NOVO GUARDIÃO – Ministério Público estuda a propositura de ação civil pública para obrigar monitoramento remoto da Polícia Civil 101

Resultado de imagem para cameras de monitoramento ao vivoExercendo a atribuição de controle externo do órgão policial civil, o MP de São Paulo prepara uma ação civil pública com a finalidade de que o governo estadual instale em todas as unidades policiais, princialmente Seccionais e sedes de Departamento,  rígido controle de acesso e permanência nas Delegacias.

Paulatinamente o sistema por eles idealizado deverá ser estendido a todas Unidades da Polícia Civil.

Câmeras de monitoramento com gravação –  “na nuvem ” – de todas as imagens por cerca de 5 anos funcionarão diuturnamente em todos os acessos das unidades.

O ingresso de autoridades e funcionários deverá ser precedido de identificação biométrica; propiciando o controle do efetivo cumprimento do horário de trabalho, inclusive!

Para os promotores tal ferramenta é imprescindível para prevenção de irregularidades funcionais e ilícitos, notadamente corrupção.

Propiciando fácil prova – positiva ou negativa –  em caso de denúncias contra policiais.

A medida parece boa, infelizmente não partiu da própria Polícia Civil.

Não obstante a existência de controle interno em alguns departamentos, como o DEIC e a Corregedoria,  por exemplo.

De qualquer forma, ainda bem que eles se preocupam , pior seria se eles estudassem propor o fim do órgão.

  1. A ADESP., deveria propor a mesma, objetivando aferir o comparecimento, frequência e prevenir possiveis ilicitos junto as dependencias do MP/SP..

  2. Ate concordo! Mas e no MP, judiciário, assembleia, palácio do governo, pm, etc., sera que terá tal controle?

    Sabemos que ha funcionários fantasmas em todos esses locais, algumas filhas de cardeais, sobrinhas de promotores, parentes de secretários de estado, etc.
    Sera que comissionados serão atingidos?
    Sera que secretários, juizes, promotores serão fiscalizados?
    Sera que quem fiscaliza sera fiscalizado?
    Sera que isso atingira todos, sem exceção?
    Se sim, concordo, pois todos são iguais, todos estão a serviço da população, e devem dar o exemplo, ainda mais vindo do alto escalao; pois não adianta exigir de alguns, sendo que quem mais deve dar o exemplo, estara de fora.

  3. Já estão sabendo que muitas dependências da PC são lugares “mal assombrados”!!!

  4. se pensar que os policiais civis sao funcionarios publicos estaduais, tal medida deve ser estendida a todas repartições publicas, agora o mp propor isto e que a grampolandia esta com os dias contados.

  5. Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar para Maluf
    Deputado do PP paulista está preso desde dezembro
    MARCELO ROCHA
    08/03/2018 – 17h31 – Atualizado 08/03/2018 17h37

  6. PAU QUE DÁ EM CHICO DARÁ EM FRANCISCO?

    PRA UNS CALÇA DE VELUDO, PRA OUTROS BUNDA DE FORA?

    COM A PALAVRA OS CABEÇAS PENSANTES!

  7. Maluf tem mais um pedido de prisão domiciliar negado

    08.03.18 18:28
      
    Jorge Mussi, do STJ, negou mais um pedido de prisão domiciliar feito pela defesa de Paulo Maluf.

    O deputado e ex-prefeito de São Paulo, por ora, continuará sendo um dos hóspedes da Papuda, para onde se mudou em dezembro.

  8. É mais forte que delegado classe especial?

    ServidorTJSP disse:
    08/03/2018 ÀS 21:36
    Quero ver um promotor me controlar…

  9. Seria um cenário interessante , pois mostraria uma escala de trabalho superior aos valores apresentados , já que o policial em seu holerite recebe por 12 plantões, onde na verdade deveria receber 22, já que cumpre uma escalada três por um , no papel, mas que na realidade são cinco dias corridos , os plantões são de caráter interno os outros dias são em rua nas investigações, ainda concorre nas escalas de transporte de presos ao final do expediente, escalas em finais de semana em hospitais públicos e na remoção de presos para audiência de custódia aos finais de semana, será que o MP não gostaria também de abraçar essa causa ?

