Sargento da Corregedoria – especializado em eventos envolvendo policiais como vítimas – defende desarmamento de PM durante a folga: apenas 8% saem ilesos dos ataques de criminosos em SP 83

PMs saem ilesos em apenas 8% dos ataques de criminosos em SP

Mesmo armado, policial dificilmente não é ferido ou morto, mostra levantamento

Gedalva, 66, ao lado do filho Gilmar, 41, com a foto de seu outro filho, Osmar, PM morto em 2012 

Gedalva, 66, ao lado do filho Gilmar, 41, com a foto de seu outro filho, Osmar, PM morto em 2012  – Eduardo Anizelli/Folhapress

Rogério Pagnan
Folha de São Paulo

O soldado José Luís Alves, 43, entrava em um banco quando desconfiou de um homem que chegava apressado. Levou a mão à arma na cintura e ameaçou sacá-la, mas desistiu assim que percebeu o suspeito vestido de gari. Repreendeu-se intimamente por desconfiar de tudo (e de todos) e logo baixou a guarda.

O soldado José Luís Alves, 43, tem até hoje a cicatriz de um tiro que tomou no rosto durante roubo

O soldado José Luís Alves, 43, tem até hoje a cicatriz de um tiro que tomou no rosto durante roubo – Eduardo Anizelli/Folhapress

O tiro de revólver atingiu o lado esquerdo de seu rosto, pouco abaixo do olho, jogando-o ao solo. Olhando para seu próprio sangue escorrendo pelo concreto, notou o criminoso vestido de gari atirar mais uma vez na direção de sua nuca. Teve ali a certeza de sua morte e só lamentou a má sorte.

“Que lugar ruim para morrer. Uma segunda-feira, na porta de um banco e vindo pagar conta”, pensou o policial, conforme se lembraria dez anos depois do ataque sofrido em 26 de maio de 2008.

Por uma sorte difícil de explicar, José Luís não morreu, ganhou o apelido de “vaso ruim” e entrou para uma triste estatística de policiais militares atacados em São Paulo que, mesmo armados e treinados, acabam levando a pior em situações semelhantes.

Levantamento inédito feito pela Folha com base em relatórios sigilosos da PM de São Paulo mostra que, de cada dez ataques a policiais, em nove eles acabam feridos ou mortos. A maioria em roubos, envolvendo soldados

Os dados mostram ainda que em cerca de 23% dos crimes, além de atacar o policial, os bandidos ainda levam a arma dele. E há episódios em que o PM é morto com a própria pistola, aquela que carregava para se proteger —isso ocorreu em 4% dos casos.

Esses números são resultado de análise feita pela Folha em 491 relatórios de PMs vítimas, documentos elaborados de 2006 a 2013 por equipes da Corregedoria da PM especializadas em investigar ataques desse tipo no estado.

Segundo os dados, desses 491 policiais com registro de violência, 218 foram mortos e 233 ficaram feridos —sendo ao menos 81 deles atingidos na cabeça por tiro ou paulada. No total, só 40 saíram ilesos, o equivalente a 8% do total.

Os documentos descrevem as circunstâncias em que os crimes se deram, as primeiras informações sobre o estado de saúde do policial militar e o destino do criminoso.

Essas apurações são abertas quando o PM é atacado e figura na condição de vítima, como em casos de roubos ou assassinatos, além de tentativas desses dois crimes.

Não entraria nessa lista, portanto, o recente caso da PM que baleou e matou um criminoso na porta da escola da filha, em Suzano, na Grande São Paulo, já que ela não era o alvo do crime e interveio ali de surpresa como policial.

Se a policial militar de Suzano não entrará nessa estatística, será diferente com um colega de farda dela cuja ação também foi filmada por câmeras um dia depois, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

No domingo (13), ele matou um ladrão que, durante um assalto, passou a persegui-lo dentro de uma drogaria. O PM, nesse caso, era um alvo.

 

A cabo da PM que reagiu em Suzano, ao lado da filha e de outras crianças e famílias que participariam de evento do Dia das Mães, foi homenageada pelo governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

O ato contrariou a estratégia da polícia de evitar a exaltação de ocorrências com mortes —especialistas temem que isso passe mensagem à tropa de incentivo à letalidade policial.

Parte dos relatórios da Corregedoria da PM analisados pela Folha foi redigida pelo sargento Maurício dos Santos, 49. Ele se aposentou no ano passado, após 28 anos de corporação, sendo 26 deles no setor de PMs vítimas, e participou de centenas de apurações de policiais atacados —inclusive de um colega que trabalhava nessa mesma equipe.

Maurício afirma que os resultados do levantamento refletem aquilo que ele presenciou ao longo dos anos. Por isso, ele passou a defender o desarmamento de policiais nos horários de folga. Para ele, essa medida reduziria a quantidade de mortes especialmente nos roubos. Nesses casos, o bandido geralmente já chega com arma em punho, não dá chance de o policial reagir e atira assim que encontra o armamento.

“Se for pego com a arma, vai morrer. O crime não perdoa”, afirma Maurício. Nessas quase três décadas, ele diz não se lembrar de nenhum caso de alguém que tenha sido poupado pelos criminosos após ser identificado como PM.

O coronel Marcelino Fernandes, comandante da corregedoria, onde trabalha há 24 anos, conta se recordar de apenas dois casos de policiais poupados por criminosos. Isso, porém, há muitos anos.

O cenário se agravou, para ele, depois do crescimento do crime organizado e a glamorização disso na sociedade. “Eles [bandidos] crescem na organização criminosa. Hoje, não escondem nem os sinais [atribuídos a quem mata policiais]. Querem [tatuagens de] palhaços desenhados, carpas, para mostrar aquilo que são no crime: matador de policial.”

Além da mudança do perfil dos criminosos, o oficial aponta a legislação brasileira como agravante do problema ao permitir, por exemplo, saídas temporárias da prisão de detentos sem condições de voltar às ruas. “O sangue desses PMs não está somente nas mãos dos criminosos, mas também nas mãos de muitos congressistas”, afirma Marcelino.

