Cria-se Vara especial em seguida uma Câmara especializada; depois o crime organizado escolhe o seu Juiz e os seus Desembargadores 41

DEMANDA SOCIAL

TJ-SP estuda criar vara especializada em lavagem e crimes contra licitações

CONJUR – 19 de janeiro de 2018, 8h55

Por Felipe Luchete

A nova cúpula da Justiça de São Paulo deverá analisar neste ano a criação de uma vara especializada para acompanhar processos sobre organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de delitos relacionados, como crimes contra a ordem econômica e a Lei de Licitações, quando não envolverem a União.

Até o ano passado, tramitavam em São Paulo pelo menos 1.405 processos relacionados a esses delitos, segundo levantamento da Secretaria de Primeira Instância. A ideia é concentrar ações penais e investigações em andamento na 32ª Vara Criminal da capital paulista, por ser a mais nova dentre as unidades do Fórum Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Pereira Calças, já aprovou parecer favorável em outubro de 2017, quando era corregedor-geral. O documento foi encaminhado ao Conselho Superior da Magistratura, formado por sete integrantes da corte. Em dezembro, o grupo preferiu deixar a análise para a gestão que assumiria agora.

Distribuir processos para diferentes juízos pode gerar decisões conflitantes, avalia o presidente do TJ-SP, Manoel Pereira Calças.
TJ-SP

Calças declarou à ConJur que criar a vara é importante para atender “essa nova reclamação da sociedade, no sentido de punição daqueles que fazem parte da máquina pública e que agem de forma ilegal”.

Ele afirma que, na falta de juízos especializados, varas distintas acabaram recebendo processos sobre a chamada “máfia dos fiscais” (sobre servidores da Prefeitura de São Paulo que cobravam propinas de empreiteiras para reduzir o valor do ISS). “Isso não é bom, até porque pode haver decisões conflitantes”, afirma o atual presidente.

O parecer, elaborado por juízes que assessoravam Pereira Calças até dezembro, também diz que a demanda por uma nova estrutura surgiu com “o crescimento dos cartéis criminosos”, que praticam crimes “de modo sofisticado e com enorme capacidade de ocultação de suas operações ilícitas”.

Para enfrentar esse novo cenário, o documento afirma ser necessário ter juízes com conhecimento de “institutos probatórios não corriqueiros”, como a delação premiada, grampos ambientais, ações controladas e alienações antecipadas.

Os autores defendem que, quando a vara for implantada, já receba todos os inquéritos e as ações penais sobre o tema. A transferência, segundo eles, não viola o princípio do juiz natural, pois o Supremo Tribunal Federal já reconheceu que é possível alterar a competência territorial em razão da matéria, sem mudar a competência material (HC 113.018).

No ano passado, o tribunal implantou, pela primeira vez, a especialização em Direito Empresarial, com duas varas no Fórum João Mendes.

Origem
A especialização de varas criminais é mais comum na Justiça Federal, nos crimes contra o sistema financeiro e que envolvam a União. Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba foram as primeiras varas federais com foco específico nesse tipo de assunto. Brasília vai instalar em fevereiro uma unidade especializada, também na Justiça Federal.

O grupo que planejou as mudanças foi comandado pelo ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp, também ex-corregedor nacional da Justiça.

Clique aqui para ler entrevista com o novo presidente do TJ-SP, desembargador Manoel Pereira Calças.
Clique aqui para saber mais sobre o TJ-SP, no Anuário da Justiça São Paulo

______________________________

  1. ué !!! tão certos eles………………

    na PC temos o DPPC- DEIC- DENARC- DIVECAR- FAZENDARIA- e em cada um destes dptos temos um diretor. né ????.

    eles simplesmente irão centralizar os processos que tenham algo em comum kkkk…. e mandarão para somente uma vara , para decidir o que acontecera……………….

  2. ao ver o DÓ de hoje caderno 02 , conclui que 24 peritos , simplesmente não se apresentaram para a posse………………

  3. e ao ver este enorme numero de desistentes , conclui que algo esta errado……………

  4. porque se os que faltaram , foi por não saber da publicação da pósse .. existem motivos para isso….

  5. se ao convocar o pretendente a vaga for por simplesmente uma publicação no DÓ.., isso esta totalmente errado..
    e o problema continuara…

  6. no meu entender eu mudaria o atual criterio de convocação para os novos policiais….

