Caro Delegado de Rio Preto, Vossa Excelência nem sequer deveria ter lavrado flagrante em desfavor do PM; segundo suas próprias explicações…( Legítima defesa , flagrante ! ) 71

Policial civil atira em bancário e é morto por PM no interior de SP

Do UOL, em São Paulo

  • Ferdinando Ramos/Folhapress

    Caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de São José do Rio PretoCaso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de São José do Rio Preto

Durante uma briga em um bar ocorrida na madrugada do último sábado (3), em São José do Rio Preto (430 km de São Paulo), um policial civil atirou na perna de um bancário, que estava acompanhado de um policial militar. O PM diz ter confundido o policial civil com um criminoso e atirou várias vezes contra ele, que morreu na hora.

De acordo com a Polícia Civil, o auxiliar de necropsia Eduardo Teixeira Moreno, 27, morava ao lado do bar. Cansado de ouvir o barulho das pessoas aos finais de semana, ele decidiu pegar sua moto, uma Honda Hornet, e acelerar para fazer barulho e atrapalhar quem estava no bar.

“Ele começou a acelerar, acelerar e acelerar. Para tirar sarro dele [do policial civil], o pessoal começou a bater palma. E aí começou a confusão”, explica o delegado plantonista da delegacia seccional da cidade Jairo Garcia Pereira. Foi ele quem registrou o boletim de ocorrência.

Na sequência, pessoas que estavam no bar teriam ido em direção ao policial –sem saber que ele era policial. Um bancário, de 48 anos, atirou uma cadeira de plástico contra ele, mas não o atingiu. Contrariado, o policial civil sacou uma arma e atirou duas vezes. O primeiro tiro atingiu o chão. O segundo, a perna do bancário.

“O problema é que o bancário estava acompanhado de um policial militar, que sacou a arma e efetuou diversos disparos contra o policial civil, que veio a óbito”, contou o delegado. O PM é o cabo Luis Carlos Fragoso, 52. Preso em flagrante pelo crime de homicídio simples, ele foi solto pela Justiça no dia seguinte por não ter antecedentes, ter profissão e residência fixa. Ele responde ao caso em liberdade.

“A ocorrência foi apresentada e ele foi preso em flagrante. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias para saber se pode falar em legítima defesa ou não. Estão aguardando os laudos”, disse o delegado Pereira.

“É uma coisa chata. Um PM atirando num policial civil, um policial civil atirando num bancário. A gente fica chateado quando as coisas caminham para esse lado”, complementou.

Em um áudio, que também é investigado pela Polícia Civil, um suposto PM fez críticas duras à delegacia da cidade e aos policias civis, descontente com a detenção do cabo Fragoso.

“Provavelmente, foi um praça, pelo linguajar. Mas não tivemos nenhum problema com a PM no dia da ocorrência. A PM apresentou o policial militar com as armas, sem nenhum problema”, disse o delegado.

A reportagem tentou contactar o PM Fragoso por telefone e por meio da assessoria de imprensa da SSP (Secretaria da Segurança Pública), mas não conseguiu localizá-lo.

A Polícia Militar informou que está acompanhando o caso e que o policial envolvido na ocorrência está em trabalhos administrativos. Em nota, a SSP pontuou que “não compactua com desvios de conduta de seus policiais e apura com rigor todas as ocorrências, promovendo a punição daqueles que cometem qualquer irregularidade, por meio da Corregedoria das Instituições.”

  1. “É uma coisa chata. Um PM atirando num policial civil, um policial civil atirando num bancário. A gente fica chateado quando as coisas caminham para esse lado”, complementou.

    Só faz o seguinte Excelência:
    Inverte a ordem desse comentário e assim, perceba, que o PM reagiu a ação desproporcional e que levava risco à vida dele próprio e do tal bancário.
    Feito isso, prendeu por qual motivo?
    Se bem que….ah, deixa pra lá…já não deu nada mesmo!

  2. Jamiro disse:
    07/02/2018 ÀS 18:56
    Se bem que….ah, deixa pra lá…já não deu nada mesmo!

    Será que “nao deu nada”?
    Preso e autuado em flagrante, se viu solto para enfrentar ação penal, que, diferentemente do que pensa o ilustre Jamiro, pode de fato dar em nada, mas pode também dar em tudo.

  3. Sendo os fatos como disse o delegado, concordo com o Guerra. Legítima defesa.

  4. Se o promotor quiser seguir a regra, deverá denunciar pelo excesso o pm. Analisando friamente a situação, é nítido que temos o seguinte:
    – policial civil da 2 disparos, um acertando a perna de alguém = Lesão corporal grave.
    – Policial militar atira diversas vezes dizendo que confundiu com ladrão = excesso de legítima defesa (atirou muito mais do que devia para cessar a ameaça, que até então era uma lesão corporal).

