Dignidade das pessoas transgêneras – STJ aprova a alteração do nome e gênero sem cirurgia ou autorização judicial 214

DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO

STF autoriza pessoa trans a mudar nome mesmo sem cirurgia ou decisão judicial

Por Ana Pompeu – CONJUR

Todo cidadão tem direito de escolher a forma como deseja ser chamado. Assim definiu o Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (1º/3), por unanimidade, ao reconhecer que pessoas trans podem alterar o nome e o sexo no registro civil sem que se submetam a cirurgia. O princípio do respeito à dignidade humana foi o mais invocado pelos ministros para decidir pela autorização.

A sessão retomou julgamento desta quarta (28/2), que já havia formado maioria com esse reconhecimento. A controvérsia na corte foi definir se a medida vale inclusive sem decisão judicial — entendimento que acabou prevalecendo, por maioria.

Com o resultado, o interessado na troca poderá se dirigir diretamente a um cartório para solicitar a mudança e não precisará comprovar sua identidade psicossocial, que deverá ser atestada por autodeclaração. O STF não definiu a partir de quando a alteração estará disponível nos cartórios.

Na avaliação de Lewandowski, caberia a cada juiz analisar requisitos de acordo com o caso concreto.
Carlos Humberto/SCO/STF

O primeiro a votar nesta quinta foi o ministro Ricardo Lewandowski, citando os princípios da autodeterminação, da autoafirmação e da dignidade da pessoa humana. Ele, no entanto, considerava necessária a etapa judicial para a alteração do nome registrado no nascimento.

“Sou contrário ao estabelecimento de requisitos mínimos que permitam a alteração. Cabe ao julgador, à luz do concreto e vedada qualquer forma de abordagem patologizante da questão, verificar se estão preenchidos os requisitos para a mudança. Para isso, poderá se valer de depoimentos de pessoas que conheçam o solicitante ou outros meios de prova, como declarações de médicos e psicólogos”, afirmou.

Para Lewandowski, a mudança pode afetar terceiros, como credores, e ter impacto no que diz respeito à Justiça Penal, como antecedentes criminais. Portanto, a decisão judicial reduziria a possibilidade de eventuais fraudes e evitaria uma série de mandados de segurança, caso cartórios se neguem a aceitar mudanças por conta própria.

O ministro lembrou também que a alteração de nome ou de grafia só pode se dar por força de lei. Da mesma forma entendeu Gilmar Mendes.

Na quarta, o relator do caso, ministro Marco Aurélio, defendeu a “vivência desimpedida do autodescobrimento, condição de plenitude do ser humano” e considerou dever do Poder Público promover a convivência pacífica com o outro.

Para o vice-decano do STF, cabe a cada um trilhar a respectiva jornada. Marco Aurélio também defendia a necessidade de decisão judicial prévia, com base em laudo médico e a idade mínima de 21 anos.

A maior parte dos ministros, no entanto, acompanhou a divergência aberta por Edson Fachin. O ministro Celso de Mello afirmou ser “imperioso acolher novos valores e consagrar uma nova concepção de direito fundada numa nova visão de mundo, até mesmo, como política de Estado, a instalação de uma ordem jurídica inclusiva”.

Defensor de “ordem jurídica inclusiva”, Celso de Mello considerou desnecessária autorização judicial para a mudança.

Conforme o decano do Supremo, “a prévia autorização judicial é desnecessária e encontra equacionamento na lei dos registros públicos, uma vez que se surgir situação que possa caracterizar fraude caberá ao oficial do registro civil a instauração de procedimento administrativo de dúvida”.

Relato cotidiano
A presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, declarou ter compreendido as diferentes escalas do preconceito a partir de uma conversa com uma transexual, que relatou os constrangimentos cotidianos e a dificuldade de encontrar apoio em casa.

“Há escalas de sofrimento diferentes na vida humana e esta continua invisibilizada”, disse Cármen. “Não se respeita a honra de alguém se não se respeita a imagem que tem.”

A Ação Direta de Inconstitucionalidade foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República, com base no artigo 58 da Lei 6.015/1973. Segundo o dispositivo, qualquer alteração posterior de nome deve ser motivada e aguardar sentença do juízo a que estiver sujeito o registro.

Havia também um Recurso Extraordinário com repercussão geral reconhecida, contra acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que manteve decisão de primeiro grau permitindo a mudança de nome no registro civil, mas determinando que a parte passasse por cirurgia de transgenitalização.

O Superior Tribunal de Justiça já reconhece o direito. No ano passado, a 4ª Turma concluiu que a identidade psicossocial prevalece em relação à identidade biológica, não sendo a intervenção médica nos órgãos sexuais um requisito para a alteração de gênero em documentos públicos.

Ambientes abertos
Pessoas trans podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A Ordem dos Advogados do Brasil aceita a prática desde 2017.

TSE concluiu, também nesta quinta, que candidatos transgêneros femininos
podem entrar na cota de mulheres.
Reprodução

A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais, desde abril do ano passado.

Nesta quinta-feira (1º/3), o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que as cotas de candidatos dos partidos políticos são de gênero, e não de sexo. Assim, transgêneros devem ser considerados de acordo com os gêneros com que se identificam.

A Procuradoria-Geral da República também passou a permitir que funcionários se identifiquem da maneira como escolherem.

Leia aqui a íntegra do voto do ministro relator, Marco Aurélio.
Leia aqui a íntegra do voto do ministro Ricardo Leandowski.

ADI 4.275 e RE 670.422

  1. até acho interessante isso para os transgeneros, porém aqui no Brasil isso vai dar margem para esses travecos(homens travestidos de mulher)querer ser chamado pelo nome ffeminino e trocar nome, e todos sabem que eles não deveriam pois não são transgeneros e sim em sua maioria drogados, e muitos usam ja isso para se esconder da Polícia e pela lei isso pode aumentar , enfim muito estranho isso, parece me mais mais uma bela engenharia social implantada pelas elites afim de fazer testes no seu grandellaboratório Brasil .

  2. Pronto Travoltinha. Agora vc pode, finalmente, mudar de nome.

  3. Ótima notícia. Cada um faz o que quiser da própria vida…eu só quero saber de ficar beldo e dormir na minha sala.

  4. Hei !, o que vai ter de ” pulicinhas gays”, mudando de nome. KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA..E, me ajudem aí ó !..

  5. Da dignidade da pessoa “passa fome” humana policial quem cuida?
    O ladrão muda o “nome social” e na hora do enquadro dá uma desmunhecada…pronto.
    O polícia lerá nome de mulher no rg e nem consultará mais nada.
    Medo de ser taxado homofóbico.
    Viagem??
    Espera pra ver.

  6. Hei !, “mininios” que foram bulidinhos quando crianças, agora chegou a vez de vocês serem “mininias”..KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI..e, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  7. pra mim esta lei não fede nem cheira….
    é que eu sou muito macho….

  8. Já a na hora de mudar , começou blindado , depois iluminado , agora já pode sair do armário e colocar logo VIADO.

  9. Hei !, esse ai de cima, será o primeiro a formalizar a troca do nome, pois desde criancinha, o danadinho do fresquinho, queima a rosca contumaz. A bichinha é tão viciada, que deu continuidade e hoje pratica o trottoir na porta do Casarão na rua Augusta.;;KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA.. E, me ajudem aí ó !…

  10. 2 DE FEVEREIRO E NADA DO PAGAMENTO DA DEJEC!!!!!!
    APOSTO QUE ISSO NÃO ACONTECE COM A DEJEM DA PM.
    DUVIDO MUITO QUE ATRASE PAGAMENTO PRA PM.
    DOIS MALDITOS MESES PRA PAGAR UMA MERD4 DE UMA DIÁRIA DE r$ 200,00 E SEM UM CENTAVO DE JUROS!!!
    CADÊ OS RESPONSÁVEIS PELO DEINTER 6 QUE NÃO VÊM ISSO???????????????
    ANO QUE VEM EU NÃO FAREI ESSA M3RDA!!!!!!!!!!!!!

  11. Dejec? Aqui no DECAP não conheço ninguém que fez ou faz. Acho q os colegas do Deinter 6 foram enganados.

  12. Hei . você ai de cima !, Tu merece mais é uma do Jegue, Rapaz !, Não quero mimimi de ciumentos e invejosos.Esse chuchuzinho beleza, só porque vai ser Presidente, passou a ficar suvino e só me concede 12 pilhas e algumas coisinhas… KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA…Chuchuzinho beleza, obrigado por ter me ajudado ai ó !…

  13. Hei, Tambaba !, Me espere, pra semana estarei ai por essas bandas, “tinindo”. Tudo indicado que levarei um amigo de SAMPHA, de nome Rufino, um ” cabra bom”. E, me ajudem aí ó !…

  14. Hei !, até o fim do mês terá mais algumas pilhonas pertinente à minha O.P.V. Chuchuzino, o” babilaque” está atrasado há mais de um anos. Rapaz !, estou ficando contumaz apaixonado pela candidatura dele. Viu !. Pelo amor de minhas netinhas, me ajude aí ó !…

  15. Sr Anti Blindado, como se chamava aquele “trombudo” que encanaram em 1999/2000 na baixa Augusta, que, para concluir a legitimacao, tiveram que incluir a tromba ??? Nao era “Rufino” ???
    Me ajude aí

  16. Não seu fedorento !, esse Rufino que me refiro é o patrão desse teu coleguinha que se diz alcunhar de ” Ex tira por opção de ficar em porta de puteiros, bisbilhotando as vidas dos P.Cs. Seu nada, o Rufino,é um empresário da noite Paulistana e, te afirmo categoricamente o que ele lucra numa noite tu não recebes durante o mês inteiro. Vá catar coquinho seu zé ruela fedido da porra. E, me ajudem aí ó !,,,,

  17. Pelo amor aos debates, aqui é um blog de polícia, agora, falar de viado?
    Prefiro nem comentar sobre viado, bicha, baitola, gay e etc

  18. A única coisa que tenho a falar sobre gay é que eles fazem B.O de treta ou de extravio, furto e roubo de bilhete único especial (HIV e DST).

  19. GSG9

    Olha só, vou tentar ajudar…
    Não sei como vai se dar o pagamento de Dejec na PC, aí tudo é muito diferente da PM, mas na meganhas é assim:
    Máximo de 10 Dejem por mês e as que vc faz no mês de Março por exemplo, serão pagas em Maio, direto na Folha normal de pagamento se for específica do estado ou em Folha separada se for paga por convênio com outra instituição, por exemplo, Tribunal de Justiça, pois quem paga é o judiciário.
    De toda sorte, sempre dois meses depois, e claro, com o devido desconto de IR, ou seja, R$ 256 que um Oficial ou Sgt recebe dá líquido em torno de R$ 200.
    Cb e Sd recebem em torno de R$ 205 e líquido uns R$ 200.
    Espero ter ajudado.

  20. GSG9

    CORRIGINDO:

    Cb e Sd recebem em torno de R$ 205 e líquido uns R$ 160

  21. Quero salário digno, não dejetos. Quem se ilude com dejetos, não deveria estar na polícia. Polícia não é lugar de babacas!

  22. O TRF AUTORIZOU DOIS BOIOLAS A SEREM TRANSFERIDOS PARA PENITA FEMININA DE SANTANA NA ZONA NORTE DE SP. QUER DIZER, MISTUROU HOMEM COM MULHER. QUERO VER O JUIZ QUE VAI DEIXAR SAPATA SER TRANSFERIDA PRA CADEIA DE HOMEM. TA TUDO ESQUISITO NESTE PAIS. A ESQUERDA CONSEGUIU COM SUA DOUTRINA GRAMSCISTA CONFUNDIR ATE AQUILO QUE ERA A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO: MACHO E FÊMEA. E NÃO VENHA ME DIZER QUE EXISTE 3º SEXO.