  10. Os delegados não se entendem nem entre eles, imagina controlar alguém ou alguma coisa, TOTALMENTE SEM MORAL

  11. Então que comecem logo porque jajá não existirão mais funcionários na PC para controlar. Kkkk

  12. Rapaz !, esses tentativas de “pulicinhas” que se cubram, pois eles irão se enveredar rumo ao P.E.P.C. E, me ajude aí ó !…..

  13. O interessante que não pensam e nem ousam fazer isso nas celas de alguns chefões do crime.

    Afinal, todos querem ser Pc .

  14. A internet na delegacia já não funciona direito pra fazer o RDO, quem dirá pra enviar imagens de câmeras de vigilância pra nuvem.

  15. Legal, se fizerem isso esquece de mim no dia seguinte que eu fizer plantão a distância. Vá toma no cu, no interior já tem escala de plantão e expediente agora querem bater ponto? Pau no cu então, dia de plantão a distância vi outro dia nem apareço.

  16. Isso pode até que ser vingue, mas não nos próximos 5 anos.

    Primeiro pela burocracia, licitação etc.
    Segundo porque daqui a 5 anos estaremos extintos e talvez vá vigiar os mosquitos, baratas e ratos que transitam na delegacia.
    Terceiro que isso terá um custo muito grande, tanto para adquirir, como para manter.

    Quanto ao ponto biométrico, tudo bem, mas se houver flagrante às 19h30 e o flagrante passar das 20h, eu bato meu ponto e saio, a menos que me pague hora extra ou me dê banco de horas.

  17. Se por câmera no meu Dp eu vou cagar na calça e por a cueca suja na frente da câmera…junto com meu holerite !!!!!!

  18. Foda-se. É bracinho de Horácio total.
    Não vou trabalhar, não vou cumprir horário nem nada.
    O governo que se dane e me sustente até minha aposentadoria.

  19. Instala rápido assim poderemos requerer as horas extras que o estado nunca paga, adicional noturno que o estado nunca paga, periculosidade que o estado nunca paga. Além disso os puxa sacos do governo vão ter que trabalhar.

    Mas infelizmente esse PL é inconstitucional e não passa nem na CCJ.

  20. Queria ver esse mp fiscalizar o cumprimenti do dissidio pagamento correto dos quinquenios e sexta parte fiscalizar as condicoes de trabalho nas delegacias e suas instalacoes e numero correto de funcionarios. Ai sim ponho fe e eles podem cobrar o que quiser ou so is funcionarios sao cobrados e o chefe do executivo nao ?

  21. O engraçado é que nenhum iluminado do MP propor, até hoje, uma ação civil pública obrigando o governo do Estado a respeitar a constituição federal e estadual no que se refere ao reajuste anual de salários, no mínimo da inflação do período, e nem transformar os salários dos policiais em parcela única como subsídio como manda a lei.
    Eu não vejo nenhum promotor se coçar neste sentido, uéeee por que será?.
    Não venham com o papinho da autonomia dos poderes!
    Que um órgão não pode e não deve impor ônus ao outro!
    No caso deste Big Brother é o melhor exemplo, impor ao outro um ônus, com a agravante que não existe lei que obrigue o executivo, diga-se governador a arcar com custo da implantação e manutenção deste sistema.
    Na situação do reajuste salarial é o mesmo caso, com o agravante que o reajuste está amparado em lei, com a palavra os “fiscais da lei”.

    Se proporem esta ação bem sei que está ação não vai dar em absolutamente nada, sem nem cadeias hiper lotadas eles, do MP, conseguem interditar e impedir o amontoamente de presos.

    Nunca pensei que um dia iria torcer para a PGE, este dia chegou, vou torcer pra a PGE impedir esta bobagem.

  22. Circo completo, que conversinha fiada é essa de que se o flagrante chegar às 19h30 deu 20h00 vc vai vazar? Conta outra, cara. 17h a equipe de plantão diurno já cruza o braço. Que papinho furado….kkkkkkkk

  23. MAIS UM FAKE NEWS NO AR

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL

    DELEGADO DE POLICIA
    ECRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  24. Entendo que, infelizmente, como disse um colega acima, a P.C. já passou da hora de fechar as portas. Lembro que quando na ativa tinha Escrivão que relatava mensalmente 50/60 inquéritos por mês, enquanto que atualmente esses calças brancas não relatam nem 20%. E, me ajudem aí ó !…

