1. Se já não bastasse o que fizeram com o JOsemir, agora isso com o Adalberto em menos de um mês. A cada dia o clima mais tenso aqui em CAmpinas e esses caras (PM) fazendo o que querem e o que nao querem!

  2. DESDE DE QUANDO O POLÍCIA TEM OBRIGAÇÃO DE QUEBRAR GALHO DE ALGUÉM, MESMO QUE SE ESSE ALGUÉM SEJA POLÍCIA ???

    DESDE DE QUANDO, POLICIAL CIVIL TEM A OBRIGAÇÃO DE ARREDONDAR OCORRÊNCIA QUADRADA PARA ALGUM PM ???

    DESDE DE QUANDO, A PM NÃO PODE PROCEDER DENTRO DAS SUAS PRERROGATIVAS OS SERVIÇOS DE TRANSITO CONTRA ALGUM POLICIAL CIVIL, SEJA ELE QUAL FOR A SUA CARREIRA OU CARGO ????

    DEVEMOS SER ÍNTEGROS, PROFISSIONAIS E LEGALISTA NAS NOSSAS AÇÕES, E TEMOS O DEVER DE ANDAR CERTOS NOS NOSSOS DIA A DIA, TEMOS QUE SER EXEMPLO.

    POR SERMOS POLÍCIA, ISSO NÃO NOS DÁ O DIREITO DE ANDAR COM OS DOCUMENTOS DOS NOSSOS VEÍCULOS ERRADOS, E COBRAR DO CIDADÃO.

    A SIMPLES PROFISSÃO DE POLICIAL, É UMA PROFISSÃO COMO A QUALQUER OUTRA, TEMOS DIREITOS E DEVERES, TEMOS QUE CUMPRIR COM OS NOSSOS DEVERES, PARA QUE POSSAMOS EXIGIR OS NOSSOS DIREITOS.

  3. Parece que na Polícia de hoje ninguém respeita nem considera mais ninguém, maldade por todos os lados…

    JACARÉ SEM DENTE em 23/04/2018 às 1:01
    DESDE DE QUANDO O POLÍCIA TEM OBRIGAÇÃO DE QUEBRAR GALHO DE ALGUÉM, MESMO QUE SE ESSE ALGUÉM SEJA POLÍCIA ???

    Ser policial é uma coisa, ser FDP é outra, os PMs não precisavam fazer aquele show de constrangimento e humilhação, bastava apenas aplicar uma multa por documento atrasado mais nada. Cabe agora o PC entrar com uma ação de constrangimento ilegal, bem como danos morais.

  4. Marck James disse:
    23/04/2018 ÀS 1:16
    Parece que na Polícia de hoje ninguém respeita nem considera mais ninguém, maldade por todos os lados…

    JACARÉ SEM DENTE em 23/04/2018 às 1:01
    DESDE DE QUANDO O POLÍCIA TEM OBRIGAÇÃO DE QUEBRAR GALHO DE ALGUÉM, MESMO QUE SE ESSE ALGUÉM SEJA POLÍCIA ???

    Ser policial é uma coisa, ser FDP é outra, os PMs não precisavam fazer aquele show de constrangimento e humilhação, bastava apenas aplicar uma multa por documento atrasado mais nada. Cabe agora o PC entrar com uma ação de constrangimento ilegal, bem como danos morais.

    CONCORDO PLENAMENTE COM VC MEU CARO, SE OS FATOS SE DERAM CONFORME O DESCRITOS NA VERSÃO DO PC NA ÍNTEGRA, MAS SEMPRE TEM DOIS LADOS TÁ, TEMOS ATÉ O MOMENTO APENAS UMA VERSÃO, ACREDITO QUE DEVEMOS ACAUTELARMOS E AGUARDAR UM POUCO MAIS, FOI COMENTADO QUE EXISTEM CÂMARAS QUE FILMARAM TODO A AÇÃO, E TAMBÉM UM PC COMO TESTEMUNHA, QUE ME PARECE ESTAR INVERTENDO TODO DEPOIMENTO DA POSSÍVEL VITIMA TÁ.

  5. Infelizmente os “coxinhas” não gosta da Pc. Qto ao investigador Renato.. Seja mais profissional. O mundo gira. E faz vc precisar de quem um dia vc criticou. #ficaadica.

