroviária da América Latina atua em seis estados do Brasil.

  28. GOSTARIA DE TER ISONOMIA, PORÉM DO LADO DE FORA DA CANA…

    O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) contratou por R$ 1,1 milhão a empresa que fornecerá refeições para os 166 reclusos que ocuparão a Penitenciária Federal de Brasília, ainda sem previsão de ser inaugurada, por um ano. A empresa terá de fornecer seis refeições diárias: desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Em ocasiões especiais, como o Natal, as refeições terão de ser especiais.

  29. Flit

    Embora o PSDB fosse honesto (impossível), eu não voto em PSDB por sua ideologia e a forma como trata os funcionários públicos.

    Fora que tudo para esse partido a solução é privatizar a preço de banana. Temos operadoras de telefone privatizadas e o atendimento é parecido com o público: escuta-se 15 minutos de musiquinha, aí o atendente passa para outro setor…chamadas simples que chegam a levar meia hora para serem resolvidas.

    Parece que o reajuste é um favor que nos fazem. Fora as condições precárias em que trabalhamos.

    Mas é aquilo que foi falado em outro tópico: a gente vota no que é melhor para si, não no que é melhor para a maioria.

    • Circo Completo,

      Verdade, a gente vota conforme nossas simpatias , expectativas e perspectivas pessoais.

      Mas é mentira dizer que o PSDB trata mal os funcionários públicos.

      De se ver: defensores públicos, procuradores do estado, fiscais tributários , Poder Judiciário e Ministério Público ( cujos orçamentos e pleitos são aprovados integralmente pela bancada legislativa )…rs

  30. Senhor Guerra

    Vale aquela antiga premissa “P..to mole não entra!”

    C.A.

  31. Putaqpariu,ainda tem nó cego cabeça quadrada q posta o link de uma notícia depois posta a notícia, putaqpariu quanta ignorância,o q vc tem Burro,vc tem de Burro!!! Affff

  32. Fazendo uma analogia o PSDB( Alckmin, Serra e outros) seriam o Rogerio Ceni que não largou o osso até no finalzinho. O Marcio frança é o goleiro Dênis, que na hora que o Ceni saiu assumiu o gol só fez merda e ainda aguentou o Ceni como técnico. O França vai ter seus minutos de jogo mas não vai ganhar nada. Vai ser como o Dênis que acabou no Figueirense. Já o PSDB seguirá o exemplo do Ceni vai perder o governo paulista, vai tomar umas nas orelhas e vai perder na disputa presidencial. E vai terminar igual o Ceni na segunda divisão. O gegê será secretario de porra nenhuma na prefeitura e o Serra continuará Senador. Porém pode o Dória ser candidato a governo e deixar Gege de secretário de porra nenhuma no Estado.

  33. HEI !, AGORA APARECEU UM CANDIDATO. VIVA O COLLOR !”, E, ME AJUDEM AÍ Ó!…

  34. [E que muitas vezes notícias postadas são abduzidas, assim os links das notícias. Algumas vezes são abduzidas temporariamente e depois aparecem, outras vezes são abduzidas e nunca são publicadas. NA dúvida, esperando a publicação, posto os dois.

  35. Circo Completo,
    O PT foi contra a “privatização” das telefônicas, que ocorreu em pouco mais de seis anos.
    O PT ficou 14 anos no poder e não retomou o serviço (concessão=continua dono, só delega execução e investimento) por quê?
    E por que ainda permitiu coligação de empresas (concentração) concorrentes e/ou fornecedoras de serviços distintos?
    Sabe há quanto tempo a Linha 4 opera em SP? Quantos problemas/grevrs a Linha apresentou até hoje?
    As estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin estão operando há menos de três meses e, basta estar próximo do ano eleitoral e começam os problemas…
    Você sabia que mesmo com tal grau de insatisfação do serviço os funcionários do Metrô ainda gozam (previsão em Convenção Coletiva) de gratificação por eficiência?
    Geraldo Alckmin deu entrevista está semana: como pode não haver aumento e a folha não parar de ficar mais cara?
    Sabe-se 4% + quinquenios…

  36. Entendido Dr. Guerra!

    Mais claro que isso, nem água!