  25. A PC é um peso muito grande para o Estado carregar, e pra piorar, um peso morto. A PC só existe porque existe majura e IP, que são as duas desgraças que tornam a policia judiciária um estorvo, pra não dizer “uma dor de cabeça” para quem governa. Quem governa sabe que, mais dia menos dia, vai ligar no SPTV e vai assistir um jornalista denunciando um e$$$$$$candalo envolvendo a PC. Que ninguém investiga nada, em lugar nenhum, já é de conhecimento público, até porque IP existe pra não esclarecer nada mesmo. Mas até ai, ter que pagar por isso é outra história. O Xuxu já “deu a letra”: vai deixar definhar até desaparecer. A Gloriosa só está a espera pra ocupar o lugar, mesmo que para isso tenha que ser desmilitarizada. Num futuro distante, talvez, se fale da PC nos livros de história: uma instituição que morreu porque era dirigida por uma classe de policiais que somente continuaria existindo se sua instituição permanecesse no século XIX. Eles bem que tentaram.

  26. Oh” Blindado Iluminado, tudo depende do referencial. Não é o número de inquéritos que o Escrivão conclui para ser relatado que importa, e sim o percentual de inquéritos que ele tem em seu cartório. Quem tem 100 coloca 50 para relatar produziu mais do que aquele com 400 e concluiu só 30

  27. Em tempo: faltou uma interrogação no final do meu comentário das 09:43

  28. Escriludida !, naquela época, a média de .IPs. por Escrivão era de no máximo 200, sendo que essa produção que eu disse, somava-se às sindicâncias de vadiagem, as quais contavam como relatados…

  29. Esse papo da PC acabar não existe.
    Teria de ser em nível Federal, CF, em todos os Estados.
    Quanto a deixar no soro, uti, viva apenas por aparelhos concordo.
    Basta tirar, aos poucos, suas funções.
    Registro arma…Detran…Científica…
    No soro já está.
    E será um NOSFERATU.
    Podre e infeliz vivendo por toda a eternidade.

  30. No TJ só juízes, desembargadores e oficiais de justiça não batem ponto biométrico.
    No MP tem controle de ponto dos servidores ?
    Na PM tem controle de ponto dos PMs ?
    Que merda, na PC todo mundo caga em cima.

    MP/Gaeco investiga com apoio da PM, e fazem operações com bons resultado.
    Nas rodovias a PRF e PRe dão cana todos os dias em toneladas de droga.
    A PC só faz B.O.
    Não faz sentido a PC existir, ficamos obsoletos, a PM com MP estão investigando. O MP faz o PIC – inquerito do MP, sem nem passar os presos em operações por delegacias.

    Triste fim.

  31. Quem é quem? Diz aí quem é quem!

    Deixa o Alkimin ser presidente da república pra vc ver o que acontece.

  32. Olha que coisa linda…. O casal discutindo… É muito bonito ver a relação destes dois… kkkkkk

    Em tempo: vc já fica torrando a paciência para os outros encherem seu saco né? Cara vc não tem graça. Não tem palavras. Não tem vida. Não respeita a memória de sua família. Não fala a verdade. Não é homem. Principalmente NÃO CUMPRE COM SUA PALAVRA. Ninguém tava te enchendo o saco e aí o o gayzão vem falar de quanto alinhava banana em sua época e falar de pulicinhas… Meu Deus vc é digno de pena mesmo. É lamentável. Continua aí cagueta covarde. Alguém poderia postar a foto desse boçal aqui no Flit para ninguém nunca ter o desprazer de cruzar o caminho com ele. Morre logo Blindado.

  33. Passivão , blindada boca de veludo era cagueta de polícia , isso é a pior raça que existe , se fosse na malandragem já estaria morto esse verme escroto , lixo humano , pra levar tapa na cara e baixar a cabeça só sendo um nada mesmo.

  34. É “Blidado Iluminado” hoje tem muitos Escrivães com mais de 500 IPs em seu cartário, e vão “tocando”, tocando pra prazo”. Atualmente estou aguardando publicação de aposentadoria, trabalhei até agosto de 2017, fui para o DP onde estava tralhando em 2011, comigo éramos em três escrivães; em média com 150 IPs cada un. Um aposentou em 2016, ninguém foi substituí-lo . “Tadinho” do Escrivão que ficou sózinho, já teve um AVC, mas continua tralhando. Mesmo Pelas regras atuais, falta muito tempo para ele se aposentar. Ele é do mesmo concurso que o meu; porém não tem tempo fora da polícia.