  6. Caros colegas,já dizia o ditado, ” nada como um dia atrás do outro”… uma hora um dos mikes aparece com uma ocorrência quadrada… basta chamar um mala preso e lhe perguntar três vezes: você apanhou? coloca no papel.

  7. Joesley Safadao disse:
    23/04/2018 ÀS 9:59
    Caros colegas,já dizia o ditado, ” nada como um dia atrás do outro”… uma hora um dos mikes aparece com uma ocorrência quadrada… basta chamar um mala preso e lhe perguntar três vezes: você apanhou? coloca no papel.

    MEU CARO FICA A DICA, PASSARINHO QUE COME PEDRA, CONHECE BEM O CU QUE TEM NÉ.
    SE VC JOGA COM LADRÃO, CONFORME SINUOU ACIMA, UM DIA A CASA PODERÁ CAIR PARA VC NÉ.
    CARA, TUDO PRECISA SER TRANSPARENTE, NINGUÉM É OBRIGADO A QUEBRAR GALHO DE NINGUÉM, SE O FAZ, FAZ PORQUE QUER, MAS ESTÁ ERRADO, POLICIAL É SINÔNIMO DE HONESTIDADE E OU IDONEIDADE, IMPARCIALIDADE, FAÇAMOS ISSO E PRONTO, E EMA EMA CASSETE, VAMOS PARAR DE CORPORATIVISMO, VAMOS CUIDAR DO NOSSO TOBA, FODA-SE OS DOS OUTROS.

  8. A respeito do ocorrido na abordagem do Investigador de Polícia em Campinas, vale esclarecer alguns pontos, omitidos e até mesmo negados pelo colega em questão:

    ao que consta, ele estava trafegando com seu veículo quando recebeu sinalização (sirene e giroflex) de uma viatura PM para parar;
    ao invés de parar, ele abriu o vidro e simplesmente disse que era Polícia, se evadindo do local;
    os PMs o perderam num semáforo, mas logo a frente encontraram o veículo, próximo a uma feira;
    o Investigador Nagassi estava na barraca de pastel com a esposa, quando o colega chegou e começou a conversar, mas não tocou no assunto;
    logo em seguida apareceram três PMs solicitando documentos dele e do veículo, sendo que só nesse momento ele comentou com o Nagassi que os PMs estavam duvidando que ele era Policial Civil e que queriam prendê-lo;
    segundo o Nagassi, a abordagem por parte dos PMs foi tranquila, mas a postura do colega foi totalmente arrogante;
    embora tenha relatado no RDO que foi impedido de realizar uma ligação, isso não foi verdade, tanto é que ele mesmo gravou vídeos com seu celular;
    o fato ocorreu por volta das 10h46min, o colega só ligou pro Tira Chefe às 14h30min, sendo registrado o RDO às 15h17min;
    estranhamente, o colega não aguardou o veículo ser guinchado;
    ao contrário do que havia comentado, o licenciamento não estava atrasado apenas um ano, mas sim desde 2012.

    Que existem PMs abusados e arrogantes todos nós sabemos, mas fica difícil acreditar numa versão estranha, omissa e incompleta como essa.

    Além do mais, nenhum oficial PM respaldaria uma ação totalmente ilegal como descrito inicialmente pelo colega…

    Assim, fica evidente que infelizmente o colega errou ao fugir da abordagem (pois qualquer um de nós faríamos o mesmo que esses PMs numa situação parecida!) e também ao repassar fatos incompletos, gerando com isso animosidade entre colegas das duas instituições.

    Para quem tiver dúvidas, basta perguntar ao colega arrolado como testemunha e também ao Tira Chefe da Segunda Seccional.

    • Tarcisio,

      Você ou é advogado de PM ou é um deles, né?
      Dizer que “nenhum oficial PM respaldaria uma ação totalmente ilegal como descrito inicialmente pelo colega…” é uma baita de uma desonestidade, pois oficial PM respalda ações muito piores, a saber: assassinatos, violência em geral, tráfico de drogas, roubos, concussão, etc.
      E são useiros e vezerios em fraudes administrativas e processuais , além de a grande maioria faltar com a verdade no exercício das funções com o fim de se furtar a responsabilizações.
      O tempo todo a gente verifica vários deles sendo hospedados no Romão Gomes e expulsos por crimes infames.
      De resto, você apenas se estende na reprodução dos argumentos supostamente empregados pelo tal tira nipônico, o qual não viu nada no semáforo.
      Aliás, a viatura ter perdido o veículo do tira no semáforo é uma desculpa risível .
      Deixe de ser faccioso campineiro bundamole.
      Você verdadeiramente com essa tua conversinha em defesa da PM só tá fazendo prova que aí é mesmo uma terra de viados.

