Inimigos – como o Coronel Camilo – a favor, amigos – como o Major Olímpio – contra a desvinculação da Polícia Civil da SSP/SP 65

O deputado estadual Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo (PSD),  diz que a decisão de separar as polícias não geraria um reflexo negativo ( Para a PM só benefícios , né? ). “Em São Paulo, já somos muito integrados. Tanto é que temos cursos de formação de delegados e tenentes-coronel juntos” (  “muito integrados” , mentiroooooso…rs )

 

Já para o deputado federal Major Olímpio (PSL), a Polícia Civil precisa de dignidade e investimento para recuperação e ampliação das suas estruturas e não mudança de secretaria para atender ao interesse político. “Sem salário digno e sem orçamento não vai virar nada”, critica.

  1. CRFB 1988

    CAPÍTULO III
    DA SEGURANÇA PÚBLICA

    Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

    I – polícia federal;

    II – polícia rodoviária federal;

    III – polícia ferroviária federal;

    IV – polícias civis;

    V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.

  2. (…NATUREZA CONSTITUCIONAL..)

    Em um país onde um Senador é flagrado pedindo, só, dois milhões para um empresário:

    -A Policia rastreia o dinheiro,
    -O Judiciário não manda prendê-lo
    -E seus pares não caçam seu mandado,

    A constituição é só um detalhe, insignificante.

  3. Ou o Restopol inicia uma greve ou vão se foder e serem extintos, por isso Major Olímpio é contra essa mudança pois sabe que isso será um aval para PMs mata, roubar e extorquirem.

  4. hoje eu ouvi uma respeitada EXMa desembargadora Paulista , dizer na TV , que para mandar a PC para outra secretaria, não é tão simples assim………………..por decreto isso é impossível… não é facil mudar a constituição……………

    não é qualquer canetada que se muda a constituição…..
    alem do mais … ta cheio de orgãos paulista criticando esta idéia….

    o instituto sou da mais é o mais revoltado………………………..l

  5. pensando bem… falar qualquer um fala… até papagaio fala…

    a ultima comédia, veio do PT…

    e não é que um deputado do PT , entrou ontem com pedido no Senado pedindo simplesmente a EXTINÇÃO DO STF………….

    acreditem, se quiser … mas é verdade……….

  6. e não e que os PETISTAS ESTÃO ficando cada dia mais xaropes…..

    agora entraram no Senado com um pedido para acabar com o STF.

    tai um exemplo do rabo querendo abanar o cachorro…

  7. Engraçado que a tiragem queria tanto ser desvincular da PM, e agora que estão conseguindo estão com medo de ficarem invisíveis? Eu lembro de discursos inflamados em que falavam que carregam a PM nas costas. Acho
    que a ficha caiu e agora percebem que é justamente o contrário, né?

  8. A minha impressão é que o governador buscou um tema polêmico, para tornar-se mais conhecido da população. E pelo visto conseguiu uma grande visibilidade na mídia escrita, pois o assunto está gerando muitas opiniões contra e a favor de diversos segmentos da sociedade. Logo logo virá a público dizer que são apenas estudos e que nada vai mudar, mas o objetivo de visibilidade foi alcançado. Deixará de ser lembrado como o vice do Alckmin, pois já mostrou que quer mudanças e tem idéias próprias..

  9. Senhores

    Lembro-me nitidamente, no periodo pré-constitucional que resultou na Constituição de 88, que ao meu ver, não é das melhores, mas é a que possuimos e devemos respeitar e seguir, quando lobies de Promotores, Juizes, Agentes Federais, Policiais Militares, agiam nos bastidores, visitando os constituintes, visando esta ou outra prerrogativa.
    Cansei de ouvir dos mais antigos que nada mudaria, que aquilo tudo era apenas fumaça e eu, com meus vinte e poucos anos, acreditei. Resultado, foi-se o Mandado de Busca, ficamos na dependência.
    Foi-se a vadiagem, foi-se a diversão pública e outras, a cada dia a Policia Civil mais enfraquecida.
    Mas não parou ali,foi-se o controle de armas e explosivos….
    Foi-se o Detran….
    E agora é a nossa vez de ir, segundo a fumaça para um lugar que nada tem a ver com a Policia Civil e a segurança publica, alguns afirmarão que é apenas fumaça e que nada mudará, mas já vi esse filme anteriormente.
    Se deixarmos a SSP, quero eu estar em engano, mas perderemos o RETP, perderemos o poder de Policia, consequentemente também a aposentadoria Policial, e o PIOR, O PORTE DE ARMAS, que nos deixará nas mãos dos que antes prendemos.
    Torço para que seja apenas uma ação midiatica, tipo fogo alto na fervura, apenas para borbulhar o caldo mas sem efeito prático, pois, se realmente ocorrer, estaremos como se costuma dizer no interior….”NO CORGO!!!”

    é o que penso

    C.A.

  10. Das antigas disse:
    14/04/2018 ÀS 21:00
    Pior do que tá não fica!

    Meu caro se for realmente das antigas, sabe que aqui nada esta tão ruim que não possa piorar.

    E essa mudança é ruim para PC sim ficaria bom para PM, concordo com o Maj Olímpio se realmente querem fazer algo de salario digno, como por exemplo igual da PF que também é policia judiciaria e investimento e parem com firulas.

  11. Se a Polícia Civil sair da Segurança Pública, já não fará mais parte da segurança paulista, portanto será um nada, será apenas mais um dos refugos exóticos e inúteis que compõem a Secretária de Justiça, a extinção que acontece aos poucos ocorrerá em ritmo ainda mais acerelado, sem direito a aposentadoria especial, e perderá outras influências pelo simples fato de ser de uma Secretária refugo, enquanto a PM se tornará soberana, praticamente um governo paralelo com plenos poderes.