  35. Dr. Guerra, por favor libera minha postagem das 9:13 e a continuação postada logo em seguida. Creio eu que é interessante saber quais são os 23 (vinte e três) pré-candidatos à presidncia da República.

  36. Colega Escriludida!, Veja logo acima ! o que efetivamente estou da nobre Polícia do Estado de São Paulo, simplesmente só tranqueiras de lixos não reciclável. Hei !, ai que saudades dos velhos tempos. E, me ajudem aí ó !…..

  37. Em primeiro lugar essa história de RETP é inconstitucional.
    E essa porcaria só cola em SP. Em SC e outros estados a polícia recebe hora extra sim.
    Policial não é escravo.
    Demorou para alguma entidade ou sindicato mover uma adin para acabar com essa medida escravagista.
    Eu dou boas vindas ao MP. Quem sabe eles coloquem ordem nessa porcaria.

  38. E A DEJEC????? NINGUÉM SABE. NINGUÉM VIU.
    ESTAMOS NO DIA 9 DE MARÇO E NADA DO PAGAMENTO DA DEJEC DE JANEIRO.

  39. Colega Escriludida !, esse Escrivão de Polícia que me referi, o qual relatava mais de 50 I.Ps. por mês, tratava-se de meu inesquecível colega e amigo Water Capel, com o qual tive o imenso prazer de trabalhar ai no 1º D.P., localizado antigamente no prédio da Antiga Assembleia Legislativa, no Parque D. Pedro II e no 4º D.P. Consolação. Infelizmente hoje, só existem essas tranqueiras acima….

  40. Seu anti !, Eu particularmente jamais desejei a morte para qualquer ser humano, seja ele quem for, o mesmo jamais desejarei para vossa pessoa. Acontece que o que lhe desejo são muitos anos de vida, a fim de que você termine seus dias fazendo uso de muletas e trabalhando em Nossa Egrégia P.C. Quando isso ocorrer o senhor irá se lembrar. E, me ajudem aí ó !….

  41. Esse Blindado imbecil fica citando nomes aqui , cita só o seu , Parcival Passivo engolidor de caldo de tromba.

  42. Hei, até tu Delfim ! . E, me ajudem aí ó !…

  43. É óbvio que a medida é ilegal pois extrapola os limites do “controle externo”. Cabe à própria administração policial a análise da conveniência e oportunidade de se implementar esse tipo controle. Portanto, é lógico que não cabe ao MP recomendar, ou exigir, via ação judicial, a adoção desse tipo de providência.

  44. Hei !, o que parte da baixaria, jamais atingirá o verdadeiro blindado. E, me ajudem aí ó !…

  45. Enquanto não mexerem com o GAT deles e as cadeiras dos titulares, os delegados estão pouco se fudendo, acostumados a falar amém para promotor eles já estão, então façam o que bem entenderem com a quase falida PC.

  46. E o MP quem fiscaliza ????? Ultimamente tanto o MP Federal quanto o Estadual se esqueceram do que está escrito na Constituição Federal. Tremenda balela. MP está forçando demais e uma hora estoura. Criaram a cobra, agora aguenta.

  47. Algumas mudanças sendo projetadas no horizonte…
    mas… não se iludam…
    não há o menor risco de algo melhorar !
    bom fds a todos !

  48. “…… pior seria se eles estudassem propor o fim do órgão”.
    Gostei do final do comentário.
    Trata-se de uma ótima ideia. Todos ganhariam, menos os classe diamantes que apodrecem nas cadeiras ou vão ao serviço para almoçarem na ADPESP, onde durante o alongado horário de almoço, fazem as unhas, engraxam os sapatos e cortam os cabelos, aqueles que ainda têm algum e não pintaram de acaju.
    Os comerciantes fariam festa, deixariam de ser achacados de forma recorrente. A população deixaria de comprar combustível adulterado, vez que muito do que é comercializado conta com participação ou o olho de vidro da “puliça”
    Quem sabe um dia não teremos essa feliz notícia.

  49. Colocar esses monstrengos eletrônicos dentro de Delegacias e Departamentos da Polícia Civil não é difícil. Quero ver colocar isso dentro dos quartéis da PM, mormente o da ROTA.

    Ou o MP já criou “jurisprudência”(?!) de que o controle externo sobre a atividade policial é relativo “só” à Polícia Civil?

  50. “Tá de brincadeira” esse Governador NÃO consegue liberar verba nem para fazer as novas funcionais.