  23. VAI DAR MERDA!!!

    Quero saber quem paga o hormônio, a seringa e demais materiais para que esse criminoso recluso se transforme na cadeia.

    Sei do nosso bolso.

    Ler que esse detento dorme “de conchinha” com o namorado na cadeia…só vomitando.
    (A questão não é sexualidade e sim regalias para bandido vagabundo)

    Fiz um consignado no BB com 18% ao ano de taxa. Consignado para sobreviver.

    O Luciano tucano financiou avião pagando 3% ao ano de taxa.

    Esse país não tem futuro!!

  24. Tem os grupos dos:

    Heterosexuaos
    Homoxexuais
    Bisexuais

    e os ASSEXUADOS; este último gripo é um perigo a todos os outros três, pois fica – se intrometendo na sexualidade alheia, já que não tem a própria para vivenciar.

  25. Começou O Blindado , virou O Iluminado , só falta sair do armário e colocar O Viado.

  26. Começou O Blindado , virou O Iluminado , só falta sair do armário e colocar O Viado.

  27. Blog perdeu o foco, polícia, porém quem sou eu para opinar algo aqui.
    O que cansa e ler tanta bobeira nos comentários.
    Agressões verbais….

  28. A questão não é a sexualidade alheia!!
    É sim o Estado gastando nosso dinheiro para financiar alteração corporal de ladrão preso.
    Quero meu imposto construindo escola, comprando remédio e pagando salário digno ao policial.
    Hormônio pra ladrão??????
    Quer mudar o corpo, ok!! Seja feliz!!
    Mas quando sair em liberdade pagando do próprio bolso.
    Pra ladrão 3 pratos de comida e mais nada !!

  29. Tem gente que não consegue esconder a falta de argumentos lógicos e de coerência no discurso.
    Leva pro lado do “perigo”…da divisão entre as pessoas.
    Opinião de ontem contradiz a de hoje.

    DIREITO DO LADRÃO DEVE SER ZERO!!!

    Mude pra Venezuela.
    É vida lá é boa!!

  30. Olha o supremo legislando kkkk piada mesmo, não pela lei em si mas isso só prova que o país está totalmente a deriva, e o policial que atender uma ocorrência com um travesti drogado e bandido? tem que chamar por nome feminino e trata lo como mulher? estamos caminhando a Passos largos para o fundo do poço.

  31. Pessoal falando muito do tapa na cara que o analfabeto do Parcival boca de veludo tomou, isso pra ele não é nada , não fez nem cosquinhas pois o mesmo esta acostumado a levar chibatada na lomba dos travecos da augusta , dignidade ele nunca teve mesmo , prevaricando por 3 latas de cerveja, começou como o BLINDADO , depois mudou para O ILUMINADO , so falta sair do armário e colocar seu verdadeiro codinome O VIADO.

  32. Fred

    realmente o blog perdeu para aquilo que foi criado, so assuntos políticos, partidários e uma pitada de engenharia social como se encontra toda a internet aqui nesse país, meu caro, preste bem atenção nisso, todos os meios de comunicação hoje inclusive os blogs são usados como meios de engenharia social e como forma de acompanhar comentários para monitorar a tudo e a todos e brilhantemente mudar os aspectos vitais de uma sociedade, lembre se do livro 1984 , tudo ja esta exatamente como escrito, todos entregando a cabeça ao carrasco achando que são livres kkkk, isso e so o começo.

  33. O mantenedor do blog ao NÃO exercer seu papel de moderador excluindo comentários chulos e sem sentido contribui para a desvalorização deste espaço, fazendo assim o jogo dos poderosos.

    Sugestão:

    Renove os Temas semanalmente e exclua comentários chulos e desrespeitosos; como consequência atrairá pessoas realmente interessadas em compartilhar pontos de vista e notícias, visto que NÃO dispormos de uma mídia independente, já que os governantes, através das verbas publicitarias, mantem ela dócil aos seus interesses.

  34. Conta a do colega que vc fez ser demitido na trairagem e caguetagem. Afinal sua aposentadoria foi nas costas dele mesmo. Conta p galera do Flit aí.
    Lembra quando o colega entrou neste local só p te aloprar? Foi hilário…
    conta!conta!conta!
    João Brejeiro

  35. AAaaaaaiiii genteeeee…agora eu nao quero ser homem nem mulher, eu quero ser uma bróméliaaaa….”boa tarde, bromélia”..

    O mundo precisa de um novo dilúvio para “enterrar” a podridão deste mundo.

    Agora vamos ao que interessa. PARABÉNS À POLÍCIA MILITAR PELA APREENSÃO DOS MILHÕES ENCONTRADOS NUM SANDERO NA Z.L PARABÉNS PELA APREENSÃO E POR NAO TEREM ACEITO A OFERTA. PARABÉNS

  36. Essa escriludida e a Blindada Parcival na versão mulher , pqp , se tá iludida vaza , arruma outro emprego , presta outro concurso e para de ser fraca e ficar se lamentando, perdedores.

  37. Blindada tão acostumada de levar chibatada na lomba dos travecos que nem sentiu o tapa na cara pois dignidade o mesmo não tem , e dor depois das chibatadas nem sente

  38. Anti Blindado, pra mim você é simplesmente um safado pilantra e acima de tudo um mentiroso contumaz Seu lixo. a minha aposentadoria foi devidamente e exemplarmente concedida, com paridade e integralidade, em virtude dos bons serviços prestados quando na ativa. Já disse e volto a dizer, quando da concessão da aposentadoria, o meu prontuário era mais limpo do que o véu da noiva. Agora se algum bandido safado, colega teu foi demitido a bem do serviço Público pela Administração, é simples, é só tu se dirigir ao Palácio dos Bandeirantes e questionar o Chefe. Seu energúmeno, sabias que quando um Policial Civil, solicita a aposentadoria, existe uma tramitação perante todos os Órgãos da Administração, principalmente a Corregedoria, para que seja constado de o funcionário está respondendo à eventual apuração preliminar, sindicância ou processo administrativo. E, me ajudem aí ó !…

  39. corrigindo, ao invés de …seja constatado de o funcionário… leia-se.. seja constatado se o funcionário…

  40. Anti, pelo que se depreende de teus acessos, tu só tens colegas bandidos !.Inclusive um deles é esse ex. ” Vê com quem andas que direi quem tu és”. portanto, bandido que anda e protege bandido, simplesmente é pior do que ele. E, me ajudem aí ó !

  41. Esse anti, é simplesmente um pulicinha de merda, travestido de bandido. Seu pilantra, aguarde, pois mais cedo ou mais tarde, a tua vez vai chegar. E, me ajudem aí ó !…

  42. AMPLITUDE DEMOCRÁTICA

    • 1) Se a expressão “cada sexo” se refere aos sexos biológicos ou aos gêneros;
    • 2) Se a determinação de que o candidato deve “indicar seu nome completo” se refere ao nome civil patronímico ou ao nome social;
    • 3) Se as urnas eletrônicas podem mostrar os nomes civis dos candidatos;
    • 4) Se a expressão “não estabeleça dúvida quanto à sua identidade” se aplica à identidade de gênero;
    • 5) E se os nomes sociais, mesmo os equiparados aos apelidos de que trata, podem ser usados nas candidaturas majoritárias e proporcionais, ou se apenas às proporcionais.
    É preciso dar “amplitude máxima ao regime democrático”.
    A hermeneutica é mais ampla. “É preciso avançar, conferindo-se amplitude máxima ao regime democrático, respeitando-se a diversidade, o pluralismo, a subjetividade e a individualidade como expressão dos direitos fundamentais”.
    • 1) “A expressão ‘cada sexo’ mencionada no artigo 10, parágrafo 3º, da Lei 9.504/97 refere-se ao gênero, e não ao sexo biológico, de forma que tanto os homens como as mulheres transexuais e travestis podem ser contabilizados nas respectivas cotas de candidaturas masculina ou feminina. Para tanto, devem figurar como tal nos requerimentos de alistamento eleitoral, nos termos estabelecidos pelo artigo 91, caput, da Lei das Eleições, haja vista que a verificação do gênero para o efeito de registro de candidatura deverá atender aos requisitos previstos na Resolução TSE 21.538/2003 e demais normas de regência”;
    • 2) “A expressão contida no artigo 12, caput, da Lei 9.504/97, de que o candidato deve ‘indicar seu nome completo’ no pedido de registro candidatura, refere-se ao nome civil, constante do cadastro eleitoral, por ser imprescindível ao exame das negativas exigidas no pedido de registro de candidatura, o qual deverá ser restrito ao âmbito interno da Justiça Eleitoral, enquanto o nome social deverá ser utilizado nas divulgações públicas”;
    • 3) “É possível o uso exclusivo do nome social nas urnas eletrônicas, observados os parâmetros do artigo 12 da Lei 9.504/97, que permite o registro do ‘prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual é mais conhecido, desde que não se estabeleça dúvida quanto à sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente’”;
    • 4) “A expressão ‘não estabeleça dúvida quanto à sua identidade’, prevista no caput do artigo 12 da Lei 9.504/97, refere-se à identificação do(a) candidato(a) conforme seja conhecido(a), inclusive quanto à identidade de gênero”;
    • 5) “O nome social poderá ser utilizado tanto nas candidaturas proporcionais como nas majoritárias, haja vista que o artigo 11 da Lei 9.504/97, ao estabelecer o rol de dados e documentos que devem instruir o pedido de registro, não faz nenhuma distinção nesse sentido”.
    A área técnica do TSE sobre formas de registro. Deve ser seguido o rito do artigo 91 da Lei das Eleições: o nome social deve ser apresentado no registro da candidatura ou atualização do cadastro eleitoral, o que só pode ser feito até 151 dias antes das eleições.
    ASSIM, TAMBÉM VEM OCORENDO NAS FORÇAS ARMADAS;
    E DEMAIS ÓRGÃOS PÚBLICOS;
    ÀS LUTAS DAS CLASSES GLBTTSG, SÃO ATENDIDAS NA DEMOCRACIA QUE VIVEMOS ATUALMENTE, NÃO PODEMOS MAIS IGNORAR TAIS LUTAS, O QUE DEVE SER PRESERVADO É O RESPEITO, NOS LOCAIS DE TRABALHO, LOGA A VIDA SOCIAL DE CADA UM DESDE QUE NÃO AFETE A INSTITUIÇÃO ONDE TRABALHA É TOTALMENTE LIVRE, POIS, NÃO VIVEMOS MAIS A DITADURA, QUE PROIBIA TUDO !

  43. VI NO JORNAL OS QUASE R$ 1.800.000,00 MIL

    QUE FICARÁ DEPOSITADO EM UMA CONTA EM JUÍZO ATÉ O FINAL DO PROCESSO !

    PARABENS A ESTES PM’S POR SUA HONESTIDADE !

  44. Mario Covas Neto

    @mariocovasneto
    Hoje me despeço do PSDB. Quem me conhece, pode imaginar como essa decisão foi dolorida. O partido que está aí não mais me representa. Não acredito mais que o PSDB volte às suas origens, um partido sem chefes, mas com líderes comprometidos com os compromissos firmados com o povo.
    20:50 – 1 de mar de 2018
    510
    271 pessoas estão falando sobre isso

  45. ESCRILUDIDA…

    TÁ DE PIADA NÉ?
    VÍDEO DO ÁLVARO DIAS FALANDO DO BOLSONARO?