    OBS= eu , determinaria a acadepol , que quando tiver novas convocações ,, que seja diferente..

    1- – a acadepol enviará o nome e endereço, telefone , celular ou fixos, . email. etc as seccionais , correspondentes ao endereço do candidato na época das inscrições….

    2- as seccionais distribuirão os endereços as delegacias ( tipo OS) correspondentes aos endereços mencionados dos pretendentes na época da inscrição, conforme a ficha do pretendente ao cargo… determinando tempo e prazo para os policiais das delegacias cumprirem , estas ordens de serviços…..

    3- muitas OSs , serão rapidamente concluidas com êxito em algumas horas …….atraves de um simples telefonema… ou um simples EMAIL … pelos policiais das delegacias….

    OBS- garanto que em uma semana todos os candidatos , tomarão ciencia que a sua posse sera no dia determinado … segunda a publicação do dia data , caderno etc………. , informada aos pretendentes…

  7. disse tudo acima , por achar que tem algo errado , com o atual sistema de convocação, dos futuros policiais..se fosse apenar 4 ou 5 peritos faltosos , seria normal….. mas 24 ??? é muita gente…

    e isso esta ocorrendo com todas carreiras nas convocações…

    durante a minha longa carreira policial , ja vi muitas pessoas reclamarem , que não ficou sabendo da publicação do DIÁRIO OFICIAL…por isso é que não se apresentou…

    agora se fizeram tudo o que citei acima e os caras não se apresentaram….

    ai é AZAR DELES…………………………..

    PRONTO FALEI…….

  8. VOU ENTRAR NO JUIZADO ESPECIAL, POIS É COMUM A “ESPERA NA FILA”

  9. ENFIM UMA BOA NOTICIA, VOU ENTRAR NO JUIZADO…

    DEMORA EXCESSIVA

    Espera de duas horas em fila de banco gera direito a indenização, decide STJ
    ImprimirEnviar2102
    19 de janeiro de 2018, 19h50
    A existência de uma lei municipal que estabelece tempo máximo em empresa de fila de banco é insuficiente para gerar direito à indenização. Porém, o dano moral deve ser reconhecido quando a espera é excessiva.

    Assim entendeu a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ao determinar que um banco indenize um homem em R$ 5 mil, porque o cliente passou mais de duas horas numa fila de espera para ser atendido.

    O caso aconteceu em Rondonópolis (MT). O homem somente foi atendido na agência bancária depois de aguardar por pouco mais de duas horas. Inconformado, ele queria indenização por danos morais, alegando que há no município uma lei dizendo que as agências bancárias devem atender em no máximo 25 minutos.

    Em primeira instância, a demora foi considerada um “mero dissabor”, incapaz de causar dano moral. Em segunda instância, contudo, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso reformou a sentença, considerando que o fato provocou danos.

    A instituição financeira ainda recorreu ao STJ, mas a 3ª Turma manteve o acórdão do TJ-MT. A ministra Nancy Andrighi disse que somente o fato de existir uma lei municipal estabelecendo um limite de espera em fila de banco não é suficiente para gerar o direito à indenização.

    Ela destacou que, segundo a jurisprudência do STJ, para haver direito à reparação, a espera em fila de atendimento deve ser excessiva. O que foi o caso dos autos, segundo a ministra. “É fato incontroverso que o recorrido foi obrigado a aguardar por duas horas e sete minutos para ser atendido em agência bancária mantida pela recorrente. Tal período de tempo configura uma espera excessiva, a qual, conforme o entendimento deste STJ, é causa de danos extrapatrimoniais”, afirmou.

    Quanto ao valor fixado, a ministra considerou que a quantia de R$ 5 mil “observou os parâmetros de razoabilidade e proporcionalidade e, além disso, está em consonância com a jurisprudência desta corte em hipóteses semelhantes”. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

    REsp 1.662.808

    ImprimirEnviar2102
    Topo da página

    Revista Consultor Jurídico, 19 de janeiro de 2018, 19h50

  10. PAPO RETO

    Cara hoje em dia você pode colocar um alerta no google pra avisar no seu email que seu nome apareceu em determinada busca. Se seu nome aparecer no Diário oficial o google avisa no seu email. Eu acho que deve ser outro motivo.

