As mentirinhas da ADPESP e do Sindicato dos Delegados…( O salário médio dos delegados em SP é de cerca de R$ 20.000,00; quem conserta viatura , compra papel e tinta continua sendo o investigador-chefe com a verba não contabilizada doada por bicheiros , maquineiros, etc. ) 54

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/policiais-civis-usarao-faixa-preta-em-farda-como-sinal-de-protesto/?cHash=3b2b382b2b6151653e2042d91da438f1

 

 

 

 

 

 

Até a presidenta do SINDPESP, calça branca, afastada das funções  é bem remunerada: R$ 11.134,82.

raquel

  1. A informação está totalmente equivocada, pois sou del pol há 16 anos, não recebo GAT e meu salário bruto é de 12.500,00, sendo 8.500 líquido.

  2. Dr. Wagner, basta o senhor consultar o transparência S.P. , para verificar que a massa dos Delegados se acha no topo da carreira; com mais de 20 anos de serviço. Faça a média aritmética dos vencimentos ( remuneração ) de toda a classe . Aliás, se Vossa Excelência contasse vinte anos de serviço os seus vencimentos já seriam bem melhores.

  3. Mentira, vergonha esse site sequer realizar pesquisa para divulgar os salários corretos, Mistura, salário bruto (sem descontos), usa de adicional de férias remunerada para chegar a esse valor, realmente um desnecessário para a Polícia Civil.

  4. Por uma Polícia de Estado,

    Volta pra escola, Dr.! Vossa Excelência nem sequer sabe diferençar remuneração de salário e vem aqui vituperar sobre a minha desnecessidade para a Polícia Civil? A maioria de vocês não merece nada a mais do que recebem. Aliás, a maioria recebe muito pelo que é e o que faz. Vou dar um exemplo: o delegado que disse na TV que suicídio é crime e que o suicida é processado.

  5. “Vou dar um exemplo: o delegado que disse na TV que suicídio é crime e que o suicida é processado.”

    Essa eu não vi.

    Já vi mangueira como autora de dano.

  6. Não vou discutir a diferença entre vencimento, remuneração, salário, gratificação, abono, com o senhor. Entendo que esse não é o local para ficar disputando que detém a maior capacidade de diferenciar os instrumentos remuneratórios no âmbito do Poder Público, bem como suas diferentes definições no âmbitos do Direito Administrativo e Direito Financeiro. De sua falta de compromisso com a verdade, educação, respeito e por sua intenção de colocar pessoas em conflito, tiro uma conclusão, não faz falta alguma à instituição. Aos que se interessam com a verdade me coloco à disposição, bem como sugiro que verifiquem como funcionam os vencimentos no site da Transparência do Governo, no mais é interessante, apesar de vedação de equiparação salarial, verificar-se os cargos com as mesmas atribuições são remunerados nos demais Poderes e nos Ministério Público. Tenham um excelente dia.

  7. Sempre desnecessário. Aqui não é o espaço para se ficar diferenciando a natureza jurídica de remuneração, vencimento, gratificação e abono, seja no espeque o Direito Administrativo, seja no do Direito Financeiro. Não podemos concordar com inverdades de um espaço que atua abertamente em favor de um Governo que tanto prejudicou nossa instituição. De tal ação, conclui-se que realmente é bom à Polícia Civil que não tenha em seus quadros pessoas que desagreguem e se manifestem com expressões grosseiras, demonstrando assim o despreparo para o exercício de atividade pública. Aos interessados na verdade sugiro pesquisas independentes nas diversas ferramentas de busca na Internet, bem como realizem a comparação dos vencimentos da PC com os dos demais poderes e do MP, observa-se-a que, mesmo sendo vedada a equiparação, os valores são muito díspares. Obrigado e um ótimo dia aos colegas.

  8. Rapaz! Majura ganha tudo isso?! Mas pra fazer o que? Flagrante? O escravão faz por um quarto do preço e sai melhor! I. P.? Ouvir um monte de inutilidades depois de uma semana do ocorrido, quando o camarada nem lembra mais onde estava no momento dos fatos? Isso pode ser feito até por um estagiário de direito, e quase de graça! Tomar um $$$$$$$$! Já tem advogado tão ligeiro que se vacilar é ele que toma um $$$$$$ do majura para não chamar a imprensa. Recolha? Desde quando majura tem culhão pra isso? Quanto dinheiro jogado fora! Por isso não temos reajuste. O Xuxu compra os majuras com o que tira do restopol.

  9. Basta fazer uma pesquisa no site da transparência pra ver que o FLIT NÃO MENTIU.

    Delegado hoje em SP ganha bruto nessa faixa mesmo: 20 conto.

    Se sou a favor?

    Sim, desde que volte como antigamente aonde a mesa do Delegado era na entrada da Delegacia em cima de um púlpito de madeira. E ele ali sentava, atendendo todas as ocorrências como deve ser alguém que preside o plantão com o devido auxílio da equipe.