  12. A Polícia Judiciária Federal não era do Ministério da Justiça e foi para o Ministério da Segurança Pública?

    Aqui em SP o governador vai na contra mão da Polícia Judiciária Civil que saí da SSP e vai para a Secretaria de Justiça…

    Enquanto isso nas Centrais de Flagrantes tem Policiais Civis trabalhando por 4 e ganhando por 1 e ninguém faz nada de paralisação, os sindicatos não se move?

    Os apadrinhados ficam nos Departamentos, Divisões, Seccionais e grupos de elites, encostados…

    O novo DGP deveria ver isso, se não pode levar todos com ele, pelo menos dê um agrado aos policiais da CPJ com um adicional a mais ou uma escala melhor…

  13. o fato é que já nos queimamos com o novo governador…presepadas da pc mais uma vez!

  14. Não sei o que pode virar isso aí, mas se a PM está quieta, boa coisa não é, se fosse, estariam reclamando. Aliás, essas “invenções” só fazem aumentar a rivalidade entre as corporações. Hoje vc é abordado numa fiscalização deles e, ao descobrirem sua identidade, é tratado como um nada, principalmente por essa recrutaiada de merda que só denigre a imagem da Polícia deles.

  15. Se a PM está no mocó, pianinho, sinal que vamos nos lascar, caso contrário estaríamos em pé de guerra, portanto a coisa vem na surdina, boa coisa não é, ir pra uma secretária de refugo, é virar refugo, a PM será a bola da vez com plenitude de ações e comando, imagina?

  16. Não entendo porque não querem desvincular da PM, pode até estar razoável para os carteiras vermelhas, mas para o resto, que é a grande maioria, esta vergonhoso. Salário inicial médio de 4 mínimos é desonroso e inviável. Não da pra sustentar uma familia pequenas com dignidade, estamos arrebentados e desmotivados. So não reclama do salário quem vive de acertos e propinas.

  17. Gente, a PM está quieta pois não há sentido algum em se bater em cachorro morto.
    A realidade é que a maioria da tropa da PM também acredita que o “restopol” foram largados à míngua por seus dirigentes. Que merecem mesmo uma valorização e mais que isso, um plano de carreira adequado. Ser Sargento da PM hj é muito mais vantajoso do que investigador/escrivão da PC (vide tempos atras quando foi noticiado que 1 repito UM, Sgt da PM passou e decidiu ir para PC, foi um bafafa só, taxado de maluco), é nesse ponto que se encontra a PC.
    Façamos loby pela transferência da PC para a Secretaria de Justiça. Os delegados vão se dar bem, VÃO. AFINAL QUANDO É QUE SE DERAM MAL?
    Os Oficiais da PM vão se dar bem…gente do céu, só sendo MUITO INGÊNUO OU IGNORANTE, AQUELE TIPO QUE QUER DENEGRIR O OFICIALATO COM BLABLABLAS PARA NÃO PERCEBER QUE O ALTO COMANDO DA PM JÁ MANDA NA SSP HÁ MUITO TEMPO, INDEPENDENTE DE QUEM SEJA O SECRETÁRIO.
    Transferência da PC já. A “tropa” da PC merece.
    São a elite.
    Deixem a porcaria da tropa da PM com a plebéia SSP.
    PC é elite. Merece Secretaria da realeza.
    ViVa a PC.
    ViVa a PC.
    TRANSFERÊNCIA JÁ!
    QUEM ESTÁ COMIGO?
    ISSO….HIPI URRA!!!
    TRANSFERÊNCIA JÁ!
    A PM VAI ACABAR…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (AÍ MEU RIM…KKKKKKKKKKKKKKKKKKĶKKKKKKKKKK(AÍ AÍ NÃO ME AGUENTO)KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VIVA A PC….VIVA A PC….FIM DA PM….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK(é de doer o rim mesmo)

  18. Nossa…
    “Que o restopol FORAM largados” essa doeu no meu rim mesmo.
    Desculpas.
    Não dá nem pra botar a culpa no editor de texto.
    MeA máxima culpa.
    Desculpas de novo.
    Mas sou PM…vcs sabem.kkkk

  19. Que graça tem ficar da SSP se quem abocanha tudo é a PM. Quem compra as vtrs, rádios ?

  20. Para completar acredito que muitos dos que criticam aqui são aqueles vinculados ao PSDB que não querem deixar transparecer a inércia e pouco caso do Alckmin para com a polícia cívil. Quem está em parte por trás deste projeto é o Campos Machado que até onde eu sei tem simpatia pela polícia civil.

  21. Não precisa mudar de secretaria, basta dar salário e condições dignas de trabalho

  22. Gente, se tranquilizem.
    Não vai acontecer nada disto.
    O atual governador ganhou visibilidade com o assunto.
    Palmas para ele!
    Gosto de pessoa inteligente.
    Lembre-se de nós, policiais civis, governador!
    Estamos mal na foto: dos piores salários do país.
    Um vexame enorme!

  23. A PM ESTÁ QUIETA?

    Nunca esteve e nunca ficará. Ela apenas não demonstra sua satisfação em ter uma secretaria para si mesma perante a imprensa (apenas o cel Camilo expressou esse desejo).

    O “RESTOPOL” FICARÁ “LARGADO” OU ESQUECIDO?

    Está há tempos e não é por conta do fato da possível transferência de secretaria ou que esta trará melhoras como salário de nível superior e reestruturação.

    SER SARGENTO E MELHOR QUE SER INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO?

    Não se pode comparar. São atribuições diferentes, escolaridades diferentes, autonomias diferentes, naturezas diferentes (investigadores e escrivães não se comparam a praças graduadas, aquelas há o requisito nível superior, exigência de concurso). A questão salarial praças recebem valor menor (pesquisar no site reursoshumanossp servidores Policiais).

    OS DELEGADOS SE DARÃO BEM COM A POSSÍVEL NOVA SECRETARIA?