    Esses sites de cursinho sempre avisam quando tem nomeações

    E além disso, depois que eu prestar o concurso, nem que eu tenha que olhar todo santo dia na porra do DOE, se eu quero realmente a vaga eu não vou deixar passar!

  11. Papo reto.a realidade é outra. É só jogar no Google e logo vc verá que estes já tomaram posse em outros concursos.

  12. O COLLOR PEGOU O PAIS PARA GOVERNAR EM 1990 COM UMA HIPERINFLAÇÃO GALOPANTE DE 1.140 ANUAL.
    ISSO SIGNIFICA MAIS DE 80% AO MES …………………

    Quando Fernando Collor de Mello venceu a campanha de 1989, o brasileiro deixava um jejum de eleições presidenciais desde o golpe militar de 1964. Por 21 anos cinco generais sucederam-se na presidência. O último, João Figueiredo, ao fim de um mandato de seis anos, foi substituído, em 1985, por um civil, José Sarney, vice-presidente de Tancredo Neves, eleito pelo Congresso mas que morreria, doente, antes da posse. O primeiro presidente a ser eleito pelo voto direto, segundo a Constituição de 1988, teria que vencer dois turnos de eleição. Depois do primeiro, em outubro, o segundo realizou-se em novembro.

    A vitória do até então obscuro político alagoano foi surpreendente. Os últimos meses do governo Sarney, que se encerraria em 15 de março de 1990, deixaram o país numa inflação jamais vista e o presidente incapaz de sugerir um sucessor. Assim, na campanha, a urgência em modernizar o país tornou-se lema até dos mais conservadores. A disputa polarizava-se entre dois nomes da esquerda: o veterano Leonel Brizola, do PDT, eleito governador do Rio em 1982, e Luiz Inácio Lula da Silva, líder operário que encabeçou a criação do renovador Partido dos Trabalhadores. No primeiro trimestre de 1989, ninguém esperava a irrupção do nome de Collor, que se apresentou como a opção para representar o desprezo popular pelos políticos profissionais.

    Collor era filho de oligarcas alagoanos, embora tivesse crescido na Zona Sul do Rio de Janeiro, e governador do Estado de Alagoas, no qual fez ruidosa campanha de moralização do serviço público apresentando-se como o “caçador de marajás”. Baseando sua campanha em frases de efeito e boa estampa na TV, conquistou o eleitorado. Logo era apoiado por boa parte dos setores conservadores, temerosos de uma vitória da esquerda, fazendo chapa com Itamar Franco. Empossado, o presidente confiscou os depósitos de poupança da população, iniciando o mandato polêmico que terminou num processo de impeachment em 1992.

    SE O BOLSONARO NÃO VINGAR…. EU VOU DE COLLOR…………….

  13. Como funciona a tal “recolha”
    Na prática é como….?
    Segunda é biqueiras…
    Terça desmanches…
    Quarta maquininha…
    Faz por avenidas… áreas….?
    Deve dar trabalho heim… é lugar pacas para passar.
    Curiosidade.

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkk não entendi . … o que significa recolha ????? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Legal é a recolha do shopping 25 e galeria Page… Os caras recolhem de acordo com o número de prateleiras da loja. Kkkkk imagina o quanto q os caras recolhem! Sem falar nas outras recolhas da região.
    Cara todo Delegado Titular q passou pela Rua Aurora e 1 secc. deveriam ter seus bens e contas investigados.
    Chega a ser palhaçada aquele local. A General Osório só com peças roubadas praticamente na frente da DP e por causa da recolha não se pode fazer nada.
    Cracolândia do lado.
    ETC.
    Corregedoria roubando policial corrupto…
    Da vontade de ser policial assim?
    E tem gente perdendo tempo em ficar de mi mi mi por causa de carreira.
    Nós somos motivo de piadas!
    Muito triste.

  16. De acordo com quantidade de prateleiras!?!?
    Rir pra não chorar!!!!
    Um dia eu sonhei…e foi apenas sonho, devaneio onírico….que existe um gançopol recolha de 2 pastelarias.
    Tira 20 mil livre pra ele.