    Mas hoje o que ocorre (logico que existe exceção de uns valorosos delpols) é o Delegado Plantonista ficar na sua salinha fingindo que está trabalhando atrás de um monitor quando na verdade está na internet, e o escrivão com o tira se engalfinhando no meio do plantão sem hierarquia nenhuma, e um desautorizando o outro na frente do público.

  10. Por uma polícia de estado,

    Espeque…(risos ), falou bonito! O Dr. nasceu em que ano, mesmo!
    Mas vamos lá, Excelência!
    Não é com espeque, arrimo, fundamento, apoio ou amparo do Direito Administrativo e Direito Financeiro, é o Direito do Trabalho que diz o que é salário e o que é remuneração. Em linhas gerais, remuneração é tudo o que o funcionário recebe: salário, ajudas, gratificações, etc. Não se confunda a remuneração com o rendimento líquido, pois neste há até descontos de natureza personalíssima. Esse negócio de dizer que ganha aquilo que cai no banco é muito bom e efetivo para a administração das despesas, mas nada tem a ver com o que aqui se discute. Comparar os vencimentos dos delegados com magistrados e promotores não é fundamento para nada meu caro. É o mesmo que escrivães e investigadores pretenderem ganhar 75% dos vencimentos dos delegados. Delegados ganham razoavelmente segundo a média do trabalhador brasileiro em geral. Dez mil reais iniciais ainda é dinheiro! Quanto às expressões grosseiras, as ofensas partiram de Vossa Excelência, né ?

  11. Eu é que não coloco fachinha preta no braço pra pedir aumento pra delegado de polícia. Eu é que não coloco fachinha preta no braço pra protestar pela atual situação da Polícia Civil. Quem afundou a instituição foram os delpols, quando permitiram a completa corrupção, quando transformaram os plantões num cartório de registros diversos buscando fazer média com o zé-povinho…Delegado de polícia é a carreira que menos trabalha e a que mais ganha. Eu é que tenho que me desdobrar para fazer os papéis de: carcereiro, agetel, tira, auxiliar de escrivão e palpiteiro jurídico. Até mesmo a última turma de delpols que saiu da Acadepol não quer saber de atender o zé-povinho no balcão…e tão ganhando 10.000 liquidos. E ainda querem protestar???

  12. ATÉ MESMO AS DOAÇÕES DAS CAMPANHAS DO AGASALHO EM ESPÉCIE, AO COMITÊ DE SOLIDARIEDADE DA PRIMEIRA DAMA DO ESTADO, POR OCASIÃO DOS INVERNOS, QUE SÃO LEVADS JUNTAMENTE COM OS AGASALHOS ARRECADADOS NAS DEPENDÊNCIAS POLICIAIS SÃO ORIGINÁRIAS DA MESMA VERBA NÃO CONTABILIZADA, INFELIZMENTE PARA TODOS NÓS É AQUELE VELHO DITADO; “TIRA-SE DE UM “SANTO” PARA VESTIR OUTRO !!!

  13. “Até mesmo a última turma de delpols que saiu da Acadepol não quer saber de atender o zé-povinho no balcão”.
    Meu caro, atualmente ninguém que tenha um diploma de Bacharel em Direito e venha a ser aprovado em concurso público jurídico deseja atender o povão ou o “zé-povinho”.
    Quem jogava uma areia no olho da sociedade era a Defensoria Pública. Agora, só querem saber de gerir convênio (despachar ofício de indicação de ação de alimentos e Maria da Penha para advogados) de assistência jurídica. Quem atende o povo são os administrativos.

    “Sim, desde que volte como antigamente aonde a mesa do Delegado era na entrada da Delegacia em cima de um púlpito de madeira. E ele ali sentava, atendendo todas as ocorrências como deve ser alguém que preside o plantão com o devido auxílio da equipe.”.

    Uma vez, ainda estudante (2002/2003), fui a um DP do fundão da zona sul (redondezas do Grajaú) para saber as razões concretas e/ou encaminhamentos de um familiar de um conhecido de meus pais. Uma delegacia no meio da favela…
    Pois bem, estavam logo na entrada, no tal púlpito, o Escrivão e um Delegado já com os seus 50 anos… Cara de brabão!, mas nem aí com a quebrada. Final de semana, de camiseta… Brabão! Só faltou sacar uma Cal. 12 debaixo da mesa.

    No fim, quem me ajudou e foi solícito o bastante – sem afrontar o Dr. Brabão – foi o Escrivão novo, mas já com bastante rodagem em plantões…Expliquei o evento (recente) e os nomes… Identificou o caso e o encaminhamento.

    Fico imaginando se hoje o pessoal tem a mesma tranquilidade daquele Delegado – Brabão! – para enfrentar a mesma situação.

  14. Para o Flit atacar dessa forma a PC, em partes até com razão, é porque ele tem certeza que será reintegrado e no mesmo ato já pedirá sua aposentadoria, pois sabe que se puxar 1 plantãozinho simples será o suficiente para ser perseguido até aposentar “compulsoriamente”.

