O preconceito e o falso moralismo ainda imperam no Brasil: Empresa é condenada por obrigar MULHER a usar banheiro de deficiente, mas o Poder Judiciário – sempre atrasado – confunde transgeneridade com opção sexual 71

ASSÉDIO MORAL

Empresa é condenada por obrigar transexual a usar banheiro de deficiente

Uma transexual ( melhor seria dizer UMA MULHER )  será indenizada por ser vítima de assédio moral na empresa na qual trabalhava. Após o processo de mudança de sexo( MELHOR SERIA DIZER MUDANÇA DE CARACTERÍSTICAS EXTERNAS ) , ela foi proibida de usar o banheiro masculino ou feminino, devendo usar somente o para deficiente, que não podia ser trancado. Além dos danos morais, a Justiça do Trabalho também reverteu a demissão por justa causa por abandono de trabalho, reconhecendo a rescisão indireta.

Na ação, a transexual ( A MULHER ) contou que fez a operação para mudar de sexo em 2012. Desde então, passou a ser discriminada, se tornando vítima de humilhações decorrentes de sua orientação sexual( NÃO É ORIENTAÇÃO SEXUAL, TRATA-SE AQUI DE ADEQUAÇÃO DO CORPO TIDO COMO MASCULINO AO CÉREBRO FEMININO )  , como piada de colegas e a proibição por seus supervisores de usar o banheiro masculino ou feminino.

Após o período de férias, ela deixou de ir ao trabalho para pedir, na Justiça, o reconhecimento da rescisão indireta. Além disso, pediu a condenação das empresas — tanto da que era empregada quanto daquela na qual prestava serviço — por dano moral. Passados 38 dias após não retornar ao emprego, a empresa a demitiu por justa causa, alegando abandono de função.

Na Justiça do Trabalho, no entanto, a justa causa foi afastada e reconhecida a rescisão indireta. De acordo com a sentença, as faltas a partir do dia em que a trabalhadora se afastou em definitivo para postular a rescisão indireta não podem ser levadas em conta para caracterizar o abandono de emprego. Além disso, de acordo com o julgamento, a empresa não convocou a empregada para retornar ao trabalho.

Com base no depoimento de testemunhas, que confirmaram que os chefes costumavam chamar a transexual para fazer piadas, além de a proibir de usar os banheiros masculino ou feminino, a sentença ainda condenou as duas empresas a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais.

“O dano moral constitui lesão na esfera extrapatrimonial, em bens que dizem respeito aos direitos da personalidade, causando transtornos de ordem emocional e prejudicando aspectos da vida comum e profissional do indivíduo. Nos presentes autos, ficou demonstrado que a empregadora, através de seus prepostos, não respeitava a opção sexual da reclamante ( ninguém faz opção por ser transgênero, assim como ninguém faz opção por anencefalia , autismo; etc.  ) , expondo-a a situações humilhantes e constrangedoras”, diz a sentença.

Inconformadas, as empresas recorreram ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, que manteve a sentença, inclusive em relação à condenação da tomadora de serviços. “Sempre haverá responsabilidade subsidiária da tomadora dos serviços, quando ocorra o inadimplemento das obrigações contratuais por parte da efetiva empregadora, de molde a resguardar os direitos daquele que entregou sua força de trabalho”, diz o acórdão da 10ª Turma da corte.

Quanto à rescisão indireta, o colegiado concluiu que a empresa não tomou nenhuma providência, como a “emissão de telegramas ou outro meio de comunicação capaz de demonstrar que o empregado não respondeu aos chamados da empresa para reassumir suas funções”.

Os magistrados esclareceram que, se o contato tivesse efetivamente sido feito pela empresa e o trabalhador tivesse deixado de atender à solicitação, não retornando ao trabalho, ou sequer justificando o motivo das reiteradas ausências, ficaria evidenciado o desinteresse do empregado na manutenção do posto de trabalho.

A decisão considera ainda que a demanda denunciando a falta grave patronal e pretendendo a rescisão indireta do contrato de trabalho foi distribuída sete dias após o último dia trabalhado. Segundo o acórdão, “esse fato confirma que o autor não pretendeu abandonar o emprego, mas reivindicar os direitos entendidos por devidos, tendo em vista as alegações que embasaram a justa causa patronal”.