  9. O que esperar desses micos amestrados de farda? Adoram falar mal da Polícia Civil mas não cansam de prestar o concurso para tentar entrarem na Instituição. Ainda bem que a falta de inteligência impede a maioria de ingressar na Polícia Civil. Ainda bem, chega de gente desequilibrada em nosso meio.
    A desconstrução da Polícia Civil é constantemente realizada pela polícia fardada bandeirante. Não temos que ter raiva deles, são adestrados para tal comportamento e agem cumprindo ordens dos superiores hierárquicos. Acredito que em seus “cursos superiores” aprendem a desrespeitar e humilhar a instituição concorrente com atitudes como essa. Resgatar nosso respeito? Será que essa luta vale a pena? Aposente-se quem puder!

  10. Guerra: “…Você verdadeiramente com essa tua conversinha em defesa da PM só tá fazendo prova que aí é mesmo uma terra de viados”. ahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahaha

    Essa é típica dos caiçaras, mas fazia tempo que não ouvia ahahahahahahahaha. Santista de raiz, caiçara, sempre se refere a Campinas assim ahahahahahaha

    Guerra, tu sabes dizer o porquê dessa fama de Campinas? Sei que Pelotas é em razão da elite local, no século 19, enviar seus filhos à França e estes, ao regressarem ao Brasil, voltarem com hábitos muito, digamos, refinados.

  11. O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO KKKKKK

    GUERRA, OQUE ME DIZ A RESPEITO DE VC, SENDO UM ÊX. SANGUE AZUL (DELTA) E LEVOU UM BELO CHUTE NO TRASEIRO HEIN , AGORA VC SENTA NO RABO E FICA CHAMANDO OUTROS DO SEU NÍVEL (SANGUE AZUL) DE RABUDO, QUE VERGONHA DO VART VIU KKKKKKKKKK

    O tempo todo a gente verifica vários deles sendo hospedados no Romão Gomes e expulsos por crimes infames.

    • JACARÉ SEM DENTE,

      Fui demitido por nunca compactuar com arbitrariedades, violência e corrupção!
      A minha demissão decorreu exclusivamente de ter criado este Blog noticiando e criticando irregularidades e corruptos.
      Só passei a ser processado por supostos crimes contra a honra depois de contar mais de 20 anos de cargo; de todos fui absolvido.
      Não tenho antecedentes criminais.
      Nunca respondi a nenhum processo por fatos graves.
      Durante a minha carreira mandei para a cadeia policiais civis e muitos policiais militares , desde homicídio até por estupro.
      Prendi pessoalmente – dentro do Batalhão de Choque – um Sargento da ROTA estuprador; por muito pouco também não prendi o irmão que era Sgto escrivão da Corregedoria e quis acompanhar o interrogatório do irmão.
      Em 1999, de uma só penada , mandei cinco PMs para o Romão Gomes.
      E ainda representei contra um Major que fazia corpo mole para favorecer os seus subordinados.
      Não sou sujo não, meu caro!
      Tenho berço de família e estudei em boas escolas, não fui adestrado como animal em academia de polícia, viu!
      E não era policial!
      Sou advogado desde os meus 22 anos.
      Sou “Natu Nobilis” na Polícia Civil, ingressei diretamente como Delegado.
      Sangue azul o caralho, não sou da mesma laia dos teus superiores!
      Os quais não obstante arrotarem falsa soberba e falsa cultura não passam de um bando de ignaros, salvo uma pequena parcela que nem sequer se cria na PM.