    Para dirimir essa dúvida, basta ter a resposta da seguinte pergunta: o PC deu dois tiros E PAROU? Se ele parou, não houve legítima defesa do PM.

    Vejamos o desenrolar da história.

  5. Quero meu adicional de periculosidade, 30% sobre o total dos vencimentos, menos sobre as gratificações. É a única forma de melhor o salário, que já está defasado em, pelo menos 50%.

  6. tudo que começar em merda , pode acabar dando bosta…..

    1- tudo leva a crer que o PC chegou de motoca e ficou acelerando p se aparecer …

    2- o bancario deve ter dado uma dura no PC …

    3- o PC ficou nervozinho e sentou o aço no bancario …

    4- o PM vendo aquela cena sentou bala no PC….

    pronto terminou a merda …. iniciada pelo PC e terminada com o PM….

  7. é a mesma coisa daquela outra bronca dos CARNAVALESCOS … no posto de gasolina…

    os brigões sentaram porrada nos funcionarios do posto…
    o frentista depois de apanhar bastante , se irritou e sentou o AÇO…. e aquele que morreu foi o que mais deu porrada . nos funcionarios….

    aquilo p mim foi legitima defesa…………………………..

  8. Alguns PM’S, agem igual a alguns cães (?!) Sim, basicamente no instinto! Ou seja, viu um clarão, já vão revidando! O Delegado fez muito bem, pena que os juízes mais uma vez “pisaram!” Não vai dá nada Jamiro?! Artigo 121 Simples Consumado?! Só na sua terra! Na verdade, esses camaradas são para raios de encrenca. Jamiro, os tempos da legítima defesa nos seus moldes, morreu no Velho Oeste e nos Estados Unidos!

  9. Alckmin demite tenente-coronel da PM acusado de desviar R$ 200 milhões … -//noticias.uol.com.br/cotidiano/ 2018/02/07/ no-mesmo-dia-que-cobrou-rigor-em-investigacoes-contra-policiais-alckmin-decreta-demissao-de-coronel pmsp

  10. arma de fogo é uma coisa séria. O PC tinha apenas 27 anos. Portar arma com essa idade exige muita maturidade e preparo psicológico. Conheço alguns novatos abaixo de 30 anos que tem maturidade de sobra, mas sempre tem aqueles que são “moleques” e agem por impulso querendo aparecer.

    Infelizmente, hoje, só atira em alguém se ver alguém armado e fizer menção que vai apontar na sua direção ou de terceiro. Caso contrário, é piroca na certa.

    Vamos aguardar o desenrolar das investigações. Tem muita gente para ser ouvida

  11. de todo jeito o PM já se ferrou, quanto vocês acham que um advogado vai cobrar, apenas na fase pré-processual

  12. Obs: excesso de legítima defesa = homicídio doloso = júri popular…

    Por menos o cunhado da Ana Hickman tá indo pro júri. ..

  13. PARCEIRO, QUANDO ENTREI NA PC MEU IRMÃO ANTIGÃO DE DE PC, DISSE O SEGUINTE: VOCE ABRIU MÃO DE SUA VIDA. NÃO PODE MAIS FICAR EM BOTECO, FREQUENTAR QUADRA, CAMPO DE FUTEBOL, FICAR NAS IDEIAS NA PORTA DE CASA. A PARTIR DE HOJE VC TEM UM ALVO NAS COSTA E APESAR DE VOCE TRABALHAR PAR O ESTADO E TER A FUNÇÃO DE PROTEGER A POPULAÇÃO E SALVAR VIDAS, VOCE SERÁ SEMPRE ODIADO E NUNCA TERÁ RAZÃO. POR ISSO TE DIGO QUE EVITE ZULU. SE TIVER UMA PICA VOADORA E MESMO QUE VC TENHA TODA RAZÃO DO MUNDO, O JUIZ, O PROMOTOR E A POPULAÇÃO VAI QUERER ENTERRAR NO SEU RABO ATÉ AS BOLAS. RESUMINDO: POLICIA NÃO DEVE FREQUENTAR BOTECO E AFINS PARA NÃO ARRUMAR CONFUSÃO E ACABAR BATENDO A BUNDO NO PEPC.