    KKKKKKKKKKKKKKK

    PESQUISE ESSE SENHOR NO GOOGLE .

    DESPERO BATEU NÉ! KKKKK

    BOLSONARO PRESIDENTE

  46. JÁ que está aposentada vá passear em Roraima.

    Visitar os venezuelanos que fugiram da morte e da fome.

    Bom passeio!

  47. Políticos.org

    BOLSONARO está só o dobro na frente dele no ranking

  48. Eduardo Bolsonaro é o 24° melhor político do Brasil.
    A GLEISI e o Lindenderg tem centenas de pontos negativos.
    PESQUISE antes de postar, ok?!

    Políticos.org.br

  49. Vai ganhar no primeiro turno: Bolsonaro, e não tem prá ninguém!

  50. Por acaso o bolsoNADA fez algum projeto de desenvolvimento do país nesses seus 27 anos de política?

    Ele está em 1º lugar no ranking, nas duas situa (rejeição e intenção de voto).

  51. Faz assim…
    Apresente um 2° candidato honesto, que não seja milionário, dono de empresas de TV e rádio.
    Que não foi ou está citado em esquemas de corrupção.
    Que não seja condenado por corrupção.
    Que não esteja citado na lava jato.
    Que não esteja fazendo conchavos partidários por cota de televisão.
    Que não seja diariamente atacado pela mídia em geral e pela Globosta.
    Que não defenda narcoditaduras e que não tenha negado até outro dia a existência do PCC.
    Que defenda a educação, valores morais e tradições sociais saudáveis.
    Que defenda e valorize a polícia.
    Palavra que se me disser o nome vou ponderar se vale meu voto.

  52. Faz assim…
    Apresente um 2° candidato honesto, que não seja milionário, dono de empresas de TV e rádio.
    Que não foi ou está citado em esquemas de corrupção.
    Que não seja condenado por corrupção.
    Que não esteja citado na lava jato.
    Que não esteja fazendo conchavos partidários por cota de televisão.
    Que não seja diariamente atacado pela mídia em geral e pela Globosta.
    Que não defenda narcoditaduras e que não tenha negado até outro dia a existência do PCC.
    Que defenda a educação, valores morais e tradições sociais saudáveis.
    Que defenda e valorize a polícia.
    Palavra que se me disser o nome vou ponderar se vale meu voto.

  53. Faz assim…
    Apresente um 2° candidato honesto, que não seja milionário, dono de empresas de TV e rádio.
    Que não foi ou está citado em esquemas de corrupção.
    Que não seja condenado por corrupção.
    Que não esteja citado na lava jato.
    Que não esteja fazendo conchavos partidários por cota de televisão.
    Que não seja diariamente atacado pela mídia em geral e pela Globosta.
    Que não defenda narcoditaduras e que não tenha negado até outro dia a existência do PCC.
    Que defenda a educação, valores morais e tradições sociais saudáveis.
    Que defenda e valorize a polícia.
    Palavra que se me disser o nome vou ponderar se vale meu voto.
    Ok

  54. Escriludida

    Está ótimo.
    Mas realisticamente falando (Álvaro Dias e Reinaldo Caiado não são realidades na eleição presidencial), cite um candidato adequado já que não gosta de Bolsonaro, por favor.

  55. Jamiro, não sei em quem vou votar, não faço campanha para nenhum dos possíveis candidatos até então, mas seguramente não votarei em Bolsonaro, o discurso dele não me convence.

  56. Blindada boca de veludo aposentou e se gaba por sempre ter sido um maçaneta inútil , sem corrida e cagueta de Delta , fala que os outros polícias são criminosos e não se enxerga que cometia crime por 3 latas de cerveja , merrequeiro bunda mole, engenheiro frustrado , de e que isso é verdade , homem frustrado que leva tapa na cara e afina , lamentável.

  57. Olhem João Amoedo. Figura nova no pedaço. Tá no site dos mimimi do MBL.

  58. Saiu a lista de bonificação????
    Às seccional que mais rouba mais ganha? Paje feira da madrugada da produção???

    Que nojo desses políticos e delegados

    Quando vai entrar algum descente pois todos são nojentos

  59. Faz campanha sim!!!
    Tenta fazer contra BOLSONARO.
    Mas ok.
    Se souber de algum outro honesto,
    Que não seja processado por corrupção,
    Que não esteja denunciado na Lava Jato,
    Que não negou a existência do PCC até outro dia,
    Que não venda a alma por tempo de TV,
    Que não defenda narcoditaduras,
    Que não defenda ideologia de gênero,
    Que defenda valores morais historicamente construídos por todos os povos,
    Que seja nacionalista,
    Que defenda a polícia,
    Que não seja dono de veículos de comunicação,

    AVISE POR FAVOR

  60. Escriludida…..tadinha. Morrerá escriludida…Talvez esteja esperando pelo LuLAdrão…rssss

  61. Pelo jeito o castigo vira fortemente e a galope turbo ao Brasil!!! Já está começando aos poucos e gradativamente! Só quem é cego não vê…cegueira da visão é a pior de todas as cegueiras!

  62. Um país que não investe em Educação e maltrata os verdadeiros mestres, ao investe em saúde e rejeita os que cuidam da vida e assassinam os que protegem e serve a sociedade vai terminar bem!? Tomara que aqui não vire uma ex Iugoslávia da vida ou um Haiti!

  63. Coisas de Brasil mesmo !!!! Tantas outras coisas melhores e mais uteis à serem aprovadas, os caras perdem tempo com isso. O rabo quem está dando é o próprio e o nome, usa qual quiser. Prá mim, fodam-se os nomes que a bicharada quer usar, problema deles!

  64. A Escriludida faz a campanha indireta. Fala q não mas faz. Só que…. Qual é o problema? Até esse Guerra “já escolheu um lado”. Quem vai votar no Jair não irá mudar de opinião. Assim como quem vai votar no PT e etc.
    Vou votar no Bolsonaro com a esperança pífia de que algo talvez mude. Quem vai votar no PT tá com a esperança né mais bolsa, mais cota, mais benefícios para si, quem vai votar no PSDB (tipo o dono desse espaço) simplesmente sofre de síndrome de Estocolmo e gosta de impostos. Quem vai votar no PMDB quer o País do jeito q está. Outros partidos mais do mesmo.
    Eu tava vendo o candidato João Amoedo. Quem tiver tempo entra no site dos patricinhos do MBL e coloca a entrevista do João Amoedo. O cara fala de valorização do policial, ciclo completo e carreira única. Vale a pena dar uma olhadinha quem está escolhendo candidato ainda.

  65. Carcereiro 13 em 02/03/2018 às 18:09
    O mantenedor do blog ao NÃO exercer seu papel de moderador excluindo comentários chulos e sem sentido contribui para a desvalorização deste espaço, fazendo assim o jogo dos poderosos.

    Sugestão:

    Cuide de sua viva cotista pethistha.
    Não leia. Simples assim. Sua mini ditadura aqui não funciona.
    Parece o vizinho reclamando que vc anda nu em sua casa. Feche as cortinas.
    Agora vai pagar o café da manhã e virar a tranca que os bebezinhos de barba tão com fome.

    Jogo dos poderosos… Ai minhas bolas… Já tomou o Gardenal? Sr.Teoria da conspiração. Kkkkk

  66. Dizem: “O Bolsonaro come criancinhas”, ok! Eu VOU VOTAR no Bolsonaro que come criancinhas. Dizem: “O Bolsonaro é um fantoche”, ok! Eu vou VOTAR no Bolsonaro fantoche. Dizem: ” O Bolsonaro é um fracassado”, ok, eu VOU VOTAR no Bolsonaro fracassado. “O Bolsonaro nunca fez nada na política”, ok! Eu vou VOTAR no Bolsonaro que nunca fez nada..rssss ou seja, falem o que quiserem falar, não me doutrinarão de JEITO NENHUM. BOLSONARO PRESIDENTE COM MILITARES NO PODER!

  67. Voltou querida? Vc não ia embora e deixar de postar aqui? Fez biquinho, começou a pedir penico para o Guerra (tipo criança mesmo) falando olha Doutor vc é prova que…
    Pelo amor das crianças!!
    Vai embora ou não vai cumprir sua palavra de homem? (Impossível vc é transgayvesti)
    Explica para a galera pq vc levou um tapa na fuça?
    Explica como vc fez o colega ser demitido na trairagem e caguetagem?
    Não vai né….

    Alguém ajuda o cara aí o!!!!

  68. Ultimamente lendo os comentários, percebi que existem alguns PCs. predestinados a baterem os cascos pra milicos. Pelo amor de meus netinhos !. Me ajudem aí ó !…

  69. Eu votaria na Escriludida para Presidenta com você Blindado de Tambaba. Essa trupe mudará o Brasil!!

  70. Hei !, nem se ele fosse a última bolacha, eu particularmente preferiria morrer de fome. E, me ajudem aí ó !… do

  71. Rapaz !, esse monte de anti, são todos anti – probidade. Portanto, logo mais todos no P.E.P.C. E,.. r..u..a….KA..KA…KA…KA…KA…KA…KA…E, me ajude aí ó !…

  72. Chuchuzinho beleza, falo do fundo do coração !, Esse Escrivão Classe Especial há mais de 22 anos, que em parte do período foste meu Chefe, estou contumaz apreciando o Nº 45. E, me ajudem aí ó !…

  73. Chuchuzinho !, lembra-se daquele VW/KOMBI aqui de JP, esse signatário está à inteira disposição de ser o chofer dela, gratuitamente, a fim de esparramarmos votos nas urnas. E, para quem não gostou…KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA..E, me ajude aí ó !…

  74. Dono do site protege a Blindada , cadê minhas postagens ? Ele não sabe se defender sozinho ? Perdedores.

  75. Hei !, não admito chororô. Cuidado !, pois podes perder os Direitos da liberdade e voltar a ser ” mariazinha” lá no X do P.E.P.C. E, me ajudem aí ó !…

  76. Dr. cuidado !, pois ele poderá querer surrupiar o site. Eu particularmente não confio..E, me ajude aí ó !…

  77. Divaldo Pereira Franco.
    Maior nome dentro do Espiritismo hoje.
    Vejam o que diz sobra a ideologia de gênero.

  78. e eu que estava pensando em deixar a barba crescer , estou em dúvida , pois estou vendo muito frutinha nesta modinha.
    acho que continuarei com meu cavanhacão.

  79. sou um policial civil macho , então sendo assim votarei no bolsonaro.

  80. Sou hétero com orgulho, paulista com orgulho, Católico Apostólico Romano com orgulho, de direita, conservador e tradicionalista, eu SOU Bolsonaro Presidente…rssssssss

  81. Senhores

    Tenho o pensamento de que cada individuo, pode fazer para sí o que bem entender, desde que seja legal e não UTILIZE DINHEIRO DO CONTRIBUINTE para alcançar seus objetivos.

    C.A.

  82. Escriludida

    Sendo assim, é justo!
    A cada qual aquilo que melhor lhe convém!

  83. corro pelo certo.

    sou e sempre serei a favor da familia tradicional.pai- mãe- filho- filha- neto- neta.

    homem tem que cruzar com mulher, e mulher tera que cruzar com homem,
    jamais irei concordar com homem cruzando com homem. e nunca mulher com outra mulher.

    acho que umas boas CHICOTADAS de rabo de tatu na bunda dos que concordam com uma aberração desta, poderia esfriar o TOBA dos adeptos que estão a favor de uma nojeira desta.