    Como disse: tomara que dê certo a sua reintegração com promoção ai para uma possível aposentadoria como Majura. nada mais justo e nem tanto indenizável, porém, vitorioso!

    O que temo, porque já vi, e insisto, é pessoas que de forma direta ou indireta, não importa, serviram de apoio para eleger candidato, e na hora do reconhecimento, fingem de égua, pq é sabido que neste país, a justiça, infelizmente, tm suas decisões viciadas!

    Tamo junto Guerrinha!

  37. O Flit ao defender o deputado que se diz amigo dos policiais mas nunca fez nada por eles é nunca fará colocá a investigação feita pela Polícia Civil e o Ministério Publico de Bebedouro na Operação Alba Branca sob suspeita. A delação premiada só serve pra petista.

  38. HEI !, SE EXISTE EX-GOVERNADOR NA TRANCA, E PORQUE ESSE ASSECLA NÃO PODERÁ IR. RAPAZ !, NÃO COMPARTILHO COM BANDIDOS, MAIS O GOVERNADOR FOI EM ” CANA” POR TER SURRUPIADO MAIS DE UM BI DOS COFRE LÁ DO RJ, E ESSE AÍ DE RIBA, PORQUE TOMOU O LEITINHO DE MINHAS NETINHAS, NÃO PODE SER TRANCAFIADO. RAPAZ !, JÁ ERA PRA ESTÁ NO XILINDRÓ HÁ TEMPOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  39. PESSOAL !, NUNCA, JAMAIS VOTEI OU VOTO NESSE COMEDOR DE MERENDAS DAS CRIANCINHAS. AGORA !, PARA FUTURO PRESIDENTE DO BRESILIS, OU SEJA, O COLLORIDO, JÁ VOTEI E VOU REPETIR A DOSE, COM MUITA ALEGRIA. E, VIVA O COLLOR. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  40. PESSOAL … MOMENTO DA HISTORIA POLITICA NACIONAL…

    é memo né BLINDADO ??? OS MAIS JOVENS NÃO SABEM DISSO…. TAMBEM VOTEI NELE ,CONTRA O LULA.

    vejam só.. o COLLOR foi cassado por causa de um veiculo ridiculo, modelo ELBA da fiatt.. né memo ???.

    mas por outro lado , ele foi o caçador de MARAJAS … e para controlar uma inflação gigante ,de 1.140% ao ano, ou seja mais de 80% ao mes….. congelou ( confiscou )o dinheiro da poupança devolvendo depois em 15 parcelas , e mexeu com muita gente importante na época…. e isso deixou os cheios da nota ( ricos ) furiosos……………………… quando ele pegou a presidencia a inflação ja estava incontrolada…

    mas o que o tirou do poder foi porque ele era de um partido pequeno , e não tinha a maioria no congresso……………………..

    ESTA É A VERDADEIRA RAZÃO DA SAIDA DELE DO PODER………………….

  41. É ISSO MEMO BLINDADO…….

    eu VOU DE BOLSONARO … mas de olho na caminhado do collor….

    mas se ele não for pro segundo turno , e o COLLOR for … eu tambem votarei nele….

  42. portanto rapaziada, ja estou decidido………rumo as eleições 2018….

    1º hipotese= BOLSONARO.

    2º hipotese= COLLOR.

  43. É, um Fiat Elba que custou 15 milhões na época, fora mais de Um Bilhão que foram desviados dos cofres públicos. Viva o Collor!
    Isso é síndrome de Estocolmo.

  44. a mais nova indignação dos que querem uma faxina neste pais , se resume em ::::

    1- é uma palhaçada , ver um monte de jornalistas , fazerem repudio ao fato do CABRAL . ter sido filmado com as algemas nos pés……………………………………………

    isso é uma vergonha..

  45. Esse Blindado não nega que é nordestino.
    O cara fica de chupim se benesses do Governo e votaria, novamente, no Collor.
    Vamos ser sinceros. A população do Nordeste é enorme e os caras adoram votar nesses crápulas do tipo Renan Calheiros e Collor (um sofreu impeachment e sofre nova ação penal e outro investigado na lava jato por suspeita de caixa 2, isso foi o q pegaram né, só imaginem o q ele realmente deve ter feito sem ser descoberto).
    É incrível. O Renan manda em município lá em Alagoas e o Collor literalmente manda em Alagoas.
    O Collor ferrou o Brasil é mesmo assim os Alagoanos insistem em votar nesse corrupto.
    Vai entender né… Intere$$e?