  17. SR. Decap SUL !, ME AJUDE AÍ Ó !, E AINDA VEM UNS ” calcinhas rosinhas” FALAR PELO ORIFÍCIO DO TRASEIRO, QUE ESTE EXEMPLAR CLASSE ESPECIAL HÁ MAIS DE 20 ANOS É UM CONTUMAZ ALCAGUETA. RAPAZ !…”NADA”…!..

  18. Marqueteiros de Trump se recusam a assessorar campanha de Bolsonaro

    30

    Coluna do Estadão
    21 Janeiro 2018 | 05h30

    Em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tentou, em vão, contratar a agência americana Cambridge Analytica, responsável pela campanha de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Sondada por emissários do presidenciável brasileiro, a empresa pediu um tempo para analisar o comportamento de Bolsonaro nas redes sociais. Passados três meses, mandou avisá-lo que optou por recusar qualquer proposta para assessorá-lo na corrida ao Planalto. Avaliaram se tratar de um candidato com imagem “ruim”.

    Não fui eu, mas… Questionado, o deputado desconversou sobre a abordagem. “Se alguém procurou esta agência, foi sem minha autorização. Não tenho dinheiro para contratar uma empresa dessas”, afirmou.

    Fatia do bolo. Se migrar para o PSL, como anunciado, Bolsonaro terá R$ 3 milhões para usar na campanha. O valor refere-se a 30% dos R$ 9 milhões do fundo que a legenda deve receber.

    NEWSLETTER Política
    Receba no seu e-mail conteúdo de qualidade

    Digite seu e-mail
    ASSINAR

    Todo mundo ligado… Às vésperas do julgamento do ex-presidente Lula, a Secretaria Nacional de Comunicação do PT pediu acesso às páginas do Facebook de todos os governadores, parlamentares, prefeitos, vereadores e lideranças para fazer transmissões ao vivo.

    …nas redes. O PT quer evitar que seus militantes percam eventos avaliados como importantes pela cúpula do partido. A ordem é divulgar tudo nas redes.

    House of… A base de apoio da ministra Luislinda Valois dentro do Ministério dos Direitos Humanos está se dissolvendo. Formado pelo PSDB, PPS e PP, o grupo Negritude Socialista Brasileira está em pé de guerra.

    …cards. O Tucanafro e PPafro disputam cargos comissionados. As brigas geraram acusações contra os grupos e deram origem à abertura de um procedimento interno para identificar os responsáveis.

    Tirar o cavalinho… O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, tem tido conversas “francas” com Henrique Meirelles sobre a inviabilidade da candidatura do aliado à Presidência.

    Sinais Particulares: Henrique Meirelles, ministro da Fazenda; por Kleber Sales

    Pelo mundo. Em meio ao surto de febre amarela no País, o ministro Ricardo Barros (Saúde) vai emendar dez dias em viagens ao exterior. Após um giro pela América Central na semana passada, embarca amanhã com Temer para Davos. Só em SP, já foram registradas 36 mortes em um ano.

    Ministro virtual. A assessoria da pasta alegou que Barros acompanha a situação “em tempo real” e garantiu que “os repasses de seringas e vacinas estão em dia”. Ele deixará o governo em março para tentar se reeleger deputado federal.

    CLICK. A Câmara dos Deputados espalhou cartazes para incentivar as pessoas a trocar o elevador pelas escadas. As torres principais do Congresso têm 28 andares.

    ISADORA PERON/ESTADÃO

    Na cabeceira. Na bagagem a Davos, Michel Temer levará o livro Homo Deus, do escritor israelense Yuval Noah Harari.

    Meio milhão. O Senado aproveitou o recesso parlamentar para reformar seis áreas da Casa. O custo será de R$ 534.660,63.

    SEGUNDA-EIRA, 22

    Michel Temer embarca para o Fórum Econômico Mundial
    O discurso do presidente em Davos está agendado para quarta-feira, 24. Na Suíça, vai defender a reforma da Previdência.

    QUARTA-FEIRA, 24

    Julgamento do ex-presidente Lula começa em Porto Alegre
    O TRF-4 analisa recurso apresentado pela defesa do petista no processo do triplex. A sessão está marcada para as 8h30

    COM REPORTAGEM DE NAIRA TRINDADE (Editora Interina), LEONEL ROCHA E ISADORA PERON.