  84. Frederico Machão

    O problema é que aqui no Brasil o Estado se meteu no toba de todo mundo. Essa questão de ideologia de gênero não nasceu da sociedade e chegou ao governo como clamor, foi o contrário, desceu da política e pervadiu a sociedade e como no Brasil tudo “pega”, pegou né?..rss

  85. Anti, ouvi um buzu ontem, que um escriba se aposentou pela cota de minorias, pois, era chegado numa tromba. Diz que incorporou nao sei quantos quinquenios, decenios, paridade e o cacete…Vc chegou a ouvir isso tambem ?
    Abcao
    Seboso

  86. Ouvi falar de um tal de Boquinha de veludo , que não saia do casarão , foi aposentado por invalidez do anel de couro.

  87. ta cheio de barbudinhos por ai dando o TOBA.
    fazer o que ?

    mas eu garanto que estes barbudinhos não são eleitores do BOLSONARO.

  88. Ex tira por opção disse:
    03/03/2018 ÀS 16:24
    Ouvi falar de um tal de Boquinha de veludo , que não saia do casarão , foi aposentado por invalidez do anel de couro.

    mmmmm

    essa foi boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  89. e mesmo. se a moda pegar ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk daqui a alguns anos um monte de frutinhas irão revindicar aposentadoria especial pela regra da lei 144/2014.,

    eles irão alegar que tem direitos iguais as mulheres policiais femininas .. ou seja , 25 anos de contribuição.
    e não 30 anos. como é exigido aos policiais homens machos .

  90. e digo mais !!

    do jeito que a bandeira dos frutinhas anda forte , muita coisa vai mudar daqui pra frente .
    só sei que eu não sou obrigado a concordar com isto.

  91. e a escriludida que sempre ta defendendo estas mudanças de comportamento ?

    daqui a pouco tempo ela tera que se acostumar a ter que dividir um banheiro publico feminino, ex = num shoping.

    ver proximo a ela um barbudinho baitola, chamando a de querida … e ira perguntar a ela.. querida posso ir primeiro..

  92. nós da ala . MACHOS ALFAS , que defendemos o comportamento normal de uma sociedade civilizada, onde o respeito ao próximo tem que ter prioridade , jamais veremos ou aceitaremos como normalidade uma cena desta .. a ref a escriludida.

    se um boióla se engraçar dentro de um WC masculino.. com certeza ele tomara uns pés de ouvido.

  93. em uma prisão. os presos comuns não aceitam um boiola no mesmo xadrez que eles.

  94. O ativismo judicial e o estado policial que vivemos causam espanto
    ImprimirEnviar20600
    28 de fevereiro de 2018, 12h46
    Por Sacha Calmon

    *Artigo originalmente publicado no Blog do Sacha no dia 26/2/2018.

    Duas anomalias crescem no Brasil, impulsionadas pela morosidade do Judiciário e pela aversão ao presidente da República, o melhor dos últimos 15 anos, a confundir a rápida aplicação da lei com prisões sumárias antes da condenação dos réus de crimes afiançáveis, nem sequer presos em flagrante delito, contra a Constituição Federal, que no artigo 5º, LIV e LV, dispõe: “Ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”; e, “aos litigantes, em processo judicial ou administrativo e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e a ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes;”. O mesmo Artigo 5º, noutro parágrafo, dispõe mais à frente: “São inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos”. O normal é ser preso após sentença judicial irrecorrível, tanto que as prisões preventivas e provisórias, além de motivadas, têm prazo de validade temporal, (dies ad quem). Vale dizer: prazo vencido, réu solto, sem prejuízo do devido processo legal. É assim nos países do direito romano-germânico, nosso caso, como nos países do common law, o direito dos povos de língua inglesa, como os Estados Unidos, que lhe acrescentaram o judicial review.

    Esse judicial review, ou controle jurisdicional sobre atos administrativos e disposições normativas, leis e ordens executivas dos poderes Executivo e Legislativo, existe no Brasil há mais de um século e encontrou em Seabra Fagundes e, antes, em Rui Barbosa, exposições conhecidas em todo o mundo civilizado. Causa espanto o que está ocorrendo no Brasil: prisões sumárias por mera delação e sem prazo de duração, a intromissão da Procuradoria-Geral da República, que nem poder é, em atos dos poderes da República. Basta ver a truculência da PGR ao proibir o governo de veicular suas razões em prol da reforma da Previdência por expor uma “classe”, a dos funcionários públicos, à qual a titular do órgão pertence. Classe, diga-se de passagem, altamente privilegiada.

    O ativismo judicial tem dois desvios: decidir “extra legem”, valendo as circunstâncias e a argumentação dos juízes; e a segunda, lançar o Judiciário em situações que não lhe dizem respeito. Como o juiz jamais pode decidir de ofício, mas somente quando provocado pela parte para dizer o direito (jurisdicere, ou jurisdição) é só a PGR abandonar suas funções de “fiscal da lei”, para exasperar a de “propor ações públicas civis e criminais e exercitar reclamações”, para o ativismo judicial desabrochar. É ver: Janot, o fiscal autoproclamado da República, tentando por duas vezes depor o presidente da República, com autorização do Judiciário. Do mesmo modo, a Sra. Dodge, ao argumento de que estaria a se expor a “classe dos funcionários”, suspende a publicidade do governo sobre a reforma da Previdência, sem falar no juiz de Pernambuco a obstar as privatizações do setor elétrico, sem ser da sua conta (postura ideológica). O Superior Tribunal de Justiça cassou sua decisão.

    Houve dois vícios de origem no Brasil, que os americanos perceberam e evitaram. Delimitaram o poder da Suprema Corte às questões relativas à inconstitucionalidade das leis e atos normativos em face da Lei Maior. O nosso STF julga tudo. Segundo, subordinaram as procuradorias, inclusive a federal, aos secretários de Justiça. Lá o chefe de Polícia e o Ministério Público estão subordinados aos prefeitos, governadores e ao presidente da República. Quando é preciso investigar os detentores de cargos públicos mais elevados (eleitos pelo povo) a prática é a nomeação de um procurador independente, inclusive entre os maiores advogados, sem necessária ligação com a administração pública. E funciona, haja vista Nixon, que preferiu renunciar a enfrentar uma indicação de impeachment pelo procurador independente.

    A tese nas democracias é a de que as cortes constitucionais zelem pela primazia da Constituição em face das leis, e que somente os poderes eleitos pelo povo tenham legitimidade para se fiscalizarem. O Ministério Público e a polícia são subordinados aos poderes eleitos, sem estorvo dos altos deveres de ofício que lhes são próprios. Querem mandato, para o chefe de Polícia” (investigar com autonomia até o chefe do Executivo). Nem na União Soviética nem no nazismo isso ocorreu. Está havendo uma profunda inversão de valores. O poder de nomear do presidente para formar seu ministério é obstado pelo Judiciário. É escândalo antidemocrático. Nem a imprensa nem o povo se dão conta da esbórnia institucional.

    Por outro lado, o país crescerá 3% ou mais em 2018. Surgem os empregos. A inflação nunca esteve tão baixa. Os juros, igualmente. O país vai bem na economia. Os podres poderes da República é que não prestam. O futuro político do país nunca foi tão sombrio. Teremos saudades de Temer!

    I

  95. porque o blog nao põe a notícia que o senhor vice governador e futuro candidato do blog vem agora com a ideia de queimar 100 milhões para alistar 100 mil jovens e sedenterrar policiais aposentados para darem informações pelas ruas de SP no intuito de tirar esses jovens “vulnerais” dos tráficos de drogas nas ruas? mais uma queima de dinheiro público jogado fora para descaradamente comprar votos dos trouxas dos eleitores paulistas que só elegem merdas a anos.

  96. Quanta merda! O Brasil atolado e esse tipo de coisa num stf. afffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

  97. me cheira muito estranho esta ideia do governo federal em investir 42 bilhões de reais na segurança pública.

    é muita coincidência este projeto milagroso em um ano eleitoral , meses atras houve uma grande discussão de como seria feito o financiamento das campanhas politicas para 2018.

    pra mim grande parte destes 42 bilhões de reais serão desviados pelos politicos chefes dos partidos.
    pra mim é batata/ . é tiro na mosca / é bingo.

  98. o Brasil está tão caído que teve que ter discussão no STF para dar a bunda e agora o artigo 299 do CP foi revogado, inserir em documento publico ou particular declaração falsa deixou de ser crime ou seja o cara com caralho pode se passar por mulher, quando quiser vira homem conforme a conveniência.

  99. Avante chuchu ! e, quando eleito, em nível Nacional uma via rápida, a fim de mandar os não probos, para o fundo do xilindró, assim como foi implantada em SP. ..KA…KA..KA..KA..KA..KA. Rapaz !, o que vai ter de “neguinho” pedindo, me ajudaí ó !…..,

  100. Hei , ( Ex – tira por opção de gostar do seboso ) !. Energúmeno esse Egrégio Escrivão de Polícia aposentado, reside em JP/PB. Outro dia tu mesmo disseste que fica na porta do puteiro Casarão, bisbilhotando as vidas dos P.C.s. Desconfio que além da tua sacanagem, tu também pratica o trottoir naquele prostíbulo, portanto, és um contumaz arrombado. E, me ajudem aí ó !….

  101. Hei, s.m.j., perguntar não ofende certo !. Portanto, quem é esse Bolsonada ?, onde ele Governou ? Rapaz !, me ajude aí ó !…

  102. Hei !, eu posso até estar chapado, mesmo porque, acabei de acender 66 velinhas, agora doido não. E, me ajuda aí ó !..

  103. Pois é, PT defendendo governo maduro, a idolatria à pobreza, o que nao sabe é que rico nao gosta de pobreza, nem pobre, aliás, pobre adora carrão, aparelho nos dentes, tênis caro (nao tem onde cair morto, mas quer pagar de boy). O PT nao agrada ninguém, partido FALIDO! BOLSONARO PRESIDENTE.

  104. NOS ANOS 80 ERA BONITO FUMAR E FEIO DAR O CU…HOJE É O CONTRARIO. VAI ENTENDER.

  105. SUGESTÃO:

    1° – QUE OS PETISTAS E SIMPATIZANTES VIAJEM PRA LÁ.

    2° – QUE O EXÉRCITO CONTROLE A FRONTEIRA.
    Na Alemanha, na França, nos Estados Unidos é assim? Entra e sai quem quer todo dia? É essa farra de mulher grávida tendo filho onde bem entende?
    PETISTAS DO BLOG…VIAJEM PRA LÁ!!

    BOLSONARO PRESIDENTE!!!!

    https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/03/04/busca-por-atendimento-medico-na-fronteira-sobrecarrega-a-pequena-pacaraima.htm

  106. Outro dia no ônibus subiu uma gorda com camisão, cabeça rapada, calça jeans, cintão de couro, bem machona mesma. Em seguida, sobe um cara vestido de mulher, pomo de adão (gogó) vestido preto, tiara, sapatilha e maquiado. É melhor a humanidade voltar pro mato, andar de carroça, cozinhar no fogão a lenha e viver sem tecnologia. O mundo ficou NOJENTO. Saudade dos tempos em que tudo era bem definido.

  107. até agora estou em dúvidas ……

    se uma mulher que tenha um filho pequeno entrar em flagrante num art , 157 ou 33 , a mesma podera ser presa como antes ??????????????????????????