    Muitíssimo difícil. Ainda estará no poder executivo e no estado de São Paulo há uma vinculação política e não legal de equiparação salarial entre oficiais e delegados o que ocorre apenas no estado de SP. Delegados não possuem autonomia financeira (mesmo alguns pensando que são a essência da PC) como por exemplo o MPE. Não haverá independência de recursos e de orçamento. Haverá sim repasses menores de verbas os quais serão divididos com outros órgãos na possível transferência de secretaria.

    A “TROPA” DA PC é elite?

    A PC nunca foi tropa e nunca será. Tropa é denominação apenas para cavalos ou burros literalmente e figurativamente para serviçais militares de um oficialato aristocrático. Ainda falta um processo de depuração e qualificação para elevar o nível geral da “tropa” da PC o que por vezes é muito superior ao da tropa da PM.

    A PM ACABARÁ?

    Somente uma PEC na constituição federal conseguirá exterminar a PM e sepultá-la de vez  e reconhecer permanentemente e juridicamente o caráter civil de forma que o policiamento da sociedade tem, seja preventivo ou repressivo.

  24. Tem que estudar a fundo essa mudança para Secretaria de Justiça, pois praticamente perderemos o poder e o status quo de policia, sendo que estaremos excluídos da SSP, onde a PM será plena sobre tudo que se diz segurança, pense nisso, perda da aposentadoria especial, a PM com um representante exclusivo e uma secretária própria se tornará uma potência, será a única força de segurança do Estado, um governo paralelo, e nos seremos fadados ao esquecimento, a decadência e a extinção.Em uma secretária de instituições refugos, aquelas que o governo abomina e quer se ver livre, a Polícia Civil estará lado a lado com os direitos dos manos, GLBT e outros refugos, logo até a belíssima história da Polícia Civil desaparecerá, é triste só de imaginar.

  25. A PM ESTÁ QUIETA?

    Nunca esteve e nunca ficará. Ela apenas não demonstra sua satisfação em ter uma secretaria para si mesma perante a imprensa (apenas o cel Camilo expressou esse desejo).

    O “RESTOPOL” FICARÁ “LARGADO” OU ESQUECIDO?

    Está há tempos e não é por conta do fato da possível transferência de secretaria ou que esta trará melhoras como salário de nível superior e reestruturação.

    SER SARGENTO E MELHOR QUE SER INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO?

    Não se pode comparar. São atribuições diferentes, escolaridades diferentes, autonomias diferentes, naturezas diferentes (investigadores e escrivães não se comparam a praças graduadas, aquelas há o requisito nível superior, exigência de concurso). A questão salarial praças recebem valor menor (pesquisar no site reursoshumanossp servidores Policiais).

    OS DELEGADOS SE DARÃO BEM COM A POSSÍVEL NOVA SECRETARIA?

    Muitíssimo difícil. Ainda estará no poder executivo e no estado de São Paulo há uma vinculação política e não legal de equiparação salarial entre oficiais e delegados o que ocorre apenas no estado de SP. Delegados não possuem autonomia financeira (mesmo alguns pensando que são a essência da PC) como por exemplo o MPE. Não haverá independência de recursos e de orçamento. Haverá sim repasses menores de verbas os quais serão divididos com outros órgãos na possível transferência de secretaria.

    A “TROPA” DA PC é elite?

    A PC nunca foi tropa e nunca será. Tropa é denominação apenas para cavalos ou burros literalmente e figurativamente para serviçais militares de um oficialato aristocrático. Ainda falta um processo de depuração e qualificação para elevar o nível geral da “tropa” da PC o que por vezes é muito superior ao da tropa da PM.

    A PM ACABARÁ?

    Somente uma PEC na constituição federal conseguirá exterminar a PM e sepultá-la de vez  e reconhecer permanentemente e juridicamente o caráter civil de forma que o policiamento da sociedade tem, seja preventivo ou repressivo.

  26. Fazendo uma comparação bem ralé, vimos a PF fazer o que fez com os políticos trabalhando em conjunto com o MP e Judiciário, isso sendo do Ministério da Justiça! Vimos o salário da PF dobrar em 8 anos, isso no Ministério da Justiça… Agora, como começou aproximar demais do PSDB e PMDB, subordinaram a PF à Secretaria de segurança, pq isso senão para ser comandada de perto por Michael temer e seus pupilos? E pra quem isso interessa? Pra que subordinar a PF aos Investigados? Claro que para enfraquecer a instituição e beneficiar bandidos! Mal comparando, acho que é o melhor para PC, afinal sempre houve a conversa que a PC não recebia um aumento de salário expressivo pois a SSP teria que dar pra PM também, só que a civil tem hj cerca de 20 mil pessoas, e a PM mais de 100 mil. Sendo assim, muito mais fácil investir numa Polícia de 20 mil pessoas sem vínculo com os outros 100 mil. Creio ainda que, quem está muito preocupado com a PM assumir a segurança pública oficialmente, está com medo de perder sua vistosa cadeira. Pra quem realmente trabalha e vive de salário, não vejo como ser ruim uma aproximação do MP, judiciário e procuradoria. E como alguns dizem, caso a PC acabe, pelo menos ficaremos em disponibilidade sem sobrecarga de trabalho, sem escalas abusivas etc etc, até que decidam o que fazer com o efeito, não vejo como pode ser ruim, acho que o medo vem de quem não vive de salário! Aliás, desde que entrei, sempre achei muito estranho um órgão ficar 5 anos sem o reajuste da inflamação, ganhar 800 reais a menos que a PM e não fazer nada… Mas isso eu não posso dizer aqui o motivo, mas todos sabem, só não fazem nada! Creio ainda que, o “por fora” deve vir para a maioria, pq não vejo ninguém se mexer, também não vejo a minoria ser levada a sério, então que mude e quem não vive de salário e nunca se movimentou para uma greve que vá fazer bico quando perder sua cadeira rentável pra PM.

  27. Concordo plenamente com você semgrevenadamuda, a PF sempre foi forte e estruturada no ministério da Justiça.

  28. Seria bem mais fácil extinguir a SSP e deixar o comando da PM e a DGP ligadas diretamente ao Executivo, sem atravessadores.