Entre os 218 mortos no levantamento feito pela Folha está o soldado Osmar Santos Ferreira, 31, assassinado a tiros em 22 junho de 2012. Um dos suspeitos de participar do crime era um rapaz de 23 anos foragido depois de conseguir autorização para passar o Dias dos Pais fora da prisão. Ele cumpria pena por roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Ferreira morreu numa sexta-feira, véspera do aniversário do filho Gustavo, que completava cinco anos e tinha a festinha preparada. “É uma dor muito grande perder um filho assim”, diz Gedalva Maria dos Santos, 66, mãe do PM. “Eu sinto muita dó quando vejo, pela TV, outros pais e outras mães passando pelo que eu passei. É como se eu morresse todos os dias mais um pouquinho”, afirma.

O coronel Marcelino diz ainda que, para tentar reduzir o número de policiais mortos ou feridos, a PM realiza um trabalho de conscientização. Um dos motes é sugerir ao PM que ele seja o mais discreto possível no horário de folga (quando acontece a maioria dos ataques) —desde o uso de redes sociais até o modelo de moto adquirida. Em 20% dos ataques, o policial estava em moto.

Motos com menos cilindradas não atraem muito interesse de criminosos. “Precisa evitar principalmente a abordagem surpresa em que ele pode ser vítima”, afirma Marcelino.

Colaborou Júlia Barbon

info7info6info5info4info3info2info1


 

Será que a tropa de choque também chamará o sargento  – como chamam todos aqueles que defendem  as mesmas posições em relação ao porte de arma durante a folga –  de imbecil esquerdopata? 

  1. Com o respeito a opiniões divergentes, desarmamento não funcionou para a população, não vai funcionar para a polícia. O que tem que ser resgatado é o respeito e a credibilidade. Não vamos cair no discurso à Petreluzi, secretário de segurança (o que nutriu mais ódio pela PC) que justificou não adquirir armamentos como fuzis e submetralhadoras para a polícia para “Não causar uma guerra com os bandidos que já possuíam tais armas”.

  2. JAMAIS ACHEI QUE EU ELOGIARIA UMA SUGESTÃO DE UM pm,
    MAS DESTA VEZ ESTE sargento IRÁ ME CALAR!
    PARABÉNS!

  3. A questão que a princípio parece simplista, é sim complexa! O policial desarmado pensará antes de reagir, é verdade, mas , se reconhecido como policial, morrerá sem chance de defesa! Aprendi algo sobre o assunto com o já falecido Erasmo Dias, na Academia de vigilante onde ministrava aulas e os dados também provam ser verdadeiros! Reação a roubo só em duas circunstâncias, qualquer uma outra é morte certa: primeira se observar antes do fato acontecer (há uma pequena chance); segunda, quando o bandido baixa a guarda, ou seja, está saindo! Tudo a partir disso, é pura sorte!!!

  4. Jfrank, o Sr. só esqueceu de 02 grandes detalhes:

    Primeiro: Se perceber algo antes, o Policial pode ocorrer em ERRO e acabar matando uma pessoa que iria lhe assaltar.
    Segundo: Se agir, depois que o bandido estiver saindo, vai correr o risco de vir um Promotor e dizer que matou não acobertado pela legitima defesa e fuder no Juri.

    Resumindo: Portar arma não resolve merda nenhuma. Se um policial estiver pedido vai morrer de qualquer forma. Não tem jeito!!

  5. Desarmar o policial? Acho que repostas rápidas e simplistas carecem de subsídios reais. Ora, se o policial for reconhecido, como que fica?! Morrerá se ter chance de sobreviver. Acredito que o policial deve ter exaustivamente treinado para não intervir em qualquer situação. As vezes, um simples telefonema 190, passando todos os dados possívels que foi visto, é mais eficaz. Mas, cada caso é um caso e, como diria o antigão: “mijar na hora certa não é mijar”,

  6. Esquerdopata não sabemos se realmente ė, já imbecil temos a certeza. Atė eu que nem sou policial nem porra nenhuma, sei que maioria dos assassinatos de policiais na folga são latrocínios forjados.

  7. E por isso que …… 2018

    Todo governo absolutista tende em desarmar a população, ter e portar amas é a maior expressão da democracia no mundo.

    Aqui ha uma politica desarmamentista há mais de 20 anos, pergunto, adiantou? diminui a criminalidade? Pelo contrario só aumentou, a quem interessa um policial ou até mesmo um cidadão desarmado?
    Fica bem mais fácil para o crime o policial e o cidadão desarmado, já pensou naquela situação da policial no dia das mães sem arma? Seria mais uma vitima.

  8. A sim. Ótima ideia! Ao invés de desarmar os bandidos, vamos desarmar os policiais. Pergunte a qualquer policial que trabalha na rua, se ele quer andar desarmado após sair de serviço de uma Cia de área do Grajaú, as 06h da manhã, após ter prendido algum marginal durante o serviço. A opção de andar armado ou não, deve ser do policial.

  9. Que tal a policia cumprir se papel e desarmar os bandidos em?? Já que quase a metade ou mais do efetivo da PM trabalha interno na burocracia militar. A função da PM é preventivo e não serviços aquartelados.

  10. Em 99% dos roubos os ladrões estão em no minimo dois, e já com com arma em punho.
    O tempo do policial sacar a arma da tempo suficiente para o ladrão realizar no minimo 3 tiros, pois esta com o dedo no gatilho.

    Se o policia não tiver 100% de certeza que a reação vai dar resultado positivo, melhor nem reagir.
    A PM que matou ladrão na frente da escola deu sorte, se tivesse outro ladrão nas costa dela já era, mas acho que ele fez certo em reagir naquela situação.

    O problema é quando o policial é a vitima do roubo, ai a coisa complica.

    Se o ladrão perceber que a vitima/policial esta armada,ferrou, é roleta russa.

  11. Estatística totalmente tendenciosa e distorcida para ESQUERDOPATAS.
    Pelo gráfico é possível ver que mais de 70% dos policiais atacados sobreviveram e só isso justifica o porte de arma e o treinamento dos policiais e atiradores.

  12. Já prendi malaco perigoso (inclusive papamala). Não posso me dar esse luxo de andar desarmado.

  13. ESSE SGT COM CERTEZA É MAIS UM ZÉ RUÉLA QUE CONSEGUIU ENTRAR NA PM, SOU CAPAZ DE APOSTAR QUE É DAQUELES CRENTES QUE USA AS PAGINAS DA BÍBLIA NO COMPARTIMENTO DE COLOCAR AS MUNIÇÕES, CADA COISA.
    O SEU PASTORZINHO DE MEIA PATACA, VAI DAR PALPITES LA NA SUA IGREJA RECOLHEDORA DE DE DINHEIRO DOS IRMÃOS SEU BABACA.