    Siga a Coluna do Estadão:
    Twitter: @colunadoestadao
    Facebook: facebook.com/colunadoestadao
    Instagram: @colunadoestadão

  19. Sim Blindado. Porém, diferentemente do senhor, eu não caguetei ninguém ou dei nome aos bois. Falei como funciona.
    O Sr. prejudicou muita gente quando estava na ativa. Não entrarei em discussão com vc, pois é exatamente isso que vc quer: atenção.

  20. POLÍTICA OPINIÃO POLÍCIA COTIDIANO JUDICIÁRIO ECONOMIA VARIEDADES ESPORTES AGRONEGÓCIOS NEGÓCIOS Entrevista da semana
    EXPOSIÇÃO NA INTERNET
    Vício em selfie é doença e requer tratamento, diz especialista
    Leia Outras ENQUETES
    Você é a favor ou contra a condenação de Lula em 2ª instância?
    A favor Contra Tanto faz Votar Parcial PUBLICIDADE
    OPINIÃO / RENATO PEREIRA
    21.01.2018 | 07h02 Tamanho do texto A- A+
    Reforma da Previdência: melhor adiar
    Perigo é a volta do Lula para terminar o serviço que ele e a Dilma começaram e enterrar definitivamente o País
    Clique para ampliar

    Suspeito que o tempo oportuno para aprovar a reforma da Previdência já passou.

    Também ela está tão mutilada depois de concessões absurdas, que o dinheiro gasto e os presentes ofertados aos parlamentares para aprová-la já trouxeram prejuízos maiores que os possíveis benefícios.

    Foram tantas verbas liberadas, cargos distribuídos, conchavos alinhavados, que, depois de tanto esforço e tantas dores, se insistirem nas concessões para gerar esse monstrinho, vão parir um gabiruzinho raquítico, disforme e inútil.

    Não sou alarmista a ponto de achar que, se a reforma não for aprovada, o caos se instalará imediatamente. Não chegaremos a um processo agudo neste ano, somente remaremos inutilmente a canoa que não vai sair do lugar.

    Mas, quando ela estiver a ponto de afundar de vez, os políticos serão obrigados a tomar uma atitude; só que, quanto mais tardarmais radical deverá ser o corte.

    Enquanto houver algum dinheiro para pagar os aposentados, mesmo vindo de endividamento da União, de desvio de um setor para acudir outro e de ausência total de investimento, será difícil aprovar uma Previdência racional e sustentável.
    Ela, a Previdência, é hoje a ponta mais visível do enorme desequilíbrio das contas do governo, mas há outras, entre elas, a folha de salários do País, estados e municípios, que consome a maior parte do dinheiro arrecadado.

    Claro que os funcionários públicos não são os culpados por esse desacerto, pois o que falta é gestão para melhorar o aproveitamento dessa mão de obra, certamente a mais qualificada do Brasil.

    Esse desequilíbrio não foi criado pelo PT porque sua origem remonta à Constituição de 1988, que carimbou verbas e criou porcentagens de destinação mal distribuídas.

    Mas os governos de Lula e Dilma pisaram fundo no acelerador do descontrole, enganando o povo para se manterem no poder.

    Dar benefícios e aumentar salários, mesmo em momentos de absoluta falta de caixa, tem sido o costume dos governantes.

    Só que não dá para repartir o que não tem. Benefícios distribuídos à custa de endividamento serão cobrados no futuro.

    Os próximos aposentados vão pagar caro pela irresponsabilidade dos atuais gestores.

    Um governo fraco como o do Temer, que ficou ainda mais desacreditado com as gravações de conversas comprometedoras, não vai dar conta de aprovar a reforma de Previdência, mesmo com todo dinheiro que já repassou para conseguir apoio dos deputados.

    Melhor seria esquecer esses assuntos mais polêmicos, deixando para o próximo presidente, que, com a água no pescoço e sem dinheiro para pagar aposentadorias e altos salários dos funcionários públicos, será obrigado a cortar os privilégios que seus antecessores concederam.

    O perigo é a volta do Lula para terminar o serviço que ele e a Dilma começaram e enterrar definitivamente o País.