    Simples assim.

    Economiza com o fechamento da SSP e resolve a picuinha.

  29. Na nossa PC, assim como na PM, so os mandantes se beneficiam, os delegados usaram o restopol para fazer a última greve branca, fizeram um acordo com o governo, melhoraram muito as condições deles, com abono de localidade e melhorias pontuais, viraram as costas para todo o resto da policia como se fôssemos inimigos. Nao sei se somos mais ferrados pelos delegados, pelos governantes ou pelos oficiais da Pm. Acho que os nossos chefes é quem nos prejudica mais com essas politicas internas seletistas e setoriais, com uma preocupação estritamente classista, sem foco nenhum na Policia Civil como instituição

  30. Realmente duvido que a maioria que comenta aqui são policiais.
    .
    A mudança de secretaria é meramente administrativa e nada tem a ver com ciclo completo e outras idiotices que estão falando.
    .
    O coronel Camilo (que teve milhões de reais subtraídos do comando geral – conte sempre com o comando) e o major Olímpio entendem o que de polícia civil? Eles devem palpitar nas coisas da Pm.
    .
    Se formos para a secretaria da justiça levaremos nosso orçamento que será somado ao da pasta e na pior das hipóteses fica como estar, já a da ssp diminuírar se sairmos. Do que adianta o orçamento bilionário da ssp que é sugado pela Pm e supmentado todo ano com parte do nosso?
    .
    Se o ssp for um coronel, menos mal do que um promotor ou sociólogo.
    .
    Muitos aqui pediam mudanças quando se apresentam ficam com medo e fiando suas opiniões no que dizem o coronel Camilo, major Olímpio e coronel telhada.
    .
    Outros falam que dificultará a integração entre as polícias se sairmos da ssp. Nunca houve integração entre nos e eles, somos inimigos institucionais.
    .
    Você que é contra poderia dizer porquê.

  31. Dr. JClaudio !

    Apesar de ter sido econômico em suas palavras, explanou perfeitamente a posição em que a Polícia Civil deverá tomar.

    Alguns dizem:

    Perder Poder de Polícia !
    Perder Aposentadoria Especial !
    Perder RETP !
    E por aí vai………

    Quanta ingenuidade dessa gente pra não dizer “besteira”o que pensam e escrevem aqui.

    Outros, de forma jocosa, parabenizando nossa ida para a Sec. da Justiça pensando que ao aportarmos por lá já seremos extintos. É pra doer o Rim mesmo kkkkkkkkkkk

    Pergunto: No Brasil todo será assim?
    Vão mudar a Constituição/88?

    A SSP/SP é pra burro de carga, temos que largar sim essa secretaria e deixe tudo pra PM. Oxalá ocorra isso mesmo.

    Tempos novos, vida nova.

    O grande problema é que muitos tem medo do NOVO.

  32. Senhor “Tira veio”

    Creio que o senhor vivenciou tudo o que descrevi no comentario acima, então, torço mesmo, com força, para que meus receios seja apenas medo do novo, que nada do mencionado possui a minima chance de ocorrer, que eu esteja ficando senil, pois, é sabido que quem conhece a história não comete o mesmo erro.
    Boa sorte para todos!

    é o que penso

    C.A.

  33. Só lembrando, Cuba, Córeia do Norte, China, Angola, Venezuela há Policia Civil?
    Qual o viés ideologico dos proponentes desta mudança?
    Qual o viés ideologico da maioria no nosso Congresso Nacional?
    Ah, mudar a constituição? 3/5 do Congresso Nacional muda!

    C.A.

  34. Próxima estação: Ciclo Completo. Questão de tempo. Eu, como muitos “restopol”, aprovo.

  35. Eu nunca tive casa própria, nem mesmo o sítio no interior do Paraná, por isso estou acostumado a procurar casa para alugar e fazer a mudança.

    Muitos policiais também.

    Por isso eu sei que não basta falar em mudar sem já ter examinado a casa “nova”. Olhar a umidade nas paredes, os cupins nas portas, a fiação elétrica, dar descarga, a segurança em janelas, portas e acessos etc. Sem falar na localização e, acima de tudo, no preço do aluguel.

    E, mesmo fazendo a mais atenta visita, sempre há novidades depois da mudança. Por exemplo, a casa alagar quando chove, o teto cair ou o piso ceder e aparecer um buraco que engole quase todo o carro na garagem.

    Aí aparece essa ideia de mudar sem saber como, o tamanho e condições da casa, nem o aluguel. Claro que há um sério risco nisso.

    Por que o projeto não está disponível à sociedade?

    Se as condições de trabalho melhorarem, com a mudança, a PC conseguir aumentar a eficiência, nem que seja em 1%, já vale a pena.

    Mas, por enquanto, eu não tenho ideia do que está acontecendo.

    E, se o governador quer mesmo fazer algo de útil pela Polícia:

    (a) Extinção da “Via Rápida” que serve apenas para proteger a corrupção institucionalizada, com imediata reintegração de todos os absolvidos pelo Judiciário, aqueles que os corruptos não querem ver nem pintados de ouro.

    (b) Salários compatíveis com as carreiras.

    (c) Carreira única precisa ser levada à sociedade para discussão e implementação.

    (e) Sinceramente, por que a PC não passa a atender o 190??? É só colocar 2 viaturas, funcionando de verdade, e 4 agentes no plantão. Outra questão que precisa ser discutida pela sociedade.

    O próprio serviço de 190 pode ser compartilhado pela PC e pela PM temporariamente, com um sistema que possa encaminhar a chamada de acordo com a disponibilidade e/ou natureza.

    De qualquer forma, continuo desejando que Deus dê sabedoria ao França, mesmo ele sendo socialista, porque, quando ele erra, todos nós pagamos!