  46. Capez, mais um safado estelionatário aura máscara caiu. Bolsonaro neles.

  47. decap Sul

    o país está literalmente na mãos deles, tanto que o oruindo da terra da ” noruega” acabou com o país, fora que a partir daí eles so se espalharam e se multiplicar igual ratos no país inteiro, e batem no peito dizendo que são o grande motor de evolução desta nação kkkk piada né

  48. Pesquisas de intenção de votos realizadas no segundo semestre de 2017 trazem Lula na primeira colocação em todos os cenários. Na última, feita pelo Datafolha no final de novembro, o petista tem o dobro do índice do segundo colocado, Bolsonaro, independentemente dos outros nomes incluídos.

  49. Não tenho dúvidas: a assertiva de que cada povo tem o governo que merece, cabe perfeitamente em São Paulo e mais especificamente no Brasil! Um dia , Lula foi “esperança”, hoje é carta marcada! Fui petista, parte da.minha vida , até perceber que o líder, não passava do chefe de uma facção criminosa! Roubou mais que todos os corruptos juntos! Com dinheiro espalhado pelo mundo afora e de novo aparece como nova opção ao “velho”. Que país é esse?! Dessa vez, entrando, vai terminar o que começou. Vai vai vender o Brasil, libertar todos os chefes de quadrilha, anistiar todos os terroristas, nacionais e internacionais e recriar outra bolsa família, para alimentar os malas” mais carentes! Enfim, parabéns Brasil, você merece o povo que tem é vice versa!

  50. Realmente só tem “santo” no governo do Estado de São Paulo, parem de depreciar o PSDB, essa historia da Simens e Auston não foi bem isso que eles quiseram dizer , o merendão é apenas uma brincadeira de criança, esse negocio de trensalão é intriga do PT e Paulo Preto só exite nos gibis.

  51. PSDB terá candidato.proprio, não irão apoiar o vice de Alkimin, Márcio França.

    Guerra o que vc acha do Joaquim Barbosa como candidato a presidente ?

    • Fred Flintstones,

      Que bom! Assim eles perderão o governo estadual e não ganharão o federal!
      Eu acho o Joaquim Barbosa um péssimo candidato, mas sou mais ele do que o Bolsonaro!

  52. Decap sul, olha o Roberto Jefferson aí, presidente do partido dele PTB, e a filha dele Cristiane Brasil vai ser a ministra do trabalho.
    Essas desgraça de políticos corruptos quando não se elegem deixa os filhotes no lugar.
    Vê na Bahia, ACM, ACM pai, ACM Neto, ACM bisneto, a família faz carreira na política de geração em geração.
    Na Alagoas os coronéis Sarney…
    Assim vai por todo Brasil.

  53. GENTE , VOTEI E NOVAMENETE VOTAREI ! VIVA O GRANDE COLLORIDO. POR ESSAS BANDAS, SE O “SAPO BARBUDO” FOR IMPEDIDO, É NÓS ENTUPINDO AS URNAS !. VIVA O COOOLLLLOOOORRRR E, ME AJUDEM AÍ Ó !..

  54. RAPAZ !, CERTAS ” VÍTIMAS” COMENTAM QUE ESTÃO NO “VENENO”, PORQUE O COLLOR, “SURRUPIOU” O MONEY DELES. EU, NÃO TINHA DINHEIRO !, PORTANTO, VOTEI E VOTO NO GRANDE COLLORIDO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  55. A pessoa mais capacitada para ser Presidente e com competência para por ordem nessa bagunça é Jair Bolsonaro,

  56. Eu acho q o Márcio Granja rodou,sempre foi um zero à esquerda mesmo,até ontem ninguém sabia quem era,só mesmo o povo de são Vicente q sofreu na unha desse miserável e de sua família e o dono do blog q conhece Márcio Granja mas deve ser outro pq rasga a calcinha pelo cara,o Granja verdadeiro acabou com a cidade de São Vicente,com certeza deve ser outro ou tá vivendo no mundo de Bob,enfim ,pro Márcio Granja só sobrou mesmo os ovos.kkkkkkkk

