Policiais civis usarão faixa preta em farda como sinal de protesto…( Saiu no Flit virou notícia ) 24

Policiais civis usarão faixa preta em farda como sinal de protesto

Ato tem como objetivo chamar a atenção para as péssimas condições de trabalho da categoria

DA REDAÇÃO

11/03/2018 – 21:49 – Atualizado em 11/03/2018 – 22:00

Foram confeccionadas ao todo 10 mil faixas pretas
para distribuição à categoria (Foto: Divulgação)
A partir desta segunda-feira (12), agentes policiais, delegados, escrivãos e investigadores do Estado de São Paulo usarão uma faixa preta no braço. O gesto faz parte da campanha Luto pela Polícia Civil, que acontece por tempo indeterminado. Não haverá paralisação. A ideia é chamar a atenção da sociedade para as péssimas condições de trabalho e a defasagem de pessoal e salário dos policiais civis paulistas.

Organizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindipesp), a campanha é uma ação conjunta com a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp).

Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/policiais-civis-usarao-faixa-preta-em-farda-como-sinal-de-protesto/?cHash=3b2b382b2b6151653e2042d91da438f1

  1. Infelizmente sei que este espaço é utilizado por seu responsável para a propaganda política, contudo reafirmo que essa ação é de extrema importância, ainda mais em ano eleitoral, destacando-se que o responsável pelo sucateamento da Polícia Civil objetiva a Presidência da República, com certeza será muito negativa a imagem que passa para a população, considerando ser a segurança pública a principal preocupação da sociedade. Em MG na última eleição, certo que as diversas manifestações dos policiais contribuíram para a derrota de Aécio Neves. Ademais, considerando a forma com que é realizada a valorização dos agentes públicos, por óbvio que eventual melhoria salarial é aplicada para todas as carreiras da PC. Por favor, não se iludam com a cortina de fumaça diuturnamente aqui presente. A campanha alvo de deboche no presente sítio virtual, recebeu grande atenção dos grandes jornais, sendo que, também, estará presente nos jornais televisivos. Parabéns aos integrantes da instituições de classe que conseguiram sair da zona de conforto.

  2. Agora vai!

    Com esse protesto o Alckmin, antes de sair do governo de SP, fará uma reestruturação em todas as carreiras, dará aumento salárial, contratará todos os policiais que tiverem seus cargos vagos e equipará a polícia com tudo que é necessario e do mais moderno!

    É uma piada isso sim!

    Sem greve nunca teremos nada! Podemos sair com faixas pretas, vermelhas, rosas ou com as cores do arco-iris, que de nada adiantará!

    Podemos usar até burcas pretas ou trabalharmos pelados, mas nada vai mudar!

    Quem sabe o substituto do Alckmin resolva mostrar serviço…

  3. Parabéns!!!! Ninguém irá notar o protesto e se o governo notar, vai jogar mais areia nos olhos com a promessa de criar um grupo de estudos para avaliar os salários…..Aquela baboseira de sempre.
    Querem resultados? Sejam homens, decretam uma paralisação com a imprensa do lado. Só assim serão ouvidos!! Político só tem medo dá opinião pública de mais nada!

  4. Não entrem nessa, senhores operacionais, pois serão usados mais uma vez, como ja foram de outra.

  5. Falar o que?
    o importante é usar uma “faixinha” no braço. Ai então o Governador se sentirá envergonhado e convencido que precisa ajudar a Polícia Civil.
    ..
    Só pode ser piada.
    Quero ver os delegados (meia duzia) com essa faixa. Os operacionais não usaram, pois sabem o os gestores da Civil só olham para seus umbigos.

  6. Acho que já é alguma coisa, se vai resolver ninguém sabe, mas a intenção é constranger o Governo sim e mostrar a sociedade que a Polícia Civil não está contente com tratamento que recebe do Governo, nem água pra beber tem na unidade, ou vc paga do bolso ou fica com sede.