  14. Sejamos realistas, vc está em um bar, chega um “mala” de Hornet e começa a tumultuar, saca uma pistola e atira pra dentro do bar … vc vai perguntar se é Polícia ? Vai atirar uma vez e ver se cessou a injusta agressão ? Não, vai senta o dedo no “mala” mesmo …
    O finado, que Deus o tenha, se fosse Polícia de verdade, tinha vários meios de resolver seu problema indo em cima do dono do bar … mas faltou tirocínio e ser safo, quis resolver o problema como mala e morreu como mala, infelizmente …
    O que não dá é ficar de clubismo e condenar o PM …

  15. Caro PAPO RETO , você falou certinho . Nesse caso dos Carnavalescos no posto de combustíveis , a própria imprensa que volta e meia mostra alguém na cama, todo fudido porque apanhou de vários play boys ao mesmo tempo, agora quer crucificar o cara que sacou a arma e defendeu a própria pele .

  16. Será que todos os policiais aposentados na PC, ficam dementes e retardados igual a Blindada do Brejo.

  17. PELO AMOR DE DEUS! O POLICIAL CIVIL ESTA CANSADO DE SABER; QUE ENTRAR EM CONFRONTO COM OS MALAS, E FICAR INVALIDO , O GOVERNO VIRA COSTAS, SE RECUPERAR DAS LESÕES E VOLTAR A ATIVA, E FICAR COMO READAPTADO PERDERA O BENEFICIO DA INSALUBRIDADE, SE MORRER NÃO SEI QUANDO A VIÚVA VAI RECEBER O PECÚLIO. QUANDO A LUCY ( PRESIDENTE DA ASS. DOS FUNC. POL CIVIL) LA ESTEVE EM AUDIÊNCIA COM SSP EXPOS A ELE A SITUAÇÃO PASMEM ! , ELE NEM SABIA ! . NÃO ADIANTA NÓS POLICIAIS CRITICAR MALDOSAMENTE UM AO OUTRO SENDO QUE IREMOS TODOS NOS JUDICIALMENTE NO MESMO BURACO..SOMOS ORIUNDOS DA ACADEMIA DE POLICIA PORTANTO APRENDEMOS O QUE E CERTO E ERRADO, E QUE O SOL PARA TODOS E A SOMBRA PARA ALGUNS. EM TEMPO ; INFORMO AOS MAIS DESAVISADOS, QUE A PRISÃO DA POLICIA CIVIL,OS XADREZES ESTÃO SUPER LOTADOS, E SE ALGUÉM TIVER DÚVIDA FAÇA UMA VISITINHA AOS NOSSOS COLEGAS. TENHO DITO. .

  18. Alguém fez o melhor de todos os comentários : “ vamos aguardar , ainda há muito oq ser investigado e esclarecido neste caso .”

  19. Parabéns ao Delegado que prendeu em flagrante o PM. A Pm só entende quando bate com as costas no Romão Gomes.

  20. O novo texto da reforma da previdência, por incrível que pareça, beneficia os policiais civis e federais, quando se refere à totalidade do salário na aposentadoria, para quem ingressou antes de 2003. Entretanto, não descartaria a possibilidade do governo do estado de São Paulo afirmar que média é uma forma de totalidade, e a procuradoria geral do estado assinar em baixo. Já assassinaram a rainha das ciências uma vez, por que não o fariam novamente?

  21. É é é….
    Talvez se fosse um Delegado em cima da Hornet não tivesse ocorrido isso.
    Talvez se fosse um Tira em cima da Hornet não tivesse ocorrido isso.
    Talvez se fosse um PM em cima da Hornet não tivesse ocorrido isso.

    Não vai terminar de enterrar o colega Guerra?

    Quanto aos fatos em si uma sucessão de erros. INDEPENDENTEMENTE DA CARREIRA.

  22. 02/02/2018 Publicado no Diário da Assembleia, página 69 em 02/02/2018
    05/02/2018 Pauta de 1ª sessão.
    06/02/2018 Publicadas as Emendas de nºs 1 a 11, de autoria do Deputado Alencar Santana Braga; de nºs 12 e 13, de autoria do Deputado Carlos Giannazi e de nº 14, de autoria do Deputado Campos Machado. (D.A. págs. 10 a 16)
    06/02/2018 Pauta de 2ª sessão.
    07/02/2018 Publicadas as Emendas de nºs 15 e 16, de autoria do Deputado Carlos Giannazi; nº 17, de autoria da Deputada Clélia Gomes; nº 18, de autoria do Deputado Carlão Pignatari e nº 19, de autoria do Deputado Coronel Telhada. (D.A. págs. 11 a 14)
    07/02/2018 Pauta de 3ª sessão.
    08/02/2018 Publicado requerimento de autoria do Deputado Coronel Telhada solicitando retirada da Emenda nº 19 ao mencionado Projeto de Lei Complementar. (DA. pág. 10)
    08/02/2018 Publicado despacho deferindo o pedido de retirada da Emenda nº 19 ao referido Projeto de Lei Complementar. Arquive-se. (DA. pág. 10)
    08/02/2018 Publicadas as Emendas nºs 20 a 25, de autoria do Deputado Alencar Santana Braga, nºs 25 e 26, de autoria Roberto Engler, nº 27 , de autoria do Deputado Davi Zaia, nº 28 , de autoria do Deputado Carlos Giannazi, nº 29, de autoria do Deputado Edmir Chedid, nºs 30 a 33, de autoria do Deputado Alencar Santana Braga, nºs 34 e 35, de autoria do Deputado Coronel Telhada, nº 36, de autoria do Deputado Raul Marcelo, nº 37, de autoria do Deputado Alencar Santana Braga, nº 38, de autoria do Deputado Edmir Chedid, nº 39, de autoria do Deputado Coronel Telhada e nºs 40 e 41, de autoria do Deputado João Paulo Rillo . (DA. pág. 11 a 14)