    Motivo? às vezes por exagerar em suas colocações, às vezes por cutucar na ferida dos corruptos, entre outros motivos…

    Muitos policiais de diversas regiões e carreiras acompanham isso aqui, mesmo sem postar.

  15. Pois é. A classe mais DESUNIDA chama-se: POLICIA! A PM e a PC de São Paulo, tem muito a aprender com os colegas de outros estados. Quando houve o compulsório da maluca Dilma R., afastando colegas, muitos apenas aguardando meses para completar algo melhor, TODOS caíram em cima dos próprios colegas. Não há solidariedade. E é com isso que o governo conta. Hoje, aqueles que meteram o pau dos “velhos”, chegarão ao mesmo grau de agonia. Quem pensava que fosse lucrar com isso, com o compulsório, SE FERROU!!!!! Não haverá promoção, nem reajuste…NADA! Enquanto a PC não tiver VOZ , esqueçam! Parabéns pra quem apesar de tudo, conseguiu se aposentar!!!!!! Votem no Haddad governador. Porque o Geraldo já está eleito presidente! E uma banana pra nós!!!! Ops….pra quem ficou.

  16. 12/03/2018 – Comissão realiza nesta semana audiência para debater adicional de periculosidade de policiais

    A comissão externa criada pela Câmara dos Deputados para avaliar o crescente número de agentes de segurança pública mortos em serviço vai realizar audiência pública na próxima terça-feira (13) para discutir soluções para o problema.

    Entre os pontos a serem debatidos estão os projetos de lei 5492/16 e 193/15. Ambas as propostas garantem a policiais federais e estaduais e a outros integrantes das carreiras da segurança pública o direito a adicional de periculosidade fixado em, no mínimo, 30% da remuneração.

    Foram convidados para o debate representantes de diversas categorias de agentes de segurança.

    Entre os convidados estão o presidente da Federação Nacional de Policiais Federais, Luís Antônio de Araújo Boudens; o presidente da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários, Fernando Ferreira de Anunciação; e o presidente da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito do Brasil, Antônio Coelho Meireles Neto.

    A reunião, proposta pelo deputado Cabo Sabino (PR-CE), será realizada no plenário 12, às 14h30.

  17. Caso alguém tenha se esquecido de como o dono do PSD trata o povo.

  18. LISTA DOS 23 SENADORES QUE SE NÃO FOREM REELEITOS PERDEM O FORO
    PRIVILEGIADO E PODERÃO SER JULGADOS E PRESOS POR CORRUPÇÃO. NÃO VOTE NELES. NAO OS REELEJA.

    ▶EUNÍCIO OLIVEIRA
    ▶ROMERO JUCÁ
    ▶LINDEMBERG FARIAS
    ▶HUMBERTO COSTA
    ▶RENAN CALHEIROS
    ▶GARIBALDI ALVES
    ▶JADER BARBALHO
    ▶EDSON LOBÃO
    ▶GLEISI HOFFMANN
    ▶AGRIPINO MAIA
    ▶CIRO NOGUEIRA
    ▶BENEDITO LIRA
    ▶ AÉCIO NEVES
    ▶ ALOYSIO NUNES
    ▶ CÁSSIO CUNHA LIMA
    ▶ VANESSA GRAZZIOTIN
    ▶ LÍDICE DA MATA
    ▶ VALDIR RAUPP
    ▶ RICARDO FERRAÇO
    ▶ IVO CASSOL
    ▶ DALIRIO BEBER
    ▶ EDUARDO BRAGA
    ▶ JORGE VIANA

    Estes 23 senadores investigados na Lava Jato ficam sem foro privilegiado se não se elegerem em 2018.
    Divulguem, repassem, viralizem isso.
    #naoreelejaninguém
    #semforoémoro
    A lista dos senadores envolvidos na lava-jato precisa ser enviada a todos os estados. Quem tem amigo em outro estado mande a lista e vamos tentar mandar pra todo o país.

  19. Repassando …

    Que situaçao colega Josemil de campinas !

    Foi abordado dentro de um posto de gasolina na Norte Sul campinas onde estava encostado no seu carro de boa !
    Os malditos PMs receberam noticia que havia um individuo armado e foram la e o abordaram !
    Ele se identificou como INVESTIGADOR os malditos meganhas forcaram a barra e o algemaram!
    Colega chamou piloto garra o qual compareceu no local e ao inves de solucionar o problema manteve o Investigador ALGEMADO Deixando os PMs o levarem para o 1DP campinas onde a AUTORIDADE POLICIAL achou por bem Colocar no papel oque os PMs alegaram, fez o BO 1985/2018 de desobediencia ???
    resistencia ???
    Lesao corporal ???
    abuso de autoridade ???

  20. PERGUNTE AO DELEGADO,ESCRIVÃO, INVESTIGADOR OU CARCEREIRO QUE TIRA PLANTÃO, VEJA A PENÚRIA SALARIAL QUE SE ENCONTRA. LOGICO AOS DELEGADOS E AS DEMAIS CARREIRAS COM MAIS DE 30 ANOS, O TEXTO SUPRA PODE SER VALIDO. MAS O QUE É GASTO COM MÉDICOS , REMÉDIOS E OUTRAS DOENÇAS CONTRAÍDAS, NÃO SEI SE VALE A PENA. PERGUNTE A UM PROMOTOR E JUIZ, NO FINAL DA CARREIRA SE ELE QUER APOSENTAR ?