  108. completando acima quando a mulher tem um filho menor de 12 anos……………

  109. e ai pessoal quem me respondera a esta simples pergunta????????????????..

    pois que eu saiba , o stf recentemente andou julgando materias identicas a esta pergunta….

  110. digo isso porque estão alegando que as mães de crianças menores de 12 anos não poderão ficar encarceradas… e que as mesmas tem que cuidar e educar seus filhos inocentes…

    e ai gente ???????

    me ajudem ai manos ………………….

  111. Eae Blindado não ia deixar de postar aqui? Falando, inclusive, que é uma vítima?
    Não vai cumprir com sua palavra?

  112. ANTONIO CEZAR LEONI

    Creio que o Sr. faz jus a salário de 1ª classe, tendo em vista que a 5ª e 4ª classe foram extintas. Atialmente, uma das formas de promoção para a 1ª classe é “aitomática”, após 25 anos de efetivo exercício na carreira. Peço desculpas se estou repetindo o comentário que foi feito ontem, ,mas como foi “abduzido” assim como comentários de outros flitantes e até agora não reapareceu (15:29 horário de Brasília)4, resolvi postar esse novamente. Maria Madalena parabens pelo seu aniversário.

  113. Blindada explica aí se vc sabe que puteiro tipo casarão onde rola exploração sexual e crime . Vc não saia de lá e prevaricava por 3 vê vejas ? Merrequeiro e fica julgando o resto dos polícias correria ? Safado sem vergonha e morto de fome , cagueta por isso leva tapa na cara , e esculachado na frente dos outro sábado e baixa a cabeça , vc é verme.

  114. Blindada explica aí se vc sabe que puteiro tipo casarão onde rola exploração sexual e crime . Vc não saia de lá e prevaricava por 3 vê vejas ? Merrequeiro e fica julgando o resto dos polícias correria ? Safado sem vergonha e morto de fome , cagueta por isso leva tapa na cara , e esculachado na frente dos outro sábado e baixa a cabeça , vc é verme.

  115. Hei, seu ( Ex- tira por opção de ser Leão de chácara de puteiro ). Seu safado, quando eu corriqueiramente visitava um lugar deste tipo, é porque o legítimo proprietário me convidava, portanto, seu lixo safadão, eu tinha à minha disposição, saunas, bebidas. suítes e gatinhas, tudo absolutamente na “faixa” , pois mesmo eu insistindo em pagar as despesas, absolutamente nada me cobravam. Seu frequentador de portas de puteiros, onde fica bisbilhotando as vidas dos P.Cs. toca o dedão no toba e sai correndo em desabalada carreira Augusta a baixo.. KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA. Rapaz como é bom ser querido por todos e contumaz gostoso das gatinhas. E, me ajudem aí ó !…

  116. Rapaz !, já deduzi que esse “nada” desse ex, é um contumaz frustado, desde os tempos de crianças. Ele é daqueles que chegava no moleque e convidava para realizarem um troca troca, sendo que ele sempre ser entregava em primeiro lugar, quando a molecada esperta, mandava o sarrafo nele e, ao termino zarpavam e, o fudidinho, ao chegar em casa chorando e reclamando para o pai, ai a couro comia. KA…KA…KA…KA…KA…KA…KA…KA. E, me ajudem aí ó !…

  117. corrigindo…ao invés de ser…leia-se… se…

  118. Blindado vc é doente.
    Falou, falou e no fim deu na mesma, ou seja, prevaricou.
    Eae não vai cumprir sua promessa? Mentiroso, covarde, prevaricador e gayvesti!!

  119. Rapaz !, às más línguas dizem que um desses espertinhos, que davam o cral no ex, era apelidado de ” jeguinho”. Eita arrombadão da gota serena !. E, me ajudem aí ó !…

  120. se mudar o nome, da pra pedir aposentadoria como mulher? me ajuda aí, ó!

  121. Hei !, mudando um pouquinho de assunto, infelizmente nesse País existem ratazanas para todos os lados e em diversas modalidades de atividades, inclusive dentro dos campos de futebol. Rapaz !, o que esse energúmeno que apitou o jogo Santástico X gambas, praticou hoje dentro do campo com esse apito, é digno de sair dentro de um camburão e ir diretamente para um xilindró. E, me ajudem aí ó !…para

  122. Difícil esse Parcival sem cérebro entender , não importa se o dono te convidou , e crime e vc prevaricou , ou se o dono da biqueira te chamar vc vai Lá pq é seu amigo , difícil um burro desses entender , vc prevaricou e pronto , e por merreca de 3 cervejas , então não aponte o dedo pra ninguém verme cagueta sem argumentos.

  123. Vou concordar com o Blindado só dessa vez. O Santos foi roubado.
    O Travoltinha pq vc voltou com esse jargão lixo? Vc não reparou q o pessoal fica te tirando? Ou vc está pensando q eles estão achando graça?
    Vc tava comportado, se disfarçando e no fim voltou a mesma m….
    Como eu cumpro minhas promessas irei te perguntar se vc vai cumprir com sua palavra e não postar mais nada.
    Aahhh e esclarece a estória do tapa knockout q vc tomou bem no meio da fuça! Kkkkkk
    Pessoal quer saber dessa sua estória e não dos seus casos da Augusta… Da época que o Homem Blindado aturava-se dos prédios da Augusta para combater crime com a bunda gulosa. Kkkk
    Conta conta conta
    Blindado Blindado Blindado

  124. Que tipo de mito é Bolsonaro?
    Ele é o único candidato honesto, de um estado que está com as contas todas arrebentadas… Nunca fez um projeto que ajudasse a Polícia… Nunca se envolveu com o poder Executivo, e já quer candidatar a presidente.

    Porque não se candidatou à prefeitura ou ao governo do RJ antes?

  125. Rapaz !, infelizmente o nosso País está proliferado de ladrões de Norte a Sul e de Leste a Oeste, Só aqui na Paraíba, nestes primeiros 64 dias do ano, os roubadores já explodiram nada mais nada menos do que 20 caixas eletrônicos em Cidades diversas.Só pedindo. Ajuda aí ó !…

  126. CADÊ O BOLSOMITO?

    E o dóriaboy, o boulos, a Dilma, o luladrão…e tantos outros.
    Que experiência tinham?
    O legume tem bastante..serviu de quê?

    Seu argumento não está bom.

  127. Já repararam algumas gírias e mania do pessoal lá de cima? Simplesmente demais!kkkk

    Cabra é feminino de bode (eu acho), logo como pode ser cabra macho? Cabra bom? É de morrer de rir.
    E as frases?
    Começa com uma afirmação positiva pra terminar em negativa. Tipo: Sei não. Pode não. hahaha São muito engraçados.
    Olha por exemplo o rapaz aí de cima o tal de Blindado Iluminado. Só rindo. Simplesmente demais.

  128. sr blindado o abuso destes malas é devido a impunidade que existe no brasil…

    se forem pegos …. qual artigo eles irão ser enquadrados ???

    dano ao patrimonio ??????????????????

    tentativa de furto ????????????????????

    ou turto qualificado ???????????????????????

    tai o motivo desta pouca vergonha…………………..

  129. 3 – CORONEL TELHADA
    Apela ao presidente Cauê Macris e aos líderes de partidos que coloquem em votação, ainda esta semana, o PLC 01, que trata sobre o reajuste salarial dos funcionários públicos. Menciona que o motivo para que o mesmo ainda não tenha sido votado é que alguns deputados estavam tentando junto ao governador aumentar o índice de reajuste. Afirma que o governador não irá aumentar este índice. Exibe foto de dinheiro apreendido por equipe da Polícia Militar. Descreve a ocorrência. Parabeniza os policiais envolvidos nesta ação. Comenta acidente ocorrido em Alagoas, no qual morreram três policiais militares. Dá os pêsames às famílias dos policiais e ao comandante geral da Polícia Militar de Alagoas. Cita ocorrência, na última semana em Campinas, na qual a PM interceptou um comboio de criminosos, que atuam em roubos no interior. Informa que sete bandidos perderam a vida e nenhum policial foi ferido. Mostra fotos dos materiais apreendidos nesta ocorrência. Parabeniza os policiais envolvidos na ação.

  130. Não existe, nem nunca existiu um único país no mundo, onde se tenha praticado o socialismo. É pura enganação. O PT ficou no poder por treze anos, e o trabalhador brasileiro continua tendo uma das maiores jornadas de trabalho do mundo, sem falar no baixíssimo salário da grande maioria. Aqui, para a maioria da população, o trabalho não compensa. E podem ter certeza de que isso também está diretamente ligado aos altos índices de criminalidade.

  131. Alguém sabe informar se o nosso mísero reajuste já foi votado? É pouco, mas não estou em condições de recusar!

  132. “Fora Temer e seus aliados” ainda não foi voltado o PLC 001/2018, abra o link logo (meu acima último comentário de hoje) refere-se a seção plenária de hoje e no item 3 o Coronel Telhada se manifesta sobre o assunto em 4 ou cinco linhas.

  133. BLÁ …BLÁAAA
    Gentem veja as vantagens destas coisa de genero, nois puliça “macho” pra karae poderemos mudar o genero e aposentarmos mais cedo, e outra quem irá dar geral na meninaaaa com ovos.

  134. O Guerra põe o vídeo do Dep. Olim babando o malkimim na entrega de vtrs da SAP. Isso sim interessa para nós policiais a traição que sofremos até de que estava lado a lado conosco. Esse reportagem de trans já deu o que tinha que dar.

  135. Luiz a reportagem de trans é em homenagem ao super mega escrivão analfabeto Parcival boca de veludo , vulgo agora Iluminada ,um prevaricador cagueta que leva tapa na cara e baixa a cabeça.

  136. Hei !, esses ” pulicinhas” feitos nas coxas, vão ter que queimar muitas roscas para se aproximarem deste Excelente Escrivão de Polícia Classe Especial. Agora com relação a esse ( ex-tira por opção de ser um contumaz vagabundo ocioso ), nunca, never e jamais. KI.KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI.. E, me ajudem aí ó !…

  137. Blindado Iluminado tapa na cara , além de não ter dignidade não tem argumentos, Parcival boca de veludo, já tá na hora de vc falar sobre o tapão na cara , não adianta fugir , todos sabem seu cagueta prevaricador, pior coisa na polícia e policial cagueta seu verme , lixo.

  138. Rapaz , ( ex – tira por opção de ser um vadio contumaz )…HA..HA..HA..HA..HA..HA..HA..HA..HA..HA..HA..e, ME AJUDE AÍ Ó !…

  139. Hei, (ex- tira por opção de ser um contumaz fanático do Artigo 158 do C.P.) .!..KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI;.E, Me ajude aí ó !…

  140. Rapaz !, pelo andar da carruagem, em virtude desse “nadinha” intitulado de ex, não ter qualquer tipo de argumento, logo mais esse disco de asneiras proferido por ele, vai furar. Hei, seu jumento !, vira o disco aí ó !…

  141. Hei, vai trabalhar vagabundo !…ka..ka..ka..ka..ka..ka..ka..ka..e, ME AJUDEM AÍ Ó !…,

  142. Tem que virar disco nenhum não!!! Eae vai cumprir com sua palavra ou não? Não ia embora e deixar de postar? Deu até chiliquizinho com o Guerra.
    Explica a estória do tapa na fuça ae…
    Do colega demitido…
    Aposentadoria nas costas dos outros…
    Não tem palavra? Tá parecendo que não hein..