  23. 02/02/2018 Publicado no Diário da Assembleia, página 69 em 02/02/2018
    05/02/2018 Pauta de 1ª sessão.
    06/02/2018 Publicadas as Emendas de nºs 1 a 11, de autoria do Deputado Alencar Santana Braga; de nºs 12 e 13, de autoria do Deputado Carlos Giannazi e de nº 14, de autoria do Deputado Campos Machado. (D.A. págs. 10 a 16)
    06/02/2018 Pauta de 2ª sessão.
    07/02/2018 Publicadas as Emendas de nºs 15 e 16, de autoria do Deputado Carlos Giannazi; nº 17, de autoria da Deputada Clélia Gomes; nº 18, de autoria do Deputado Carlão Pignatari e nº 19, de autoria do Deputado Coronel Telhada. (D.A. págs. 11 a 14)
    07/02/2018 Pauta de 3ª sessão.
    08/02/2018 Publicado requerimento de autoria do Deputado Coronel Telhada solicitando retirada da Emenda nº 19 ao mencionado Projeto de Lei Complementar. (DA. pág. 10)
    08/02/2018 Publicado despacho deferindo o pedido de retirada da Emenda nº 19 ao referido Projeto de Lei Complementar. Arquive-se. (DA. pág. 10)
    08/02/2018 Publicadas as Emendas nºs 20 a 25, de autoria do Deputado Alencar Santana Braga, nºs 25 e 26, de autoria Roberto Engler, nº 27 , de autoria do Deputado Davi Zaia, nº 28 , de autoria do Deputado Carlos Giannazi, nº 29, de autoria do Deputado Edmir Chedid, nºs 30 a 33, de autoria do Deputado Alencar Santana Braga, nºs 34 e 35, de autoria do Deputado Coronel Telhada, nº 36, de autoria do Deputado Raul Marcelo, nº 37, de autoria do Deputado Alencar Santana Braga, nº 38, de autoria do Deputado Edmir Chedid, nº 39, de autoria do Deputado Coronel Telhada e nºs 40 e 41, de autoria do Deputado João Paulo Rillo . (DA. pág. 11 a 14)

  24. Não deu nada? O cara foi em cana, foi indiciado, ganhou um “rgzinho” criminal, fora o risco de ser processado criminalmente. PM confunde 8 com 4, 4 com 8. Acha que pq está em liberdade provisória, foi absolvido. Aliás, parece até com aqueles bandidos mequetrefes de esquina que dizem ” fui absolvido, o juiz cantou a liberdade” nas no fundo o processo do caboclo tá correndo solto.

  25. Nos vencimentos o Superintendente ganha mais q o DGP!!!
    Hahahahaha
    Literalmente engolindo os Delegados.
    SPTC ganhando mais que DGP é para cair o c da b.

  26. Parabéns ao delegado,tem q fritar mesmo esses coxinhas e em óleo bem quente pra não encharcar agora tem uns paga pau de merda Aki q fica defendendo verme cinza,tem q prender esse verme cinza sim,esses desgraçados vem praticando homicídios contra polícia civil a tempos,pessoal esquece rápidos as coisas,o desgraçado do Laselva matou o nosso colega do Deic ano passado entre outros,tá na hora de colocar os lixos no seu devido lugar.

  27. Lamentável o corrido, tanto para o Policial Civil morto, para o bancário lesionado e para o PM, que pode ir para, ou perder a farda, tudo isso porque faltou bom senso.
    Inclusive o do estabelecimento comercial, será que estava de acordo com as normas vigentes? Possuía alvará? Havia isolamento acústico?É verdade que um erro não justifica o outro, mas se houvesse maior fiscalização nesses bares, garanto que a criminalidade diminuiria e muito, principalmente com referencia aos crimes contra a vida e de lesão corporal.
    Não conheço o local, mas só uma observação, SMJ, não cabe ao Servidor Público ficar em “bar”, princialmente policial, ainda mais Militar ,há locais que são incompatíveis com a função.