  51. GSG9 disse:
    09/03/2018 ÀS 10:51
    E A DEJEC????? NINGUÉM SABE. NINGUÉM VIU.
    ESTAMOS NO DIA 9 DE MARÇO E NADA DO PAGAMENTO DA DEJEC DE JANEIRO.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Você não sabe ?
    Que puliça tu é ?
    A escolha era Dejec ou GAT.
    Escolheram o GAT.

  52. Nós, policiais de Araraquara, não temos com isso…

    Denúncia contra Edinho, Lula e Dilma por Quadrilhão do PT é enviada à Justiça
    A parte da denúncia contra Edinho Silva, que hoje é prefeito de Araraquara, deve ser encaminhada ao TRF

    9/3/2018 09:54
    ACidadeON/Araraquara ACidade ON – Araraquara

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin enviou para a Justiça Federal de Brasília a denúncia contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff pelo quadrilhão do PT. A acusação, por organização criminosa, foi oferecida pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, em 2017, contra 16 pessoas. A parte da denúncia contra Edinho Silva, “que hoje é prefeito de Araraquara’, deve ser encaminhada ao Tribunal Regional Federal da 3° Região.

  53. É mais facil o sacy cruzar as pernas e o morcego doar sangue…

    Fred disse:
    09/03/2018 ÀS 16:42
    GSG9 disse:
    09/03/2018 ÀS 10:51
    E A DEJEC????? NINGUÉM SABE. NINGUÉM VIU.
    ESTAMOS NO DIA 9 DE MARÇO E NADA DO PAGAMENTO DA DEJEC DE JANEIRO.

  54. Deveriam fazer uma visita às dependências da PC, para constatar que estamos dividindo espaço com ratos e baratas.

  55. ESCRILUDIDA

    Essas imagens são pra quê?
    Imprimir e usar pra limpar a bun.da?
    Ou recolher mer.da das cachorras?

  56. Na /seção Plenária de hoje:

    2- Deputado Giannazzi
    Declara-se indignado com a lentidão desta Casa para votar o PLC 1/18, que trata da concessão de reajuste aos servidores. Discorre sobre emendas, apresentadas por diversos deputados, que, a seu ver, aprimoram o texto da propositura. Avalia que este Legislativo vem perdendo credibilidade junto à população.

    4 – Deputado /coronel Telhada
    Lamenta que o PLC 1/18, publicado há um mês, não tenha sido ainda deliberado nesta Casa. Comemora os 108 anos da Escola de Educação Física da Polícia Militar. Comunica a morte de dois policiais militares, no Rio de Janeiro. Considera leniente a lei penal no Brasil.

    https://www.al.sp.gov.br/alesp/sessao-plenaria/?id=13186

  57. QUEM É QUEM?DIZ A[I QUEM É QUEM

    Você faz o que quiser com essas imagens.

    Elas são a continuação da da postagem que fiz logo pela manhã, a parte um deve ter sido abduzida e a parte dois só publicaa agora devia estar no purgatório. .

    Segue novamente o link da reportagem com 24 imagens dos pré-candidatos {a presidência e um breve relato sobre cada um deles.

    https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2018/03/conheca-quem-sao-os-pre-candidatos-a-presidencia.html

  58. Vai ver que a parte um da postagem foi aduzida, pois acharam que o Lula. Salve engano a foto dele era a última da parte um do comentário original.

    Não coube tudo no mesmo espaço. As fotos estão em ordem alfabética dos pré-candidatos.

  59. porque o MP estadual não propõe a obrigação do estado p/ cumprir a lei federal EC 51/85 c/c 144/2014 , das aposentadorias dos policiais civis.com paridade e integralidade ??????????????????????

  60. o MP tem que agir como um órgão independente … mas não é o que estamos assistindo…… vemos que eles são simplesmente um orgão auxiliar do xuxu…. estão se comportando igualmente a uma secretaria do estado……

  61. o MP de são paulo esta deixando a desejar .. como um poder independente…..

    não parece isso ……..devia se chamar…secretaria do ministerio publico de são paulo…….

  62. “LULA LIDERA OS CENÁRIOS”

    QUE MATÉRIA RIDÍCULA!!!

    AINDA COM ESSE CONDENADO PRESO HAVERÁ GENTE O CHAMANDO DE CANDIDATO.

    😂😂😂😂😂😂😂

  63. TRISTEZA !

    SINTO MUITO !