De acordo com a relatora, desembargadora Sônia Gindro, “restou cabalmente comprovado que a autora era vítima de humilhações claramente decorrentes da sua opção sexual, o que enseja a rescisão indireta do contrato de trabalho”. ( Nesse aspecto a desembargadora , embora acolhendo os direitos trabalhistas  da reclamante, não sabe diferençar opção sexual de transgeneridade ).

Ao manter a condenação por dano moral, a relatora destacou que “o autor foi vítima de assédio moral no trabalho, violência que merece ser reprimida e não pode ser confundido como legítimo direito do empregador”. Ainda cabe recurso da decisão. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-2.

Clique aqui para ler a decisão.
Processo 00033651520135020038

Obs: notas do Blog em vermelho 

 

 

 

Acima cena da novela Renascer, de 1993,  quando se tratou de transgeneridade( dessincronia da identidade com o corpo )  como hermafroditismo ( caracteres secundários dos dois sexos num mesmo indivíduo ) .

Como se vê, o Brasil evoluiu jurídica e cientificamente nos últimos anos, embora ainda assolado por falsos preconceitos religiosos e morais, potencializados pela ignorância cultural da maioria dos brasileiros.  

  1. muito boa sentença mesmo, por isso este país ainda é atrasado e nunca evoluira, pois os hipócritas preferem atacar uma pessoa do bem pela simples opção sexual dela, porém colocam os rabos entre as pernas quando veem um filho da puta de um Noia que paga de bandido porque escuta essa bosta de funk demoníaco que dizem ser música, os hipócritas se cagam nas calças, sempre digo o problema maior do país é os brasileiros mesmo.

  2. Por uma polícia de estado,

    Observe bem a pauta deste blog: Polícia, Política, Justiça e a liberdade de expressão sem cerimonial.

    Este espaço é público; não pertence exclusivamente a policiais.

    Por fim, o sistema de segurança do Brasil está falido em razão da obtusidade de seus atores principais ( policiais ), os quais não se preocupam nada além de suas necessidades e interesses.

  3. caro senhor Guerra, parabéns mesmo pelo espaço democrático a todos e ótimo comentário viu! estarei a sua disposição ok

  4. mas e ai …. como fica esta situação ????????????????????????

    se um homem visualmente alegar que é mulher, … ele tera direito a usar o banheiro FEMININO la no forum ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????…

    como ficara uma situação destas ???????????????????????

  5. e se uma mulher visualmente , chegar ao forum e alegar que é um homem , ….. ela podera isar o banheiro masculino ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    • PAPO RETO,

      Leia a matéria com atenção. Não se trata de alegar ter nascido, ter sido , ser ou não ser. Trata-se de ser conforme a legislação vigente. Vale aquilo que está determinado na contemporânea certidão de nascimento e cédula de identidade. Retificação que depois de homologada, após procedimento junto ao Poder Judiciário, deve ser coberta de absoluto sigilo, para nunca mais se discutir o gênero da pessoa humana em questão. Não confunda transgeneridade e readequação das características físicas com travestismo. `Por fim, banheiros deveriam ser unisex, mas como os machos além de porcos são violentos ainda não é possível, pelo menos aqui no Brasil. Mas pode ter certeza que se eu dividisse o mesmo banheiro com a sua mulher ou sua filha delas não abusaria e ainda impediria que qualquer outro abusasse.

  6. graças a deus eu sou um macho , bigodudo e barbudo…. nunca terei problemas com isso…………….

    eu uso o WC de macho … de saco roxo……………………..

    • PAPO RETO

      Há controvérsias…KKK

      Tu já viu algum viado que não seja macho?

      E quer apostar que todo machão preconceituoso que fica ofendendo e tirando um sarro deste ou daquele já deu o rabo e chupou um pau ( perdão pelas palavras ) ?