  28. No meu ponto de vista, disse “meu”

    O colega já estava na bronca com o boteco e o boteco com ele, e esse PM lá, “me” parece que estava fazendo “BICO”.

    Essa historinha de que eram todos amigos do PM comemorando não me soa bem, inclusive sendo suas únicas testemunhas.

    Pelo “excesso”, não vejo outra alternativa. (vários tiros é bronca)

    Sei lá!

  29. Alguém comparou com o caso do cunhado da Ana Hickman. Pô, ali o cunhado deu 3 tiros na nuca do cara. Isso com ctz configura excesso na legítima defesa. Desse caso de Rio Preto tem as seguintes informações:

    “O problema é que o bancário estava acompanhado de um policial militar, que sacou a arma e efetuou diversos disparos contra o policial civil, que veio a óbito”, contou o delegado.

    “Diversos disparos” é meio vago. Quantos foram disparados? Quantos acertaram o Aux. Necro. e em que local? Se não tiver essa informação eu tendo a acreditar que foi legítima defesa…

  30. Meus pêsames à família e aos amigos do Eduardo Teixeira Moreno!
    Oro aos anjos que o levem em paz à nova etapa da vida!

    Se fosse um PC no lugar do PM, delegado teria feito algo diferente? É mais provável que tivesse sido bem mais rigoroso.

    O #PorteDeArma é a manifestação do Direito à Vida e realização da Cidadania. Se o serviço IML e o IC são ou não partes da Polícia é uma discussão válida, mas discutir se os auxiliares de necrópsia podem ter ou não porte de arma, é simples: eles são ou não pessoas com Direito à Vida? E existe algum impedimento pessoal ao porte?

    Como diz o ditado: “a prática leva à perfeição” e, infelizmente, a maioria dos policiais só começa a ter contato com armas de fogo quando entra para a Polícia. É como deixar o cirurgião ter contato com o bisturi apenas quando começa operar, ou um piloto de F1 dirigir apenas quando fosse competir.

    Aliás, a prova de tiro deveria estar no concurso para ingresso na Polícia, assim como a prova de português.

    Não tenho certeza, mas acho que até espingarda de pressão e munição de chumbinho é proibido dar para um menino de dez anos e foi algo que fez parte da minha infância. Apesar que hoje os meninos continuam atirando, talvez muito mais, nos jogos virtuais, mas começar pela espingarda de pressão, passar pela 22 e ir aumentando o contato com armas de fogo é algo que se perdeu graças aos nossos políticos marxistas.

  31. DEU RUIM PARA O PM !

    POR QUE ? QUE ELE FEZ ISSO ?

    QUE OTÁRIO ! ESTRAGOU COM A VIDA DELE !

    Não só ara ele né. O auxiliar vai provar da própria faça de açougueiro.
    Triste.

  32. Parabéns ao PM, antes julgado por 7 e (milhares de cobras d’agua), do que carregado por 6, o PC agiu igual bandido e tomou o que bandido tem que tomar.

    SE DEU RUIM PARA O PM, IMAGINE PARA QUEM ESTA 7 (SETE) PALMOS DEBAIXO DA TERRA.

  33. PELOS RELATOS DOS COLEGAS DAQUI … DA PRA VER QUE O PM SABIA MUITO BEM QUE A VITIMA ERA UM POLICIAL…PELO VISTO O PM ERA AMIGO DO BANCARIO….

    SENDO ASSIM O PM SIMPLESMENTE ASSASSINOU O PC……………………………..

    O PM TEM QUE IR A JURI , E PEGAR DE 20 A 30 ANOS DE CADEIA EM REGIME FECHADO…

    E IR CUMPRIR A PENA NO PRESIDIO DE TREMEMBÉ…………

    É A CARA DELE……………..

  34. SEI NAUM ! 08/02/2018 às 18:49

    Não é um fato meramente administrativo, como chegar faltar ao serviço.

    Se pode ser considerado crime, é exclusividade do Juiz de Direito criminal e, portanto, os atos administrativos decorrentes do mesmo fato precisam aguardar a decisão do Judiciário.

    A “conveniência da administração” puro e simples é só absolutismo e a principal fonte do poder do PCC.

    Numa sociedade democrática, a “conveniência da administração” é para atender ao interesse da sociedade e, aqui, cabe a apreciação do Juiz de Direito, como, aliás, é a prática nos países democráticos.