  21. PESSOAL, PRECISAMOS DE UNIÃO, CHEGA DE DESAVENÇAS GRATUITAS QUE SÓ BENEFICIAM OS PODEROSOS DE PLANTÃO. PRECISAMOS DE UNIÃO, ESQUEÇAM AS FARDAS, OS COLETES E OS DISTINTIVOS, VAMOS COMEÇAR PELO PROJETO ABAIXO. TODOS TEMOS AMIGOS E PARENTES NA CIVIL, NA MILITAR E NA PENITENCIARIA(MEU CUNHADO JÃO).

    PELA APROVAÇÃO, COM URGENCIA.

    12/03/2018 – Comissão realiza nesta semana audiência para debater adicional de periculosidade de policiais

    A comissão externa criada pela Câmara dos Deputados para avaliar o crescente número de agentes de segurança pública mortos em serviço vai realizar audiência pública na próxima terça-feira (13) para discutir soluções para o problema.

    Entre os pontos a serem debatidos estão os projetos de lei 5492/16 e 193/15. Ambas as propostas garantem a policiais federais e estaduais e a outros integrantes das carreiras da segurança pública o direito a adicional de periculosidade fixado em, no mínimo, 30% da remuneração.

    Foram convidados para o debate representantes de diversas categorias de agentes de segurança.

    Entre os convidados estão o presidente da Federação Nacional de Policiais Federais, Luís Antônio de Araújo Boudens; o presidente da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários, Fernando Ferreira de Anunciação; e o presidente da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito do Brasil, Antônio Coelho Meireles Neto.

    A reunião, proposta pelo deputado Cabo Sabino (PR-CE), será realizada no plenário 12, às 14h30.

  22. A parada do Flit virou desanimar os policiais…. kkkk
    Só de ler as palavras do administrador da angústia.
    As reportagens, às vezes, não são dele, porém ele sempre manda aquela frase de impacto no título. Eu já tenho comigo que ele tá dando umas atacadas na PC. Em Alguns textos ele pega pesado por ser totalmente desnecessário e muitos outros é pura informação e torne-se muito legal.
    Flit é muito parcial. Sinceramente acho difícil a reintegração. Tomo uma só por veicular uma notícia que nem era dele, imagina agora com umas semi exclusivas dele. Hahaha

  23. PENSAMENTOS COLETIVO, POSITIVO, POR TODOS(CIVIL, PM E PENITENCIARIOS)

    Policial está em estado grave após acidente com álcool
    Cb Medeiros, do 13º Batalhão de Araraquara, está na UTI com 90% do corpo queimado. Ele acendia uma churrasqueira quando o álcool explodiu
    Postado em: 11/03/2018 às 19:02

    Policial está em estado grave após acidente com álcool
    Cb Medeiros, do 13º Batalhão de Araraquara, está em estado grave (Foto: Arquivo Pessoal)
    O policial militar Marciel Medeiros, que pertence ao 13º Batalhão de Araraquara, está internado em estado grave na UTI de um hospital na cidade de Catanduva.

    O Cabo Medeiros sofreu um acidente com álcool na manhã deste domingo, dia 11, quando tentava acender o carvão de uma churrasqueira. O álcool explodiu e atingiu o policial que ficou com 90% do corpo queimado. Na tentativa de apagar o fogo em seu corpo, a vítima se jogou no rio, o que facilita muito infecções generalizadas.

    O policial está em coma induzido e as próximas 72 horas serão cruciais para a sua recuperação, devido às queimaduras e possíveis infecções.

    Segundo informações, o policial estava com familiares e amigos em um pesqueiro, local conhecido como “Prainha do Pongaí”, em Novo Horizonte. O Portal Morada apurou que o Cabo Medeiros trabalha em Araraquara e mora na cidade de Matão.

  24. blob:http%3A//www.dailymotion.com/20b25c9a-17b5-4fb6-8e6e-463bb7b6180f

  25. Fubica e Agepol estão corretíssimos!!!!! Antigamente, delpol ficava atendendo a população e as ocorrencias, determinando a equipe o que deve ser feito. Ficava em sua mesa numa espécie de tablado na cara do plantão. Hoje eles ficam escondido em suas salas, enquanto a equipe se digladia pra ver quem faz o que!!!!!! Na minha pastelaria, quando a PM chega com ocorrencia de provável flagrante, já chamo a autoridade, assim a PM não precisa explicar os fatos duas vezes.

  26. É hoje.