  57. Eu acho q o Márcio Granja rodou,sempre foi um zero à esquerda mesmo,até ontem ninguém sabia quem era,só mesmo o povo de são Vicente q sofreu na unha desse miserável e de sua família e o dono do blog q conhece Márcio Granja mas deve ser outro pq rasga a calcinha pelo cara,o Granja verdadeiro acabou com a cidade de São Vicente,com certeza deve ser outro ou tá vivendo no mundo de Bob,enfim ,pro Márcio Granja só sobrou mesmo os ovos.kkkkkkkk

  58. É o Bolsonaro vai por ordem sim,….

    No patrimônio dele e de seus familiares próximos.

    AINDA NÃO SEI EM QUEM OU VOTAR., MAS NESSE CARA NÃO VOTO DE JEITO NENHUM.

  59. Eu aposto na eleição de Paulo Skaf ou Celso Russomano.

    Não sei, mas acho que a população de SP não elegerá José Serra.

    De todo modo, acredito que um governo de um partido menor traria fôlego para a nossa PC, visto que terão que mostrar serviço para uma possível reeleição.

    Além do mais, o Brasil está sendo tomado por uma onde Anti PT-PSDB, quiçá, elegeremos Bolsonaro presidente. Quando isso ocorrer, a PM se fortalecerá e a PC deverá encostar no governo para ser atendida em seus anseios. (SPTC deveria voltar a ser Dpto. da PC)
    Ideal seria uma padronização nacional, maiores salários e reconhecimento.

    Como jovem (23) , acredito que o Brasil terá uma nova chance este ano. Lutarei para não desperdicá-la.

    Abraço amigos.

  60. Vítima de denunciação caluniosa e traído por lideranças , Fernando Capez se filiará ao PSB de Márcio França

    Quero deixar aqui consignado a minha nota de repúdio. Respeito todas as colocações efetuadas – mas dizer que esse cidadão, que trabalha pelo enfraquecimento da nossa instituição e a valorização de outras de seu interesse é uma vítima é demais para o meu estômago. Quando essa pessoa lutou pela Polícia Civil? Ou pela valorização do funcionalismo público em geral? Dos professores, que são as colunas que fornecem a sustentação da nossa sociedade? Quando? Vítimas somos nós, desse aparato avassalador instituído no nosso seio legislativo – que transforma os anseios do povo em voz morta perante o Executivo. Nosso legislativo paulista prova, há mais de 23 anos, que é um rebanho de presépio para satisfazer as mazelas desse Governador e do partido dito como “social e democrata”, mas que de democracia nada entende e de social só se importa em dar aos apadrinhados, por preço de banana, aquilo que construiu com nossos impostos (veja essa última privatização onde foram gastos 7 bilhões de reais na construção e foi “vendido” por 650 milhões). É uma vergonha mesmo.
    Aproveito para dizer – se ele se filiar ao PSB, eu, que até tinha simpatia pelo Marcio França, não voto mais nele.

  61. Escriludida disse:
    22/01/2018 ÀS 13:55
    É o Bolsonaro vai por ordem sim,….

    No patrimônio dele e de seus familiares próximos.

    AINDA NÃO SEI EM QUEM OU VOTAR., MAS NESSE CARA NÃO VOTO DE JEITO NENHUM.

    Conversa de psdbista.

  62. Presta atenção DecpLest e a qum mais a carapuça servir:

    Se todos que forem contra a volta da ditadura militar, votar no PSDB; então o candidato dessa abominável legenda será eleito;

    Não confunda ser contra ditadura com ser psdebista.

    Os horreres vão ficar pra sempre na memória dos que conseguiram de alguma forma combatê-la

    A reportagem é antiga sim, mas os fatos são verdadeiros.

    Você nunca deve ter estudado raciocínio lógico, lógica e afins; se estudou não assimilou.

  63. Senhores

    Concordo plenamente, ditadura é uma coisa horrivel, tanto de direita como do PROLETARIADO, como os opositores de 1964 desejavam, com apoio de Fidel, China e URSS.