  35. SEI NAUM ! 08/02/2018 às 19:19

    Se a sua preocupação é a prescrição no administrativo, simples, basta passar a contar da sentença condenatória transitada em julgado.

    Não sei se é por ignorar a realidade, mas você entende que está defendendo a corrupção, o PCC e afins?

    Se puder explicar, eu agradeceria, porque fiquei bem curioso.

  36. Parabéns ao PM, antes julgado por 7 e (milhares de cobras d’agua), do que carregado por 6, o PC agiu igual bandido e tomou o que bandido tem que tomar.

    SE DEU RUIM PARA O PM, IMAGINE PARA QUEM ESTA 7 (SETE) PALMOS DEBAIXO DA TERRA.

  37. Concordo com o TIRA VEIO…. se o PM não estava de bico, pelo menos era amigo do peito do bancário que, sentido-se protegido do PM foi pra cima azucrinar o pobre que não aguentava mais a zuada na porta de casa. Enfim… concordo com muitos dos comentários aqui de que o nabo vai entrar no c* do PM a começar pelo pagamento dos honorários ao advogado na fase preliminar (rsrsrs). E até acredito numa exoneração….mas aí ele pede uma ajudinha para o amigo bancário.

  38. Nunca vi amizade em mesa de bar.
    Perda de tempo, energia, saúde e J
    AGORA SEGURA ESSA PIKA

  39. NÃO DEU NADA…NEM VAI DAR EM NADA!
    SE É QUE O JUDICIÁRIO VAI ACOLHER A DENUNCIA, ALIÁS, SE É QUE O MP VAI OFERECER DENUNCIA…PROVAVELMENTE APRESENTE PEDIDO DE ARQUIVAMENTO POR RECONHECER A EXCLUDENTE…
    MAS VÁ LÁ…
    TUDO DEU ERRADO E FORA DO PADRÃO E FOI PARA NO TRIBUNAL DO JURI…
    CONSULTEM QUANTOS PM’S FORAM CONDENADOS PELO SANTO TRIBUNAL DO JURI NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS…KKKK (SANTO CAPEZ).

    QUANTO AO ADVOGADO, PRATICAMENTE TODO O PM TEM O DAS ASSOCIAÇÕES, DAS CONSULTORIAS OU O QUE SEJA…
    OLIVEIRA CAPANINI NELES… SÓ CONTINUA COM A MENSALIDADE…

    NÃO DEU EM NADA…
    ALIÁS QTA…
    PROTEGEU A VIDA DO CIDADÃO DE BEM CONTRA A AÇÃO CRIMINOSA DO DESEQUILIBRADO….
    LÁUREA DE MÉRITO PESSOAL E CAFÉ DA MANHÃ COM O COMANDANTE GERAL NELE…
    KKKKKKKK

  40. JAMIRO

    Explica pra nós o que é “PAGAR DUCHA”.

    Os advogados de suas associações consideram essa prática tortura, abuso de autoridade e improbidade administrativa ?

    SUCESSO!

  41. O FODA NÃO É VER POLICIAL MILITAR FODENDO CIVIL, O FODA É VER POLICIAL CIVIL FODENDO POLICIAL CIVIL.
    😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
    QUANTO MAIS CONHEÇO A POLÍCIA CIVIL MAIS NOJO EU TENHO DE MIM MESMO.
    😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱
    CADA VEZ MAIS ENTENDO O POR QUE NÃO GOSTAM DE POLÍCIA.
    😞😞😞😞😞😞😞😞😞😞😞😞😞😞😞
    FUI AO IML LEVAR PRESO E A MÉDICA LEGISTA QUIS VER ATÉ O CALCANHAR DO PRESO PRA VER SE TINHA ALGUM ARRANHÃO… TUDO POR CAUSA DESTES DESENVOLVIMENTO, APOSTO

  42. exescravão disse:
    08/02/2018 ÀS 19:12

    SEI NAUM ! 08/02/2018 às 18:49

    Não é um fato meramente administrativo, como chegar faltar ao serviço.

    Se pode ser considerado crime, é exclusividade do Juiz de Direito criminal e, portanto, os atos administrativos decorrentes do mesmo fato precisam aguardar a decisão do Judiciário.

    A “conveniência da administração” puro e simples é só absolutismo e a principal fonte do poder do PCC.

    Numa sociedade democrática, a “conveniência da administração” é para atender ao interesse da sociedade e, aqui, cabe a apreciação do Juiz de Direito, como, aliás, é a prática nos países democráticos.

    exescravão disse:
    08/02/2018 ÀS 19:29

    SEI NAUM ! 08/02/2018 às 19:19

    Se a sua preocupação é a prescrição no administrativo, simples, basta passar a contar da sentença condenatória transitada em julgado.