  14. Só podia ser matéria da Folha de São Paulo. Esquerdalóides imbecis já perderam a noção faz tempo. Tira a arma do polícia de folga e 0% conseguirá êxito quando alvo de atentado.

  15. Todo mundo só sabe reclamar, acaba com todas as polícias e cada que se vire!

  16. Em qual dos 7 gráficos da reportagem foi possível ver o que eu não vi ?????

  17. Avestrus Ruminante disse:
    21/05/2018 ÀS 15:40
    Que tal a policia cumprir se papel e desarmar os bandidos em?? Já que quase a metade ou mais do efetivo da PM trabalha interno na burocracia militar. A função da PM é preventivo e não serviços aquartelados.

    MAS PARA QUE EU POSSA CONCORDAR COM VC, EU PRECISO QUE ME INFORMA QUAL É PORCENTAGEM DO EFETIVO DA PC QUE REALMENTE FAZ O SEU SERVIÇO CONSTITUCIONAL QUE É A INVESTIGAÇÃO E QUAL É A PORCENTAGEM DE ELUCIDAÇÃO DESSES CRIMES TÁ, É MUITO FÁCIL ESCONDER O NOSSO DEFEITO, E SOMENTE PROCURAR DEFEITO NOS OUTROS NÉ COLEGA, POR ISSO QUE EU TORÇO REALMENTE PARA A UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS, ASSIM QUEM SABE PESSOA COMO VC MUDA ODE FOCO E COMEÇA A VER QUE ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, E QUE O INIMIGO É OUTRO, ( CRIME E GOVERNO)

  18. Polizei disse:
    21/05/2018 ÀS 16:17
    Estatística totalmente tendenciosa e distorcida para ESQUERDOPATAS.
    Pelo gráfico é possível ver que mais de 70% dos policiais atacados sobreviveram e só isso justifica o porte de arma e o treinamento dos policiais e atiradores.

  19. AQUI O PRÓPRIO ADM É COMPROVADAMENTE ESQUERDOPATA, ENTÃO ESPERAR OQUE DOS ASSUNTOS COLOCADOS POR ELE NÉ, ALÉM DE UM MONTE DE PARTICIPANTE TAMBÉM, SÓ CONSEGUE ENXERGAR PELO LADO OPOSTO, AQUI NÃO SE VÊ SEQUER UM ASSUNTO POSITIVO COLOCADO NO TÓPICO, ALGO QUE ENALTECE O NOME DA POLICIA OU DE ALGUM POLICIAL, TUDO AQUI TEM O OBJETIVO ÚNICO, DESUNIÃO.

  20. ESPERAR OQUE DE POSITIVO, DE SOMAR, DE INTEGRAÇÃO DE UM EX.POLICIAL QUE FOI EXPULSO DA POLICIA SENDO O CRIADOR E ATUAL ADM DESSE ESPAÇO NÉ, PENSEM UM POUCO AQUELES QUE SÃO DO BEM, AQUELES QUE CORREM PELO CERTO, PELA MORAL, ÉTICA E BONS COSTUMES

  21. ALGUÉM TÊM ALGUMA NOVA NOTÍCIA SOBRE OS CARIMBOS QUE ESTÃO NAS VACAS DO PILOTO DE HELICÓPTEROS DO PCC E AMIGO DO coronel da pmesp?

    SABE O QUE É JACA, ESTOU CURIOSO PQ OS CARIMBOS QUE ESTÃO NAS VACAS É O MESMO DA EMPRESA DO CORONEL RAPAZ E ISSO TÁ SENDO COMENTADO NOS QUATRO CANTOS DO PAÍS CARAIO; DO OIAPOQUE AO CHUÍ (NORTE A SUL) E TAMBÉM DA SERRA DA CONTAMANA A PONTA DOS SEIXAS (LESTE A OESTE).

    GOZADO JACA, O HELICÓPTERO ONDE O coronel FOI FOTOGRAFADO JUNTO COM O TRAFICANTÃO TAMBÉM TEM A MESMA MARCA DA EMPRESA DO coronel.

    SE ALGUÉM TIVER NOVAS INFORMAÇÕES FAVOR PASSAR DE IMEDIATO AQUI NO FLIT!

  22. O sem vergonha passou a carreira escondido atrás de um teclado. Sem usar farda. Sem prender nem o dedo na porta da viatura – se prendeu alguém foi PM (praça) por farda amassada – aposenta e me vem com essas ASNEIRAS.
    Típicas de quem foi funcionário público, nunca policial.
    Beira o escárnio.

  23. “Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão (*) prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito. ”

    Basta revogar a obrigação que todo Policial tem, de agir em um flagrante delito, para o porte de arma ser uma opção e NÃO uma obrigação.

    (*)
    Que tem a obrigação de cumprir alguma coisa.

  24. ISSO ACONTECE PORQUE O LADRÃO É SEMPRE O FATOR SURPRESA, JÁ PREMEDITADO E SEMPRE ESTÃO EM NÚMERO MAIOR.

  25. não sei se os PMs são obrigados a andarem armados nas folgas…….
    mas é obvio que a maioria das baixas dos PMs de folga são nos bicos……………..

  26. existem muitos lugares que não combina estarem armados… estando de folga…..

    saibam que os PCs . não copiam os Pms neste costume……………………
    tem hora e lugar que estar armado , é um convite para ser morto.

  27. sabemos que muitos PMs mortos pelos criminosos não estariam hoje mortos se estivessem desarmados….

    ISTO É FATO REAL……

  28. POR OUTRO LADO… ESTE SARGENTO que quer tirar o porte dos Pms nas folgas . esta errado… ele deveria tirar a obrigação deles de andarem armados…
    mas nunca proibi los…………………

  29. Tipo isso mesmo…
    Andar na rua pique Jão, sem funcional, sem arma, sem querer saber de porra nenhuma…

  30. Eu já não ando armado há muito tempo, só uso para o trabalho. Isso porque a bandidagem tomou conta de tudo eles não temem mais nada e matar um policial é um motivo de orgulho para eles. Sendo assim temos que nos esconder é triste mas é a realidade de hoje. Se você for abordado tem que se passar por paisano ou vai morrer. Não é uma questão de covardia é uma questão de sobrevivência. A estatística mostra isso.
    A caça virou o caçador e isso se deve a CF-88 a politica de direitos humanos a imprensa tendenciosa e também a sociedade que não tolera a polícia e é facilmente manobrada.
    Hoje o policial tem que ser inteligente, quem é operacional e sente a necessidade de andar armado deve fazer mas deve estar muito bem preparado. Eu por exemplo não me sinto preparado pois desde que sai da Academia fiz alguns poucos cursos e tento ir 1 vez por ano ao estande mas não é o suficiente.
    Parte da sociedade já está percebendo que quem tem que ser protegido é o policial e não o bandido, talvez com o tempo essa lógica seja invertida e nós que somos a caça hoje seremos os caçadores amanha, mas enquanto esse dia não chegar, é fazer o feijão com arroz e seguir sobrevivendo.

