Coincidência curiosa – Enquanto policiais de Peruíbe fazem diligências acusando vereador do PSDB de São Vicente de pertencer ao crime organizado, o GAECO e a Corregedoria fazem diligências em Peruíbe investigando os policiais civis daquela cidade também por envolvimento em crime organizado…Quem será o mocinho; quem será o bandido? 14

Polícia Civil deflagra operação contra o crime organizado na região

Gabinete e casa de vereador em São Vicente foram revistados por ordem judicial

Eduardo Velozo Fuccia – A TRIBUNA DE SANTOS
15/05/2018 – 18:22 – Atualizado em 15/05/2018 – 18:43
Material apreendido durante a operação será averiguado (Foto: Divulgação)

Com apoio de colegas de outras unidades, policiais da Delegacia de Peruíbe deflagraram nesta terça-feira (15) operação para cumprir dez mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em inquérito que apura suposta organização criminosa. Entre os endereços vistoriados, dois estão ligados a um vereador de São Vicente.

Eleito com 3.138 votos para o seu primeiro mandato, o vereador Joseval Rodrigues Bezerra, o Jabá (PSDB), teve revistados com autorização judicial o seu gabinete na Câmara Municipal de São Vicente e a sua residência. Nada de ilícito foi achado, mas houve a apreensão de papéis, documentos e celular para análise de seus conteúdos, segundo informou o delegado Bruno Mateo Lázaro.

A Tribuna tentou conversar com Jabá, mas sem sucesso. Ninguém atendia o telefone de seu gabinete e o celular de um de seus assessores parlamentares só dava caixa postal.

A investigação da Delegacia de Peruíbe foi batizada por Lázaro de Operação Hades, em alusão ao deus do mundo inferior e dos mortos, conforme a mitologia grega. Ela teve início após a captura, no município de Matinhos (PR), de Abiá Santos do Nascimento, de 42 anos, no último dia 27 de fevereiro.

Apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), Abiá estava foragido desde julho de 2014, quando escapou do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande pela porta da frente.

Presos

O único mandado de prisão temporária de cinco dias cumprido ontem teve como alvo o japonês Jusuke Tanaka, de 79 anos. Dono de imobiliária em Peruíbe, ele tinha em sua casa, no mesmo município, cinco cartuchos intactos de escopeta calibre 12, razão pela qual também foi autuado em flagrante pela posse ilegal de munições.

O comerciante Gihad Kassen El Azanki, de 49 anos, teve o seu comércio, em São Vicente, revistado com respaldo da Justiça. As buscas prosseguiram ao carro do averiguado, na frente do estabelecimento, sendo achada uma pistola Taurus 380 com dez munições debaixo do banco do passageiro.

Apesar de o comerciante exibir registro da pistola, ele não possui autorização para portá-lo. Por esse motivo, Gihad foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo liberado para responder por esse delito em liberdade, após pagar fiança de R$ 1 mil.

Operação da Polícia Civil desmantela esquema de jogos de azar em Peruíbe, SP

Ação contou com equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. Dois investigados foram presos.


Por G1 Santos

 

'Oficina' de máquinas de caça-níqueis foi achada nos fundos de bingo em Peruíbe, SP (Foto: G1 Santos)'Oficina' de máquinas de caça-níqueis foi achada nos fundos de bingo em Peruíbe, SP (Foto: G1 Santos)

‘Oficina’ de máquinas de caça-níqueis foi achada nos fundos de bingo em Peruíbe, SP (Foto: G1 Santos)

Dois homens foram presos durante uma operação deflagrada pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, nesta terça-feira (15), em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Os alvos têm envolvimento com jogos de azar e o crime organizado.

Segundo a polícia, a operação ocorre após delações que apontavam o envolvimento de policiais civis no recebimento de propina proveniente de jogos de azar. O dinheiro ilícito seria justamente para que não ocorresse a eficaz fiscalização da prática.

Por volta das 6h desta terça-feira, policiais iniciaram buscas em endereços na cidade. Elas começaram em uma imobiliária, onde foram achadas dezenas de documentos e recibos de jogo do bicho, além de máquinas usadas na atividade criminosa.

Duas pessoas são presas durante operação em Peruíbe

Duas pessoas são presas durante operação em Peruíbe

Em outro ponto da cidade, agentes encontraram um local que servia como bingo clandestino. No imóvel, além de envelopes de bancos e cartelas, também foi achado um depósito para o eventual conserto de máquinas caça-níqueis.

Ainda durante a operação, dois homens foram presos com munição e arma. Um deles é um empresário na cidade apontado como o proprietário dos equipamentos que permitiam a prática dos jogos.

Os detidos e todo o material encontrado foram levados inicialmente para a Corregedoria da Polícia Civil, em Santos, onde a ocorrência está registrada. Ainda durante esta tarde, o empresário detido foi liberado após pagamento de fiança.

Máquinas e recibos de jogo do bicho foram achadas em imobiliária de Peruíbe, SP (Foto: G1 Santos)Máquinas e recibos de jogo do bicho foram achadas em imobiliária de Peruíbe, SP (Foto: G1 Santos)

Máquinas e recibos de jogo do bicho foram achadas em imobiliária de Peruíbe, SP (Foto: G1 Santos)

  1. Hoje em reunião do comando com os Oficiais e Sargentos nos foi informado que a única benesse de natureza financeira que provavelmente seja aprovada pelo Governador até o fim deste ano será a autorização para venda total da Licença Prêmio. Podendo ser vendida de uma só vez.
    Mais nada. De resto só balela.
    Alguém da Civil tem informações nesse sentido?

  2. SERÁ QUE O GOVERNADOR NÃO PENSA EM CONCEDER O SALARIO DE NIVEL SUPERIOR JA FICARIA CONTENTE

  3. VENDA DE LICENÇA PRÊMIO? TALVEZ SÓ PARA A POLÍCIA MILITAR. PARA POLÍCIA CIVIL NADA, POIS ATÉ LÁ JÁ ESTAREMOS EM OUTRA SECRETARIA. KKKK

  4. Politico do psdb envolvido em crime organizado, imagine, só tem “Santo”, pode ver até o tal de Paulo Preto foi solto.

  5. Jamiro, a duas semanas atrás, aqui na minha unidade, foi passada uma lista para ver quem tem licença acumulada para esse fim ( venda). Por enquanto é só boato .

  6. Isso é piada. A Polícia Civil NUNCA fez por iniciativa própria qualquer tipo de operação de combate ao jogo de azar. Há um mês a Rede Record fez extensa reportagem de cambistas de jogo do bicho, hoje eletrônico, recolhendo apostas nas calçadas de inúmeras delegacias da capital.Nesse assunto a cúpula da polícia age como se magistrados fossem, ou seja, só agem se provocados, por quem? Pelo GAECO, é lógico.

  7. Flit

    Mas esse país (e quiçá o mundo) funciona assim mesmo (infelizmente): pessoas suspeitas investigam/prendem pessoas suspeitas, na maioria dos casos.

    Ou há algum inocente que põe a mão no fogo por todos os juízes, promotores e delegados desse país, afirmando que todos são honestos ?

  8. Hum…..Eu acho que ambos…rsss! Não coloco minhas mãos no fogo nem para um, nem para outro.

  9. Nd ver esse bglh aii do vereador Kkkkk e o cara saio pela porta da frente pq ele foi solto kkk como pode essas pessoas mentirem tanto….

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Proibidos comentários contendo PROPAGANDA ELEITORAL. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s