    Não sei se é por ignorar a realidade, mas você entende que está defendendo a corrupção, o PCC e afins?

    Se puder explicar, eu agradeceria, porque fiquei bem curioso.

    EM VERDADE VOS DIGO O QUE TINHA QUE FALAR

    EU FALE

    E FOI APAGADO !

    NÃO FOI DIRECIONADO A VOCÊ

    FOI DIRECIONADO AO PESSOAL QUE FORA DEMITIDO !

    E PRETENDE SUA REINTEGRAÇÃO

    SÃO BEM CONSITENTES AS TESES

  43. É ALGO QUE MEXE COM A ESTRUTURA DO DIREITO !

    A ADMINISTRÇÃO PÚBLICA NÃO PRECISA SOBRESTAR

    NÃO PRECISA AGUARDAR NADA

    EM SE TRATANDO DE FALTA GRAVE PODE DEMITIR SUMARIAMENTE !

  44. A “conveniência da administração” puro e simples é só absolutismo e a principal fonte do poder !

    NÃO TEM NADA HAVER !

    O STF E O STJ

    ASSIM DECIDIRAM EM JURISPRUDêNCIAS PACIFICADAS COM REPERCUSSÃO GERAL !

  45. OH ! exescravão :

    SE VOCÊ FOR DEFENDER UM CLIENTE NUMA AÇÃO ADMINISTRATIVA

    COM ESSE PENSAMENTO ABSOLUTISTA

    SEU CLIENTE NUNCA TERÁ ÊXITO NA AÇÃO

    NUNCA SERÁ REINTEGADO !

  46. EU TENHO MUITO MÊDO DE POSTAR QUAISQUER COISA POR AQUI !

    PRIMEIRO PODE SER TUDO SER APAGADO !

    SEGUNDO É DAR LUZ PARA CEGO !

    TERCEIRO NÃO SÃO MUITAS PESSOAS QUE CONSEGUEM ENXERGAR ISSO !

    QUARTO POR FAVOR PESQUISE A INTERNET O QUE É SOBRESTAMENTO

    E TODAS ÀS JURISPRUDÊNCIAS QUE DENEGAM PARA AGUARDAR DECISÃO DE OUTRA ESFERA !

  47. Sei Naum, não sou advogado, nunca disse ser, e:

    Sim, a Administração tem um comportamento absolutista. O Estado ignora de forma insistente o princípio de inocência, a coisa julgada, a estabilidade, a segurança jurídica, o interesse público, do direito à segurança etc; além do sobrestamento ser feito de forma seletiva, de acordo com a “conveniência da Administração”, ou seja, fundamentação não falta.

    E ainda não entendi como você pode defender essa “aparência de legalidade” que protege a corrupção.

  48. SENHOR EX – ESCRIVÃO

    CONSEGUI REINTEGRAR VÁRIOS SERVIDORES

    MEU ÚNICO INTERESSE É ESTE EM PROL DA CLASSE POLICIAL CIVIL

    NADA MAIS

    NÃO É APARêNCIA DE LEGALIDADE QUE PROTEGE A CORRUPÇÃO

    MUITO PELO CONTRÁRIO

    A LEI DO SOBRESTAMENTO POR SER ILEGAL

    PREJUDICA E A DECISÃO DA ADMINISTRAÇÃO PODE SER SUMÁRIA

    HAJA VISTA A TOTAL INDEPENDêNCIA DAS ESFERAS, QUE SÃO DISTINTAS E NÃO COLIDEM

    SÃO HARMÔNICAS ENTRE SI MAS NÃO COLIDEM , UMA NÃO DEPENDE DA OUTRA

    SE OS FATOS ESTIVEREM EVIDENTES APURADOS EM PROCESSO ADMINISTRATIVO

    CABE PUNIÇÃO SUMÁRIA ISTO NÃO É PROTEÇÃO NENHUMA !

    A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TEM PODER DE REINADO , IMPERIUM , PRÍNCIPE