  31. A sugestao traz um porém:

    O policial fica numa roleta da sorte: quando está de plantão, na ida e na volta, não pode ser assaltado.
    Já nos outros dias tudo bem.

    Isso é algo a ser considerado, mesmo parecendo bizarro….

    Isto posto: seria esse o caminho da solução da violência contra o policial?

    Caso caminhemos para esse caminho a arma do policial, dessa maneira deveria ser entregue, na Cia ou Delegacia quando ingressa no turno, e devolve na saída.

    Somente dessa forma, acredito eu, afastaria a tal “roleta da sorte”.

    Ressalto aqui que me parece um tanto bizarro, como apontado por alguns comentaristas acima sobre ser reconhecido por marginais. Além do mais, quem nunca esteve em locais públicos (eventos, festas, confraternizações) com muita gente sabendo que vc é policial, e certamente cobrariam uma intervenção sua em fato delituoso?

    Se for ficar enunciando vai longe tanto os prós como contras…..

  32. o PM supostamente ficará livre da execução, uma vez que o ladrão não o verá armado no momento do assalto, porém será presa fácil a quem quer que queira executá-lo pura e simplesmente. Ou seja: se quiser matar um PM, encontre-o de folga.

  33. JACARÉ CAGÃO, SAFADO,

    Você é PILANTRA, COVARDE, escondido atrás do anonimato, vendo-se no direito e na “coragem” de criticar, negativamente, o Sargento Maurício.

  34. VIXI JACA!
    ÉÉÉ, A COISA NÃO TÁ BOA PRA VC NÃO HEIN!

  35. Meu singelo ponto de vista:
    Prefiro ser julgado por 7 do que carregado por 6. Simples assim.

    Policiais andem armados para simplesmente te proteger.

  36. “Parte dos relatórios da Corregedoria da PM analisados pela Folha foi redigida pelo sargento Maurício dos Santos, 49. Ele se aposentou no ano passado, após 28 anos de corporação, sendo 26 deles no setor de PMs vítimas, e participou de centenas de apurações de policiais atacados —inclusive de um colega que trabalhava nessa mesma equipe.

    O coronel Marcelino Fernandes, comandante da corregedoria, onde trabalha há 24 anos, conta se recordar de apenas dois casos de policiais poupados por criminosos. Isso, porém, há muitos anos.”

    Com todo o respeito, mas esses nunca deram uma cana na rua. Um ficou 26 anos na corregedoria e o outro 24, praticamente a carreira inteira trabalhando no ar condicionado.

    Hoje, se fosse para seguir a sugestão de alguém, seria da PM que agiu da melhor maneira possível.

    Opinião pessoal: se você dá cana todo dia, trabalha perto de casa, é recomendável andar armado na folga.

    Agora, se voce trabalha interno, é novo de polícia e tem pouco contato com os malas no dia a dia, deixe sua arma em casa, pois dificilmente voce será reconhecido como policial e, no máximo, levarão sua carteira.

  37. Esses são os ataques registrados. E aqueles que não são registrados? Aquele roubo que o policial sacou a arma e o ladrão correu? Aquele que o policial atirou e saiu fora? Geralmente quando tem registro é porque não deu para ir embora ou deu merda. Acho que essa estatística está manipulada para agradar quem defende o desarmamento do policial de folga.

  38. SE SERÁ IMPLANTADO, ENTÃO ALGUÉM TERÁ QUE DOAR!
    tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/17/thammy-miranda-fala-sobre-implante-peniano-e-revela-desejo-de-ser-pai.htm

    O CORRETO SERIA RETIRAR DESSES MALDITOS TRAFICANTES, E DE TODOS OS SEUS COMPARSAS E INDIFERENTEMENTE DA profissão, QUE ESNOBAM TEREM HELICÓPTEROS E QUE TAMBÉM USAM O HANGAR DA pm PARA FAZER REUNIÕES.

    O QUE VC ACHA JACA?

  39. tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/17/thammy-miranda-fala-sobre-implante-peniano-e-revela-desejo-de-ser-pai.htm

  40. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dearmar é a soluçao ?????? cada dia mais esquerdista

  41. https://www.coronelcamilo.com.br/single-post/2018/05/21/Aux%C3%ADlio-moradia-para-policiais-militares-civis-e-agentes-penitenci%C3%A1rios

    Caso o FLIT queira transformar em postagem o referido PL (inserto no link), acho que renderia muitos comentários, alias, O próprio filho do Deputado Coronel Camilo – segundo reportagem do R7 Notícias, publicada em 03/10/17, intitulada Lava Jato da PM: Ex-coronel cita 19 oficiais, reforma e mimo a policiais – já foi beneficiado, não apenas pela reforma do apartamento, mediante desvios de recursos públicos. O que mais me impressiona nesse parlamentar é sua abrupta mudança de concepção cardiana (agora, coração mole). Teve a PIOR administração, enquanto comandante-geral PM, a qual suscitou recorrentes reportagens, destacando-a como a mais perdulária,

  42. moto de alta cilindrada nao combina com policial…ou andar desarmado
    muitos ladroes estao revistando minuciosamente sua vitima
    se encontrar a arma e morte na certa

    gastem dinheiro com passeio, imovel

    tenha uma pop100, ybr, miza

  43. A muito tempo não ando armado. Não é uma questão de covardia é por sobrevivência.
    Quem é operacional e sente a necessidade deve andar armado, mas tem que estar sempre bem preparado, o que não acontece com a maioria dos Policiais Civis. Eu por exemplo desde que sai da academia, mesmo fazendo alguns cursos não me sinto preparado pois o treinamento tem que ser diário e a nossa instituição não nos proporciona isso.
    O Policia tem que entender que hoje somos a caça, o bandido não teme mais nada e é motivo de orgulho para ele matar um policial, ele ascende no mundo do crime.
    Isso se deve a nossa constituição bandida, a politica esquerdista de Direitos Humanos, a imprensa também esquerdista e tendenciosa, e a Justiça leniente com os marginais e rigorosa com os Policiais.
    A população também não gosta da policia, mas parte dela já está percebendo que quem tem que ser protegido são os Policiais e não os Marginais. Talvez com o tempo a lógica seja invertida e nos que hoje somos a caça, seremos os caçadores, mas enquanto este dia não chegar é fazer o feijão com arroz e seguir sobrevivendo.