  36. Adendo.

    (d) Continuar com a figura de delegado, mesmo em carreira única, porém com ingresso único à carreira policial e sendo o delegado a classe mais alta, exclusiva a bacharéis em Direito e, para seccionais e diretores, bacharelado em administração ou economia ou contabilidade.

  37. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ATENDER 190, NÃO ESTAMOS DANDO CONTA NEM DO PLANTÃO E ESCOLTA, SÓ FALA MERDA, DEVE SER MAÇANETA.

    exescravão disse:
    15/04/2018 ÀS 15:57

    e) Sinceramente, por que a PC não passa a atender o 190??? É só colocar 2 viaturas, funcionando de verdade, e 4 agentes no plantão. Outra questão que precisa ser discutida pela sociedade.

    O próprio serviço de 190 pode ser compartilhado pela PC e pela PM temporariamente, com um sistema que possa encaminhar a chamada de acordo com a disponibilidade e/ou natureza.

  38. IR PARA PASTA DA JUSTIÇA É A MELHOR COISA QUE PODE ACONTECER COM A POLICIA CIVIL. O JUDICIARIO TEM OS MELHORES SALARIOS DO FUNCIONALISMO. SE FOR PRA TER RESPALDO E SE DESCOLAR DA GLORIOSA EU TO DENTRO. ESTAREMOS DENTRO DA ESTRUTURA MAIS BEM PAGA DO ESTADO E O QUE INTERESSA É SALARIO.

  39. (…ESTAREMOS DENTRO DA ESTRUTURA MAIS BEM PAGA…)

    A Secretária da Justiça, não pertence ao Judiciário, ela além de pertencer ao Executivo é uma das que tem a menor verba orçamentária.

  40. A Secretaria de Justiça possui os funcionários mais bem pagos desde quando? E outra, até a S.A.P tem secretária própria e nos ficaremos isolados, será o golpe final na PC.

  41. Você não lê, não vê, não ouviu dizer qualquer manifestação daquele apêndice organizacional denominado Egresso Conselho.
    Não se presta a p. nenhuma.
    O governo quer trocar a fome com a vontade de comer, o sujo pelo mal lavado,6 por 3+3, etc.
    Aposentadoria especial? Situação salarial?, etc, nada disso é objeto de estudo no momento.

  42. CAROS AMIGOS, ESTA IDEIA DE MUDAR PARA ESTA SECRETARIA E UMA FALÁCIA.
    SE MUDAR PARA O JUDICIÁRIO, ESTA SIM SERIA UMA PERFEITA MUDANÇA,PORÉM NECESSITA DE MUDANÇA CONSTITUCIONAL, ENTÃO ESTA COMPLETAMENTE FORA DOS PLANOS GOVERNAMENTAIS.
    JA PARA A SECRETARIA DA JUSTIÇA, UMA MICRO SECRETARIA COM UMA VERBA ORÇAMENTÁRIA PÍFIA E MINÚSCULA QUE NÃO COMPLETA A METADE DE NOSSO ORÇAMENTO E COMPLETAMENTE INÓCUA.
    QUEM DEFENDE ESTA IDEIA NÃO TEM NOÇÃO ALGUMA DE GERENCIAMENTO. SERÍAMOS VINCULÁDOS A UMA SECRETARIA QUE POSSUI O TETO SALARIAL DE 4 MIL REAIS, TENDO APENAS OS MELHORES SALÁRIOS AOS PROCURADORES, ESTES ASSUMEM ESTA SECRETARIA ARRASTANDO SEUS SALÁRIOS DO MINISTÉRIO PUBLICO, E ACUMULANDO SEUS GORDOS SALÁRIOS COM MAIS UM ADICIONAL NESTA SECRETARIA. ENTÃO NÃO HA DE SE FALAR EM MUDANÇA SEM ORÇAMENTO VIÁVEL. A TODOS AQUI RECOMENDO QUE VEJAM O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA OS VALORES QUE ESTOU FALANDO, AI SIM PODERÃO TER UMA BOA BASE PARA TEREM SUA OPINIÃO.
    AMIGOS COMO SEMPRE, O GOVERNO PAULISTA NÃO QUER GASTAR COM A POLICIA CIVIL, ENTÃO ESTAMOS COMO SEMPRE, SEM APOIO GOVERNAMENTAL E SEM APOIO DAQUELES QUE ADMINISTRAM NOSSA INSTITUIÇÃO, QUE VISAM APENAS SUAS PROPRIAS CARREIRAS.

  43. PELO QUE ESTOU VENDO AQUI NOS POSTS, MUITA GENTE ESTA CONFUNDINDO A SECRETARIA DE JUSTIÇA COM O PODER JUDICIÁRIO, ESTA SECRETARIA E LIGADA AO EXECUTIVO, E O PIOR POSSUI UM ORÇAMENTO QUE NÃO ATINGE A METADE DE NOSSOS GASTOS.

  44. A Polícia Federal não fazia parte da Segurança pública?? Por que pertencia ao Ministério da Justiça? Kkkkkkkkk. Cada mente brilhante, temos que mudar ou unifica de vez ou Separa e cada um cuida do seu.

  45. Golpe final?? Estão mudando a Constituição Federal, o Código Penal e o Código de Processo Penal?? Estamos já largados em terceiro plano vamos para uma Secretaria e levaremos orçamento para ela, o Procon, IPEM, Fundação Casa e é está Secretaria que faz a ponte com o Poder Judiciário.

  46. Meu caro dr. JClaudio, se me permita gostaria de dar a minha opinião a respeito, sou PM e hoje já me encontro em pleno gozo da minha tão desejada aposentadoria graças ao bom Deus. Na minha família existem vários policiais civis e militares, porém alguns PCs a mais inclusive minha esposa. Sinceramente como parte do sistema, eu não gostaria que a PC fosse mudada para outra secretaria, pois realmente acredito que será o fim dela, uma vez que a PM ficando sozinha com uma secretaria é tudo oque ela mais queria, pense um pouco meu caro, assim que haver essa possível mudança, a PM já vai dar início ao ciclo completo ( coisa que eu não concordo) nas ocorrência de crimes de menor potencial ofensivo, mas não vai parar por ai nobre Delegado, isso seria apenas um começo, posterior ela dominaria sozinha, expondo ao Governo que dará conta do trabalho policial, ate mesmo denegrindo a instituição PC de estar atrapalhando, ai o sr já viu em quem o Governo vai acreditar, em 20.000 ( PCs) ou em 100.000 (PMs), quem faria maior pressão ?????