    A DITADURA ESTÁ AÍ !

    QUANDO SE TENTA

    POSTAR A VERDADE HÁ CONSTANTE DISCRIMINAÇÃO !

    NÃO SOMOS PARTIDÁRIO

    DA DITADURA DO MP !

    LUTAMOS CONTRA A DITADURA NO BRASIL !

    NÃO É O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NOS IRÁ NOS

    INTIMIDAR COM VOSSAS INCONSTITUCIONALIDADES !

  64. NOVO GUARDIÃO – Ministério Público estuda a propositura de ação civil pública para obrigar monitoramento remoto da Polícia Civil !

    A FALTA DE CAPACIDADE É UMA MERDA !

    OS DELTAS CONHECEM A LEI E NÃO SABEM USÁ – LAS !

  65. Nunca vi classe mais desunida que a dos policiais civis. Cagam na cabeça dos PCs e eles não fazem nada. Sindicatos são uma piada, justificam-se por merdas de colônia de férias (que, somando-se às mensalidades, saem muito mais caras que pagas avulsamente) e não por uma representatividade de classe. Delegados ocupantes de cargos eletivos não pensam além do próprio umbigo (se tem “delegado” no nome do candidato, já não tem meu voto) e acabam se elegendo pelo voto dos trouxas que acham que esses irão melhorar a PC. Ironicamente, o único que tem representado de fato a categoria dos PCs é um major da PM.

  66. Interessante isso..mas nós funcionários poderemos utilizar das imagens para propor ações de excesso de serviço? Porque assim ficará comprovado o absurdo de tempo que os policiais tem de trabalhar para tentar dar um mínimo de andamento aos processos.
    No fórum os digníssimos promotores chegam e vão embora quando querem.
    Agora eles entraram também com ações públicas contra o governo pelo excesso de serviços e horas que trabalhamos???
    Fecha logo a Civil porque já mostramos a bunda pra todo mundo mesmo.

  67. PC acabar????? Já acabou faz tempo!!!! Não temos moral prá nada, é MP que quer cuidar das nossas vidas, PM fazendo o que bem entende e batendo de frente com a PC…só falta mesmo sairmos correndo, o que não ocorre devido à 15% do nosso efetivo se darem bem. O menino que se suicidou, infelizmente, muito triste isso, e como informaram aqui, não comunicaram a delegacia. Só prá saber: Houve perícia??? quem acionou o IML???? se for verdade, é mais uma situação prá demonstrar que já “éramos”…….

  68. Pensei que a PC fosse composta de pessoas mais inteligente. Este blog escancara a antipatia que existe entre a PC e MP, enqto a PM possui o mesmo pensamento do MP mas não se expõe assim, porisso, a PC está se definhando enquanto a PM está ocupando todos os espaços possíveis.

  69. Policiais Civis e PMs ficam aqui criticando o Ministério Público, porém, como é um blog de ex-membro da PC esta fica com a fama, enqto a PM deita na cama.
    Será que não percebem que membros do MP lêem os comentários?
    Não percebem que isto aqui está expondo a PC?
    Não sabem que aqui está o início da perseguição que o MP vem praticando contra a PC?

  70. Excelente ideia do MP, realmente pena que não saiu da PC, só assim os policiais podem cobrar do governo as HORAS extras que fazem em investigação e não são devidamente remuneradas. So assim o MP podera ver delegacias caindo aos pedaços sem a mínima condição de trabalho, sem ganhar insalubridade, o melhor seria o MP trabalhar nas delegacias com o mesmo vencimento de delegados. Ate que enfim algum órgão esta de olho nas condições que nossos policiais trabalham, que seja espalhada essa ideia para todo o país e não so SP seja privilegiada

  71. Instala esse guardião nas promotoria pra ver quais os dias e a hora que chega e que sai o promotor de justiça.

  72. Quem não deve, não teme. Quiser por câmera no banheiro da delegacia, pouco me importa. disse:

    Não se faz mais acerto como antigamente, ou seja, na rua ou na casa do cliente.
    Não se corre o risco de ser flagrado por uma câmera minuscula, ou a filmagem por um celular ou gravado por um micro gravador.

    O MP chegou a seguinte conclusão:

    O acerto é feito dentro da repartição policial, e
    Os que não trabalham, tipo “recolha” que só aprecem quinzenal ou mensalmente para prestar contas na “chefia”, ou aqueles que trabalham fora e deixam o salário de policial com o chefe só para ele dar a frequência que vai garantir a aposentadoria, só serão identificados através do monitoramento da unidade policial.