  44. Dane se as armas a polícia, mesmo porque está, lhe faz sentir-se um lixo não só como polícia, mas também como ser humano, o que nos resta é… Não sei ao certo, ser um lixo ou sair da lixeira.

  45. Jamiro disse:
    21/05/2018 ÀS 18:26
    O sem vergonha passou a carreira escondido atrás de um teclado. Sem usar farda. Sem prender nem o dedo na porta da viatura – se prendeu alguém foi PM (praça) por farda amassada – aposenta e me vem com essas ASNEIRAS.
    Típicas de quem foi funcionário público, nunca policial.

    Vc deveria conhecer a pessoa para comentar sobre a mesma,nao sou advogado e nem tenho procuraçao de ninguem. Apesar de discordar em numeros e graus do que foi colocado no relatorio,pois como policial operacional, nao vou nem ao banheiro sem minha arma. Mesmo sendo investigador,tive diversos contatos com o referido sgt e outros da equipe PM-vitima e posso afirmar que uma coisa que ele nao é macaneta,participamos de diversas operacoes decorrente de morte de PM.Vc e o Jacare sem dente cometem uma seria injustica atacando a pessoa e nao suas ideias.

  46. VITÓRIA NA GUERRA disse:
    22/05/2018 ÀS 9:46
    SE SERÁ IMPLANTADO, ENTÃO ALGUÉM TERÁ QUE DOAR!
    tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/17/thammy-miranda-fala-sobre-implante-peniano-e-revela-desejo-de-ser-pai.htm

    O CORRETO SERIA RETIRAR DESSES MALDITOS TRAFICANTES, E DE TODOS OS SEUS COMPARSAS E INDIFERENTEMENTE DA profissão, QUE ESNOBAM TEREM HELICÓPTEROS E QUE TAMBÉM USAM O HANGAR DA pm PARA FAZER REUNIÕES.

    O QUE VC ACHA JACA

    Meu querido, sempre fui um zé ruéla na pm tá, ou seja, sempre fui praça, e praça não contempla os mesmos convívios dos sangue azuis, acho correto vc expelir o seu precioso veneno em outra pessoa aqui do pedaço tá, pessoa esta que apesar de não poder participar mais dos clubes dos oficiais, ainda mantém o seu salário equiparado a de um marajá kkkkkkkkkkkk.

  47. Valdir de Souza disse:
    21/05/2018 ÀS 23:53
    JACARÉ CAGÃO, SAFADO,

    Você é PILANTRA, COVARDE, escondido atrás do anonimato, vendo-se no direito e na “coragem” de criticar, negativamente, o Sargento Maurício.

    Eu posso ter esses adjetivos acima para vc, mas esses não são os que os meus comandantes pensam tá, acredito que esses adjetivos acima são seus perante os excelentes administradores da instituição policia militar de sp tá senhor.

  48. eu disse:
    22/05/2018 ÀS 17:44
    Jamiro disse:
    21/05/2018 ÀS 18:26
    O sem vergonha passou a carreira escondido atrás de um teclado. Sem usar farda. Sem prender nem o dedo na porta da viatura – se prendeu alguém foi PM (praça) por farda amassada – aposenta e me vem com essas ASNEIRAS.
    Típicas de quem foi funcionário público, nunca policial.

    Vc deveria conhecer a pessoa para comentar sobre a mesma,nao sou advogado e nem tenho procuraçao de ninguem. Apesar de discordar em numeros e graus do que foi colocado no relatorio,pois como policial operacional, nao vou nem ao banheiro sem minha arma. Mesmo sendo investigador,tive diversos contatos com o referido sgt e outros da equipe PM-vitima e posso afirmar que uma coisa que ele nao é macaneta,participamos de diversas operacoes decorrente de morte de PM.Vc e o Jacare sem dente cometem uma seria injustica atacando a pessoa e nao suas ideias.

    UM POLICIAL DE VERDADE, LINHA DE FRENTE COMO VC ESTÁ AFIRMANDO, JAMAIS TERIA UM PENSAMENTO MEDÍOCRE DESSE TÁ, ISSO SE FOR REALMENTE UM POLICIA, COM CERTEZA É UM BELO BORRA-BOSTA, NUNCA PRENDEU NINGUÉM NA RUA, UM TIJOLO, TALVEZ ATE PRENDEU ADMINISTRATIVO UM OUTRO PM POR ESTAR COM O COTURNO SUJO APOS UM TURNO DE TRABALHO. OU POR OUTROS MOTIVOS PARECIDO, POIS CONFORME O TÓPICO ACIMA ELE TRABALHA NA CORREGEDORIA E NÃO COMO VC ESTÁ AFIRMANDO TÁ, ESSE SEU COMENTÁRIO TE COLOCA COMO UM TREMENDO MENTIROSO TAMBÉM TÁ, COM CERTEZA VC É OUTRO MERDA QUE TRABALHA NA CORREG SE PASSANDO POR TIRA TÁ OTÁRIO.

  49. A PRÓPRIA CORREGEDORIA DA PM PRECISA TOMAR CONHECIMENTO DA ATITUDE DESSE IMBECIL EM DAR OPINIÃO PÚBLICA EM BLOG , EM ASSUNTOS QUE NÃO É DA SUA COMPETÊNCIA, ESPERO QUE NESSE ESPAÇO ALGUÉM DE LÁ TOME AS DEVIDAS DE OFÍCIO.

  50. JACARÉ SEM DENTE,

    Espere que vamos testar essa tão “confiável Corregedoria”!

    Vou solicitar que não apenas te identifique, mas (e PRINCIPALMENTE), que rebata TODOS os meus comentários e TODAS as postagens, por ora, muito seves. Espere as próximas … seu PILANTRA ANÔNIMO DE QUINTA CATEGORIA.