  143. Hei, ( ex por opção de ser um contumaz mentiroso ) !, estás esquecido, é ? quem deu um chiliquizinho outro dia foi tu seu “nadinha”, vindo inclusive a se insurgir contra o Dr. Guerra. Lixão !, cria vergonha nessa cara de ex cadeeiro e atual leão de chácara de puteiro !. E, me ajudem aí ó !…, inclusive

  144. Rapaz !, estou mais é perdendo o meu tempo com esse inexistente. Vou mais é dar uns frecheiros em minha deliciosa piscina..HA..HA..HA..HA..HA..HA..HA..E, me ajudem aí ó !…

  145. Impressionante é como esse “presidente” gosta dos “botas”. Falei “botas”, não entenda outra coisa. Se fosse mulher, seria conhecida na caserna como “maria batalhão”.
    Um de seus mais íntimos amigos é o “testa de ferro” e “coroné” Batista. Amizade que remonta aos tempos de SSP/SP no requintado bairro de Higienópolis.”Recolha” de luxo, só recebe para o mestre, “malinha” com mais de um milhão. Figura como proprietário da fazenda do mestre, etc.
    Na Reforma da Previdência a primeira coisa que fez questão de anunciar é que os “botas” estavam de fora. E os “botas” adoraram. Em troca ficaram “quietinhos” diante do mar de roubalheiras que foi sendo revelado pela Lava Jato, tendo por protagonistas principais, os mais expressivos quadros da organização política criminosa encabeçada pelo “presidente”.
    Ante o fracasso anunciado da “Deforma da Previdência”, para não perder a majestade, anunciou intervenção federal no RJ, Estado Membro saqueado pelos governantes da sua agremiação política criminosa e nomeou um monte de “botas” para administrarem a empreitada.
    Os “botas” novamente adoraram, até que, setores organizados da sociedade civil, relembrando os infelizes anos de chumbo da nossa história, manifestaram descontentamento com a ocupação de relevantes cargos da administração superior, outrora ocupados por civis.
    Para surpresa nossa, alguns Ministros Militares se insurgiram dizendo que isso era preconceito.
    Já que são tão patriotas quanto os demais cidadãos brasileiros, deveriam se insurgir também quando ficaram fora da proposta da reforma previdenciária, dividindo com o povo brasileiro a conta pela imprevidência e a roubalheira dos nossos governantes, que agora querem expropriar dos funcionários públicos civis, as contribuições previdenciárias recolhidas ao longo de décadas para assegurar uma aposentadoria com alguma dignidade.
    Esse “presidente” merecia mesmo é ir para a cadeia, fazer companhia para alguns de seus amigos de organização política criminosa que lá se encontram.
    Pimenta no…. dos outros é água com açucar.
    Em tempo: O “coroné” Batista está doente de novo e não vai poder depor sobre os casos do “presidente”.

  146. Impressionante é como esse “presidente” gosta dos “botas”. Falei “botas”, não entenda outra coisa. Se fosse mulher, seria conhecida na caserna como “maria batalhão”.
    Um de seus mais íntimos amigos é o “testa de ferro” e “coroné” Batista. Amizade que remonta aos tempos de SSP/SP no requintado bairro de Higienópolis.”Recolha” de luxo, só recebe para o mestre, “malinha” com mais de um milhão. Figura como proprietário da fazenda do mestre, etc.
    Na Reforma da Previdência a primeira coisa que fez questão de anunciar é que os “botas” estavam de fora. E os “botas” adoraram. Em troca ficaram “quietinhos” diante do mar de roubalheiras que foi sendo revelado pela Lava Jato, tendo por protagonistas principais, os mais expressivos quadros da organização política criminosa encabeçada pelo “presidente”.
    Ante o fracasso anunciado da “Deforma da Previdência”, para não perder a majestade, anunciou intervenção federal no RJ, Estado Membro saqueado pelos governantes da sua agremiação política criminosa e nomeou um monte de “botas” para administrarem a empreitada.
    Os “botas” novamente adoraram, até que, setores organizados da sociedade civil, relembrando os infelizes anos de chumbo da nossa história, manifestaram descontentamento com a ocupação de relevantes cargos da administração superior, outrora ocupados por civis.
    Para surpresa nossa, alguns Ministros Militares se insurgiram dizendo que isso era preconceito.
    Já que são tão patriotas quanto os demais cidadãos brasileiros, deveriam se insurgir também quando ficaram fora da proposta da reforma previdenciária, dividindo com o povo brasileiro a conta pela imprevidência e a roubalheira dos nossos governantes, que agora querem expropriar dos funcionários públicos civis, as contribuições previdenciárias recolhidas ao longo de décadas para assegurar uma aposentadoria com alguma dignidade.
    Esse “presidente” merecia mesmo é ir para a cadeia, fazer companhia para alguns de seus amigos de organização política criminosa que lá se encontram.
    Pimenta no…. dos outros é água com açucar.
    Em tempo: O “coroné” Batista está doente de novo e não vai poder depor sobre os casos do “presidente”.

  147. Esse Parcival além de verme cagueta é um desequilibrado , não tem argumento , não se defende mas tb não nega a patifaria que fez , lixo de escrivão , não por ser burro e analfabeto , mas por ser um excremento que não tem honra , um patife cagueta , pior laia na policia, a foge pra JP pq em SP não tem coragem nem dinheiro pra ficar, leva tapa na cara e baixa cabeça pois sabe o verme que sempre foi.

  148. Parcival não cumpre a promessa de sumir daqui pq cumprir promessa é coisa de homem , o que ele esta longe de ser, não passa se um ser desprezível.

  149. Hei, ( ex tira por opção de só falar asneira ) !, lixinho, o prontuário desse Excelente Escrivão de Polícia Classe Especial, é mais limpo do que o véu da noiva, portanto, seu bandidinho pé de chinelo, é por esse motivo que, no período de um mês, me foi concedida a aposentadoria com paridade e integralidade, o que prova que você é um contumaz pilantra invejoso, no que enseja que, estás falando pelo furico. KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI. E, me ajudem aí ó !…

  150. Parcival boca de veludo , continua sem responder e argumentar , o polícia quando é bom não precisa se auto afirmar , todos conhecem , só vc se acha um excelente escrivão , burro , vocabulário medíocre , e a única coisa que fez na polícia foi caguetar colegas e se esconder atrás de uma mesa e da sua covardia , não corre não explica aí seu verme cagueta o pq do tapão que levou na fuça e baixou a cabeça , não é homem de falar nem de refutar , quando vc deita a cabeça no travesseiro vc no fundo sabe o perdedor que sempre foi , aí precisa vir aqui se auto afirmar, vc não passa de um velho patético digno de pena , e pode fazer 5 postagens chingando pq argumento vc não tem , típica atitude de desequilibrado perdedor , lixo humano e lixo de polícia , cagueta de colega ,tapa na cara foi pouco pra vc seu verme.

  151. Alckmin sofre críticas da ‘bancada da bala’ paulista

    Sem conceder aumento a policiais há quase quatro anos, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), enfrenta o descontentamento das duas corporações – a Civil e a Militar – e críticas de deputados da base aliada ligados à chamada “bancada da bala” na Assembleia Legislativa.

    Para tentar contornar a crise interna, Alckmin enviou à Casa no início deste ano um projeto de lei que propõe reajuste de 4%, o que, na prática, complicou ainda mais a relação com a bancada, que reúne três dos cinco parlamentares mais votados em 2014.

    Tucanos como o ex-presidente da Assembleia Fernando Capez e o Coronel Telhada negociam deixar o PSDB. O primeiro conversa com o PSB, partido do vice-governador Márcio França, que deve assumir o governo em abril, e o segundo vai se filiar ao PP no dia 17.

    “A condução da segurança pública pelos governos do PSDB é desastrosa. O governador não sabe valorizar os policiais, aliás, todo o funcionalismo. É por isso que estou saindo do partido, não vou mais insistir”, afirmou Telhada, quinto mais votado da Assembleia. O convite para o coronel trocar o PSDB pelo PP foi feito pelo Delegado Olim, que exige ao menos 7% de aumento.

    O deputado classificou como “ridículo” o valor do salário pago ao policial de São Paulo. “A sorte do governador é que a polícia paulista é muito boa, trabalha direito, não faz greve. Mas daí a dizer que está tudo uma maravilha é forçar a barra”, disse. O salário inicial de um PM de São Paulo é inferior a R$ 3 mil, um dos mais baixos do País.

    Coronel Camilo (PSD), que chefiou a Polícia Militar entre 2009 e 2012, também compõe o grupo dos insatisfeitos, mas ponderou que nem tudo é ruim. “Na minha avaliação, o governador fez uma boa gestão. Investiu em tecnologia e armamento, não contingenciou recursos, ampliou as bases militares no Estado, baixou os índices de criminalidade. Mas deixou a desejar no item mais importante: o policial. Além de não reajustar os salários, diminuiu o efetivo”, afirmou.

    Outdoors

    Às vésperas do início da campanha, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) iniciou um movimento contra o governador – outdoors foram espalhados por cinco rodovias que dão acesso à capital questionando as políticas do tucano. O foco das críticas também é o valor dos salários pagos à categoria no Estado.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,alckmin-sofre-criticas-da-bancada-da-bala-de-sp,70002215225

  152. Alckmin sofre críticas da ‘bancada da bala’ de SP

    Descontentamento, inclusive de aliados do governador, tem como foco principal o valor do salário pago aos policiais no Estado

    Adriana Ferraz, O Estado de S.Paulo

    06 Março 2018 | 05h00

    Sem conceder aumento a policiais há quase quatro anos, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), enfrenta o descontentamento das duas corporações – a Civil e a Militar – e críticas de representantes da “bancada da bala” na Assembleia Legislativa, formada por deputados da base aliada. Para tentar contornar a crise interna, Alckmin enviou à Casa no início deste ano um projeto de de lei que propõe reajuste de 4%, o que, na prática, complicou ainda mais a relação com a bancada, que reúne três dos cinco parlamentares mais votados em 2014.

    Tucanos como o ex-presidente da Assembleia Fernando Capez e o Coronel Telhada negociam deixar o PSDB. O primeiro conversa com o PSB, partido do vice-governador Márcio França, que assumirá o governo em abril, e o segundo vai se filiar ao PP no dia 17.

    “A condução da segurança pública pelos governos do PSDB é desastrosa. O governador não sabe valorizar os policiais, aliás, todo o funcionalismo. É por isso que estou saindo do partido, não vou mais insistir”, diz Telhada. O convite para o coronel trocar o PSDB pelo PP foi feito pelo deputado Delegado Olim, que exige ao menos 7% de aumento.

    O deputado classificou como “ridículo” o valor do salário pago ao policial de São Paulo. “A sorte do governador é que a polícia paulista é muito boa, trabalha direito, não faz greve. Mas daí a dizer que está tudo uma maravilha é forçar a barra”, disse. O salário inicial de um PM de São Paulo é inferior a R$ 3 mil, um dos mais baixos do País.

    Representante da Polícia Civil no Legislativo, Olim afirma que as delegacias estão sucateadas, que faltam delegados e escrivães para atender a população e investigar os crimes registrados. “Isso sem falar no déficit de policiais (de 29%, segundo o sindicato da categoria). Agora, na comparação com os outros Estados, com o Rio, parece tudo ótimo mesmo. Mas só parece.”