    PESSOAL, PRECISAMOS DE UNIÃO, CHEGA DE DESAVENÇAS GRATUITAS QUE SÓ BENEFICIAM OS PODEROSOS DE PLANTÃO. PRECISAMOS DE UNIÃO, ESQUEÇAM AS FARDAS, OS COLETES E OS DISTINTIVOS, VAMOS COMEÇAR PELO PROJETO ABAIXO. TODOS TEMOS AMIGOS E PARENTES NA CIVIL, NA MILITAR E NA PENITENCIARIA(MEU CUNHADO JÃO).

    PELA APROVAÇÃO, COM URGENCIA.

    12/03/2018 – Comissão realiza nesta semana audiência para debater adicional de periculosidade de policiais

    A comissão externa criada pela Câmara dos Deputados para avaliar o crescente número de agentes de segurança pública mortos em serviço vai realizar audiência pública na próxima terça-feira (13) para discutir soluções para o problema.

    Entre os pontos a serem debatidos estão os projetos de lei 5492/16 e 193/15. Ambas as propostas garantem a policiais federais e estaduais e a outros integrantes das carreiras da segurança pública o direito a adicional de periculosidade fixado em, no mínimo, 30% da remuneração.

    Foram convidados para o debate representantes de diversas categorias de agentes de segurança.

    Entre os convidados estão o presidente da Federação Nacional de Policiais Federais, Luís Antônio de Araújo Boudens; o presidente da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários, Fernando Ferreira de Anunciação; e o presidente da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito do Brasil, Antônio Coelho Meireles Neto.

    A reunião, proposta pelo deputado Cabo Sabino (PR-CE), será realizada no plenário 12, às 14h30.

  27. Dória avisou: cunhado pode afundar Alckmin


    13 de Março de 2018

    Inscreva-se na TV247 Youtube

    Rovena Rosa/Agência Brasil

    Em agosto do ano passado, o “prefake” João Doria, que bicou seu padrinho político na disputa pela vaga do PSDB nas eleições presidenciais, insinuou que um sinistro cunhado ainda poderia detonar as pretensões de Geraldo Alckmin. Matéria do jornal Valor, assinada por Rosangela Bittar, detalhou a fritura na ocasião. “Não é segredo. Doria está fazendo gato e sapato de Alckmin. Não há um tucano paulista, dos bem autênticos, que não tenha uma história para contar sobre o bombardeio do prefeito contra quem imagina ser seu adversário interno. Os interlocutores estão saindo horrorizados com a má propaganda e a baixa perspectiva que se cria para Alckmin: Doria não perde oportunidade de dizer que vem aí uma bomba, uma delação irrespondível, que esse ‘negócio de cunhado é difícil'”.

    Bem que o traíra avisou. Nesta segunda-feira (12), a Folha soltou a “bomba”. Segundo revela Thais Bilenky, “três empresas da família do governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), têm ou tiveram como sede um edifício comercial de propriedade de seu cunhado Adhemar Ribeiro, acusado por dois delatores da Odebrecht de ter recebido R$ 2 milhões no caixa dois para candidatura do tucano em 2010. Em ao menos duas eleições, para a Prefeitura de São Paulo, em 2008, e para o governo paulista, em 2010, as campanhas de Alckmin tiveram uma base no imóvel”. Ainda de acordo com a matéria, desde o final de 2006 que o “picolé de chuchu” mantém vínculos com o escritório do cunhado, localizado no bairro nobre do Itaim Bibi, na capital paulista.

    “De propriedade do governador em sociedade com a sua filha, Sophia, e capital de R$ 10 mil, a empresa tem como objeto social ‘pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências sociais e humanas, regulação das atividades de saúde, educação, serviços culturais e outros serviços, ensino de dança, treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial’. A assessoria do tucano disse que a empresa foi criada para atividades dele como ‘professor e palestrante’. O mesmo prédio de Ribeiro, o Wall Street Empreendimentos, serviu de sede para a Trigo Assessoria, agência de notícias de Sophia com uma sócia, de 2009 a 17 de fevereiro de 2017, quando elas mudaram de endereço”.

    “A migração da agência da filha de Alckmin ocorreu 18 dias depois de o STF homologar a delação da Odebrecht, o que resultaria na divulgação, em abril do ano passado, dos depoimentos dos ex-executivos da empresa. Um dos delatores, Carlos Armando Paschoal, ex-superintendente da construtora em São Paulo, relatou a atuação de Ribeiro na campanha de Alckmin. Ele afirmou que foi levado por Aluízio de Araújo, conselheiro da Odebrecht morto em 2014, ‘a uma reunião com Geraldo Alckmin no escritório deste, na avenida Nove de Julho, próximo à avenida São Gabriel’ – descrição compatível com a do escritório do cunhado”. A Folha até lembra que “em novembro passado, o STJ recebeu pedido de abertura de inquérito contra Alckmin pela suposta prática de caixa dois em 2010 e 2014. Ele foi acusado de ter recebido, no total, R$ 10,3 milhões sem declarar”.