    C.A.

  64. Crimes os dois lados cometeram, mas agora, parece que a lei da ANISTIA, vale para apenas um dos lados, o da ESQUERDA!

  65. O Brasil é o pais dos “injustiçados”…

    Do Lula, condenado injustamente sem provas, desse Capes, outro injustiçado, e ora vejam, abandonado por seu partido só pq desviou uma verbinha de merendas escolares, até funcionário publico demitido “por perseguição” politica.

    Quanta injustiça.

  66. BLOG DO VILAR
    Blogueiro do Cada Minuto
    Collor diz que Lula e Bolsonaro são “extremos”. Por que Lula não era extremista em 2014, Collor?

    Por Lula Vilar 22/01/2018 às 10:11 Blog do Vilar
    Compartilhe
    Fbe37edf bbd7 4b91 a927 a8ec2c0973ed
    O senador Fernando Collor de Mello (PTC) sempre fez questão de ser uma “esfinge” a cada processo eleitoral. Toda vez que é eleição, seu nome surge no tabuleiro como uma figura solitária que pode tomar qualquer destino. Foi assim, por sinal, que retornou ao Senado Federal e derrotou, na época, o franco favorito Ronaldo Lessa (PDT), que hoje é deputado federal.

    Nos discursos, Collor varia entre rompante e as palavras puxadas de cantos recônditos do dicionário. Uma patuscada! Assim, ganha manchetes. Quando não é isto – como ocorreu nos últimos anos – são os fatos do passado, devido a presidência interrompida em meio aos escândalos, ou a Operação Lava Jato, na qual alega inocência.

    Se Collor for candidato à presidência da República, como ele mesmo anuncia, não fugirá a nada disso. Afinal, Collor não fugirá de si mesmo, nem de seu passado. Todavia, quando Fernando Collor de Mello se vende hoje como alternativa, se vende como algo que é difícil crer. Collor está no segundo mandato de senador da República. Onde esteve nesses anos?

    Quando se lançou candidato ao governo do Estado de Alagoas, em 2010, se fez como sendo o nome dos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma (PT), em Alagoas. Lembram do polêmico jingle que gerou até batalha judicial? Pesquisem no google.

    Mesmo com o PT ao lado do PDT de Ronaldo Lessa, a quem Collor apoiou no segundo turno, Fernando Collor se mostrava com um homem do ex-presidente e da ex-presidente petistas. Teve, por sinal, forte influência nesse governo federal estamentário, só sendo crítico nas proximidades do processo de impeachment de Dilma Rousseff, quando votou pela saída da ex-mandatária do país.

    Na campanha de 2014, quando foi candidato ao Senado Federal, Fernando Collor de Mello teve seu nome utilizado – ainda que indiretamente – pelo PT para atacar Marina Silva (Rede). Para o PT, Collor ali foi sinônimo do “desconfiável”. Mas, aliado da turma, Collor focou em sua candidatura local e assistiu às críticas de maneira passiva.

    Agora, em um cenário nebuloso e bagunçado, em que muitos surgem para concorrer à presidência como “alternativa a tudo que aí se encontra”, Fernando Collor de Mello lança o seu nome como pré-candidato. Pode ser uma patuscada? Pode! Afinal, o pequeno PTC precisaria muito mais do que do nome de Collor para sustentar tal candidatura.

    E vejam só a declaração de Fernando Collor na Gazeta FM de Arapiraca: “Hoje as intenções de voto apontam dois candidatos extremistas. Um deles é o ex-presidente Lula e o outro é o deputado federal Jair Bolsonaro. Mas acredito que muitos brasileiros pensem em não votar nem em um nem em outro. Minha candidatura ainda não está definida, mas não descarto essa possibilidade”.

    Quer dizer que para Collor Lula voltou a ser o Lula de 1989? Onde estava essa visão de Collor quando buscou o apoio de Lula para tentar ser candidato ao governo do Estado de Alagoas? Como Collor muda de posição não é mesmo? Collor agora quer ser a imagem do homem moderado, que nem está em uma “extrema-esquerda” nem em uma “extrema-direita”, seja lá que ele entende por esses termos.