  7. Uma manifestação que foi legal e chamou atenção da imprensa foi o almoço no Bom Prato.

  8. Na Seccional Norte do Decap por causa das Audiências de Custódia os policiais são lotados oficialmente em 2 DELEGACIAS.
    Todos concorrem escalas aos finais de semana para se dirigir, e prestar serviço na delegacia que não é sua de origem.

    Por que os administradores (delegados) ao invés de jogar a responsabilidade pro Governo (por exemplo suspendendo o atendimento da Delegacia enquanto os policiais estão fazendo a Audiência de Custódia) ficam remendando e arrebentando com os operacionais?

    Dessa maneira esperam que o operacional use faixa em apoio aos delegados?

    Pra se pensar……

  9. Em apoio ao movimento raspei os pêlos do saco.
    Para as demais carreiras quais as propostas de melhoria?
    😂😂😆😆😆

  10. Essa foi pra cair o c…. Da Bunda!
    Faixa preta no braço.
    Se os caras fazem greve de 3 meses e ninguém repara, sequer nota, nem um pequeno comichão do tipo “tem algo errado”?Rsrsrsrsrs
    Desculpe Dr. Guerra, juro que a intenção não é sacanear, mas esse caras imploram.
    O símbolo dos manifestos deveria ser o PATETA!

  11. Parabéns, flit.
    Aproveite que setores da imprensa e o alto escalão do governo acompanham seu blog, divulgue todas as mazelas referentes à PC que o Sr PODE ter conhecimento: corrupção de chefias, escalas absurdas, operação segura cadeira, delegacia sem condição de trabalho (goteira no teto, mofo, ratos, baratas, falta de impressora, papel higiênico etc)…

  12. Esses novos majuras ou melhor “Deltas” que assim que gostam de ser chamados, sâo tudo comėdia mesmo conseguem sair pior que os cardeais que instigaram a Greve de 2008 ķkkkkkkkkk

  13. Eu não uso nem 5 minutos, quando fizeram a Operação Black Out, nos que seguramos o povão no plantão explicando o motivo do movimento e os delpols só la no primeiro andar, resultado, o governo deu o GAT para eles ficaram alegres e nunca pleitearam nada para nos, carteiras pretas, não precisava ser de 4 mil como o deles, mas como sempre acontece, delpol vê o lado dele, ficou bom para eles não se fala mais nisso e vamos fazer BO para não ter reclamação.

  14. Senhores policiais civis, prestem muita atenção, pois tal manifestação atende ao interesse de uma categoria apenas. Logo, seremos apenas massa de manobra para as reinvindicações de uma categoria somente. E na medida que consigam o almejado pleito o pseudo luto acabará. E com isso voltaremos ao status quo anterior, ou seja, trabalho sem gat, sem reajuste digno, sem condições de trabalho, sem material, etc. Mas com muita cobrança para segurar as cadeiras dos eternos vendilhões da nossa falida polícia civil.

  15. FARDA? Kkkkkk
    Eu sabia que uma hora ou outra eles iriam usar farda. Agora da explicado a tamanha mágoa. Kkkkk

  16. Usar faixa pro Majura receber aumento e eu não????????

    Kkkk kkkk vou depilar o cu e depois enfaixar de preto…..

  17. Um Defensor Público quão importante é?! Fato é que, conseguiram equiparação salarial com os membros do MP é dos Juízes, quanto inicial: R$ 24.756,00. Delegados, “especiais”, “semi-deuses”, “carreira jurídica”, Dez Mil iniciais, salário este, muito além do que merecem, eis o motivo do uso da faixa por eles. Ferrar os operacionais e lutar para conquistar o que jamais vão ter. Nesse momento, os Promotores, são nossos aliados, sabem da “importância” dos “Deltas” ,(kkk)

  18. Tarja preta prá mim são os medicamentos que tomo, chapando de ver nossa situação, o descaso geral conosco, um salário que não supre a necessidade da grande maioria , o qual não cobriu nada diante de tanto tempo sem nada, as coisas aumentando, molecada em casa chiando, cada vez mais cortando alguma coisa………..TRAJA PRETA É PRÁ AGUENTAR ISSO!!!!!!

Os comentários estão desativados.