  51. Muito leves (grafia correta) meus comentários e postagens. Desculpem-me pela “jacarezada”!

  52. Jaca, concordo com você, esse sargento foi maçaneta a vida toda, ridículo isso vir de um praça, e quanto aos 115 mortos por saberem ser policiais, adiantaria tê-los desarmados, esse sargento com certeza sempre trabalhou interno e a paisana, outra certeza, é quanto a porcentagem de crime solucionado contra oficiais em comparação a de praça.

  53. Corregedoria só pra praças,

    Concordar com o JACA é fácil demais! Difícil é resposta sensata para a seguinte pergunta: à vista dessa média que o politiqueiro França faz com a bem-sucedida ação do Cb PM Sastres, qual amparo o Estado vem prestando aos PM e respectivos familiares que não tiveram o mesmo êxito, incluindo os TRAÍDOS pela covardia da cúpula da SSP naquele evitável banho de sangue de 2006?

  54. Valdir de Souza disse:
    23/05/2018 ÀS 14:14
    JACARÉ SEM DENTE,

    Espere que vamos testar essa tão “confiável Corregedoria”!

    Vou solicitar que não apenas te identifique, mas (e PRINCIPALMENTE), que rebata TODOS os meus comentários e TODAS as postagens, por ora, muito seves. Espere as próximas … seu PILANTRA ANÔNIMO DE QUINTA CATEGORIA

    OLHA SENHOR IDOSO, A PRINCÍPIO EU ESTOU CAGANDO DE MEDINHA DE VC TÁ, SEU VELHO BOBÃO/BABÃO, VAI DAR MILHO PARA POMBO NA PRAÇA DA SÉ SEU MULAMBO

  55. PARA SEU CONHECIMENTO, QUE OS TEMPOS QUE UM MULAMBO IGUAL VC PODERIA SOLICITAR ALGO DA CORREGEDORIA JÁ PASSOU TÁ OTÁRIO, VC NADA MAIS É DO QUE UMA BATATA PODRE DENTRO DE UM SACO SEU EX.SACO DE MERDA.

  56. JACARÉ SEM DENTE,

    Por favor, caríssimo sapiente, necessito da sua oportuna ajuda: referencie o diploma legal pelo qual QUALQUER UM DO POVO seja impedido de recorrer à referida Corregedoria.

  57. JACARÉ SEM DENTE disse:
    23/05/2018 ÀS 0:45
    eu disse:
    22/05/2018 ÀS 17:44
    Jamiro disse:
    21/05/2018 ÀS 18:26
    O sem vergonha passou a carreira escondido atrás de um teclado. Sem usar farda. Sem prender nem o dedo na porta da viatura – se prendeu alguém foi PM (praça) por farda amassada – aposenta e me vem com essas ASNEIRAS.
    Típicas de quem foi funcionário público, nunca policial.

    Vc deveria conhecer a pessoa para comentar sobre a mesma,nao sou advogado e nem tenho procuraçao de ninguem. Apesar de discordar em numeros e graus do que foi colocado no relatorio,pois como policial operacional, nao vou nem ao banheiro sem minha arma. Mesmo sendo investigador,tive diversos contatos com o referido sgt e outros da equipe PM-vitima e posso afirmar que uma coisa que ele nao é macaneta,participamos de diversas operacoes decorrente de morte de PM.Vc e o Jacare sem dente cometem uma seria injustica atacando a pessoa e nao suas ideias.

    UM POLICIAL DE VERDADE, LINHA DE FRENTE COMO VC ESTÁ AFIRMANDO, JAMAIS TERIA UM PENSAMENTO MEDÍOCRE DESSE TÁ, ISSO SE FOR REALMENTE UM POLICIA, COM CERTEZA É UM BELO BORRA-BOSTA, NUNCA PRENDEU NINGUÉM NA RUA, UM TIJOLO, TALVEZ ATE PRENDEU ADMINISTRATIVO UM OUTRO PM POR ESTAR COM O COTURNO SUJO APOS UM TURNO DE TRABALHO. OU POR OUTROS MOTIVOS PARECIDO, POIS CONFORME O TÓPICO ACIMA ELE TRABALHA NA CORREGEDORIA E NÃO COMO VC ESTÁ AFIRMANDO TÁ, ESSE SEU COMENTÁRIO TE COLOCA COMO UM TREMENDO MENTIROSO TAMBÉM TÁ, COM CERTEZA VC É OUTRO MERDA QUE TRABALHA NA CORREG SE PASSANDO POR TIRA TÁ OTÁRIO.

    Qual os eu problema cara? vc nao consegue discutir sem ofender as pessoas? em nenhum momento me dirigia a vc de maneira derrespeitosa, apenas informei algo que vc desconhece para desfazer uma injustica, mas se vive no achismo , para basear sua opniao e nao aceitar correcoes tudo bem, vida que segue!

  58. Tragédia no mundo animal: se a pm depender da “defesa” do “douto” JACARÉ, pode fechar as portas, ainda que tardiamente. Semana passada, a jornalista Zelda Melo, tentando entrevistar o Coronel Gaspar, o mesmo se passou por fantasma, deixando-a falar sozinha (com o interfone do prédio em que ele mora, em Santo André). Ela apenas queria detalhes da proximidade dele com o piloto de helicóptero, narcotraficante, usuário do Campo de Marte e participante na execução de dois concorrentes. Pelo que mostrou o Jornal Nacional (ONTEM), aumentou o mau cheiro da trama, já que envolve o ex-comandante-geral, coronel Gambá…roni.

    Então, nobre JACA: cadê o solicitado diploma legal? Pela oportunidade, poderia incluir o de sua titularidade, ou vc só se especializou no assassinato do “portuga” e em “merdemática”? Pelos seus “testos”, comprova-se que tu gostas mesmo é de “xinglês” e “irritaliano”.

  59. Valdir de Souza disse:
    24/05/2018 ÀS 11:25
    Tragédia no mundo animal: se a pm depender da “defesa” do “douto” JACARÉ, pode fechar as portas, ainda que tardiamente. Semana passada, a jornalista Zelda Melo, tentando entrevistar o Coronel Gaspar, o mesmo se passou por fantasma, deixando-a falar sozinha (com o interfone do prédio em que ele mora, em Santo André). Ela apenas queria detalhes da proximidade dele com o piloto de helicóptero, narcotraficante, usuário do Campo de Marte e participante na execução de dois concorrentes. Pelo que mostrou o Jornal Nacional (ONTEM), aumentou o mau cheiro da trama, já que envolve o ex-comandante-geral, coronel Gambá…roni.