    E NA CONVENIÊNCIA E OPORTUNIDADE PODE FAZER O QUE QUISER

    TODOS PERTENCEM AO ESTADO E NÃO VÃO CONTRA O ESTADO

    JUÍZES , PROMOTORES, PROCURADORES DO ESTADO, DEFENSORES PÚBLICOS, CONSULTORIAS JURÍDICAS

    ETC………………

    TODO ADVOGADO SE EMBASA , FUNDAMENTA, SEDIMENTA , CONCRETIZA

    O QUE ESTÁ NA LEI

    NÃO POSSO SER CONTRA ÀS JURISPRUDêNCIAS DO STF , STJ , DOUTRINAS FEDERAIS , SÚMULAS,

    O. J ‘s – orientações jurisprudênciais,

    SE NÃO ESTAREI COMETENDO ILÍCITO

    SÃO VÁRIOS ADVOGADOS POR CONVENIÊNCIA UTILIZAM A LEI A SEU FAVOR OU DE SEU CLIENTE

    POR CONTA DISSO TODOS OS ADVOGADOS QUE PEDEM SOBRESTAMENTO DO PROCESSO

    ADMINISTRATIVO PARA AGUARDAR DECISÃO DO PROCESSO CIVEL OU CRIMINAL

    ELE ESTÁ LITIGANDO DE MÁ – FÉ

    PORQUE OS ADVOGADOS SABEM QUE NÃO PODE

    E MESMO ASSIM INCIDE NO ERRO !

    RECENTEMENTE EU FALE ISTO PARA O GOVERNADOR ALCKIMIM E PARA O SECRETÁRIO DA

    SEGURANÇA PÚBLICA

    NÃO ESTÃO MAIS CONCEDENDO SOBRESTAMENTO PARA AGUARDAR DECISÃO DE OUTRA ESFERA !

  49. RESOLVERAM CUMPRIR O QUE ESTÁ NA LEI !

    TEM MILHARES DE SERVIDORES ONDE SEUS PROCESSOS FORAM SOBRESTAD

    OCORRENDO A PRESCRIÇÃO

    CABENDO REINTEGRAÇÃO

    A LOP. nº 207/79, É INCONSTITUCIONAL POR CONTA DESTAS MUDANÇAS

    ESTÁ É A DEIXA PARA O DR. GUERRA TRABALHAR NESSA TESE E PEDIR SUA REINTEGRAÇÃO !

    VEJA EU JÁ FALEI ISTO VÁRIAS VEZES

    ELE NÃO SE LIGOU AINDA !

  50. Sei Naum,

    Ou seja, você trabalha a favor da corrupção a partir de uma série de pressupostos errôneos. O principal erro é facilitar a demissão de policiais honestos, por motivo injusto, quase sempre sem direito à reintegração.

    Paciência.

    Mas como conseguiu entender que o sobrestamento é ilegal? Pelo que eu entendi do seu raciocínio, por extensão, poderíamos ou deveríamos extinguir o Poder Judiciário, pois seria um Poder ilegal. Em qualquer crime, o Executivo já tem a Polícia, basta prender e o governador mandar cumprir pena segundo a “conveniência da Administração”.

  51. Jamiro, o guarda mestre e doutor em processo penal que dá risada das próprias postagens. Que tragédia!!

  52. ,,,

    Sei Naum,

    Fiquei curioso, qual o escritório que você trabalha com mais de 200 ações de reintegração?

    Nunca soube de problemas com sobrestamento. Faz parte da segurança jurídica necessária ao ofício enfrentar poderosos interesses ilícitos.

    Não disse e não quero a extinção do Judiciário. Pelo contrário. A questão é que você está defendendo que a Administração decida sobre matéria criminal. Crime é competência exclusiva, ainda bem, do Judiciário.

    E tudo o que eu entendi do que você escreveu é apenas a insistência no poder de demitir policiais honestos sem julgamento.

  53. Fez certiiiiinho.
    Em Rio Preto o ódio da pm é descarado contar a Civil

  54. Sei Naum,

    Infelizmente você continua defendendo a corrupção.

    Eu conheci um rapaz estadunidense quando fazia missão religiosa aqui em São Paulo. Ele terminou a missão e voltou e foi trabalhar na polícia, hoje trabalha no FBI e, espero eu, vá ser juiz, como a família dele espera.

    Um dia esse rapaz, ainda na polícia, foi acusado, mesmo tendo vídeo de segurança mostrando toda a ação e o inocentando. Ele entregou o distintivo e a arma e ficou em casa, salvo engano, por longos TRÊS DIAS até ser julgado. Isso sim é o ideal para se chamar de “Via Rápida”. O promotor pediu o arquivamento (ou algo parecido) e ele retornou ao trabalho, sem qualquer problema, sem descontos.

    Em matéria de crime, a função da administração é clara: apresentar o policial e as provas à Justiça para que o Judiciário, competência exclusiva, decida. E, depois da decisão, a administração que tome as providências cabíveis: se condenado e de natureza grave, demissão, se absolvido, volta à normalidade.

    Mas, claro, isso é num país sério. Aqui, como você mesmo falou, o Estado tem um comportamento absolutista e, para piorar, você acha que a administração deve julgar crime. Agora, se isso vale para policiais, por que não valeria para toda e qualquer pessoa?

    Só Deus sabe como você chegou a essa conclusão completamente irracional.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s