  12. FLIT PARALISANTE disse:
    23/04/2018 ÀS 15:39
    Tarcisio,

    Você ou é advogado de PM ou é um deles, né?
    Dizer que “nenhum oficial PM respaldaria uma ação totalmente ilegal como descrito inicialmente pelo colega…” é uma baita de uma desonestidade, pois oficial PM respalda ações muito piores, a saber: assassinatos, violência em geral, tráfico de drogas, roubos, concussão, etc.
    E são useiros e vezerios em fraudes administrativas e processuais , além de a grande maioria faltar com a verdade no exercício das funções com o fim de se furtar a responsabilizações.
    O tempo todo a gente verifica vários deles sendo hospedados no Romão Gomes e expulsos por crimes infames.
    De resto, você apenas se estende na reprodução dos argumentos supostamente empregados pelo tal tira nipônico, o qual não viu nada no semáforo.
    Aliás, a viatura ter perdido o veículo do tira no semáforo é uma desculpa risível .
    Deixe de ser faccioso campineiro bundamole.
    Você verdadeiramente com essa tua conversinha em defesa da PM só tá fazendo prova que aí é mesmo uma terra de viado

    QUE NÍVEL VC TEM HEIN ? O COLEGA TARCÍSIO APENAS COMPLETOU O QUE FALTOU NO DEPOIMENTO DO PC CAGUETA QUE NÃO PAGA IMPOSTOS E NEM FAZ LICENCIAMENTO, OU SEJA, COMPLETOU O QUE O CAGUETA OMITIU PARA TENTAR UMA SAÍDA, QUER APOSTAR UMA PINGA COM LIMÃO E TORRESMO QUE ELE AINDA VAI LEVAR UM BELA PICA, BOM SERÁ SE NÃO FOR O OLHO DA RUA TÁ, POIS SE FOSSE UM PM COM CERTEZA IRIA .
    MAS FIQUEI ABISMADO DE VER QUE VC POSSUI UM NÍVEL MUITO BAIXO, DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE UM DIA NO PASSADO VC TEVE UM CARGO TÃO RENOMADO QUE É UM DELEGADO DE POLICIA, CARGO ESTE RESPEITADO, RECONHECIDO E HONRADO PELA GRANDE ESMAGADORA MAIORIA, QUE BELO EXEMPLO VC DEMONSTRA NESSE ESPAÇO PÚBLICO, PELO NÍVEL DO ADM, VÊ-SE O CONTEÚDO DO PRODUTO OFERECIDO, LASTIMÁVEL, VC CONSEGUE SER PIOR DO QUE FEZES DE URUBU HEHEHEHEHEHE.

    • JACARÉ SEM DENTE,

      Quando se debate com bestas da tua estirpe – por tecnica retórica – sou obrigado descer ao nível de vocês.
      É a linguagem adequada ao público do qual você faz parte!
      Não dá para ser educado, polido e de certa forma erudito com animais da sua espécie!

  13. É tem pouco ladrão na rua, Campinas deve estar sossegada para o pm ver se um carro estacionado está com licenciamento vencido, esse é macho pra caraio, vai junto com um bando para abordar um policia com seu filho,cagou até a portaria da sua corporação ( portaria CORREG PM 130/1992).
    Complicado.

  14. A única forma de acabar essas brigas e unificando as policias criando uma POLICIA ÚNICA COM CARREIRA ÚNICA, alem de terminar com essas confusões resolve de uma vez por todas o problema da segurança pública.
    Obvio que vai sempre aparecer alguém dizendo que não resolveria, sem fundamentação plausível, logicamente por interesse próprio.

  15. SANDRINHA PISTOLÃO disse:
    23/04/2018 ÀS 22:11
    DR. Guerra colocando meganha no seu devido lugar hahahahaha

    SE REALMENTE FOR COLOCAR TUDO NO DEVIDO LUGAR, TINHA QUE PEGAR O SEU SOBRE NOME E SOCAR DENTRO DO SEU NOME NÉ SUA MORFÉTICA RETARARDADA.

  16. FLIT PARALISANTE disse:
    23/04/2018 ÀS 21:58
    JACARÉ SEM DENTE,

    Quando se debate com bestas da tua estirpe – por tecnica retórica – sou obrigado descer ao nível de vocês.
    É a linguagem adequada ao público do qual você faz parte!
    Não dá para ser educado, polido e de certa forma erudito com animais da sua espécie!

    ENTÃO DÊ EXEMPLO SEU RETARDADO, SEJA IMPARCIAL NOS TEXTOS E NAS SUAS OPINIÕES SEU ESTRUME DE URUBU TUBERCULOSO, VC DEVE ADMINISTRAR E NÃO DAR OPINIÕES SEU BABACA, SEJA IMPARCIAL SEU PINGUÇO.