    Collor – com esta declaração – quer se vender como a “ideia oxigenada” que olha para frente. Porém, o problema é o que o prende ao passado. Afinal, o extremismo de Lula não foi alvo de críticas de Collor quando essas pretensões passavam longe e quando ele era aliado da turma. Por fim, o senador do PTC diz que sua candidatura não é definida, mas não descarta a possibilidade. É a frase clássica de quem joga o nome para observar como o tabuleiro se comporta…

  67. Alckmin erra ao falar de pesquisas e de fraude na merenda escolar
    por CHICO MARÉS 23.01.2018 | 6H01 | PAÍS
    Na última terça-feira (16), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, concedeu entrevista aos jornalistas José Luiz Datena e Fernando Mitre, na Rádio Bandeirantes e comentou as pesquisas eleitorais para presidente da República. Falou também sobre o escândalo da máfia das merendas e os efeitos da crise econômica no governo de São Paulo. A Lupa checou algumas das declarações do governador. Veja a seguir:

    “O Aécio tinha, em abril [de 2014], 5%. (…) Eu tenho de 9% a 12%”
    Geraldo Alckmin em entrevista à Rádio Bandeirantes no dia 16 de janeiro de 2018Recortes-Posts_FALSOAécio não tinha 5% das intenções de voto em pesquisas estimuladas feitas em abril de 2014, e sim o triplo disso.

    Naquele mês, três institutos nacionais divulgaram pesquisas eleitorais. O Ibope pesquisou cinco cenários envolvendo Aécio, e ele oscilou entre 14% e 17%. O Datafolha também pesquisou cinco cenários, e o senador mineiro estava em um patamar parecido: entre 14% e 18%. Já a Confederação Nacional do Transporte (CNT) testou três cenários, e mostrou o senador em um patamar ainda mais alto: entre 21,2% e 21,6%.

    Alckmin exibe, atualmente, números mais modestos. No Datafolha, em pesquisa divulgada em dezembro do ano passado, ele aparece em seis cenários, oscilando entre 7% e 12%. Ele passa dos 10% apenas em cenários sem a presença do ex-presidente Lula como candidato. No Ibope, cujo levantamento foi divulgado em outubro, são quatro cenários, nos quais ele oscilou entre 4% e 8%. Finalmente, pela CNT/MDA, de setembro, ele aparece em um único cenário, com 8,7%.

    Nas pesquisas espontâneas, na qual o nome dos candidatos não é informado ao eleitor, a “vantagem” de Aécio é ainda maior. Ele foi citado por 3% dos entrevistados pelo Datafolha, 7% pelo Ibope e 9,3% pela CNT/MDA. Já Alckmin fez 1% no Datafolha e no Ibope e 1,2% na CNT/MDA.

    Procurado, o governo de SP declarou que o raciocínio do candidato está correto e informou que uma pesquisa espontânea da CNT/MDA, de janeiro de 2014, apontava 5,6% das intenções para Aécio, enquanto uma estimulada realizada pelo Ibope “na mesma época” mostrava o candidato com 13%. As pesquisas, na verdade, são de fevereiro e março, respectivamente. Além disso, a assessoria do governador disse que era “óbvio” que o governador comparava os dois candidatos em períodos semelhantes. Na entrevista, Alckmin foi bastante claro ao se referir a pesquisas de abril de 2014.

    “[Foi] O governo que descobriu [o caso de fraude nas merendas]. O governo que fez todo o processo e agora vai a Justiça delimitar [a responsabilidade]”
    Geraldo Alckmin em entrevista à Rádio Bandeirantes no dia 16 de janeiro de 2018Recortes-Posts_FALSOEm janeiro de 2016, o Ministério Público e a Polícia Civil de São Paulo deflagraram a Operação Alba Branca para investigar um esquema de superfaturamento na venda de alimentos para a merenda escolar infantil. Em nota, a Polícia Civil de São Paulo informou que “as investigações se iniciaram à partir de denúncia formal de um ex-funcionário da Cooperativa Agrícola Familiar – COAF de Bebedouro”.

    A Operação Alba Branca se debruçou sobre um esquema de corrupção através do qual uma organização pagava propina em troca de contratos superfaturados para fornecer merenda escolar à Secretaria de Estado da Educação, do governo Alckmin, e a 22 prefeituras paulistas.