  7. Não entendo o espaço por ser democrático e aberto, as discussões a serem abordadas já se iniciam com títulos já demonstrando o correto a ser pensado. No mais, discordo da afirmação sobre os policiais serem os responsáveis pela falência do sistema policial, se faz muito com pouco. A polícia civil de SP tem o menor efetivo dos últimos trinta anos, bem como hodiernamente são realizados cortas em seu orçamento. Desculpem, mas me interesso pela defesa da população e da instituição.

    • Por uma Polícia de Estado,

      O título não demonstra o correto a ser pensado, demonstra apenas a minha posição sobre o assunto. Não sou dono da verdade e não escrevo para trouxas que se deixam levar pelas minhas opiniões pessoais.
      Ora, não fosse um espaço democrático você não estaria aqui defendendo as suas ideias e seu ponto de vista sobre aquilo que deve ser preferencialmente tratado, né?

  8. Em qualquer cenário eleitoral, o Chuchu é o quinto colocado. Tentando falir o PT, o PSDB é que faliu!

  9. HEI !, ” minino ex por opção”, ESTAS POR AQUI, NUM É SEU ” safadinho” !, TU ESTÁS SE ESCONDENDO ! E PENSASTE QUE EU NÃO TE ENCONTRAVA NUM É SEU ” indigitadozinho” ! RAPAZ !, ESQUECESTES QUE AQUI É O VERDADEIRO CLASSE ESPECIAL !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  10. DR. DO SITE!, S.M.J., QUEM MANDA NESSA ” BAGAÇA” É VOSSA SENHORIA. PORTANTO, ENTENDO QUE QUEM NÃO GOSTAR, O SENHOR TEM MAIS É QUE MANDÁ-LOS CHUPAR ” CABEÇA DE ROLINHA”. E, UM GRANDE ABRAÇO….

    • O BLINDADO DIREITO DE JP/PB.

      Jamais!
      Quem não gosta do que eu escrevo tem mais é que se manifestar; além do mais para que serve um Blog sem polêmicas e sem posições divergentes. Só não vale odiar. O resto vale tudo! Pode até dançar homem com homem e mulher com mulher ( Assim Tim Maia cantaria hoje…kkk )

  11. O Administrador do site tem nos últimos anos se encantado com o discurso raso dos travecões de que são mulheres de verdade, coisa que nunca serão. Talvez pra ele seja lindo que uma parente dele esteja vulnerável no mesmo banheiro que um traveco de 2m de altura, mas, felizmente, a maioria da população se opõe a aberrações do tipo. Prefiro que o traveco frequente o mesmo banheiro que eu, que tenho condições físicas de me defender, do que frequentar o mesmo banheiro que minha esposa ou filha, que se sentiriam horrorizadas em uma situação dessas.

    A biologia não é preconceituosa, HOMEM é quem mija de pé, não tem mictórios no banheiro das MULHERES.

    No mais, era melhor quando os posts falavam sobre polícia e assuntos correlatos (adoro quando o Guerra mete o pau nos papa mikes), mas parece que o foco dele mudou para “lacrar muito”.

    • Fliteiro Flit Flitante,

      Meu camarada, não confunda cu com bunda! ( mais uma vez perdão pelas palavras )
      Travestismo é uma coisa, transexualidade é outra muito diversa…
      E homossexualidade nada tem a ver com as duas acima, embora as vezes coincidentes.
      Sem embargo disso, tem certeza que a tua esposa ou filha se sentiriam horrorizadas dividindo um banheiro com um travesti?
      Cuidado, viu!
      Procure saber a quem elas gostariam ( gostam ) de confiar ( confiam ) seus cabelos, olhos, rostos e unhas e até as partes intimas para uma depilação…kkk

      Por fim, você já viu algum travesti, trans ou viado assediando moral ou sexualmente a mulheres? Não, né?
      Eles as respeitam e as defendem!
      Aprendi isso em 23 anos de plantões, viu ?

  12. A modinha do Facebook chegou até aqui…

    Que tempos difíceis!

    Vou relaxar ouvindo Pablo Vitar.

    • Vergonha na cara,

      Relaxa; deixe as pessoas viver como elas gostam e como elas são !