    Coronel Camilo (PSD), que chefiou a Polícia Militar entre 2009 e 2012, também compõe o grupo dos insatisfeitos, mas diz que nem tudo é ruim na gestão atual. “Há prós e contras. Na minha avaliação, o governador fez uma boa gestão. Investiu em tecnologia e armamento, não contingenciou recursos, ampliou as bases militares no Estado, baixou os índices de criminalidade. Mas deixou a desejar no item mais importante: o policial. Além de não reajustar os salários, ainda diminuiu o efetivo ao não realizar concursos nem nomeações”, afirmou.

    Outdoors. Às vésperas do início da campanha, o sindicato dos delegados do Estado ainda inicia um movimento interno contra o governador. Segundo a presidente da entidade, Raquel Kobashi Gallinati, os policiais civis não cogitam greve, mas vão pressionar Alckmin – outdoors já foram espalhados por cinco rodovias que chegam à capital questionando as políticas do tucano.

    E a lista de preocupações ainda inclui o uso eleitoral, pelos adversários, do fato de a maior organização criminal do País, o PCC, ter surgido e se disseminado pelo Brasil e até pelo exterior durante os governos tucanos. E foi em 2006, ano em que Alckmin disputou o Planalto pela primeira vez, que a facção coordenou uma ação orquestrada de ataques a bases policiais e agentes de segurança do Estado. A “guerra” provocou mais de 500 mortes, de ambos os lados.

    Para o coronel José Vicente da Silva, ex-secretário nacional de Segurança, Alckmin falhou ao não valorizar o policial ao longo de seus governos à frente do Estado. “Isso todo mundo concorda. Mas também há de se concordar que os números de São Paulo no combate à violência são impressionantemente positivos, de nível internacional. Esse certamente é um trunfo.”

  153. Alckmin sofre críticas da ‘bancada da bala’ de SP
    Descontentamento, inclusive de aliados do governador, tem como foco principal o valor do salário pago aos policiais no Estado

    Sem conceder aumento a policiais há quase quatro anos, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), enfrenta o descontentamento das duas corporações – a Civil e a Militar – e críticas de representantes da “bancada da bala” na Assembleia Legislativa, formada por deputados da base aliada. Para tentar contornar a crise interna, Alckmin enviou à Casa no início deste ano um projeto de de lei que propõe reajuste de 4%, o que, na prática, complicou ainda mais a relação com a bancada, que reúne três dos cinco parlamentares mais votados em 2014.
    Tucanos como o ex-presidente da Assembleia Fernando Capez e o Coronel Telhada negociam deixar o PSDB. O primeiro conversa com o PSB, partido do vice-governador Márcio França, que assumirá o governo em abril, e o segundo vai se filiar ao PP no dia 17.
    “A condução da segurança pública pelos governos do PSDB é desastrosa. O governador não sabe valorizar os policiais, aliás, todo o funcionalismo. É por isso que estou saindo do partido, não vou mais insistir”, diz Telhada. O convite para o coronel trocar o PSDB pelo PP foi feito pelo deputado Delegado Olim, que exige ao menos 7% de aumento.
    O deputado classificou como “ridículo” o valor do salário pago ao policial de São Paulo. “A sorte do governador é que a polícia paulista é muito boa, trabalha direito, não faz greve. Mas daí a dizer que está tudo uma maravilha é forçar a barra”, disse. O salário inicial de um PM de São Paulo é inferior a R$ 3 mil, um dos mais baixos do País.
    Representante da Polícia Civil no Legislativo, Olim afirma que as delegacias estão sucateadas, que faltam delegados e escrivães para atender a população e investigar os crimes registrados. “Isso sem falar no déficit de policiais (de 29%, segundo o sindicato da categoria). Agora, na comparação com os outros Estados, com o Rio, parece tudo ótimo mesmo. Mas só parece.”
    Coronel Camilo (PSD), que chefiou a Polícia Militar entre 2009 e 2012, também compõe o grupo dos insatisfeitos, mas diz que nem tudo é ruim na gestão atual. “Há prós e contras. Na minha avaliação, o governador fez uma boa gestão. Investiu em tecnologia e armamento, não contingenciou recursos, ampliou as bases militares no Estado, baixou os índices de criminalidade. Mas deixou a desejar no item mais importante: o policial. Além de não reajustar os salários, ainda diminuiu o efetivo ao não realizar concursos nem nomeações”, afirmou.
    Outdoors. Às vésperas do início da campanha, o sindicato dos delegados do Estado ainda inicia um movimento interno contra o governador. Segundo a presidente da entidade, Raquel Kobashi Gallinati, os policiais civis não cogitam greve, mas vão pressionar Alckmin – outdoors já foram espalhados por cinco rodovias que chegam à capital questionando as políticas do tucano.
    Para o coronel José Vicente da Silva, ex-secretário nacional de Segurança, Alckmin falhou ao não valorizar o policial ao longo de seus governos à frente do Estado. “Isso todo mundo concorda. Mas também há de se concordar que os números de São Paulo no combate à violência são impressionantemente positivos, de nível internacional. Esse certamente é um trunfo.”

  154. Sofre críticas da ‘bancada da bala’ de SP
    Descontentamento, inclusive de aliados do governador, tem como foco principal o valor do salário pago aos policiais no Estado

    Sem conceder aumento a policiais há quase quatro anos, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), enfrenta o descontentamento das duas corporações – a Civil e a Militar – e críticas de representantes da “bancada da bala” na Assembleia Legislativa, formada por deputados da base aliada. Para tentar contornar a crise interna, Alckmin enviou à Casa no início deste ano um projeto de de lei que propõe reajuste de 4%, o que, na prática, complicou ainda mais a relação com a bancada, que reúne três dos cinco parlamentares mais votados em 2014.
    Tucanos como o ex-presidente da Assembleia Fernando Capez e o Coronel Telhada negociam deixar o PSDB. O primeiro conversa com o PSB, partido do vice-governador Márcio França, que assumirá o governo em abril, e o segundo vai se filiar ao PP no dia 17.
    “A condução da segurança pública pelos governos do PSDB é desastrosa. O governador não sabe valorizar os policiais, aliás, todo o funcionalismo. É por isso que estou saindo do partido, não vou mais insistir”, diz Telhada. O convite para o coronel trocar o PSDB pelo PP foi feito pelo deputado Delegado Olim, que exige ao menos 7% de aumento.
    O deputado classificou como “ridículo” o valor do salário pago ao policial de São Paulo. “A sorte do governador é que a polícia paulista é muito boa, trabalha direito, não faz greve. Mas daí a dizer que está tudo uma maravilha é forçar a barra”, disse. O salário inicial de um PM de São Paulo é inferior a R$ 3 mil, um dos mais baixos do País.
    Representante da Polícia Civil no Legislativo, Olim afirma que as delegacias estão sucateadas, que faltam delegados e escrivães para atender a população e investigar os crimes registrados. “Isso sem falar no déficit de policiais (de 29%, segundo o sindicato da categoria). Agora, na comparação com os outros Estados, com o Rio, parece tudo ótimo mesmo. Mas só parece.”

  155. As noticias da imprensa tecendo criticas ao governador são bloqueadas automaticamente aqui ?

  156. ACHEI QUE ESSE SITE FOSSE UM ESPAÇO PARA TENTAR LUTAR PELA MELHORA DA NOSSA POLICIA CIVIL. O CARA E GAY, TUDO BEM, DESDE QUE NA DELE, SEM DAR BARRACOS, AGORA ESSA COISA TA FICANDO ESTRANHA…ETA PARECENDO QUE SER HETERO E ERRADO NESTE PAÍS…ANTES QUE PERGUNTEM, VOU CONTINUAR COMO ERRADO ENTAO. TAMBEM PARECE QUE OS “CHEFES” DO SITE TEM UMA QUEDINHA PELO MAIOR BANDIDO QUE JA EXISTIU NESSE PAÍS…AÍ NAO DÁ NÉ???

  157. Alckmin sofre críticas da ‘bancada da bala’ paulista
    08:00 | 06/03/20180FacebookTwitterGoogle+
    Sem conceder aumento a policiais há quase quatro anos, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), enfrenta o descontentamento das duas corporações – a Civil e a Militar – e críticas de deputados da base aliada ligados à chamada “bancada da bala” na Assembleia Legislativa. Para tentar contornar a crise interna, Alckmin enviou à Casa no início deste ano um projeto de lei que propõe reajuste de 4%, o que, na prática, complicou ainda mais a relação com a bancada, que reúne três dos cinco parlamentares mais votados em 2014.
    Tucanos como o ex-presidente da Assembleia Fernando Capez e o Coronel Telhada negociam deixar o PSDB. O primeiro conversa com o PSB, partido do vice-governador Márcio França, que deve assumir o governo em abril, e o segundo vai se filiar ao PP no dia 17.

    “A condução da segurança pública pelos governos do PSDB é desastrosa. O governador não sabe valorizar os policiais, aliás, todo o funcionalismo. É por isso que estou saindo do partido, não vou mais insistir”, afirmou Telhada, quinto mais votado da Assembleia. O convite para o coronel trocar o PSDB pelo PP foi feito pelo Delegado Olim, que exige ao menos 7% de aumento.

    O deputado classificou como “ridículo” o valor do salário pago ao policial de São Paulo. “A sorte do governador é que a polícia paulista é muito boa, trabalha direito, não faz greve. Mas daí a dizer que está tudo uma maravilha é forçar a barra”, disse. O salário inicial de um PM de São Paulo é inferior a R$ 3 mil, um dos mais baixos do País.

    Coronel Camilo (PSD), que chefiou a Polícia Militar entre 2009 e 2012, também compõe o grupo dos insatisfeitos, mas ponderou que nem tudo é ruim. “Na minha avaliação, o governador fez uma boa gestão. Investiu em tecnologia e armamento, não contingenciou recursos, ampliou as bases militares no Estado, baixou os índices de criminalidade. Mas deixou a desejar no item mais importante: o policial. Além de não reajustar os salários, diminuiu o efetivo”, afirmou.

    Outdoors

    Às vésperas do início da campanha, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) iniciou um movimento contra o governador – outdoors foram espalhados por cinco rodovias que dão acesso à capital questionando as políticas do tucano. O foco das críticas também é o valor dos salários pagos à categoria no Estado.

    Matéria do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira, 6, mostra que, após a intervenção anunciada pelo presidente Michel Temer na segurança do Rio, Alckmin elegeu o tema como foco de sua campanha ao Planalto. O tucano tentará convencer o eleitor de que é o presidenciável mais experiente na área de segurança – e que possui dados relevantes a mostrar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  158. ALCKMIN SOFRE CRÍTICAS DA ALIADA ‘BANCADA DA BALA’ DE SÃO PAULO

    SALÁRIO PAGO AOS POLICIAIS É UM DOS MAIORES DESCONTENTAMENTOS

    Sem conceder aumento a policiais há quase quatro anos, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), enfrenta o descontentamento das duas corporações – a Civil e a Militar – e críticas de representantes da “bancada da bala” na Assembleia Legislativa, formada por deputados da base aliada. Para tentar contornar a crise interna, Alckmin enviou à Casa no início deste ano um projeto de de lei que propõe reajuste de 4%, o que, na prática, complicou ainda mais a relação com a bancada, que reúne três dos cinco parlamentares mais votados em 2014.
    Tucanos como o ex-presidente da Assembleia Fernando Capez e o Coronel Telhada negociam deixar o PSDB. O primeiro conversa com o PSB, partido do vice-governador Márcio França, que assumirá o governo em abril, e o segundo vai se filiar ao PP no dia 17.