    Como não faço parte de nenhum dos dois grupos de vagabundos policiais que, infelizmente, ainda existem, pouco importa o MP instalar câmeras nas unidades policiais. Preocupados devem estar os que devem, o que não é o meu caso.

  73. Rapaz, se colocarem uma câmera dessa na minha delegacia, vão ver o caos que está a instituição. Quero ver “neguinho” ganhar GAT sem estar presente na delegacia, he,he…

  74. Ações judiciais
    A necessidade de pessoal é reconhecida, inclusive pela própria Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP) que, em 2013, divulgou uma resolução especificando o número mínimo de servidores necessários em cada delegacia. Três anos depois, em 2016, sem conseguir cumprir a própria determinação, a medida foi revogada, o que vem ocasionando medidas judiciais contra o governo. Das diversas ações que estão sendo encaminhadas para o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP), uma primeira decisão deu parecer contra o governo, em maio. De acordo com a juíza Juliana Maria Finatti, a segurança é um direito constitucional do cidadão e um dever do estado. Segundo seu parecer, o governo deverá garantir à delegacia de Águas de Lindóia um mínimo de 22 policiais. Na sentença, a juíza ressalta que “certo é que a resolução foi revogada. No entanto, a obrigação do estado não advém apenas de um ato normativo, mas da Constituição Federal, que institui a segurança pública como um direito fundamental do estado”. APOSTILA POLÍCIA CIVIL/SP – DIVERSOS CARGOS CURSOS ONLINE PC/SP – AGENTE/ ESCRIVÃO/ PERITOCRIMINAL/ INVESTIGADOR/ DELEGADO
    Na decisão, rebateu argumentos do Estado, alegando que o pedido de reforço de policiais por parte do Ministério Público feria o princípio constitucional da divisão de poderes. “Nem se diga que haja ingerência indevida do judiciário em assunto exclusivo do Poder Executivo, pois isso não se dá neste caso, onde se determina a implementação de políticas públicas para assegurar direitos fundamentais do cidadão, como a segurança”, disse. Com a decisão, o governo deve reservar para Águas de Lindóia, nas próximas nomeações, sete investigadores, cinco escrivães, quatro agentes, um auxiliar e três carcereiros, sob pena diária de R$ 1.000 em caso de descumprimento. Outros casos estão ocorrendo no estado. No final de junho, o juiz Wander Pereira Rossette Júnior, da Vara da Fazenda Pública de Piracicaba, no interior paulista, determinou que o governo providencie, dentro de um prazo de seis meses, a nomeação de 100 policiais, em decisão também obtida pelo Ministério Público, que investigou o déficit de servidores.

    As regiões de Leme e Jales, no interior, também já conseguiram liminares, obrigando o estado a contratar servidores, e diversos outros municípios contam com ações em andamento, incluindo São José do Rio Preto, Dracena, Ilha Solteira, Itapura, Lindóia e Jacareí. Mesmo confirmando a realização de estudos, já em andamento, para os novos concursos, a SSP/SP ressalta que “o estado deve obedecer aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e, para toda contratação, deve ser observado seu impacto financeiro”.
    Reestruturação na Polícia Civil/SP
    Vale lembrar que tramita na Alesp o projeto de lei complementar 37/2016, do deputado Campos Machado (PTB) que visa instituir a lei orgânica da polícia do Estado de São Paulo. Um dos objetivos da proposta é reestruturar o quadro de servidores da Polícia Civil/SP, com a criação de uma nova carreira, de agente de polícia que, caso aprovado o projeto, substituirá as atuais funções de agente policial, auxiliar de papiloscopista, atendente de telecomunicações, fotógrafo técnico pericial, desenhista técnico pericial, atendente de necrotério e auxiliar de necropsia. Veja mais informações sobre o projeto de lei clicando aqui. A proposta, que tramita em regime ordinário, está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, desde 8 de setembro, onde recebeu, em 4 de abril, parecer do relator, deputado Marcos Zerbini (PSDB), contrário à aprovação da proposta.

    Para ser votada em plenário, também deverá ser votada, ainda, pelas Comissões de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários; e de Finanças, Orçamento e Planejamento.

    Reportagem completa em: https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/concurso-pc-sp-67563

Os comentários estão desativados.