      Abra suas asas
      Solte suas feras
      Caia na gandaia
      Entre nessa festa

      E leve com você
      Seu sonho mais lou
      Ou, ou, ou, louco
      Eu quero ver esse corpo
      Lindo, leve e solto

  13. DR. DO SITE !, MEUS PARABÉNS !, S.M.J, O SENHOR É UM EXCELENTE PROFESSOR NA MATÉRIA. LÓGICO QUE CONSOANTE VOSSA VIVÊNCIA QUANDO NA ATIVA, CONSOANTE EXPLANAÇÃO ACIMA !.E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  14. Já que o Dr. Guerra usou de palavras fortes também usarei
    É de cair o c.ú da bun.da ver que ainda tem “chefete” que tira sarro de funcionários por questão de sexualidade.
    Além de burro é medíocre.
    Desempregado perceberá que sexualidade nada tem a ver com caráter.
    Mandar usar banheiro de deficientes…
    Achou que não daria nada??!

  15. DR. DONO MÁXIMO DESSA ” BAGAÇA” !, ME DESCULPE, MAS PREFIRO IR PRA ” TAMBABA” E DANÇAR COM MINHA NEGUINHA. UM GRANDE ABRAÇO…

    • O BLINDADO DIREITO DE JP/PB,

      Eu também prefiro dançar com uma neguinha, loirinha, branquinha , amarelinha, etc.
      Embora já não esteja com essa bola toda!
      Mas respeito todas as diferenças.
      Só não admito “puto”, ou seja, viado que usa do poder para assediar subordinados e partes; e quando não obtém satisfação dá uma de machão para perseguir e prejudicar.
      Tá cheio de viado desse tipo na polícia.

  16. Somente entendo que esse espaço é monitorado por pessoas que trabalham em outras instituições, sendo que não é oportuna essa crítica sempre sem fundamento da Polícia Civil. Nos mais, devemos nos focar em fornecer oportunidades de melhoria às questões apresentadas

    • Por uma Polícia de Estado,

      Por favor, neste tópico, ou seja, em relação à postagem em discussão, qual é a crítica em relação à Polícia Civil.
      Ora, a crítica aqui é ao Poder Judiciário, sempre atrasado e ignaro acerca de questões que transcendem a simples letra da lei.
      Verdadeiramente, reconheceram os direitos trabalhistas da mulher que sofreu processo de readequação da sua natureza, mas carregando em argumentos que demonstram ignorância e , pior, carregando em julgamentos morais. Não se poderia tratar tal assunto como questão de opção sexual. Não é opção! Não é remédio! Não é cura para distúrbio! É apenas conserto e concerto da criação divina!

  17. MESTRE DO SITE !, ASSINO EM BAIXO, E ATO CONTÍNUO, CONCORDO EM NUMERO, GÊNERO E GRAU COM O VOSSO EXCELENTE EXPOSTO . BOA NOITE, E UM GRANDE ABRAÇO !….

  18. Todos sabem que o super classe especial , vulgo blindadinha do Brejo usa o bumbum pra namorar

  19. Se faz necessário uma mudança em relação ao pensamento acerca da Polícia Judiciária, único assunto que realmente interessa. Quanto ao Judiciário, não me manifesto até ter total acesso aos autos, sendo, assim, possível realizar uma análise concreta do feito. Aprendi a não confiar em notícia elaborada por jornalista que não ostenta formação jurídica, ou mesmo que tenha realizado a leitura atos técnicos.

  20. Senhores…

    Já que explanaram varias opiniões, colocarei a minha.
    Brasileiro faz tudo nas “coxas” mesmo, não é porque um homem retirou os apensos e fez uma perereca no lugar, que passou a ser mulher, parece-se com uma, mas é um homem! Quer sentir-se ou portar-se como mulher, problema dele, merece respeito, agora, o camarada que inventou a mudança de registro civil, deveria também ao meu ver, inventar a categoria, pois, o “adequado” não é mais homem completo e nem torno-se mulher completa, isso também vale para os tratamentos hormonais masculinizantes….
    Tinha carro a gasolina e alcool, com a modernidade, virou flex…
    Sei lá, que se invente qualquer modalidade para enquadrar a situação, não tem uma tal filosofia (da qual eu discordo), que voce pode ser o que quiser? de manhã homem, de meio-dia mulher, ao final da tarde uma palmeira e a meia-noite, jacaré???
    Então, uai, cria um trem desses aí, aqui no Brasil se aceita tudo…

    é o que penso

    C.A.