    Na última segunda-feira (15), o Ministério Público denunciou os envolvidos, incluindo o ex-presidente da Assembleia de São Paulo Fernando Capez (PSDB). Em suma: não foi o governo que descobriu, tampouco o governo que “fez todo o processo”.

    A assessoria de imprensa do governo de São Paulo destacou que a Polícia Civil é um órgão do Governo do Estado e que a Secretaria de Educação tomou todas as medidas administrativas cabíveis, solicitando, inclusive que a Coaf fosse proibida de participar de licitações.

    “São Paulo (…) conseguiu manter o investimento [durante a crise]”
    Geraldo Alckmin em entrevista à Rádio Bandeirantes no dia 16 de janeiro de 2018RECORTES-POSTS-EXAGERADOO investimento direto feito pelo governo de São Paulo caiu significativamente desde 2014. É possível verificar isso nos relatórios resumidos de execução orçamentária, publicados bimestralmente. Em 2014, São Paulo investiu (considerando valores liquidados) 8,1% do que arrecadou. Em 2015, essa proporção caiu para 5,6% e, em 2016, 4,9%. Os dados finais de 2017 ainda não estão disponíveis no Portal da Transparência de São Paulo, mas, até outubro, essa proporção era de 4,2%.

    Em valores absolutos, corrigidos pelo IGPM, a queda foi ainda mais acentuada. Em 2014, São Paulo investiu R$ 13,1 bilhões. Esse número caiu em mais de um terço, para R$ 8,5 bilhões, em 2015, e, novamente, para R$ 7 bilhões, em 2016. Veja aqui o levantamento completo.

    Procurado, o governo de SP disse que manteve o patamar de investimentos dos cinco anos anteriores em 2015 e 2016, apesar da queda de arrecadação. No cálculo, a assessoria do governo incluiu inversões financeiras primárias e investimentos de empresas estatais. Mas, mesmo assim, a proporção de investimento sobre o arrecadado teve queda. De acordo com a própria assessoria, foi de 12% em 2014 para 9% em 2016.

    “O Brasil, da década de 30 à década de 70, (…) cresceu 5% ao ano durante 40 anos”
    Geraldo Alckmin em entrevista à Rádio Bandeirantes no dia 16 de janeiro de 2018verdadeiroSegundo série histórica mantida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a média de crescimento do Brasil no período foi de 5,7%, patamar próximo ao citado pelo tucano.

    Não se tratou de um crescimento constante, havendo períodos de aquecimento e resfriamento da economia durante o período. Por exemplo: ainda sob a influência do crash de 1929, a economia chegou a diminuir 3,3% em 1931, enquanto, em 1936, o crescimento chegou a 12,1%.

    *Esta reportagem foi publicada pela versão impressa do jornal Folha de S.Paulo em 23 de janeiro de 2018.

  68. Eu desisto,juro por Deus, realmente burrice não tem cura mesmo,por isso PSDB tá no poder 24 anos seguidos,pq a anta sabe q não é pra fazer e mesmo assim o faz,igual o POST de cima,a antapol sabe q ninguém vai ler pq já postou o link mas a anta o faz. Parei com essa PSDBista, desisto.

  69. DecapLeste disse:
    Essa e pseudônimo Escriludida é faike de um psdbista , isso é engenharia social, não é policia, isso esta acontecendo porque o psdb esta perdendo espaço na web só ganha na mídia paga.

  70. C.A. disse:
    23/01/2018 ÀS 0:22
    Senhores

    Concordo plenamente, ditadura é uma coisa horrivel, tanto de direita como do PROLETARIADO, como os opositores de 1964 desejavam, com apoio de Fidel, China e URSS.

    Verdade, e o pior é a ditadura de esquerda, para quem não se lembra a antiga URSS precisou construir um muro em Berlin para as pessoas não fugirem do regime.

    Em contrapartida os EUA estão pensando em construir um muro na fronteira do México para as pessoas não imigrarem ilegalmente.

    Então pergunto qual é o melhor regime?

  71. Ia me esquecendo, o muro caiu em 1989 juntamente com esse regime que privilegia meia duzida de espertos

Os comentários estão desativados.