    Como cidadão e policial militar, e tendo vários familiares na PC, eu sinceramente faço torcida para que as duas instituições se unifiquem-se, tendo um comando único, uma policia estadual unica de forma civil, tendo um corpo uniformizado mais ou menos nos moldes das policias ( Federal, e Rod. Federal).

    Agora quanto ao que o sr. descreveu acima em relação aos deputado oriundos da PM sp, eu gostaria de saber por quais motivos não foi citado o nome do único Delegado e Deputado eleito pelo nosso estado, onde o sr. descreveu com pejoração nos dizeres (o que esses deputados militares) entende de serviços policiais civis ??, quero apenas vos lembrar que, o Deputado sr. major Olímpio, ao qual tive a honra de ter votado para ele em todas as eleições, ate que alguém me prova ao contrário, foi o único político de saco roxo que representou muito bem as instituições ( PM, PC, e os Agentes penitenciários ) do nosso estado tá, se ele não entende nada do assunto policial civil, ao menos fez as vezes daquele que teria o dever legal de fazer e não o fez que foi o sr. Delegado e Deputado dr. Olím ok.

  47. Totalmente política com promessas de valorizar salarialmente os delegados. Ñ há garantias vindas de políticos.
    Reestruturação das carreiras policiais também não há garantia.

    Alocação de recursos financeiros dependerá de mudanças nas leis orçamentárias em razão da possível mudança de secretaria (lembrando que recentemente houve diminuição da verda da PC).

    Mesmo em outra secretaria, a PC ficará vinculada políticamente à PM por questões tradicionais políticas salariais (somente com mudanças na CE e leis complementares poderia realizar esse pleito, mas tem como anteparo os coronéis ).

    E, apenas uma desmitificação, a PF é forte e representativa em qqer ministério que estiver. É questão de atitude interna e não mudança externa de ministério. Também ñ concorre com “polícia militar”.

    Ñ é apenas uma mera mudança administrativa.

    Há sim uma visão de túnel em interesses classistas e falta de garantias efetivas na forma legal e mais garantias políticas e terreno mais propício à meganha.

  48. JACARÉ SEM DENTE,
    .
    Obrigado pelas informações, concordo com quase tudo o que o senhor disse. O ideal seria a unificação das polícias, mas eu e o senhor sabemos que a PM é totalmente contra, por que aqui na PC não temos delegados com viatura particular e dois motoristas, como os comandantes de CIA da PM, em outras palavras, os oficiais da PM são contra. O senhor como praça (eu também fui e tenho orgulho disso) sabe que de 1º Ten pra cima os oficiais da PM não fazem mais segurança pública.
    .
    A mudança de secretaria é meramente administrativa e não tirará a Polícia Civil da segurança pública, estamos na segurança pública por força constitucional e a vinculação a uma ou outra secretaria é mero arranjo administrativo, porém, teremos melhores condições de gerir o nosso orçamento sem a grande sugadora de recursos que é a PM. A PM consome quase todo o orçamento da pasta da segurança pública e ano após anos retira recurso do nosso orçamento para suplementar o dela. Em uma outra secretaria teremos condições mais favoráveis.
    .
    Não falei do Delegado Olim, porque eu estava criticando a mania que temos de sempre que discutimos Polícia Civil falamos da PM e seus deputados. Que os deputados da PM entendem de PM e não de PC.
    .
    Realmente o Deputado Major Olímpio é um grande defensor de toda segurança pública e nos defende mais até do que a maioria dos policiais civis. Inclusive, naquela reunião fake com o ex-governador, onde fomos convocados para o ouvir o narigudo dizer que chamaria os aprovados do concurso de 2013 e teria autorizado a compra de algumas dezenas de viaturas, o Major Olimpio estava protestando na frente do palácio e fiz questão de parar nossa viatura e ir lá cumprimentá-lo.
    .
    Acho que a mudança, se ocorrer, será benéfica, mas por aqui temos medo de mudar, preferimos ficar fazendo as coisas da mesma forma e torcer para que os resultados sejam diferentes.
    .
    Abraço.

  49. Quem planta espinho com certeza colherá espinho, quem planta o ódio, com certeza vai colher tudo aquilo que plantou, tim tim por tim tim, porque não usar este espaço para dar boas sugestões, onde este poderia ser usado como vitrine de apoio aos diretores, comandantes e gestores das instituições policiais, os inimigos são outros ( crime e governo), não devemos denegrir e nem jogar pedras em todos de uma instituição, só porque meia dúzia de cabeças de bagres cometeram alguns absurdos, e estes nunca tiveram o apoio dos demais, é hora de união e não de separação, uma vez que para os tidos como sangues azuis ( DELEGADOS E OFICIAIS) está tudo as mil maravilhas, o resto é que estão na miséria, pensai vos, acautelai vos.

       OBS: VAMOS USAR ESTE ESPAÇO PARA A UNIÃO, PARA AS COISAS CONSTRUTIVAS, VAMOS EXPOR BOAS IDÉIAS, BONS SERVIÇOS PRESTADOS PELAS INSTITUIÇÕES, PARA ELOGIAR, JÁ TEMOS INIMIGOS DE SOBRA PARA NOS PREJUDICARMOS, DEVEMOS PENSARMOS E REPENSARMOS, UM BOM DIA A TODOS OS MEUS QUERIDOS IRMÃOS.
    