  17. Olha a “honestidade” do Capitão Dilermando! Agora que a “casa caiu”, NINGUÉM SABIA DE NADA!
    Vixe!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Ele é chefe, mas não é chefe, Entende? Recebe salário de Capitão (oficial intermediário) para função de ajudante geral, ou seja, vai no andar superior quando quebra a impressora do coronel. É uma demostração inequívoca do cabidão de emprego que é essa PM para oficial. Todo mundo ganhando bem pra não fazer phorra nenhuma.

    Tem um PMZito de 1º grau na farda(aquelas tampinhas de coca-cola por ato de “brabeza”, que no caso, foi concedido em razão de ter arrumado a impressora do coronel rapidinho) e, tudo indica, que vai receber um PENisZITO de Jumento, ao final das apurações, apesar do Juiz e do Promotor, estarem elogiando o serviço da advogada dele. Nunca ouvi ou vi um negócio desses na justiça comum.

    Em linhas gerais, meteram a mão em mais de 100 milhões. O coroné chefe do capitão que não sabe de nada, chegou a ser proprietário de mais de uma dúzia de imóveis em condomínios de alto padrão antes de serem iniciadas as investigações, quando o “bicho” começou a pegar, vendeu tudo e a grana escafedeu-se. É mole!

    E cadê nosso implacável MP? Nosso eficiente Tribunal do Faz de Contas? Isso é coisa que se arrasta ha mais de dez anos e ninguém viu, ninguém ouviu, não sei de nada, etc.

    Tá na cara que tem muito mais peixe grande nessa roubalheira, mas aqui em SP o que vale é o slogan do santo; “Não rouba e não deixa roubar”
    Durma com uma oração dessas.

  19. Vamos legislar em causa própria

    No começo do ano, o governador Alckmin reajustou seu salário em cerca de 4% e, por conseguinte, o valor do teto do funcionalismo.

    A título de enfrentamento à forte crise econômica do país e de seus estados membros, com queda de receita, com o sistema previdenciáro federal e dos estados à beira de um colapso, APÓS 4 ANOS sem reajustar salários do funcionalismo, deu 4% de aumento para ativos e inativos das polícias, ou seja, 1% ao ano, praticamente o mesmo percentual de reajuste do seu salário e do teto do funcionalismo.

    Foi só sair do governo para, na calada da noite, aproveitando a transitoriedade ou mesmo a generosidade do atual governador, alguns deputados estaduais que sempre legislaram em causa própria e dos amigos mais próximos e mais abastados, aprovaram o esdrúxulo projeto de lei que eleva o teto do funcionalismo para o salário percebido pelo Presidente do Tribunal de Justiça, cerca de R$ 30.000,00, ou seja, só quem já estava na boa na vida, vai ficar melhor ainda e que se phoda o resto, ou seja, a quase totalidade do funcionalismo público que ganha uma merreca e vai continuar ganhando.

    Coronéis da PM que excedem o atual teto, delegados de polícia de classe especial que somam ao teto aulas na Acadepol dadas e não dadas (participam de comissões que se reúnem e assinam uma lista como se tivessem dado aulas),peritos de classe especial na mesma situação, vários funcionários públicos e comissionados do 1º escalão da administração, etc., todos vão deitar e rolar na mussarela. Os coronéis legisladores (deputados), com essa manobra eleitoreira, certamente, vão se reeleger e, caso não consigam, vão pra casa com o salário de coronel engordado, encorpado, bombado, graças ao espirito público que possuem.

    Trinta anos de serviço, apenas 20 de polícia,independentemente de idade, aposentadoria integral, proventos acima do funcionalismo público em geral, tendo como teto o salário do Presidente do TJ.

    Acreditar que esse pessoal está preocupado com o bem estar geral da sociedade, bem comum, responsabilidade fiscal, equilibrio do sistema previdenciário.

    Aprovar, na surdina, projeto de lei de constitucionalidade duvidosa em relação a vício de iniciativa e que só vai beneficiar os próprios legisladores e os amigos marajás e phoda-se o resto é a prova inequívoca de que só pensam no próprio bolso.

  20. Cadê o seu “deploma” comprobatório das “línguas” nas quais és fluente: “irritaliano”, “joãoponês” e “xinglês” com sotaque latindo?

Os comentários estão desativados.