    O caso escabroso tramitava em segredo de Justiça e seguia abafado pela mídia chapa-branca. Logo após a delação da Odebrecht, o governador acelerou os gastos em publicidade na imprensa. Uma notinha da mesma Folha registrou esta generosidade. “Potencial candidato a presidente, Geraldo Alckmin vai concentrar os gastos com publicidade do Estado no primeiro semestre deste ano, de olho na eleição presidencial de 2018. Ele reservou R$ 101 milhões nos dois primeiros bimestres do ano na rubrica ‘comunicação social’. A maior parte desses recursos deverá ser usada já no primeiro semestre… O montante poderá ser aumentado ou diminuído no decorrer do ano. Se mantido, corresponderá a 12% a mais do que o gasto no ano passado, cerca de R$ 90 milhões”.

    Agora, porém, a sinistra história do cunhado voltou à tona, como bem avisou o “prefake turista”. A “bomba” pode bagunçar os planos eleitorais de Geraldo Alckmin. A conferir!

  28. José Monteiro falou tudo, já vi chefe pegar grana de recolha de máquinas e traficante para comprar meias e camisetas para campanha do governador e ficar aparecendo no dia da doação
    Gente isso aqui virou um circo

  29. Projeto na Câmara impede juiz de atuar em processo envolvendo presidente da República que o escolheu

  30. Mente descaradamente o ex-delegado Guerra( demitido a bem do serviço público!).
    Sou Delpol 1a Classe aposentado por invalidez ( levei 4 tiros num entrevo com marginais …).
    Meus rendimentos LÍQUIDOS são de R$ 8367,89!
    Pára de mentir, Guerra. Só pq vc é indigno de qualquer função pública, não te autoriza de chamar os policiais de ladrões e corruptos.

  31. Escreve teu nome aí para que eu possa te responder apropriadamente. De qualquer forma consulte o portal transparência e verifique a média da remuneração dos seus colegas ativos. Se é que você sabe o que é remuneração. Quanto a ser indigno, não fui demitido a bem do serviço público. Estou apto a exercer quaisquer funções ou emprego público. Exerço a advocacia efetivamente. Quanto a chamar os policiais de ladrões e corruptos, mentir descaradamente seria eu dizer que a polícia é composta apenas de gente honesta e trabalhadora! Bota o nome aí e e-mail pra eu confirmar Dr. Delegado baleado .
    E me atire a primeira pedra o delegado que nunca ganhou um propina ou presentinho ou pior um favorzinho sexual para “ajudar” um infeliz!

  32. Sou praticamente do mesmo ano do concurso em que você entrou. Não vou me identificar à você, pois prezo a minha paz de espírito e não tenho nenhuma obrigação de fazê-lo. Aliás, o seu site está hospedado no exterior em razão dos processos por calúnia, difamação, injúria, etc. a que respondeu e rendeu a sua demissão SIM que o defenestrou da Polícia Civil Paulista. Quem acompanhou os primórdios deste tal Flit, lembra muito bem quando você confessou – abertamente – que recebia propina. Hoje, você jamais seria aprovado em qualquer concurso público. Você tem tanto rancor que iguala todos os policiais civis como corruptos e/ou ineptos. Fui baleado em um plantão do DECAP, tentando impedir uma fuga de presos. Isso basta para sua vocação frustrada de detetive?
    A dra. Raquel ganha 11 mil? É pouco! Deveríamos ganhar a mesma faixa salarial dos promotores, tal qual ocorre em alguns outros poucos estados da Federação. Meus rendimentos líquidos totais, ou seja, aquilo que vai para a minha conta de aposentadoria, de fato, são R$8.367,89. Isso depois de 31 anos de serviço policial, ( fui escrivão de polícia antes de passar à carreira de Delegado…). Jamais recebi um tostão de propina, “presentinhos” ou “favorzinho sexual”, para “ajudar”(sic) alguém. Quem é você para ter moral para dizer tantas asneiras ? O seu ódio o cega completamente. Os demais agentes da autoridade ganham um salário de miséria perto do que ganha um Delegado – concordo – mas isso não é culpa nossa: É a política arrochante que vem desde os primórdios do PSDB em SP ( e um pouco antes…). Esse Portal da Transparência é mais uma manipulação do governo, que mostra números irreais, brutos e supervalorizados: Não é real. Sei pelo que entra na minha conta de aposentado: isso é o que vale.
    Ah! E você exerce advocacia? Então, seguindo a sua linha de raciocínio, todos os advogados também são corruptos, pois não são eles que tentam “quebrar o galho” de seus clientes, tentando subornar as autoridades, sejam policiais, juízes ou promotores ( como partes no processo)? Pare de cuspir para cima e, sobretudo, não generalize. Também tenho OAB e nunca ofereci propina para ninguém, mas conheço vários que o fazem, mas não é por isso que vou generalizar.
    Oxalá os Delegados de Polícia venham a ganhar mais, ( eu, por exemplo,estou com processo aberto contra a Fazenda Pública, para reaver minha paridade e integralidade de vencimentos, que esse governo insiste em não cumprir com a lei…).
    No fundo, tenho pena de você que, apesar de expulso da Instituição, não consegue psiquicamente viver sem ela.
    Precisa se tratar, ex-colega. Precisa expurgar esse ódio e essa frustração de sua Alma.
    Por enquanto, tente parar de generalizar e odiar todos os seus ex-colegas. Uma polícia judiciária forte se faz com homens e mulheres dignos e bem pagos, com apoio ( que nunca tivemos), do Governo de plantão. Corruptos os há sim, mas você ofende profundamente a honra da grande parcela que não o é. Sejam de quais classes, funções ou cargos que ocupem.
    Que Deus o ajude e o ilumine!
    Saudações da antiga turma A do curso de formação da carreira de Delegados de Polícia, de um ano da década de 80…