  50. Vejamos, pelas poucas e seguintes indagações, quanta “evolução” das nossas “forças de segurança”, entre 2013 e 2018:
    1ª) Caberia (ou não) a esses 09 (NOVE) desgovernadores, pilantras de marca maior e puxa-saco do mais nefasto BANDIDO do Brasil, o antecipado DEVER de comprovação se seriam autorizados àquela visita, a se evitar despesas desnecessárias?

    2ª) Uma vez negadas as visitas, cometeram CRIME de improbidade administrativa?

    3ª) Ainda que eventualmente facultadas (ou autorizadas) tais visitas, e, considerada a longa viagem, implicada noutras despesas cujo montante poderia ser calculado e revelado, foram bancadas pelo erário ou às expensas de cada mencionado pilantra, sem-vergonha?

    4ª) Ainda que MUITO DUVIDOSAMENTE assumidas as tais despesas em caráter particular, pelos respectivos SEM-VERGONHAS e DESCARADOS, estes não teriam afazeres mais precípuos, por exemplo, acompanharem, pari passu, essa MAIS ABSOLUTA MISERABILIDADE das suas polícias às quais DEVEM constante apoio?

    5ª) Pela frustrada (impedida) a visita, você acredita que NÃO insistirão nesse intento, até o conseguirem?

    6ª) Você, policial militar, acha que ainda compensa empurrar “zé ruela” de telhado, depois de preso e algemado em consequência do GRAVÍSSIMO delito de ter roubado R$ 64,00 (SESSENTA E QUATRO REAIS) ou as despesas dos desgovernadores BANDIDOS, para visita a outro BANDIDO, não mereceria a proporcionalidade do imperdoável fuzilamento deles, em praça pública?

    6ª) Você, policial civil – não importando à qual Secretaria de Estado passará a pertencer – ainda acha que compensa “arredondar” PATIFARIAS da polícia militar do estrago de são paulo?

    Obs.:.grafo com iniciais minúsculas a denominação da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA MILITAR em referência, para o perfeito arranjo semântico relativo ao apequenamento ético, legal e moral que a própria se permite).

  51. Jacaré sem dente

    Quanto tempo colega, andava sumido heim….

    Boas vindas

  52. Boa noite Valdir, espero que vc esteja bem, e que goze de plena saúde, vc continua o mesmo de sempre né, o tempo não tem colaborado em melhorias com a sua mente, que pena, passar bem.

  53. Boa noite nobre companheiro TIRA VÉIO, muitíssimo agradecido pelas boas vindas, mas acredito que ficarei apenas como um visitante passageiros, tendo em vista que ainda continua muitas moscas ocupando o espaço, como esse aí que postou logo acima da sua postagem.

    OBS: Infelizmente o espaço é frequentado por muitos desses tipo moscas, apesar que a grande maioria são de pessoas de índole excepcionais, mas infelizmente, porcos sujos infectam o ambiente rapidamente, valeu meu querido, até uma próxima.

  54. JACARÉ SEM DENTE,

    Minha mente não é anônima, seu SAFADO, sem-vergonha!

  55. JACA,
    Relaxa companheiro, tamo junto e prazer tê-lo de volta com suas historias e palavreado ímpar.

    Vc consegue atirar na “mosca” com seu jeito único de se expressar.

    Vc tá fazendo falta aqui no site.

    Abraço

  56. TIRA VÉIO,

    Esse BANDIDO (JACA SEM-VERGONHA e SEM DENTE) é, muito provavelmente, “pau mandado” da PIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que já conheci, a polícia militar do estrago de são paulo! Ofereço-te provas de que se trata de PILANTRA, anônimo de marca repugnante, desqualificado e indigno da mais remota confiabilidade. Já que se diz inativo dessa instituição pestilenta, nada poderia temer, apesar das implacáveis punições que certamente sofreria, caso não lesse a maldita cartilha da tal organização. Os MUITO RARÍSSIMOS que conheci, na referida instituição, não temeram represálias. Por exemplo, em 2003, o então Comandante do 22º BPM/M, HONRADÍSSIMO Tenente-coronel PM Paulo Chaves de Araújo, “bateu de frente” com a máfia militarizada, RECUSANDO-SE a dar continuidade à perseguição que tanto me afligia. Em outubro de 2007, para não SER OBRIGADO a expedir laudo que me afastaria do serviço, o 1º Ten Med PM Edson Henhy Takei, totalmente desolado, confessou-me que pediria exoneração, tão logo dirimisse algumas pendências (férias, licenças, equipamento do seu consultório particular etc.). Cumpriu tal promessa (Boletim Geral nº PM-108, de 12/06/08). Eis, a seguir, apenas algumas das inicialmente prometidas provas:

    1ª) Quando das minhas primeiras postagens, aqui, esse SEM DENTE e SEM-VERGONHA tentou, de TODAS AS FORMAS, me demover da intenção de continuá-las. Ainda que de modo subreptício, o tal BANDIDO acabou confessando o quanto (e como) ERA possível esticar o tapete da tal organização criminosa, todavia, frustrado no seu intento, partiu para a baixaria, agredindo-me e lançando dúvidas, tentando me desacreditar. Posteriormente, aleivosias de similar natureza se tornaram mundialmente conhecidas como fakes news. Pela oportunidade e conveniência, vejamos pequeno trecho do que disse o site http://www.cartacapital.com.br, em 18/03/18: “… Alberto Fraga não é apenas um desavisado tuiteiro que ajudou a difundir mentiras sobre Marielle Franco após o assassinato da vereadora carioca, na semana passada. Deputado federal pelo Democratas, Fraga é integrante da Bancada da Bala e foi um dos agraciados com 80 mil reais em doações eleitorais da Forjas Taurus, em 2014 …”;