    RENATO PEREIRA é empresário e escritor em Cuiabá.

    renato@hotelgranodara.com.br

  21. Amigo, tem uns caras que habitam este local que francamente, ou são pms, promotores, puxa saco, lambe botas e etc…
    Que ideia mais estupida de incumbir a policia toda pra avisar que foi chamado no concurso, esse cara tá louco…
    O que não falta, meu caro asno, é trabalho para os policiais das pastelarias, acorda o zé ruela.
    Quando eu passei no meu concurso, eu não tinha acesso a internet e nem ao DO, mas, por boa sorte, o governo da época, enviava telegrama, foi assim que eu fui avisado e entrei.
    Agora, hoje em dia todos tem celulares que navegam na internet, custo o trouxa parar de ver putaria no zapzap e dar uma olhadinha se foi ou não convocado.
    Se os caras não estão se apresentando quando da convocação, e são de varias carreiras, é porque acordaram para a triste realidade que vivemos, estamos, como eu assino o meu Nick Name, FALIDOS.

  22. Amigo, tem uns caras que habitam este local que francamente, ou são pms, promotores, puxa saco, lambe botas e etc…
    Que ideia mais estupida de incumbir a policia toda pra avisar que foi chamado no concurso, esse cara tá louco…
    O que não falta, meu caro asno, é trabalho para os policiais das pastelarias, acorda o zé ruela.
    Quando eu passei no meu concurso, eu não tinha acesso a internet e nem ao DO, mas, por boa sorte, o governo da época, enviava telegrama, foi assim que eu fui avisado e entrei.
    Agora, hoje em dia todos tem celulares que navegam na internet, custo o trouxa parar de ver putaria no zapzap e dar uma olhadinha se foi ou não convocado.
    Se os caras não estão se apresentando quando da convocação, e são de varias carreiras, é porque acordaram para a triste realidade que vivemos, estamos, como eu assino o meu Nick Name, FALIDOS.

  23. OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE,

  24. OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE,

  25. OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE, OLHA A “MODERAÇÃO” AÍ GENTE,

  26. Amigo, tem uns caras que habitam este local que francamente, ou são pms, promotores, puxa saco, lambe botas e etc…
    Que ideia mais estupida de incumbir a policia toda pra avisar que foi chamado no concurso, esse cara tá louco…

  27. O que não falta, meu caro asno, é trabalho para os policiais das pastelarias, acorda o zé ruela.
    Quando eu passei no meu concurso, eu não tinha acesso a internet e nem ao DO, mas, por boa sorte, o governo da época, enviava telegrama, foi assim que eu fui avisado e entrei.

  28. Agora, hoje em dia todos tem celulares que navegam na internet, custo o trouxa parar de ver p… no zapzap e dar uma olhadinha se foi ou não convocado.
    Se os caras não estão se apresentando quando da convocação, e são de varias carreiras, é porque acordaram para a triste realidade que vivemos, estamos, como eu assino o meu Nick Name, FALIDOS.

  29. Sr. Papo Reto vc é um fanfarrão!
    Na pastelaria que eu tava pediram para fazer uma investigação sobre a vida de um candidato às vésperas de entrar aqui. Pois bem…
    Não prestou. O imbecil do “escrivão “ não queria descer nem para nos atender pq tinha medo! Juro!
    Fiz um relatório disso. Adiantou? O candidato foi folgado e medroso.
    Em suma: perdi meu tempo. Me desgastei. Gastei dinheiro e tempo do Estado. Não adiantou nada.

    Vamos ver se eu tivesse que fazer esta sua ideia “ruminante”…
    Liguarei em horários que eu sei que não terá ninguém. E-mail institucional com problemas (além que não vale como intimação ou notificação pela internet – o Sr deveria saber disso, se não sabe é pq é PM).
    Ou seja… O convocado irá se f….

    Escuta aqui colega….
    Vc acha que eu tenho q ir atrás de convocados? Que eu não tenho mais o q fazer? O interesse é de quem? Do convocado ou do Estado? Já ouviu falar de convocação (no Direito Civil citação) por edital?
    Se um monte de gente não assumir o Governo entenderá que terá que valorizar a PC para atrair candidatos. Pq eu iria atrás de alguém? Só OS negativa amigão.
    É cada pérola que sai desse lugar q custa a acreditar…

Os comentários estão desativados.