    Então, nobre JACA: cadê o solicitado diploma legal? Pela oportunidade, poderia incluir o de sua titularidade, ou vc só se especializou no assassinato do “portuga” e em “merdemática”? Pelos seus “testos”, comprova-se que tu gostas mesmo é de “xinglês” e “irritaliano”

    ENGRAÇADO, SE EU TENHO PROBLEMA EM FAZER ALGUMA DEFESA ACREDITO QUE SIM, PORÉM JÁ PUXEI MUITOS DIAS DE CORRETIVOS NA PM, CONSEGUI JUSTIFICAR ALGUNS, MAS VC BEM CONHECE O REGULAMENTO, É QUASE QUE IMPOSSÍVEL SAIR ILESO, MAS VOLTANDO AO ASSUNTO, VC SE ACHA O CARA, PORÉM NÃO CONSEGUIU FAZER NEM A SUA DEFESA PRÓPRIA, LEVANDO UM PEZÃO NO RABO, E AINDA TEM CORAGEM DE MENCIONAR A PALAVRA DEFESA, CRIA VERGONHA E COMPRA MAIS ÓLEO DE PEROBA PARA PASSAR NESSA CARA ENRUGADA SEU CARA DE PAU, QUEM É VC PARA FALAR EM DEFENDER ALGUÉM, SÓ SE FOR DE QUATRO PÉS SERVINDO O SEU MARMITEX ESTRAGADO KKKKKKKKK

  60. JACARÉ SEM DENTE

    Qual fato administrativo motivou minha cassação do posto e patente?

  61. BOMBEIROS RECEBEM HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO

    09.05.2018
    |

    Por: Camilla Haddad

    No dia 11 de junho, às 10h, o Deputado Estadual Coronel Camilo fará uma Sessão Solene, na Assembleia Legislativa, para homenagear o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Na oportunidade, serão exibidas imagens dos bombeiros em atuação na ocorrência do Largo do Paiçandu, no centro da capital. Como ocorre todos os anos, o Deputado Coronel Camilo irá presidir o evento, mas, agora, a celebração será especial, pois será uma forma de agradecer todo empenho dos heróis para salvar a sociedade.

    No primeiro dia da ocorrência no Largo, pelo menos 500 bombeiros se deslocaram para o local oferecendo ajuda. Muitos, mesmo de folga do serviço, fizeram questão de estarem presentes no momento tão delicado para as vítimas. Cães farejadores ainda estão auxiliando nas buscas. Um deles irá ser conduzido até à Assembleia no dia da homenagem.

    Serviço:

    Data:11/6
    Horário: 10h
    Assembleia Legislativa: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera
    Estacionamento pela Avenida Sargento Mario Kozel

    2 comentários
    Classificar por
    Principais
    Adicionar um comentário…

    Valdir Souza •
    Santo André

    Vergonhosa e hipócrita essa homenagem. Em vez disso, DEVERIA esse parlamentar mostrar à população o resultado das vistorias em edificações, feitas pelo Corpo de Bombeiros, com respectivos resultados, ou seja, resumidas na seguinte pergunta: para que servem? Pelo que se constata, servem para NADA prevenir, a exemplo da maior tragégia brasileira anunciada, a Boate Kiss, onde, aliás, depois do sinistro, restaram comprovadas muitas falcatruas envovendo tal poder fiscalizador, tanto que o major PM Moisés Fuchs e o capitão Alex da Rocha Camilo foram condenados pela respectiva Justiça Militar. Esse falso heroismo – dependente da gritante OMISSÃO de TODOS os segmentos do poder público – nunca me convenceu. A prevenção sempre perdeu espaço para a demagogia! Ético seria esse Deputado (envolvido na Operação Lava Jato da PM) reconduzi-la ao seu merecido, mas, surrupiado espaço.
    Curtir • Responder • 2 h

    Valdir Souza •
    Santo André

    Desculpem-me os comentaristas pelo equívocos em três palavras, resultando em crassos erros gramaticais no texto. Ei-lo, a seguir, já devidamente corrigido.

    Vergonhosa e hipócrita essa homenagem. Em vez disso, DEVERIA esse parlamentar mostrar à população o resultado das vistorias em edificações, feitas pelo Corpo de Bombeiros, com respectivos resultados, ou seja, resumidas na seguinte pergunta: para que servem? Pelo que se constata, servem para NADA prevenir, a exemplo da maior tragédia brasileira anunciada, a Boate Kiss, onde, aliás, depois do sinistro, restaram comprovadas muitas falcatruas envolvendo tal poder fiscalizador, tanto que o major PM Moisés Fuchs e o capitão Alex da Rocha Camilo foram condenados pela respectiva Justiça Militar. Esse falso heroísmo – oriundo da gritante OMISSÃO de TODOS os segmentos do poder público – nunca me convenceu. A prevenção sempre perdeu espaço para a demagogia! Ético seria esse Deputado (envolvido na Operação Lava Jato da PM) reconduzi-la ao seu merecido, mas, surrupiado espaço.

  62. Valdir de Souza disse:
    25/05/2018 ÀS 12:08
    JACARÉ SEM DENTE

    Qual fato administrativo motivou minha cassação do posto e patente?

    Deixa de ser retardado seu morfético, por quais motivos teria eu de saber disso ??

    Vc realmente está gaga tá, veja, não vou mais responder as suas loucuras tá, vc treze mesmo.

    vc e o vitoria é tão chato, que vcs fazem cavalo de pau peidar, deus me livre, não tem limites, eu hein!

  63. JACARÉ SEM DENTE,

    Motivo vc tem (de sobra) já que alardeia que tomei um pé no rabo. Foi por obra de ato administrativo ILEGAL do tão BANDIDO FARDADO quanto você (apesar de que ainda não solicitei essa comprovação da Correg PM) tenente-coronel FRANCISCO RISSI FILHO, que a “gloriosa” cassou meu posto e minha patente. Ou seja: premeditou esse vago pretexto de me ter excluído, “exemplarmente”, das suas fileiras, como tentativa de me desacreditar. Assim, tinha certeza do benefício da dúvida, quero dizer, BANDIDOS da tua laia passariam a acreditar que, de fato, “não houve” farsa no CJ Nº GS-847.