    • C.A.

      Há uma grande distância entre aquele que quer se sentir e se portar como mulher , daquele que – por causas ainda não suficientemente demonstradas – nasce com um cérebro e outras peculiaridades de um gênero em um corpo diverso. Resumidamente, assim como uma pessoa nasce autista ( especialidades cerebrais que afetam o conhecimento e o desenvolvimento corporal ) ou anencéfala ( sem cérebro parcial ou totalmente ), algumas nascem com o cérebro diverso de suas características físicas secundárias. Assim, uma criança nasce com um cérebro feminino em um corpo com genitália masculina. Ora, o cérebro brigará contra o corpo eternamente. Não há conserto para o cérebro, mas a medicina descobriu que é possível readequar o corpo ao cérebro. É só isso! Conserto ( arrumar ) e concerto ( harmonizar ) O resto é falta de informação e ignorância induzida por gente preconceituosa que acredita cegamente que a Bíblia é a palavra escrita ou inspirada pelo dono do mundo. Enfim, o grave problema é reduzir tudo a satisfação sexual, ou seja, quem quer dar , quem quer comer, quem quer chupar…Não é por aí!

  21. Vou começar assim: “no princípio Deus criou o homem é depois a mulher e…” Respeito todos as espécimes, mas cada um no seu quadrado. A Força Criadora do Universo, que entendo por Deus, estabeleceu a coisa certa , pela devassidão da humanidade, veio todo o resto. Nessa, eu fico com o “filósofo Falcão: homem é homem, menino é menino , viado é viado!!!”

  22. Bicho, acho que o RC Guerra faz um ensaio no blog pra depois de colocar pijamas. Aposenta e vai trabalhar com com comunicação. Tô achando viu.
    Mas tá valendo. A gente sai da pasmaceira e fica sem medo de passar pelo mata-burro.

  23. Senhor Guerra

    Não tenho esclarecimento suficiente para debater sobre o assunto, apenas o trivial e o acumulado no decorrer da vida.
    Mas, já que o senhor mencionou, se puder e quiser, por favor me explique, um autista , ou um sem cérebro, assim o é, por deficiência genética, nossa ciência já achou o “gene”, a “proteina” ou a “toxina” …sei lá, que torna um ser humano como o senhor mesmo disse, cérebro feminino em corpo masculino?
    Sabemos que o cérebro masculino possui massa maior, o senhor tem informação de algum estudo, que demonstre que a pessoa com cerebro desta forma, tem massa cerebral do sexo oposto?
    Tenho interesse pelo conhecimento, me sentiria honrado com sua explicação.

    C.A.

  24. C.A.
    Você participa do blog há muitos anos. Várias vezes concordei com você, muitas outras discordei. Mas confesso que pouco participei… hehehhehe
    Parceiro (se me permite o termo), a questão é muito mais ampla do que aparentemente você coloca. Os cromossomos continuarão os mesmos, assim como o tamanho de cérebro ou qualquer outra característica.
    O ser humano, como eu tenho certeza que você sabe, é “maior do que a soma das partes”… A gente é complexo! Somos formados por fatores biológicos, químicos, psicológicos, sociais e etc. Até na criminologia esses fundamentos são objetos de estudo.
    A grande questão, a meu ver, é saber respeitar, acima de tudo, as NECESSIDADES do nosso semelhante. Tudo bem se você, eu e outros colegas, não compartilhamos de tal adequação, mas acho que deveríamos respeitar aqueles que precisam. Não é ter dó, não é “aceitar”… É saber que as pessoas são diferentes e que precisam, em determinado momento, de atenção diferente. Se for pra exagerar, a gente percebe que ninguém é igual a ninguém e que cada um prefere ou precisa de algo específico.
    Quando a gente começa a se conhecer melhor, naturalmente começamos a entender as nossas próprias necessidades. Talvez esse aprendizado nos impeça de nos preocuparmos tanto com as necessidades alheias. E o respeito aparece.