  33. Reservado,

    Inicialmente, o meu site não está hospedado no exterior para me furtar a quaisquer responsabilizações. O site está hospedado no exterior pelo fato de não existir hospedagem gratuita no Brasil. Quando hospedado no Google, também nos EUA, foi bloqueado judicialmente, como este também pode ser caso alguém demonstre tal necessidade ao Judiciária. Mas o Flit do Google foi extirpado quando eu defendia a greve e atacava o governador. Foi extirpado duas vezes e minha vida devassada por essa carreira que você tem ainda em alta conta representada por gente que jamais tirou um plantão na vida. Eu como você fui mero plantonista durante toda a minha carreira, mesmo enquanto titular de pequenos DPs e CIRETRAN. Entretanto, nenhum delegado honesto levantou a voz em meu favor. Nenhum delegado honesto me defendeu , mesmo sabendo que o Herbella cometeu uma maracutaia. Nenhum honesto me defendeu mesmo sabendo que eu apenas falava verdades mais do que notórias. Eu jamais serei acusado de nada que eu não já não tenha revelado, mas disso você tomar como confissão eu ter dito que recebi propina é uma baita ingenuidade de sua parte. Você não entendeu e nem poderia entender a ironia, só aqueles a quem eu direcionei algumas passagens nesse sentido entenderam claramente o que eu quis dizer. A amante do Cardeal que me perseguiu, especialmente. Mas para lhe deixar contente, obviamente que eu fui corrupto. Mas tinha o meu termômetro da moralidade, nunca fiz nada que tenha prejudicado alguém, a Administração e, especialmente, a minha consciência. Sem medo de errar, fui muito digno do cargo que exerci e no quesito integridade e competência sempre estive muito acima da média. Tenho meus ódios, verdadeiramente! Ainda que contidos. E contidos sempre deixei claro em respeito às pessoas dignas como você, pois não tenho nenhuma dúvida de sua integridade. Agora, não estou errado! Você faz prova daquilo que eu afirmei! Veja lá nossos contemporâneos recebendo mês a mês a remuneração digna em torno de R$ 20.000,00 e você como verdadeiro herói , depois de 31 anos, poder contar com pouco mais de R$ 8.000,00. Descaradamente, a presidenta que acredito não tenha um quinquênio como delegada recebendo, sem nunca ter feito polícia, tanto quanto o ex-colega. Digo ex-colega em função da minha demissão, entenda bem! Quanto a generalizar, sou obrigado a generalizar, sim! Não posso falar pela exceção. Quando a maioria é corrupta, a minoria não conta! Mesmo porque a minoria que nunca recebeu nada também nunca fez nada para mudar o quadro de cultural corrupção da Polícia Civil. Corruptos há, sim! A maioria! Você está certo psiquicamente eu não consigo me afastar da polícia. É como se eu tivesse ficado completamente amarrado a ela. E não é pelo Blog. Já me afastei daqui várias vezes e por muitos meses. Quase todos os dias eu sonho docemente com o meu ex-trabalho e desperto para o pesadelo de não poder mais exercê-lo. E já fui a psiquiatra, viu! Para o meu caso não tem remédio ( droga ), só a aceitação de que a vida é feita de perdas e transformações. Quanto a advogados corruptos, não sou , nunca fui antes de ingressar como delegado e jamais algum advogado me ofereceu ou me deu quaisquer coisas, salvo elogios formais da OAB. Para terminar, apenas pelo fato de você me acusar de frustrações e recalques, caro colega prefiro muito mais ser considerado um ex-delegado “expulso” do que ser um ex-delegado inválido necessitado da assistência estatal para sobrevir. Eu sou o herói dos meus filhos; isso me basta! Você é só um trouxa para a maioria dos seus colegas! Desculpe-me , não penso como eles, pois além de não fazer mais parte nunca pensei como um delegado comum. Sou apenas pragmático!

    Com todo respeito!