    Pelo visto, INDIGNO do menor crédito é quem alardeia o que bem quer, falsamente, “sem necessidade” de oferecer devidas e respectivas constatações fáticas, tocante à verdade real.

    Veremos a manifestação (ou omissão) da Correg PM. Caso nada tem a colaborar, não me causará surpresa, pois, pelo lixão que lá já esteve (coronel Admir Gervásio Moreira) não se pode esperar muito, ou nada.

    Está acometido de amnésia, seu BANDIDO? Por reiteradas vezes, já pormenorizei tal PATIFARIA (em meio a tantas outras), neste mesmo espaço, mas, você já se “esqueceu”! Depois chama tudo de “ladainha”! Essa é a única que resta de argumentação a BANDIDOS: lembrar-se só do que interessa para disseminar dúvidas.

    Por exemplo, sei que é demais te sugerir a leitura do meu comentário, decorrente da postagem intitulada A QUEM INTERESSA DESMORALIZAR A POLÍCIA? MAJOR OLÍMPIO COMENTA PROGRAMA PROFISSÃO REPÓRTER, de 04/03/15.

    Qualquer sugestão de leitura para VAGABUNDO significa pregar no deserto!

  64. VALDIR, NUNCA FUI NA CIDADE A QUAL VC MORA, GRAÇAS A DEUS NÃO
    TIVE A DESONRA EM TE CONHECER, NÃO FIZ PARTE DE NENHUM DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVO AO QUAL RESPONDEU, EU NUNCA DESCREVI AQUI QUE TINHA PROCURAÇÃO PARA DEFENDER A PM EM SEU DESFAVOR, A PM POR SI SÓ, NÃO PRECISA DE NENHUM REPRESENTANTE ZÉ RUELA IGUAL A MIM, PARA FAZER SUAS DEFESAS, PRINCIPALMENTE TRATANDO DE PESSOA COMPLICADA, AO QUAL TEM DEMONSTRADO NO SEU DIA A DIA AQUI EM SEUS COMENTÁRIOS, INCLUSIVE SERVINDO DE CHACOTA PARA OS FREQUENTADORES DESSE ESPAÇO, ONDE NA SUA GRANDE MAIORIA, SÃO POLICIAIS CIVIS, E ESSES NUNCA DEMONSTRARAM INTERESSE NESSES ASSUNTOS VINDO DE SUA CO-IRMÃ POLICIA MILITAR, AINDA MAIS SE TRATANDO DE ASSUNTOS DO PASSADO E REPETITIVO, COM AS MESMAS IDIOTICES,E SEMPRE EM DESFAVOR DE SEUS DESAFETOS,SENDO ESSES OFICIAIS ORIUNDOS DA POLICIA MILITAR, AOS QUAIS CAÇARAM A SUA TÃO CHORADA PATENTE, (QUE TE DAVA O DIREITO DE FREQUENTAR O CLUBE DOS OFICIAIS).
    CARA ME ERRA DA PRÓXIMA VEZ, OS SEUS PROBLEMAS NÃO FUI EU QUE OCASIONEI, COM CERTEZA FOI VC MESMO QUE ARRUMOU COM AS SUAS PRÓPRIAS MÃOS, ENTÃO O QUE VC COLHEU, NADA MAIS É DO QUE O RESULTADO DA SUA PLANTAÇÃO; COMENTASTE QUE, ARRUMOU UM ADVOGADO NÃO MUITO EFICIENTE, ACUSANDO ELE O RESULTADO DA SUA DERROTA NA JUSTIÇA CONTRA A ADM DA PM, ENTÃO SERIA NELE EM QUEM DEVERIA DESPEJAR TODO ESSE ÓDIO DOENTIO E NÃO A MIM, QUE EM NADA TE FIZ; EU JÁ ESTOU CANSADO DESSAS SUAS AMEACINHAS DE BOSTA, SEMPRE FALANDO EM SOLICITAR A CORREGEDORIA PARA ISSO OU PARA AQUILO, ESQUECENDO QUE ESSE DIREITO POR ORA NÃO LHE PERTENCE, SENDO ESTE RESERVADO APENAS AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS, NA QUAL VC NÃO ESTÁ INCLUSO, ALÉM DO MAIS, EM NADA TENHO A TEMER, SEMPRE TIVE E SEMPRE PROCUREI MANTER A MINHA VIDA ILIBADA, NUNCA FUGI DAS MINHAS RESPONSABILIDADES .
    MEU CARO, JÁ NÃO TENHO MUITA EXPOSIÇÃO PARA FICAR PERDENDO O MEU PRECIOSO TEMPO COM LOROTAS E PICUINHAS VINDA CONSTANTEMENTE DE VC, COM AMEÇAS SEM FINALIDADE , PENSE BEM E MUDE DE ALVO POR FAVOR.
    NÃO VOU PERDER MAIS TEMPO, E NEM HORAS DE SONO POR SUA CAUSA, TE PEÇO PARA POR FIM NESSAS BABAQUICES SEM LIMITES DA SUA PARTE, AQUI É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO, ONDE TODOS OS PARTICIPANTES PODE, LIVREMENTE EXPOR AS SUAS OPINIÕES, INDEPENDENTE SE ELAS SÃO CONTRA OU A FAVOR, E ELAS PRECISAM SEREM RESPEITADAS POR TODOS, E ESSES NÃO SÃO MERECEDORES DE FICAREM OUVINDO ESSAS MESMICES PALHAÇADAS SUAS DE SEMPRE.
    SEMPRE PROCUREI TE RETRIBUIR NO MESMO NÍVEL, TUDO AQUILO AO QUAL ME IMPUTASSE, MAS ESTOU JOGANDO A TOALHA, A PARTIR DE AGORA NÃO MAIS RESPONDEREI A NENHUM COMENTÁRIO MEDÍOCRE VINDO DE VOSSA SENHORIA OK EX.CAPITÃO.

  65. .GUERRA, QUAIS SÃO OS MOTIVOS QUE VC TEM BLOQUEADO OS MEUS COMENTÁRIOS, NÃO ESTOU DISTRATANDO NINGUÉM, SÓ ME DEFENDENDO, DIANTE DISSO LIBERA UMA MSG DESDE DAS PRIMEIRAS HORAS DE HOJE E ATE AGORA AINDA NÃO FOI LIBERADA

  66. valeu, é esse ai acima, já foi liberado, é endereçado ao amigo valdir ok, agradecido guerra.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Proibidos comentários contendo PROPAGANDA ELEITORAL. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s