  25. Se as atletas homossexuais se declararem publicamente contra as atletas transexuais na liga feminina será homofobia?

  26. Pretérita (01/02/2018 às 4:33)

    Eu não conhecia o termo “transfobia”, obrigado.

    Mas, se a transfobia é subgênero da homofobia ou se é um gênero novo de fobia não importa, porque nos dois casos o problema continua.

    A minha dúvida é se, quando as atletas homossexuais começarem a declarar publicamente uma rejeição aos trans na liga feminina de vôlei, sofreriam acusações de homofobia (ou transfobia) como as heteros sofrem.

  27. Uuuuiiiii gostei flit!!! Depois faço aquela gulozinha prometida ao senhor.
    BLINDADA CHEGUEI QUERIDA!!! Vamo botar para funcionar o brioco????

  28. Dr. Guerra…falou tudo!!!
    Viado puto.
    No IML tem um. Além de tudo enrustido.

  29. blindado, chato da porra, va para tambaba, vai que vc se apaixone por um cara taludo e não volte mais. Que benção que seria.
    Palhaco, imbecil.

  30. Em competições como esporte eu concordo que não deva liberar a trans competir como mulher. De resto deixa elas serem mulheres, pô… Ninguém tem nada com isso, a não ser as próprias!

  31. RAPAZ,, COMO EXISTEM ENRUSTIDORES DE MANDIOCAS, NAQUELE ORIFÍCIO TRASEIRO, FALANDO ASNEIRAS NESSE CONCEITUADO SITE !, SAI BICHARADA !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  32. EU NUNCA VI O MEDIADOR DO SITE (GUERRA) DEFENDER COM UNHAS E DENTES ASSIM UM TÓPICO. TA COM PENINHA DA TRANSEX LEVA PRA CASA E SE VOCÊ
    ACHA QUE ELE É REALMENTE MULHER FAÇA AMOR COM ELA.

  33. Vejamos; o homem nasce mulher no corpo de um homem , e a mulher nasce homem no corpo de mulher.
    Então o gay deveria casar com a lésbica, certo ?
    Se homem e mulher e mulher é homem, proto, resolvido a equação.

    Vai chegar um tempo que os héteros serão com carcereiros, extintos.

  34. EU NUNCA VI O MEDIADOR DO SITE (GUERRA) DEFENDER COM UNHAS E DENTES ASSIM UM TÓPICO. TA COM PENINHA DA TRANSEX LEVA PRA CASA E SE VOCÊ
    ACHA QUE ELE É REALMENTE MULHER FAÇA AMOR COM ELA.

    Essa foi f….. Rindo no último!

    • Se já fez o tratamento e a cirurgia , ou seja, possui vagina , peitos , toma hormônio feminino e mudou a certidão de nascimento, não apenas levo pra casa e faço amor…se eu gostar dela até caso.

  35. RAPAZ !, EXISTE UM APRESENTADOR DE ESPORTE NUMA EMISSORA AI DE SAMHPA, QUE TUDO PRA ELE ” É O MELHOR DO MUNDO”. CONSOANTE INFORMAÇÕES, A REFERIDA EMISSORA TERIA CORTADO PELA METADE O TEMPO DESSE PROGRAMA DE PÉ DE RATA. PRA MIM, A MELHOR COISA DO MUNDO SERIA A EMISSORA CORTAR POR COMPLETO ESSE PROGRAMAZINHO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  36. A blindada é livre de preconceitos , vive chupando a ppk dos transex e travestis por ai.

  37. DR. DO SITE, CUIDADO !, PORQUE NESSE CONCEITUADO ESPAÇO, ESTÁ CHEIO DELAS, À SUA ESCOLHA, POIS EXISTEM ” calcinhas, lilás, calcinhas, rosinhas, calcinhas brancas e até calcinhas pretinhas”. DR. ! ME AJUDE AÍ Ó !…