    Ex- delegado demitido : Roberto Conde Guerra

    Turma B – DP 1 – 1988

  34. Trouxa não sou, pois não carrego essa pecha que você mesmo se autointitula. Reitero tudo o que disse e, se você não aceita, o problema é todo seu. Tive orgulho do tempo que vivi como Delpol ( 98 % em plantões e 2 % na Corregepol); sei muito bem o que é perseguição de chefes comprometidos com cargos políticos ou mesmo com a corrupção. Mas tive também excelentes colegas, agentes e superiores hierárquicos que me valorizaram e me apoiaram nas horas mais difíceis. Se você não teve nenhum apoio, isso deve significar que o errado era você, não os outros.
    Você não é pragmático, você destila ódio por não poder fazer parte da Instituição na qual teve ( como eu tive), tanto esforço e estudo para entrar.
    Só que eu saí pela porta da frente. De cabeça erguida.
    Você foi escorraçado. Há uma gigantesca diferença…
    Como aposentado por invalidez em serviço, não estagnei. Fiz pós-graduação, Mestrado e estou indo para o meu Doutorado. Meus rendimentos provém – honestamente – dessa mísera aposentadoria, dos honorários de advocacia e das aulas que presto em uma Faculdade e dois cursinhos preparatórios.
    Evolua, meu caro! Evolua! É o que posso modestamente te recomendar…
    E vamos parar por aqui, haja vista que é impossível dialogar com quem tem tamanho ódio e desprezo no coração…
    Com análogo respeito.
    Att.
    ” ex-delegado inválido necessitado da assistência estatal para sobrevir…” (sic)

  35. Reservado,

    Obviamente, você não é ; nunca será um trouxa!
    Penso que você não entendeu nada!
    Você é um trouxa na visão daqueles como você mesmo disse: “chefes comprometidos com cargos políticos ou mesmo com a corrupção” ( “sic” )!
    Eles são os que mandam, não é? Ou mais uma vez estou mentindo?

    Quanto a você afirmar : se você não teve nenhum apoio, isso deve significar que o errado era você, não os outros”…

    Muito bem, não sou messiânico ou cristão, mas dizem que Jesus foi crucificado por não ter tido o apoio dos judeus honestos, foi crucificado aparentemente pelos romanos bandidos que gostavam mais de Barrabás, né ?

    Mas tudo isso , para mim , são apenas fábulas romantizando a realidade eterna de uma humanidade covarde e ignorante. Que se aplica até o presente até às menores questões cotidianas.

    E diga me lá, meu caro mestrado e doutorando, você tem certeza que está evoluindo enquanto ser humano?

    Olha, não sou ninguém para julgar você, mas – aparentemente – você carrega muito mais ódio , amargor e frustrações do que eu, viu ?

    Infelizmente, apesar dos meus amargores e infortúnios – você está me fazendo espelho da sua própria feiura!

    E por pior que eu tenha sido, você alguma vez me procurou estendendo a sua mão e buscando tentar esclarecer que eu estava errado?

    Não, né?
    Tocou o foda-se cagueta filho de uma puta !

  36. Pingback: Diálogos entre ex-delegado aposentado por invalidez e este ex-delegado expulso a bem da Polícia Civil « Jornal Flit Paralisante

  37. O nível de seu comentário me dispensa de qualquer resposta mais minudente…
    E quando se perde a razão, vem as ofensas.
    Eu até lhe entendo, ainda que discorde totalmente de você. Além da psiquiatria, sugiro um acompanhamento psicológico com um bom terapeuta.
    Continue fazendo o que você quis para você mesmo: se violentando por ter sido um verdadeiro “trouxa” ( desculpe a aparente forte expressão – que você mesmo começou a usar – mas um bel em Direito que acusa uma autoridade pública sem provas, sendo condenado e expulso da Instituição, é isso…)
    Pior: admitiu ser um corrupto, mas “leve”, como se isso pudesse ser algum paliativo.
    Jamais te procuraria, pois você era um xiita na Instituição, assim como temos ( infelizmente…) alguns outros. Você não pode culpar os outros pelos erros que você mesmo cometeu…
    Tenho a consciência em paz. Isso que me faz não ser amargurado, pois eu e os meus sabem da minha conduta e honradez. Jamais compactuei com insinuações de corrupção. Simplesmente cortava o “papo” e seguia meu caminho, ainda que me custasse remoções…mas no final, terminei bem.
    Minha luta agora é sobre a paridade e integralidade de meus vencimentos ( ingressei na PC em 1985 e em meados de 1980, passei para Delegado e, portanto, tenho Direito que esse pernicioso governo de SP vem negando.). Também luto pela valorização remuneratória dos Delegados de Polícia e de seus agentes, pois é acachapante o que o governo paga aos seus policiais judiciários. ( A PM é problema deles…).
    Espero apenas que os novos policiais civis não sejam contaminados por seus arcaicos, raivosos e ( até) pueris escritos sem fundamento.
    Ressalvando que admito que algumas postagens suas refletem os pecadilhos que ainda existem e têm de serem combatidos…
    Chega né, Guerra? Ambos temos algo mais útil a realizar, não?
    E não use o nome de Jesus em vão…
    Pode deletar meus posts, se quiser…
    Não vou voltar mais a escrever e lhe importunar.
    Que Deus lhe ilumine e traga paz à você e família.
    Paz e adeus.
    TFA

  38. Sem mais comentários diante dos termos que você utiliza.
    Não vou mais polarizar o assunto.
    Segue em paz.
    Adeus.
    Muita paz, luz e amor para você e os seus.

Os comentários estão desativados.