    “A condução da segurança pública pelos governos do PSDB é desastrosa. O governador não sabe valorizar os policiais, aliás, todo o funcionalismo. É por isso que estou saindo do partido, não vou mais insistir”, diz Telhada. O convite para o coronel trocar o PSDB pelo PP foi feito pelo deputado Delegado Olim, que exige ao menos 7% de aumento.

    O deputado classificou como “ridículo” o valor do salário pago ao policial de São Paulo. “A sorte do governador é que a polícia paulista é muito boa, trabalha direito, não faz greve. Mas daí a dizer que está tudo uma maravilha é forçar a barra”, disse. O salário inicial de um PM de São Paulo é inferior a R$ 3 mil, um dos mais baixos do País.

    Representante da Polícia Civil no Legislativo, Olim afirma que as delegacias estão sucateadas, que faltam delegados e escrivães para atender a população e investigar os crimes registrados. “Isso sem falar no déficit de policiais (de 29%, segundo o sindicato da categoria). Agora, na comparação com os outros Estados, com o Rio, parece tudo ótimo mesmo. Mas só parece.”

    Coronel Camilo (PSD), que chefiou a Polícia Militar entre 2009 e 2012, também compõe o grupo dos insatisfeitos, mas diz que nem tudo é ruim na gestão atual. “Há prós e contras. Na minha avaliação, o governador fez uma boa gestão. Investiu em tecnologia e armamento, não contingenciou recursos, ampliou as bases militares no Estado, baixou os índices de criminalidade. Mas deixou a desejar no item mais importante: o policial. Além de não reajustar os salários, ainda diminuiu o efetivo ao não realizar concursos nem nomeações”, afirmou.

    Outdoors. Às vésperas do início da campanha, o sindicato dos delegados do Estado ainda inicia um movimento interno contra o governador. Segundo a presidente da entidade, Raquel Kobashi Gallinati, os policiais civis não cogitam greve, mas vão pressionar Alckmin – outdoors já foram espalhados por cinco rodovias que chegam à capital questionando as políticas do tucano.

    E a lista de preocupações ainda inclui o uso eleitoral, pelos adversários, do fato de a maior organização criminal do País, o PCC, ter surgido e se disseminado pelo Brasil e até pelo exterior durante os governos tucanos. E foi em 2006, ano em que Alckmin disputou o Planalto pela primeira vez, que a facção coordenou uma ação orquestrada de ataques a bases policiais e agentes de segurança do Estado. A “guerra” provocou mais de 500 mortes, de ambos os lados.

    Para o coronel José Vicente da Silva, ex-secretário nacional de Segurança, Alckmin falhou ao não valorizar o policial ao longo de seus governos à frente do Estado. “Isso todo mundo concorda. Mas também há de se concordar que os números de São Paulo no combate à violência são impressionantemente positivos, de nível internacional. Esse certamente é um trunfo.”

    Taxas. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública ressaltou que além de reduzir as taxas de homicídio ao índice mais baixo da série histórica, as polícias de São Paulo também prenderam 207.967 pessoas e apreenderam 15.597 armas em 2017.

    “As ações desenvolvidas no ano passado ainda fizeram com que os latrocínios diminuíssem 5,11%, os roubos 5.99% e os roubos a banco 29,20%, chegando à menor quantidade em 17 anos. O trabalho é constante e diuturno.

    Com relação ao reajuste, a pasta ressalta que continuará dialogando com as entidades de classes e acompanhado a arrecadação do Estado em conjunto com as áreas técnicas do governo. “Paralelamente aos vencimentos, pagos rigorosamente em dia, o governo criou também o Programa de Metas e de Bonificação Policial que, de acordo com metas e parâmetros definidos em parceria com o Instituto Sou da Paz, tem como principal objetivo premiar o esforço dos policiais na redução da criminalidade. Desde 2014, quando teve início o programa de bonificação, foram efetuados 520.673 pagamentos, totalizando R$ 417,6 milhões.”

    Outro dado positivo que a secretaria destaca é que em São Paulo todo policial tem colete e pistola própria. O equipamento é pessoal e pode ser levado para casa após o turno – no Rio, por exemplo, os policiais são obrigados a devolvê-lo. (AE)

    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=97335321836

  159. pelo visto o lula pode ir se preparando para ser o futuro proximo parceiro de cela do cabral.
    tudo bem né ?? eles não corriam juntos nas ladroagens dos cofres publicos.

  160. eles tem que ficar juntos nas alegrias e nas tristezas , né ???
    então que fiquem juntinhos no mesmo barraco em curitiba.

  161. Parcival boca de veludo , não adianta vc falar que é um excelente escrivão que no fundo vc sabe que não é e nunca foi , não estou falando por ser burro , ter um vocabulário medíocre e escrever sesto de lixo , um analfabeto, falo pq no fundo vc sabe que é um lixo , patife e cagueta , o polícia quando é bom todo mundo conhece e não precisa ficar se auto afirmando , a sua única fama na polícia e de cagueta de colega , além de viado , vc é verme , lixo humano que não tem dignidade , leva tapa na cara e baixa a cabeça , rabinho entre as pernas pq não é sujeito homem , não explica o tapão nem refuta pq sabe que é verdade, saiu corrido de SP de medo e vergonha , sua família tem vergonha de vc , velho mal caráter, atrasou o lado de colega , covarde , e vive de estórias que nem vc acredita seu lixo , mas no fundo quando coloca a cabeça no travesseiro vc sabe o perdedor que é , agora pode fazer 10 post chingando pq argumento não tem pra trocar e sabe que só falei verdade.

  162. Parcival boca de veludo , não adianta vc falar que é um excelente escrivão que no fundo vc sabe que não é e nunca foi , não estou falando por ser burro , ter um vocabulário medíocre e escrever sesto de lixo , um analfabeto, falo pq no fundo vc sabe que é um lixo , patife e cagueta , o polícia quando é bom todo mundo conhece e não precisa ficar se auto afirmando , a sua única fama na polícia e de cagueta de colega , além de viado , vc é verme , lixo humano que não tem dignidade , leva tapa na cara e baixa a cabeça , rabinho entre as pernas pq não é sujeito homem , não explica o tapão nem refuta pq sabe que é verdade, saiu corrido de SP de medo e vergonha , sua família tem vergonha de vc , velho mal caráter, atrasou o lado de colega , covarde , e vive de estórias que nem vc acredita seu lixo , mas no fundo quando coloca a cabeça no travesseiro vc sabe o perdedor que é , agora pode fazer 10 post chingando pq argumento não tem pra trocar e sabe que só falei verdade.

  163. kkkkkkkk que os dois durmam de valete na mesma jéga …..bem coladinhos….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  164. acho melhor os parentes do lula ja irem se informando , quando é dia de visitas…. o que é liberado nos jumbos kkk
    como fazer as carteirinhas p/ visitas kkkkkk.. até que hora pode entrar nos dias de visitas kkkkkkkkkk
    p/ não perderem a hora e chegarem atrasados e perderem as viagens kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  165. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a batata do lula ta assando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  166. Parcival boca de veludo , não adianta vc falar que é um excelente escrivão que no fundo vc sabe que não é e nunca foi , não estou falando por ser burro , ter um vocabulário medíocre e escrever sesto de lixo , um analfabeto, falo pq no fundo vc sabe que é um lixo , patife e cagueta , o polícia quando é bom todo mundo conhece e não precisa ficar se auto afirmando , a sua única fama na polícia e de cagueta de colega , além de viado , vc é verme , lixo humano que não tem dignidade , leva tapa na cara e baixa a cabeça , rabinho entre as pernas pq não é sujeito homem , não explica o tapão nem refuta pq sabe que é verdade, saiu corrido de SP de medo e vergonha , sua família tem vergonha de vc , velho mal caráter, atrasou o lado de colega , covarde , e vive de estórias que nem vc acredita seu lixo , mas no fundo quando coloca a cabeça no travesseiro vc sabe o perdedor que é , agora pode fazer 10 post chingando pq argumento não tem pra trocar e sabe que só falei verdade.

  167. Hei, ( ex por opção de ser um invejoso e frustado contumaz) !, o prontuário desse signatário é branquinho e sem nenhuma mancha, enquanto que o teu é mais sujo do que poleiro. Pra você ficar um pouquinho mais invejoso, amanhã, cairá na c/c deste Egrégio Escrivão de Polícia, dignamente Classe Especial, uns trocados de aproximadamente 13 pilhas, enquanto que na tua cairá uma piça voadora, seu ladrãozinho pé de rato. KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI..KI..E, me ajudem aí ó !….

  168. Onde se viu juízes contrariar a natureza humana biológica cientifica. Biologicamente a espécie humana só pode ser masculino para homem e feminino para mulher.
    Não existe mais gêneros, salvo anomalias biológicas.
    Parem de submeter as pessoas a essa ideologia de gênero vazia de fundamento científico.

  169. Sr. Paulo Cezar,

    Transgeneridade – embora não seja nenhuma espécie de doença – pode até ser uma certa anomalia biológica, decorrente de uma maior ou menor exposição hormonal durante a formação do feto. Uma anomalia tal com síndrome de down , autismo, etc. O corpo se forma de forma diversa do que o cérebro. Resultando a desconformidade entre a personalidade e o corpo. É certo que, até o presente momento, não há a comprovação científica para as causas da transgeneridade. Todavia há muito tempo se sabe que nada tem de ideologia, escolha pessoal ou influência familiar e social. Tanto que há transgêneros nascidos em famílias de inúmeros irmãos cisgeneros ( aquilo que o povo chama de homem e mulher normais ).

    Estudos do cérebro
    As causas da transgeneridade ainda são motivo de amplo debate, mas há especialistas que defendem a hipótese da existência de possíveis origens biológicas para a condição. Um artigo de revisão feito por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Boston avaliou 40 estudos sobre o tema e sugere que a identidade de gênero é uma condição biológica que não pode ser suprimida por meio de intervenção psicológica.

    A literatura examinada pelos especialistas mostra que há diferentes características biológicas que podem definir a identidade de gênero, como características de determinadas áreas do cérebro e genes relacionados à função hormonal. “Esse trabalho representa a primeira revisão compreensiva da evidência científica de que a identidade de gênero é um fenômeno biológico”, declara, em um comunicado, Joshua Safer, médico endocriologista e principal autor do trabalho.

    O estudo analisa uma das hipóteses mais exploradas: a diferenciação sexual do cérebro. A maioria dos artigos incluídos no levantamento menciona características em determinadas partes do órgão que podem ser causa ou indicativo da transgeneridade. O neurocientista holandês Dick Frans Swaab é um dos citados pela análise acadêmica e propõe que a discrepância pode acontecer devido ao fato de a diferenciação sexual do cérebro acontecer somente depois da diferenciação das gônadas em ovários ou testículos. “Durante o período intrauterino, uma onda de testosterona masculiniza o cérebro fetal, enquanto a ausência dessa onda resulta em um cérebro feminino. Como a diferenciação do cérebro ocorre em um estágio muito posterior ao da diferenciação sexual da genitália, esses dois processos podem ser influenciados de forma independente”, escreveu Swaab no estudo.

    Já alguns estudos realizados com cadáveres de mulheres transexuais apontaram que elas apresentavam estruturas cerebrais de características femininas, embora tivessem nascido homens. Outro estudo da Universidade de Medicina de Viena, de 2008, apontou como possível causa o gene CYP17, que está relacionado com níveis elevados dos hormônios sexuais estradiol, progesterona e testosterona.

Os comentários estão desativados.