    2ª) o modus operandi desse JACARÉ BANDIDO (que merecia ser multado pelo IBAMA) é o MESMÍSSIMO da descrita organização criminosa, usado contra mim, desde quando presumi que de MUITAS PATIFARIAS estaria eivado o “arredondamento” da mais vergonhosa ocorrência, de todos os tempos e de TODO o histórico policial militar da Região do Grande ABC, à vista das escrachadas FRAUDES consignadas no BOPM 61, de 17/08/96 (da então 4ª Cia do 6º PBM/M, mas, atualmente, arquivado naquela 3ª Cia, continuada no mesmo endereço, Av. Goiás, 2000, São Caetano do Sul, em face da readequação administrativa) cuja cópia de BO me foi NEGADA, mesmo que formalmente requerida. Essa é a “transparência” da organização criminosa defendida pelo JACA. Tratava-se de acidente de trânsito CAUSADO pelas viaturas M-10220 e M-10290, enquanto “tiravam racha”, às 04h00min de 17/08/96. Naquele mesmo dia, às “07h00min” (na verdade, às 06hs30min, porque a truculência da organização criminosa em epígrafe não registrava na escala de serviço essa meia-hora antecedida, pura e simplesmente para o turno não ultrapassar 12hs, assim, economizava diárias-diligências em prol do Estado BANDIDO), entrei de CFP, portanto, captei, de pronto, por ocasião da transmissão do serviço, as hesitações do meu antecessor quanto a tentar amenizar os horrores daquela que se revelaria a mais trágica ocorrência que conheci, em termos de riscos esperados (dolos eventuais). Uma das estratégias do JACARÉ é a da tentativa de desqualificação de quem lança VERDADES que a tal organização criminosa não suporta e NÃO QUER avocar, por absoluta covardia: prefere, pois, usar bestas quadradas do naipe desse BANDIDO, a exemplo de tantos outros que já encarei, a exemplo dos canalhas que escrachei em face do PD Nº CMTG-105/362/10, instaurado pelo pior deles, então “cocomandante-geral”, coronel Camilo;

    3ª) O epigrafado BANDIDO SEM DENTE jamais cotejou (sequer ele sabe o que isso significa) com os tais BANDIDOS FARDADOS se são falsas ou verazes as “denúncias” que faço. Ele, pura e simplesmente, protesta, arrota impropérios e bravatas, lançando verossimilhanças as quais, certamente, assimiladas da cartilha do BANDIDO FARDADO e Deputado Coronel Camilo, cuja lástima de administração, enquanto “cocomandante-geral”, caiu na Operação Lava Jato da P M, apesar de MUITO TARDIAMENTE! Não me custa cumprir minha obrigação MORAL de perguntar: não seria mais decente a atitude desse BANDIDO JACA, concitar ou sugerir que os canalhas aqui citados, por mim, exercessem respectivos direitos de resposta? O debate não se tornaria mais justo e TRANSPARENTE, ao invés de permanecer unilateral?

    4ª) Desafio o tal BANDIDO FARDADO (se é que se trata de mike) a retornar os pífios e débeis comentários sobre aquelas alegadas “vaciladas”, atribuídas mim: a) quebra-galho que a PM do Paraná teria proporcionado a mim, por conta de ocorrência envolvendo meu carro, na fronteira do Brasil com o Paraguai; b) furto de revólver que eu portava, aliás, prontamente recuperado, muito diferentemente da irrecuperável VERGONHA NA CARA do BANDIDO FARDADO Coronel Camilo, instaurador do PD que o balcão de negócios (10º BPM/M) NUNCA me cientificou da solução, ainda que formalmente solicitada. Pudera: dois dos seus Presidentes (então Major PM Valente e Major PM Freitas) se lascaram, prontamente ARRANCADOS da instrução daqueles autos, em decorrência do que documentei (e GRAVEI) referentemente às suas respectivas e suspeitíssimas atuações, formando conluios com os PILANTRAS depoentes naquela FRAUDE apelidada de Procedimento Disciplinar; c) insinuações de meu envolvimento em ocorrência policial no Esporte Clube Santo André, para onde “mobilizaram” várias viaturas da polícia militar (grafo com iniciais minúsculas para que isso se coadune com o apequenamento moral, ético e legal a que essa organização criminosa se sujeita).

    Obs.: caso esse JACARÉ BANDIDO detenha o mínimo de vergonha na cara (o que MUITO duvido) e ouse retomar as tais distorções de fatos, adaptando-os em mais PATIFARIAS, farei sugestão ao Corregedor PM para que não apenas possa ou queira rebater, NESTE ESPAÇO, tudo o que digo, mas, e principalmente, que identifique esse BANDIDO que “é” ou se passa por PM. Aliás, também não me furtarei a sugerir, a quem de direito, que elogie – em nome das razões e premissas que apresentarei – o audacioso e honrado Promotor de Justiça Marcelo Milani, que ousou, muito oportunamente, solicitar o afastamento do atual comandante-geral da pm. Já o vejo como inimigo número 1 da pm, por não ter “arredondado” atitudes grotescas, desdenhosas e descabidas da citada instituição. Por lastimável coincidência, o antecessor do atual comandante-geral pm é o coronel Camilo, um BANDIDO, não apenas por se esquivar da pronta e implacável apuração das FALCATRUAS havidas na 12ª Regional da Associação de Subtenentes e Sargentos, sediada em Santo André, bem como, um dos antecessores do atual Corregedor PM é o CHANTAGISTA DE QUINTA CATEGORIA, administrativamente ímprobo, criminoso e prevaricante coronel Admir Gervásio Moreira, comparsa do coronel Manoel Messias Mello, autor da FRAUDE na qual se transformou o meu Processo de passagem à inatividade (em 2010)!

    Quietinho aí, JACA BANDIDO DE QUINTA CATEGORIA!!!

    Tornou-se ABSOLUTAMENTE impossível esticar o tapete da “gloriosa”, depois do advento da Operação Lava Jato da PM e da liberdade reinante nas redes sociais, certamente detestada e sumariamente censurada pelos déspotas de plantão. Como puxa-saco de primeira linha, certamente esse BANDIDO tentará falsa compensação ao tapete, oferecendo couro de JACARÉ!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s