  38. RAPAZ !, JÁ ATÉ ESTOU PREPARANDO UMA ” RABADA DE PORCO”, PARA DEGUSTÁ-LA NO PRÓXIMO DOMINGOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  39. RAPAZ !, AO APROXIMAR-SE DE MAIS UMA DAS MAIORES FESTAS POPULARES DO BRASIL, O VERDADEIRO CARNAVAL, ESQUECI DE COMENTAR ACERCA DO BLOCO DAS ” safadinhas invejosas”. HEI, ELE, O BLOCO, É COMPOSTO DOS ” calcinhas branquinhas, calcinhas vermelhinhas, calcinhas lilás, calcinhas beginhas, calcinhas rosinhas e etc. “. AVISO : NÃO ADIANTA CHEGAR NA QUINTA FEIRA E RECLAMAR ” AI DR. ESTOU TODO ARDENTE “. ME, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  40. Meu Deus, como esse blindado é idiota. Os comentários dele são hilários.
    Vá ser imbecil assim em outro planeta.

  41. “MELHOR SERIA DIZER MUDANÇA DE CARACTERÍSTICAS EXTERNAS…” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E as características internas? Cromossomos…útero… ou tudo isso é invenção do patriarcado branco, católico e heterossexual???? O politicamente correto é uma aberração!!!

    • Fodido e mal pago,

      Mulheres portadoras da síndrome de Rokitansky, ou seja, aquelas que nascem sem útero ou até mesmo sem vagina , deixam de ser mulheres pelo fato de não poderem procriar? Não! Elas se submetem a cirurgias e até transplante de útero e consertam a falha da natureza . Assim, se concertam, ou seja, se harmonizam!

      O que tem a ver cromossomo com o verdadeiro ser da pessoa humana?
      Ora, de nada adianta ser XY e o cérebro durante a gestação receber uma carga maior de progesterona. O ser homem ou ser mulher depende muito mais das estruturas cerebrais do que possuir pênis ou vagina. Quem nasce com os dois é o quê? Uma aberração da natureza? Não, né? È a mente do hermafrodita que dita ser ele macho ou fêmea.
      Por fim, aberração é em pleno século XXI tantos idiotas com esse discursinho imbecil de direita e esquerda!
      Viva a ciência!

  42. Mulheres portadoras da síndrome de Rokitansky, ou seja, aquelas que nascem sem útero ou até mesmo sem vagina , deixam de ser mulheres pelo fato de não poderem procriar? Não! Elas se submetem a cirurgias e até transplante de útero e consertam a falha da natureza . Assim, se concertam, ou seja, se harmonizam!

    Uma cadeira de madeira, feita para sentar, está com um perna quebrada e por este motivo ninguém senta nela.

    Pergunta;

    Ela deixou de ser cadeira? creio que não.

    Porque isso se aplica aos travecos? como diria um presidenciavel: aparelho excretor não reproduz!

    Me ajuda ai o

  43. FÁCIL EVITAR ESSE TIPO DE AÇÃO: NÃO CONTRATE. AINDA MAIS SE AS INSTALAÇÕES FÍSICAS NÃO COMPORTAREM “UM TERCEIRO SEXO”. PRA QUE ARRUMAR DOR DE CABEÇA.

  44. COMO DIZIA O DOUTOR ÉNEAS: PODE MUDO O FENÓTIPO, MAS O GENÓTIPO NÃO PODE SER MUDADO. RETIRE UMA CÉLULA DA PESSOA E DIREI COM CERTEZA SE É MACHU OU FEMA….

  45. Se já fez o tratamento e a cirurgia , ou seja, possui vagina , peitos , toma hormônio feminino e mudou a certidão de nascimento, não apenas levo pra casa e faço amor…se eu gostar dela até caso.

    VOCÊ É BOIOLA CARA NÃO EXISTE ISSO.

  46. RAPAZ, MEU DEUS DO CÉU !. JÁ PENSOU SE “ELA” DEIXAR O BIGODE CRESCER. ME AJUDEM AÍ Ó !…

  47. PESSOAL !, DIGO ISSO, PORQUE OUTRO DIA EU ESTAVA NA FILA DE UMA LOTÉRICA E LOGO À FRENTE TINHA UMA MULHER. RAPAZ ! A MULHER AO LEVANTAR UM DOS BRAÇOS, TINHA MAIS PELOS, DO QUE MATO NA FLORESTA AMAZÔNICA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

Os comentários estão desativados.